BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 21, 2017Mostrar tudo

Prefeito Anchieta Patriota prestigia posse dos novos padres de Carnaíba

Na noite desta segunda-feira (20/02), o prefeito de Carnaíba/PE, Anchieta Patriota (PSB) e o vice-prefeito, Júnior de Mocinha (PSB), acompanharam a cerimônia de posse dos padres Miguel Nunes e Daniel Gomes como pároco e vigário paroquial, respectivamente, da Paróquia de Santo Antônio e São João Maria Vianney.
A acolhida aconteceu na Escola de Música Maestro Israel Gomes e logo em seguida, os presentes saíram em procissão até a Matriz onde aconteceu a missa de posse presidida pelo bispo dom Egidio Bisol.
Durante a apresentação dos padres à população carnaibana, dom Egidio ressaltou que as transferências de padres vêm se tornando uma coisa com frequência nas dioceses.
O bispo disse que os padres quando deixam uma determinada paróquia, não estão abandonando “a família”, mas sim, buscando aumentar ainda mais o convívio familiar, já que o padre conhecerá novas pessoas, novas pastorais e que com isso, criará um laço de amizade.

O inverno chegou ao Pajeú?

A 2ª feira foi de chuva nas cidades do Pajeú e região vizinha. Ontem à noite choveu bem em cidades como Iguaracy, Tabira, Tuparetama, Santa Terezinha, Ingazeira e Água Branca/PB. Outras cidades a chuva caiu em menor intensidade como Carnaiba 4mm e Afogados 3. Na zona rural choveu muito bem. Exemplo foi a comunidade Curral Velho dos Pedros onde foram registrados 70mm, enchendo barreiros, açudes e o Riacho. Na comunidade de Dois Riachos foram 18m e Encruzilhada 14. Choveu também em Carnaubinha, Caiçara, Inveja, Serrinha, Jiquiri, Serrote verde, Carnaúba dos vaqueiros, Coqueiro alto de Quixaba, Cacimbinha e Vitória de Ingazeira, somando 45m, Rosário de Iguaraci, Povoado de Ibitiranga com 70mm e Serra Branca de Carnaíba. Hoje muitos agricultores já começam a preparar suas terras para plantar. A meterologia indica mais na chuva na região do Pajeú para esta 3ª feira.

MAIS CHUVA NO NORDESTE E NORTE; ASSISTA O VÍDEO

Serra Talhada aparece no ranking brasileiro das cidades que mais receberam chuvas nas últimas 24 horas, afirma Climatempo

Cidades nordestinas estão entre as que receberam a maior quantidade de chuva no Brasil neste período. Chuvas moderadas a fortes foram observadas na madrugada e manhã dessa segunda-feira (20) no Nordeste.
De acordo com o Climatempo, Serra Talhada foi a cidade que mais recebeu volumes de chuvas nas últimas 24 horas em Pernambuco e a nona do Brasil.
A capital do Sertão do Pajeú registou 48,6 mm. confira abaixo o ranking das cidades que mais receberam volumes de chuvas no País.

Dilúvio em cidade da Paraíba faz açude receber recarga

 
O município de condado, no Sertão paraibano recebeu na noite deste domingo um verdadeiro dilúvio, se analisar a quantidade de chuva caída em tão palco tempo.
No município, os pluviômetros registraram a marca de 170 mm em apenas uma noite de chuva.
Tanta água fez o açude Engenheiro Arcoverde, que estava praticamente seco receber mais 5 milhões de m³ de água.

Trágico: criança de 7 anos, morre afogada em Solidão - PE

O corpo da vítima foi localizado em uma cacimba por vizinhos, após o avô encontrar seus pertences nas margens reservatório....
A vítima tinha 7 anos de idade - Foto: Reprodução
O policiamento de Solidão, Sertão de Pernambuco, foi informado neste domingo (19 de fevereiro de 2017), por populares que no Hospital local havia dado entrada uma criança em óbito, provavelmente vítima de afogamento.
Chegando ao local, o avô da criança identifica apenas pelas inicias J.I.V.O, de 07 anos, moradora do sitio Jardins, na zona rural da cidade, a mesma relatou que ao sentir falta da vítima, saiu a sua procura e aproximadamente as 07h, acabou encontrando nas margens de uma cacimba o chinelo e uma peteca que pertenciam ao seu neto.
Vizinhos ajudaram ela, mergulhando na cacimba e encontrando o corpo da mesma, levando-o em seguida para o Hospital.
Após a chegada dos policiais civis de plantão no hospital, a ocorrência foi passada a disposição da DP local.
Fonte S1 Notícias

Serra Talhada registra a maior chuvas de 2017 trazendo alegria na Zona Rural e transtornos nos bairros sem estrutura

O volume de chuvas em Serra Talhada, na madrugada desta segunda-feira (20), foi de 38,5 mm. A chuva atingiu boa parte da zona rural, como Caiçarinha da Penha, onde alguns barreiros transbordaram. Mas, como sempre, trouxe transtornos na zona urbana, como nos bairros Ipsep e Várzea. A rua Adrina Carla de Souza ficou alagada e água entrou em algumas casas, demostrando a falta de estrutura da cidade para receber qualquer chuva.
De acordo com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), somando os meses de janeiro e fevereiro, o município recebeu uma precipitação pluviométrica de 73,7 mm. em Serra Talhada, já em São José do Belmonte choveu 24 mm, Triunfo 11, 8 mm, Santa Cruz da Baixa Verde 13,0 mm e no município de Calumbi a chuva foi recorde: 53,3 mm. (Luiz Carlos)

Mais um prefeito do Pajeú, anuncia antecipação de pagamento de servidores

O prefeito Sávio Torres (PTB) falou nesta terça-feira (21) que vai antecipar o pagamento dos funcionários de todas as secretarias municipais incluindo aposentados e pensionistas.
O dinheiro estará na conta dos servidores nessa sexta-feira (24) pela manhã. “Vou pagar agora para que os servidores brinquem o carnaval com dinheiro no bolso”, disse o prefeito.
Antes, mais dois prefeitos fizeram anúncio similar. O prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota (PSB), anunciou ontem (20) a antecipação do pagamento dos funcionários de todas as secretarias municipais, incluindo aposentados e pensionistas.
O dinheiro estará na conta dos servidores nessa terça-feira (21) à tarde. Em São José do Egito, os inativos receberam na sexta (17). Nesta quarta (22), será a vez dos servidores da prefeitura, Assistência Social, Agricultura, Cultura, Turismo e Esportes, Finanças, Infraestrutura, Obras, Trânsito e os terceirizados.
Na quinta (23) recebem todos os servidores da Secretaria de Educação. Na sexta (24) os trabalhadores da Secretaria de Saúde receberão seus vencimentos. (Nill Júnior)

NOVO COMANDANTE DA PM PEDE UNIÃO PARA DIMINUIR VIOLÊNCIA NO ESTADO

Em discurso de posse, o novo comandante geral da PM, coronel Vanildo Maranhão, afirmou que a “corporação precisa mais do que nunca da união e do espírito de combatividade de todos os seus policiais, do soldado ao coronel, para juntos e irmanados exercermos a sua nobre missão constitucional e garantir os objetivos do Pacto pela Vida, vencendo uma batalha de casa vez a fim de conquistarmos a tão almejada vitória final. Rumo a uma sociedade mais segura e pacífica para todos os pernambucanos”

A febre Bolsonaro

 
A revista Veja desta semana traz uma reportagem, com chamada na capa, sobre o fenômeno Jair Bolsonaro, pré-candidato do PSC à Presidência da República. Traz informações impressionantes do repentino crescimento e da aceitação do nome dele especialmente nas redes sociais. Destaca que no deserto de homens e ideias da política brasileira, Bolsonaro arrasta multidões.
O deputado, capitão de reserva do Exército, dono de frases polêmicas, como “Nós vamos devolver o fuzil para o produtor rural” e “Cartão de visita para o MST é cartucho 762”, cresce pregando o uso da arma e da força para acabar com a bandidagem. Já passou o senador Aécio Neves e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ambos tucanos, nas pesquisas de intenção de voto.
Na semana passada, segundo a revista, Bolsonaro foi recebido como popstar na Paraíba. Trinta minutos antes de iniciar sua palestra em Campina Grande, o auditório já estava lotado. Homem e mulheres jovens entoavam a palavra de ordem “Um, dois, três, quatro, cinco mil, queremos Bolsonaro presidente do Brasil”.

Bandidos tocam o terror na cidade do Recife durante assalto a transportadora de valores

Assalto a uma transportadora de valores, na Zona Oeste do Recife, acabou em tiroteio, na madrugada desta terça-feira (21). De acordo com a polícia, cerca de 30 bandidos fortemente armados participaram da ação criminosa. Houve explosões e três policiais militares ficaram feridos. Ninguém foi preso. 
Ruas foram fechadas e carros foram incendiados. Um caminhão também ficou destruído. Segundo a polícia, os ladrões conseguiram levar o dinheiro do cofre da empresa.
O Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da capital, recebeu pelo menos um soldado ferido. Ele é de uma companhia independente da corporação e levou um tiro no braço. Outros dois PMs também acabaram sendo baleados, mas passam bem.
Por volta das 3h20, moradores do bairro da Estância começaram a ouvir muitos tiros. Houve relatos de fumaça em importantes avenidas da área. Grampos de metal foram colocados nas vias do entorno da transportadora de valores. Houve relatos de tiros nos bairros do Caçote e Jiquiá, na mesma área.
De acordo com o comandante da PM, coronel Vanildo Maranhão, os bandidos, tinham como alvo principal uma empresa de transporte de valores. Para entrar no cofre, eles explodiram o muro de uma loja de conveniência, que fica no terreno ao lado. "Eles conseguiram entrar no cofre e levaram o dinheiro", contou.
O primeiro ataque aconteceu quando os bandidos furaram uma blitz do Batalhão de Trânsito, na Avenida Recife, uma das principais da Zona Oeste. Houve um confronto no local. "Eles estavam com caminhões para furar o bloqueio", declarou o coronel.
Em seguida, os bandidos fizeram o cerco ao alvo principal. "De acordo com os policiais que atuaram na ocorrência, os ladrões tinham sotaque do Sul e Sudeste do país", observou.
Funcionários do Supermercado Makro, localizado na Avenida Recife, relataram que os bandidos efetuaram disparos na frente do estabelecimento. Mercadorias foram atingidas. Com medo e para se protegerem, os trabalhadores da limpeza se jogaram no chão. Os criminosos estavam no caminhão-baú usado para furar a blitz do Batalhão de Trânsito.
Depois das investidas criminosas, a PM mobilizou cerca de 138 homens de vários batalhões. Um helicóptero foi usado para tentar localizar os suspeitos.

Médico é surpreendido por assaltantes quando guardava veículo na garagem em São José do Egito-PE

 
O assalto aconteceu no bairro Pajeú, em São José do Egito-PE. S S M, 75 anos, casado, médico e M M B V, 18 anos, solteiro, estudante informaram que ao chegarem em sua residência e entrarem com o carro, foram surpreendidos por dois elementos armados com revólveres em punho, sendo que um deles estava encapuzado e anunciaram o assalto, que resultou na subtração de R$ 1,500,00, como também vários relógios e correntes de ouro.
As vítimas não souberam informar precisamente o valor total. Foram realizadas diligencias no intuito de localizar os imputados, porem sem êxito. Diante do exposto a ocorrência foi repassada à DP local para as medidas cabíveis.

Clostridiose causa morte de gado no Agreste de Pernambuco, diz Adagro

A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) divulgou na tarde desta segunda-feira (20) que a morte do gado em São Bento do Una, Itaíba e Ibirajuba, no Agreste, foi motivada pela clostridiose - que é o termo usado para denominar as doenças causadas por bactérias do gênero Clostridium no gado.
De acordo com a Adagro, esta doença é comum em todo o país e atinge, principalmente, o rebanho leiteiro. A agência ainda destacou que há vacina para a cura da clostridiose.
Havia a suspeita de que a morte do gado teria sido causada pelo botulismo. A Adagro explicou que o botulismo é um tipo de clostridiose, e que "é difícil isolar especificamente" uma doença a outra.
A agência ainda não informou se será tomada alguma medida para reduzir os casos das doenças nos rebanhos que foram analisados.

Prefeitura de Triunfo divulga programação do "Carnaval dos Caretas"

O Governo Municipal de Triunfo, no Sertão do Pajeú, divulgou a programação do Carnaval dos Caretas 2017. Os festejos momescos, conta com nomes de repercussão nacional e pernambucana e promete agradar todos os gostos em um repertório musical vasto que vai do frevo ao “forró elétrico”, divido em três palcos: Polo Gastronômico (base do teleférico); Pátio de Eventos Maestro Madureira e Coreto (Praça Carolino Campos).
Confira a Programação Musical Oficial do Carnaval dos Caretas 2017:
25 de fevereiro – sábado
PALCO POLO GASTRONÔMICO
16:00h – Banda Versátil
17:00h – Tiro Certeiro – Cover Nação Zumbi
18:30h – Orquestra Maestro Madureira
PALCO PÁTIO DE EVENTOS
20:30h – Bloco lírico Flor de Lira
21:00h – Desfile de Fantasias
21:30h – Baile de fantasias com a Orquestra Edição Extra
23:30h – Jonas Esticado
26 de fevereiro – domingo
PALCO DO CORETO
13:00h – Banda Badalê
16:30h – Orquestra Maestro Madureira
PALCO PÁTIO DE EVENTOS
15:00h – Voa-Voa
17:00h – Patusco
19:00h – Josildo Sá
20:30h – Padú e Us Frajolaz
22:00h – Banda Reviver
27 de fevereiro – Segunda feira
PALCO DO CORETO
13:00h – Bené Elétrico
15:00h – Radiola Serra Alta
PALCO PÁTIO DE EVENTOS
17:30h – Fulô de Mandacaru
20:00h – Saia Rodada Elétrico
28 de fevereiro – Terça feira
PALCO DO CORETO
13:00h – Orquestra Madureira
16:30h – Kakazinho
PALCO PÁTIO DE EVENTOS
15:00 – Vumbora
17:00 – Sambô
19:00 – Rafael Veríssimo
20:30 – Forró da Galera Elétrico

Trajédia: Avó confunde produto de limpeza com suco, dá à neta e bebê morre

Uma bebê de apenas 10 meses morreu intoxicada depois de ingerir um produto de limpeza na manhã do último domingo (19), em Jaú (SP).
De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a bebê, os pais e o irmão, de 4 anos, estavam passando a semana na residência dos avós por conta de uma infestação de escorpiões na casa onde a família mora. Além dos avós, dois tios também moram no local.
Ainda de acordo com as informações, a avó fazia almoço na cozinha e o pai foi até o cômodo porque a menina estava com fome. A avó então resolveu dar suco de uva para a criança, na pia havia uma garrafa menor com rótulo de suco de uva já vazia e ao lado tinha o recipiente maior com o produto de limpeza de cor roxa.
A avó se confundiu, achando que também era suco de uva e colocou na mamadeira para criança. A menina bebeu e logo após começou a passar mal. A família acionou o Serviço de Atendimento de Resgate de Urgência, que levou a bebê até a Santa Casa da cidade, mas ela não resistiu.
O caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio culposo. Na casa, a polícia apreendeu o recipiente com o produto de limpeza de coloração roxa; a garrafa com rótulo de suco e a mamadeira da vítima. O material será periciado.
Esse foi o segundo caso de morte de criança em um acidente doméstico registrado no final de semana na região Centro-Oeste Paulista. No sábado (18), um menino de 2 anos e 10 meses morreu afogado no tanquinho de lavar roupas em Santa Cruz do Rio Pardo. Ele estava com a bisavó que tinha colocado as roupas para lavar e percebeu minutos depois que o menino não estava dentro de casa. A criança foi encontrada pelos policiais já morta. (G1)

Mulher encontra R$ 237 mil dentro de TV deixada para reciclagem

 
A funcionária de uma usina de reciclagem encontrou 100 mil dólares canadenses (cerca de R$ 237 mil) escondidos em um aparelho de TV antigo que seria desmanchado.
Segundo Rick Deschamps, gerente-geral da usina Global Electric Electronic Processing, localizada em Barrie, no Canadá, a TV foi entregue para reciclagem há mais de um ano, mas só começou a ser desmontada no fim do mês passado.
A funcionária se espantou quando achou uma caixa que guardava quatro pilhas de notas de 50 dólares canadenses e, inicialmente, achou que a quantia era menor do que o que realmente havia lá dentro.

Boletim de ocorrências registradas na área do 23º BPM, no dia 20 de fevereiro 2017.

B-03/B-02/C-14(VIAS DE FATO/AMEAÇA/DANO)
Município : Tabira-PE
Local : Vitorino Gomes, Tabira-PE
Data/Hora : 200020FEV2017
Imputado-1 : J E G S, 23 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Vitorino Gomes, Tabira-PE
Imputado-2 : I M A, 19 anos, solteiro,agricultor
Endereço : Vitorino Gomes, Tabira-PE
Vítima-1 : I M O, 35 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Vitorino Gomes, Tabira-PE
Vítima-2 : I G S, 45 anos, amasiada, funcionária pública
Endereço : Vitorino Gomes, Tabira-PE
Resumo : A GT local foi acionada pela central da 2ª CPM, para deslocar-se ao endereço acima descrito. Ao chegar ao local, o policiamento foi informado que o imputado 01 teria invadido a residência da vítima 01, onde arrombou (quebrou) uma chapa de ferro que dar acesso ao terraço da residência, danificou a motocicleta Honda CG150, ano 2011, placa PFI 0890, amassando o tanque de combustível do veículo. O imputado 01 foi detido e ao ser conduzido à DP local, o policiamento foi informado pela vítima 02, que é genitora do imputado 01, que o imputado 02 chegou a sua residência bastante agressivo, ameaçando de morte a vítima 02 e o imputado 01. Segundo relato das testemunhas os imputados 01 e 02 teriam entrado em vias de fato, momentos antes. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à DP local, onde foi confeccionado TCO em desfavor do imputado 02 e lavrado um flagrante delito contra o imputado 01, pela pratica de invasão domicílio e dano qualificado.
__________________________________________________________________________________
B-04/B-99 (LESÃO CORPORAL/ VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Novo Virgulino, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 201510FEV2017
Imputado : Identificado apenas como R C
Endereço
Vítima : F R C, 32 anos, amasiada, desocupada
Endereço : Novo Virgulino, Santa Terezinha-PE
Resumo : A GT local foi solicitada pelo agente civil plantonista, informando de uma violência doméstica, seguida de lesão corporal. A vítima encontrava-se na Depol local, onde relatou que seu companheiro tentou esfaqueá-la, porém, não foi atingida pela arma branca, sendo que foi agredida com um soco no nariz, o qual lhe causou lesão corporal. Diante do fato, foram feitas diligências para
prender e identificar o imputado, porém sem êxito. O Boletim de Ocorrência foi passado para a Depol local para as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
B-03/ B-11 (AGRESSÃO/DESACATO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 201920FEV2016
Imputado : H R F S, 42 anos, solteiro, desocupado
Endereço : São Sebastião, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : R F O, 26 anos, solteira, desocupada
Endereço : centro, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A equipe da ROCAM foi acionada pela central do 23º BPM, para averiguar uma ocorrência de agressão. O policiamento ao chegar ao local localizou a vítima, a qual informou que estava ingerindo bebida alcoólica com o imputado, e sem motivo aparente começou agredir a vítima com socos e puxão de cabelo, e em seguida a derrubou no chão, causando um corte em seu ombro esquerdo e arranhões nos cotovelos. Em seguida, o imputado seguiu até a sua residência e se armou com um facão, tendo a vítima se evadido do local. O imputado ao perceber a chegada do policiamento, trancou-se em sua residência, onde foi necessário longo diálogo para que o mesmo abrisse a porta. O imputado foi detido e apreendidas 03 (três) armas brancas que estavam em sua residência. Os envolvidos e todo material apreendido foram encaminhados a D.P. local para as devidas providências.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS