BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 14, 2017Mostrar tudo

Licitação para pavimentação da estrada de Ibitiranga será dia 06 de março, anuncia Anchieta Patriota

Na foto, Anchieta acompanha os serviços topográficos da estrada. Arquivo: Aryel Aquino.
O Governo de Pernambuco autorizou para o dia 06 de março o processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável pela realização da pavimentação asfáltica da entrada do distrito de Ibitiranga, na zona rural de Carnaíba, no Sertão do Estado. A informação é do prefeito do município, Anchieta Patriota (PSB).
“Essa estrada é uma antiga demanda da população e um compromisso do governador Paulo Câmara com a gente e região”, disse ao blog Anchieta Patriota, que reivindicou a obra junto com o deputado federal, Danilo Cabral (PSB).
A licitação será do tipo menor preço global, e o valor estimado é 16.403,432,12. Ao todo, serão 21.38 km de pavimentação asfáltica, com início na entrada de Afogados da Ingazeira, passando por Ibitiranga até a fronteira com a Paraíba, que fica a 4 km dos Povoados Novo Pernambuco, em Carnaíba, e Silvestre, em Tavares. A estrada receberá a numeração PE-380.
“A realização desse sonho vai facilitar o acesso para moradores que residem em várias localidades de Pernambuco e da Paraíba, com fortalecimento do comércio, melhoria na saúde e no desenvolvimento da região”, declarou o prefeito, Anchieta Patriota.

Ex-ator de Malhação vende pastel nas ruas de Santos para sobreviver

Sem contrato há oito anos com a Globo, o ex-ator de Malhação, Maxwell Nascimento, 28 anos, agora vende pastel nas ruas de Santos, litoral de São Paulo, para viver. A história do ator que alcançou o sucesso e voltou para o anonimato foi contada no programa Domingo Show, da Record, no último domingo.
Entre 2008 e 2009, Maxwell atuou na 15ª temporada de Malhação como Pedro Firmino, um rapaz da periferia que conseguiu uma bolsa de estudo em um colégio particular e acabou se apaixonando pela patricinha Débora, vivida pela atriz Nathalia Dill.
Apesar de não sentir vergonha de vender pastel, Maxwell sonha em retornar à dramaturgiaFoto: Arquivo pessoal
A oportunidade surgiu depois de ser protagonista no filme Querô, de 2007, papel que lhe rendeu prêmios nacionais. Após um ano e três meses em Malhação, tudo o que Maxwell conseguiu de lá para cá foram pequenas participações em filmes e programas na TV por assinatura. Nunca mais assinou um contrato.
Com a morte da mãe em dezembro de 2016, teve de assumir uma função que é patrimônio da família: vender pastel no Centro de Santos com o carrinho comprado pelo pai há 25 anos. Há quem reconheça o antigo galã da novela adolescente, fazendo com que Maxwell, que sonha em retornar às telas, sinta ainda mais nostalgia.
— Não tenho vergonha de fazer isso porque fui criado com isso. Mas por que não estou na televisão? Por que não me dão oportunidade para mostrar meu talento, o dom que Deus me deu? — questiona-se.
Maxwell como "Pedro", par da atriz Nathalia Dill na 15ª temporada de Malhação
A resposta, talvez, ele mesmo tenha. Tinha cerca de 20 anos quanto trabalhou na Globo, e hoje, ao olhar para trás, vê que não era maduro o suficiente para envolver-se com a profissão.
— Não tinha responsabilidade. Recém tinha saído da saia da minha mãe. Hoje seria diferente.
À noite, depois de encerrar as vendas de pastel, Maxwell tira uma grana extra como manobrista — tudo para sustentar a esposa, com quem vive há 13 anos, e as duas filhas, uma menina de oito e outra de cinco.
No Domingo Show, ele pediu por oportunidades na dramaturgia e recebeu apoio dos atores Sérgio Loroza, Sidney Sampaio, Sílvia Salgado e Zé Carlos Machado, que contracenaram com ele em Malhação.

Mais um assalto a carro forte é registrado no Sertão de Pernambuco

Na tarde desta terça-feira dia (14), por volta das 14:30, bandidos realizaram mais um assalto envolvendo carro forte na BR 232 entre as cidades de Salgueiro e Terra Nova, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações do Site SG10, os bandidos usaram veículos de grande porte para bloquear rodovia. O carro forte foi explodido e ficou completamente destruído. Policiais Militares da equipe ROCAM encontram-se no local para maiores averiguações.
Este é o segundo assalto neste ano de 2017 entre as cidades de Salgueiro e Terra Nova, na BR 232 no sertão nordestino.

Americano se engana e envia para o chefe uma ordem para matar sua mulher e não para o matador

Rhoda deveria ser morta para o marido receber uma bolada do seguro de vida | Reprodução/Facebook
Um homem acabou revelando o plano para matar a esposa ao se enganar e enviar a mensagem de texto "Mate minha mulher" para o seu chefe e não para o matador que ele contratara.
O chefe de Jeff Lytle entrou em contato com a polícia de Monroe (Washington, EUA) e o contratante acabou preso na semana passada.
Jeff, de 42 anos, planejava matar a esposa, Rhoda Mee, e a filha, a fim de receber um seguro de vida de cerca de R$ 4,6 milhões, contou a emissora Kiro 7.
"Oi, Shayne. Tudo bem? Você lembra ter dito que me ajudaria a matar minha mulher? A oferta está de pé", escreveu Jeff ao matador.
Em delegacia, Jeff contou que a mensagem deve ter sido escrita pela filha do casal, de 4 anos.
O assassino de aluguel não foi identificado.

“Ninguém mexe mais no salário dos servidores”, afirma prefeito de Tabira ao sancionar lei. Nenhum servidor municipal poderá receber menos que um salário mínimo em sua parte base.

Uma assinatura que foi muito comemorada pelos servidores municipais que presenciaram o ato na recepção da Prefeitura de Tabira. O fato é que o prefeito Sebastião Dias sancionou a lei que regulamenta o salário base dos funcionários públicos do município.
Esse projeto havia sido enviado à Câmara dos Vereadores e lá foi aprovado. Na manhã dessa segunda-feira (13) ele foi assinado e sancionado. A partir de agora os servidores municipais não poderão receber menos que um salário mínimo em sua parte base.
Atualmente, para cumprir o compromisso de não pagar menos que um salário aos funcionários, o Governo Municipal incrementava o salário base com gratificações que o elevavam ao patamar exigido.
“Nossos bravos servidores merecem esse reconhecimento. A partir de agora ninguém mexe mais no salário dos servidores”, comemorou o prefeito.
Radar do sertão

Beyoncé usou colar de diamantes de 300 quilates avaliado em 37 milhões em solenidade de premiação do Gramme Awards 2017

Que Beyoncé arrasa com seu estilo nós já sabemos, mais o que não sabíamos era que a estrela que está esperando gêmeos além de apostar em um look glamoroso também fez questão de escolher um visual bem valioso para receber seus prêmios durante o Gramme Awards 2017 que aconteceu no último domingo dia 12. Beyoncé que arrasou em sua apresentação durante a premiação escolheu um vestido longo de paetês com decote bem Generoso assinado Peter Dundas, porém o que chamou mesmo a atenção do público e dos paparazzi foi o colar de diamantes usado como acessório para complementado visual simplesmente um colar de 300 quilates de diamantes assinado pela joalheria Lorraine Schwartz avaliado em nada mais nada menos do que 37 milhões de reais quem pode, pode, quem não pode se sacode

Fies 2017: resultado é divulgado

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) divulgou nessa segunda-feira (13) a lista com os nomes dos candidatos que poder obter empréstimos para pagar mensalidades de cursos em universidades privadas. O resultado pode ser consultado no site http://fiesselecao.mec.gov.br/. O programa do Ministério da Educação (MEC) abriu 150 mil vagas.
Aqueles que forem aprovados na pré-seleção devem concluir a inscrição no SisFies no endereço http://sisfiesportal.mec.gov.br, de 14 de fevereiro até as 23h59 de 20 de fevereiro de 2017.
Os estudantes são classificados a partir da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016, priorizando aqueles que não tenham concluído o ensino superior. Depois deles, entram na lista os candidatos que já são formados.
Lista de espera
Caso o candidato não tenha sido convocado, será automaticamente colocado na lista de espera. Ele conseguirá uma vaga caso aqueles que tenham sido chamados não confirmem a inscrição. Para saber o resultado, é necessário acompanhar o portal do Fies de 14 de fevereiro a 3 de março. A inscrição no SisFies de quem for classificado após estar na lista de espera deve ser feita em até 5 dias.
Contratação
Após a inscrição no SisFies, o estudante deve validar as informações na instituição de ensino em que foi aprovado em até 10 dias.
Em seguida, a partir do terceiro dia útil após a validação na universidade, o candidato tem 10 dias para comparecer a um agente financeiro do Fies.
Caso tenham sido apresentadas informações falsas ou documentos inválidos, o estudante será reprovado.
Novo teto de mensalidades
Nesta edição, passa a vigorar a mudança anunciada pelo MEC na semana passada: o limite de financiamento é de R$ 5 mil por mensalidade – o que representa uma redução de 34,7% no valor máximo que era permitido anteriormente.
O novo teto sinaliza, segundo o ministro Mendonça Filho, o primeiro passo na reestruturação completa do Fies. Atualmente, um grupo do MEC em conjunto com representantes da Fazenda trabalha em alterações que devem ser anunciadas no fim de março.
Calendário do Fies
14/02 a 20/02: Conclusão da inscrição no SisFies para os pré-selecionados em chamada única
14/02 a 03/03: Intervalo para participantes da lista de espera monitorarem o SisFies e concluírem a inscrição no prazo de 5 dias.
Do G1

Duas pessoas morrem após trator esmagar cabina de caminhão com placa de Petrolina

Neste último domingo dia (12), um acidente vitimou duas pessoas, na BR-316, na altura do km 234, entre os municípios de Inhuma e Valença, no Sul do estado do Piauí.
De acordo com a PRF, um caminhão com placa de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, transportava um trator quando saiu da pista. Com a saída, o trator acabou esmagando a cabine de caminhão, atingindo as duas pessoas, que morreram no local. (Via: G1 PI)

Enquanto isso... Temer e PMDB ouvirão de novo o ronco da rua

O período pré-carnavalesco não fez bem a Michel Temer. Seu governo entoa um samba com dois puxadores: Henrique Meirelles e a cacique do PMDB. O enredo ficou confuso. A ala da economia não orna com a da política. O carro alegórico das reformas não combina com uma comissão de frente que desfila fantasias parecidas com aquelas que levaram Dilma e o PT ao rebaixamento.
As contradições reacenderam o ceticismo da plateia. Que começa a programar seu próprio desfile. Nesta segunda-feira (13), os movimentos que organizavam atos pró-impeachment se juntaram para preparar nova manifestação. Será no último domingo de março, dia 26. A pauta prestigia o samba de Meirelles, defendendo as reformas previdenciária e trabalhista. E rosna para o baticum do PMDB, em eterna conspiração contra a Lava Jato.
Ainda não se viu nenhum líder de movimento de rua enrolado na bandeira do ‘Fora, Temer.” Mas convém não cutucar a rua com o pé. Em comunicado conjunto, os movimentos anotaram: “Nosso mote será: Brasil sem partido, pois não queremos um STF que se dobre às vontades deste ou de qualquer outro governo, agindo com lentidão para salvar os que têm foro privilegiado, utilizando-se dele para escapar da Justiça.”
Também nesta segunda-feira, o ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral, divulgou despacho que fez acender uma luz amarela no painel de (des)controle do Planalto. Relator da ação que pede a cassação da chapa Dilma –Temer, Benjamin indeferiu pedido da defesa da ex-presidente petista para que fossem realizadas novas diligências. Sustentou que esse tipo de providência pode estender o processo “ao infinito, sem possibilidades concretas de conclusão.”
Lendo-se a justificativa de Benjamin de trás para a frente, fica claro que o ministro quer encerrar a encrenca, submetendo seu voto à consideração do plenário do Supremo. Os autos estão fornidos. Realizaram-se perícias no papelório de gráficas que simularam prestação de serviço à campanha de Dilma, quebraram-se sigilos bancários e fiscais, ouviram-se 42 testemunhas.
Se quiser, o relator Herman Benjamin pode votar a favor da lâmina, contra a permanência de Temer no Planalto. Não lhe faltam independência nem matéria-prima. Suponha que um voto aziago de Benjamin venha à luz até o final de março. Dependendo de como Temer e seus correligionários do PMDB se comportarem até lá, as ruas, que já pararam de abanar o rabo para o governo, podem acabar mordendo. (Via: Blog do Josias de Souza)

VEJA NA TABELA ABAIXO QUANTO CHOVEU NO MÊS DE JANEIRO EM NOSSO PAJEÚ

POUCA CHUVA E IRREGULARIDADE MARCAM O INÍCIO DO ANO:

Veja o calendário de saque das contas inativas do FGTS

O saque do dinheiro das contas inativas do FGTS vai começar em março para quem nasceu em janeiro e fevereiro. A informação é da Folha Online. O início dos saques deve ser autorizado a partir do dia 10 de março, uma sexta-feira. O calendário será oficialmente divulgado pelo governo nesta terça-feira (14), além de outros detalhes sobre como vai funcionara operação.
Quem nasceu entre março, abril e maio vai poder resgatar o dinheiro em abril. Já quem aniversaria em junho, julho ou agosto poderá fazer o saque em maio. Já em junho, o benefício poderá ser retirado pelos nascidos entre setembro e novembro. Em julho, por fim, será a vez dos aniversariantes de dezembro.
O governo anunciou no final do ano passado que ia permitir o saque do dinheiro das contas inativas do FGTS, como maneira de estimular a economia brasileira. As contas em questão são as de trabalhadores que pediram demissão até 31 de dezembro de 2015.
A expectativa é que R$ 41 bilhões sejam injetados na economia e que aproximadamente 10,1 milhões de pessoas tenham contas inativas.
Agências
Segundo a Folha, a Caixa trabalha para anunciar um plano que ajude as agências a receber o maior número de pessoas nos próximos meses. Entre as medidas, a empresa analisa a possibilidade de algumas agências abrirem no sábado e também transferir automaticamente este dinheiro para quem tem conta no banco. Há possibilidade ainda de elevar o valor que pode ser sacado nas lotéricas, para diminuir a procura pelas agências da Caixa.
Para saber se você tem direito ao benefício, consulte o saldo no site da Caixa, no aplicativo FGTS, em caixas eletrônicos e em agências, com o seu número PIS.
Veja o calendário:
Em março
sacará o FGTS quem nasceu em janeiro e fevereiro
Em abril
nascidos em março, abril e maio
Em maio
nascidos em junho, julho e agosto
Em junho
nascidos em setembro, outubro e novembro
Em julho
nascidos em dezembro
Veja algumas dicas antes de antecipar seu FGTS:
Planejamento Antes de decidir por antecipar ou não este recurso é importante planejar e refletir sobre os hábitos financeiros. Faça um diagnóstico financeiro levando em consideração todos os gastos e despesas avaliando o que pode ser cortado.
Pesquisa Antes de realizar o empréstimo, faça uma pesquisa nos bancos. Compare taxas e verifique outras linhas de crédito disponíveis com condições melhores de contratação, buscando o melhor custo benefício.
Urgência Só contrate o empréstimo em casos extremos, como emergência de saúde ou quando a pessoa já está pagando taxas de juros mais altas como é o caso de cheque especial e cartão de crédito.
Barganha Não deixe de sentar com o gerente do banco e negociar melhorias na proposta que eles oferecem e com isso tentar reduzir taxas.
Alerta Se o caso não for de urgência, essa antecipação deve ser evitada ao máximo, pois com isso se perderá rendimento. Para quem quer utilizar apenas para o consumo, ou para “aproveitar uma promoção imperdível”, segure a onda. O dinheiro extra deve sempre ser usado para a realização de sonhos, como planejar uma aposentadoria sustentável.

Municípios com tradição de carnaval sofrem com a falta de água em Pernambuco

Bezerros e Pesqueira, no Agreste, e Triunfo, no Sertão, são municípios do interior de Pernambuco com tradição de carnaval. Neste ano, além da organização dos festejos de momo, os gestores terão outra preocupação: é que as cidades estão sofrendo com a falta de água.
Em Triunfo, por exemplo, muitas pessoas estão recorrendo a torneiras da cacimba do lago João Barbosa para ter água em casa – mas o reservatório está com o nível baixo. O lago é um dos pontos turísticos que os visitantes costumam ir durante o carnaval na “Terra dos Caretas”. “Tem o banho que eles colocam para podermos nos refrescar durante a tarde. Com certeza, vai afetar sim o carnaval daqui de Triunfo”, lamenta o confeiteiro Alan Fernandes.
A Associação dos Condutores de Triunfo está orientando os turistas a economizarem água. A Secretaria de Turismo ainda planeja fazer uma ação de conscientização para que as pessoas usem a água de forma correta durante o festejo.
“Vamos desenvolver uma campanha através de panfletos, de carros de som, de rádios… Isso para que o turista tenha mais cuidado na hora de consumir a água do nosso município”, destacou o secretário de Turismo, Nilton Madureira.
Pesqueira, conhecida como “Terra dos Caiporas”, já está com as ruas decoradas, mas enfrenta a estiagem há seis anos. “A água é uma grande dificuldade. Não pode estragar assim”, disse o motorista José Clécio Araújo.
Por enquanto, o município do Agreste é atendido por carros-pipa, que são abastecidos em Garanhuns. Esta é a única alternativa entre os principais sistemas de abastecimento. A cidade conta com as barragens de Pão de Açúcar, Santana e Afetos – mas nenhum deles está com o nível de água suficiente, de acordo com a Companhia Pernambucana de Abastecimento (Compesa).
“A Compesa contratou 10 carros-pipa para abastecer a cidade, mas no período de carnaval a Compesa vai reforçar com mais cinco carros que tenham uma capacidade maior. Estamos buscando essa água em Garanhuns, Buíque e Tupanatinga”, explicou o gerente de unidade de negócios da companhia, Gilvandro Souza.
Em Bezerros a situação é a mesma dos outros dois municípios. A barragem de Brejão, localizada em Sairé, entrou em colapso. O reservatório era o responsável pelo abastecimento dos moradores da “Terra dos Papangus”.
“Não temos condições de comprar, temos que vir pegar nas torneiras. Esse ano na minha casa não chegou [água]”, contou a agricultora Fátima Monteiro.
Com 5% da capacidade total, a Compesa só tem condições de explorar 35 litros de água por segundo na barragem de Brejão. A população de Bezerros agora está recebendo água de estações tipo chafariz. Durante o período de Carnaval, o município chegava a contar com 270 litros de água por segundo.
“A estratégia é aumentar o númro de caminhões-pipa durante esse período, onde a cidade vai receber um número grande de turistas”, disse o gerente regional da Compesa, Ricardo Malta.
Bezerros costuma receber cerca de 250 mil pessoas durante a semana carnavalesca. Mas, apesar da falta de água, o gestor municipal garantiu que as festividades deste ano vão acontecer, mas com algumas modificações. “Nós vamos cortar o banho”, revelou o prefeito Severino Otávio. (G1)

Operação Lei Seca vai usar cães e intensificar fiscalização de táxis e ônibus no carnaval em Pernambuco


Para reforçar a fiscalização nas rodovias de Pernambuco, a Operação Lei Seca vai utilizar cães da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) em locais estratégicos, durante o carnaval. A ação fiscaliza a ingestão de álcool por motoristas, um dos principais causadores de acidentes.
Segundo o coordenador da Operação Lei Seca em Pernambuco, coronel Luciano Nunes, neste ano, as blitze também serão focadas em táxis e ônibus que trafegam no estado. Ele explica que a utilização dos cachorros, além de facilitar a detecção de entorpecentes, também inibe a atuação de criminosos. O foco da operação será o Grande Recife, Litoral e Caruaru, no Agreste do estado.
“Vamos revezar a utilização de uma equipe da CIPCães, junto com as equipes já existentes. Com o policiamento com os cães, a fiscalização fica mais ostensiva, o que, consequentemente, inibe e diminui as investidas criminosas”, afirmou Luciano. Outra medida é o reforço das fiscalizações durante os períodos em que o Samu e os Bombeiros registram maior incidência de acidentes. “No ano passado, isso diminuiu quase 22% as ocorrências”, completou.
Outra medida, anunciada para o período de prévias e do carnaval, é a utilização de quatro novas motos para evitar a fuga de condutores durante as blitze. Outras quatro viaturas já atuavam nas abordagens.
Ainda segundo o coronel Luciano, ao se deparar com as blitze, muitos condutores fazem manobras arriscadas, inclusive, pela contramão. Nesse sentido, os agentes em motos facilitam a mobilidade para autuar e evitar que os motoristas causem acidentes ao tentar fugir. Durante o carnaval, também haverá o reforço de uma unidade de monitoramento e leitura de placas de carros, para verificar o tráfego de veículos roubados ou até mesmo com situação irregular.
"Pela primeira vez, também teremos rádios diretamente ligados ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), copiando em tempo real o que acontece nas regiões das blitze e facilitanto o atendimento e transmissão das ocorrências", explicou Luciano. Atualmente, a Operação Lei Seca conta com nove blitze, diariamente, com 13 integrantes, sendo quatro policiais, quatro agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), três agentes de saúde e dois profissionais terceirizados.
Saúde: Durante o carnaval, as blitze da Operação Lei Seca também vão contar com ações em saúde, com trabalhos de conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis e sobre arboviroses e distribuição de preservativos.
Em cinco anos, mais de 148 mil multas por dirigir alcoolizado foram aplicadas em Pernambuco dentro da operação. Em todo o estado, a Operação Lei Seca envolve cerca de 210 profissionais. Por blitz, atuam aproximadamente 13 agentes de três órgãos do estado: Secretaria Estadual de Saúde (SES), Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) e Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), sendo quatro militares, quatro agentes do Detran e três técnicos da SES, além de motoristas para van e guincho.
Em todo o estado, apenas em 2015, foram registrados 35.128 atendimentos de acidentados em transporte terrestre, dos quais 26.637 (80%) envolveram motociclistas. O Sertão de Pernambuco é responsável por 37% desse número, somando 13.090 acidentados. O destaque foi para Petrolina, que registrou 3.340 atendimentos. Em seguida, ficou Ouricuri, com 3.013; Serra Talhada, 2.350; Salgueiro, com 1.719; Afogados da Ingazeira, 1.386 e Arcoverde, com 1.282. (Via: G1 PE)

Prefeito de Flores quer premiar os melhores alunos com viagem à Disney

A prefeitura de Flores através da Secretaria de Educação realizou na última semana, dois dias de capacitação para os professores e também promoveu uma série de reuniões, que se estendeu para o final de semana.
O gestor municipal, Marconi Santana, após os encontros que teve com os profissionais, disse que assumiu o compromisso de estreitar ainda mais, a participação no dia-a-dia, no sentido de juntos construir, um futuro promissor para os alunos. “É necessário comprometimento e desprendimento”, pontuou.
“Ainda levamos ao conhecimento dos presentes que, em Brasília solicitamos ao Ministro da Educação Mendonça Filho, uma escola de 12 salas para o distrito de Fátima. Falamos ainda do nosso desejo de premiar o aluno e aluna com uma viagem à Disney, pelo desempenho escolar”, anunciou, numa espécie de versão do ganhe o Mundo para o município..
Concluiu :”É desta forma que vamos gerir a educação do nosso município; com diálogo e estabelecendo metas para que possamos de mãos dadas, reerguermos a educação do nosso município”, disse.

Boletim de ocorrências registradas na área do 23º BPM no dia 13 de fevereiro 2017.

C-99 (ARROMBAMENTO)
Município : Tabira-PE.
Local : Rua Amâncio Ferreira, nº 675, Centro, Tabira-PE.
Data/Hora : 130700FEV2017
Imputado : Não identificado.
Vítima : Secretaria de Endemias
Endereço : Rua Amâncio Ferreira, nº 675, Centro, Tabira-PE.
Efetivo : GT Ordinária
Resumo : A GT Ordinária foi solicitada pelas testemunhas, as quais relataram que ao chegaram para trabalhar, encontraram a secretaria de endemias arrombada, onde com um ferro quebraram a fechadura da porta e adentraram no local. Foram furtados da secretaria: 01 CPU, 01 Monitor e 01 impressora, a qual foi quebrada na calçada. As marcas dos objetos não foram informadas. Adianto que o furto foi na madrugada de hoje e que até o presente momento não foi identificado o imputado, a ocorrência foi repassada a DP local para providências cabíveis.
_________________________________________________________________________________
H-02 (ACIDENTE DE TRÂMSITO COM LESÃO CORPORAL)
Município : Carnaíba-PE
Local : bairro Gitirana, Carnaíba-PE.
Data/Hora : 131840FEV2017
Imputado : J. H. S. F., 20 anos, solteiro, agricultor
Endereço : bairro bela vista, Carnaíba-PE.
Vítima : P. D. F. S., 04 anos
Endereço : bairro Gitirana, Carnaíba-PE.
Efetivo : GT ordinária
Resumo : A GT de Ordinária foi informada via telefone que a menor havia dado entrada no hospital municipal vítima de atropelamento, a testemunha, padrasto da vítima que presenciou o acidente relatou que a menor estava em cima da calçada e o mesmo viu quando o acusado que
conduzia a motocicleta Yamaha T115 Crypton, cor vermelha, placa PFZ 5782 subiu na caçada atropelando a menor causando-lhe uma fatura no fêmur da perna esquerda. Os policiais realizaram rondas e localizarm o acusado na praça da Gitirana , porém o mesmo encontrava-se sem a referida motocicleta, sendo encontrada posteriormente pelo escrivão da policia civil. O acusado confessou ter atropelado a criança, o mesmo apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. A ocorrência foi apresentada na DP de Afogados da Ingazeira, onde o imputado foi Autuado em Flagrante delito.
__________________________________________________________________________________
D-04(PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 132130FEV2017
Imputado : A. O. N., 39 anos, casado, desocupado
Endereço : bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : J. P. N., 34 anos, solteiro, agricultor
Endereço : bairro São Braz, Afogados da Ingazeira-PE
Efetivo : GT ordinária
Resumo : A GT Ordinária foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência de perturbação do sossego, chegando ao local à vítima relatou que o imputado, o qual é seu irmão, vive constantemente embriagado, perturbando sua genitora que tem mais de70 anos de idade. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos à DP local para adoção das medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : São José do Egito-PE
Local : Novo Horizonte, São José do Egito - PE
Data/Hora : 132100FEV2017
Imputado : J. C., 28 anos, operador de máquinas.
Endereço : Loteamento João Paulo II, São Caetano - PE
Vítima : L.R.S. P., 31 anos.
Endereço : Novo Horizonte, São José do Egito - PE
Efetivo : GT ordinária
Resumo : A GT Ordinária foi acionada pela Central de Rádio da 3ª CPM, a qual informou que no endereço descrito estava havendo um desentendimento entre casal. Ao chegar ao local do fato, a vítima informou ao policiamento que seu ex-companheiro havia lhe agredido com tapas nas costas e que o mesmo havia tentado colocar fogo em seu carro. Após o fato o imputado evadiu-se do local. Os policiais militares realizaram diligências e obtiveram êxito na captura do agressor, tendo este juntamente com a vítima sido encaminhado á DP local para adoção das medidas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS