BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de outubro 8, 2016Mostrar tudo

Áreas de instabilidade se intensificam sobre parte do Nordeste do Brasil

Áreas de instabilidade se intensificam sobre parte do Nordeste do Brasil espalhando nuvens bastante carregadas sobre regiões da Bahia, do Piauí e do Maranhão.
Nesta sexta-feira, (07), as pancadas de chuva voltaram fortes no município de Juazeiro, no Sertão da Bahia, atingindo parte de Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
Nos próximos três dias, mais nuvens carregadas se formam e vão provocar chuva que pode ser forte. Algumas pancadas podem vir com raios e fortes rajadas de vento. Pode chover também em alguns locais do sertão do Pernambuco.
As áreas de instabilidade enfraquecem sobre o Nordeste a partir do domingo. Na região dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, leste de Pernambuco, de Alagoas e de Sergipe, incluindo as capitais Recife, Maceió e Aracaju, o sol e o tempo seco vão predominar. (Via: ClimaTempo - Blog do Edenevaldo Alves)

Criador da página 'Bode Gaiato' sofre sequestro relâmpago em Caruaru

O criador da página "Bode gaiato" - que tem quase 7 milhões de seguidores - sofreu um sequestro relâmpago em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Breno Melo, de 22 anos, disse ao G1 que foi abordado por quatro pessoas e obrigado a entrar no carro dos suspeitos. Ele disse que passou cerca de 40 minutos com os criminosos. "Tudo o que eles pediram para eu fazer, eu fazia. Eu rezava e torcia para que não fizessem nada demais comigo", contou.
Ele explicou que foi abordado quando estava de mudança na quarta-feira (27) e havia colocado alguns pertences no carro. Segundo ele, no veículo tinham microondas, joias e alguns aparelhos eletrônicos. "Quando fui entrar na casa, fui abordado por quatro pessoas. Um deles entrou no meu carro e foi embora".
Melo disse que após um dos criminosos levar o carro dele, foi obrigado a entrar no automóvel dos suspeitos, e teve uma arma apontada para a cabeça. "Os outros três me colocaram no carro deles e ficaram me ameaçando. Pensei logo: 'o que eles vão fazer comigo?'. Pensei realmente que iria morrer", contou.
O administrador da página relatou que enquanto estava com os criminosos, foi indagado sobre quais pertences estariam no carro. "Me falaram que, como viram que o carro tinha muita coisa dentro, pensaram que eu era um sulanqueiro (comerciante que trabalha na Feira da Sulanca, em Caruaru) que estava vindo da feira".
Ele foi solto em um matagal, próximo ao Distrito Industrial. Até a publicação desta matéria, o carro e os pertences não tinham sido recuperados. Breno registrou o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil no dia 28 de setembro.
Após o susto, ele ainda fez uma brincadeira na página com a situação do sequestro (foto acima). Breno contou que o fundamental foi manter a calma enquanto estava com os criminosos. "Isso foi essencial para minha integridade física. Tudo o que eles pediram para eu fazer, eu fazia".
Do G1 Caruaru

HOMEM É PRESO SUSPEITO DE COMER ORELHA DE RIVAL COM CACHAÇA, APÓS BRIGA, NA PARAÍBA...

Foi preso, nesta quarta-feira (5), um homem suspeito de brigar com um rival, arrancar e comer um pedaço da orelha da vítima. O caso aconteceu no mês de agosto deste ano no município de Alagoa Grande, no Agreste paraibano, a 115 km de João Pessoa, durante uma bebedeira. De acordo com a Polícia Civil em Alagoa Grande, o caso foi registrado no dia 19 de agosto, quando a vítima procurou a delegacia informando sobre o crime. “O suspeito teria entrado em luta corporal com a vítima e conseguido arrancar um pedaço da orelha dele. Depois, o suspeito foi ao bar, pediu uma dose de cana e ingeriu a bebida junto com o pedaço da orelha, na frente da vítima”, afirmou a polícia. Com prisão preventiva em aberto, o suspeito foi localizado pela polícia e preso. Na delegacia, ele confessou o crime, prestou depoimento e foi encaminhado a Cadeia Pública de Alagoa Grande. conceicaopbonline
Via blognoticiasemdestaque.blogspot.com.br

Bancários da Caixa Econômica aprovam fim da greve em PE

Um dia após a a maior parte dos bancários de Pernambuco decretar o fim da greve no estado, os servidores da Caixa Econômica Federal, únicos que mantiveram a paralisação, decidiram por ampla maioria retornar ao trabalho em assembleia no início da noite desta sexta-feira (7), na sede do sindicato, na região central do Recife. Foram 300 votos favoráveis ao fim da greve contra apenas 10 contrários, além de duas abstenções. As agências da Caixa voltam a funcionar normalmente na próxima segunda-feira (10). Na segunda e na terça-feira (11), a Caixa vai começar o atendimento de seus clientes uma hora mais cedo, às 9h.
Funcionários da rede privada, do Banco do Nordeste (BNB) e do Banco do Brasil (BB), encerraram a paralisação na quinta (6). Na ocasião, os funcionários da Caixa decidiram continuar em greve, com placar de 100 votos a favor e 94 contra. A paralisação havia sido iniciada no dia 6 de setembro e as agências voltaram a funcionar nesta sexta-feira.
A categoria aceitou a terceira oferta apresentada Fenaban (Federação Nacional do Bancos), que inclui reajuste de 8% em 2016 e abono de R$ 3.500. A proposta também inclui aumento de 10% no vale-refeição e no auxílio-creche-babá e de 15% no vale-alimentação. Os bancos também se comprometeram a garantir aumento real de 1% em todos os salários e demais verbas.
Os bancários de Caruaru, no Agreste do estado, também realizaram assembleia na quinta-feira (6), e decidiram aceitar a proposta, também encerrando a paralisação.
O acordo proposto pelos bancos tem validade de dois anos. Para 2017, os salários serão reajustados pela inflação (INPC/IBGE), mais 1% de aumento real. Os bancários reivindicavam um aumento de 14,78%.
Do G1 PE

No Crato-CE, Padre é preso suspeito de pedofilia

O padre Lenilson Laurindo da Silva foi preso na manhã desta sexta-feira em sua residência no município do Crato sob a acusação de crimes de pedofilia a partir de investigações feitas pelo Ministério Público do Estado do Ceará. Cedo, policiais civis de Juazeiro e Crato acompanharam as Promotoras de Justiça, Juliana Mota e Alessandra Magda Ribeiro, no cumprimento de mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro.
Ele foi trazido para ser ouvido na sede do Ministério Público em Juazeiro e terminou conduzido a uma cela especial na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC). De acordo com o que foi apurado até agora, o sacerdote praticava crimes sexuais tendo adolescentes como vítimas. Em Crato, os promotores e policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão em dois endereços.
A investigação partiu de denúncias chegadas há algumas semanas na promotoria de justiça de Juazeiro quando as representantes do Ministério Público ouviram menores que contaram com riqueza de detalhes sobre os abusos praticados pelo sacerdote que é natural de Várzea Alegre. Nos endereços, foram recolhidos o computador do padre Lenilson e aparelhos celulares os quais estão sendo averiguados.
Atualmente, ele é vigário da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Crato e esteve durante quase cinco à frente da Igreja de São Vicente de Paulo no bairro Alto da Alegria em Barbalha quando comandou campanhas para reforma no piso do templo após uma série de outros melhoramentos como a construção do centro pastoral e um novo altar e a compra de novos bancos. De Barbalha, padre Lenilson veio para a Paróquia do Menino Jesus de Praga no bairro Novo Juazeiro.
(Foto: Exu Notícias/Agencia Miséria)

PIB de Pernambuco cresce 0,5% no segundo trimestre deste ano

A economia de Pernambuco começa a demonstrar os primeiros sinais de recuperação. No segundo trimestre deste ano, o Produto Interno Bruto (PIB) do estado alcançou R$ 38,5 bilhões, o que equivale a um aumento de 0,5% na comparação com os três primeiros meses de 2016. Porém, quando comparados os dados mais recentes com os referentes aos meses de abril, maio e junho do ano passado, houve uma queda de 3,5%.
Os dados foram divulgados pela Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – Condepe/Fidem na quinta-feira (6). A indústria foi o setor econômico que apresentou o melhor desempenho no estado no segundo trimestre deste ano, com um crescimento de 8,8% com relação aos três primeiros meses de 2016. Esse desempenho positivo foi impulsionado pela reação verificada nas indústrias da transformação e da construção civil.
Já o setor de serviços registrou um aumento de 0,8%, o que mostra que o empresariado voltou a investir no mercado. Porém, o consumidor ainda não confia para voltar a consumir como antes, explicou o diretor executivo de estudos e pesquisas da Agência Condepe/Fidem, Maurílio Lima, em entrevista coletiva com a imprensa.
Com relação à agropecuária, os índices mostram que houve uma redução de 4,1%. Ainda segundo o gestor, esse decréscimo é devido a fatores climáticos que afetaram tanto as lavouras quanto a pecuária.
Dados nacionais
O Brasil teve uma diminuição de 0,6% no PIB do segundo trimestre deste ano na comparação com o primeiro trimestre de 2016, e de 3,8% se comparado ao mesmo trimestre no ano anterior. Os números pernambucanos se destacam com relação aos verificados em outros estados que avaliam o PIB através da metodologia sazonal, adotada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), como a Bahia (-3,7%) e Minas Gerais (-2,8%). (G1)

Acidente com vítima fatal na Serra de Teixeira

Um acidente foi registrado na madrugada de ontem, quinta feira (06) por volta de 01h20, na Serra de Teixeira, no trecho conhecido como ‘apertado da hora’.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, um caminhão de bebidas de placa de Brejo do Santo (CE), PMI 4709, modelo Mercedes de cor prata, modelo 24280, estava vindo para Patos quando o motorista, Damião Matias Ramos, 41 anos, perdeu o controle do veículo e este capotou.
O motorista ficou preso nas ferragens, não resistiu e morreu. Damião Matias vinha com o ajudante, Cícero Firmino da Silva, que teve apenas leves escoriações.
Cícero Firmino informou ao Corpo de Bombeiros e ao SAMU, que estiveram no local para fazer o socorro, que eles pararam em Juazeirinho para pedir informações de como chegar a Patos. O informante ensinou o caminho por Assunção e como o motorista desconhecia o trecho, o que facilitou para ocorrer o acidente.
O ajudante ainda explicou que além da falta de conhecimento do trecho, Damião desceu seguiu o trecho com mais velocidade.
A vítima fatal é natural de Penaforte (CE) e o seu corpo foi encaminhado para o IML de Patos.

SRTE/PE participa da Marcha de combate ao Trabalho Infantil

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco (SRTE/PE) participa nesta segunda, dia 10 de outubro, da quarta edição da Marcha Pernambuco contra o Trabalho Infantil. A atividade marca a semana do Dia das Crianças e foi organizada pelo Fepetipe – Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco, do qual a SRTE/PE faz parte.
A concentração começa na Praça Oswaldo Cruz, área central do Recife e segue até a Praça da República, sede do governo, onde será entregue uma carta reivindicatória ao governador do Estado de Pernambuco com dados sobre o aumento trabalho infantil em Pernambuco, mostrando que no Estado e na Região Nordeste não existem ações eficazes na prevenção e na erradicação desta violação de direito da criança e do adolescente.
Durante o percurso nas ruas, haverá apresentações culturais como: Flash Mob, apresentação de danças regionais pelas crianças assistidas pelo Movimento Pró-Criança, Painel Interativo-itinerante, teatro, cordel, depoimento de adolescentes oriundos do trabalho infantil, entre outros.
O objetivo da Marcha é alertar a sociedade e os órgãos de defesa de direitos para a causa do trabalho infantil em Pernambuco, pois muitas vezes esse tipo de trabalho se dá de forma invisível. A expectativa é reunir um grande número de pessoas e chamar a atenção para essa grave violação de direitos da criança e do adolescente, que atinge mais de 3,3 milhões de pequenos brasileiros, entre 5 e 17 anos, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD 2015). Só em Pernambuco, existem 109 mil crianças e adolescentes nesta situação. Na região metropolitana do Recife os principais focos de trabalho infantil é o comércio ambulante, feiras livres, as borracharias e pequenos estabelecimentos.
Fiscalização- O Ministério do Trabalho, através das suas Superintendências Regionais, combate o trabalho infantil. Em 2014, o Projeto da Fiscalização de Combate ao trabalho infantil da SRTE/PE realizou 420 operações, afastando 1.047 crianças e adolescentes da situação de trabalho infantil. Já este ano, mesmos com a greve da fiscalização, foram realizadas 152 ações fiscais e resgatados até agosto com 333 jovens. As operações foram realizadas nas feiras livres e mercados do interior do estado, com ações, também, nas praias, lava-jatos e no comércio informal. Os dados são do Sistema de Informações sobre Focos do Trabalho Infantil –SITI do MTE.
Roteiro da marcha– A concentração para a Marcha terá início a partir das 13h, na Praça Oswaldo Cruz. O percurso segue pela av. Conde da Boa Vista, Rua da Aurora, Ponte Princesa Izabel, finalizando na Praça da República.

Zeinha faz festa da vitória em Jabitacá e Iguaraci

“A festa é do tamanho que a gente pode”. 
Assim definiu o prefeito eleito Zeinha para anunciar as atrações de hoje, sábado, dia 08 em Jabitacá e amanhã (9) em Iguaracy.
Em Jabitacá os partidários de Zeinha se encontram às 17h no Status Clube e farão a festa ao som das Bandas Forró dos Top”z e Forró Blecaute.
Amanhã na cidade de Iguaraci na Praça Antônio Rabelo, as atrações serão Forró dos Top’z e Lindomar Souza.
A vitória de de Zeinha contra Dessoles em Iguaraci foi uma das mais comentadas no Pajeú. Virou candidato aos 46 do segundo tempo depois da desistência de Pedro Alves. E venceu um prefeito de três mandatos que não era mal avaliado. (Nill Júnior)

Concurso para sargento do Exército tem 92 mil inscritos para 1.205 vagas

O interesse dos jovens candidatos ao concurso do Exército Brasileiro, que será realizado neste domingo (9/10), superou expectativas ao apresentar um acréscimo de quase 100% no número de inscrições, comparado ao último concurso para sargentos. No total, são oferecidas 1205 vagas e neste ano foram registrados 92 mil candidatos inscritos, ou seja uma proporção de 76 candidatos por vaga. As informações são da Escola de Sargentos das Armas (EsSA).
O concurso oferece 1070 vagas para combatente, logística-técnica e aviação. Deste total, 1 mil são para homens e 70 são para mulheres. Além destas, há chances também para Música ( 70 vagas) e Saúde ( 65 vagas), para ambos os sexos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS