BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 18, 2017Mostrar tudo

HOMEM É ENCONTRADO ENFORCADO DENTRO DE ESCOLA EM SERTÂNIA

Triste notícia tomou conta da sociedade sertaniense agora a noite. Neste sábado, por volta das 20:30 foi encontrado enforcado no interior da Escola Municipal Nossa de Fátima(Colégio das Freiras) o senhor Márcio, irmão de Fernando da Sucam.
Márcio de Alaíde, como era conhecido, trabalhava de coveiro no cemitério de Sertânia. Policiais já foram comunicado estão tomando as medidas cabíveis. O corpo deverá ser encaminhado para a cidade de Caruaru para a perícia tanatoscópica. (Tribuna do Moxotó)

Nota de agradecimento da Tv Web Sertão...

Quero agradecer mais uma vez a todos de Iguaracy, do Pajeú e dos mais longínquos cantos do mundo que acompanham diariamente as notícias da web sertão. Estamos na média de 10 mil acessos diários, o que nos leva a ser um dos blogs mais acessados do interior de Pernambuco. 
Agradecer aos conterrâneos que estão no sul e em outras partes do país e que sempre tem entrado em contato comigo para agradecer a existência de nosso blog. Isso tem motivado a continuar dedicando bom tempo de meu dia na busca incansável de fazer para você uma seleção dos principais fatos e notícias interessantes de nossa região, do Brasil e do mundo. 
Sinto-me feliz em ver que a linhagem de publicações tem sido do agrado de todos vocês que nos acessam. 
Quero dizer que também estamos abertos a sugestões e este ano vamos investir pesado na criação dos guias comerciais das cidades que é de grande utilidade pública. Mais uma vez muito obrigado e vamos pra frente...
Sérgio Coelho

Horário de verão termina neste domingo

O horário de verão acaba à 0h deste domingo (19), quando os relógios deverão ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. De acordo com o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Fábio Alves, a mudança tem como objetivo principal a redução no consumo de energia elétrica no horário de pico, entre 18h e 21h. “O verão é o período que naturalmente demora a anoitecer, o dia é maior.
Ou seja, com o horário de verão, é possível aproveitar a luz natural para gerar um melhor aproveitamento da energia”, explica. Com isso, o uso de energia gerada por termelétricas pode ser evitado, reduzindo o custo da geração de eletricidade para o país. O governo ainda não divulgou qual foi a economia de energia com a medida neste ano, mas a previsão inicial era de que o horário de verão resultasse em uma economia de R$ 147,5 milhões, por causa da redução do uso de energia de termelétricas.
Vigência - O horário de verão é adotado no Brasil desde 1931. A mudança começa sempre no terceiro domingo do mês de outubro e termina no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte. A exceção é quando o terceiro domingo de fevereiro coincide com o domingo de carnaval – neste caso, o horário de verão se encerra no domingo seguinte.
A medida só é aplicada nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, porque nesses estados o consumo de energia é maior e é onde os melhores resultados são alcançados. Segundo o Ministério de Minas e Energia, a aplicação no Norte e no Nordeste teria poucos benefícios em termos de economia de energia, por causa da proximidade da Linha do Equador, o que faz com que a duração dos dias nessas regiões não tenha mudanças significativas ao longo do ano.
Outros países também fazem mudanças no horário convencional para aproveitar a luminosidade do verão, especialmente aqueles com maior geração termelétrica. Nos Estados Unidos, por exemplo, é adotado o Daylight Saving Time, geralmente entre março e novembro.
Atenção - Quem tem viagem marcada para este fim de semana deve ficar atento aos horários de embarque. Os horários dos bilhetes de passagem são impressos em hora local, e, para evitar transtornos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) orienta os passageiros a entrar em contato com as empresas aéreas em caso de dúvidas.

Escolas técnicas de Pernambuco oferecem mais de 14 mil vagas em 24 cursos

A partir da próxima segunda-feira, estarão abertas as inscrições do processo seletivo para preenchimento de 14.095 vagas em 24 cursos técnicos da rede estadual. As opções são para as modalidades subsequente, Educação à Distância (EAD) e Profuncionário. Os interessados devem consultar o edital e realizar as inscrições pelo site da Secretaria Estadual de Educação até o dia 03 de março. As provas devem ser realizadas online, de 06 a 10 de março, e o resultado será divulgado no dia 17 de março.
Clique para se inscrever
Na modalidade EAD, estão sendo disponibilizadas 9.260 vagas. Já para a modalidade subsequente, destinadas aos estudantes concluintes do Ensino Médio, são 4.095 vagas. Na modalidade Profuncionário, que contempla servidores do quadro administrativo de escolas públicas estaduais, a disponibilidade é de 740 vagas. As matrículas dos classificados acontecem de 20 a 24 de março.
Os cursos oferecidos são: Administração (EAD e Presencial), Análises Clínicas (Presencial), Biblioteconomia (EAD), Comércio (Presencial), Comunicação Visual (Presencial), Desenvolvimento de Sistemas (EAD e Presencial), Design de Interiores (EAD), Edificações (Presencial), Eletrotécnica (Presencial), Enfermagem (Presencial), Eventos (Presencial), Informática (Presencial), Logística (EAD Presencial), Manutenção e Suporte de Informática (Presencial), Mecânica (Presencial), Mecatrônica (Presencial), Multimeios Didáticos (EAD), Prótese Dentária (Presencial), Química (Presencial), Recursos Humanos (EAD), Redes de Computadores (Presencial), Saúde Bucal (Presencial), Secretaria Escolar (EAD), Segurança do Trabalho (EAD e Presencial).
Em Pernambuco, 66 escolas em 53 municípios oferecerão os cursos técnicos. Para mais informações, os interessados podem ligar para os números (81) 3183-9862 ou (81) 3183-9866.
Do Diário de Pernambuco

Presidente Michel Temer confirma visita Monteiro para inaugurar etapa da Transposição

O presidente Michel Temer (PMDB) vai visitar à Paraíba no próximo dia 6 março, quando participa da chegada das águas da Transposição do Rio São Francisco ao município de Monteiro.
Conforme reportagem publicada no ‘Estadão’, Temer já confirmou presença na inauguração ao ministro da Integração, Hélder Barbalho.
Com a popularidade em queda, o presidente busca na inauguração a simpatia dos paraibanos.
Apenas 10,3% dos brasileiros aprovam o governo de Temer, contra 14,6% em outubro, e 44,1% consideram-no ruim, ou péssimo (contra 36,7% na pesquisa anterior), revelou nesta quarta-feira uma pesquisa do Instituto MDA para a Confederação Nacional dos Transportes (CNT).
Domingo passado, o ‘Velho Chico’ chegou à quarta estação de bombeamento (EBV-4) do Eixo Leste, na cidade de Custódia (PE), completando um percurso de 96,5 quilômetros deste trecho. De lá, seguirá por gravidade até a quinta elevatória (EBV-5), localizada em Sertânia (PE).
Desde o último dia 30, a água avançou por mais de 60 quilômetros entre a terceira (EBV-3) e a quarta estação de bombeamento (EBV-4) do eixo, passando por três reservatórios Salgueiro, Muquém e Cacimba Nova) e um aqueduto (Jacaré).
A maior obra de infraestrutura hídrica do País, quando totalmente concluída, vai atender mais de 12 milhões de pessoas em 390 municípios nos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Na BA, Governo envia projeto para ampliar beneficiados por Desempenho Policial

O governador Rui Costa enviou, nesta sexta-feira (17), à Assembleia Legislativa Projeto de Lei que altera o Prêmio por Desempenho Policial (PDP). A proposta diminui o número de faixas de premiação para quatro, mas permite que um maior número de unidades e seus policiais passem a ser beneficiados nas faixas com os maiores valores do Prêmio.
Com a mudança, todas as unidades que atingirem 100% da meta de 6% de redução dos crimes violentos letais intencionais receberão o valor máximo (PDP 1). Pela lei em vigor, apenas os 10 primeiros colocados têm direito ao valor mais alto.
As unidade que alcançarem pelo menos metade da meta, passarão a receber o PDP-2 (antes recebiam o PDP-4). Outra importante alteração é que, se o projeto for aprovado, a unidade que alcançar entre 20% e 50% passará a ser contemplada com o prêmio, na categoria PDP-3.
O texto também traz mudanças para as unidades especializadas, como o Departamento de Repressão ao Crime Organizado, e as Companhias Independentes de Policiamento Especializado que atualmente têm seus resultados vinculados ao desempenho do Estado. A ideia é que seus resultados sejam relacionados aos das áreas integradas onde atuam, facilitando seu acesso à premiação, dando-lhes a possibilidade de receber o PDP-1 ou PDP-2.
Nesta sexta-feira, durante a solenidade de comemoração dos 192 anos da Polícia Militar o governador anunciou o envio da a nova proposta do PDP para a avaliação dos deputados estaduais. “Enviarei para a Assembleia Legislativa, o projeto de modernização da lei de promoções da Polícia Militar. Em apenas dois anos, conseguimos promover 11 mil policiais, um terço de todo o nosso efetivo, mas queremos avançar e melhorar ainda mais”, disse Rui.

Bandido de 17 anos confessa que participou de assalto e morte de estudante para ter dinheiro para ir à festa

A Polícia Militar apreendeu, na tarde desta sexta-feira (17), um adolescente, de 17 anos, suspeito de matar a estudante universitária Meirylane Thaís, durante um assalto no bairro de Tambiá, na noite de quarta-feira (15), em João Pessoa.
Em contato com o Portal MaisPB, o coronel Lívio Delgado informou que a apreensão aconteceu no bairro do Róger. Ele confessou que era o piloto da moto e contou como tudo aconteceu.
Conforme informações do capitão Isaías Souza, da 3ª Companhia do 1º Batalhão, que coordenou as ações para chegar até o suspeito, o jovem disse que estava com um amigo, que já foi identificado e deve ser detido nas próximas horas, que o chamou para ir pilotando a moto para ‘fazer uma parada’.
“O adolescente contou que eles estavam atrás de dinheiro para ir a uma festa, aí disse que quando passaram pela jovem, o garupa mandou que ele voltasse para roubar o celular dela e que só escutou o disparo, tendo questionado momento depois da fuga se ele tinha matado a garota”, disse.
O acusado de atirar mora no Porto do Capim, no Varadouro, onde a PM realiza buscas neste momento para encontrá-lo. O jovem detido foi levado para a Central de Polícia Civil.
O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Cláudio Lima, acompanha o caso e aguarda a apresentação do menor.
A estudante universitária Meirylane Thaís foi assassinado com um tiro na cabeça após supostamente reagir a uma tentativa de assalto. O crime aconteceu quando a vítima caminhava para uma universidade particular, onde cursava Biomedicina.
De acordo com a polícia, a universitária estava acompanhada por uma amiga quando foi abordada por dois homens em uma moto.
Um dos bandidos sacou a arma e ordenou que a vítima entregasse sua bolsa e relógio. Logo em seguida, o suspeito efetuou um disparo que atingiu a cabeça da vítima.
MaisPB

Em Serra Talhada, idoso é assassinado a tiros por conta de cachorro de estimação

Um idoso de 63 anos foi assassinado a tiros por um eletricista de 36 anos, por volta das 22h30 dessa sexta-feira (17) no distrito de Tauapiranga, zona rural de Serra Talhada-PE.
Policiais militares interceptaram o assassino quando ele voltava da cena do crime, de motocicleta. O homem de iniciais A. G. F., 36 anos, relatou que a motivação do crime foi pela suspeita de que a vítima J. R. da S., teria matado o seu cachorro de estimação.
A vítima ainda foi socorrida com vida para o Hospam (Hospital Regional Agamenon Magalhães), falecendo na madrugada deste sábado (18). Já o acusado foi conduzido até a DPC local, onde o mesmo foi preso em flagrante delito pela autoridade competente.
Com esse assassinato sobe para quatro o número de homicídios registrados em Serra Talhada, o último vitimou o ex-presidiário Celivânio dos Santos Silva, vulgo “Gato Mestre”, que foi vitima de um atentado a bala no bairro Mutirão, no dia 04 desse mês.

Boneca pode ser hackeada para espionar crianças, diz autoridades alemãs.

 
Quem assistiu CSI Cyber viu como os hackers podem aproveitar uma simples falha no sistema. Na série, uma equipe especializada em investigar crimes cibernéticos, explora a Deep Web, sempre atrás dos criminosos virtuais. Infelizmente, só teve duas temporadas. Deixando de lado a fixação, que sempre tem um fundo de realidade, vamos falar da boneca falante Minha Amiga Cayla.
De acordo com uma reportagem da "BBC", autoridades alemãs fazem alerta contra boneca que pode ser hackeada para espionar crianças. Isso pode ocorrer devido as brechas de segurança identificadas na tecnologia do brinquedo. Então, as autoridades estão aconselhando pais a destruir a boneca falante. O aviso foi dado pela Agência Federal de Redes (Bundesnetzagentur), responsável pelas telecomunicações.
Como Cayla responde perguntas por meio da internet, especialistas afirmam que hackers podem usar o dispositivo de bluetooth da boneca para ouvir e falar com as crianças que brincam com ela. Para Associação Britânica de Produção de Bonecos, Cayla "não apresenta riscos. Não há razão para se alarmar", disse a entidade à BBC.
O grupo Vivid Toy, distribuidor do brinquedo, disse anteriormente que casos de invasão de privacidade eram isolados e foram feitos por especialistas. Porém, em entrevista à BBC, a comissária de Justiça, Consumo e Igualdade de Gênero da União Europeia, Vera Jourova, se mostrou preocupada. "Estou preocupada com o impacto dessas bonecas conectadas na privacidade e segurança das crianças".
Embora a empresa diz que está atualizando o aplicativo usado na boneca Cayla, especialistas advertem que o problema ainda não foi resolvido.
Edição: Washington Luiz.
Com informações da BBC.

Acusados de assaltar banco em Santa Terezinha são presos em Teixeira-PB

Após tomar conhecimento através de um vídeo sobre um assalto ao correspondente bancário Sicoob na cidade de Santa Terezinha-PE, integrantes da 4ª Companhia do 3° BPM com sede em Teixeira-PB, identificaram os acusados como sendo Aldeny Alexandre Florêncio, 39 anos; José Diego Queiroz Cordeiro, 26 anos e Raimundo Fagner Juvina Balbino, 24 anos, todos residentes na cidade de Teixeira. De imediato a informação foi repassada ao Delegado Ubiratan Rocha da Polícia Civil de São José do Egito, que buscou junto ao Juízo daquela Comarca, mandados de prisão em desfaço dos envolvidos e de busca e apreensão nas residências onde os acusados se homiziavam.
Três meses depois de receber uma denúncia anônima, o Serviço de Inteligência da 4ª Companhia vinha monitorando todos os passos de Aldeny e por cerca de oito dias foi realizado o acompanhamento velado dos acusados, enquanto se aguardava a expedição dos mandados, que aconteceu nesta sexta feira 17′. Nesta madrugada por volta das 3hs, já munidos dos mandados foram realizados a prisão de Aldeny, buscas e apreensão nas localidades especificas.
Na casa de Aldeny foram encontradas várias balas clavas, munições cal. 38. Luvas pretas edocumentos de várias pessoas. Em um trabalho das equipes da Polícia Militar da Paraíba sob o Comando do Cap. Lima Filho e das equipes da Polícia Civil de Pernambuco com o Delegado Ubiratan Rocha e da Paraíba sob o Comando do Delegado Joás, foi desarticulada uma quadrilha que atuava na região em assaltos a agências bancárias e se escondiam em Teixeira.
A identificação e a prisão desta quadrilha é importante para a região já que os acuados foram identificados, presos e os objetos foram apreendidos (um conseguiu fugir). Eles também são envolvidos em explosões à carros fortes.

Edson Moura passa bem após cateterismo

 
O médico Edson Moura, se encontra e casa e passa bem, após se submeter a um cateterismo na Capital Pernambucana, segundo o mesmo informou em sua página social (Facebook). De acordo com o médico, não houve necessidade de cirurgia cardíaca, nem tão pouco angioplastia. Foram encontradas duas obstruções na artéria, as quais não irão interferir no dia a dia de Moura que já anunciou que vai continuar trabalhando normalmente. (Blog do Itamar)

Governador de Pernambuco troca o comando das polícias Militar e Civil

Com índices cada vez maiores de violência no estado, Pernambuco muda nesta sexta-feira o comando das polícias Civil e Militar. O comandante da PM, coronel Carlos D'Albuquerque, e o chefe da Polícia Civil, delegado Antônio Barros, foram afastados dos cargos esta manhã pelo Governo do Estado. A mudança ainda será informada oficialmente pela Secretaria de Defesa Social (SDS) por meio de nota. Os nomes dos substitutos devem ser anunciados até o fim da tarde desta sexta-feira.
Antônio Barros assumiu o comando da Polícia Civil em janeiro de 2015, deixando a chefia do Centro Integrado de Inteligência de Defesa Social para substituir o delegado Osvaldo Morais. Na ocasião, as mudanças também atingiram a Polícia Militar. No lugar do coronel Carlos Pereira, assumiu o também coronel Antônio Pereira Neto. Em novembro de 2015, o coronel Pereira Neto, que estava no posto de comandante da PM há 11 meses, foi exonerado do cargo para dar lugar ao Coronel Carlos D'Albuquerque, que estava na Casa Militar.
Violência - No mês de janeiro foram registrados 479 homicídios em Pernambuco, sendo 273 no interior, 136 na Região Metropolitana e 70 só no Recife. Em relação ao mesmo período no ano passado, o índice de assassinatos aumentou em 35%. Os números, divulgados pela Secretaria de Defesa Social (SDS), fazem parte de um novo modelo de informação sobre a violência no estado. Agora, os dados não serão apresentados mais diariamente pela internet, mas uma vez por mês. A gestão justifica a medida como uma forma de esclarecer melhor os crimes violentos, verificando a real intencionalidade das mortes.
O aumento das taxas de desemprego e a operação padrão realizada pela Polícia Militar desde dezembro do ano passado foram apontados pelo secretário de planejamento, Márcio Stefanani, como fatores que teriam contribuído para o aumento das mortes violentas, que vêm crescente mês a mês. Em novembro foram 406 casos e em dezembro, 472 assassinatos.

Governo libera R$ 13,8 milhões para vacinação contra febre amarela

O Ministério da Saúde, a verba liberada hoje faz parte dos R$ 40 milhões que serão destinados às cidades mais afetadas pela febre amarela no país. A pasta também adiantará mais R$ 26,3 milhões que representam 40% dos recursos de vigilância em saúde. Os valores deverão ser aplicados em ações de prevenção na área de vigilância para a febre amarela.
Na última terça-feira (14), o governo federal também disponibilizou R$ 7,4 milhões para a assistência a pacientes com febre amarela em Minas Gerais, para cobrir despesas emergenciais por três meses.
Número de casos
O Ministério da Saúde atualizou as informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde sobre a situação da febre amarela no país. Até ontem (16), foram confirmados 253 casos da doença. Ao todo, foram notificados 1.246 casos suspeitos, sendo que 885 permanecem em investigação e 108 foram descartados.
Dos 199 óbitos notificados, 88 foram confirmados para febre amarela, 108 ainda são investigados e três foram descartados. Os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo confirmaram casos da doença. Bahia, Tocantins e Rio Grande do Norte continuam com casos em investigação.
Desde o início deste ano, o Ministério da Saúde enviou 12,7 milhões de doses extras da vacina contra febre amarela aos estados que estão registrando casos suspeitos da doença e àqueles que fazem divisa com áreas que tenham notificado casos.
Do NE10

Fazenda faz sucesso vendendo buquês de maconha

Cada buquê, acompanhado de cigarros naturais, sai por R$ 1.220 | Reprodução/Instagram(Lowell Herb)
Uma pequena fazenda no entorno de Los Angeles (Califórnia, EUA) está fazendo sucesso com uma alternativa à tradição das rosas e dos girassóis. A Lowell Herb Co vende buquês de maconha.
Mas a opção - que é orgânica - é salgada. Um buquê de cannabis é vendido em promoção pelo equivalente a R$ 1.220. Acompanha cigarros naturais.
Em novembro, a população da Califórnia aprovou o uso recreativo da maconha no estado. Os pedidos, entretanto, só podem ser feitos por quem tiver autorização médica, já que a empresa só terá autorização para oferecer os buquês com fins recreativos a partir de 2018.

Policias Civil e Militar desarticulam quadrilha de roubos de carga em PE

As policias Civil e Militar desarticularam no fim da manhã dessa sexta-feira (17) um quadrilha de roubo de cargas na zona rural de Quipapá, na Mata Sul de Pernambuco. De acordo com a polícia, um carga de sandálias roubadas foi encontrada no distrito de Vila Nova.
Ainda segundo a informações das polícias, 14 homens suspeitos de envolvimento no caso foram detidos. Seis foram encontrados dentro de um carro próximo de onde estava o caminhão e a carga. Os outro oito homens estavam escondidos dentro do matagal.
O valor da carga ainda não foi avaliado e a polícia procura agora o dono do material. Os suspeitos foram levados a delegacia de Quipapá. (G1)

Criminoso se passa por funcionário de banco em ST e furta mais de R$ 5 mil de idoso

Um pedreiro de 60 anos foi furtado dentro de uma agência bancária localizada na Praça Sérgio Magalhães, no Centro de Serra Talhada. O crime aconteceu na última terça-feira (14), em um horário de grande movimentação.
Em conversa com o FAROL, a Polícia Civil informou que um homem estava se passando por funcionário da agência oferecendo ‘orientação’ às pessoas que alegavam não saber lidar com as operações do caixa eletrônico.
A vítima, que se disse analfabeta, pretendia realizar o depósito de R$ 5,2 mil separados em dois envelopes, sendo um contendo R$ 2,2 mil e outro R$ 3 mil. O suposto funcionário percebeu que o idoso estava à procura de alguém para lhe ajudar e se aproximou.
“Eu pensava que ele era funcionário do banco”, disse a vítima, em depoimento. No meio da transação, o golpista retirou o dinheiro dos envelopes sem o pedreiro perceber. A Polícia Civil deve contar com imagens de câmeras de segurança para tentar identificar o estelionatário.

Governo de Pernambuco nomeia 2.677 professores aprovados em concurso

Quinze dias após o início das aulas na rede estadual de ensino de Pernambuco, o governo do estado publicou, nesta sexta-feira (17), a nomeação dos 2.677 aprovados em concurso público para professor. A lista está no Diário Oficial de Pernambuco.
A seleção havia sido feita em meados de 2016 e homologada no dia 31 de dezembro, para diminuir a quantidade de funcionários temporários na Educação estadual. Nomeados serão convocados no prazo legal de 30 dias para realização de perícia médica e posse.
Atualmente Pernambuco possui 1.049 escolas, 37 mil professores e 610 mil estudantes. Do total de novos docentes, 2.333 são para as disciplinas de matemática, física, química, língua portuguesa e educação física. Outros 166 profissionais vão ser chamados para dar aulas de braille e para ser intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), ambos nos níveis médio e superior.
Outros 178 atuarão nos cursos de educação profissional nas áreas de ambiente e saúde, segurança do trabalho, controle e processos industriais, gestão e negócios, informação e comunicação, infraestrutura, produção cultural e design, hospitalidade e lazer. No Grande Recife, serão 1.071 novos professores nas escolas estaduais. Já no interior do estado serão 1.606 novos docentes.
Prometido para novembro, o concurso foi lançado em dezembro de 2015, com 1.950 vagas para a educação básica, destinadas a professores de ciências da natureza e matemática e suas tecnologias e os demais postos para professores de língua portuguesa e educação física.
Em entrevista concedida ao Bom Dia Pernambuco do dia 2 de fevereiro, o secretário de Educação do estado, Fred Amâncio, havia anunciado que o selecionados no concurso começariam a ser nomeados ainda neste mês. A seleção foi feita para diminuir a quantidade de funcionários temporários na rede estadual de ensino, uma das pautas de reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), que representa a categoria.
Na época, o diretor de Assuntos Educacionais da corporação, Heleno Araújo avaliou como ‘insuficiente’ a quantidade de vagas em relação com o déficit de professores efetivos na rede. Todo ano, segundo o Sintepe, o quadro de temporários varia entre 15 e 18 mil, quase 46% dos funcionários. Segundo ele, muitos contratos acabaram em 2016 e novas seleções para temporários começaram há pouco tempo, após o início das aulas.
O edital da seleção conta a oferta de 3 mil vagas distribuídas nas áreas da Educação Básica, Educação Especial e Educação Profissional. Ainda haverá a conclusão do certame para os profissionais de Biologia e instrutor de LIBRAS, com previsão de finalização para março deste ano. (G1)

TRANSPOSIÇÃO: PROBLEMAS TÉCNICOS ADIA CHEGADA DE ÁGUA À SERTÂNIA

Por questões de problemas técnicos, a água do "Velho Chico" só deverá chegar a Sertânia na próxima terça-feira, dia 21. Segundo informações a Barragem de Copeti, em Custódia, não chegou a encher o que impossibilitou a chegada da água para o EBV do Brabo em Rio Da barra, prejudicando assim o seu percurso. Quando encher é que chegará a Sertânia.
A informação é que estão colocando ainda uns tubos e no momento em que estava colocando os referidos tubos apresentou vazamentos na barragem de Muquém, por este motivo foi adiada a chegada da água da transposição a Sertânia. O que fez o Ministro Helder Barbalho adia sua visita ao município.
FOTOS DO SERTÂNIA VIP

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS