BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 3, 2017Mostrar tudo

Em PE o TERROR é todo dia: Bandidos invadem bancos e aterrorizam Porto de Galinhas

 
A onda de explosões de banco que aterroriza Pernambuco chegou a um dos pontos turísticos mais badalados do estado. Na madrugada desta sexta-feira (03), bandidos invadiram as agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF) da Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife, prédios localizados ao lado da delegacia. Eles arrombaram caixas e deram tiros de armas de grosso calibre, atingindo viaturas das polícias e imóveis. Ainda colocaram fogo em terminais de autoatendimento, assustando moradores e turistas que passam o verão no balneário.
Os bandidos chegaram a Porto de Galinhas por volta das 3h. Eram entre 15 e 20 homens que estavam fortemente armados e encapuzados. No Banco do Brasil, eles explodiram os caixas e levaram dinheiro. Depois, tocaram fogo nos terminais. Os bombeiros foram acionados para apagar as chamas.
Nas Caixa Econômica Federal, de acordo com relatos repassados aos policiais civis, o alvo do bando era o cofre da agência. Os ladrões deixaram o imóvel carregando malotes. Eles conseguiram fugir. Mas antes de escapar, deixaram um rastro de medo.
De acordo com a Polícia Federal, acionada por causa da ação criminosa contra a CEF, eles estavam em dois carros. A ação durou cerca de 30 minutos. "Foram muitos tiros. Eles usaram metralhadoras e fuzis", contou um policial, que preferiu não ser identificado.
Segundo informações repassadas pela Delegacia de Porto de Galinhas, os bandidos estavam bem organizados e montaram uma estratégia para evitar a aproximação dos policiais.
Os bandidos chegaram a cerca o quarteirão onde ficam os bancos. “Eram dois de um lado dois do outro e quatro em cima do muro. O prédio da Caixa Econômica fica do lado da delegacia e eles deram muitos tiros, atingindo a parte de cima, onde ficam os policiais militares”, afirmou um policial que preferiu não ser identificado.
Na ação os bandidos mostraram muita ousadia e agressividade. Eles atingiram com tiros duas viaturas da PM e uma da Polícia Civil. Uma pousada da vizinhança também ficou marcada pelos projéteis de grosso calibre. Um delegado teria seido ameaçado pelos bandidos.
Onda de crimes: Na madrugada de quarta-feira (1º), uma quadrilha chegou à cidade de Camutanga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, e explodiu o único posto de atendimento do Bradesco existente no local.
De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar, os criminosos dispararam vários tiros para o alto e contra a agência, para intimidar os moradores e a polícia, mas ninguém ficou ferido. O grupo usou explosivos para abrir o caixa eletrônico da unidade, mas ainda não se sabe se alguma quantia em dinheiro foi roubada.
A quadrilha ainda espalhou dezenas de grampos na rodovia PE-82, um dos principais acessos a Camutanga, para dificultar a chegada do policiamento ao local.
Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o Bradesco informou que "está avaliando os danos ocorridos para reestabelecer o atendimento na cidade de Camutanga". Enquanto isso não ocorre, a alternativa para os clientes é "realizar suas transações na unidade do Bradesco Expresso, correspondente bancário, localizado no município", recomenda o texto.
Investida em Bonito: Também na madrugada de quarta-feira (1º), as agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil localizadas em Bonito, no Agreste de Pernambuco, foram alvos de criminosos. Segundo a Polícia Militar, houve tiroteio, e a quadrilha espalhou grampos, além de derrubar árvores em pontos estratégicos de acesso ao município, como a PE-123, para tornar mais difícil a chegada do policiamento.
Ainda de acordo com a PM, não se sabe a quantia que foi levada pelos assaltantes. Os criminosos também atiraram contra o prédio do destacamento da Polícia Militar do município e roubaram um caminhão em um posto de combustíveis. Na ação, o grupo utilizou três carros - que foram abandonados e incendiados na PE-103, conforme informou a polícia.
Na terça-feira (31), a ação dos bandidos foi em São Vicente Férrer, também na Zona da Mata Norte. Testemunhas contam que os bandidos dispararam, para o alto, vários tiros de grosso calibre. A polícia informou que o bando fez reféns e usou eles como escudos humanos.
Vestidos com roupas pretas, os criminosos chegaram ao Centro da cidade por volta das 3h. Testemunhas relataram a presença de uma caminhonete. Pelo menos seis pessoas participaram da ação.
O grupo conseguiu levar o dinheiro do caixa eletrônico explodido e libertou os reféns logo em seguida. Na fuga, os bandidos espalharam grampos nas estradas da região. As peças de metal foram colocadas ao longo de cinco quilômetros da rodovia PE-89. Uma viatura da PM teve os quatro pneus furados. Testemunhas informaram que os ladrões seguiram em direção ao estado da Paraíba.
Operação: Na segunda-feira (30), a polícia apresentou detalhes da ‘Operação Sem Divisas’. Na ação, foi presa uma quadrilha suspeita de agir em Pernambuco e na Paraíba. Ao todo, segundo o delegado Paulo Berenguer, o grupo é responsável por 15 ações ao longo de 2016. Com eles foram apreendidos 49 emulsões explosivas, material suficiente para explodir 196 caixas eletrônicos segundo a polícia.
A investigação, que levou nove meses , teve início com a investida criminosa nas cidades de Macaparana e São Vicente Ferrer em abril do ano passado. Na ocasião, os ladrões deixaram para trás durante a fuga explosivos, projéteis de fuzil, carro queimado e imóveis metralhados.
Dos 22 suspeitos de envolvimento com a quadrilha, a polícia conseguiu prender 16. Dois foram mortos durante troca de tiros com policiais em ações nos municípios e um terceiro foi assassinado. Três estão foragido, sendo um deles um dos líderes da organização. Entre os presos está um vereador da cidade de Alcantil (PB). Ele é suspeito de guardar e transportar o armamento de guerra, além de assassinar um dos integrantes.
Os integrantes da quadrilha são suspeitos de realizarem ações nas cidades pernambucanas de Tacaimbó, Vertentes do Lério, Taquaritinga do Norte, Riacho das Almas, Macaparana, Cumaru, Machados, Santa Terezinha, Condado, Jataúba, Santa Cruz do Capibaribe, Primavera e Belém de Maria.
Entre o material apreendido, 49 emulsões explosivas, detonadores, cordéis detonantes, 25 armas e munições de uso restrito, coletes balísticos e grampos. Entre o armamento, metralhadoras, submetralhadoras, fuzis, revólveres e pistolas. A polícia ainda encontrou com a quadrilha uma parte de caixa eletrônico que foi explodido.
Mapa: Em 20 de janeiro deste ano, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco divulgou um balanço das ações criminosas praticadas contra instituições financeiras em 2016. O documento revela que ocorreram, entre janeiro e dezembro, 346 casos de violência em 56 dos 184 municípios pernambucanos. Isso equivale a 30,43% do total de cidades.
O levantamento aponta para 250 arrombamentos e explosões, sendo 176 em locais como mercados e postos de gasolina. O documento revela, ainda, que o Agreste foi a área mais atingida pelas ações. Ao todo, 29 cidades que registraram ações violentas ficam na região. Isso significa 51% do universo afetado.
Em seguida, aparecem a Região Metropolitana do Recife e o Sertão, com nove cidades relacionadas a crimes em 2016, ou 9% do universo atingido. Na Zona da Mata, também foram nove municípios prejudicados. (Via: G1 PE)

Após receber aposentadoria, agricultor devolve cartão do Bolsa Família no Piauí

Um beneficiário do programa federal Bolsa Família do município de São Julião – PI procurou nesta segunda-feira, 30 de janeiro, a Secretaria Municipal de Assistência Social para pedir seu desligamento do benefício.
O agricultor identificado por “Cirino do Canuto” disse que foi contemplado recentemente com o cartão do Bolsa Família, mas como ganhou o direito à aposentadoria junto ao INSS resolveu pedir o cancelamento do beneficio do programa federal.
Cirino do Canuto disse que o valor de sua aposentadoria como agricultor junto ao INSS se tornou suficiente para suprir suas necessidades financeiras, o que o motivou a pedir o desligamento do Bolsa Família.
“Nada mais justo do que parar de receber essa ajuda e deixar que outras pessoas possam ser ajudadas”, afirmou o agricultor.
A ação do aposentado foi muito elogiada pelos funcionários da Assistência Social e a imagem viralizou nas redes sociais.
De acordo com uma funcionária da Assistência Social de São Julião, a ação do aposentado foi classificada como “louvável”.
“A cada família que sai da situação de vulnerabilidade, outra, que preenche os requisitos do programa, é colocada no lugar”, declarou a funcionária.
Em São Julião, pouco mais de mil famílias com renda per capita abaixo de R$ 70 mensais recebem o benefício no município.
Com informações do Cidades em Foco

Jovem que já foi presa pela PF com notas falsas é presa novamente acusada de participação de homicídio em Garanhuns

Uma mulher foi assassinada na manhã desta quinta-feira (02), na Vila Lacerdópolis, na cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a polícia, a vítima foi a bordadeira Maria Ferreira de Lima (conhecida por Sula), de 42 anos, ela estava em casa quando uma jovem chegou acompanhada de dois homens querendo encomendar toalhas bordadas, ao entrar na casa eles anunciam que era um assalto e atiraram na vítima.
Maria Ferreira foi alvejada por três disparos de arma de fogo na região do abdômen, ela foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura, mas não resistiu.
Uma testemunha que presenciou a ação dos bandidos reconheceu a mulher envolvida como sendo Cindy Mary da Silva Nascimento, de 21 anos, que havia sido presa no dia 06/01/2016, com notas de cem reais falsas no TIP, em Recife.
Com as informações a Polícia Militar passou a realizar diligências conseguindo prender Cindy, ela foi levada para a 2ª Delegacia de Polícia Civil, autuada em flagrante e deve ser recolhida a Colônia Penal Feminina de Buíque, diligências continuam sendo realizadas na tentativa de prender os outros assassinos.
O crime pode ter uma motivação passional, de acordo com informações a vítima tinha tido um relacionamento amoroso com um homem e vinha sendo ameaçada pela ex-companheira dele.

IPVA pode ser recuperado quando o carro é roubado

Se você foi vítima de roubo ou furto do veículo, fique atento. Dá para recuperar parte do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pago e amenizar a perda financeira. E muita gente pode receber esse alívio no dano ao bolso. Para se ter ideia, o número de veículos roubados em Pernambuco aumentou 51% em 2016 comparado a 2015. Foram 15,8 mil roubos do tipo no ano passado contra 10,4 no ano anterior, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS). No mesmo período, os furtos passaram de 4,3 mil para mais de 6,1 mil. A regra é simples: o imposto vale para os 12 meses do ano e a restituição será referente à quantidade de meses que o contribuinte ficou sem o bem. É possível, inclusive, solicitar reembolso de roubos ou furtos ocorridos nos últimos cinco anos.
De acordo com a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Sefaz-PE), o valor é restituído com base no período em que o proprietário permaneceu sem o carro, mas não são considerados o mês do roubo nem o da devolução. Exemplo: contribuinte com veículo roubado em abril de 2016 (importante o registro de Boletim de Ocorrência que assegure a data) e recuperado em dezembro de 2016 será restituído de 7/12 avos (maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro). O valor é atualizado pela taxa Selic e pago no exercício do ano seguinte, em depósito na conta que desejar.
A orientação é de que o contribuinte se dirija a uma das 26 agências da Receita estadual, com documentos pessoais e o Boletim de Ocorrência do roubo, além do documento do veículo ou extrato de propriedade fornecido pelo Detran. O processo é analisado e demora cerca de 45 dias para a Região Metropolitana do Recife e 60 dias para o interior. Vale ressaltar que a restituição é exclusiva do IPVA e não contempla as demais taxas do licenciamento do veículo. Seguro obrigatório e taxa de bombeiro, por exemplo, não entram na conta do reembolso.

Doença que provocou morte de gado no Agreste de PE pode ser botulismo

Especialistas suspeitam que a doença que atingiu bois, vacas e bezerros em Ibirajuba e São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, seja botulismo. De acordo com o diretor da clínica de bovinos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) de Garanhuns, professor Nivaldo Azevedo, os sintomas levam a crer que trata-se da enfermidade provocada pela bactéria Clostridium botulinum.
“[A doença] provoca a flacidez da musculatura. Os bois não caminham, ficam deitados, sem comer, e morrem rapidamente, em 24h ou 48h, até uns 15 dias. Mas geralmente a morte é súbita ou rápida”, explica. Segundo o professor, diversos bois morreram em pelo menos três propriedades em Ibirajuba. Em uma delas, o proprietário perdeu mais de 20 animais.
A transmissão do botulismo se dá através do acesso às carcaças de animais contaminados e pela cama de frango, utilizada na alimentação dos bovinos. De acordo com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), os animais também podem manifestar a doença bebendo água parada, geralmente rasa e esverdeada.
Ainda de acordo com o professor Nivaldo Azevedo, não há uma época definida em que o botulismo é transmitido, porém a situação de seca contribui para a contaminação. “Os animais têm carência de fósforo e são induzidos a comer ossos, buscam suprir a necessidade nas carcaças, que muitas vezes ficam expostas”, explica o professor. O botulismo não tem cura.
Um dos animais contaminados pela doença ainda não confirmada em Ibirajuba foi levado para a clínica de bovinos em Garanhuns e sacrificado. Uma análise clínica será realizada e o material será recolhido e enviado para realização de exames no Instituto Biológico de São Paulo. Nivaldo Azevedo também disse que a clínica recebeu uma informação de um caso parecido em Itaíba, também no Agreste. A orientação é que o animal seja levado à clínica para avaliação.
Prevenção
Mesmo sem a confirmação de que trata-se de botulismo, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) recomenda que os produtores imunizem os animais contra a doença. Equipes da agência já estiveram nas propriedades para realizar necrópsia nos animais. A previsão é de que os resultados dos exames em São Paulo saiam em 10 dias.
As formas de evitar o botulismo incluem a eliminação dos cadáveres do pasto: os bichos mortos com sintomas da doença devem ser queimados e enterrados em covas profundas, longe de fontes de água. Também é necessário corrigir a deficiência de fósforo, fazer vacinação anualmente com reforço de 30 dias depois e oferecer alimentos que não estejam estragados ou em decomposição.
Do NE10

Boletim de ocorrências registradas na área do 23º BPM, no dia 02 de fevereiro 2017.

C-14(DANO)
Município : Carnaíba-PE
Local : Bairro José Donias,Carnaíba-PE
Data/Hora : 020300FEV2017
Imputado(s) : Não identificado(s)
Resumo : A GT ordinária foi solicitada por funcionários do Hospital Municipal Drº José Dantas Filho, informando que alguém teria jogado pedras e que estas havia atingindo uma das janelas do referido nosocômio. De imediato, o policiamento se deslocou ao local, onde constatou a veracidade do fato, foram encontradas duas pedras pequenas, que provavelmente danificaram a janela do lado direito do hospital. O policiamento realizou rondas no intuito de encontrar suspeito(s), porém sem êxito. A ocorrência foi passada à DP local para as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
B-04(LESÃO CORPORAL)
Município : Tabira-PE
Local : Cadeia Pública de Tabira
Data/Hora : 020500JAN2017
Imputado : A B L, 33 anos, solteiro, detento.
Endereço : Cadeia Pública de Tabira-PE
Vítima : J L F A, 27 anos, amasiado, detento.
Endereço : Cadeia Pública de Tabira-PE
Resumo : A ROCAM foi solicitada pelos Guardas da Cadeia Pública, os quais informaram que dois detentos estavam entrando em atrito, quando chegaram ao local foi constatado que o detento Anderson havia agredido Jonh Lennon com socos e pontapés, vindo a lesioná-lo levemente no rosto e nos braços. O detento Anderson também teve escoriações leves. A ROCAM encaminhou os envolvidos à Delegacia local para serem tomadas as devidas providências.
__________________________________________________________________________________
H - 02 (ACIDENTE COM LESÃO CORPORAL)
Município : São José do Egito-PE
Local : Riacho do meio, São José do Egito - PE
Data/Hora : 020640FEV2017
Envolvido-1 : José Andro da Silva Gonçalo, 27 anos, estado civil e profissão não informados"
Endereço : Bairro São João, São José do Egito – PE, demais dados não informados
Envolvido -2 : Scheyla Alves Feitoza, 34 anos, casada
Endereço : Não Informado
Resumo : A GT ordinária foi informada sobre um acidente de trânsito na PE 275, KM 10, entre São José do Egito e o distrito de Riacho do Meio. Chegando ao local as vítimas já haviam sido socorridas para o hospital local pela ambulância desta cidade. Segundo informações o acidente se tratava de uma colisão entre os veículos dos envolvidos, e que uma equipe do corpo de bombeiros compareceu ao local prestando os primeiros socorros. A ocorrência foi repassada à DP local para as devidas providências. __________________________________________________________________________________
B-03/B-04(VIAS DE FATO/LESÃO CORPORAL)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : centro, Santa Terezinha-PE.
Data/Hora : 021230FEV2017
Imputado-1 : A S S, 35 anos, casado, agricultor.
Endereço : centro, Santa Terezinha-PE.
Imputado-2 : C J S N, 49 anos, solteiro, vigilante.
Endereço : centro, Santa Terezinha-PE.
Imputado -3 : M Z C, 48 anos, solteira, agricultora.
Endereço : centro, Santa Terezinha-PE.
Resumo : A GT foi solicitada pela imputada 3, a qual informou que havia sido agredida na cabeça pelo imputado 1. Quando a GT foi procurá-lo, o mesmo informou que também havia sido agredido verbalmente por ela e que teria empurrada a mesma com as mãos, esta teria caído e batido a cabeça no chão, esse ainda informou que o imputado 2 também havia o agredido, tendo laçado o seu pescoço usando os braços, necessitando da intervenção de populares para que este o soltasse.Todos os envolvidos foram detidos e conduzidos à Delegacia local para medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
B-02 (AMEAÇA)
Município : São José do Egito-PE
Local : Planalto, São José do Egito - PE
Data/Hora : 021530FEV2017
Imputado : C I S, 49 anos, casado, ajudante de pedreiro
Endereço : planalto, São José do Egito – PE
Vítima : K T C S G, 17 anos, amasiada, doméstica
Endereço : Planalto, São José do Egito - PE
Resumo : A GT ordinária foi informada pela central da 3ª CPM que havia uma mulher se queixando de uma ameaça. Ao chegar à CPM, a vítima informou que seu sogro havia lhe ameaçado com uma faca. O policiamento seguiu até o local informado pela vítima, porém, o imputado já não se encontrava no local, no entanto o mesmo foi localizado em sua residência e não foi encontrada arma branca com o mesmo, porém o filho do imputado confirmou que seu pai estava ameaçando sua companheira. Todos os envolvidos foram conduzidos à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : São Sebastião,Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 021930FEV2017
Imputado :J I S B,49 anos,amasiado,pintor.
Endereço : São Sebastião,Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : E C S, 31 anos, amasiada,autônoma.
Endereço : São Sebastião,Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A equipe da Rocam foi acionada pela Central do 23BPM para verificar uma ocorrência de violência doméstica. O policiamento chegando ao local, a vítima informou que o imputado, seu
companheiro, chegou a casa alcoolizado e começou a ameaçá-la de morte, dizendo que iria tocar fogo na casa com a mesma dentro, além de ter quebrado o vidro da porta dianteira da residência com chutes. A vítima relatou que os fatos dessa natureza são freqüentes na vida do casal, sempre quando o imputado ingere bebida alcoólica. Após o ato delituoso, o acusado se evadiu do local. Diante dos fatos, a vítima foi encaminha á DP local para as providências cabíveis.
__________________________________________________________________________________
C-14 (DANO)
Município : São José do Egito-PE
Local : São Borja, São José do Egito - PE
Data/Hora : 022100FEV2017
Imputado : R N A, 41 anos, casado, pedreiro
Endereço : zona rural, São José do Egito – PE
Vítima : C F N A, 36 anos casada, embaladora de doces
Endereço : São Borja, São José do Egito – PE
Efetivo : A GT ordinária foi solicitada pela central da 3ª CPM para atender uma ocorrência no bairro Borja. Chegando ao local o policiamento deparou-se com a vítima e o imputado discutindo. A vítima informou que o imputado veio até sua residência, a xingou com palavras de baixo calão e ainda não satisfeito, quebrou o vidro da porta da frente da casa. Todos os envolvidos foram conduzidos à DP local para as medidas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS