Mostrando postagens de Setembro 27, 2016Mostrar tudo

Multidão assiste show de obras durante comício de Dessoles e Luciene em Irajaí

Quem tem obras para mostrar não precisa tá falando das obras dos outros, disse Dessoles.
Com uma hora de duração, o público pôde ir acompanhando no decorrer do comício, um verdadeiro show de obras que foram realizadas nos quatro cantos do município durante a atual gestão de Dessoles.
Dessoles falou que o telão ao lado do palanque não o deixaria mentir sobre as obras que fez em Iguaracy, disse que era uma pena os adversários não andarem com o vídeo no bolso, para que não ficassem colocando mentiras na cabeça da polução dizendo que não foi feito nada. Nada fizeram eles, disse Dessoles, quem tem obras para mostrar não precisa falar das obras dos outros. Disse que durante os anos que foi prefeito de Iguaracy, sempre teve a coragem de mostrar ao povo o que fez, porque tem consciência que fez o que era possível fazer com os poucos recursos que administrou durante a sua gestão municipal.
Dessoles assiste uma onda azul com Luciene em seu primeiro comício. O espaço onde são realizados os eventos municipais no distrito ficou pequeno para conter a multidão que teve que se espalhar em sua grande maioria pela praça da comunidade.
Com o título “Iguaracy cada vez melhor”, vários iguaracienses se reuniram na noite deste sábado (24), no primeiro comício de Francisco Dessoles e sua vice Luciene.
A concentração teve início a partir das 17 horas em frente ao Estádio de Futebol Capitão Dionísio que foi conseguido por Dessoles em sua gestão passada, de onde saíram em carreata com destino ao distrito de Irajaí para a realização do primeiro comício da coligação que foi sucesso de público.
 
ASCOM 14
Fonte: http://www.dessoles14.com.br/

‘Velho Chico’ usa câmera subjetiva no lugar de Domingos Montagner

Novela das nove passou a exibir as cenas de Santo pelos olhos do personagem para driblar a ausência do ator
Santo (Domingos Montagner) em cena da novela 'Velho Chico' (Caiuá Franco/TV Globo)
A morte de Domingos Montagner, no Rio São Francisco, comoveu o país e criou um impasse para a equipe da novela Velho Chico, em que o ator interpretava o protagonista Santo. Após alguns dias de incerteza, os autores Bruno Luperi e Benedito Ruy Barbosa, junto com a família do ator, decidiram manter o personagem na história por meio de um artifício de direção: a câmera subjetiva.
Em vez de interagir com Montagner, os atores “contracenam” com a câmera, e o espectador vê as sequências pelos olhos do protagonista. O recurso começou a ser usado no capítulo desta segunda-feira.

Ilhas do Reino Unido seriam a chave para encontrar vida em Marte

Cientistas da Universidade de Aberdeen, na Escócia, descobriram que os terremotos nas Ilhas Hébridas Exteriores do Reino Unido poderão ajudar na pesquisa por vida em Marte.
O motivo está na semelhança entre esses fenômenos e os “martemotos” do planeta vermelho, o que permitiria que em Marte também pudesse haver as condições necessárias para a sobrevivência de organismos.
A equipe liderada por John Parnell chegou a essa conclusão depois de descobrir que as rochas dos arquipélagos produzem hidrogênio após os terremotos, proporcionando a muitos micróbios a capacidade de sobreviver. “Esse modelo pode ser aplicado a qualquer outro planeta rochoso”, explica Parnell. O hidrogênio originado dessas rochas seria uma fonte poderosa de energia para a vida em Marte.
Os pesquisadores esperam agora pela missão InSight, que será lançada em 2018, pela NASA, para realizar estudos mais aprofundados. A partir da missão, será possível medir a atividade sísmica de Marte, algo que, para Parnell, será fundamental para a pesquisa.
Sobre as Ilhas Hébridas Exteriores, uma curiosidade: A Ilha de Lewis é a maior do arquipélago das Hébridas Exteriores. Lá é possível ver seus monolitos pré-históricos, andar por trechos de litoral e visitar vilas de artesanato.
Fontes: The Independent , Visit Britain
Imagem: Anneka/Shutterstock.com

Apocalipse de São João: o eclipse solar do século que anuncia o fim do mundo

Os americanos e os europeus poderão testemunhar um dos fenômenos astronômicos mais temidos pelos cristãos evangélicos.
No dia 21 de agosto de 2017, ocorrerá um eclipse solar total que, de acordo com o Apocalipse de São João, representaria o início do fim do mundo, conforme anunciou a organização religiosa Unsealed.
Nos EUA, será possível ver o sol atravessando o planeta de costa a costa e, embora na Europa só se consiga ver uma parte, a importância que os teóricos evangélicos dão a esse fenômeno não é menor. Segundo eles, os escritos bíblicos fazem referências claras a esse fenômeno como o início do fim.
O fenômeno está relacionado a um fragmento da Bíblia em que se fala de uma mulher vestida de Sol, grávida e que está sobre a Lua. Nele, também é mencionado um dragão, que deseja matar seu filho. A criança, ao nascer, ascenderá aos céus e os anjos destruirão o monstro.
Há outro ponto que os teóricos levam em consideração: nesse ano, será cumprida uma geração bíblica – 70 anos – desde a criação do estado de Israel, em 1947. Além disso, no século XIII, o rabino Judá Ben Samuel previu que o fim do mundo seria em 2017.
Os evangélicos da organização afirmaram que o fim do mundo começará no próximo ano e que terminará em 2024.
Fonte: RT

Criatura mumificada desconhecida é encontrada em mina de diamantes

Trabalhadores de uma mina de diamantes de Udachny buscavam pelas valiosas pedras quando se depararam com uma criatura desconhecida, na enorme jazida no nordeste da Rússia.
A estranha surpresa é um corpo mumificado de uma espécie desconhecida, contemporânea aos dinossauros, já que o local data da era Mesozoica. Os especialistas que foram à área para analisar o achado são cautelosos na hora de lançar definições sobre a origem da criatura.
Apesar de seu crânio alongado e seus dentes afiados parecerem pertencer a um monstro pré-histórico, pesquisadores afirmam que é necessário realizar testes mais detalhados para descartar a hipótese de ser um dente-de-sabre, ou até mesmo uma zibelina.
Os mineiros chamam o ser estranho de “múmia monstruosa” e afirmam que ele pode ser uma besta criptozoológica.
Se essa teoria for confirmada, o fóssil poderá lançar uma nova luz sobre a evolução das espécies do planeta Terra.
Fonte e imagem: The Siberian Times

Para evitar a ação de bisbilhoteiros, aprenda a colocar senha no WhatsApp

Do UOL
Por padrão, o WhatsApp não permite a inclusão de senha, mas há apps que viabilizam a função
O leitor Rafael entrou em contato com o UOL Tecnologia para saber se existe uma forma de colocar senha para proteger o seu WhatsApp. Ele gostaria que ninguém tivesse acesso fácil às suas conversas e pede indicações de apps gratuitos.
Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, envie um e-mail parauoltecnologia@uol.com.br, que ela pode ser respondida.
Por padrão, o aplicativo não oferece essa função. Porém existem apps gratuitos que cumprem o prometido em poucos passos. No Android, por exemplo, é recomendável usar o Bloquear Whats Messenger (http://zip.net/bprhVx). No Windows Phone, utilize o WaLock (http://zip.net/bqrh1m).
Já no iPhone, as únicas opções disponíveis são pagas e os apps não possuem recomendações positivas dos usuários.
Confira o tutorial abaixo para trancar seu WhatsApp no Android (4.4.2) e no Windows Phone (8.0) com a ajuda de aplicativos gratuitos. O procedimento é similar em outras versões dos sistemas operacionais.
VEJA:

Casa do Estudante de Pernambuco oferece 20 oportunidades para jovens do interior

Jovens estudantes do interior interessados em estudar no Recife já podem se inscrever para o Processo Seletivo 2016 da Casa do Estudante de Pernambuco e concorrer as 20 (vinte) vagas oferecidas pela instituição. As inscrições vão até o dia 5 de outubro e podem ser feitas no site da organizadora (www.upenet.com.br) ao preço de R$ 55,00.
Para participar da seleção os estudantes não podem residir em Recife ou Região Metropolitana e estar regularmente matriculado em curso do ensino médio, médio técnico, curso preparatório para vestibular, curso de disciplinas isoladas (mínimo de duas) ou em qualquer curso do ensino superior sem que esteja no último ano da graduação. Os candidatos precisam comprovar também serem carentes com renda familiar igual ou inferior a 5 (cinco) salários mínimos, entre outros requisitos previstos no edital.
O Processo Seletivo ocorre em duas etapas, sendo a primeira fase a avaliação socioeconômica e financeira do candidato e a segunda a aplicação de provas de língua portuguesa (gramática e interpretação de textos), matemática e estudos sociais (geografia e história). A realização dos testes da segunda fase está programada para o dia 30 de outubro em local ainda a ser divulgado. Já o resultado final da seleção será divulgado no dia 14 de novembro no site da organizadora.
Os aprovados se tornam sócios da Casa do Estudante de Pernambuco, tendo que passar por um período probatório conforme prevê o Regimento Interno e o Estatuto da instituição. Entre os benefícios oferecidos pela CEP estão assistência odontológica, alimentação, biblioteca com três mil títulos, atividades de ensino, esportivas e culturais, além de moradia. A entidade fica localizada na Rua Henrique Dias, s/n, no Derby, em Recife.

Conselho Tutelar de Orocó: NOTA DE DESAPARECIMENTO

Procura-se uma adolescente, Kaylane Paiva Alves, de apenas 14 anos, que está desaparecida.
Segundo a mãe da adolescente, a mesma saiu de casa por volta das 21Hs de sábado (24/09). Ela reside, na rua vereador Raildo Mendes, no Centro de Orocó-PE, fone: (87) 99949-7340. (Via: Conselho Tutelar de Orocó-PE / Blog do Vinícius de Santana)

Eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira (27)

A partir desta terça-feira (27), eleitores não podem ser presos ou detidos, salvo em flagrante ou para cumprimento de sentença criminal. A regra está prevista no Código Eleitoral, que entrou em vigor em 1965 e serve para garantir a liberdade do voto. No próximo domingo (02), mais de 144 milhões de eleitores vão às urnas para eleger vereadores e prefeitos. A regra vale até 48 horas após o encerramento do pleito.
Na prática, mandados de prisão não devem ser cumpridos pela Polícia Federal, principalmente na Operação Lava Jato, até a semana que vem, para evitar nulidades nos processos criminais. A regra foi inserida na legislação eleitoral em 1932, com o objetivo de anular a influência dos coronéis da época, que tentavam intimidar o eleitorado. Atualmente, juristas questionam a impossibilidade das prisões, mas a questão nunca foi levada ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A proibição está no Artigo 236, do Código Eleitoral, e o texto diz: "Nenhuma autoridade poderá, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto." (Via: Agência Brasil)

Servidores do MPPE adiam, mas não descartam possível greve

Os servidores do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) decidiram, por meio de assembleia convocada pelo sindicato da categoria , o Sindsemppe, aguardar o prazo de 30 dias acertado na reunião com o procurador-geral, no último dia 15 de setembro.
Ficou marcada uma nova reunião com para o dia 13 de outubro, quando a categoria deve receber uma contraproposta de gestão. No mesmo dia, uma nova assembleia será realizada para avaliar o documento e só então decidir pela greve ou não. Os trabalhadores aguardam um parecer da Procuradoria Geral sobre o reajuste salarial desde maio último.

Campus Serra Talhada reabre inscrições para curso FIC preparatório para o Processo Seletivo 2017

Entre os dias 27 e 30 de setembro o Campus Serra Talhada do IF Sertão-PE reabre as inscrições para o curso Pré-IF, oferecido na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC). Com carga horária de 80 horas, o curso é destinado a estudantes do 9º ano das escolas do município de Serra Talhada. Ao todo, são oferecidas 35 vagas.
Tal como na seleção anterior para cursos nesta modalidade, os interessados deverão comparecer a sede administrativa do IF Sertão-PE – Campus Serra Talhada, localizado na Rua Irineu Magalhães, 985, Bairro AABB, Serra Talhada – PE, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas mediante a entrega da seguinte documentação: ficha de inscrição (disponibilizada no ato da inscrição); fotocópia e original da carteira de identidade e do CPF; fotocópia do comprovante da residência atualizado e declaração de matrícula.
De acordo com esta retificação do edital 08/2016, serão inscritos os candidatos até o limite das vagas disponíveis. Para mais informações, acesse a 2ª retificação do edital 08/2016 aqui.

Eleitor deve levar título e documento original com foto, afirma TRE-PE

Essa determinação é válida até para quem vai votar em seções com biometria.É preciso também ficar em alerta para os casos de justificativa de voto.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Reprodução
Na reta final antes das eleições municipais de domingo (2), o Tribunal Regional Eleitoral dePernambuco (TRE-PE) tira dúvidas dos eleitores sobre o que fazer em caso de perda do título. De acordo com Raquel Salazar, da Corregedoria do tribunal, para participar do pleito é preciso levar um documento oficial e original com foto. Isso vale também para quem está inscrito nas seções em que foi implantado o sistema de biometria, aquele em que a confirmação do cadastramento é feito por meio da impressão digital.
Ela afirma que a norma, este ano, exige a apresentação de documento oficial e original em todos os casos. “Quem levar a cópia do documento, mesmo a autenticada, não será habilitado a votar. Então, o eleitor deve sair de casa com o título e com a carteira de identidade ou carteira de motorista, por exemplo”, afirma.
Raquel também explicou como deve ser feito o processo de justificativa do voto. O eleitor só pode justificar a falta se estiver fora do domicílio. Para quem estiver fora do domicílio eleitoral, é possível justificar em qualquer seção eleitoral. Também haverá pontos específicos.
Mesmo quem tiver o título cancelado deve justificar o voto nessas eleições. “É para quando for regularizar o título, não precisar pagar a multa por ausência das eleições”, observou Raquel Salazar.

ATENÇÃO: Quadrilha presa pela polícia foi responsável por explosões de bancos em Triunfo e Iguaracy

Ação contra o BB de Iguaraci: grupo preso
G1PE
Uma quadrilha suspeita de realizar dez assaltos a bancos em Pernambuco, alguns no Sertão, de maio a setembro deste ano, sendo nove ações com utilização de explosivos e uma com furadeira, foi desarticulada em uma força-tarefa integrada das polícias Federal, Civil e Militar.
Os detalhes da operação policial, que resultou na prisão de nove suspeitos, no sábado (24), no Agreste pernambucano, foram apresentados em uma coletiva nesta segunda-feira (26), na sede da PF, no Bairro do Recife, na área central da capital.
Todas as dez ações realizadas pela quadrilha durante os quatro meses tiveram como alvo o Banco do Brasil. Os arrombamentos foram realizados nas agências localizadas em Triunfo (07 de maio), Iguaraci (16 de junho), Lajedo (30 de junho), João Alfredo (5 de julho), Feira Nova (9 de julho), Orobó (12 de julho), Sanharó (19 de julho), Passira (23 de julho), Bom Jardim (3 de agosto) e Lagoa dos Gatos (7 de setembro).
Com o grupo, a polícia apreendeu cinco espingardas, duas pistolas, explosivo, cordel detonante, grampos para soltar no asfalto e dificultar a perseguição policial, além de lanternas, furadeira serra-copos, celulares, casacos e coletes.
Segundo a polícia, a única mulher presente no grupo era amante do líder da quadrilha e irmã de um dos outros integrantes do bando. “Ela era tipo uma gestora de logística, é aquela pessoa que fornece as armas de fogo, seleciona os carros e reúne o pessoal para o arrombamento desses bancos”, explicou o chefe titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Paulo Berenguer .
Ela foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife, enquanto os homerns presos foram levados para a Penintenciária Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, no Agreste.
A soma de todas as penas pode chegar a 364 anos de reclusão, devido à prática de crimes como organização criminosa armada, roubo, posse de explosivos, adulteração de veículo automotor e receptação de produtos roubados.
Foram presos oito homens, com idades entre 19 e 59 anos, e uma mulher, de 20 anos, suspeitos de integrar o grupo responsável por realizar 30% dos 38 explosões de caixas eletrônicos de bancos ocorridos em Pernambuco neste ano. “Foi presa a principal quadrilha responsável por quase totalidade das ações no Agreste e na Zona da Mata, de forma que a sua prisão ocasiona uma redução significativa desse tipo de crime no estado. Estamos investigando a ação interestadual dessa quadrilha, mas há indícios de que ela atuava também na Paraíba”, ressaltou o chefe da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio, Eduardo Passos.