BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 16, 2017Mostrar tudo

EVENTO SOCIAL: CRISTIANO E JANAÍNA BATIZARAM A FILHINHA ADELINY E COMEMORARAM O ACONTECIMENTO COM FESTA.

 
Quem esteve no último sábado (14/01/17), aproveitando o novenário comemorativo da 103ª Festa de São Sebastião em Iguaracy para batizar a filhinha Adeliny Nunes de Moura foi o jovem casal Janaína Bezerra de Moura e Cícero Cristiano Nunes.

EM IGUARACY: Faça de seu evento um momento inesquecível - Som, Luz e Super-Telão com DJ Web Vídeos

 
Estrutura com DJ Web Vídeos atendendo todos os gostos
Mega Estrutura em Som, Luz e Super-Telão com preço inacreditável. Repertório com os principais sucessos do momento e ainda DJ Web Vídeos atendendo a todos os gostos.
PROMOÇÃO: Estamos com preços promocionais a partir de 300,00 com toda a estrutura (Som, Luz e Super-Telão). Preço promocional para eventos a partir de 400,00 (aniversários) e 500,00 (casamentos), com a completa cobertura fotográfica do evento em DVD, através de fotógrafo experiente e equipamento profissional.

 A estrutura chama a atenção e impressiona os convidados
Faça como Cristiano e Janaína, que tornou o evento comemorativo do batizado de sua filhinha Adeliny em um momento inesquecível.
Contratos: Sérgio Coelho - Cel/Whats: (87) 98821-5232

Aprovados cobram a nomeação em concurso público da prefeitura de São José do Egito

Foi enviado a redação da web sertão um pedido para agilização de nomeação de candidatos aprovados em concurso público na cidade de São José do Egito, ou pelo menos, uma explicação a respeito.
Aprovados no concurso público da prefeitura de São José do Egito solicitam explicação quanta a demora para a nomeação.
O ato faz referência, a posse de 76 convocados pelo ex prefeito Romerio Guimarães. Todos os candidatos aprovados no concurso já haviam feito a entrega de documentos, exames médicos admissionais e guardam até hoje a nomeação de todos.

VEM AÍ: Padú Frajolaz em Iguaracy. 11 de fevereiro / Sábado - Não Perca!

Vem ai uma grandiosa festa em Iguaracy com Erick Véras, Robinho Farra, PADÚ FRAJOLAZ, Alex Ramos e Banda Doce Mistério. O evento ocorrerá na Quadra Poliesportiva no dia 11 de fevereiro (sábado). Ingressos antecipados no valor de 10,00. Ponto de vendas: Bar do Marcelo, Lan House de Allisson e Zeus Moda Masculina.

Festa de Iguaracy: aprecie mais uma amostra de artes do Pintor Marcone Melo


Assim como vem acontecendo já há alguns anos durante as festividades de São Sebastião na cidade de Iguaracy, o renomado o pintor e artista da terra, Marcone Melo, está mais uma vez promovendo uma exposição com algumas de suas obras de arte em óleo sobre tela.
 
Quem quiser desfrutar ao vivo destas maravilhas, ou quem sabe adquirir uma ou mais peças, a exposição está localizada na rua do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no tradicional ponto comercial do senhor Marcelon, sapateiro e pai do artista.
 
A visitação estará aberta ao público diariamente até as 23 horas e se estenderá por todo o período da festa.
 
Marcone Melo com os irmãos Messias e Aparecida Melo.
Perfil pessoal do artista no Facebbok: https://www.facebook.com/marcone.melo.35

Facebook começa a implementar ferramenta contra notícias falsas

O Facebook anunciou no mês passado medidas para enfrentar a propagação de notícias falsas na rede social. O primeiro país a receber a novidade foi os Estados Unidos, mas, agora, a empresa está se preparando para a implementação do combate contra notícias falsas na Alemanha.
Esse é o primeiro país europeu a estrear a funcionalidade, que deve ser expandida para os demais países em breve. A plataforma da rede social na Alemanha será atualizada ao longo das próximas semanas.
A Alemanha é umas das nações que mais se preocupou com a disseminação das notícias falsas, assim como é uma das mais críticas em relação às mensagens de ódio publicadas nas redes sociais.
O ministro da Justiça alemão, Heiko Maas, pediu repetidamente ao Facebook que respeitasse as leis contra a difamação na Alemanha, que são mais rigorosas do que as dos Estados Unidos. Além disso, outras figuras políticas expressam preocupações de que informações irreais possam influenciar as eleições parlamentares de setembro, quando a chanceler Angela Merkel buscará um quarto mandato.
A nova ferramenta permite aos usuários denunciarem possíveis notícias falsas, que passarão por uma equipe de checagem. As informações que forem realmente falsas serão indicadas como “questionáveis” e não receberão destaque dos algoritmos da plataforma.
O Facebook também garante que a ferramenta tornaria impossível que spammers forjassem sites de notícias, que foi o que aconteceu durantes as eleições presidenciais norte-americanas no ano passado.

Fotos de Pôr do Sol em Iguaracy, em meio a caatinga, impressionam pela sua beleza.

Quem imagina que o nosso Sertão tão castigado pela seca não tem o que mostrar de bonito está muito enganado, prova disso, qualquer um pode ver através das imagens que foram retratadas pela iguaraciense Nilta Quaresma.
Com a tecnologia presente nos smartphones modernos, com  resolução em imagens cada vez melhores e se equiparando as das máquinas fotográficas, devido a mobilidade de ter sempre um a mão, belas fotos como estas poderiam serem vistas com mais frequência, porém, falta na maioria de todos nós, o que tem de mais precioso, o olhar e a sensibilidade artística do fotografo, que deverá compor o enquadramento perfeito e no segundo certo, fazer o click que eternizará o momento.  
A Web Sertão, parabeniza a jovem Nilta Quaresma por proporcionar aos nosso olhos tão belas fotos, totalmente naturais, sem filtro ou Photoshop... 
"O céu nos presenteou ontem com esse espetáculo no pôr do sol no Xique Xique", disse a jovem em sua rede social. 
Quem quiser comentar e ver as imagens em tamanho maior, é só acessar sua página no Facebook:

Ex-budista se torna missionário após Jesus curar sua esposa

Ele foi preso diversas vezes e forçado a deixar de pregar sobre Jesus, algo que ele nunca aceitou devido à cura milagrosa da esposa através de orações.
Quando a esposa de Dao Sanh sofreu convulsões e ficou com o lado direito paralisado, seu esposo atravessou o Vietnã para encontrar um templo budista que oferecesse um ritual que pudesse curá-la.
Orações e mantras foram entoados por dois dias seguidos, mas Han continuava paralisada e tinhas dificuldades para falar.
A família ficou devastada não só emocionalmente, mas também economicamente. Dao era agricultou e deixou de cuidar da lavoura para se dedicar aos cuidados com sua esposa e seus três filhos que era pequenos.
O caso aconteceu em 1996, e Dao ficou angustiado até que missionários chegaram à sua aldeia e pregaram sobre um Deus chamado Jesus e se ofereceram para orar por alguém daquela vila que precisasse de oração.
Foi assim que os missionários chegaram na casa de Dao e se ofereceram para orar por sua esposa. Ele nunca tinha ouvido falar sobre aquela religião e sobre Jesus, mas aceitou a oração. Três dias depois daquela oração Han estava curada, Dao e sua esposa foram procurar os missionários para saberem mais sobre Jesus e sobre a religião que eles pregavam.
Saber sobre o plano de redenção e da forma como Jesus veio ao mundo para morrer por nossos pecados impressionou a família de Dao e eles se converteram.

FIBROMIALGIA: MISTÉRIO RESOLVIDO, FINALMENTE!

Pesquisadores descobriram a principal fonte de dor em pacientes com fibromialgia, e ao contrário do que muitos acreditam, não derivam do cérebro. Os resultados marcam o fim de um mistério de décadas sobre a doença, que muitos médicos acreditavam ser fruto da imaginação dos pacientes.
O mistério da fibromialgia deixou milhões de pessoas que sofrem à procura de esperança em medicamentos para a dor.
Até recentemente, muitos médicos pensavam que a doença era “imaginária” ou psicológica, mas os cientistas agora revelaram que a principal fonte de dor resulta de um excesso de fibras nervosas sensoriais presentes ao redor dos vasos sanguíneos localizadas na palma das mãos.
A descoberta pode levar a novos tratamentos e talvez até mesmo a uma cura total no futuro, trazendo alívio para milhões de pessoas suspeitas de ter essa doença.
Para resolver o mistério da fibromialgia, os pesquisadores concentraram a atenção na pele da mão de uma paciente que tinha uma falta de fibras nervosas sensoriais, que causavam uma reação reduzida à dor.
Eles então pegaram amostras da pele das mãos de pacientes com fibromialgia, e foram surpreendidos ao encontrar uma quantidade extremamente excessiva de um determinado tipo de fibra nervosa.
Anteriormente os cientistas pensavam que essas fibras fossem apenas responsáveis por regular o fluxo de sangue, e que não desempenhassem qualquer papel na sensação de dor, mas agora eles descobriram que há uma ligação direta entre estes nervos e a dor corporal generalizada.
A descoberta também pode resolver a questão persistente de porque muitos doentes têm mãos extremamente dolorosas, bem como outros “pontos sensíveis” em todo o corpo, e porque o tempo frio parece agravar os sintomas. Além de sentir dor profunda generalizada, muitos pacientes com fibromialgia também sofrem de fadiga debilitante.
O neurocientista Dr. Frank L. Rice explicou: “Nós anteriormente pensávamos que estas terminações nervosas só estivessem envolvidas na regulação do fluxo sanguíneo em um nível subconsciente, mas agora temos evidências de que as terminações dos vasos sanguíneos também podem contribuir para o nosso sentido consciente do toque, e também da dor “, disse Rice.
“Este fluxo de sangue mal administrado pode ser a fonte de dores musculares e da sensação de fadiga nos pacientes com fibromialgia.”
Os tratamentos atuais para a doença não trouxeram alívio completo para os milhões de pessoas que sofrem. Terapias incluem analgésicos narcóticos; medicamentos anti-convulsivos, anti-depressivos e conselhos, mesmo simples, tais como “dormir mais e exercitar regularmente.”
Agora que a causa da fibromialgia foi identificada, os pacientes estão ansiosos para uma eventual cura.
Publicado Originalmente em: Revista Pazes

Cientistas encontram os portões do inferno e gravam gritos de dor perturbadores

Em meados de dezembro de 1989, um grupo de geólogos russos, fizeram um poço de 14.000 metros de profundidade na Sibéria; e eles afirmam terem ouvido lamentações que vinham do centro da terra, pedindo água e misericórdia.
 
A Porta do Inferno’ atrai turistas na Ásia
Segundo este cientistas após ter perfurado vários Km. os equipamentos começaram a funcionar descontroladamente, dando a impressão que o centro da terra e oco.
A notícia se espalhou pelo mundo. Um jornal da Finlândia publicou a matéria, com relatos dos operários e estudiosos que ouviram a fita. Um deles, o Dr. Azzacove declarou o seguinte: “Como um comunista eu não acredito em céu ou na Bíblia mas, como um cientista eu acredito agora no inferno. Desnecessário dizer que ficamos chocados ao fazer tal descoberta. Mas nós sabemos o que nós vimos e nós sabemos o que nós ouvimos. E estamos absolutamente convencidos que nós perfuramos pelos portões do inferno!
A perfuratriz, de repente, começou a girar velozmente indicando que tínhamos chegado a um grande bolsão vazio ou uma caverna. O sensor térmico mostrou um aumento dramático da temperatura para 2,000 graus Fahrenheit.
Continua. Veja vídeo:

Seguro-desemprego tem reajuste de 6,58% e maior parcela passa a R$ 1.643,72

O Ministério do Trabalho informou nessa sexta-feira (13) que o valor da maior parcela do seguro-desemprego, paga a trabalhadores que ganhavam salário mais alto, aumentou de R$ 1.542,24 para R$ 1.643,72, uma diferença de R$ 101,48. O novo valor valerá para o ano de 2017.
O reajuste das parcelas do seguro-desemprego é feito todos os anos pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano anterior. Em 2016, o INPC acumulou alta de 6,58%.
De acordo com o Ministério do Trabalho, a correção é válida para os benefícios pagos a todos os brasileiros demitidos sem justa causa, pescadores artesanais em período de defeso, trabalhadores resgatados em condições análogas à de escravo e aqueles que tiveram o contrato de trabalho suspenso (lay-off).
O valor do seguro-desemprego é definido com base em uma tabela com três faixas salariais: a) até R$ 1.450,23; b) entre R$ 1.450,24 e R$ 2.417,29; c) acima de R$ 2.417,29. Recebe o valor mais alto do benefício (R$ 1.643,72) quem se enquadra na última faixa.
O valor mínimo do benefício é equivalente ao salário mínimo, que em 2017 passou para R$ 937,00.

Motorista urina na porta de ônibus em Copacabana, RJ.

É verdade. Um motorista de ônibus deixou muita gente indignada em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele parou o veículo repentinamente na Rua Barata Ribeiro, abriu a porta, e urinou em via pública, em plena luz do dia. O fato ocorreu na última quinta-feira (12/01).
Segundo informações divulgadas pela imprensa, o motorista trabalha na linha 464 (Maracanã-Siqueira Campos)."Achei uma falta de respeito com todos. Nunca imaginei ver algo assim," relatou passageiro, que fotografou o motorista.
A Transporte Estrela Azul divulgou uma nota sobre o fato e pediu desculpas. Segundo a empresa, o caso será avaliado e o motorista pode até ser demitido.

Imagem de raposa congelada dentro de um bloco de gelo repercute na web.

É verdade! A imagem de uma raposa congelada dentro de um bloco de gelo ganhou repercussão na internet. O registro foi feito por um caçador próximo ao rio Danúbio, no sudoeste da Alemanha, como informou a coluna 'Planeta Bizarro', do 'G1'.
O caçador, identificado como Franz Stehle, concedeu entrevista à agência DPA. Ele explicou que o animal se afogou no local ao cair na água após caminhar sobre a fina camada de gelo que cobria o rio.
Stehle extraiu o bloco de gelo com a raposa no último dia 2 de janeiro e decidiu exibi-lo em frente a um hotel em Fridingen para alertar sobre os perigos associados aos rios durante o inverno. Franz disse ainda que não é atípico que animais se afoguem ao atravessarem a superfície congelada de rios durante a estação fria.
Nas última semanas, o continente europeu tem registrado tempestades de neve.
Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Com informações do portal de notícias G1.

Compesa localiza furto de água no Sertão de Pernambuco

A Compesa iniciou uma série de ações de fiscalização para combater o furto de água ao longo da Adutora Maria Tereza Coelho, que atende localidades de Petrolina e os municípios de Afrânio e Dormentes, no Sertão do São Francisco. A companhia irá vistoriar um ramal da adutora, por semana – de um total de 75 ramais – para evitar quedas na vazão do sistema e prejuízos no abastecimento de água para a população. Após receber muitas denúncias, reclamações de falta de água e identificar visualmente áreas irrigadas – numa região de ‘sequeiro’ no sertão árido – a companhia realizou a primeira operação, na última quinta-feira (12), em um dos ramais que atende os distritos de Sítio Serrinha, Lagoa do Pau Ferro e Curral Queimado, na zona rural de Petrolina.
Das oito propriedades vistoriadas, seis apresentavam irregularidades, como hidrômetros invertidos e arames nas catracas dos relógios, que impediam o registro da água consumida. Também foi retirada uma ligação clandestina em uma das propriedades, cuja água desviada era usada para a irrigação de plantações de coqueiros. “Dessa forma, os fraudadores consumiam água exageradamente prejudicando o abastecimento de toda a comunidade”, informou o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, João Raphael de Queiroz, acrescentando que os três distritos somam 1,4 mil moradores.
Os furtos de água na Adutora Maria Tereza Coelho também provocam reflexos diretamente no abastecimento das cidades de Afrânio e Dormentes, cujas populações de 11 mil e 9,5 mil pessoas, respectivamente, convivem com um rodízio de dois a três dias com água para dez dias sem. Com uma vazão de 50 litros por segundo, a adutora transporta água da Barragem do Reservatório 3 do Sistema de Irrigação Maria Tereza Coelho, em Petrolina, ao longo de 160 quilômetros, até chegar em Dormentes e Afrânio.
“Nessa época do ano, com o aumento das temperaturas, temos a maior perda do sistema e encontramos mais ligações clandestinas. Executamos essa operação para trazer melhorias também no abastecimento de Afrânio e Dormentes. Ainda retornaremos nas áreas já fiscalizadas para conferir se houve reincidência de furtos de água”, disse o gerente. As propriedades onde foram encontradas irregularidades serão multadas pela Compesa no valor correspondente a uma estimativa do que pode ter sido consumido. A multa será cobrada na fatura. A companhia também registrou um Boletim de Ocorrência para dar início às investigações sobre o furto de água.

Voo 666 aterrissa no aeroporto HEL na sexta-feira 13

 
O percurso feito pelo avião da Finnair | Reprodução/flightradar24
O voo AY666, da Finnair, virou motivo de piadas. Nesta sexta-feira 13, um avião da companhia finlandesa aterrissou em Helsinque (Finlândia) vindo de Copenhague (Dinamarca), contou o "Daily Mail".
A aterrissagem foi perfeita, mas um novo detalhe chamou atenção. Na aviação, o aeroporto internacional de Helsinque tem como abreviatura HEL.
Não acabou! A aeronave tem 13 anos de uso!

Mais que dobra o número de armas de fogo apreendidas em presídios de Pernambuco em 2016

Refletindo a crise carcerária enfrentada pelo sistema penitenciário de Pernambuco, mais que dobrou, no ano passado, o número de armas de fogo encontradas por agentes em inspeções em presídios do estado, em comparação com 2015. Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres), foram encontradas 50 armas de fogo em 2016, contra 21 achadas no ano anterior, um aumento de 138%. No ano passado, representantes de organizações denunciaram a situação dos presídios e apontaram a permanência de violações dos direitos humanos.
Ainda de acordo com a Seres, foram apreendidos 145 quilos de drogas ao longo de 2016, com média de mais de 12 quilos por mês, em cadeias estaduais. Também foram encontrados 2.736 aparelhos celulares. Vídeos gravados dentro de penitenciárias de Pernambuco mostram, por exemplo, presos armados com facões, brigando e falando ao celular e até detentos que gravaram vídeo pedindo voto para um candidato.
O balanço da secretaria também revela que, em todo o ano de 2016, foram encontradas 3.205 armas brancas nos presídios do estado. Um dos vídeos vídeos divulgados ao longo do ano, enviado pelo Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Pernambuco (Sindasp-PE), mostra uma briga de facões entre dois detentos do presídio Presídio Juiz Antônio Luís Lins de Barros (PJALLB), que integra o Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife. (G1)

Avanço de doença misteriosa que deixa urina preta preocupa no Nordeste

Pesquisadores seguem em busca de respostas para as causas da doença misteriosa, que surgiu na Bahia e no Ceará, e que deixa a urina escura. Duas mortes foram registradas.
A hipótese mais provável, segundo os pesquisadores, é que a doença seja provocada pelo vírus parechovirus, da família da hepatite A. Ele é encontrado no esgotos e em fezes.
Os primeiros casos surgiram no meio de dezembro em pessoas que passaram pelo litoral norte da Bahia. Vestígios desse vírus foram encontrados no material colhido de pacientes que apresentaram os seguintes sintomas: urina escura, dores musculares fortes, que começam no pescoço e se espalham pelo corpo.
As autoridades suspeitaram que o problema estaria relacionado ao consumo de peixes contaminados, mas esta hipótese, de acordo com autoridades, está praticamente descartada.
Duas pessoas já morreram com suspeita de terem contraído a doença desconhecida. Outras 53, incluindo três do Ceará, também apresentaram os sintomas.
Exames estão sendo feitos em laboratórios da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e do exterior para tentar identificar o a causa da doença.
Do Bom dia Brasil

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS