BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de novembro 6, 2016Mostrar tudo

POLICIAIS SERÃO REMANEJADOS PARA ENFRENTAR ASSALTOS A BANCOS

Remanejamento. Sem recursos e sem efetivo suficiente, essa é a palavra de ordem do Estado para enfrentar a guerra diária em que se transformaram as investidas contra instituições financeiras em Pernambuco. Uma mudança que ainda não chegou aos destacamentos do interior, cuja média é de apenas dois policiais militares atuando por dia, conforme admitiu o coronel Vanildo Maranhão, diretor integrado especializado da Polícia Militar, que participou de debate na Rádio Jornal, na tarde desta sexta, juntamente com o delegado Salustiano Albuquerque, diretor das especializadas da Polícia Civil.
“Infelizmente, o crime evolui e a gente não tem como dar uma resposta imediata, mas estamos nos organizando e a curto e médio prazo teremos resultados”, afirmou. “Vamos remanejar pessoal para o Batalhão Especializado do Interior (Bepi), para reforçar os destacamentos da Zona da Mata até o Sertão, e estamos recebendo de volta 222 policiais que foram emprestados à Força Nacional para as Olimpíadas. Estes vão reforçar o Batalhão de Rádio Patrulha que atuará em ocorrências no Grande Recife”.
Enquanto o remanejamento não acontece, o coronel reconhece que a orientação aos PMs dos destacamentos é não reagir aos assaltos a bancos. “Fica difícil para um destacamento com dois policiais usando pistolas que alcançam 30 metros reagir contra quadrilhas especializadas que utilizam fuzis com alcance de dois quilômetros. Então orientamos para que peçam reforço e fiquem à distância. Mas normalmente não conseguem chegar perto devido aos grampos nas estradas”.
Segundo o coronel, a instituição recebeu veículos, fuzis e coletes balísticos, por meio de um convênio com o Banco Central, e vai usar nessa operação. “A atuação dos bandidos se dá na fragilidade do policiamento ostensivo e, sobretudo durante a madrugada”, admitiu.
Um projeto para criação do 1º Batalhão Integrado Especializado Policial Militar, em Caruaru, no Agreste, foi encaminhado à Assembleia Legislativa. “Temos 12 unidades especializadas e a ideia é condensar todas em um batalhão, com os 1,5 mil novos PMs que vão se formar em junho de 2017, devidamente capacitados por especialistas”, informou.
O delegado Salustiano Albuquerque salientou que as quadrilhas são formadas por criminosos de vários Estados, daí a importância do trabalho do serviço de inteligência e do reforço das equipes de investigação, que passaram de três para sete delegados.
Ontem de madrugada, cerca de 15 homens invadiram a agência do Banco de Brasil de Panelas, no Agreste, usando uma serra elétrica para cortar as grades. Depois explodiram o cofre. Eles deram vários tiros para o alto e espalharam grampos pela estrada, tendo furado os pneus da viatura que seguia para o local. Outro grupo tentou arrombar um caixa eletrônico de um supermercado, no Cabo de Santo Agostinho, mas não conseguiu. As duas quadrilhas fugiram.

Estudante de 21 anos acusa mulher de estuprá-lo em São Paulo

Um estudante de 21 anos acusa uma mulher de estuprá-lo em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O caso aconteceu na noite da última terça-feira (1º), mas só foi divulgado neste sábado (5).
De acordo com o site Veja São Paulo, o jovem disse que foi abordado ao descer do ônibus e que a mulher, aparentemente alcoolizada, estava nervosa por ter sido dispensada pelo namorado.
Ainda segundo o estudante, a moça ameaçou acusá-lo de estupro ao ver uma viatura a Polícia Militar se aproximar. Ela, então, avisou que o levaria para a casa dela, mas o ato acabou sendo consumado na rua, atrás de um carro.
O jovem registrou o boletim de ocorrência na delegacia e foi levado ao hospital para tomar um coquetel de medicamentos, já que não teria usado preservativos durante a relação sexual.

Serra Talhada: Prefeito e Deputado se unem e assumem compromissos para instalação da base de Grupo Tático Aéreo

Se depender do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) e do deputado estadual Augusto César (PTB), o Grupo Tático Aéreo (GTA) que está provisoriamente instalado em Serra Talhada, desde o dia 29 de outubro, pode ficar na Capital do Xaxado de forma definitiva. Além de Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina disputam o equipamento, mas o deputado e o prefeito petista fizeram o ‘dever de casa’ nessa sexta-feira (04), e assumiram compromissos com a Secretaria de Defesa Social (SDS).
“Nos reunimos com o tenente-Coronel Tibério César e com o tenente Marcelo Matias, do GTA, e o prefeito ofereceu toda logística necessária para este serviço ficar em Serra Talhada. A reunião aconteceu na residência do prefeito. Provoquei este encontro, primeiro, por acreditar que esta aeronave (helicóptero) ficando em Serra Talhada, vai ajudar a combater a criminalidade e por outro lado, conheço o tenente Marcelo Matias há muito tempo”, justificou Augusto César. O vereador Pinheiro do São Miguel também fez parte da reunião.
De acordo com o deputado, o prefeito assegurou dar apoio total para manter toda a logística e o serviço em Serra Talhada, inclusive, colaborar na construção do heliponto que ficará no bairro da Cohab.
“O prefeito está com toda boa vontade e deixou isso muito claro. Vai ajudar na alimentação e alojamento da equipe. Serra Talhada encontra-se no centro de Pernambuco e tem uma posição estratégica. Se depender do prefeito, está tudo resolvido”, reforçou Augusto César.
COMO VAI FUNCIONAR: A aeronave vai ajudar nas operações de combate a grupos organizados que estão explodindo diversos bancos e carros-fortes na região e assaltando caminhões nas estradas. Apesar disso, segundo o comandante do 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar), Tibério César, a instalação do grupamento na cidade ainda não é definitivo, pois aguarda a decisão final do novo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Angelo Fernandes Gioia. Ele ainda vai avaliar se a base avançada de apoio aéreo ficará em Serra, Salgueiro ou Petrolina. (Via: Farol de Notícias - Fotos Acom do Dep. Augusto Cesar)

Afogados: Polícia divulga detalhes de assalto a loja Mallybu Jóias

A GT de Afogados da Ingazeira foi acionada pela central de operações para atender uma ocorrência de roubo ao estabelecimento comercial Mallybu Jóias nesta cidade. Ao Chegarem ao local foram informados pela vítima que um casal chegou à loja pedindo para ver alianças e relógios, quando a vítima abriu a vitrine o homem anunciou o assalto mostrando uma arma que estava na cintura, levando do estabelecimento comercial aproximadamente 20 (vinte) relógios marca Mondaine, 120,00 (cento e vinte reais) em moeda corrente e 02 (dois) aparelhos celulares de marcas não informada. As funcionarias foram trancadas no final da loja, enquanto os indivíduos se evadiram em uma motocicleta Broz , cor preta, placa PEY 7253 para local ignorado. Foram feitas diligências nesta e cidades circunvizinhas a fim de prender os acusados, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada a delegacia de polícia local para adoção das medidas cabíveis.

Carnaibano de 66 anos é preso durante trafico de drogas que levava de Carnaiba à Iguaracy

Na manhã deste sábado (05), por volta das 08h30, Policiais Militares do 23ºBPM apreenderam cerca de 250 gramas de maconha pronta para o consumo e prenderam o idoso de 66 anos, Zenildo Xavier da Silva, residente na zona rural de Carnaíba. O fato aconteceu na entrada do Sítio Souza, na zona rural do município de Iguaracy, Sertão do Pajeú.
Segundo a Policia Militar, o operação só foi possível porque Agentes do Núcleo de Inteligência do Sertão-1/23ºBPM, receberam denúncias que uma pessoa em uma carroça de burro estaria trazendo drogas da zona rural de Carnaíba e comercializando na cidade de Iguaraci. De posse das informações os Agentes realizaram levantamentos a fim de identificar a pessoa e localizar sua residência.
Após uma campana próximo a entrada do Sitio Souza, foi interceptado uma carroça de burro, conduzida pelo suspeito, onde foram encontrados dois sacos contendo uma quantidade de capim, e no meio dos mesmos, foram localizados uma bolsa com 0,250 kg (duzentas e cinquenta gramas) de maconha pronta para o consumo. O suspeito informou que adquiriu a referida droga na zona rural da cidade de Carnaíba e que não conhece o fornecedor. Diante dos fatos, o suspeito e a droga apreendida foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira, paras as providências de praxe.

Gabarito do Enem 2016 será divulgado no dia 9 de novembro, diz Inep

O gabarito das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que acontecem neste sábado e domingo (5 e 6) será divulgado na quarta-feira (09), informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). “Os gabaritos das provas serão divulgados na quarta-feira, (09), na Página do Participante, na internet, e por meio do aplicativo Enem 2016”, diz comunicado divulgado nesta sexta-feira (04).
O edital do exame definia que o gabarito poderia ser divulgado a qualquer momento entre a próxima segunda e a quarta. O Inep afirmou ainda que, faltando 24 horas para o início do Enem 2016, 1,5 milhão de candidatos ainda não sabiam onde farão o exame, porque não acessaram os locais de prova.
Os candidatos devem acessar o endereço enem.inep.gov.br/ onde o participante deve informar o número do CPF e senha para ver os dados.

Mulher de preso é suspeita de facilitar fuga na cadeia de Princesa Isabel-PB, diz polícia

A esposa de um dos nove presos que fugiram da cadeira pública da cidade de Princesa Isabel, no Sertão paraibano, é suspeita de ter ajudado a facilitar a ação. A fuga aconteceu na manhã desta sexta-feira (4), durante o horário de visita. Até o fim da tarde, três dos nove presos foram recapturados. Um preso foi baleado, socorrido e já recebeu alta.
bepi-coisac
Foto: Com o apoio intensivo da Policia Militar de Pernambuco e BEPI (CIOSAC), três dos presos que fugiram na manhã desta sexta-feira (04), da Cadeia Pública de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, foram recapturados pela Polícia Militar da Paraíba.
A mulher do preso foi autuada em flagrante. “Ela impediu que o agente fechasse a grade, quando viu aquela multidão vindo pra cima dele. Ele abriu a grade pra dar acesso a ela sair do pátio. Mas aí ela impediu. Então ela é a principal acusada”, disse a delegada de Polícia Civil Darcinaura Alves
Segundo a Polícia Civil, com a ajuda da mulher de 27 anos, os presos provocaram um tumulto e conseguiram ir até uma sala onde ficam as armas dos agentes penitenciário. Eles arrombaram as portas com tiros de fuzil e saíram da cadeia correndo pelas ruas da cidade. Duas agentes penitenciárias chegaram a ser mantidas como reféns, mas foram liberadas durante a fuga.
presos-pb
 Fotos dos fugitivos
Nas ruas da cidade, os presos abordaram moradores e chegaram a roubar motocicletas para fugir, pela zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, três dos nove presos foram recapturados na zona rural. Ainda nas buscas, a polícia apreendeu um fuzil e um revólver.
De acordo com a direção da cadeia, os presos que fugiram estavam nas celas 1 e 2. Segundo a investigação da Polícia Civil, a ação foi planejada e teve o apoio de pelo menos sete pessoas, que estavam foram da cadeia. (G1)

Veículo lotação pega fogo em Serra Talhada e fica totalmente carbonizado

Uma van de lotação que realiza o transporte de passageiros de Serra Talhada a São José do Belmonte pegou fogo, por volta das 16h00 dessa sexta-feira (04), no bairro da Borborema em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
Quando viram as chamas aumentando, temeram uma explosão e acionaram o Corpo de Bombeiros da cidade. Segundo informações de populares, a van que ficou completamente carbonizado, teria começado a pegar fogo sem motivo aparente e acreditam que as chamas foram motivadas por problemas na parte elétrica do carro.
Foto: Alejandro Garcia/Farol

Temer quer proibir o uso da Bíblia Sagrada em 2017 no Brasil?

Quem acompanha o Momento Verdadeiro já deve ter lido várias matérias polêmicas envolvendo o atual presidente do Brasil, Michel Temer. Por exemplo, já disseram que o peemedebista iria acabar com o abono salarial PIS/Pasep (relembre aqui). Também disseram que Temer quer acabar com carnaval no Brasil (relembre aqui) e recentemente publiquei um post falando da notícia falsa dando conta que Michel Temer aprovou a implantação de chip obrigatório nos brasileiros em 2017, leia aqui.
Agora vou falar de outro assunto polêmico atribuído ao presidente. Segundo informações, Temer vai proibir o uso da Bíblia Sagrada em 2017 no Brasil. "A Lei que vai proibir o uso da Bíblia Sagrada em 2017" já foi aprovada, diz um trecho do texto-base, aprovado com 199 votos. Ainda segundo o texto compartilhado nas redes sociais e aplicativos de mensagens,"nenhum deputado da bancada evangélica estava presente no dia da votação que foi estratégica".
Então! Será que está história é verdadeira? Temer quer proibir o uso da Bíblia Sagrada em 2017 no Brasil? A resposta é NÃO! Primeiro que não houve nenhuma votação sobre o tema no Congresso Nacional ainda mais que, segundo o texto, a votação aconteceu na madrugada de uma sexta-feira 13. Outro detalhe da farsa é que nenhum parlamentar da chamada bancada evangélica participou da votação.
O que já aconteceu foi o contrário, tinha um Projeto de Lei (PLC) 16/2009 que tratava da obrigatoriedade de manutenção de exemplares da Bíblia nos acervos das bibliotecas públicas de todo o país, mas esse projeto foi arquivado.
E a história de que Rachel Sheherazade, do SBT, fez um alerta sobre o caso. Na verdade, a jornalista falou sobre a lei nº 9.734, publicada no Diário Oficial de Florianópolis. Esta lei municipal obrigava escolas públicas e privadas a disponibilizar bíblias em suas bibliotecas. Como informou uma reportagem do jornal O Globo, o projeto chegou a ser vetado pelo prefeito, porém os vereadores derrubaram o impedimento.
Conclusão: Esta história de que Temer quer proibir o uso da Bíblia Sagrada em 2017 no Brasil é BOATO.
Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

RECEITA LIBERA CONSULTA A NOVO LOTE DE RESTITUIÇÃO DO IR-2016

A Receita Federal libera para consulta o penúltimo lote regular de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2016 na próxima terça-feira (08). Serão liberadas também restituições dos exercícios de 2008 a 2015 de declarações que deixaram a malha fina. O crédito bancário para 2,25 milhões de contribuintes será realizado no dia 16 de novembro, totalizando o valor de R$ 2,75 bilhões.
Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet ou ligar para o Receitafone, no número 146. O Fisco disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que facilita a consulta às declarações e à situação cadastral no CPF.
O último lote regular está programado para dezembro. Depois serão liberados lotes residuais em 2017. O contribuinte deve consultar a página da Receita, serviço e-CAC, para verificar o extrato da declaração. No endereço é possível saber se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nessa hipótese, o contribuinte pode fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.
Caso o valor da restituição não seja creditado, o contribuinte poderá ir a qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento – telefone 4004.0001 (capitais), 0800.729.0001 (demais localidades) e 0800.729.0088 (telefone especial exclusivo para pessoas com deficiência auditiva) – para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.
Fonte: Agência Brasil

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS