BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 2, 2017Mostrar tudo

ABSURDO! Mais um assalto aos Postos de Gasolina em Iguaracy. Agora virou farra!

Mais um assalto a mão armada em Iguaracy, para não perder o costume! Parece que a bandidagem fichou carteirinha nos postos de gasolina da cidade. Para variar, dessa vez começaram o rapa pelo posto "de cima", Posto São Gabriel e depois foram passar bem no posto "de baixo", Posto Vale. Como não poderia deixar de ser, mais uma vez em uma moto fan e talvez a mesma dupla, já bem mal acostumada a roubar e ficar por isso mesmo...
Segundo informações, os meliantes agora estão agindo com requintes de crueldade, esfregando revolver na barriga dos inocentes, ameaçando e causando pânico a todos os presentes.
O negócio é esse, já que o Brasil não dá jeito a bandidagem, a bandidagem é quem dá um jeito no Brasil, principalmente com as benesses oferecidas a estas pobres e desamparadas criaturas que quando são presas, além de um benefício de presidiário maior do que talvez o salário de quem agora lê esta matéria, possivelmente agora vão receber também indenização por hospedagem desconfortável. Neste embalo, o que não vai faltar é fila para aprendiz de assaltante. Também, quem danado é que vai querer trabalhar para se aposentar com 100 anos? Só nós mesmo, os pobres reféns do medo e escravos do governo...
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Dois assaltantes mortos e vários presos em confronto com a polícia após explosões em bancos

 
Pelo menos dez assaltantes foram presos e dois morreram ao trocar tiros com a polícia na manhã desta quinta-feira (02) após uma investida contra bancos no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR).
O grupo atirou contra os policiais que estavam no helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS). Eles foram encontrados em um assentamento no município de Moreno. Com eles foram apreendidos uma submetralhadora e três fuzis foram apreendidos com os criminosos.
Durante a madrugada os criminosos fizeram vários reféns durante uma investida contra agências bancárias da cidade. Um mototaxista que passava pelo local e se recusou a parar foi baleado na perna.
Para dificultar a ação da polícia, os assaltantes chegaram a deixar um ônibus atravessado na antiga BR-101, paralela a Avenida Getúlio Vargas, onde ficam as agências. As agências do Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica amanheceram com as vidraças quebradas. Em frente ao banco Itaú, foram encontrados blocos que podem ser explosivos. (O Povo com a Notícia /Via: Folha PE)
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Previsão de chuvas abaixo da média no Agreste e Sertão de Pernambuco

A poucos dias do fim verão e início do outono, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) – seção Pernambuco divulgou o prognóstico de chuvas dos próximos três meses: março, abril e maio. De acordo com os indicadores apresentados nesta quarta-feira (1º), há 40% de probabilidade de que chova menos do que o esperado no Agreste e no Sertão de Pernambuco. As estimativas ainda apontam para 35% de chances de que as precipitações fiquem dentro do considerado ‘normal’ e apenas 25% para que chova mais do que o aguardado. No do Recife e Região Metropolitana, a previsão é de que as chuvas fiquem dentro do considerado normal para o período.
De acordo com o chefe da Seção de Previsão do Tempo do Inmet Recife, o meteorologista Ednaldo Correia de Araújo, as chuvas previstas para este trimestre são de grande importância para amenizar os efeitos da seca na região do Semiárido. “No caso do Agreste ainda pode chover até meados de julho, mas no caso do Sertão, as precipitações de março e abril são determinantes porque a partir de maio, praticamente, não chove mais por lá”, explicou o especialista.
Atualmente, pelo menos 70 municípios do Agreste pernambucano estão em situação de emergência por causa da estiagem. O decretou foi divulgado no Diário Oficial no dia 31 de janeiro e tem validade de 180 dias. Confira a média histórica de precipitação no Grande Recife, Agreste e Sertão pernambucanos:
– Grande Recife– Agreste– Sertão
Março – 256 mmMarço: 95 mmMarço: 136 mm
Abril – 337 mmAbril: 109 mmAbril: 104 mm
Maio – 318 mmMaio: 96 mmMaio: 40 mm
Os municípios que estão em situação de emergência são os seguintes: Agrestina, Águas Belas, Alagoinha, Altinho, Angelim, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Brejão, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cachoeirinha, Caetés, Calçado, Camocim de São Félix, Canhotinho, Capoeiras, Jurema, Lagoa do Ouro, Lagoa dos Gatos, Lajedo, Limoeiro, Machados, Orobó, Palmeirina, Panelas, Paranatama, Passira, Pedra, Pesqueira, Poção, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Sanharó, Caruaru, Casinhas, Correntes, Cumaru, Cupira, Feira Nova, Frei Miguelinho, Garanhuns, Gravatá, Iati, Ibirajuba, Itaíba, Jataúba, João Alfredo, Jucati, Jupi, Santa Cruz do Capibaribe, Santa Maria do Cambucá, São Bento do Una, São Caetano, São João, São Joaquim do Monte, São Vicente Ferrer, Surubim, Tacaimbó, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Toritama, Tupanatinga, Vertente do Lério, Vertentes e Venturosa.
Janeiro quente e com altas temperaturas
Ainda segundo as estatísticas divulgadas pelo Inmet-PE, o mês de janeiro de 2017 por o período em que a temperatura máxima excedeu os valores climatológicos principalmente no Nordeste do Brasil. As anomalias apontaram temperaturas 5°C acima das médias históricas em áreas isoladas no sertão de Pernambuco e no centro-sul da Bahia. Ou seja, se a média de temperatura máxima em Petrolina é de 31.9ºC, em janeiro deste ano esse número pode ter chegado aos 36.9ºC.
Do NE10

Após 33 anos, Portela conquista o título do Carnaval do Rio

Em ano marcado por graves acidentes no Sambódromo do Rio, que deixaram ao menos 32 pessoas feridas, a Portela sagrou-se campeã pela 22º vez. A escola não vencia desde 1984.
Sob a batuta de Paulo Barros, a Portela falou sobre rios. O título fez referência a um dos grandes nomes da escola, Paulinho da Viola, com o lema “Foi um rio que passou em minha vida e meu coração se deixou levar”, versos de uma de suas mais conhecidas canções. Abordou as civilizações que iniciaram seus processos de organização social ao leito de rios.
Portela faz referência à tragédia na barragem da Samarco com o carro alegórico “Um Rio que Era Doce”.
Da Folha de Pernambuco
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Em Sertânia, ribeirinhos ignoram risco e se banham nas águas da transposição

Moradores de Sertânia, na divisa de Pernambuco com a Paraíba, aproveitaram as águas do canal da Transposição do Rio São Francisco para tomar banho no período de carnaval.
A equipe teve acesso a vídeos de moradores tomando banho no canal e nas barragens, nessa terça-feira (28).
De acordo com as placas de sinalização colocadas pelo Ministério da Integração Nacional, está proibido tomar banho para não ocorrer afogamento. (Blog do Itamar)
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Moradora encontra jacaré em rua de João Pessoa e coloca animal dentro de casa

A dona de casa, Maria Zenóbia, de 45 anos, foi surpreendida, na manhã desta quinta-feira (2), com um jacaré em frente a sua casa, na Rua Professor Paulino de Albuquerque, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.
Ao Portal Correio, Maria Zenóbia disse que por volta das 6h, quando saía para trabalhar, viu o animal em frente à residência e que, para evitar acidentes com crianças que moram na localidade, abriu o portão para que o animal entrasse e permanecesse em um local isolado. Logo em seguida, ela acionou a Polícia Ambiental.
A dona de casa disse ainda que essa é a primeira vez que um jacaré aparece em sua casa, que fica localizada próxima do Rio Jaguaribe.
Polícia orienta como proceder - De acordo com o tenente Aragão, do Batalhão de Polícia Ambiental, com a chegada das chuvas é comum o aparecimento de animais nas residências, principalmente de répteis e anfíbios. Segundo ele, a orientação da polícia, em casos como esse, é para que a população evite o contato físico com os animais e acione de imediato o resgate.
“É importante que a pessoa não tenha contato físico com o animal, e não o perca do seu campo visual, evitando que ele fuja. A nossa recomendação é que a população acione o quanto antes a polícia, através do 190, para que uma equipe de policiais ambientais possa proceder o resgate”, disse.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Ônibus que fazia linha Triunfo-Recife sai da pista depois de Cruzeiro do NE

 
Um ônibus da Progresso que fazia a linha Triunfo-Recife saiu da pista esta manhã na BR 232, entre Cruzeiro do Nordeste, município de Sertânia e Arcoverde.
O acidente aconteceu especificamente quatro quilômetros depois do distrito.
Ninguém ficou ferido e a empresa providenciou outro ônibus para transportar e dar assistência aos passageiros. Ainda não se sabe o que causou o acidente.
Chama a atenção o fato de que o carro saiu da pista em uma reta. Assim, difícil avaliar se houve falha mecânica, ou se o motorista desviou para evitar acidente.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Bandidos armados roubam três caminhoneiros na BR 232, próximo a Serra Talhada

 
Cerca de 15 homens com armas de grosso calibre, entre elas, espingardas 12 pararam três caminhões carregados de botijões de água mineral na BR 232, após o distrito de Varzinha, nas proximidades do povoado Riacho do Mel e levaram R$ 750 e aparelhos celulares. Em seguida fugiram em direção ignorada.
Segundo informações da Polícia Civil, os bandidos bloquearam a rodovia no último sábado (25) e por volta das 02h30 da madrugada. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Serra Talhada e até agora não há pistas sobre o paradeiro dos criminosos.
De acordo com levanamento do Farol de Notícias, não é a primeira ção dos bandidos de 2017. Em 17 de fevereiro, bandidos também agiram na BR 232 assaltando caminhoneiros no sentido Serra/Salgueiro. Na oportunidade, foram roubados cerca de R$ 10 mil das vítima
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Inferno em PE: Explosões de bancos, ônibus atravessado, reféns e muita destruição nesta madrugada

Mais uma madrugada de terror na Região Metropolitana do Recife. Bandidos fortemente armados explodiram três bancos no Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul de Pernambuco. As explosões aconteceram por volta das três da madrugada desta quinta-feira (02) e atingiram as agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e do Itaú, que ficam no Centro da cidade.
Carros foram queimados na entrada do município do Cabo de Santo Agostinho e grampos foram espalhados pela pista. O grupo ainda colocou fogo em carros e deixou explosivos perto dos bancos. Os bombeiros precisaram ser acionados para controlar as chamas.
Reféns: Cerca de oito homens que estavam em um restaurante na margem da BR foram feitos reféns e obrigados a entrar em um carro e seguir com os bandidos. Alguns chegaram a ser amarrados no capô do veículo e um homem foi baleado. O ferido foi levado para o Hospital Mendo Sampaio, no Cabo de Santo Agostinho.
Os demais reféns foram abandonados na BR "nova". Um ônibus que seguia com trabalhadores também foi interceptado pelos bandidos. De acordo com moradores da área, vários tiros foram ouvidos durante a ação e a delegacia da cidade foi metralhada. A Polícia Militar mandou reforço para o Cabo de Santo Agostinho e a Polícia Federal também segue para a cidade. Ainda de acordo com a polícia, os assaltantes fugiram em direção a cidade de Escada.
Por causa dos grampos na pista, um acidente entre dois carros aconteceu na antiga BR-101, em Ponte dos Carvalhos.
Mais explosões: Em Lagoa do Carro, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, bandidos explodiram uma agência do Banco do Brasil por volta da 3h30 da madrugada. A agência fica próximo à prefeitura da cidade. Tiros foram ouvidos pelos moradores. O local foi isolado para a pericia. Essa é a quarta investida contra banco em Lagoa do Carro em menos de um ano. (Via: TV Jornal)
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Sobras de comida no prato acabou em agressão em restaurante de Afogados da Ingazeira

 
Um comerciante foi agredido por um cliente no bairro São Francisco, em Afogados da Ingazeira – PE, por volta das 11h00 dessa quarta-feira (01).
O proprietário do restaurante espaguete, A. S. F., 46 anos, comerciante, informou que ao terminar sua refeição, o M. R.S. M., 51 anos, casado, funcionário público, deixou resto de comida no prato, situação que pagaria uma taxa de R$ 2,00(dois) reais, mas quando foi informado que o mesmo pagaria o referido valor pelo desperdício de comida, o imputado deu um soco na mesa dizendo que não pagaria e se retirou do local dizendo que não efetuaria o pagamento da referida taxa e ainda deu um soco no comerciante lesionando-o na boca.
As partes foram encaminhadas pela equipe da ROCAM a DP local para adoção das medidas cabíveis.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Agricultor de 23 anos é encontrado morto, no Sertão de Pernambuco

Um agricultor de 23 anos foi encontrado morto, nessa quarta-feira (1º), no Sítio Saúna, Zona Rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco. Até o momento ninguém foi preso.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM) o homem foi encontrado em uma estrada de terra de acesso ao Sítio Saúna e tinha várias perfurações pelo corpo. Segundo informações dos familiares, a vítima tinha rixas por embriaguez e era ex-presidiário.
Do G1
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Ninguém acerta Mega-Sena e prêmio vai a R$ 38 milhões no próximo sábado

Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.908 da Mega-Sena, cujo sorteio foi realizado na noite desta quarta-feira (1º) em São Paulo.
Veja as dezenas sorteadas: 04 - 10 - 13 - 23 - 27 - 57.
A quina teve 95 apostas ganhadoras, e cada uma vai levar R$ 17.555,12. Outras 5.839 apostas acertaram a quadra e vão receber R$ 408,02.
A estimativa de prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado no sábado (04), é de R$ 38 milhões, segundo a Caixa Econômica Federal. As apostas podem ser feitas até às 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Boletim na íntegra das ocorrências registradas na área do 23º BPM, no dia 01 de março 2017.

(AMEAÇA) (DANO)
Município : Tabira-PE
Local : João Cordeiro, Tabira – PE
Data/Hora : 010203MAR2017
Imputado : R. A. S., 73 anos, Amasiado, Autônomo
Endereço : João Cordeiro, Tabira – PE
Vítima I : M. G. S. R., 23 anos, Amasiada, Agricultora
Endereço : João Cordeiro, Tabira – PE
Vítima II : D. M.S. R., 49 anos, Estado civil N/I, Aposentada
Endereço : João Cordeiro, Tabira – PE
Resumo : A GT foi solicitada pela central da 2º CPM para atender uma ocorrência, ao chegar no local, a vítima I informou que o imputado havia lhe ameaçado, em seguida a vítima 02 relatou que o imputado tinha quebrado a porta da frente de sua residência, danos esses registrados pelos Policiais Militares. Em seguida todos os envolvidos foram apresentados na DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(CALÚNIA); (DESACATO/RESISTÊNCIA)
Município : Tabira-PE
Local : Praça Pedro Pires Ferreira, centro, Tabira – PE
Data/Hora : 010238MAR2017
Imputado : C. C. G. B., 28 anos, Solteiro, Autônomo
Endereço : Caixa D’água, Tabira – PE
Vítima : D. F.. S., 33 anos, Solteiro, Policial Militar
Endereço : Praça da Bandeira, S/N, Centro, Tabira – PE
Resumo : Durante o evento carnavalesco no Centro da cidade de Tabira, o imputado encontrava-se exaltado e ao ser abordado pelo policiamento, resistiu e desacatou os Policiais Militares, em seguida acusou um Policial Militar de ter subtraído uma quantia de aproximadamente R$ 718,00. No momento em que o mesmo foi abordado foi encontrado uma quantia de R$ 316,00. Os Policiais Militares realizaram os procedimentos padrões de abordagem na busca de armas e drogas o que não foi encontrado. Devido a resistência foi feito o uso de algemas para a condução do imputado até a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
_________________________________________________________________________________
(PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO/DESCUMPRIMENTO TAC)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Avenida Rio branco, centro, Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 010320MAR2017
Imputado-1 : C. P.S. , 30 anos, casado, comerciante
Endereço : centro, Afogados da Ingazeira - PE
Resumo : Ao realizar rondas no endereço citado a GT da Ingazeira se deparou com o imputado em seu veículo Astra-2008, cor preta, placa EBA 9653, estacionado e com som em alto volume desrespeitando o T.A.C do carnaval de Afogados da Ingazeira - PE conseqüentemente perturbando o sossego dos moradores. O acusado foi conduzido a DP local juntamente com a caixa de som e todos os equipamentos sonoros fixados nela apreendidos, (Auto-falantes, cornetas automotivas, módulos automotivos), para adoção das medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
C-99 (VEÍCULO LOCALIZADO)
Município : Tabira – PE
Local : Rua Agostinho Soares de Souza, 21, Centro, Tabira – PE
Data/Hora : 010800MAR2017
Resumo : Durante o deslocamento a GT foi solicitada pela testemunha que nos informou que próximo a sua residência encontrava-se uma moto MARCA: HONDA, MODELO: NXR150BROS, PLACA: KJM-0701, ANO: 2010, COR: LARANJA, CHASSIS: 9C2K00520AR006018 abandonada desde a madrugada. Adianto ainda que um vizinho da testemunha, que não quis se identificar informou que viu quando 02 elementos abandonaram a moto e saíram em desembalada carreira tomando destino ignorado, não sendo identificado nenhum dos envolvidos e que provavelmente seja produto de roubo. Após verificar a situação do veículo no sistema SINESPE o veículo foi entregue na DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(AGRESSÃO)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 011105MAR2017
Imputado-1 : M. R.S. M., 51 anos, casado, funcionário público
Endereço : Rua 07 de setembro, nº 385, bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira - PE
Vitima : A. S. F., 46 anos, casado, comerciante
Endereço : bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira - PE
Resumo : A equipe da ROCAM foi acionada pela central de operações para atender uma ocorrência de agressão, ao chegar no local a vitima informou ser proprietário do restaurante espaguete e que o imputado ao terminar sua refeição deixou resto de comida no prato, situação que pagaria uma taxa de R$ 2,00(dois) reais, ao informar ao imputado que o mesmo pagaria o referido valor, pelo desperdício de comida, o imputado deu um soco na mesa dizendo que não pagaria e se retirou do local dizendo que não efetuaria o pagamento da referida taxa, momento que o imputado deu um soco na boca da vitima lesionando-a na boca. As partes foram encaminhadas a DP local para adoção das medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(AGRESSÃO VERBAL/AMEAÇA VERBAL)
Município : Iguaracy-PE
Local : zona rural, Iguaracy-PE
Data/Hora : 011530MAR2017
Envolvido 1 : A. M.S., 32 anos, divorciada, domestica
Endereço : Iguaracy-PE
Envolvido 2 : C. F. G., 44 anos, casado, autônomo
Endereço : Iguaracy-PE
Resumo : A GT de Iguaracy foi solicitada pela envolvida 01 que informou que na data de hoje foi agredida verbalmente por seu companheiro e que já vinha sendo agredida frequentemente desde a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, os policiais se deslocaram até a residência dos mesmos e lá os genitores da mesma e testemunhas informaram que na data de hoje a envolvida 01 começou a agredir verbalmente seu companheiro ( envolvido 02) como também jogou alguns objetos no mesmo e tentou feri-lo com uma faca peixeira, momento que foi contida pelo seu genitor. A envolvida relatou diante dos policiais Militares que hoje iria matar seu companheiro. A ocorrência foi apresentada na DP de Afogados da Ingazeira para as providências cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(AMEAÇA) (DANO) (DIREÇÃO PERIGOSA)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : Centro, Santa Terezinha– PE
Data/Hora : 011800MAR2017
Imputado : F. B. S., 31 anos, Solteiro, Ajudante de Eletricista
Endereço : Centro, Santa Terezinha-PE
Vítima : D. B. L., 42 anos, Amasiado, Aposentado
Endereço : Centro, Santa Terezinha-PE
Resumo : A GT ordinária foi solicitada pela vítima que informou que transitava pela cidade, quando percebeu que o imputado vinha o seguindo por várias ruas, momento em que colidiu no veículo da vítima tendo avarias no pára-choque traseiro do carro MARCA: VW, MODELO: FOX 1.0, COR: VERMELHA, ANO: 2010, PLACA: EMH-7166, na fuga da perseguição a vítima pediu socorro no pelotão da PMPE. A vítima também informou que após a colisão o agressor evadiu-se tomando destino ignorado. O policiamento de imediato realizou diligências na cidade e localizou o acusado. No momento da abordagem foi observado que o imputado apresentava visíveis sinais de ter ingerido bebida alcoólica e que não portava CNH, não foi encontrado nada de ilícito dentro do veículo MARCA: GM, MODELO: CELTA LIFE, COR: BRANCA, ANO: 2008, PLACA: DMC-8590 que estava de posse do imputado. A vítima se sente ameaçada pelo imputado devido a uma prisão do amigo do imputado, o imputado afirma que a vítima entregou o seu colega. A ocorrência foi encaminhada a DP local para as providências legais cabíveis.
_________________________________________________________________________________
(PORTE DE ARMA BRANCA/ PERTUBAÇÃO DE SOSSEGO)
Município : Tabira-PE
Local : João Cordeiro, Tabira-PE.
Data/Hora : 012140MAR2017
Imputado : R. N. S.a,22 anos, Estado civil N/I, Profissão N/I
Endereço : COHAB, Tabira-PE.
Resumo : A GT ordinária foi solicitada por populares relatando que o imputado estava com uma faca na mão andando pelas ruas da cidade, causando medo aos transeuntes. Ao localizar o imputado foi constatado a veracidade do fato, o mesmo foi conduzido a DP local para as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Tabira-PE
Local : Fátima II, Tabira-PE.
Data/Hora : 012245MAR2017
Imputado : J.B. S., 28 anos, Casado, Montador de Móveis
Endereço : Fátima II, Tabira-PE.
Vítima : G.N. A., 34 anos, Casada, Profissão N/I
Endereço : Fátima II, Tabira-PE.
Resumo : A GT ordinária foi solicitada pela vítima, a qual é casada com o imputado, a mesma informou que o acusado estava embriagado e lhe ameaçando de morte, como também a agrediu com tapas e murros, não chegando a ficar com hematomas. O policiamento ao chegar no local constatou que populares havia amarrado o imputado com cordas. Que diante da situação todos foram conduzidos até a DP local para as medidas cabíveis
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Grave rompimento em Adutora interrompe distribuição em Iguaraci, Tuparetama, Ingazeira e Jabitacá

Os municípios de Iguaraci, Tuparetama e Ingazeira, além do Distrito de Jabitacá estão com o fornecimento de água suspenso e o pior, com previsão média de 15 dias a um mês para normalizar a distribuição.
Segundo o Chefe da Compesa em Iguaracy, Ubirani Rodrigues, falando ao TV Web Sertão, engenheiros da empresa identificaram a cerca de 8 quilômetros do Sítio Riacho do Meio, em Tabira, o rompimento de trecho da tubulação feita a partir da Adutora do Pajeú para socorrer as cidades e o distrito ano passado.
O dano foi causado pela força das chuvas que caíram na segunda em Tabira. A força da água foi tanta que destruiu todas as bases da adutora lançando os tubos a vários metros de distância.
A adutora atravessava um riacho que tem uma correnteza muito forte. A empresa que fez a obra está sendo questionada por não ter feito a devida ancoragem de concreto no local. Resultado: o trabalho terá que ser todo refeito. A previsão do reparo é de, no mínimo, quinze dias. 
(Por Nill Júnior via Tv Web Sertão)

Equipamento sustentável reaproveita e trata água da chuva

Iniciativa visa “empregar” o grande volume de água da chuva para consumo no dia a dia
Produto elimina resíduos, regula o PH e adiciona cloro, deixando a água própria para consumo.
Não faz muito tempo desde que vários estados enfrentaram o agravamento de uma das maiores crises hídricas da história do Brasil. Prova disso, o racionamento praticado durante um longo período, fez com que grande parte da população se submetesse a cortar o uso de água para várias atividades do dia a dia.
Mas mesmo hoje, com o problema aparentemente estabilizado, é fundamental continuar estimulando a prática de novos hábitos de consumo de água para a população e futuras gerações. Justamente por isso, o reaproveitamento da água da chuva se apresenta como uma das grandes oportunidades a serem exploradas para garantia de um futuro mais saudável.
Seguindo essa linha de pensamento, uma equipe de projetistas da Hidrologia Ideias Sustentáveis, empresa sediada em Betim, Belo Horizonte, desenvolveu uma solução que tem tudo para revolucionar a maneira como as pessoas utilizam o recurso. Trata-se do Chove Chuva, um filtro de polietileno que tem como objetivo fazer a captação da água de chuva para reaproveitamento na caixa d’água.
Uso sustentável da água
De acordo com os seus criadores, o novo aparelho é o único do mercado que realiza a preparação completa da água para uso comum. Ao todo são cinco fases: captação da água das calhas, separação de grandes resíduos, regulação de PH, adição de cloro e filtragem total dos resíduos.
Na compra do Chove Chuva, é possível adquirir o kit de análise de cloro e PH, para certificação de que a água está em boas condições de consumo. O valor médio do equipamento é R$ 780,00 e pode ser instalado e casas e espaços comerciais.
A iniciativa evita o desperdício de milhões de litros que provavelmente cairiam na rua ou no próprio quintal de casa, empregando essa água para todos os tipos de tarefa ou consumo. Em dias de intensas chuvas, é possível coletar e tratar até 15 mil litros de água de um telhado de 100 metros quadrados.
O bolso também agradece com iniciativas do gênero. De acordo com matéria publicada no jornal Diário do Comércio, a rede de escolas Polimig – Escola Politécnica de Minas Gerais instalou em instalou o Chove Chuva nas unidades de Lagoinha e Calafate. Com isso, o valor médio das contas caiu de R$ 1.500 para R$ 50.
O Chove Chuva já está disponível para aquisição no site do projeto.

Após desfilar nua, passista nega que seja evangélica “Jamais seria uma evangélica…”

Mostrando claramente que as Organizações Globo, fez isso como estratégia para chamar a atenção e ridicularizar os evangélicos.
Neste mês de fevereiro, uma notícia chamou a atenção de todos os sites de notícias do país, foi a informação publicado site do Jornal Extra, das Organizações Globo, em que estampou em suas páginas, tanto do site como na impressa a manchete “Nudez liberada pelo pastor“, em que abordava o caso da passista Tuane Rocha de 34 anos de idade, que sairia nua na avenida desfilando em um carro alegórico fechando o desfile da Rocinha.
anuncio
Mas o fato é que na matéria, foi frisado que Tuane era evangélica, e para enfatizar isso, as fotos sensuais que acompanha a matéria mostrava ela com uma tatuagem do Salmo 91 na lateral direita de seu corpo. Segundo a matéria, ela frequenta a igreja Projeto Vida Nova há cinco anos.
“Demorei duas semanas para dar a resposta para a Rocinha. Pensei na minha filha, conversei com meu pastor. Como é um trabalho profissional, todos apoiaram. Não vejo como um simples exibicionismo do meu corpo”, disse ela na matéria.
Em entrevista a um programa matutino da Rádio Globo, ao ser questionada sobre a posição da igreja ela enfatizou existia uma liberdade maior, onde não era proibido o uso da bebida alcoólica e que participava do bloco da Vida Nova, o Cara de Leão.
Enfatizou ainda que não estará nua na avenida, pois sairia usando uma calcinha. Pediu ainda que as pessoas se divertissem no Carnaval desde que tivessem “muita consciência”, lembrando de usar a camisinha para se prevenir. “Independente de religião, vamos nos divertir”, encerrou.

“Golpe das panelas” chega a cidades mineiras e já fizeram vítimas. Conheça para não cair!

Os golpistas segundo informações são muito bem apessoados e, segundo as vítimas, passam credibilidade ao oferecer o seu produto.
Uma quadrilha vem atuando em todo o país aplicando o chamado “golpe das panelas”. Rápida pesquisa no google revela que os estelionatários já passaram por várias cidades em diversos estados e segundo denúncias de várias pessoas os mesmos estariam agora em Divinópolis onde já teriam feito diversas vítimas. Pelo menos quatro pessoas entraram em contato com o Sistema MPA falando sobre o golpe.
Os golpistas segundo informações são muito bem apessoados e, segundo as vítimas, passam credibilidade ao oferecer o seu produto, as panelas. Acontece que o problema não é exatamente as panelas que eles vendem com uma excelente estratégia de marketing: eles fazem o teste do risco para mostrar que as panelas não riscam e são duráveis e até jogam as tampas de vidro das panelas no chão para provar que as tampas não quebram.
O golpe que os tais cidadãos praticam na realidade está nas máquinas de cartão de crédito que eles usam para fechar a negociação das panelas com os seus clientes. Após negociar e negociar com os compradores até chegarem em um valor que parece justo para ambas as partes, eles oferecem para passar o valor do conjunto de panelas no cartão de crédito. Notem que muitas vezes reduzem significativamente o preço apenas para fechar negócio e passar o cartão.
Na primeira tentativa de passar o cartão a máquina usada pelos golpistas apresenta a mensagem de que perdeu o sinal de dados e não conseguiu completar a transação. Eles então sacam uma segunda máquina de cartão de crédito e então a operação é completada sem nenhum problema. O golpe ocorre na primeira “tentativa” de passar o cartão. A primeira máquina de cartão de crédito que eles usam é uma máquina modificada pela quadrilha para clonar os dados do cartão de crédito do cliente.
Ao receber a próxima fatura do cartão de crédito o mínimo que a vítima irá perceber é que o valor das panelas foi debitado duas vezes na sua fatura, e se for só isso a vítima pode se considerar sortuda pois a clonagem do seu cartão de crédito não foi bem sucedida. É válido ressaltar que as panelas são de péssima qualidade e muitos relataram que estragaram logo após o primeiro uso. Os estelionatários geralmente se hospedam em hotéis da cidade e ficam por poucos dias. Nos vários relatos encontrados na internet afirmam também que comum estarem carros de luxo.
Em Divinópolis a quadrilha costuma estacionar em estacionamentos de supermercados e proximidades de locais movimentados como feiras.
FONTE: Da Redação

Vem ai o Miss e Mister Estudantil 2017 em Serra Talhada

Conforme matéria enviada a Tv Web Sertão, na sexta-feira (10), vai acontecer mais uma edição do concurso MISS E MISTER ESTUDANTIL. A partir das 19 horas, serão escolhidos os representantes da beleza juvenil de Serra Talhada. O evento será no SALÃO DE FESTA DO HOTEL SÃO CRISTÓVÃO.
De acordo com o coordenador do evento, Romildo Duarte, o concurso contará com a participação de 11 candidatas e 09 candidatos numa disputa que promete muitas emoções.
“Esta última semana as candidatas e os candidatos terão uma rotina puxada de ensaios, provas de roupas, aulas de etiqueta, comportamento, postura e maquiagem com o produtor Alan Jones”, declarou Romildo Duarte, informando ainda que a população vai participar num processo de escolha direta via enquete.
“Todos os concorrentes terão 2 entradas onde se formará o TOP 6, sendo que um deles será escolhido através da enquete que está disponível no site http://tallitamartins.com/rd-producoes-e-eventos/, até o dia 8 de março. Os jurados já foram escolhidos pela coordenação e só serão conhecidos no dia do evento, e contará com diversos especialistas na área de moda e beleza”, reforçou Duarte. O evento é uma realização da RD Produções,
contato 87-998107335 / 87-981772121

Xuxa desabafa sobre Globo e diz: 'não gosto mais de carnaval'

© AgNews Xuxa desabafa sobre Globo e diz: 'não gosto mais de carnaval'
Xuxa fez várias revelações pouco antes de desfilar pela Grande Rio, na noite de domingo (26). A apresentadora, que se apresentou em enredo que homenageava Ivete Sangalo, contou o motivo para ter passado tanto tempo longe da Sapucaí.
"Não gosto mais de Carnaval. Porque o Carnaval é a melhor festa para a minha mãe e como ela agora não tá mais curtindo, eu deixei de... Hoje ela está acamada [com mal de Parkinson], não fala, não anda, não vê direito mais as coisas. Ela via todas as escolas. Meu pai também tá no hospital. Só tô vindo por causa dela [Ivete]", disse, em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.
A apresentadora disse, ainda, que Ivete é uma das poucas amizades que ela mantém entre artistas. "Eu tô aqui para ela. Tenho paixão. É minha única amiga no mundo artístico. Porque é um querendo derrubar o outro", afirmou.
A eterna rainha dos baixinhos também comentou sua relação com Rede Globo. Ela disse que não acreditava que a emissora a mostraria durante a exibição do desfile (Xuxa apareceu durante oito segundos). Depois, emendou: "Vinte e oito anos guardados. Guardados, numa caixinha. "Chateada" não é a palavra. Eu respeito".

“O mundo está 98% pronto para o Messias”, ensina rabino

"O que Deus quer é que você esteja sempre apegado a Ele", explica.
O rabino Mendel Kessin, que vive nos Estados Unidos, mas frequentemente prega em Israel, tem dedicado muitos anos ao estudo das últimas coisas (escatologia). Seguidamente ele fala sobre os sinais da vinda do Messias, pois segue uma linha do judaísmo que não acredita que Jesus preencheu os requisitos.
Em uma pregação recente, diante de uma sinagoga lotada em Jerusalém, afirmou que o Messias já nasceu, e “o mundo está ‘98% pronto’” para recebê-lo.
O conferencista internacional defende que existe um processo de “retificação” em andamento, que seria necessária como preparação da chegada do Messias. Kessin explica que nesse “Plano Divino”, desde que Adão pecou Deus pretende corrigir o mundo, algo que só que terá seu ápice na chegada do rei eterno.
“No plano original da Criação, Deus queria que a humanidade fizesse o trabalho de retificação. Não os judeus, mas a humanidade “, explicou. O trabalho de tikkun – literalmente, arrumação – , primeiramente foi atribuído a Adão no Jardim do Éden, consistia em juntar o físico com o espiritual.
No entanto, após 2000 anos sem sucesso, Deus decidiu entregar essa tarefa especificamente para os judeus. Para isso, deu a esse povo três estratégias: mitzvot [os 613 mandamentos bíblicos], teshuva [arrependimento] e yesurin [sofrimento].

Manifestantes de esquerda vaiam o nome de Jesus durante oração pública

Capelão e senador foram ridicularizados por demonstrarem sua fé
Um grupo de manifestantes de movimentos de esquerda ficou enfurecido enquanto um capelão fazia uma oração em nome de Jesus durante uma reunião na prefeitura de Metairie, em Louisiana, organizada pelo senador Bill Cassidy.
O grupo começou a demonstrar sua contrariedade logo que o capelão do Estado de Louisiana, Michael Sprague, começou a falar. Entre vaias e xingamentos, ele permaneceu firme e continuou fazendo a oração, que terminou com um “em nome de Jesus”. Foi então que os protestos aumentaram.
Segundo a imprensa, haviam cerca de 180 pessoas fazendo manifestações dentro e fora da prefeitura. A maioria se identificava como eleitores de Hillary e defendem a manutenção do programa “Obamacare”.
Não é a primeira vez que esse tipo de manifestação é feita em repartições públicas nos últimos meses. Em quase todas elas, os organizadores apoiavam o presidente Donald Trump. O caso que mais chamou atenção foi quando a primeira-dama Melania orou um Pai-Nosso em um encontro na Flórida na semana passada.

Quarta-feira de Cinzas terá benção com purpurina para acolher LGBTs

Tradição da Igreja Católica é modificada para não “desrespeitar” comunidade LGBT
Algumas igrejas americanas estarão oferecendo purpurina (glitter) misturada com as cinzas durante as missas de quarta-feira de cinzas este ano. Esta seria uma forma de “acolher os membros da comunidade LGBT”.
Sacerdotes simpáticos a luta pelos diretos dos homossexuais misturarão glitter roxo com as cinzas usadas para desenhar a tradicional cruz na testa dos fiéis enquanto dão a bênção no final da missa ou culto. O assunto foi tema de várias reportagens de jornais e de TV e está chamando atenção do público, uma vez que além de católicos, igrejas luteranas e metodistas também anunciaram que irão participar.
Segundo a tradição cristã, as cinzas simbolizam a mortalidade humana e a necessidade de um Salvador. A quarta-feira de cinzas também marca o início da Quaresma, período de 40 dias que antecede a Páscoa.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS