BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 6, 2016Mostrar tudo

Programa de Governo da Coligação "Iguaracy cada vez melhor" foi lançado no site do partido na manhã de hoje.

 
O programa de governo da coligação “Iguaracy cada vez melhor” do candidato Francisco Dessoles Monteiro (PTB), foi colocado a disposição da população na manhã desta terça-feira (06) através do site do partido no endereço: www.dessoles14.com.br
No programa, Dessoles apresenta suas propostas para administrar pela quarta vez o município de Iguaracy, e disse que foi construído ao longo dos meses e que apesar de estar muito bom, ainda há espaço para novas ideias e propostas que serão colhidas ouvindo a população durante a campanha.  

Filho de Eduardo Campos veio a Iguaracy participar da campanha do PSB.


 Participação de João Campos em palestra é esperança para o PSB em Iguaracy
Além de Iguaracy, outras cidades do Pajeú foram visitadas por João Campos. Em matéria na coluna Fogo Cruzado, de Inaldo Sampaio, que não chegou a citar o nome de Iguaracy, disse que o atual chefe de gabinete de Paulo Câmara, João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, participou de vários eventos no final de semana no Sertão do Pajeú de apoio a candidatos a prefeito pelo PSB.
 Albérico já governou o município por quatro anos ao lado de Zeinha
Segundo Inaldo Sampaio, ele esteve em Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Itapetim e Brejinho para levar seu apoio aos candidatos José Patriota, Evandro Valadares, Adelmo Moura e Tânia Maria, respectivamente.
De olho em uma cadeira na Alepe:
Vale ressaltar que este ato de apoio as bases do PSB não são apenas por cordialidade ou por acreditar no potencial dos candidatos visitados, existe algo a mais por trás de tanta boa vontade, o bom moço está apenas se tornando conhecido, segundo a nota de Inaldo Sampaio em seu blog, João Campos será candidato a deputado federal em 2018 pelo PSB. Aqui no Pajeú, João Campos deverá ter como companheiro de disputa, o então prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente licenciado da Amupe, que concorre à reeleição.
O Alto Pajeú tem um único representante na Assembleia Legislativa que é Ângelo Ferreira (PSB), candidato a prefeito de Sertânia contra o atual Guga Lins (PSDB).
Ferreira está tão certo que vai ganhar a eleição que já convidou o deputado Diogo Moraes (PSB) para “herdar” seus votos na região. O que significa dizer que a partir de 2017 o Pajeú vai ficar de novo sem representante da terra na Casa de Joaquim Nabuco. 
Inaldo Sampaio  / Fotos do Facebook

CONVITE: Participe das comemorações alusivas ao dia da Independência do Brasil em Iguaracy

A prefeitura de Iguaracy, divulgou programação comemorações alusivas do dia da Independência do Brasil.
7h: Hasteamento dos Pavilhões em Iguaracy
16h: Arriamento dos Pavilhões em Jabitacá.

Reforma da previdência assusta candidatos de Temer

Ao sugerir que o governo envie ao Congresso proposta de reforma da Previdência somente após o primeiro turno das eleições municipais, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vocaliza o desejo de diversos partidos da base de apoio de Michel Temer. Esses partidos temem que o PT e partidos de esquerda usem a reforma da Previdência, um tema impopular, para desgatar os candidatos do campo governista nas disputas municipais.
O envio da reforma da Previdência antes do primeiro turno não terá influência para acelerar a votação, porque os congressistas só voltarão a trabalhar em ritmo normal mesmo depois de 2 de outubro.
No entanto, remeter logo a proposta ao Congresso seria um sinal de austeridade importante do presidente Michel Temer para os investidores e os empresários. Temer retorna da China com a missão de enfrentar resistências na sua própria base de apoio a uma medida prioritária de sua administração.

Desrespeito: Manifestação política do PSB-40 faz igreja católica fechar as portas no centro de Iguaracy. Padre diz que vai procurar a justiça!

Padre Erinaldo não conseguiu celebrar pela zoada do ato político
Por Nill Júnior
Sacerdotes e fiéis no Pajeú tem tido dor de cabeça com a falta de planejamento e desrespeito de eventos políticos e divulgação através de carros de som na região. Isso porque falta aos candidatos sensibilidade e respeito à legislação eleitoral, que proíbe realização de atos com som a menos de 200 metros de locais de cultos ou órgãos públicos.
Pastores evangélicos também sofrem com o mal, mas como a maioria da comunidade na região é adepta do catolicismo, as reclamações são mais fortes dessa parcela da comunidade. A última “vítima” foram o Padre Erinaldo Sultério e os fiéis que estavam na Paróquia de São Sebastião, em Iguaracy.
  Passeata do 40
A Santa Missa do domingo simplesmente não aconteceu por conta de uma carreata e motocada política de inauguração de um Comitê Eleitoral (Zeinha 40). O Padre até tentou iniciar a celebração, mas a zoada dos carros, alguns com porta malas aberto e som a todo volume não ofereceram a menor condição de que acontecesse.
O Padre Erinaldo disse ao radialista e blogueiro Nill Júnior, que está solicitando na Justiça Eleitoral providências para preservação do direito ao culto na cidade.
Passeata do 14 
No mesmo domingo pela manhã, o PTB-14, grupo do atual prefeito Dessoles e candidato a reeleição, esteve realizando também a sua passeata em Jabitacá, porém não houver notícias de transtornos a comunidade causado pela coligação.

Ainda segundo o blog do Nill Júnior, há alguns dias, o Padre Marco Maciel, Administrador Paroquial de Santa Cruz da Baixa Verde fez um desabafo em sua página no Facebook. Ele tentava ir para uma celebração em Serra Talhada mas não conseguiu chegar por conta da movimentação de uma carreata na cidade. Simplesmente não havia por onde passar. “Precisam respeitar o direito de ir e vir”, reclamou.
Em Afogados da Ingazeira, o problema são os carros de som no entorno da Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, principalmente nos horários de feira livre aos sábados de manhã, quando há disputa de carros no centro. 
Matéria Nill Júnior /Vídeos do Facebook 

Assaltantes que estavam tocando o terror nos comércios da região já estão no xadrez

Após tomar conhecimento sobre assalto a Farmácia Silva e a transeuntes em Afogados da Ingazeira-PE, onde as vitimas informaram que se tratava de dois indivíduos em uma moto preta e um armado de pistola. Diante das Informações as Equipes do NIS-I e Malhas da Lei iniciaram levantamentos. Na manhã de hoje as Equipes juntamente com a ROCAM se dirigiram ao Sítio Santo Antônio I, área rural de Afogados da Ingazeira, onde localizou os indivíduos Felix Feliciano de Lima, 18 anos, que é Foragido da Comarca de Brejo da Madre de Deus-PE, pela prática de Homicídio, além de ser acusado de outros homicídios na região de Santa Cruz do Capibaribe-PE. Antônio Humberto Rodrigues Gonçalves, 25 anos, também foi preso.

Em poder dos mesmos foram apreendidos cerca de 28 celulares de diversas marcas, 02 Notebook e cerca de R$ 206,00 reais em espécie. Foi apreendido ainda uma Pistola cal. 40 Marca Taurus, numeração SSI 22473, com um carregador municiado, uma motocicleta Honda 150 placa KKL-8308, cor preta.

Os assaltantes confessaram os crimes já mencionados em Afogados da Ingazeira, bem como o assalto ocorrido a transeuntes no dia 2 de setembro e na loja July Cell ontem (5 de setembro), ambos em São José do Egito. Em seguida os acusados e os materiais foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Afogados da Ingazeira-PE para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Abono salarial do PIS/Pasep de setembro começa a ser pago dia (15)

O abono salarial do PIS/Pasep do calendário 2016/2017, para os nascidos no mês de setembro, começa a ser pago a partir de 15 de setembro. Os saques poderão ser feitos nas agências da Caixa, do Banco do Brasil, de casas lotéricas ou, se estiverem com o cadastro em dia, os trabalhadores poderão receber em conta-corrente a partir de 16 de setembro, informou o Ministério do Trabalho. O PIS é o Programa de Integração Social e o Pasep é o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público.
No total, R$ 14,8 bilhões estão disponíveis dentro do novo calendário, ano-base 2015 e, segundo o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o governo manterá o esforço para que todos os trabalhadores efetuem o saque, preferencialmente dentro do respectivo mês de pagamento. De acordo com o ministro, o abono é um direito do trabalhador e 22,3 milhões de pessoas deverão receber dentro do novo calendário. Neste ano, recebem o benefício os nascidos entre julho e dezembro. Já os trabalhadores nascidos entre janeiro e junho, receberão no primeiro trimestre de 2017. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho de 2017, prazo final para o recebimento.
O cálculo do valor do abono salarial segue as novas regras definidas por lei. O pagamento será proporcional aos meses trabalhados durante o ano-base. Ou seja, quem trabalhou durante apenas um mês, receberá o equivalente a 1/12 do salário-mínimo, e assim sucessivamente. A fração igual ou superior a 15 dias de trabalho será contada como mês integral, destaca o Ministério do Trabalho.
Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários-mínimos mensais, com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2015, e que tenham sido informados corretamente na Relação Anual de Informação Social (Rais). Do exercício 2015/2016, ano-base 2014, 990 mil trabalhadores ainda têm direito a saque. O prazo foi prorrogado até prazo até 30 de dezembro de 2016. (Via: AG)

BANCÁRIOS ENTRAM EM GREVE NESTA TERÇA POR TEMPO INDETERMINADO

 
Bancários de todo o país entram em greve nesta terça-feira (6), depois de rejeitar a proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban); as reivindicações incluem reajuste salarial, reposição inflacionária de 5%, antecipação e reajuste na participação dos lucros, aumento do piso salarial, aumento do vale-alimentação, melhores condições de trabalho e plano de carreira; a greve, que será realizada em todo o território nacional, terá as condições definidas em assembleia a ser realizada nesta segunda em Brasília.

Vereadora eleita com um voto assume o cargo

 
Por aproximadamente quatro meses, a Câmara Municipal de Dracena, no interior de São Paulo, terá uma vereadora que obteve ‘apenas um voto’ na eleição de 2012, e que nem foi o dela própria. A estudante de educação física, Alyne Zolin, 24 anos, garante que ninguém da família votou nela. “Meus pais são de outra cidade, eles estavam morando em Dracena na época, mas não tinham transferido o título de eleitor ainda, então não puderam votar em mim”, diz. Alyne conta que não estava na cidade no dia da eleição, e, por isso, também não votou.
Ela foi a menos votada entre os 109 candidatos que disputavam uma vaga na Câmara de Vereadores de Dracena.“Foi um susto, mas ao mesmo tempo fiquei feliz. Deus está me dando uma segunda chance de fazer o que não pôde ser feito no passado, não sei quem votou em mim, mas vou fazer valer a pena”, comenta.
Alyne é filiada ao PSD e é a sexta suplente do vereador Rodrigo Castilho (PSDB). Ele teve o mandato cassado por infidelidade partidária, pois foi eleito pelo PSD e decidiu mudar de partido fora do prazo determinado pela justiça. No entanto, embora existam candidatos mais votados na cidade, a cadeira deve ser preenchida por suplente da mesma legenda do vereador cassado. O parlamentar recorreu da decisão e aguarda julgamento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS