BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 8, 2017Mostrar tudo

PRÓXIMO SÁBADO: Padú Frajolaz convida galera para Sound Fest em Iguaracy

Prefeitos do Pajeú irão a Brasília discutir pauta regional de interesse dos municípios.

 
O prefeito de Flores, Marconi Santana, presidente do Cimpajeú, mais o presidente da AMUPE e ex-prefeito de Ingazeira, Luciano Torres, mais prefeitos de cidades sertanejas cumpriram uma extensa agenda em Brasília nesta terça-feira (07), avaliada como produtiva.
Acompanharam o gestor do consórcio, os prefeitos Sávio Torres (Tuparetama), Luciano Duque (Serra Talhada), Zeinha Torres (Iguaracy), Djalma Alves (Solidão), Lino Morais (Ingazeira) e Sebastião Dias (Tabira).
“Logo cedo estivemos com Munik Pereira, Consultora Técnica do Ministério da Saúde, onde foi possível tratarmos sobre a questão do SAMU”, disse Marconi. A notícia é um alento depois que, diante do presidente Temer, gestores perderam oportunidade de tratar do tema.
Já no período da tarde, acompanhado pelo Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e pelo Presidente da AMUPE, Luciano Torres; Marconi Santana e a comitiva foram recebidos pelo Ministro de Estado da Integração Nacional, Helder Barbalho. “Apresentamos uma série de propostas prioritárias para os municípios consorciados”, explicou Marconi.
“Solicitamos a conclusão da Barragem de Ingazeira, orçada em R$ 35 milhões, a inclusão do município de Solidão no projeto da Adutora do Pajeú bem como os municípios de Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo”.
Animado com o encontro, Marconi revelou que o Ministrou informou que já havia autorizado o DNOCS a elaborar o projeto e acelerar as obras.
Para o município de Flores, Marconi solicitou a construção da Barragem de Cajá no município de Flores, com investimentos na ordem de 57 milhões de reais, inclusive entregando ao Ministro, o projeto elaborado pelo DNOCS.
“Ainda solicitamos a liberação de 180 sistemas de abastecimento simplificado, a inclusão de no programa de combate à seca, cisternas de plástico para dar celeridade a captação, armazenamento e distribuição de água além de outras propostas para toda a região do Pajeú e do Moxotó”, destacou. (Nill Júnior)

Procon vai exigir reabertura de agências bancárias no interior

Diante do aumento desenfreado das investidas criminosas contra agências bancárias no interior do estado, muitas instituições financeiras optaram por manter os bancos fechados após as explosões que sofreram. Para tentar reverter esse cenário, que tem prejudicado moradores e comerciantes de municípios pernambucanos, o governo do estado vai apresentar a abertura de um Processo Administrativo com Medida Acautelatória contra cinco bancos, em Pernambuco. Os bancos do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Santander já foram notificados na manhã desta terça-feira.
O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e representantes do Procon Pernambuco concedem entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, na sede da SJDH, para apresentar a abertura do processo. Entre outras medidas, o documento exige que as instituições restabeleçam o funcionamento das agências bancárias que não estão em atividade devido às ações criminosas, em especial no interior do estado, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. Em dezembro do ano passado, estive na cidade de Riacho das Almas para retratar o drama dos moradores do município que estavam sem agência do Banco do Brasil.

Reestruturação no Banco do Brasil já faz suas vítimas em Pernambuco

Nesta quarta-feira dia (08), o Blog O Povo com a Notícia recebeu uma nota do Sindicato dos Bancários de Pernambuco criticando duramente a Superintendência do Banco do Brasil no Estado.
Para a entidade sindical, a Superintendência não está realocando funcionários do banco para cargos vagos, o que gera suspeita de "má vontade", "incompetência" ou até "indicações políticas" por parte dos gestores do BB no Estado. O Sindicato também revela que a realocação de funcionários é uma prática consolidada no banco através do seu setor de Recursos Humanos, mas que muitos bancários que estão concorrendo a cargos internos não estão tendo resposta do banco.
Leia abaixo a nota na íntegra:
A malfadada reestruturação do Banco do Brasil pode significar piora dos serviços aos usuários e superlotação de agências, mas tem um peso ainda maior na vida dos bancários. O processo já faz suas vítimas no Estado de Pernambuco.
Centenas de bancários das agências e postos de atendimento que foram fechados ou remodelados estão encontrando dificuldade em se realocar com os mesmo vencimentos que tinha em seus antigos locais de trabalho.
Muitos já se submeteram a receber salários mais baixos ou trabalhar em locais com prejuízo para sua rotina pessoal. Pernambuco é um dos Estados onde haveria pouquíssimos problemas ou dificuldades em realocar as pessoas, o que sugere má vontade ou incompetência da Superintendência do Banco do Brasil no Estado em tratar do assunto.
Em Pernambuco, 340 bancários aderiram ao Plano Extraordinário de Aposentadoria Incentivado (PEAI), deixando cargos em aberto para ocupação por outros funcionários mediante qualificação técnica, como seria o esperado. Isso não vem ocorrendo. Os 204 bancários do BB que perderam seus cargos na reestruturação, em sua maioria, não conseguiram ocupar vaga semelhante em outras unidades, o que abre a suspeita de que indicações políticas e/ou interesses pessoais da Superintendência do BB em Pernambuco tenham se tornado um grande dificultador em uma área que seria meramente organizada pelo setor de Recursos Humanos do banco.
A assessoria de comunicação do Sindicato entrevistou três bancários, que falaram sob condição do anonimato. Uma delas nos contou seu calvário desde que sua agência foi incluída na reestruturação do BB. Ela explica que, ao perder sua comissão, fez diversas consultas à página do banco na internet onde são disponibilizadas vagas, assim como também fez contatos com o setor de Recursos Humanos. Em sua função muitas vagas foram abertas e ela já participou de vários processos seletivos, sem ter retorno de nenhum deles. "Nem que sim, nem que não, eles não dizem nada", criticou.
Outra Bancária está ganhando menos que sua remuneração anterior. Ela recebe, por quatro meses, a Verba de Caráter Pessoal (VCP). "Depois que acabar o 'esmolão' (como o VCP é chamado), vou perder cerca de 40% dos meus rendimentos", diz. Para ela, não seria preciso, sequer, participar de processo seletivo, já que sua carteira de clientes na antiga agência estava acima da meta. "Agora que desci de cargo, posso ter que esperar mais dois anos para ter um 'plus' no sálário", disse, lembrando que tem diversos certificados que a habilitam galgar, por sua competência, postos superiores.
No interior do Estado, as dificuldades de realocar pessoas são maiores, por conta da distância entre as cidades. Para esses bancários, o descaso está sendo ainda pior e doloroso.
O Sindicato dos Bancários de Pernambuco repudia esta prática da Superintendência do BB, que prejudicou a concorrência dos bancários qualificados tecnicamente para ocupar cargos vagos. O Sindicato vai solicitar apoio à Contraf-CUT para que esta denúncia seja feita em âmbito nacional, assim como espera que o novo superintendente, além de não continuar com essa prática absurda, tente corrigir os malfeitos e problemas causados desde o início da reestruturação do banco.

Boletim de ocorrências registradas na área do 23º BPM, no dia 07 de fevereiro 2017.

EMBRIAGUEZ / DESORDEM / PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO
Município : Carnaíba - PE
Local : Centro, Carnaíba - PE
Data/Hora : 071100FEV2017
Imputado : A J S, 29 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Zona Rural de Carnaíba – PE
Resumo : A GT realizava rondas no endereço citado quando se deparou com o imputado que se encontrava embriagado, gritando, perturbando o sossego dos populares e fazendo desordens. O acusado foi contido sendo necessário o uso de algemas, uma vez que o mesmo resistiu e tentou fugi. O imputado foi conduzido a DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
_________________________________________________________________________________
(CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 071400FEV2017
Imputado : W T F, 23 anos, separado, agricultor
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira – PE
Resumo : A equipe da ROCAM/Trânsito juntamente com a equipe Malha da Lei e NIS-I, foi informada de que no bairro Padre Pedro Pereira, neste Município, se encontrava a pessoa do imputado e que havia contra o meso mandado de prisão Preventiva expedida pela excelentíssima Juíza de Direito da Comarca de Afogados da ingazeira, inscrito no processo nº 0001510-39.2015.8.17.0110. Chegando ao local acima citado, o acusado foi encontrado sentado na calçada tomando aguardente, onde foi abordado e, verificando sua documentação, foi constatado que se tratava do mesmo cidadão que constava do mandado de prisão. Foi lhe informado sobre o que lhe pesara e dado voz de prisão, sendo ele conduzido até a delegacia para serem tomadas das medidas cabíveis.
_________________________________________________________________________________
(ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL)
Município: Brejinho-PE
Local : Centro, Brejinho-PE
Data/Hora : 071900FEV2017
Imputado : Não identificado
Vítima : E R M L, 24 anos, solteiro, ajudante de padeiro
Endereço : Centro, Brejinho-PE
Resumo : A GT de Brejinho foi informada por populares de que havia ocorrido um assalto à padaria “Ponto do Pão”, naquele município. O efetivo se deslocou para o citado estabelecimento comercial, mas ao chegar à Padaria, a mesma encontrava-se fechada. Então, o efetivo foi até a casa da proprietária que informou que dois indivíduos armados, chegaram em uma motocicleta de modelo e placa não identificados, e anunciaram o assalto, levando, apenas a carteira porta-cédula de um funcionário que se encontrava no local. A equipe da ROCAM deu apoio nas diligências, na tentativa de localizar os imputados, porém sem êxito. A ocorrência foi passada à disposição da DP de São José do Egito.
_________________________________________________________________________________
E-02 (DIRIGIR VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO OU PPD)
Município: Tabira – PE.
Local :Centro, Tabira – PE
Data/Hora :072230FEV2016
Menor Infrator :C. A. L., 17 anos, solteiro, estudante.
Endereço :Zona Rural, São José do Egito – PE.
Resumo :Durante a Operação Blitz/Bloqueio realizada pelo Cmt. da 2ª CPM, GT local, GATI e ROCAM, o menor infrator acima mencionado foi flagrado conduzindo a motocicleta Honda/CG 150 Titan, cor vermelha, ano 2011, placa PEU 5044, sem possuir CNH ou PPD, bem como não estava portando os documentos obrigatórios do veículo. O menor infrator juntamente com o veículo, foi conduzido a DP local na presença de seu genitor para adoção das medidas cabíveis.
_________________________________________________________________________________
E-02 (DIRIGIR VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO OU PPD)
Município: Tabira – PE.
Local :Centro, Tabira – PE
Data/Hora :072250FEV2016
Menor Infrator :J. W. L. S., 16 anos, solteiro, estudante.
Endereço :Bairro Fátima I, Tabira – PE.
Resumo :Durante a Operação Blitz/Bloqueio realizada pelo Cmt. da 2ª CPM, GT local, GATI e ROCAM, o menor infrator acima mencionado foi flagrado conduzindo a motocicleta Honda/CG 125 Titan, cor vermelha, ano 1998, placa KIG 7562, sem possuir CNH ou PPD, bem como não estava portando os documentos obrigatórios do veículo. O menor infrator juntamente com o veículo, foi conduzido a DP local na presença de sua genitora para adoção das medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
E-02 (DIRIGIR VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO OU PPD)
Município: Tabira – PE.
Local :Avenida Cel. Zuza Barros, centro, Tabira – PE
Data/Hora :072320FEV2016
Menor Infrator :E. P. C., 17 anos, solteiro, estudante
Endereço :Zona Rural, São José do Egito – PE.
Resumo :Durante a Operação Blitz/Bloqueio realizada pelo Cmt. da 2ª CPM, GT local, GATI e ROCAM, o menor infrator acima mencionado foi flagrado conduzindo a motocicleta Honda/CG 150 Titan, cor preta, ano 2008, placa MOC 7604, sem possuir CNH ou PPD, bem como não estava portando os documentos obrigatórios do veículo. O menor infrator juntamente com o veículo, foi conduzido a DP local, na presença de seu responsável, para adoção das medidas cabíveis.

Serra Talhada: Após quase seis horas de audiência, PMs acusados de participarem de grupo de extermínio podem ir a júri popular

Após quase seis horas de audiência, nesta terça-feira (07), o cabo Cícero Valdevino da Silva e o sargento Luciano de Souza Soares voltam para o Centro de Educação da Polícia Militar (Creed), em Recife, ainda sem saber se poderão voltar a liberdade.
Em conversa com o Farol de Notícias, familiares, que acompanharam a audiência do lado de fora do Fórum de Serra Talhada, localizado no bairro Cohab, os réus deverão aguardar as alegações finais, que devem sair em 15 dias.
Passado esse prazo, eles voltam a cidade e a Justiça deverá decidir se os militares Valdevino da Silva e Luciano de Souza vão para júri popular ou serão absolvidos.
Eles são acusados de fazer parte de um grupo de extermínio que atuava em Serra e região segundo investigações do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), de Recife, que apontou os dois como alvos da Operação Paz no Sertão deflagrada em 2015. (O Povo com a Notícia)

Apagões aconteceram após desligamentos na Subestação Bom Nome, afirma Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), emitiu nota informando que as interrupções no fornecimento de energia registradas, na manhã de hoje, no Sertão do Estado, foram motivadas por desligamentos na Subestação Bom Nome, de responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF).
Aproximadamente 380 mil clientes da região foram afetados pelas interrupções no suprimento de energia elétrica. A CHESF está analisando as causas das ocorrências

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS