BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 19, 2017Mostrar tudo

Filho de Teori relatou ameaças: 'Se algo acontecer à minha família, sabem onde procurar'

Francisco Zavascki relatou ameaças à sua família em post no Facebook Foto: Reprodução/Facebook
Marina Navarro Lins, Luã Marinatto e Pedro Willmersdorf
Filho do ministro do STF Teori Zavascki, Francisco Zavascki postou, em maio de 2016, sobre supostas ameaças que seu pai e sua família estariam sofrendo. Teori é relator da Operação Lava Jato no Supremo e estava a bordo do avião de pequeno porte que caiu em Paraty nesta quinta-feira.
"É óbvio que há movimentos dos mais variados tipos para frear a Lava Jato. Penso que é até infantil que não há, isto é, que criminosos do pior tipo (conforme MPF afirma) simplesmente resolveram se submeter à lei! Acredito que a Lei e as instituições vão vencer. Porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar...! Fica o recado!", escreveu Francisco em seu Facebook.
À época, Teori chegou a comentar com alguns veículos sobre a postagem do filho e confirmou a existência de ameaças. "Não tenho recebido nada sério", disse o ministro à "EBC". Ao EXTRA, Francisco confirmou, nesta quinta-feira, a autoria de sua postagem feita há quase oito meses. "Ainda está no ar", declarou o filho do ministro do STF.
Antes, Francisco já confirmara que o pai estava no avião que caiu em Paraty, na Costa Verde do Rio, na tarde desta quinta-feira. Ele contou que a família ainda não tem maiores informações e que “espera por um milagre”.
- Estamos reunidos na casa da minha irmã, em Porto Alegre, esperando notícias. Meu pai estava de férias passeando, mas não sei quem estava com ele. Estamos esperando um milagre - disse Francisco.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião PR-SOM, modelo Hawker Beechcraft King Air C90 decolou por volta das 13h do Campo de Marte, em São Paulo. Segundo a Infraero, a aeronave tem capacidade para oito pessoas. De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), quatro pessoas estavam a bordo.
Procurado pelo EXTRA, o Hotel Emiliano, proprietário do avião, afirmou que não tem informações sobre o acidente ou a lista de passageiros. No Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), o expediente já havia sido encerrado e ninguém foi encontrado para falar sobre o acidente. A Infraero informou que as informações seriam passadas somente pelo Hotel Emiliano.
Em nota, o Comando do 1º Distrito Naval da Marinha informa que recebeu a informação da queda do avião às 13h45 desta quinta-feira e que a Agência da Capitania dos Portos em Paraty (AgParaty) enviou ao local do acidente uma equipe para prestar apoio na busca aos tripulantes da aeronave. Ainda de acordo com a Marinha, 50 militares e três embarcações estão envolvidos nas buscas, além da equipe do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro e de barcos pesqueiros.

Antes da confirmação da morte de Teori Zavascki, senador postou mensagem estranha no twitter

Senador disse que o Jornal Nacional iria lançar uma bomba sobre o Brasil
Será uma infeliz coincidência?
Uma mensagem enigmática foi postada pelo senador José Medeiros (PSD/MT) pouco antes da confirmação da morte do ministro Teori Zavascki:
“Não vou antecipar furo porque não sou jornalista mas o jornal nacional hj trará uma bomba de forte impacto no Brasil, envolvendo STF.”

Novo relator da Lava Jato será nomeado por Michel Temer

Com a morte do ministro TeoriZavascki em um acidente aéreo nesta quinta-feira em Paraty, no Rio de Janeiro, a relatoria da Operação Lava Jato e dos outros processos relatados por Teori caberá ao ministro que o presidente Michel Temer nomear para sua vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o regimento interno do STF, em caso de aposentadoria, renúncia ou morte do relator, sua substituição se dá “pelo ministro nomeado para a sua vaga”.
Conforme o trâmite da indicação dos magistrados da Suprema Corte, o indicado por Temer passará por sabatina e votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e nova votação no plenário da Casa.
No retorno do recesso do Judiciário, caberia a Teori Zavascki homologar as delações premiadas dos executivos da empreiteira Odebrecht. (Via: Veja)

Hoje tem Gabriel Diniz em Iguaracy

Banda Calcinha Preta e Arreio de Ouro hoje na Festa de São Sebastião em Quixaba

 
Dando continuidades aos eventos festivos do Padroeiro São Sebastião, a prefeitura do município de Quixaba, no interior de Pernambuco, realiza nesta quinta feira 19, dois grandes shows em praça publica da cidade.
Numa grande estrutura montada no Pátio de Eventos Solidônio Pereira de Carvalho, oferecendo som, palco coberto, show de iluminação e ainda banheiros químicos em vários pontos da cidade atendendo a grande demanda de publico vindos de cidades vizinha, os Quixabenses e visitantes recebem nesta quinta feira a partir das 22h00, show com a Banda Calcinha Preta e do cantor Buscapé e a Banda Arreio de Ouro, da cidade de Custódia -PE.
A Banda Calcinha Preta se apresenta primeiro, deixando o encerrando da 88ª Edição da tradicional Janeiro Fest, com a Banda Arreio de Ouro no evento paralelo à festa do padroeiro São Sebastião.
O evento acontece deste o ultimo dia 12, com show da Banda Forró Mil, Maratona Solidária, Missa do Vaqueiro, Gincana de Motos, Dj Cabral e shows com o fenômeno do arrocha Ciel Rodrigues, que em plena noite de terça feira lotou o centro de Quixaba para o espetacular show.
O Prefeito Tião de Gaudêncio disse estar realizado por conseguir em seus primeiros 19 dias de mandato, realizar uma festa deste porte, trazendo boas atrações para o povo de Quixaba que merece ter excelentes festas.
Quixaba é conhecida regionalmente por ter de fatos as melhores festas do Pajeú.

Acidente ou sabotagem? Ministro era relator da Operação Lava Jato

Aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo. Acidente deixou três mortos e um sobrevivente. Há 50 militares e três embarcações da Marinha envolvidos nas buscas, além de bombeiros e de barcos pesqueiros
Avião caiu em Paraty (RJ) nesta quinta-feira (19): entre passageiros estava o ministro do STF
Um avião bimotor caiu na tarde desta quinta-feira (19) em Paraty, na região da Costa Verde fluminense. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com quatro pessoas a bordo. Na lista de passageiros, está o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki.
Segundo o canal de notícias "Globo News", o Corpo de Bombeiros afirmou que apenas uma pessoa teria sobrevivido ao acidente. A aeronave modelo King Air C90, prefixo PR-SOM, pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.
Continua...

Ocorrências registradas na área desta OME - 23º BPM , no dia 18 de Janeiro 2017.

H-03 (ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA)
Município : São José do Egito – PE
Local : Antônio Marinho, São José do Egito - PE
Data/Hora : 180330JAN2017
Envolvido I : A A S, 47 anos, casado, comerciante.
Endereço : IPSEP, Cabrobó-PE
Envolvido II : D A de S, 29 anos, amasiado, médico.
Endereço : Bela Vista, São José do Egito-PE
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela central da 3ª CPM informando sobre o acidente de trânsito. Ao chegar ao local, foi relatado que o envolvido I conduzia o veículo caminhão Mercedes Benz, cor azul, ano 1979, placa CIP 5933, momento em que tombou na via de rolamento e atingiu o veículo Chevrolet S10, ano 2016/2017, placa QFQ4106, cor prata, que sofreu danos materiais na carroceria, o qual pertence ao envolvido II. Ficou acordado que o envolvido I vai reparar os danos causados ao veículo Chevrolet/S-10. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para as devidas providências. __________________________________________________________________________________
I-09 (CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO CIVIL)
Município : Tuparetama – PE
Local : centro, Tuparetama - PE
Data/Hora : 181200JAN2017
Envolvido : A A S, 44 anos, amasiado, serviços gerais
Endereço : centro, Tuparetama- PE
Resumo : A GT Local, juntamente com a equipe Malhas da Lei/23ºBPM, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Civil (devedor de alimentos), expedido pela Exmª Juíza de Direito da Vara Única da Comarca de Tuparetama-PE, datado de 12/12/2016, em desfavor do imputado acima mencionado. A ocorrência foi encaminhada a DP local e posteriormente o imputado foi recolhido à Cadeia Pública de Tuparetama, ficando a disposição da justiça.
__________________________________________________________________________________
I-09 (CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO)
Município : São José do Egito-PE
Local : Ipiranga, São José do Egito - PE
Data/Hora : 181800JAN2017
Imputado : A J S L, 33 anos, amasiado, agricultor
Endereço : Ipiranga, São José do Egito - PE
Resumo : A GT Ordinária deu cumprimento ao Mandado de Prisão Civil (devedor de alimentos), em desfavor do imputado acima qualificado, expedido pela Exmª Juíza de direito da 1ª Vara da comarca de São José do Egito. O imputado foi encaminhado a D.P. local e depois recolhido à Cadeia Pública de São José do Egito, ficando a disposição da justiça.
__________________________________________________________________________________
F 99 (PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 182120JAN2017
Imputado-1 : T L B, 20 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Cohab, Afogados da Ingazeira-PE
Infratora-1 : R A S, 17 anos, solteira, estudante
Endereço : Afogados da Ingazeira-PE
Infratora-2 : J M S S, 16 anos, solteira, estudante
Endereço : Afogados da Ingazeira-PE
Infrator-3 : G V S B, 14 anos, solteiro, estudante
Endereço : Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT foi acionada pela Central do 23º BPM para fazer deslocamento ao endereço citado, a fim de verificar denúncia de jovens consumindo drogas. Chegando ao local foi procedida busca pessoal ao imputado-1, não sendo encontrado nada de ilícito, porém o mesmo confessou ter fumado um cigarro de canabis sativa (maconha), minutos antes da chegada dos policiais. Dando continuidade as buscas, foi localizado em poder da infratora-1 um cigarro de maconha pronto para o consumo, e com os demais envolvidos nada foi encontrado. Diante dos fatos, todos envolvidos foram conduzidos a DP local para as devidas providências, onde os adolescentes estavam acompanhados por seus genitores.

Pelo Facebook, filho de Teori Zavascki confirma morte do ministro ocorrido em um acidente de avião

Por André Luis
Francisco Zavascki, filho do ministro do Supremo Tribunal Federal e Relator da Lava Jato Teori Zavascki, acaba de comunicar pelo seu perfil no Facebook, que o pai que estava na lista de passageiros do avião que caiu na Ilha de Paraty, no Rio de Janeiro, faleceu no acidente.
“Caros amigos, acabamos de receber a confirmação de que o pai faleceu! Muito obrigado a todos pela força!”. Escreveu Francisco em seu perfil.
Carreira – Formado em direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 1971, Zavascki concluiu o mestrado e o doutorado em Direito Processual Civil pela mesma instituição em 2000 e 2005, respectivamente.
Foi, entre 1976 e 1989, advogado do Banco Central. Em 1979, após aprovado em concursos públicos de provas e títulos, foi nomeado para os cargos de juiz federal e consultor jurídico do Estado do Rio Grande do Sul, porém não tomou posse, optando por permanecer no Banco Central.
Entre 1989 e 2003, tendo ingressado através do quinto constitucional, foi desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, presidindo-o de 21 de junho de 2001 até 7 de maio de 2003.
Em dezembro de 2002, foi indicado por Fernando Henrique Cardoso para ser ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O Senado Federal aprovou seu nome em 13 de março de 2003, com 59 votos favoráveis, 3 contra e 1 abstenção, sendo então nomeado por Luiz Inácio Lula da Silva e tomando posse em 8 de maio de 2003.
Continua...

Quadrilha acusada de roubo de veículos é desarticulada no Sertão e Agreste; Serratalhadenses foram presos

Na tarde desta última terça-feira dia (17), em uma ação conjunta entre Agentes de Inteligência do NIA ZM-1/4º BPM e Policiais Militares do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) desarticulou uma quadrilha suspeita de assaltar e comercializar veículos roubados no interior do Estado. A quadrilha agia do Agreste ao Sertão de Pernambuco.
Segundo informações, a operação iniciou-se no Distrito de Taquara, resultando em 03 presos, seguindo para Arcoverde, onde rendeu mais 05 presos e passando por Serra Talhada, onde houve a prisão de outros 02 envolvidos nas diligências (dentre estes, um PM de Serra Talhada), encerrando às 6h de hoje neste último município e totalizando 10 conduzidos nesta Operação.
Dois indivíduos foram presos em Caruaru, Wanderley José da Silva, de 24 anos e Jadeilson Canudo de Souza, de 21 anos, e uma adolescente apreendida, todos residentes no Sítio Taquara, zona rural de Caruaru. Já em Arcoverde foram presos Alisson Alves de Souza, de 18 anos, Bruno Barbosa da Silva, de 26 anos, Ítalo Lira de Souza, de 21 anos, Osvaldo da Silva, de 19 anos, residente no Sítio Encanto em Caruaru e Johnney Leandro Lima dos Santos, de 23 anos, com exceção do Osvaldo, residentes em Arcoverde e em Serra Talhada foi preso, José Éverton Bruno Rodrigues Lima, de 25 anos e o policial militar, Daniel Campos Sobrinho, de 49 anos.
O comandante do 4º BPM Tenente-Coronel Ely Jobson, destacou mais uma vez a imprescindível participação e colaboração da sociedade nesse enfrentamento ao crime, parabéns aos Policiais Militares e a comunidade do Alto do Moura. Ele disse ainda que todos os moradores de todas as comunidades deveriam tomar essa ação como exemplo para ajudar a polícia no combate a criminalidade.
O saldo de material apreendido foram 04 veículos, em que 02 eram roubados, uma moto YBR preta, placa PGK-8207 de Arcoverde e uma Bros preta, placa PEB-3521 de Caruaru, um Corolla branco clonado e uma moto XRE-300 utilizada nas condutas delituosas. Ademais, 03 armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 32 e um calibre 38 com seis munições, sendo três de cada calibre que foram retirados de circulação, sendo um deles utilizado em um negociação, alvo de receptação cometida pelo PM retromencionado.
Por fim, as equipes participantes da presente Operação se deslocam para Caruaru, de onde tudo começou, a fim de que possam ser realizados os procedimentos de praxe, na apresentação de todo o aparato obtido a Delegacia de Polícia Civil.
Tudo foi iniciado com o trabalho comunitário do 4º BPM que reuniu a comunidade local, conseguindo colaboradores, a partir daí, o núcleo de inteligência identificou e localizou meliantes e vítimas desencadeando a operação.
Todos os acusados foram entregues no plantão da 1ª DP em Caruaru, para adoção das medidas de praxe cabíveis. (O Povo com a Notícia)

Pai tenta afogar filho de apenas um ano de idade em Serra Talhada e é preso por tentativa de homicídio

 
Um caso de violência doméstica chocou os moradores do bairro Bom Jesus em Serra Talhada, na noite dessa quarta-feira (18). Na Rua do Sol, a Polícia Militar prendeu um auxiliar de serviços gerais, de inicias E.D dos S, de 23 anos, por tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Militar, o jovem teve um acesso de fúria e tentou asfixiar seu filho com apenas um ano de vida numa banheira. Insatisfeito, o agressor ainda chutou a criança e jogou o bebê em cima da cama. A denúncia foi feita pela mãe da criança, uma dona de casa de 22 anos, que vive maritalmente com o agressor, que foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e violência doméstica.
Já na Rua Enoock Inácio de Oliveira, no centro de Serra Talhada, foi registrado outro caso de violência contra a mulher. Um homem de 37 anos agrediu a sua ex-esposa, de 33 anos, com um tapa no rosto; quando ela levou o filho menor para visitar o pai.

Abono Salarial começa a ser pago hoje para os nascidos em janeiro e fevereiro

O Abono Salarial do Programa de Integração Social (PIS) ano-base 2015, começa a ser pago hoje (19) pelo Ministério do Trabalho. Trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro têm direito de receber o benefício nas agências bancárias. Se o trabalhador tem o cartão cidadão com senha, poderá sacar em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica ou em casas lotéricas.
O benefício fica disponível para saque até o dia 30 de junho de 2017. A recomendação é que os trabalhadores não deixem para a última hora, segundo o chefe de divisão do Seguro-Desemprego e Abono Salarial do Ministério do Trabalho, Márcio Ubiratan. “É importante que os beneficiários fiquem atentos ao mês de nascimento, e se dirijam às agências de acordo com o calendário divulgado. Essa programação evita tumultos,” disse.
A partir deste ano o abono é proporcional aos meses trabalhados durante o ano-base, explica Ubiratan. “Quem trabalhou durante todo o ano de 2015 terá direito a um salário mínimo (R$ 937,00). Quem trabalhou apenas um mês receberá o equivalente a 1/12 do salário mínimo, e assim sucessivamente. A fração igual ou superior a 15 dias de trabalho será contada como mês integral”, explicou.
Para ter direito ao Abono Salarial é preciso ter trabalhado com carteira assinada pelo menos 30 dias no ano-base com remuneração média de até dois salários mínimos. Além disso, o trabalhador deve estar inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e a empresa onde trabalha deve informar seus dados na Relação Anual de Informação Social (RAIS).
Para os nascidos em março e abril, o pagamento fica disponível no dia 16 de fevereiro. Os trabalhadores que nasceram em maio e junho, podem sacar o benefício a partir de 16 de março. Para os demais trabalhadores o valor foi disponibilizado e pode ser sacado até 30 de junho. (Via: Agência Brasil)

Pai flagra homem estuprando jovem com deficiência mental em PE

Uma jovem de 19 anos foi estuprada na terça-feira (17) em Tupanatinga, no Agreste de Pernambuco. O pai da vítima informou à Polícia Militar que flagou o momento no qual um homem entrou dentro da casa dele e cometeu o crime. A jovem tem deficiência mental.
Segundo a PM, o suspeito - que tem aproximadamente 50 anos - conseguiu fugir. Até a publicação desta matéria, ele não havia sido localizado ou preso. Foi feito um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil local, que irá investigar o caso.
Do G1 Caruaru

Temperatura global bate recorde e 2016 foi o ano mais quente desde 1880

O ano de 2016 bateu o recorde de ano mais quente desde 1880, quando foram feitos os primeiros registros históricos da temperatura, informaram nesta quarta-feira (18) cientistas na Nasa e da Agência Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (Noaa, na sigla em inglês). As informações são da Agência Ansa.
Segundo a Noaa, a média da temperatura da superfície da Terra ficou em 0,94ºC acima da média registrada no século 20, de 13,9%. Desde o século 20 o recorde anual de temperatura global foi quebrado cinco vezes: 2005, 2010, 2014, 2015 e 2016. Este é o terceiro ano consecutivo em que o recorde é quebrado.
“Muito do calor recorde sentido no planeta pode ser atribuído ao aumento das temperaturas nos oceanos”, diz o documento se referindo aos efeitos do El Niño, fenômeno caracterizado pela elevada temperatura das águas do oceano Pacífico, sobretudo nos primeiros meses de 2016. Durante o ano passado, os meses de janeiro, março, abril, junho, julho e agosto, estão entre os 12 meses mais quentes em 137 anos. De acordo com a Nasa, “as temperaturas estão atingindo níveis que podem ameaçar nossa civilização”.
Um dos países mais afetados é a Itália, que em 2016, ficou em quarto lugar entre os países mais quentes, com uma temperatura 1,24 graus mais alta que a média para o período. “Estamos enfrentando os efeitos da mudança climática, que se manifestam com um forte impacto sobre a agricultura italiana”, disse em comunicado a Confederação Nacional dos Cultivadores italianos.
Acordo de Paris
Como forma de contrabalançar o problema, também no ano passado entrou em vigor o Acordo de Paris, que é o primeiro esforço global contra as mudanças climáticas que envolvem todo o planeta. O acordo tem o objetivo de limitar o aquecimento planetário a menos de 2ºC acima da temperatura média.
Os dados foram divulgados próximo a data em que o republicano Donald Trump assumirá a maior potência mundial, os Estados Unido. Considerado cético, Trump questiona se a mudança climática tem uma causa humana.

Água está se tornando um perigo em Pernambuco

O agravamento da seca em 2016 foi apontado como fator decisivo para o aumento de 97% de pessoas doentes por contaminação de água em Pernambuco. Uma morte foi notificada. No ano passado, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) identificou 79 surtos de doenças transmitidas por águas/alimentos (DTA), 3,6% a menos do que os 82 de 2015. O número de cidadãos acometidos dobrou, de 1.150 pessoas para 2.264.
Análises laboratoriais apontam que em 29 surtos foi isolada a bactéria Escherichia coli (presente em fezes) na água para consumo populacional. Outros agentes perigosos como vírus e parasitas foram identificados em 39 surtos. A SES lançou alerta sobre qualidade e segurança da água consumida, sobretudo em áreas em crise de abastecimento.
“Quando começa o verão recomeça o aumento dos números de diarreias. Alguns locais do Sertão e Agreste permanecem em situação difícil na crise hídrica. Pessoas vão procurar para beber a água que tiver, nem sempre tratada”, destacou a diretora-geral de Vigilância Epidemiológica e Ambiental do Estado, Rosilene Hans.
Dos 59 surtos encerrados, em 76,3% o adoecimento estava relacionado à água para consumo humano. Esse tipo de situação sempre se apresenta de forma mais problemática, porque o contágio é de proporções maiores.
O Interior tem destaque no boletim da SES. Em Salgueiro (Sertão), em dois surtos por contaminação de água, 396 pessoas ficaram doentes. Foram 160 casos a mais do que no Recife, que ocupa a 2ª colocação no ranking e teve 236 enfermos em 24 surtos de água e/ou alimentos em 2016 e tem população 30 vezes maior do que a cidade sertaneja. Iati (Agreste) também se destacou com 200 doentes num único surto. Terra Nova (Sertão) registrou uma morte.
Rosilene comentou que foram identificadas várias problemáticas. “Tivemos barragem pequena que rompeu e matéria orgânica que desceu para o rio São Francisco. Municípios que consomem água desse rio, através de estações de tratamento, tiveram surtos porque nem todas conseguiram tratar toda a matéria orgânica”, comentou.
Foi o caso de Salgueiro e de cidades na região de Petrolina. A gestora também elencou que a infiltração de esgoto na rede de abastecimento provocou quadros de adoecimento pontuais. Mas é a seca que compromete mais a segurança da saúde, porque a população muitas vezes não faz a higienização adequada da água armazenada e adquire água de procedência duvidosa em carros-pipa clandestinos.
O gestor da Vigilância Sanitária Estadual (Apevisa), Jaime Brito, alertou que as comunidades em zona de estiagem devem redobrar os cuidados com consumo e estocagem. “A indicação é que se a pessoa vai ingerir essa água deve ter cuidado e não confiar apenas na cloração dos caminhões-pipa, seja do Exército, da Compesa ou de particulares.”
O cloro adicionado nos caminhões tende a desaparecer logo. “O ideal é que as pessoas façam a cloração no domicílio. Bastam duas gotas de cloro ou água sanitária por litro de água por 30 minutos.”
Da Folha de Pernambuco

Enem 2016: apenas 77 estudantes tiraram nota máxima na redação

Mais de 290.000 redações foram zeradas (Nelson Antoine/Foto arena/VEJA)
Só 77 participantes conseguiram tirar nota máxima (1.000) na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. A média das redações ficou entre 501 e 600 pontos. Em 2015, foram 104 notas máximas e, em 2014, 250. Em balanço divulgado nesta quarta-feira, o Ministério da Educação (MEC) informou que foram anuladas ou obtiveram nota zero em redação 291.806 provas, seja porque o estudante fugiu do tema (erro cometido por 46.974 participantes), por cópia do texto motivador (8.325) ou por ferir os direitos humanos (4.798)
Nesta edição do exame, os participantes tiveram as maiores médias na área de ciências humanas e suas tecnologias, com 533,5 pontos. A segunda maior média foi na área de linguagens e códigos (520,5), seguido de matemática (489,5) e, por último, ciências da natureza, cuja média nacional ficou em 477,1.
O MEC alegou que a evolução média dos concluintes regulares (estudantes que concluíram o Ensino Médio em 2016) acompanhou o resultado dos últimos anos nas quatro áreas de avaliação, ficando com uma pontuação em torno de 450. “O desempenho em todas as áreas está estagnado, não conseguimos que os estudantes aprendam mais”, avaliou Maria Inês Fini, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Dos 8.630.306 inscritos para a prova no ano passado, 2.667.899 se ausentaram, o equivalente a 28,9%. No primeiro dia da prova, 3.942 (0,05%) inscritos foram eliminados e no segundo dia o número de eliminados subiu para 4.780 (0,06%). A maioria das eliminações no Enem, 44,5%, ocorreu porque o estudante deixou de marcar o tipo de prova ou não escreveu a fase exigida para validar o exame.
O maior número de notas zero no Enem 2016 foi em matemática, com 5.734, seguido de linguagens (3.862), ciências da natureza (3.109) e ciências humanas (1.804). A maioria das notas zero se deveu por não comparecimento no dia do exame ou por deixar a redação em branco (206.127). Já a maior nota do Enem foi em matemática (991,5 pontos) e a mais baixa em linguagens (287,5).
Entre os participantes, 54.317 eram presos e neste grupo, 42.331 pediram o certificado de conclusão do Ensino Médio, mas só 6,7% conseguiram nota suficiente para passar no exame. De acordo com o MEC, 1.033.761 estudantes solicitaram a certificação do Ensino Médio, mas só 7,7% atingiram a nota mínima em todas as áreas. Em virtude da ocupação em escolas, 265.412 participantes tiveram a aplicação da prova adiada.

Médico oferece Recompensa de 5 mil reais por perfil falso no Facebook

O médico Dr. Renato Grangeiro oferece uma recompensa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a qualquer pessoa que der informações que leve a autoria do perfil Manuka Santos no Facebook. As informações devem ser verificáveis como indícios de prova e será garantido o sigilo da fonte.
Telefone para contato: (087)99976.3000

Pastor Valdemiro Santiago é resgatado de barco à deriva no litoral de São Paulo

O pastor evangélico Valdemiro Santiago, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, foi resgatado na madrugada desta quarta-feira (18) de um barco à deriva no litoral norte de São Paulo. O religioso passa bem.
O Corpo de Bombeiros recebeu um chamado, por volta das 22h de terça-feira, sobre uma embarcação com três tripulantes e que estava com pane elétrica nas proximidades de Ilhabela (a 198 km de São Paulo).
O barco foi encontrado pelos bombeiros por volta das 5h de hoje. Todos foram resgatados sem ferimentos, segundo os bombeiros.
No começo do mês, o pastor foi esfaqueado nas costas e no pescoço durante um culto na Igreja Mundial do Poder de Deus, no Brás, no centro da capital paulista. Ele foi socorrido, levou cerca de 20 pontos e recebeu alta no mesmo dia.
O suspeito pelo crime, o ajudante-geral Jonatan Gomes Higino, 20, foi contido por seguranças da igreja, preso e indiciado por tentativa de homicídio.
Durante audiência de custódia, o agressor tentou justificar o que fez, afirmando que Valdemiro Santiago o tinha desafiou durante uma pregação. "Ele me desafiou, me insultou e tentou me matar com a palavra dele. A lei é santa", disse ao juiz.
O religioso foi integrante, durante quase 20 anos, da Igreja Universal do Reino de Deus, fundada pelo bispo Edir Macedo. No fim da década de 90, saiu da Universal por problemas com o líder e criou a Igreja Mundial do Poder de Deus. Segundo o próprio pastor, a igreja possui 1.400 templos no Brasil, a maioria no Estado de São Paulo. (UOL)

Jovem é sequestrado e assassinado a tiros em Belmonte, no Sertão de PE

Um jovem de 22 anos foi encontrado morto após ser sequestrado na manhã desta quinta-feira dia (19) em São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações do nosso parceiro do Portal NN, o jovem Bruno Aílton Monteiro da Silva, teria sido sequestrado por volta das 06:00 em sua residencia no sítio Mata Redonda, na zona rural de São José do Belmonte, quando homens encapuzados e armados chegaram na residência da vítima em um veículo de cor vermelha e colocaram o jovem no veículo tomando destino ignorado.
Logo após, o corpo do jovem foi encontrado minutos depois por populares em uma estrada carroçável que liga o sítio Inveja, também na zona rural de São José do Belmonte, apresentando diversos disparos de arma de fogo de grosso calibre na região da cabeça.
Policiais da 2ª CIPM fizeram o isolamento do local do crime onde aguardaram a chegada de Policiais Civis e IC para a remoção do corpo. As investigações ficaram a cargo da 21ª Delegacia Seccional de Policia Civil de Serra Talhada.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS