Governo Municipal de Iguaracy realiza conclusão de Curso Profissionalizante que irá gerar renda para várias famílias.


Governo Municipal de Iguaracy realiza conclusão de Curso Profissionalizante que irá gerar renda para várias famílias.

Ao todo 20 mulheres de famílias acompanhadas e referenciadas pelo CRAS de Iguaracy-PE, tiveram a oportunidade de aprender uma nova forma de gerar renda, participando do Curso Profissionalizante de Renda Renascença, oferecido pelo Governo municipal através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.
O Curso foi ministrado pela Instrutora Maria do Carmo Melo (Biluda), durante 45 dias na Sede do CRAS.
Na última terça-feira 24, as alunas que concluíram o curso, receberam o certificado em uma solenidade realizada no Salão Paroquial.
Em seu discurso, a secretária de Assistência Social, Juliany Rabelo, ressaltou a importância das oficinas e a preocupação do atual governo em investir em cursos que ajudam a transformar a vida das famílias. “Acreditamos na capacidade de cada uma dessas participantes, que se dedicaram e hoje estão aptas a fabricar a renda, gerando renda para suas famílias".
A Secretária agradeceu a equipe do CRAS que esteve acompanhando as mulheres durante todo o curso e a Instrutora Maria do Carmo, que com toda sua paciência soube passar seu oficio com eficiência.
Click AQUI para ver a matéria completa.

A Coordenadora do CRAS, Gleicy Kelly, agradeceu a dedicação de todas, pois o curso exigia muita determinação e destacou que as oficinas também se preocupam em resgatar a autoestima das participantes e de suas famílias, visando assim o fortalecimento dos vínculos familiares, trabalho prioritário do CRAS.
A Instrutora Maria do Carmo, agradeceu a oportunidade dada pelo Governo Municipal e a Secretária de Assistência e a equipe do CRAS por todo o apoio no curso desde o início até a conclusão do curso.
A Secretária de Finanças Ligia Torres, que durante a cerimônia representou o Exmo. Sr. Prefeito, José Torres Lopes Filho, parabenizou a Secretaria de Assistência pela iniciativa e todas as alunas pelo belíssimo trabalho que estava exposto nas mesas.
Representando o Grupo de Mulheres, a cursista Núbia, agradeceu ao governo municipal pela oportunidade e aprendizado, e a instrutora pelo incentivo e paciência, pois não mediu esforços para repassar seu ofício.
Parabéns ao Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Assistência Social pela brilhante iniciativa.
Logo mais, estaremos disponibilizando todas as fotos do evento que serão postadas no Página do Governo Municipal e estaremos também colocando o link nesta matéria.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS