Ex-budista se torna missionário após Jesus curar sua esposa


Ex-budista se torna missionário após Jesus curar sua esposa

Ele foi preso diversas vezes e forçado a deixar de pregar sobre Jesus, algo que ele nunca aceitou devido à cura milagrosa da esposa através de orações.
Quando a esposa de Dao Sanh sofreu convulsões e ficou com o lado direito paralisado, seu esposo atravessou o Vietnã para encontrar um templo budista que oferecesse um ritual que pudesse curá-la.
Orações e mantras foram entoados por dois dias seguidos, mas Han continuava paralisada e tinhas dificuldades para falar.
A família ficou devastada não só emocionalmente, mas também economicamente. Dao era agricultou e deixou de cuidar da lavoura para se dedicar aos cuidados com sua esposa e seus três filhos que era pequenos.
O caso aconteceu em 1996, e Dao ficou angustiado até que missionários chegaram à sua aldeia e pregaram sobre um Deus chamado Jesus e se ofereceram para orar por alguém daquela vila que precisasse de oração.
Foi assim que os missionários chegaram na casa de Dao e se ofereceram para orar por sua esposa. Ele nunca tinha ouvido falar sobre aquela religião e sobre Jesus, mas aceitou a oração. Três dias depois daquela oração Han estava curada, Dao e sua esposa foram procurar os missionários para saberem mais sobre Jesus e sobre a religião que eles pregavam.
Saber sobre o plano de redenção e da forma como Jesus veio ao mundo para morrer por nossos pecados impressionou a família de Dao e eles se converteram.
Continua...
Ex-budista missionário
Quando se tornou cristão, a religião no Vietnã tinha pouca expressão, os católicos se concentravam no Sul do país e os protestantes não tinham representatividade na região onde Dao morava.
Foi por isso que ele sentiu o chamado de começar a evangelizar os moradores das aldeias de Hanói, onde morava. O primeiro lugar que ele encontrou para pregar o Evangelho foi um mercado onde foi ignorado e ridicularizado Dao foi chamado de louco, de fanático, mas nunca deixou que isso o impedisse de seguir sua missão e espalhar a mensagem de Jesus para seus vizinhos e moradores de aldeias da região.
A cura de Han sempre foi citada, um milagre que impressionava a muitos e faziam as pessoas se interessarem em assistir as reuniões semanais na igreja que ele iniciou em sua casa.
Foi assim que ele foi se firmando como missionário e pregando para muitas pessoas, explicando sobre o cristianismo.
Mas um belo dia algumas pessoas o denunciaram para as autoridades e os policiais bateram à sua porta para interrogá-lo. “Eu não estou fazendo nenhum mal. Não há nenhuma lei nesse país que me proíba de seguir outra religião. Certamente eu posso pregar para as pessoas”, respondeu Dao aos policiais.
Ele foi acusado de perturbar a paz pública e de incitar rebeliões que poderiam colocar em perigo a população local. No dia seguinte mesmo ele começou a pregar ainda mais intensamente e uma multidão de pessoas passou a ouvi-lo, recebendo exemplares do Novo Testamento.
Dao foi preso por isso e passou uma noite na delegacia sendo interrogado e os policiais exigiram que ele parasse de pregar, mas ele não aceitou o acordo. Como foi pego pregando no mercado, passou mais um mês na prisão, ao sair de lá ele voltou a pregar e foi preso e solto várias vezes durante 13 anos.
Até mesmo quando estava preso Dao pregava e foi convertendo cada vez mais pessoas através da mensagem que ele compartilhava. Em todas as vezes que ele foi incentivado a parar de pregar ele se negou e hoje sua história é compartilhada em todo o mundo. Com informações God Reports.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS