BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 26, 2017Mostrar tudo

Somos todos pecadores mas podemos ser justificados gratuitamente em Cristo Jesus.

 
Hoje em dia, com tudo que tem acontecido nas igrejas, maus testemunhos e escândalos, isto está levando as pessoas a criarem desprezo pelas religiões e buscando levar uma vida longe de tudo isso. A maioria diz consigo mesmo: “eu sou um cidadão de bem, não vivo fazendo nada de errado, não preciso frequentar nenhuma igreja”.
Na realidade, hoje em dia as pessoas andam pregando mais as placas de suas igrejas do que o verdadeiro evangelho, estão pregando mais as organizações humanas, que são falhas, cheias de erros do que aquilo que é sobrenatural, que é perfeito, estou falando de JESUS CRISTO.

Peço aqui um espaço para falar do verdadeiro evangelho para você:

1 – VOCÊ NÃO É JUSTO: somos todos imperfeitos, por mais que você se diga honesto(a), bom cidadão ou cidadã, pagador dos seus impostos e que não vive fazendo coisas erradas, etc... Saiba que diante de Deus, nem você, nem eu ou qualquer outra pessoa, seremos conforme o padrão estabelecido por Deus. Padrão este que nos daria o direito de viver uma segunda vida, uma vida extraordinária, eterna, que em nada se compara com a atual que estamos vivendo. Se você acha isso impossível, veja o exemplo de uma lagarta, feia, rastejante, lenta, gosmenta e que de repente se transforma em algo maravilhoso, um ser vivo lindo e voador...
O apóstolo João escreveu dizendo que “se declaramos que não temos pecado algum enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós” (1 João 1:8). Da mesma forma, Paulo na carta que escreveu para o Romanos disse: “Não há nenhum justo, nem ao menos um; (Rm 3:10)
No mesmo capítulo o apostolo nos adverte: “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Rm 3:23). Não há como fugir, não há como nos justificarmos, somos todos pecadores e estamos destituído da glória de Deus, algo esplendoroso que Ele tem planejado para seus escolhidos.
Se ninguém é perfeito, quem será então estes sortudos que terão o direito de viver esta vida prometida por Deus que é excelente e eterna? Vamos para o segundo ponto desta nossa reflexão:

2 – VOCÊ PODE SER JUSTIFICADO GRATUITAMENTE: ainda no mesmo capítulo 3 do livro de Romanos, após o versículo 23 onde diz que “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” lemos algo de maravilhoso: “sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo” (Rm 3:24). Sem Cristo Jesus não seríamos nada, JESUS foi a ponte que DEUS criou para passarmos para o outro lado e alcançarmos a vida eterna. Deus na sua infinita bondade nos providenciou este escape, basta nós crermos em seu filho e sermos obedientes aos seus mandamentos.

3 – SEJA UM VERDADEIRO CRISTÃO: ser um cristão é viver e seguir os ensinamentos de Cristo, é viver de baixo de seu jugo. O próprio Jesus disse: “Vinde a Mim (Mateus 11:28-30) todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração”. Mas JESUS não quer ninguém à força, Ele quer aqueles que o obedeçam com amor e gratidão. No evangelho de João Capítulo 14 Ele mesmo disse: “Eu amo todos os que me amam, e quem me busca me encontra!”, no verso 23 Ele diz “Se alguém me ama, obedecerá à minha Palavra; e meu Pai o amará, e nós viremos até ele e faremos nele nosso lar”. Muitos anos após Jesus ter dito estas palavras, o apostolo João escreveu em uma carta “todo aquele que permanece nele não vive pecando; toda pessoa que continua no pecado não o viu, nem tampouco o conheceu”. (1 João 3:6), então vemos que uma das características do verdadeiro cristão é a sua luta diária contra o pecado, quando pecamos, na maioria das vezes é involuntariamente, e isso nos trás muita tristeza e arrependimento, esta angustia é reconhecida por Deus, Ele sabe que o verdadeiro cristão odeia o próprio pecado que comete, então se torna misericordioso e os justifica através do amor que sentem pelo seu Filho, João disse “se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça” (1Jo 1:9).

4- JESUS NOS QUER EM IGREJA: A igreja somos nós, o povo de Deus congregado que foi resgatado por Jesus Cristo. Em momento nenhum as escrituras recomenda uma vida solitária e longe de outros irmãos. Deus quer seus filhos unidos, vivendo uma vida de igreja, amando e suportando uns aos outros até a sua vinda. Paulo adverte “não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”. (Hebreus 10:25). Jesus orientou em “Mateus 18:20 – Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”. Tentar levar uma vida cristã sem ajuda uns dos outros é como diz o ditado, uma brasa fora da fogueira à tendência é se apagar. É na igreja que nos reunimos para cultuar a Deus, cantarmos hinos e louvores ao Seu santo Nome, o glorificarmos, o exaltarmos, o adorarmos. É na igreja que nos reunimos para ouvir a sua santa palavra e exortarmos uns aos outros para que todos cresçam unidos na fé. Creia, todo verdadeiro cristão se sente impelido a participar da vida de igreja, pois é mandamento do Senhor.

5 - CUIDADO: Em Atos 4:12 está escrito em relação a Cristo Jesus: “Em nenhum outro há salvação, pois também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos”. Fuja de qualquer igreja que pratique conforme Paulo escreveu a igreja romana "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém" (Romanos 1:25).
Por Sérgio Coelho

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS