AS BELEZAS DA SERRA DO MONTE ALEGRE - POR HUGO MARQUES


AS BELEZAS DA SERRA DO MONTE ALEGRE - POR HUGO MARQUES

O nosso defensor da natureza Hugo Marques, esteve esta semana mais uma vez visitando a Serra do Monte Alegre e nos trouxe várias fotos para que os leitores da web sertão possam se deliciar com tamanha maravilha que nos foi deixado por Deus neste território iguaraciense.
As fotos foram feitas nesta sexta (27) e sábado (28), como se pode ver pelas imagens, a grande pedra foi banhada pelas últimas chuvas e suas piscinas naturais estão com bastante água.
Segundo Hugo, o local está excelente para um banho, pois um pouco antes da chuva, ele e uma equipe de colaboradores realizaram a limpeza do local.
O local também é ótimo para se observar o céu e as estrelas a noite, inclusive, com direito a avistamento de OVNIs, isso, dependendo da sorte do visitante, como aconteceu comigo há alguns anos atrás.
Segundo Hugo Marques, para se aproveitar bem do passeio, é imprescindível que os visitantes estejam preparados para acampar com barracas e apetrechos necessários, não esquecendo de reunir todo o lixo antes de ir embora e manter o local limpo e organizado como antes. 
Nosso blog sugeriu a Hugo, que seria interessante haver um guia que pudesse acompanhar os visitantes, inclusive com barracas e todo o material para alugar e tornar a estadia o mais agradável possível. 
Para chegar a Serra do Monte Alegre, saindo da sede do município, o visitante terá que percorrer a distância de 40 quilômetros, ao chegar no distrito de Jabitacá, pega-se o asfalto no sentido Tuparetama e logo após a comunidade do Picos, na descida, haverá uma entrada a direita, então começa o percurso que leva até este local maravilhoso que está encravado em nosso Sertão do Pajeú.
 
Veja todas as fotos clicando aqui...

 


BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS