BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 9, 2017Mostrar tudo

50.000,00 pode ser seu no próximo DOMINGO com NINA PÉ QUENTE através do SORTE GRANDE

 
 NINA PÉ QUENTE É SORTE GRANDE PARA VOCÊ (click aqui)
SEJA RÁPIDO: Nina Pé Quente avisa a todos que quem quiser adquirir as cartelas do Sorte Grande Especial onde você concorre a um VALIOSO prêmio de 50 MIL REIAIS entre outros prêmio menores, procure enquanto é tempo, pois restam poucas unidades e a cartela premiada pode estar entre elas.
Para comprar sua cartela, obter mais informações, ou localizar a Nina Pé Quente, ligue: (87) 98864-2589. (Anote agora o número em sua agenda).
O sorteio será realizado no próximo domingo (12), às 17h00 , não perca tempo e compre já a sua cartela com a vendedora mais pé quente da região, não deixe a sorte escapar de suas mãos.
 

Mutirão de limpeza acontece no próximo Sábado (11) na Barragem do Rosário

Através de sua fanpage no Fecebook, o prefeito de Iguaracy Zeinha Torres, convidou todos os Iguaracienses para um mutirão de limpeza da Barragem do Rosário que será realizada no próximo sábado (11/02), a partir das 6 horas da manhã. O convite se estendeu para todos os municípios vizinhos que usufruem das águas da barragem em tempos de cheia.

Motorista de ônibus prende ladrão na porta traseira e dirige a delegacia

Ladrão é levado de forma insólita a delegacia de Bogotá | Reprodução/YouTube(Al Rincón Del Top)
 
A cena inusitada ocorreu nesta semana no bairro de Villa Hermosa de Ciudad Bolívar, em Bogotá (Colômbia). Um motorista de ônibus conseguiu prender uma ladrão na porta traseira do veículo e resolveu mudar o seu habitual itinerário. Ele seguiu para uma delegacia, contou o jornal "El Espectador".
Com parte do corpo para fora, o ladrão teve que esperar o "ponto final" para se libertar e acabar atrás das grades.
Um vídeo registrando o episódio se tornou viral nas redes sociais da web. Assista:

Suspeito de assassinar agente penitenciário no Sertão de PE é preso

Charles foi espancado durante encontro de motociclistas
Policiais da 8ª Delegacia Seccional de Paulista, no Grande Recife, prenderam um homem que pode ter envolvimento com o assassinato do agente penitenciário Charles Souza Santos, de 41 anos, ocorrido no mês passado durante encontro de motociclistas em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú. Cleber Alberto Pinto, conhecido como “Gaúcho”, de 47, aparece nas imagens da câmera de segurança e teria envolvimento nas agressões que levaram Charles a morte.
Cleber Alberto Pinto, que faz parte do grupo de motociclistas Abutres, foi preso após ter sido identificado pela polícia estadual como foragido da justiça do Rio Grande do Norte. Ele sequestrou um empresário em 2000 e era procurado desde 2012, quando foi condenado pelo crime.
De acordo com o delegado Ivaldo Pereira, o suspeito trabalha como caminhoneiro e foi encontrado na praia de Maria Farinha, Paulista, e estava no bar onde Charles foi morto. “Logo que vimos as imagens, identificamos as pessoas e, ao puxar a ficha do Cleber, vimos que ele era procurado pela justiça do RN”, afirmou Pereira.
Segundo o delegado, o suspeito não confessou o crime. “Ele confirma que estava no local, mas não confirmou que tenha participado”, concluiu. Preso pela polícia pernambucana, Gaúcho será levado para o Rio Grande do Norte para cumprir pena. Ele continuará sendo investigado pela polícia de Pernambuco sobre a morte do agente penitenciário. (Via: Folha PE)

PERNAMBUCO TERÁ MAIS 200 AGENTES PENITENCIÁRIOS

Pernambuco terá mais agentes penitenciários. Nesta quinta-feira, o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, e os diretores do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) assinam, simbolicamente, o contrato para a realização do concurso para agentes de segurança penitenciária.
Serão oferecidas 200 vagas para nível superior. Os novos profissionais serão distribuídos nas unidades carcerárias do estado de acordo co a necessidade de cada local. O edital deverá ser publicado nos próximos dias.
Para a assinatura do documento, estarão presentes o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, e o promotor da Vara de Execuções Penais, Marcellus Ugiette.
Reforço: No último, de acordo com a Seres, foram contratados 200 assistentes de ressocialização e outros 181 profissionais de nível superior através de uma seleção pública simplificada. (Via: DP)

Senado Federal aprova medida provisória do ensino médio. Entenda a reforma

A reforma do ensino médio foi aprovada nesta quarta-feira (8) pelo Senado. O texto, que segue para sanção do presidente Michel Temer, foi inicialmente colocado em vigor como Medida Provisória (MP). O texto final manteve todos os eixos do texto original.
Abaixo, veja os principais pontos:
O que é a reforma?
É um conjunto de novas diretrizes para o ensino médio implementadas via Medida Provisória apresentadas pelo governo federal em 22 de setembro de 2016. Por se tratar de uma medida provisória, o texto teve força de lei desde a publicação no “Diário Oficial”. Para não perder a validade, precisava ser aprovado em até 120 dias (4 meses) pelo Congresso Nacional.
Quem elaborou a MP?
A MP foi elaborada pelo Ministério da Educação e defendida pelo ministro Mendonça Filho, que assumiu a pasta, após a posse de Michel Temer, em 1º de setembro de 2016.
Antes da MP, estava em tramitação na Câmara o Projeto de Lei nº 6840/2013, do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG). Entidades como o Movimento Nacional pelo Ensino Médio defendiam a continuidade da tramitação e das discussões sobre o PL. Governo e congressistas dizem que o conteúdo da MP considera discussões da Comissão Especial que resultou no PL.
O que ficou definido na reforma?
A reforma flexibiliza o conteúdo que será ensinado aos alunos, muda a distribuição do conteúdo das 13 disciplinas tradicionais ao longo dos três anos do ciclo, dá novo peso ao ensino técnico e incentiva a ampliação de escolas de tempo integral.
Áreas de concentração
O currículo do ensino médio será definido pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), atualmente em elaboração. Mas a nova lei já determina como a carga horária do ensino médio será dividida. Tudo o que será lecionado vai estar dentro de uma das seguintes áreas, que são chamadas de “itinerários formativos”:
linguagens e suas tecnologias
matemática e suas tecnologias
ciências da natureza e suas tecnologias
ciências humanas e sociais aplicadas
formação técnica e profissional
As escolas, pela reforma, não são obrigadas a oferecer aos alunos todas as cinco áreas, mas deverão oferecer ao menos um dos itinerários formativos.
Carga horária
O texto determina que 60% da carga horária seja ocupada obrigatoriamente por conteúdos comuns da BNCC, enquanto os demais 40% serão optativos, conforme a oferta da escola e interesse do aluno, mas também seguindo o que for determinado pela Base Nacional. No conteúdo optativo, o aluno poderá, caso haja a oferta, se concentrar em uma das cinco áreas mencionadas acima.
Inglês
A língua inglesa passará a ser a disciplina obrigatória no ensino de língua estrangeira, a partir do sexto ano do ensino fundamental. Isso quer dizer que Congresso manteve a proposta do governo federal. Antes da reforma, as escolas podiam escolher se a língua estrangeira ensinada aos alunos seria o inglês ou o espanhol. Agora, se a escola só oferece uma língua estrangeira, essa língua deve ser obrigatoriamente o inglês. Se ela oferece mais de uma língua estrangeira, a segunda língua, preferencialmente, deve ser o espanhol, mas isso não é obrigatório.
Mais escolas em tempo integral
Outro objetivo da reforma é incentivar o aumento da carga horária para cumprir a meta 6 do Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê que, até 2024, 50% das escolas e 25% das matrículas na educação básica (incluindo os ensinos infantil, fundamental e médio) estejam no ensino de tempo integral.
No ensino médio, a carga deve agora ser ampliada progressivamente até atingir 1,4 mil horas anuais. Atualmente, o total é de 800 horas por ano, de acordo com o MEC. No texto final, os senadores incluíram uma meta intermediária: no prazo máximo de 5 anos, todas as escolas de ensino médio do Brasil devem ter carga horária anual de pelo menos mil horas. Não há previsão de sanções para gestores que não cumprirem a meta.
Tempo integral: programa de fomento
O MEC não apontou como será cumprida a carga horária, mas instituiu o Programa de Fomento à Implementação de Escolas em Tempo Integral para apoiar a criação de 257,4 mil novas vagas no ensino médio integral. Inicialmente previa uma ajuda de 4 anos. No texto final, os senadores sugerem que ele se estenda para 10 anos. Atualmente, só 5,6% das matrículas do ensino médio são em tempo integral no Brasil. Segundo associações, a adoção do turno integral elevaria mensalidades nas escolas particulares.
Não há estimativa de quanto os estados gastariam com a ampliação dos turnos para integral, mas o governo federal afirmou que, por meio desse programa de fomento, apenas cobriria parte dos gastos.
Como ficaram os pontos polêmicos da MP?
Desde que foi apresentada pelo governo, em setembro, a reforma se tornou alvo de protestos pelo país. Estudantes chegaram a ocupar escolas para se manifestar contra a MP. O protesto levou ao adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em vários locais do Brasil, especialmente em Minas Gerais e no Paraná.
Disciplinas obrigatórias
A principal polêmica diz respeito às disciplinas obrigatórias do ensino médio. Antes da MP, no Brasil, não existia uma lei que especificava todas as disciplinas que deveriam obrigatoriamente ser ensinadas na escola – esse documento será a Base Nacional Curricular Comum (BNCC), que ainda não saiu do papel. Até então, a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) só citava explicitamente, em trechos diversos, as disciplinas de português, matemática, artes, educação física, filosofia e sociologia como obrigatórias nos três anos do ensino médio.
Na versão original enviada pelo governo, a MP mudou isso, e retirou do texto as disciplinas de artes, educação física, filosofia e sociologia. Ela determinava que somente matemática e português seriam disciplinas obrigatórios ao longo dos três anos, e tornava obrigatório o ensino de inglês como língua estrangeira. Mas, além disso, os demais conteúdos para a etapa obrigatória seriam definidos pela Base Nacional, ainda em debate.
Durante a tramitação no Congresso, porém, os parlamentares revisaram parcialmente a retirada da citação direta à educação física, arte, sociologia e filosofia como disciplinas obrigatórias. Uma emenda definiu que as matérias devem ter “estudos e práticas” incluídos como obrigatórios na BNCC.
Notório saber
Outro alvo de críticas foi a permissão para que professores sem diploma específico ministrem aulas. O texto aprovado no Congresso manteve a autorização para que profissionais com “notório saber”, reconhecidos pelo sistema de ensino, possam dar aulas exclusivamente para cursos de formação técnica e profissional, desde que os cursos estejam ligados às áreas de atuação deles.
Também ficou definido pelos deputados e senadores que profissionais graduados sem licenciatura poderão fazer uma complementação pedagógica para que estejam qualificados a ministrar aulas.
Tramitação foi questionada
Especialistas dizem que as mudanças deveriam ter sido discutidas abertamente com a sociedade, e não implementadas via MP. O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou parecer ao Supremo Tribunal Federal (STF) no qual afirma que a medida provisória que estabelece uma reforma no ensino médio é inconstitucional.
Na Câmara, a proposta recebeu 567 emendas de deputados e senadores com o objetivo de alterar o conteúdo da proposta. Foram realizadas nove audiências públicas durante a tramitação.
Outra crítica é que na prática, uma escola da rede pública não terá como oferecer todos os itinerários formativos, o que pode reduzir o potencial de escolha do estudante. Consultados pelo G1, ex-ministros da Educação alertaram para o risco de que a reforma amplie as desigualdades de oportunidades educacionais. O ministro Mendonça Filho rebateu a acusação.

Preço da cesta básica cai pelo sexto mês consecutivo, diz Procon-PE

O Procon de Pernambuco (Procon-PE) informa que o valor da cesta básica no Grande Recife caiu pelo sexto mês consecutivo. Em janeiro deste ano, a compra dos principais itens de consumo de uma família comprometeu 39,31% do salário mínimo, que é de R$ 937.
A pesquisa do Procon-PE revelou que o Cabo de Santo Agostinho registrou o menor valor. Lá, em janeiro, o preço da cesta básica caiu 1,35%, passando de R$361,97 para R$ 357,09, na comparação com o mês anterior.
Os produtos que mais tiveram queda de preço foram: batata inglesa (36,31%); açúcar cristal (13,24%); ovo (6,77%) e o feijão mulatinho (5,1%). Na área de higiene pessoal o único item que reduziu de valor foi o creme dental (5,20%).
Mas, no setor de setor de limpeza doméstica todos os itens subiram de preço. A lã de aço aumentou 20,95%; o sabão em pó, 7,69%; a água sanitária 5,92% e o sabão em barra 1,70%.
A pesquisa foi realizada em 23 estabelecimentos dos municípios de Recife, Olinda, Paulista e Abreu e Lima; 11 no Cabo de Santo Agostinho; 12 em Vitória de Santo Antão e 20 em Caruaru.
A análise dos preços é feita em 27 itens, entre alimentação, limpeza doméstica e higiene pessoal. A pesquisa toma como base a cesta básica mensal para uma família composta por quatro pessoas, sendo dois adultos e duas crianças. (G1)

Servidores do Detran-PE entram em greve a partir de segunda-feira (13)

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) vão entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (13). Segundo o Sindicato da categoria (Sindetran-PE), a paralisação por tempo indeterminado é motivada pela falta de diálogo, por parte do Governo de Pernambuco, sobre a pauta de reivindicações da categoria. Os servidores realizaram uma assembleia na manhã desta quarta-feira (8), na sede do órgão, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife.
Na pauta de reivindicações, o Sindicato pede a reposição salarial de 27% e reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento (PCCV). Além disto, a categoria pede a contratação de plano de saúde, pagamento de adicional de insalubridade para os funcionários que trabalham em vistoria de veículos e pagamento de gratificação para os servidores que trabalham no pátio de exames, entre outros.
De acordo com Alexandre Bulhões, presidente do Sindetran-PE, foram enviados ofícios para a Secretaria de Adminstração do Governo de Pernambuco e para a presidência do Detran-PE sobre as reivindicações da categoria, mas não houve resposta. “Nós realizamos a assembleia por causa de acordos assinados, e que não foram cumpridos, nos anos de 2015 e 2016, como a licitação definitiva de plano de saúde. Quem vai determinar o tempo da greve é o Governo. Se eles se sentaram conosco hoje, já marcamos uma assembleia para apresentar a proposta à categoria”, declarou.
Do JC Online

Assaltante de bancos mais perigoso do País morava em apartamento na Av. Boa Viagem

Através de uma denúncia anônima, a Polícia Militar de Pernambuco chegou a um apartamento de luxo na avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, na manhã desta quarta-feira (08), onde há quatro meses morava um dos assaltantes de bancos mais perigosos do País: Paulo Donizete Siqueira de Souza, de 52 anos, conhecido como Vírus. No edifício Parque do Mar Residence, a polícia encontrou uma sacola de dinheiro picotado - “possivelmente por máquinas que proteção a roubo de caixas eletrônicos” -, conforme informou o major Paulo Matos, do 19º Batalhão da Polícia Militar.
“Fomos checar a informação e solicitamos o telefone do proprietário do imóvel ao porteiro do edifício, que foi muito solícito e veio abrir o apartamento”, conta o major. O homem, que não foi identificado, disse que não conhecia o inquilino e que os trâmites do aluguel eram feitos através de uma corretora de imóveis.
A polícia encontrou o apartamento revirado e há informações de que a esposa de Donizete teria ido ao local e saído com sacolas nessa terça (07), quando o assaltante foi preso no Recife. "Souberam que ele havia sido preso e retiraram o que puderam às pressas", comentou o major.
Trabalha-se com a hipótese de que havia ainda armas e munições no imóvel. Todo o material apreendido foi levado ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). O delegado Paulo Berenguer está responsável pelas investigações do caso.
Porto de Galinhas?
Paulo Donizete foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal nessa junto com Alisson Breno Pereira de Lima, 24 anos, e Paulo César Diógenes Targino Júnior, o Cesinha, de 25 anos, ambos do Rio Grande do Norte. A Polícia investiga a participação da quadrilha na explosão de caixas eletrônicos em Porto de Galinhas, na última sexta-feira (03).
Vírus tem um mandado de prisão expedido na Bahia e uma condenação em aberto em Pernambuco, por roubo quadruplamente qualificado. Alisson Breno, que é foragido da penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta (RN), e Cesinha também têm mandados de prisão expedidos por roubo no Rio Grande do Norte. (Via: Folha PE)

Bancos têm cinco dias para reabrir agências danificadas após assaltos em Pernambuco

O Governo de Pernambuco instituiu, nessa terça-feira (7), uma medida cautelar contra bancos que ainda não reabriram as agências danificadas durante investidas criminosas no estado. Foram notificados o Banco do Brasil, o Itaú, o Santander, o Bradesco e a Caixa Econômica Federal. Todos eles têm cinco dias seguidos para tomarem providências em relação à reabertura das agências, sob multa diária de R$ 100 mil caso os terminais bancários permaneçam fechados.
A notificação, emitida pelo Procon/PE e pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, tem o objetivo de acelerar o processo de reabertura dos postos danificados para evitar transtornos à população. De acordo com o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, a penalidade às instituições financeiras pode chegar a R$ 7,6 milhões.
“Essas instituições financeiras têm sido absurdamente irresponsável no trato dessas questões.As agências nas cidades de pequeno porte só atendem à população mais pobre. O pequeno comércio está fechando, as prefeituras estão perdendo arrecadação, e a população está mais exposta à violência, tendo que se deslocar para as cidades vizinhas para poder receber dinheiro”, critica o secretário, que também participou da reunião com os representantes dos bancos.
Segundo Pedro Eurico, o estado tem feito o possível para conter as ações criminosas contra os bancos. “Hoje a polícia prendeu uma nova quadrilha com suspeita de envolvimento nos assaltos, mas as agências não têm feito o necessário. Os bancos são coniventes com a bandidagem, porque não querem investir em prevenção de ataques”, dispara.
As instituições financeiras foram convocadas para uma nova audiência, que acontecerá no dia 17 de fevereiro, na sede do Procon-PE, no bairro de São José, na área central da capital pernambucana. Na ocasião, os bancos devem apresentar medidas preventivas para a manutenção da segurança das agências, além de documentos que comprovem o atendimento de segurança com as especificações da Polícia Federal.
As agências também devem apresentar um cronograma de investimentos em monitoramento e segurança privada. Há, ainda, a necessidade de apresentar a implementação das tecnologias para dificultar as ações criminosas, tais como inutilização de cédulas, alarmes de segurança e blindagem.
Respostas
A reportagem entrou em contato com os cinco bancos e dois deles enviaram respostas. Por meio de nota, o Santander informou que cumpre as normas de segurança bancária que regulamentam a abertura e o funcionamento das agências. Também através de nota, o Banco do Brasil ressaltou que, quando receber a notificação, ela será analisada pelo departamento jurídico da instituição.

Data de pagamento do IPVA e demais taxas começa nesta quinta-feira dia (09)

Calendário para pagamento
A Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) e a Secretaria das Cidades, por meio do Detran-PE, informam que a cobrança do licenciamento 2017 começa nesta quinta-feira dia (09). A cobrança engloba o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas de bombeiros e licenciamento, seguro obrigatório (DPVAT), bem como, as possíveis multas vencidas até a data do prazo limite do calendário, seguindo o final da placa.
O pagamento deverá ser realizado nas agências do Bradesco, Santander, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Banco Postal ou nas casas lotéricas. Os boletos de pagamento seguiram para o endereço dos proprietários pelos Correios ou poderão ser retirados pelo site www.detran.pe.gov.br. Vale lembrar que quem fizer o pagamento do IPVA em cota única terá um desconto de 7% sobre o valor desse imposto.
Quanto à entrega do documento do veículo, há duas formas de recebimento, sendo uma via Correios, para quem optar por pagar a taxa de postagem de R$ 16,87 e a outra por meio de agendamento de atendimento para emissão do CRLV no site www.detran.pe.gov.br, onde é possível escolher o posto de atendimento.
O cidadão que optar por pagar a taxa de postagem poderá ainda rastrear o envio do CRLV 2017, depois de sua devida emissão, através do site do órgão. Para isso, é necessário digitar a placa do veículo na seção “Consultar Placa”, localizada na parte superior esquerda da página principal e depois clicar no botão “Detalhamento de débito” e lá na opção de rastreamento do CRLV.

Câmara aprova projeto que proíbe extermínio de cães e gatos por órgãos públicos

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (08) projeto de lei que proíbe o extermínio de gatos e cães por órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e outros estabelecimentos oficiais congêneres. De acordo com a matéria, que será encaminhada à apreciação do Senado, a eliminação desses animais será autorizada apenas nos casos de cães e gatos apresentarem doenças graves ou infectocontagiosas incuráveis e que coloquem em risco a saúde humana e de outros animais.
Ainda de acordo com o projeto, o Poder Executivo poderá celebrar convênios e parcerias com municípios, entidades de proteção animal, organizações não governamentais, universidades, estabelecimentos veterinários, empresas públicas ou privadas e entidades de classe para que sejam desenvolvidos programas ou feiras de adoção desses animais em todo o território nacional.
Segundo o texto aprovado pelos deputados, o controle da natalidade de cães e gatos em todo o território nacional, após estudo feito nas localidades e regiões que apontem para a existência de superpopulação, deverá ser feito por esterilização cirúrgica, exclusivamente por médico-veterinário. (Via: Agência Brasil)

Licenciamento para final de placa 1 e 2 vence hoje!

A Secretaria das Cidades, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE alerta os condutores de veículos registrados no Estado, com final de placa 1 e 2, que o prazo para pagamento do Licenciamento 2017 composto do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA (cota única ou 1ª parcela), taxa de bombeiro, licenciamento e seguro obrigatório – DPVAT, encerra nesta quinta-feira, 9.
De acordo com o diretor presidente do Órgão, Charles Ribeiro, a impressão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV 2017 só acontece após a quitação desses valores e possíveis multas, que devem ser feitos dentro do vencimento para evitar o atraso ou não envio do documento para o endereço cadastrado, caso o proprietário opte por essa modalidade.
Além disso, ele alerta ainda que a circulação sem o porte desse documento acarreta remoção do veiculo para depósito, pagamento de multa no valor de R$ 293,47, além das taxas para a liberação do mesmo.
Ribeiro lembra ainda que quem fizer o pagamento do IPVA em cota única terá um desconto de 7% sobre o valor desse imposto. Quanto à entrega, são duas formas de recebimento, sendo uma via Correios, para quem optar por pagar a taxa de postagem de R$ 16,87 e a outra por meio de agendamento de atendimento para emissão do CRLV no site www.detran.pe.gov.br, onde é possível escolher o posto de atendimento.
Os boletos de pagamento já foram enviados para o endereço dos proprietários pelos Correios, mas quem não recebeu por algum motivo ou desejar emitir a guia sem a taxa de postagem pode acessar o mesmo no site do Órgão www.detran.pe.gov.br.

Boletim de ocorrências registradas na área do 23º BPM, no dia 08 de fevereiro 2017.

C-05 (ROUBO DE RESIDÊNCIA)
Município : São José do Egito
Local : Zona rural, São José do Egito - PE
Data/Hora : 080050FEV2017
Imputado : Não identificado
Vítima : L P S, 52 anos, divorciado, aposentado
Endereço : Zona Rural, São José do Egito - PE
Resumo : A GT Ordinária foi solicitada pelo agente de plantão, o qual informou que a vítima se encontrava na DP local noticiando um roubo a sua residência. A vítima informou que se encontrava em sua residência, assistindo televisão, momento em que três indivíduos encapuzados, com uma arma de fogo em punho, arrombaram a sua porta e anunciaram o assalto. Os imputados subtraíram da vítima os documentos pessoais, cartões de crédito, a quantia de 1.000,000 (Hum mil reais) e uma motocicleta Honda CG Fan, vermelha, 2014, Chassi 9C2JC4110ER800541 de placa não identificada. Ainda segundo a vítima, após o roubo os meliantes o amarraram a uma árvore e fugiram para local ignorado. Posteriormente, com ajuda de um vizinho, a vítima se soltou e seguiu para à DP para prestar queixa. A GT local, juntamente com o a equipe do GATI, fizeram várias diligências, no intuito de localizar os imputados, porém sem êxito. A ocorrência foi passada à disposição da DP para as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
I-13 (CADÁVER LOCALIZADO)
Município : Iguaracy-PE
Local : Cohab, Iguaracy-PE
Data/Hora : 080815FEV2017
Vítima : J B B, idade e estado civil não informado, aposentado
Endereço : Cohab, Iguaracy-PE
Resumo : A GT local foi solicitada por familiares da Vítima, os quais informaram que a mesma se encontrava sem vida no interior de sua residência. A GT, em companhia do agente civil de plantão, deslocou ao local indicado, onde constatou a veracidade dos fatos, seu corpo se encontrava em estado avançado de decomposição e não apresentava sinais de ter sofrido agressões. Os familiares informaram que a vítima não possuía rixa ou desafetos e que tinha bom relacionamento com as pessoas da comunidade, porém sofria com problemas mentais. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Caruaru para exame cadavérico. A ocorrência foi passada para Polícia Civil para as devidas providências.
__________________________________________________________________________________
C-10 (ROUBO DE VEÍCULO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 081610FEV2017
Vítima : I A S, 36 anos, casada, agricultora
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A equipe da ROCAM foi acionada pela Central do 23° BPM, a fim de atender ocorrência de roubo a veículo no local indicado. Após diligências a vítima foi localizada, a qual informou que seguia, juntamente com uma carona, na motocicleta Honda CG150FAN, cor vermelha, ano 2012, chassi 9C2KC1600CR441183, placa PFR 4615, sentido Afogados da Ingazeira ao Sítio São João Velho, quando dois elementos em uma motocicleta vermelha, placa não identificada, se aproximaram com uma arma de fogo em punho, anunciaram o assalto e tomaram o veículo da vítima, depois se evadiram para local ignorado. Foram feitas diligências para localizar os imputados, porém sem êxito. A ocorrência foi passada para a DP local para as devidas providências.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS