BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 21, 2016Mostrar tudo

ATENÇÃO: Bandido envolvido em assalto a comerciante de Jabitacá é preso pela polícia da Paraíba. O mesmo estava armado e dirigia o veículo da vítima.

Resumo Policial: A equipe do Gati e Rocam foram informados que por volta 6:30 da manhã, 02 indivíduos adentraram na residência da vítima E.H.B.N, Viúva, Comerciante, residente na Rua Padre Celestino, Jabitacá, distrito de Iguaracy-PE e anunciaram o assalto. Os assaltantes bastante agressivos, agrediram a vítima com tapas e socos, com o objetivo da mesma mostrar um cofre que continha dinheiro. A vítima, muito abalada, entregou todo o dinheiro que guardava em sua residência. Insatisfeitos, os assaltantes também levaram alguns objetos, e a levaram como refém, fugindo no veículo da vítima, um Chevrolet cruze, placa PEI 2268, cor vermelho. A mesma só foi liberada no povoado de Picos, zona rural de Iguaracy - PE. 
Após diligências, foi descoberto que os assaltantes teriam seguido sentido a cidade de monteiro - PB. A Polícia Militar do estado da Paraíba foi informada da situação pela central de operações do 23° BPM, onde os policiais daquele estado ficaram de prontidão e em alerta. Em ato contínuo, os policiais da PMPB se depararam com o veículo semelhante ao veículo citado. Foi dado ordem de parada, onde foi confirmado que o veículo pertencia à vítima, sendo conduzido pelo imputado E.R.S, (demais dados não informados). Foi encontrado embaixo do banco do passageiro do veículo um revolver Taurus, calibre .38, oxidado, municiado com 06 munições intactas do mesmo calibre marca CBC. O imputado foi conduzido para a cidade de afogados da Ingazeira - PE, onde foi autuado em flagrante delito.

Homens armados assaltam lotérica na cidade de Flores. Veja imagens

Na manhã desta terça-feira (20), homens armados assaltaram uma Casa Lotérica, no centro da cidade de Flores, Sertão do Pajeú.
Segundo as primeiras informações, dois elementos em uma motocicleta Honda CG 125 Fan, placa 6069/Quixaba-PE, adentraram no estabelecimento, de posse de uma arma de fogo e anunciaram o assalto, subtraíndo um valor não revelado. Após a prática do assalto, os bandidos se evadiram pela PE-320, sentido Carnaíba-PE.
A Polícia Militar está realizando diligências, no sentido capturar os ladrões, porém, até o fechamento dessa matéria, não obteve êxito.

IGUARACY: Hoje haverá passeata homens e mulheres pela coligação Iguaracy cada vez melhor.

 
Passeata homens e mulheres – Nesta quarta-feira (21) a coligação ‘IGUARACY CADA VEZ MELHOR’, que tem a chapa Dessoles prefeito e Luciene Rocha, vice, os candidatos a vereador, estarão realizando uma reunião no Bairro Santa Ana, antes haverá uma passeata dos Homens e Mulheres. A concentração será a partir das 17hs, os homens se concentrará na Rua Antônio Santana (Próximo a Casa de Potota) e às mulheres na Rua Né Santana (Próximo a cada de Lúcia Santana), os grupos seguirão em caminhada até a praça e juntos em caminhada seguirão até a o Bairro de Santa Ana. (Júnior Finfa)

Moro aceita denúncia e Lula vira réu em ação da Lava Jato

O juiz federal Sergio Moro aceitou nesta terça-feira (20) a denúncia feita pelo MPF (Ministério Público Federal) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Com a decisão, Lula vira réu na Operação Lava Jato.

Também viraram réus a mulher de Lula, Marisa Letícia, o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, além do ex-presidente da OAS Léo Pinheiro, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, Fábio Hori Yonamine, Paulo Roberto Valente Gordilho e Roberto Moreira Ferreira.
Para Moro, Lula foi beneficiado pelas vantagens pagas pela OAS e sabia que a origem do dinheiro era o esquema de corrupção que desviou recursos da Petrobras. “Luiz Inácio Lula da Silva seria beneficiário direto das vantagens concedidas pelo Grupo OAS e, segundo a denúncia, teria conhecimento de sua origem no esquema criminoso que vitimou a Petrobras”, disse o juiz em seu despacho.
Na última quarta-feira (14), o MPF denunciou Lula e mais outras sete pessoas, incluindo a ex-primeira-dama Marisa Letícia por crimes investigados pela Operação Lava Jato.
Os procuradores sustentam que Lula e Marisa receberam vantagens ilegais pagas pela empreiteira OAS que, por sua vez, obteve recursos a partir de contratos obtidos de forma irregular junto a empresas públicas como a Petrobras, sustentam os procuradores.
Os procuradores da Lava Jato apontam que Lula seria o “comandante máximo” do esquema de corrupção que atingiu a estatal. “Chegamos ao topo da hierarquia dessa organização criminosa”, afirmou o procurador Deltan Dallaganol durante a apresentação da denúncia. Segundo os procuradores, o esquema tinha como objetivo conquistar a governabilidade ao PT, perpetuar o partido no poder e enriquecer ilicitamente de alguns de seus participantes.

O fato e a foto: sucuri assusta na área da Barragem da Ingazeira

Salvo informações ligadas às chuvas no Sertão, não é comum o blog divulgar informações ligadas a fenômenos naturais ou animais.
Mas essa não podia ficar de fora: é o registro de uma cobra fotografada na área que já está com acúmulo de água na Barragem de Ingazeira.
Segundo informação de Anchieta Santos ao blog, ribeirinhos reclamam que ela tem matado cabras e bodes nas imediações. Carcaças de animais estão sendo encontradas.
Tentaram pegar o animal, provavelmente uma da espécie Sucuri mas não conseguiram.

A informação é de que o animal teria chegado com as chuvas. O Ibama teria sido acionado para resgatar o animal. Menos mal, pela preservação da espécie.
Curioso é o número de acidentes com contas na Ingazeira. Além da Sucuri da foto, três casos de picadas de cobras contra pessoas na cidade foram registradas. (Nil Júnior)

Direto da Catingueira, veja imagens do show de Paulo Márcio e Forró Muleke na Festa de Setembro

Antecedendo o encerramento da festa do padroeiro São Vicente Ferrer no povoado da Catingueira, veja como foi a programação da Festa de Setembro, realizada no último sábado (17) em Iguaracy.
Como atração principal, o show do cantor Paulo Márcio e a banda “Forró Muleke”. O grupo já passou pela comunidade outras vezes, e sempre desperta muita animação do público.
O evento é promovido anualmente pela prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo. Nossa equipe registrou a presença de um grande público, inclusive do prefeito Francisco Dessoles, a primeira-dama, secretários e vereadores, que por lá estiveram.
Como um retrato fiel da festas de interior, nos deparamos com o movimentado parque de diversões, com brinquedos diversos, e as barracas para o comércio de comidas e bebidas.
Apesar de o lugar ser sinônimo de tranquilidade, a Polícia Militar cumpriu seu papel com a sociedade, garantindo a segurança de todos. Complementando a estrutura, ambulância e equipe de seguranças.
Como de costume, o blog traz para você as melhores imagens da festa e do público. Para ver, basta continuar lendo a matéria. Acompanhe:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS