BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 21, 2017Mostrar tudo

SOCIAL: Festa dos 15 anos de Maria Vitória.

 
Quem esteve soprando as velinhas de 15 anos foi a jovem Maria Vitória Nunes de Oliveira, ela que foi desenganada pelos médicos após ser tirada a força do útero de sua mãe devido a complicações na hora do parto, engoliu secreções, teve meningite, convulsão e uma série de outras enfermidades e complicações. Vitória passou os primeiros dias de sua vida em uma UTI do Hospital da Restauração na cidade do Recife,  sem dúvidas, é um milagre vivo.

PARABÉNS: Wilker e equipe de Jiu-Jtsu afogadense conquistam 17 medalhas na 1ª etapa do Pernambucano

 
Destaque para o afogadense Wilker Emanuel, atleta que representa a Stop Car Multimarcas e o Blog Tv Web Sertão. Wilker vem colecionando medalhas e no dia 12 deste mês, garantiu mais um ouro na 1ª etapa do campeonato Pernambucano de Jiu-Jitsu que ocorreu na cidade de São José do Egito.   
Se tem um esporte praticado na cidade de Afogados da Ingazeira e que vem ganhando destaque estadual é com certeza o Jiu-Jitsu. Somente nesta última competição a equipe afogadense levou para casa 17 medalhas. 
Confira os medalhistas:
1- Chykao: 1º lugar categoria e 2º no absoluto faixa preta
2- José Vasconcelos: 1º na categoria faixa branca
3- Nadiel Cristiano: 1º lugar na categoria faixa azul
4- Geórgia Cybelle: 1ª na categoria faixa roxa e 1º lugar no absoluto
5- Leonardo de Souza: 1º na categoria faixa azul
6- Thiago: 2º na categoria faixa azul
7- Jorge: 1º lugar na categoria e 1º lugar absoluto faixa branca
8- Victor: 1º na categoria faixa verde
9- Gleison: 1º lugar na categoria faixa branca
10- Rodrigo Palmeira: 3º lugar na categoria faixa azul
11- Gabriel: Campeão na categoria faixa branca mirim
12—Wagner: 1º lugar na categoria faixa branca
13—Wilker Emanuel: 1º na categoria faixa azul
14- Paulo Henrique: 1º na categoria faixa azul
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Operários usam retroescavadeira para esmagar tigre que havia matado duas pessoas

 
O tigre é esmagado pela retroescavadeira | Reprodução/YouTube(SWNS TV)
Operários usaram uma retroescavadeira para matar, no Parque Nacional Jim Corbett, um tigre que havia matado duas pessoas - uma mulher e o sogro dela - no distrito de Nainital (Índia).
O piloto da retroescavadeira foi incentivado por vários homens que foram ao local acompanhar a caçada ao tigre, com gritos de "Esmaga, esmaga!".
O felino, que já estava grogue após ser atingido por um dardo com tranquilizante, acabou realmente esmagado.De acordo com o "Metro", o tigre sofreu ferimentos fatais na espinha.
Os operários estavam na mata recolhendo fogos de artifício.
Assista:

Descobertas arqueológicas lançam luz sobre vida na época de Jesus

Arqueólogos acreditam que falta de “provas” sobre Cristo não modificam sua importância
A Autoridade de Antiguidades de Israel (AAI) apresentou neste domingo (19) dezenas de objetos que datam do século I. Os estudiosos creem que isso poderá ajudar a se compreender melhor a vida na época de Jesus Cristo.
O variado material, descoberto recentemente na região de Jerusalém e na Galileia, onde Jesus viveu, inclui vasos, utensílios de cozinha, restos de lagares para o vinho, ossuários com inscrições em hebraico e até pregos usados nas crucificações.
Gideon Avni, diretor da divisão arqueológica da AAI, explicou à imprensa: “Agora, podemos descrever de forma muito precisa a vida cotidiana desta época, desde o nascimento, através dos costumes alimentares e das viagens, até a morte, com os ritos funerários”.
Segundo ele, nos últimos 20 anos avançou-se muito na compreensão de como as pessoas viviam nos dias de Jesus. “A cada semana são descobertos novos elementos que permitem conhecer melhor este período”, comemora. Avni também ressaltou que foram encontrados, em alguns ossuários, “nomes de personalidades conhecidas graças aos textos desta época”.
 
Vasos de vinho descobertos recentemente na região de Jerusalém e na Galileia, onde Jesus viveu, segundo a tradição, e apresentados pela Autoridade de Antiquidades de Israel. (Foto: Menahem Kahana / AFP)
Atualmente, a Autoridade possui um acervo com mais de um milhão de objetos descobertos em escavações. Todos os anos eles recebem cerca de 40 mil novos, vindos de 300 lugares em Israel.
“O essencial para nós é poder compreender muito especificamente o modo de vida da época de Jesus, do nascimento até a morte”, ressaltou o arqueólogo. Ao falar sobre a pessoa de Cristo, Avni ressalta disse que não há razão para duvidar que Jesus tenha existido somente por que os arqueólogos não encontraram provas físicas sobre sua passagem pelo mundo.
Há registros sobre ele e sua influência, mas muitos historiadores rejeitam os relatos bíblicos como fatuais, por isso acreditam que não sejam o suficiente.
Yisca Harani, uma estudiosa israelense do cristianismo, disse ao Times of Israel que a falta de evidência física sobre Jesus é um “mistério trivial”.
“Por que esperar que na antiguidade haveria alguma evidência de sua existência?”, disse Harani. “É a realidade da vida humana. São governantes ou militares que sempre tem sua memória inscrita em pedra e artefatos”. Ela acredita ainda o que maior testemunho de Jesus “são as suas palavras”.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Após denúncias, vendas de carne aumentam em açougues

A notícia de venda de carne fora da validade, estragada e com substâncias que trazem riscos à saúde deixou muita gente preocupada de ponta a ponta no país. Em Afogados da Ingazeira, donos de açougues e frigoríficos que vendem carnes abatidas no próprio município tiveram um acréscimo significativo nas vendas.
A denúncia feita pela PF levou muitos consumidores a adotarem uma nova estratégia. Agora, clientes que compram carne semanalmente, tanto para o consumo diário quanto para o churrasco de fim de semana, vão olhar com mais atenção para o aspecto carne, mesmo sendo fresquinha do gado abatido na região.
De acordo com o marchante Preguinho, proprietário do Açougue Boi Gordo, localizado na rua Barão de Lucena, após a deflagração da Operação Carne Fraca e a divulgação na imprensa levou muitos consumidores a comprarem a carne abatida na cidade. “Houve um aumento na procura, porque aqui não tem como questionar a procedência da carne”.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

No Dia Internacional da Síndrome de Down, famílias pedem respeito e dão exemplos inspiradores

G1
O Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado nesta terça-feira (21), para levar esclarecimentos e ajudar a combater o preconceito. A alteração genética tem características físicas e pode trazer comprometimentos na fala e no aprendizado. Estima-se que, a cada ano, para cada 700 crianças no Brasil, uma nasça com a síndrome.
A data foi escolhida em referência ao cromossomo 21, que no caso das pessoas com a condição aparece com três exemplares (trissomia). Por isso a celebração é sempre no dia 21 de março. A bailarina pernambucana Amanda Pereira foi a primeira pessoa com Down a dançar na ponta dos pés no Norte e Nordeste do Brasil. Aos 20 anos de idade, ela dança desde os quatro e explica que escolheu o balé para se sentir mais forte e mais confiante.
“Gosto tanto do balé clássico quanto do contemporâneo. Resolvi dançar porque me dá segurança e me deixa mais forte. Sinto emoção quando danço. Foi uma ótima escolha”, disse Amanda. Ana Lima, mãe da bailarina, explicou que, para os pais, é preciso saber estimular os filhos com a síndrome e, sobretudo, dedicação. “É preciso muito estímulo e dedicar muito tempo a eles, mas, sobretudo, amor”, afirmou.
A Síndrome de Down foi descoberta em 1862, pelo médico britânico John Langdon Down. Em 153 anos, a discussão acerca da síndrome avançou consideravelmente nos campos da ciência e da sociedade, de forma especial nas últimas três décadas, mas ainda está longe de ser ideal. A Lei da Inclusão garante o acesso à educação para quem tem algum tipo de deficiência. A defensora pública Natalli Brandi explica que, não é permitida a cobrança de mensalidade adicional para escolas, por exemplo, ou algum tipo de discriminação ou negativa de matrícula.
“A escola é obrigada, quando necessário, a fornecer um profissional especializado para o atendimento à criança. Educação é um serviço essencial ao cidadão, e não pode haver nenhum critério de matrícula. A partir do momento que a escola abre as portas para receber a sociedade, ela deve ter em mente que as pessoas com deficiência são parte desta mesma sociedade”, explicou Natalli.
Ainda de acordo com Natalli, os crimes de discriminação devem ser denunciados tanto em delegacias quanto na Defensoria Pública, que tem um núcleo específico de atendimento às pessoas com deficiência e familiares. “O aluno não tem que se adaptar à escola, o caminho tem que ser inverso. Cada indivíduo tem suas particularidades e, por isso, o aluno que tem deficiência precisa ter o material adaptado para suas necessidades escolares”, finalizou.

Polícia esclarecerá contradições de crime passional de jovem presa em Afogados da Ingazeira

Uma rixa juvenil foi o que motivou a punhalada que abreviou a vida da adolescente Maria Raquel, 15, em fevereiro deste ano, durante um evento de Carnaval no bairro de Nazaré, na zona Oeste de Natal. À época dos fatos, um vídeo de três segundos, e que registram os momentos finais de vida de Raquel, viralizou na mesma rapidez com que a autora do crime fugiu.
“Uma facada!”, exclamou Raquel, enquanto sua algoz deixa a cena. Nos momentos seguintes, a garota veio a óbito.
Joyce Gislaine Cosme, 19, foi presa na semana passada em Afogados de Ingazeira, no sertão pernambucano, após ter sido reconhecida por um policial militar. Nesta terça-feira, o delegado Reginaldo Soares deverá apresentar mais detalhes sobre o caso e e revelar qual é a história que não se sustenta.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Adutora do Pajeú volta a operar normalmente. Mas cadê a água?

A Companhia Pernambucana de Saneamento, COMPESA, comunica à população em nota que ontem, dia 20, o sistema da Adutora do Pajeú retornou ao seu funcionamento.
Como noticiamos, a Adutora havia parado devido a um problema ente as estações elevatórias três e quatro na região de Floresta.
Com a retomada, cidades como Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Quixaba, Flores, Tabira, Solidão, Tuparetama, (Iguaracy) e os Distritos de Jabitacá e Borborema, e redução da vazão de São José do Egito retomaram a distribuição normal.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Quem pagou o mega-comício de Lula em Monteiro?


Alguém já disse que a verdade é algo tão precioso que às vezes precisa ser protegida por uma escolta de mentiras. Ao discursar no megacomício que Lula realizou na cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, o anfitrião Ricardo Coutinho (PSB), governador paraibano, disse o seguinte:
“Aqui, no território livre da Paraíba, o povo sabe o que é verdade, o povo tem a coragem de ir às ruas. […] Eu agradeço aos meus companheiros, prefeitos aqui da região. Botaram a mão na massa. Fizeram, efetivamente, de burro, de carroça, de carro, de ônibus, de qualquer jeito criaram as condições para que muita gente estivesse aqui. Não foi gasto um centavo de dinheiro público, não foi gasto nada, a não ser o sentimento de gratidão que o nosso povo tem.”
Coutinho revelou-se um grato cego. Não viu a superestrutura ao redor. Entre outros itens, o aparato montado para Lula reinaugurar o pedaço da obra da transposição do Rio São Francisco que Michel Temer já havia inaugurado há nove dias incluiu: o palanque, a tenda, o equipamento de som, as grades de proteção e uma frota de ônibus para levar aclamação até os ouvidos de Lula. Essas coisas não costumam ser custeadas pelo “sentimento de gratidão”. Mesmo no “território livre da Paraíba”, os fornecedores só quitam as faturas mediante pagamento em dinheiro.
As imagens veiculadas na mídia indicam que o evento custou caro. Como Coutinho assegurou que não há verba pública no lance, ficou boiando sobre as águas transpostas do São Francisco uma interrogação: quem pagou as despesas relacionadas ao megacomício de Lula?
De duas, uma: Ou o morubixaba do PT dispõe de meia dúzia de mecenas dispostos a financiar no caixa dois sua campanha fora de época ou o governador da Paraíba cometeu algum engano. Esse é o tipo de engano que costuma virar matéria-prima para ações judiciais. Em tempos de Lava Jato, o brasileiro já não se importa com enganos. Ele apenas não suporta ser enganado.
Blog do Josias 
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Carne bovina comida por Temer em rodízio é importada

O presidente convidou embaixadores para jantarem em uma churrascaria de Brasília após reunião sobre a Operação Carne Fraca
Temer passou cerca de uma hora no local do rodízio, que custou por pessoa R$ 119
Foto: Agência Brasil
Estadão Conteúdo
Em um gesto político para tentar minimizar os efeitos negativos da Operação Carne Fraca sobre a venda de carne brasileira, o presidente Michel Temer jantou neste domingo (19) em uma churrascaria de Brasília acompanhado de ministros e embaixadores e representantes de 27 países. A carne bovina que Temer comeu, porém, não era de origem brasileira, segundo funcionários do próprio restaurante. Somente as carnes suínas e de frango servidas no local são nacionais. A carne bovina é importada da Argentina, Uruguai e Austrália.
Temer e a comitiva participaram de um rodízio. O Palácio do Planalto reservou uma mesa para 80 pessoas. O preço do rodízio por pessoa foi de R$ 119. O valor incluía carnes, um bufê de saladas, acompanhamentos e sushi. A bebida era à parte. Temer comeu carne bovina e frango, queijo coalho assado, acompanhado de uma típica caipirinha brasileira. Na mesa, também foi servido vinho tinto, dessa vez nacional, da vinícola Casa Valduga, produzido em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.
A comitiva sentou em uma grande mesa no centro do salão principal da churrascaria, localizada no Lago Sul, área nobre de Brasília. Temer estava no centro da mesa, ladeado pelos embaixadores da China e de Angola no Brasil. Entre os ministros presentes estavam Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), Blairo Maggi (Agricultura), Marcos Pereira (Indústria, Comércio Exterior e Serviços). O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, não estava presente.
Entrevista
Temer passou cerca de uma hora no local. No final, tirou foto com os garçons que o serviram. Em rápida entrevista, disse que a mensagem que queria passar com o jantar era de que não há motivos para causar "terror" no exterior sobre a carne brasileira. Lembrou que 33 fiscais sanitários estão envolvidos em irregularidades, de um total de quase 12 mil servidores do Ministério da Agricultura, e que dos cerca de 4.830 frigoríficos existentes no País, 21 são investigados e três foram inabilitados.
"Então, não é para causar um terror que hoje está possivelmente se imaginando que possa causar em relação ao exterior", afirmou. Temer também rebateu críticas de integrantes da bancada ruralista no Congresso e de empresários de que a Polícia Federal cometeu excessos na Operação Carne Fraca. "Não (houve excessos). Houve uma integração do Ministério da Agricultura e da Polícia Federal", declarou, sem responder outros questionamentos da imprensa.
Nota à imprensa
Após a repercussão negativa da notícia, a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República enviou uma nota à imprensa para desmentir que as carnes servidas era de origem importada.
"Todas carnes servidas, neste domingo, ao presidente Michel Temer e aos embaixadores convidados para jantar na churrascaria Steak Bull foram de origem brasileira. A gerência do estabelecimento inclusive apresentou os produtos servidos a órgãos sérios da imprensa que questionaram a origem do produto."
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

TEMPESTADE DIVINA SALVA CRISTÃOS, VEJA O QUE ACONTECEU

Nesta terça-feira (15) uma igreja localizada na África Central participava de uma campanha de jejum e oração de 21 dias, até ser interrompido por um ataque terrorista. No entanto uma intervenção divina salvou os cristãos da morte e marcaram suas vidas.
O pastor Musthafa estava conduzindo terceiro dia da campanha de oração na igreja Assembleia do Deus Amoroso, que contava com a participação de cerca de 40 fiéis — maioria mulheres. Convidando a vizinhança muçulmana para fazer parte dos encontros e aproveitarem para evangelizá-los.
Os líderes muçulmanos não aceitaram a atitude evangélica, formando um grupo com cerca de 30 pessoas para abater a igreja, invadindo o salão e destruindo toda a sua estrutura.
Os extremistas começaram a espancar os cristãos, quando inesperadamente, uma forte tempestade foi formada ao redor da igreja. Grandes gotas de chuva caíram sobre os extremistas como pedras, logo em seguida eles foram atingidos por pedras de granizo, gerando pânico entre eles, no entanto os cristãos permaneceram secos e protegidos da tempestade.
“Como sempre, com nosso Deus, o milagre foi notável pelo fato de a região ser quase seca. O solo sedento absorveu toda a água necessária”, conta o missionário Hussain.
Os mulçumanos tentaram fugir, mas além das fortes dores, suas pernas ficaram presas na lama. Em poucos minutos, a chuva cessou e a nuvem desapareceu. Os cristãos ficaram maravilhados com a intervenção de Deus e permaneceram em jejum e oração por toda a tarde.
Foto: Ilustrativa/Amazona Cristão
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Cientistas descobrem efeito perigoso do diclofenaco e ibuprofeno

Pesquisa sugere que alguns tipos de anti-inflamatórios não-esteroides aumentam o risco de parada cardíaca
Uma nova pesquisa publicada recentemente pela revista científica European Heart Journal e comandada pelo Hospital Universitário Gentofte, de Copenhague, sugere que o uso de alguns tipos de anti-inflamatórios não-esteroides (AINEs) pode ser prejudicial ao coração.
De acordo com o estudo, anti-inflamatórios como diclofenaco, naproxeno, ibuprofeno, rofecoxib (retirado de circulação desde 2004), celecoxib e outros estão associados ao aumento do risco de parada cardíaca.
Para chegar a essa conclusão, entre os anos de 2001 e 2010, pesquisadores analisaram as paradas cardíacas registradas na Dinamarca fora dos hospitais, das 28.947 pessoas que sofreram uma parada cardíaca, 3.376 utilizaram algum tipo de anti-inflamatório até 30 dias antes de o problema acontecer, ou seja, quase 12% delas.
Entre as pessoas que utilizaram algum tipo de AINEs antes de sofrer a parada cardíaca, 51% delas consumiram ibuprofeno e 21,8% fizeram uso do diclofenaco – os dois anti-infamatórios não-esteroides mais consumidos na Dinamarca.
Ainda segundo o estudo, o aumento do risco de parada cardíaca com o uso do ibuprofeno é de mais de 30%. Já o uso do diclofenaco pode aumentar a incidência do problema em 50%.
Entre os anti-inflamatórios não-esteroides, o naproxeno se mostrou o menos prejudicial. O estudo afirmou também que os AINEs estão entre os medicamentos mais utilizados no mundo. Entre a população adulta dinamarquesa, 50% das pessoas já utilizaram algum tipo de anti-inflamatório não-esteroide no país.
No Brasil, a situação não é muito diferente e o uso indiscriminado de anti-inflamatório sem receita é recorrente. De acordo com o livro Tarja Preta – Os segredos que os médicos não contam sobre os remédios que você toma, de Marcia Kedouk, um dos 10 medicamentos mais vendidos é composto por diclofenaco.
Por Daniela Barbosa (Exame.com)
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Anvisa interdita lote de paçoca por alto teor de substância cancerígenaProibição vale para todo o território nacional

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu a venda de um lote de paçoca da marca Dicel, fabricada em Goiânia (GO). Os produtos excediam o limite permitido de substâncias tóxicas que podem causar câncer.
O laudo do Laboratório de Análise Micotoxicológicas, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, atestou aflatoxinas acima do limite máximo tolerado para amendoim com casca, descascado, cru ou tostado, pasta de amendoim ou manteiga de amendoim.
A interdição do lote vale para todo o território nacional. Segundo informações do Estado de São Paulo, a Dicel informou que não havia sido notificada sobre a interdição.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Exagero dá impressão de que fraude é em toda carne, diz líder de associação

O presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, Francisco Turra
Pedro Ladeira/Folhapress
Ex-ministro da Agricultura e presidente da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), que representa produtores e exportadores de carne suína e de frango, Francisco Sérgio Turra afirma que a repercussão da Operação Carne Fraca, deflagrada na sexta (17) pela Polícia Federal, foi "exagerada" e deu a impressão de que a carne brasileira é toda fraudada.
"Foi muito forte esse discurso irresponsável, fruto de um levantamento ainda incompleto da própria operação [da Polícia Federal]", afirmou em entrevista à Folha.
Segundo ele, os produtores brasileiros mantêm padrões de qualidade elevados e as falhas identificadas pelas autoridades não pegam 0,5% do setor. Para Turra, os empresários brasileiros terão trabalho, mas será possível reverter o dano de imagem.
Folha - Há risco de enfrentarmos um problema de segurança alimentar?
Francisco Sérgio Turra - Não. Ao contrário, o Brasil está preparado para ser uma reserva de alimentos para o mundo. Estamos nos capacitando cada vez mais.
A operação colocou em dúvida a qualidade da carne produzida no Brasil. Como o setor planeja reagir?
O que tem de haver é um forte esclarecimento à população. Temos 99,5% do setor absolutamente em dia, oferecendo produtos saudáveis, dentro do padrão de conformidade aqui e lá fora. Nem 0,5% tem falhas.
As falhas detectadas pela operação precisam ser abolidas, os agentes envolvidos, punidos. Não é toda uma marca que está em jogo, não é toda uma empresa que está em jogo. São exceções pontuais envolvendo algumas marcas.
Não dá para a gente generalizar e vender a imagem de que tudo é ruim, de que tudo é corrupto, corrompido e corruptível. Para abrir mercado lá fora, a média tem sido de quase dez anos de luta. A maior injustiça do mundo é jogar na lata do lixo todo esse trabalho, denegrindo o esforço de muitos durante décadas.
A Polícia Federal identificou empresas oferecendo vantagens para afrouxar a fiscalização. Temos um problema no sistema de controle do país?
Há agentes do Ministério da Agricultura cumprindo seu dever e eles são a absoluta maioria. A imagem do Brasil, da proteína brasileira, é impecável lá fora. Temos 36% de toda a exportação mundial de frango. Exportamos carne suína para vários países.
Somos os maiores exportadores de carne bovina. É um absurdo nivelar tudo, generalizar, vender a ideia de que no Brasil nada presta, de que tudo é podridão, é errado, nada está na conformidade da lei. Quando é justamente ao contrário: somos o país que tem a melhor biosseguridade.
O que dá a certeza de que o sistema de inspeção funciona?
Além da proteção da nossa inspeção, somos submetidos à inspeção de vários outros técnicos de países importadores que vêm vistoriar o país continuamente. Esses acontecimentos atuais nos farão aprimorar ainda mais o nosso sistema de vigilância.
O senhor acredita que o estrago já tenha sido feito diante da repercussão da operação?
Os mercados lá fora questionarão e exigirão os esclarecimentos, mas acredito que estarão conosco tal é o conceito que o Brasil tem no exterior. Por exemplo: nós exportamos frango para o Japão e para a União Europeia e os americanos não conseguem entrar nesses mercados.
Vejo que o estrago está feito no sentido de que a imagem está arranhada e o mercado interno está cheio de dúvidas. Mas o fundamento nosso e a credibilidade se baseiam nas missões técnicas internacionais que vêm aqui, nos projetos de imagem, de trazer jornalistas de fora para conhecer nosso sistema e a cadeia toda.
No Brasil, para uma empresa se adequar à legislação, ela tem de cumprir a legislação ambiental, o codex alimentarius [conjunto de regras internacionais para produção de alimentos e segurança alimentar], estar em conformidade com todos os preceitos.
A PF investiga a BRF e JBS, mas a maior parte dos alvos são empresas de menor porte. A ABPA, em conjunto com a Abiec (produtores de carnes), já mapeou a fatia de mercado desses frigoríficos menores?
Na BRF e na JBS [donas das marcas Sadia e Friboi, respectivamente], trata-se de casos isolados. Não é a marca ou a empresa que falhou e praticou irregularidades. São agentes privados e públicos numa conivência criminosa, mas é algo bem pontual.
É uma amostra pequena, de uma ou outra unidade. A JBS tem 120 unidades no Brasil. A BRF tem 35. Aconteceu algum deslize e irregularidade em dois estabelecimentos aqui e um ali. Ou seja, é uma amostra muito pequena, um universo muito restrito dentro dessas empresas. Não se deveria macular a imagem delas. Matematicamente, é um absurdo condenar uma marca por isso.
No caso dos menores, a expressão é pequena. Não fizemos ainda esse mapeamento, mas diria diria com certeza que todos juntos têm fração extremamente pequena do mercado doméstico.
O Ministério da Agricultura trabalha com funcionários cedidos pelos frigoríficos. É regulamentado, mas não é um claro conflito de interesses?
Essa prática acontecia em maior escala no passado. Hoje já é até menor graças à luta toda. É uma prática que realmente não é bem-vista na União Europeia e em muitos mercados. Mas acontece, porque, para poder funcionar [a fiscalização], principalmente em regiões mais distantes, as empresas e os frigoríficos tiveram de ceder funcionários ao governo. Na ABPA, batemos muito na tecla da necessidade de ampliar o número de concursos para ficar menos promíscua essa relação.
O embaixador da União Europeia no Brasil falou da possibilidade de o bloco impor restrições à importação de carne. O setor deve sofrer sanções?
Acredito que a gente tenha argumentos sólidos para fazer com que isso não venha a acontecer. Mas é tão grande a generalização feita aqui no Brasil que atenta contra isso. Foi algo exagerado, dando a impressão de que carne brasileira é toda fraudada, nada é confiável. Foi muito forte esse discurso irresponsável, fruto de um levantamento ainda incompleto da própria operação [da Polícia Federal].
A operação é positiva. Nada contra ela, mas, na medida em que você deixa no ar algumas coisas, abre espaço para cada um tirar uma conclusão. Por isso, deveria haver um resultado rápido sobre quem errou e qual foi a prática e então punir os que estão envolvidos.
Qual o impacto para o Brasil caso a União Europeia decida restringir a importação?
Não é apenas o mercado europeu. É o efeito sobre os outros. A UE é referência. Nós exportamos para muitos países porque exportamos para a UE, que é um mercado exigente. Tem país que nem veio visitar o Brasil, mas você, se exporta para a União Europeia, eles dizem que então vão autorizar as mesmas unidades habilitadas pelos europeus.
Se tudo for posto agora e esclarecido agora, a sangria será muito menor e os esclarecimentos serão facilmente absorvidos. Quanto mais demorarmos para reagir, se esperarmos passivamente, mais prejuízo teremos. Temos de ser rápidos.
Os outros países produtores podem usar esse momento para bloquear a carne do Brasil ou tentar reduzir preços nas negociações?
Não acredito. Tenho segurança de que não vai haver retaliações. Dará trabalho, mas vamos reverter essa situação criada. [O estrago inicial] foi fruto de desinformação e de um equívoco.
Os encontros de hoje [domingo, 19] em Brasília mostraram que os representantes dos países que participaram da reunião com o presidente Michel Temer vão passar uma impressão de tranquilidade para seus países.

Usuários de Windows 7, neste inicio da semana relataram 'tela azul da morte'; saiba resolver

Usuários brasileiros do Windows 7 se depararam com uma surpresa desagradável nesta segunda-feira, 20. O sistema operacional tem encarado a famigerada “tela azul da morte” repetidamente poucos minutos após o computador ser iniciado.
Todos os indícios, no entanto, apontam que não se trata de uma falha do sistema operacional, e sim um bug em uma atualização da versão grátis do antivírus Avast. A recomendação é esperar um novo update que solucione a situação.

A boa notícia é que empresa reconhece o problema, e afirma que a atualização de correção está a caminho. Por meio do Twitter oficial de suporte do Avast, a companhia tem orientado seus usuários a desligar temporariamente o File System Shield, um componente do antivírus.
Para isso, acesse a interface do Avast, entre em Configurações, em Componentes e desligue a opção File System Shield. A atualização deve estar disponível a todos os usuários ainda hoje.
Para verificar se a atualização que corrige o problema já está disponível para você, abra a interface do Avast, entre em "Configurações", "Atualizações", "Definições de vírus" e "Atualizar". (Olhar Digital)
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

R$ 4 milhões: Banco do Brasil é multado em Pernambuco por não adequar agências alvo de explosões

O Banco do Brasil foi multado em R$ 4 milhões devido ao descumprimento da reabertura das agências atingidas por ações criminosas. A sentença foi dada após o julgamento administrativo da instituição financeira pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco e do Procon. Em continuidade às audiências, Caixa Econômica Federal informou que apenas duas agências haviam sido alvo de explosões, em Ponte dos Carvalhos e em Gaibu, e que ambas já estariam com os serviços restabelecidos. Caso o Procon verifique que são informações inverídicas, a CEF será submetida à medida cautelar e multa de R$ 100 mil.
De acordo com o Procon, os bancos que tiveram terminais de autoatendimento ou agências explodidos para roubo estão sendo investigados desde agosto passado. Na última audiência, realizada em fevereiro deste ano, o órgão de Defesa do Consumidor propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que as instituições reforçassem a segurança, mas o documento não foi assinado por nenhuma financeira.
Entre os pontos propostos pelo TAC estavam: a submissão do plano de segurança adotado à Polícia Federal; a efetivação das medidas de segurança voltada à total inutilização de cédulas; a devolução e suspensão das cobranças bancárias dos consumidores que estão com suas agências fechadas; e o restabelecimento do funcionamento efetivo. Todos os bancos apresentaram defesa adiantando que as agências que tinham sido atingidas já estavam com os serviços reestabelecidos.
Apenas o Banco do Brasil continua com as agências atingidas no interior do estado fechadas. Segundo os bancos, as taxas de serviços bancários não estavam sendo cobradas aos correntistas das agências que estavam fechadas e que em caso da efetivação da cobrança os valores serão estornados. O Banco do Brasil alegou que a devolução não seria necessária, visto que o consumidor teria alternativas para realizar operações bancárias. Em contrapartida, o Procon/PE entende que essa atitude retira o direito de escolha do consumidor.
MULTA
A decisão de multa é fundamentada em infração gravíssima e destaca entre os fatores: defeitos de prestação de serviço coletivo e cobrança de taxas a consumidores por serviços bancários durante o período de não funcionamento. O Banco do Brasil terá o prazo legal de 10 dias para apresentar recurso. O Procon/PE também enviou um ofício para a Polícia Federal para que, como órgão competente, fiscalize todos os bancos com o objetivo de verificar se a operação das agências estão seguindo a legislação de segurança.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Chesf pede para reduzir vazão da água em Sobradinho

Depois de conseguir a flexibilização da vazão mínima do reservatório de Sobradinho, na Bahia, para até 665 metros cúbicos (m³) por segundo em alguns momentos do dia - 5% abaixo dos 700 m³/s, que é o limite da média diária - a Companhia Hidro Elétrica do Rio São Francisco (Chesf), que opera o reservatório, pediu à Agência Nacional de Águas (ANA) uma nova redução, desta vez para 650 m³/s. A medida foi debatida nesta segunda-feira (20), em reunião com a ANA, o Ibama e quatro estados que integram a Bacia do São Francisco.
Para efeitos comparativos, há quatro anos a vazão era de 1,3 mil m³. “Hoje, a ANA e o Ibama devem anunciar se autorizam a redução da vazão no trecho entre Sobradinho e Itaparica”, adiantou o diretor de operações da Chesf, João Henrique Franklin. Se a diminuição for oficializada, será iniciada uma fase de testes com o novo volume. “Será preciso fazer adaptações nas captações”, acrescentou.
De acordo com Franklin, a medida é necessária porque o maior reservatório para geração de energia da região Nordeste está em níveis baixos. Atualmente, ele opera com apenas 15% da capacidade total, devido às implicações causadas pelas secas e outras questões que comprometeram a reserva hídrica do Velho Chico.
O diretor de operações sustentou que não há risco de desabastecimento de energia elétrica porque há outras fontes de geração, a exemplo da eólica e da termelétrica. Além disso ainda há a possibilidade de importação de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN).
A vazão de Sobradinho vem sendo reduzida gradualmente desde 2013. Na época, uma resolução da ANA autorizou a redução da vazão de Sobradinho de 1,3 mil m³/s para 1,1 mil m³/s. Em abril de 2015, foram mantidos os 1,1 mil m³/s, com permissão de redução para 1mil m³/s nos períodos de carga leve, ou seja, nos dias úteis e sábados de 0h às 7h e durante todo o dia aos domingos e feriados. No mesmo ano, outra resolução reduziu o patamar para 900m³/s. No ano passado, uma nova redução estabeleceu o patamar 800m³/s. O patamar atual de 700m³/s, foi estabelecido com a Resolução ANA nº 1.283/2016.
A hidrelétrica de Sobradinho fica a 748km da foz do São Francisco. O reservatório tem o papel de gerar energia, com uma hidrelétrica de potência instalada de 1.050.300kW, além de abastecer municípios da região, como Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). (Via: Folha PE)
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Cid Moreira vira youtuber e lança “Canal da Bíblia”

“Só Deus vai me aposentar", diz jornalista de 89 anos
Famoso como apresentador de TV, Cid Moreira além de jornalista e locutor, agora inicia um novo desafio profissional e lança, aos 89 anos seu canal no Youtube.
Com o nome de “Canal da Bíblia”, o material explora sua especialidade nos últimos anos: a leitura de passagens sagradas. Âncora do “Jornal Nacional”, entre 1969 e 1996, Cid não pensa em parar de trabalhar.
“Não concebo a vida sem trabalho. Quando eu era garoto chegava até a juntar esterco para vender e não parei mais. Essa palavra aposentadoria até me irrita. Me recuso. Só Deus vai me aposentar”, afirmou ele ao UOL.
Ele diz que seu canal no YouTube será dedicado à leitura da Bíblia “numa linguagem simples e atual”. A proposta é apresentar ao público um livro por semana, junto com uma série de perguntas, a começar pelo Gênesis.
As gravações são feitas no estúdio de sua casa em Petrópolis, região serrana do Rio. O primeiro episódio foi ao ar no último dia 12 e a promessa é que ele irá publicar um vídeo novo por semana. Embora não seja usuário das redes sociais, ele reconhece que a internet mudou a maneira das pessoas obterem informações.
Evangélico, ele disse que pretende gastar seus últimos anos de vida divulgando a Palavra de Deus. A narração que fez de toda a Bíblia em CDs, em 2001, fez muito sucesso no país, agora ele leva a mesma ideia para a internet. “Tive a fase do rádio, do cinema e do teatro. Durante muito tempo eu só gravava comerciais. São fases. Todas elas eu achei brilhantes. Agora estou numa fase que não troco por nenhuma delas.”, encerra
A ideia de revitalizar o canal – que já existia – foi do grupo editorial Gol, com apoio da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Atualizado, ele manterá os vídeos da versão antiga, com narração dos Salmos. Quando o usuário acabar a audição de cada um dos livros, será direcionado a uma página com testes preparados por teólogos e conhecedores da Bíblia.
Quem responder às questões corretamente até o final receberá um certificado oficial da SBB atestando que o texto foi lido, escutado, assistido e compreendido em sua totalidade.
Assista a apresentação do Canal da Bíblia:

Biometria deve chegar a todos eleitores até 2020

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, disse que todos os eleitores devem estar cadastrados no sistema biométrico -pelas impressões digitais- até 2020. A informação é da FolhaPress.
Segundo o ministro, para o pleito do próximo ano, pelo menos 80 milhões de pessoas aptas a votar devem estar registradas pelo novo sistema. “Certamente vamos concluir todo esse trabalho para as eleições de 2020”, enfatizou. Para se recadastrar, os eleitores devem agendar o atendimento na página do TRE. Quem não comparecer à revisão nas cidades onde biometria é obrigatória terá o título cancelado. Nas demais localidades, os cidadãos podem pedir o registro voluntariamente.
Segundo Mendes, a identificação pelas impressões digitais vai dar mais segurança a processos como o de coleta de assinatura para criação de partidos ou para projetos de lei de iniciativa popular. “Eu imagino que, tanto nos projetos de iniciativa popular quanto apoiamento de formação de partidos, nós teríamos agora a possibilidade de usar esse sistema da assinatura digital”.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Atrasado, aluno é deixado de helicóptero em escola

 
Pressa pouca é bobagem! Aluno chega de helicóptero a escola | Reprodução da internet
A cena ocorreu em Kiev (Ucrânia). Um aluno, que estava atrasado para a escola, foi deixado de helicóptero no local.
O menino é filho de Andrey Palchevskii, milionário que já foi ministro do Esporte da ex-república soviética, de acordo com o "Metro".
Palchevskii não comentou o episódio, que ganhou grande repercussão nas redes sociais da web. Muitos acusaram o abastado ucraniano de "mimar" o filho.
Abismados, vários pais de alunos sacaram o celular para registrar a cena insólita com o Robinson R22 Beta.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Caso Beatriz: Procurador-Geral de Justiça de Pernambuco reforça apoio à investigação

O procurador-geral de Justiça Francisco Dirceu Barros reforçou todo o empenho do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) nas investigações sobre o assassinato da menina Beatriz Angélica Mota Ferreira da Silva, 7 anos, morta em dezembro de 2015, na escola em que estudava, em Petrolina, no Sertão de São Francisco. Francisco Dirceu se reuniu com os pais de Beatriz, Lucinha Mota e Sandro Romilton, acompanhado dos promotores de Justiça que formam a força-tarefa do MPPE nas investigações.
Francisco Dirceu ouviu dos promotores detalhes sobre o caso, que teve o que o Ministério Público considera uma evolução nos últimos tempos, culminando com a divulgação, por parte da Polícia Civil, das imagens de um homem considerado o principal suspeito do crime, que chocou o País. Além disso, o procurador-geral de Justiça também explicou aos pais de Beatriz o esforço do MPPE em solucionar o caso.
“Atuei como promotor criminal por 17 anos, mas não posso mensurar a dor que vocês estão sentindo. O que posso dizer é que o Ministério Público de Pernambuco não está medindo esforços para que cheguemos a uma solução positiva do caso, que é com o culpado na cadeia e condenado pelo crime”, afirmou Francisco Dirceu.
A promotora coordenadora do grupo de trabalho, Rosane Cavalcanti destacou que a investigação está em uma fase muito importante da investigação. “Continuaremos a trabalhar porque ainda não chegamos ao nosso objetivo, que é a prisão e condenação do suspeito”, destacou. (Edenevaldo Alves)
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Muçulmanos acreditam mais na Segunda Vinda de Jesus que cristãos

Pesquisa mostra que apenas só 20% dos cristãos esperam a volta de Cristo em sua geração
O Instituto de Pesquisas Pew, especializado em assuntos religiosos, realizou um levantamento em 2006 e concluiu que 79% dos cristãos acreditavam que Jesus voltaria à Terra algum dia. Destes, apenas 20% criam que isso acontecerá enquanto eles estiveram vivos.
Quatro anos depois, o Pew fez uma nova pesquisa sobre o assunto. Os evangélicos continuam sendo o grupo que mais acredita na segunda vinda de Cristo. Dentre eles, 58% disseram crer que isso aconteceria dentro de quarenta anos, ou seja, até o ano 2050.
Surpreendentemente, entre os muçulmanos, a crença na segunda vinda literal de Cristo alcança índices maiores. Os islâmicos ensinam que Jesus voltará aliando-se à figura do “Mahdi”, que destruirá o inimigo das nações [Anticristo], ressuscitará os mortos e fará um julgamento.
A pesquisa realizada pelo Pew entre moradores do Oriente Médio, indicou que dois terços – 670 milhões – dos seguidores de Maomé dizem que esperam estar vivos para testemunhar este evento.
Segundo a revista Christianity Today, “A maioria dos muçulmanos no Iraque, Líbano e na Tunísia – e cerca de 50% no Marrocos e nos territórios palestinos – acreditam no “retorno iminente” de Jesus. Fora do mundo árabe, mais da metade dos muçulmanos na Turquia, no Paquistão, na Malásia e na Tailândia dizem que Jesus voltará à Terra em sua geração.
Para os pesquisadores não está claro dos motivos pelos quais esses índices aumentaram nos últimos anos. Provavelmente por conta do surgimento do Estado Islâmico, que divulgou intensamente como algumas antigas profecias islâmicas sobre o fim do mundo estavam se cumprindo.
Além disso, os governantes do Irã, o regime teocrático mais forte do mundo moderno, defendem abertamente a vinda iminente do mahdi e, consequentemente, de Jesus.
Contudo, esse Jesus islâmico não tem as mesmas características do Jesus bíblico. O Alcorão fala sobre ele como um profeta, nascido de Maria, mas que não é filho de Deus nem que ressuscitou após a morte.

Governo mostra desconforto com Operação Carne Fraca e vê falhas na apuração

“Não há plástico ou papelão misturado nas carnes, e tão pouco há ácido ascórbico na produção dos alimentos ou carne podre nas prateleiras. Os produtos que estão sob inspeção tem rigoroso sistema de fiscalização baseado em risco”, afirmou. Rangel ressalta que a própria Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não permite produtos que tenham qualquer origem cancerígena. “Alguns produtos são utilizados na elaboração de determinados produtos alimentícios, mas todos são disciplinados pela Anvisa, monitorados e fiscalizados pelo ministério”
O presidente Michel Temer, entretanto, espera colocar panos quentes sobre a polêmica ampliada pela PF, no entendimento de assessores palacianos. Inclusive, uma das medidas para tranquilizar os países que importam a carne é reforçar o processo de fiscalização e cooperação entre a Agricultura e os agentes da autoridade de segurança pública para apurar eventuais desvios. Temer afirmou que vai acelerar o processo de auditoria nas 21 plantas frigoríficas investigadas pela PF na Operação Carne Fraca, numa espécie de força-tarefa. O Planalto definiu, ainda, que todas as unidades exportadoras permanecerão abertas para inspeções dos países importadores e ao acompanhamento das atividades do sistema nacional de controle. Embora o comunicado não tenha sido diferente das informações divulgadas desde sexta-feira, o recado foi suficiente para tranquilizar os 33 embaixadores, segundo Maggi. “Eles reagiram bem.” Ao fim do encontro, Temer convidou embaixadores a jantar numa churrascaria no Lago Sul.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

Trem atravessa três blocos de edifício residencial

A engenharia chinesa e suas soluções "práticas"... Em Chongqing, uma cidade de 8,5 milhões de moradores, engenheiros encontraram uma saída no mínimo inusitada para melhorar o transporte público em uma área densamente povoada e com relevo montanhoso:
 
Solução para trem atender área densamente povoada | Reprodução/Twitter(lilyo @lilyo19941215)
Sim, o trem passa por três blocos de um edifício residencial de 19 andares!
Na área em que passariam os trilhos havia o projeto para a construção de um grande condomínio vertical. A solução foi tocar de forma conjunta os dois planos.
 
O trem cruza três blocos residenciais | Reprodução/Twitter(lilyo @lilyo19941215)
O edifício tem até uma estação, o que fez o preço dos imóveis subir.
Mas não pense que os moradores convivem com barulho insuportável. O ruído (60 decibéis) provocado pela passagem do trem equivale ao som produzido em conversas em um restaurante.
http://afogadosveiculos.blogspot.com.br/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS