PREFEITURA DE CARNAÍBA

Obra de pavimentação do acesso ao Bairro Santa Ana foi reiniciado nesta segunda, dia 16. Secretário esclarece como a obra é realizada e suas etapas.

Nesta última segunda-feira, dia 16, o Prefeito Zeinha Torres, em companhia do Secretário de Administração Marcos Henrique, do Secretário de Obras Luciano Santana e da equipe de engenharia do município, foi acompanhar de perto o reinicio da execução das obras de pavimento que liga a Rua Júlio Câmara a Av. Odilon Rodrigues no Bairro Santa Ana, a equipe já está no local trabalhando, dando continuidade ao pavimento.
A obra estava travada em pendência na Caixa Econômica Federal e graças ao empenho da nova gestão, foi reiniciada alguns meses atrás.
O Secretário de Administração, em conversa com a redação do blog, disse que esta é uma obra muito importante para o município. Marquinhos disse que muita gente estava questionando a questão da obra ter sido parada, e que por isso, vem a público neste momento informar que todo o processo de construção é feito por etapas. Marquinhos disse que a Caixa Econômica não disponibiliza os recursos para a realização de uma determinada obra todo de uma só vez e que vai disponibilizando por parcelas, ai o governo executa o determinado ponto da obra ao qual recebeu os recursos e após concluído esta etapa, a equipe de engenharia do município faz o boletim de medição, manda para a Caixa Econômica e então a equipe de fiscalização da Caixa Econômica vem até o município conferir pessoalmente se está tudo ok, depois dessa visita que às vezes demora um pouco a ser realizada, só então a Caixa libera uma nova parte da parcela, onde se vai desenrolar todo o processo novamente até a conclusão final da obra.
O secretário finalizou dizendo que apesar de ser muito burocrática, ele pessoalmente concorda com esta prática por parte da Caixa Econômica Federal, porque é através desta fiscalização que a Caixa verifica se os municípios estão cumprindo direitinho com a sua parte, para só então liberarem novos recursos.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Compartilhe: WhatsApp, Faceboock, etc...

0 comentários: