Acidente ou sabotagem? Ministro era relator da Operação Lava Jato


Acidente ou sabotagem? Ministro era relator da Operação Lava Jato

Aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo. Acidente deixou três mortos e um sobrevivente. Há 50 militares e três embarcações da Marinha envolvidos nas buscas, além de bombeiros e de barcos pesqueiros
Avião caiu em Paraty (RJ) nesta quinta-feira (19): entre passageiros estava o ministro do STF
Um avião bimotor caiu na tarde desta quinta-feira (19) em Paraty, na região da Costa Verde fluminense. De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com quatro pessoas a bordo. Na lista de passageiros, está o ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki.
Segundo o canal de notícias "Globo News", o Corpo de Bombeiros afirmou que apenas uma pessoa teria sobrevivido ao acidente. A aeronave modelo King Air C90, prefixo PR-SOM, pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.
Continua...

No momento do acidente, a região estava em estado de atenção por causa da forte chuva. O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e está parcialmente submerso. Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, se deslocam para o local para auxiliar nas buscas.
A Anac informou que a documentação da aeronave estava regular. O certificado era válido até abril de 2022, e inspeção da manutenção (anual) válida até abril de 2017.
Buscas de corpos e resgate
A Marinha, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que tomou conhecimento por volta das 13h45 da queda da aeronave. Imediatamente, a Agência da Capitania dos Portos em Paraty enviou ao local do acidente uma equipe, a fim de prestar apoio na busca aos tripulantes da aeronave.
No momento, 50 militares e três embarcações da Marinha do Brasil estão envolvidos nas buscas, além da equipe do Corpo de Bombeiros do estado do Rio de Janeiro e de barcos pesqueiros. O Navio Patrulha Oceânico “Amazonas” irá para o local do acidente.
Em nota, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro afirmou que "militares conseguem visualizar três vítimas que estão presas às ferragens. Parte da aeronave está submersa e os bombeiros trabalham para estabilizar o equipamento. O resgate está em andamento".
"Sabotagem"
Porém, muitas pessoas estão levantando a teoria conspiratória de que pode ter acontecido uma "sabotagem" com a queda da aeronave onde estava o ministro do STF, já que Zavascki é o relator da Operação Lava Jato.
Aliás, a "coincidência" que não deixou de ser lembrada nesta quinta-feira se trata da morte do "Homem Diretas Já", o deputado federal Ulysses Guimarães (PMDB-SP), em 12 de outubro de 1992, cujo corpo nunca foi encontrado.
O acidente de Ulysses ocorreu em localização próxima do acidente aére desta quinta-feira. Na época, o helicóptero em que o deputado viajava com o senador Severo Gomes, desapareceu entre Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense, e a cidade de São Paulo.
*Com informações da Agência Brasil e BBC Brasil

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS