BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de dezembro 2, 2016Mostrar tudo

Expectativa de vida do brasileiro sobe e chega a 75,5 anos

Dados do IBGE foram divulgados nesta quinta-feira 1º; informações são usadas como parâmetro para o fator previdenciário no cálculo das aposentadorias do Regime Geral de Previdência Social; a expectativa de vida para brasileiros nascidos em 2014, divulgada no ano passado, era de 75,2 anos.

Eu quero: Churrasco com carvão está com os dias contados.

O professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) David Wilson desenvolveu uma churrasqueira 100 % sustentável que opera apenas com energia solar.
O detalhe é que ela funciona a qualquer hora do dia ou da noite, porque armazena a energia gerada pelos raios solares.
A ideia para o desenvolvimento dessa churrasqueira solar surgiu em uma viagem do professor à Nigéria.
Nesse país é comum o uso de fogão a lenha, que traz diversos problemas de saúde devido à inalação do carvão.
Batizada de Wilson Solar Grills, a churrasqueira elimina a necessidade de utilizar carvão, consequentemente, significa menos poluição, menos desmatamento e mais saúde.
Sua ideia é uma alternativa muito viável para regiões tropicais que recebem o calor do sol em abundância na maior parte do ano, como o Brasil.
A invenção é capaz de dar autonomia de 25 horas de funcionamento para a feitura de alimentos.
Sabe o que isso significa?
Que a invenção do professor Wilson não só pode cozinhar alimentos quando o sol está brilhando durante o dia, como também pode armazenar energia para que se possa cozinhar durante a noite.
Não é maravilhoso?
E tem mais: a churrasqueira pode atingir temperaturas de até 230 graus Celsius.
Portanto, assa muito rápido.
No Brasil, o churrasco é um hábito de muitas famílias.
Pode-se até criticar esse hábito. mas os alimentos grelhados são inegavelmente deliciosos, quer seja carne, frango, peixe, milho em espiga, legumes como cenoura ou algo mais inventivo.
A ocasião de um churrasco é um momento agradável para se conectar com a família, vizinhos, amigos e velhos conhecidos.
Infelizmente, as churrasqueiras a carvão ou gás são prejudiciais para o meio ambiente.
Se você usa lascas de madeira, carvão ou gás propano para fazer o seu churrasco, ocorre emissão de poluentes, contribuindo para a má qualidade do ar.
Com sua invenção, o professor Wilson encontrou a solução perfeita para um churrasco que não arruina ainda mais o meio ambiente.
O projeto ainda não tem previsão de comercialização.
Mas fica aí a dica para nossos empresários empreendedores, a fim de que disponibilizem logo para a venda a invenção do professor do MIT.

Os Perigos do “Omeprazol”

Tomar o antiácido pode prejudicar seu organismo a longo prazo e levar à doenças como osteoporose e demência.
Ao que parece, o mundo sofre mesmo é do estômago. E o Omeprazol foi um medicamento que apareceu como uma autêntica revolução no tratamento de inúmeros males que atingem o órgão. No entanto, seu uso prolongado (cerca de dois anos) pode provocar demência, de acordo com um artigo publicado por um dos mais respeitados jornais médicos, o Journal of the American Medical Association (JAMA). Um pó branco pouco solúvel em água, o Omeprazol é da classe dos inibidores da bomba de prótons, e indicado para pessoas que sofrem de má digestão, refluxo, azia, hérnia de hiato ou úlceras pépticas benignas, tanto gástrica como duodenal.
Hoje, ele é o segundo medicamento mais consumido do planeta depois do paracetamol, informa Dr. Jorge Fonseca, médico da Open International University for Complementary Medicine, na Índia. O Omeprazol está inclusive na lista de “Medicamentos Essenciais” da Organização Mundial da Saúde. Mas veja só o que seus efeitos colaterais podem causar a longo prazo.
Mais chances de desenvolver doenças do coração
O medicamento pode aumentar o risco de ataque e doenças do coração, segundo um estudo feito com tecido humano publicado em 2013 pelo Circulation, jornal da Associação Americana do Coração. Na época, o pesquisador John P. Cooke, chefe do departamento de ciências cardiovasculares doHouston Methodist Hospital e professor na Stanford, disse à Reuters que “antiácidos que suprimem inibidores da bomba de prótons podem provocar a constrição dos vasos sanguíneos e consequente redução do fluxo de sangue.”
Derrame cerebral, espasmos musculares e osteoporose
Nos últimos três anos, a Food and Drug Administration (FDA) emitiu dois alertas sobre os inibidores da bomba de prótons, de acordo com o Harvard Heatlh Publications. Em abril de 2011, a agência alertou que o uso prolongado (mais de um ano) deste tipo de medicamento poderia levar a uma queda na absorção de magnésio, elevando o risco de arritmias, derrames cerebrais, convulsões, enfraquecimento dos ossos e espasmos musculares.
Anemia e demência
Pesquisadores da Kaiser Permanente, líder na indústria da saúde norte-americana, demonstraram que o uso contínuo do Omeprazolleva a uma baixa absorção de vitamina B12. Ao comparar dados de quase 26 mil pacientes diagnosticados com baixos níveis da vitamina com outros 184 mil que não tinham o problema, veio a resposta: indivíduos que tomam Omeprazol por mais de dois anos tem 65% mais chances de desenvolver deficiência de B12. A falta da vitamina pode causar demência, dano nos nervos e anemia. Finalmente, é claro que“isso não significa que as pessoas devem simplesmente parar de tomar seus medicamentos”, afirma Dr. Douglas Corley, gastroenterologista da Kaiser Permanente. “Se o médico receitou, existe um motivo, é para melhorar sua qualidade de vida”. Por outro lado, se o seu caso exige o uso prolongado do Omeprazol, vale a pena conversar com o seu gastro para saber se existem alternativas com menos efeitos colaterais a longo prazo. A automedicação é um perigo porque, por aliviar a dor do paciente, muitas vezes, o omeprazol acaba mascarando problemas mais sérios como um câncer gástrico, fazendo com que a pessoa não investigue a fundo esse problema e não receba rapidamente o seu diagnóstico.
Fonte: AREAH

Herdeiro da Fiat é preso após inventar ter sido sequestrado por prostituta transex

 
Lapo Elkann | Reuters
Um dos herdeiros da fortuna do império Fiat inventou ter sido sequestrado por uma prostituta transex, de acordo com a polícia de Manhattan, Nova York (EUA).
Lapo Elkann, neto do fundador da empresa automotiva italiana, Gianni Agnelli, entrou em contato com a família e pediu, em nome da suposta sequestradora, o equivalente a cerca de R$ 34 mil.
O "resgate", disse a polícia, era para cobrir um gasto de Lapo, de 39 anos, com bebidas e drogas, noticiou o "NY Post".
O playboy foi preso sob acusação de falsa comunicação de sequestro.
Solto após pagamento de fiança, Lapo tem audiência marcada para 25 de janeiro.

Deficiente visual e embriagado, motorista é preso pela PF transitando em alta velocidade e sem CNH

 
Um homem de 49 anos foi preso na noite de quarta-feira (30/11) em Poços de Caldas (MG), por dirigir embriagado. O fato, porém, chamou ainda mais a atenção dos policiais, porque o condutor, que pilotava uma motocicleta, era deficiente visual, estava embriagado, dirigia em alta velocidade e não tinha CNH.
“A gente não acreditou quando viu este tanto de infração”, comenta o agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) José Ricardo Macedo. Ele conta que ao ser abordado, o homem admitiu que só tinha 8% da visão do olho direito e 4% do esquerdo.
De acordo com o relatório policial, o condutor contou que já havia dirigido por 160 quilômetros antes de ter sido parado pelos agentes. “Não sei como ele consegui andar tanto”, afirma Macedo.

MPF-CE vai pedir suspensão de todas as provas do Enem 2016

O procurador da República Oscar Costa Filho disse nesta quinta-feira (1º), em Fortaleza, que vai pedir a suspensão da validade de todas as provas do Enem 2016, diante das conclusões do relatório da Polícia Federal enviado nesta quarta-feira (30) ao MPF, que aponta vazamento das provas do exame para, pelo menos, duas pessoas. Costa Filho vai estender o pedido de suspensão da redação para todas as provas objetivas.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou, na tarde desta quinta, que "não há indício de vazamento de gabarito oficial" e que o MPF vazou informações sobre o inquérito para provocar ''tumulto e insegurança''.
O relatório da Polícia Federal do Ceará traz detalhes da investigação sobre o acesso de dois candidatos presos no estado - um na capital, na operação Embuste, e uma jovem, na cidade de Juazeiro do Norte, na operação Jogo Limpo. Os candidatos tiveram acesso à "frase-código" da prova rosa.
A informação permitiu que candidatos que deveriam fazer provas diferentes da rosa pudessem preencher o cartão de respostas de acordo com o gabarito transmitido pela quadrilha - não importando a cor da prova que o candidato tenha recebido no exame, já que a frase-código é o que legítima a correção conforme a cor referente à frase.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS