BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de março 28, 2017Mostrar tudo

Situação do Patrimônio Histórico de Triunfo é julgada irregular pelo TCE; ex-prefeito, Luciano Bonfim, é multado em quase R$ 15 mil

A Segunda Câmara do Tribunal de Contas julgou irregular, no último dia 16, o processo de Auditoria Especial TC nº 1605520-2 relativo ao município de Triunfo, sob a relatoria do conselheiro Marcos Loreto. A auditoria foi realizada para avaliar as ações de preservação do Patrimônio Histórico e Artístico adotadas pelo município em 2014.
As análises demonstraram, dentre outros problemas, que o município não tinha capacidade administrativa, técnica e operacional para preservar e difundir adequadamente o seu patrimônio. A ausência de inspeções periódicas ou rotinas para garantira manutenção dos monumentos e dos bens culturais preserváveis foi outro aspecto observado.
De acordo com o relatório,o município não vinha seguindo as diretrizes de seu Plano Diretor, nem atendendo às determinações das demais leis municipais urbanísticas quanto à preservação do patrimônio histórico. Cerca de 11,5% do total dos bens catalogados como valores culturais, legalmente protegidos, encontravam-se descaracterizados ou em processo de arruinamento. Isso significa que, a cada ano, três desses imóveis eram diretamente atingidos por esse problema, caracterizando um forte processo de deterioração de seu patrimônio histórico, danos irreversíveis e a perda de bens culturais.
Outro aspecto apontado pelo levantamento mostrou que Triunfo carecia de um plano de ordenamento de mobilidade urbana que atendesse ao Centro Histórico da cidade. A comunidade quilombola de Águas Claras, por sua vez, não era beneficiada por políticas públicas afirmativas, ou seja, ações com o objetivo de corrigir desigualdades raciais ou étnicas acumuladas ao longo de anos, principalmente no que diz respeito à educação.
O não atendimento às recomendações apresentadas pelo TCE no relatório preliminar de auditoria, e a não resolução dos problemas do patrimônio da cidade, deram causa ao julgamento pela irregularidade do processo, além da imputação de uma multa no valor de R$14.800,00 ao prefeito.
FISCALIZAÇÃO - As auditorias de Gestão do Patrimônio Cultural vêm sendo conduzidas pelo TCE, desde 2003, para avaliar a situação de diversos municípios pernambucanos no atendimento a critérios mínimos para a adequada salvaguarda e fomento dos bens culturais (materiais e imateriais) de cada localidade. Além de Triunfo, a lista dos municípios fiscalizados é composta por Olinda, Igarassu, Paudalho, Goiana, Rio Formoso e Brejo da Madre de Deus, pelo importante acervo patrimonial e cultural que reúnem em Pernambuco.

Jovem Afogadense de 18 anos desaparece e deixa familia em desespero

Esta desaparecida desde o ultimo dia 19, a jovem Ellen Costa de Siqueira, de 18 anos, da cidade de Afogados da Ingazeira, sertão de Pernambuco.
Ex aluna da Escola de Referência em Ensino Médio Monsenhor Antônio de Pádua Santos e da Escola Cônego João Leite Gonçalves de Andrade, Ellen saiu de casa sem informar para onde ia, deixando a família em desespero.
Recentemente, Ellen costumava fazer o percurso entre Afogados da Ingazeira e São José do Egito, mas também não se encontra na cidade vizinha. Informações entre em contato com a policia e ajude a localizar Ellen Costa de Siqueira.
Ellen é filha de Edson Filho e neta dos amigos Edson Bigodão e Lúcia César. 
(Cauê Rodrigues via Mário Martins)

Adolescente de 13 anos morre afogado no Rio Pajeú em Carnaiba

As poucas águas que chegaram ao Rio Pajeú, foi suficiente para um certo acúmulo de água no Poço do Pau, lugar anteriormente turístico na cidade de Carnaiba, as águas no Rio Pajeú que para muitas crianças e adolescentes é novidade, acabou chamando a atenção do pequeno Thiago Ribeiro, de apenas 13 anos, morador da Rua da Caixa Dágua, filho do casal Luciano Ribeiro e Ciete, estudante da Escola Municipal Cônego Luiz Gonzaga Vieira de Melo.
O estudante foi vitima de afogamento do referido local por volta das 09h00 da manhã desta terça feira 28, quando mergulhou no intuito de tomar banho no reservatório.
Informações dão contas de que desde o dia de ontem Thiago planejava ir tomar banho no local, convidando outros amigos que o seguiram, mas no momento do afogamento nada puderam fazer. O policiamento militar está no local e posteriormente conduzirão o corpo até o Hospital Municipal Dr. José de Souza Dantas Filho. (Cauê Rodrigues)

WhatsApp dará tempo para apagar mensagens enviadas e alertará troca de número

 
Os desenvolvedores do aplicativo WhatsApp, que pertence ao Facebook, estão testando novas funções nas suas atualizações. Uma delas permitirá que o usuário tenha um tempo de até dois minutos para apagar mensagens enviadas, podendo evitar que o destinatário leia o texto. Outra diz respeito a um aviso oferecido aos contatos quando você mudar de número.
Com relação ao novo recurso que permite apagar mensagem sem deixar rastros, a ferramenta já havia surgido em outra versão do aplicativo, mas o limite de tempo era de 29 minutos. Na versão atual do WhatsApp, apagar uma mensagem só serve para fazer o texto desaparecer da conversa do remetente, mas o restante dos contatos ainda pode ler o que foi enviado. Uma vez que o usuário aperta o botão de enviar, é tarde demais para se arrepender. Mas a nova função permitirá ao usuário apagar uma mensagem completamente. O destinatário não conseguirá ler o texto, mas vai receber um alerta avisando que houve revogação da informação por parte daquele que a teria enviado.
A ferramenta vale também para mídias como fotos e vídeos e funciona tanto nas conversas individuais quanto para os grupos.
Aviso de mudança de número
O app planeja liberar uma atualização que avisará aos seus contatos caso você troque de número, ferramenta útil principalmente em casos de roubo ou perda do aparelho. A novidade será liberada para as plataformas Android, iOS e Windows Phone.
O recurso vai enviar uma notificação aos contatos sempre que você mudar de número. Será possível escolher entre alertar todos os seus amigos ou selecionar quais deles vão receber o alerta. A expectativa é que a ferramenta seja lançada para todos os usuários em breve, assim que o teste inicial for feito.

Com o cão nos couros: mulher agride Conselheira Tutelar e dá ponta pés em policiamento na cidade de Tuparema

Na cidade de Tuparetama, sertão de Pernambuco, a GT Local foi solicitada pela vítima M.L.S., Conselheira Tutelar, de 28 anos, para averiguar uma denúncia de que no no Bairro Bom Jesus, onde havia uma mulher com sintomas de embriaguês alcoólica e com uma criança nos braços. Chegando ao local a imputada Y.A.S., agricultora, de 26 anos, moradora do Bom Jesus, apresentava de fato visíveis sinais de embriaguês e informou que a criança estava na casa de uma amiga.
O efetivo juntamente com o conselho tutelar conseguiram localizaram a criança, tendo as conselheiras tutelares orientado a imputada de deixar a criança dormir com a amiga, pois aquela não tinha condições de cuidar da criança. Nesse momento a imputada ficou bastante alterada e começou a gritar dizendo que não ia deixar a criança com ninguém, desacatando o policiamento e as conselheiras com palavras de calão e ameaçou as conselheiras, tendo em seguida puxado o cabelo e empurrado a citada vítima. Foi necessário o uso da força e de algemas para conter a imputada, tendo a mesma chutado o policiamento e após ser algemada deu chutes no interior do xadrez da viatura causando danos na grade. Em seguida o policiamento foi à casa da imputada pegar seus documentos e ao entrar esta deu chutes na televisão e no fogão. A ocorrência foi conduzida à DP de Afogados da Ingazeira para adoção das medidas cabíveis e ao chegar à delegacia a imputada continuou ameaçando as conselheiras. Foi lavrado um TCO em desfavor da imputada.

Afogados da Ingazeira recebe o 2º Encontro Ouvidoria em Ação

O município de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, sediará o 2º Encontro Ouvidoria em Ação, no dia 19 de abril, promovido pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE). A inciativa pretende estimular a implantação de ouvidorias principalmente nas prefeituras, fomentando a participação social e garantindo o exercício do direito à cidadania em todas as esferas do poder público.
Além disso, leva a atuação da OGE para o interior, mantendo o diálogo do cidadão da região com o Governo do Estado, através desse importante canal de comunicação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no www.scge.pe.gov.br. Podem participar do encontro ouvidores, gestores públicos e todos aqueles interessados na temática. As vagas são limitadas.
“Uma boa gestão se faz com a participação da sociedade. As manifestações registradas através da ouvidoria são fundamentais para a melhoria do serviço público. O Governador Paulo Câmara tem procurado ouvir e atender, sempre que possível, as necessidades da população tanto da capital quanto do interior. Daí, a importância da realização desses encontros”, ressaltou o Secretário da Controladoria-Geral do Estado e Ouvidor-Geral do Estado, Ruy Bezerra (foto). Ainda de acordo com ele, a OGE dará orientação aos municípios interessados em implantar o serviço.
Serão duas palestras e uma mesa de debates com as seguintes temáticas: “Ouvidoria-Geral do Estado como instrumento de gestão pública e participação social”, “Implantação de ouvidorias municipais e experiência da OGM de Afogados da Ingazeira” e “Democracia e participação social”, respectivamente. Na ocasião, serão apresentadas também as ferramentas do Governo do Estado que podem ser utilizadas para envio de manifestações, como o telefone – 162 e a internet, pelos sites www.scge.pe.gov.br ou no www.ouvidoria.pe.gov.br. A OGE coordena ainda a Rede Estadual, que conta atualmente com 60 ouvidorias.

Governo quer dar 6 meses para estados e municípios reformarem Previdência

O presidente da República, Michel Temer, quer dar um prazo de seis meses para que os governos estaduais e municipais aprovem uma reforma previdenciária para seus servidores. O governo federal fará uma emenda ao texto que tramita no Congresso Nacional, adicionando essa sugestão. De acordo com a nova proposta, estados e municípios se submeterão à regra federal, que atualmente tramita na Câmara dos Deputados, caso não façam a própria reforma no tempo determinado.
Na semana passada,Temer anunciou que estados e municípios seriam retirados do projeto de reforma que tramita na Câmara, por meio da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016. A avaliação do Planalto e dos deputados federais é que os governadores estavam “muito à vontade”, sem precisar passar pelo desgaste de rever seus próprios sistemas de Previdência. A saída dos servidores municipais e estaduais poderá acelerar os debates e a tramitação do projeto, na avaliação do governo.
A ideia de definir um prazo para que os entes federados organizem suas propostas surgiu de uma reunião ocorrida nesse fim de semana entre o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o secretário da Previdência Social, Marcello Caetano. O objetivo é fazer com que as mudanças ocorram mais rápido em todo o país. Na prática, a emenda ao texto, se aprovada, vai pressionar governadores e prefeitos, uma vez que os servidores estaduais e municipais vão lutar pela aprovação de uma reforma mais benéfica do que a oferecida pelo texto federal. O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, apresentou a proposta em reunião com os deputados da base na comissão da reforma da Previdência, no final da tarde de hoje (27).
Audiências
A comissão especial da reforma da Previdência, que está tratando da PEC 287/2016, realizará na próxima terça-feira (28) sua última audiência pública. O tema da discussão será os impactos da reforma da Previdência para o orçamento público do país.
As propostas de mudanças na Previdência devem ser debatidas também nas comissões da Seguridade Social e Família e na de Defesa dos Direitos do Idoso. Os presidentes das respectivas comissões já declararam que a reforma será um dos temas prioritários ao longo de todo o ano na definição de pautas dos colegiados.
Do Blog da Folha

Polícia alerta para golpe da venda de massageador com clonagem de cartão

(Pernambucano é suspeito de aplicar golpes na Paraíba)
A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa, está alertando a população para que se previna de um golpe já registrado em outros estados como São Paulo e Minas Gerais e agora notificado na Paraíba, com casos na Capital e no Sertão. Trata-se da ação de supostos ‘vendedores’ que agem de porta em porta e tentam vender um massageador elétrico, cujo valor fica entre R$ 120 e R$ 200, a preços que chegam a R$ 2 mil, com uso de cartões de crédito, que são clonados durante as negociações.
“As vítimas geralmente são idosos, de preferência que estejam sozinhos em casa para que sejam convencidos a adquirir os produtos. Os aparelhos são vendidos como originais a um preço bem superior ao de mercado, sem nenhuma documentação ou garantia de procedência e os golpistas garantem benefícios e vantagens não existentes”, disse o delegado Lucas Sá, da DDF.
“Soubemos do golpe há uma semana, quando uma vítima procurou a DDF. Ela disse que uma pessoa teria ido à residência dela e oferecido o suposto equipamento ‘milagroso’, que seria a cura de diversas doenças. O suspeito recebeu pagamento de R$ 2 mil através de uma maquineta e, dias depois, a vítima descobriu o real valor do aparelho, que na verdade é simples e não oferece as propriedades prometidas”, relatou o delegado.
Segundo ele, as investigações apontaram que o suspeito, que é de Pernambuco, foi preso há alguns dias e segue detido em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, a 468 km da Capital, onde três pessoas foram lesadas. O golpista foi reconhecido pela vítima que fez a denúncia na Delegacia de Defraudações e Falsificações. Nesta segunda-feira (27), mais três casos do golpe foram registrados, em Patos, também no Sertão, a 307 km de João Pessoa, e na própria DDF, onde mais dois idosos compareceram. A polícia ainda não apurou se essas novas ocorrências foram causadas pelo suspeito já preso.
“Não é uma pessoa só. Geralmente se passam como representantes de uma empresa da cidade de Contagem (MG). O crime é praticado há pelo menos um ano no Brasil. Com o roubo de dados dos cartões, já registramos até caso de aprovação de empréstimo consignado em nome da vítima”, acrescentou Lucas Sá, que ressalta que é importante alertar a população para a modalidade do golpe e para que os suspeitos sejam reconhecidos.
Quem tiver sido lesado ou tiver alguma informação que contribua para as investigações da polícia, pode comparecer à DDF ou realizar denúncia anônima através do número 197 (Disque Denúncia da Secretaria de Segurança e da Defesa Social do Estado). (Via: Portal Correio)

Cristãos podem se unir em torno de Bolsonaro, perfil conservador da maioria da população brasileira poderá fortalecê-lo, diz especialista

“Para vencer é preciso moderar e falar para a sociedade de um modo mais geral”, afirma a antropóloga Christina Vital
Nas últimas eleições presidenciais, a candidatura do Pastor Everaldo (PSC) à presidência apesar da votação baixa, acabou sendo um marco na história política dos evangélicos. Pela primeira vez alguém usando um título eclesiástico se lançava na conquista do cargo mais alto do executivo.
Há décadas líderes religiosos são eleitos para postos no legislativo. Agora estudiosos acreditam que poderão se consolidar mais projetos políticos construídos por setores evangélicos.
Christina Vital, antropóloga da Universidade Federal Fluminense (UFF), autora do livro Religião e Política: medos sociais, extremismo religioso e as eleições de 2014, defendeu à agência de notícias DW que deverá haver uma “moderação” no tom para as próximas eleições presidenciais, ano que vem.
“Para vencer é preciso moderar e falar para a sociedade de um modo mais geral”, garante.
“Temos uma formação cultural e um jeito de fazer política cujo referencial é católico. Quando os evangélicos se apresentam na política, em todo o tempo eles estão lidando com esse elemento cultural”, explica a especialista.
Para ela, a eleição de Marcelo Crivella a prefeito do Rio de Janeiro é um exemplo disso. “O senador tinha uma fala acolhedora e pautada na gestão eficiente. Ele fez alianças muito amplas com diferentes setores da sociedade”, resume.
Mas um dos pontos principais é que ele não fez uma apresentação religiosa de sua candidatura, embora não negasse sua vinculação religiosa. Com isso conseguiu conquistar os eleitores não evangélicos.
Vital acredita que possa haver uma “unidade evangélica” em torno da candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro. “Sua candidatura visa produzir uma unidade evangélica em torno de seu nome. A novidade é que as lideranças evangélicas de diferentes denominações têm tentado aparar essas arestas e esta competição institucional em nome de “um bem maior”, analisa.
Segundo a antropóloga, existem outras barreiras a serem vencidas. “Temos uma formação cultural e um jeito de fazer política cujo referencial é católico. Quando os evangélicos se apresentam na política, em todo o tempo eles estão lidando com esse elemento cultural.”
Olhando-se para os números, embora seja sabido que evangélicos nem sempre votam em evangélicos, é preciso lembrar que eles são mais numerosos na Classe C e hoje possuem o maior número de eleitores, cerca de 54% do eleitorado.
Isso pode mudará mudar o perfil dos políticos no próximo pleito, uma vez que essa camada da sociedade “formada num seio religioso privilegia o empreendedorismo, a meritocracia, as conquistas individuais e tem aspirações burguesas”.
Outro aspecto a ser levado em conta é o perfil conservador da maioria da população brasileira. Com informações Valor

Espinafre é transformado em tecido cardíaco

 
Folhas de espinafre podem ser utilizadas como estrutura vascular de um coração, segundo um novo estudo, publicado na revista científica Biomaterials. O processo, que no futuro pode ajudar na regeneração do tecido cardíaco, consiste na utilização da estrutura “oca” da planta, com seus vasos condutores de seiva, para carregar sangue para o coração humano.
Inserindo células cardíacas nesses vazios, os cientistas conseguiram fazer a estrutura pulsar. A descoberta, segundo os pesquisadores do Instituto Politécnico de Worcester, nos Estados Unidos, responsáveis pelo estudo, pode também ser um passo a mais para a pesquisa na sintetização de órgãos humanos artificiais que poderão, um dia, ser uma alternativa aos transplantes.

Após declaração polêmica, Temer sanciona leis que valorizam mulheres

Vinte dias depois do discurso polêmico em que destacou a importância das mulheres no controle de preços de mercadorias nos supermercados, na criação dos filhos e na administração dos afazeres domésticos, o presidente Michel Temer sancionou três leis que, na avaliação do governo, destacam o compromisso com a "promoção da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres".
De acordo com nota divulgada na noite desta segunda-feira, Temer sancionou uma lei que cria a Semana Nacional de Conscientização Sobre o Combate à Violência Contra a Mulher. A ocasião será comemorada na última semana do mês de novembro.
"Essa iniciativa visa a promover o esclarecimento e a conscientização da população em geral por meio de palestras, debates, seminários e outros eventos a serem organizados conjuntamente pelo setor público e entidades da sociedade civil" informou o governo.

À POLÍCIA, BLOGUEIRA ALEGA ‘PROBLEMAS PESSOAIS’ PARA JUSTIFICAR OFENSAS A CRIANÇA COM DOWN

JC Online
A blogueira pernambucana Julia Salgueiro foi intimada a prestar depoimento nesta segunda-feira (27), na Delegacia do bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. De acordo com informações repassadas pelo delegado Paulo Rameh, responsável pelo caso, a jovem alegou estar sofrendo ‘problemas pessoais e psicológicos’ e, por isso, ‘falou coisa fora do contexto’ em relação à foto de uma criança de 11 meses com síndrome de Down. A blogueira de moda chegou a comparar o menino a um cachorro e ainda o classificou como ‘nojento’.
Na delegacia, Julia alegou que ‘não é assim’, referindo-se à sua postura nas redes sociais. Questionada pelo delegado sobre o que a levou a publicar ofensas na foto da criança, a blogueira apenas afirmou que “estava meio depressiva” e vem passando por tratamento por causa de ‘problemas psicológicos e pessoais’.
Salgueiro foi ouvida na tarde desta segunda-feira (27) após ter sido intimada a comparecer à delegacia. Na sexta-feira (24), ela publicou comentários em uma foto de Juliana Preto com seu sobrinho Fernando, de 11 meses. A imagem, postada em uma rede social, fazia parte da comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

Discriminação nas redes
A blogueira disse que as pessoas portadoras da Síndrome de Down são “que nem filhote de cachorro: lindos quando são pequenos, mas quando crescem só pensam em trepar” e afirmou todo são “nojentos”. Após a repercussão negativa, ela desativou as redes sociais pessoais.
De acordo com o delegado Paulo Rameh, a jovem agora aguardará a conclusão do inquérito, que durará até 30 dias. Rameh ainda esclarece que não há necessidade de ouvir mais nenhuma pessoa envolvida no caso, já que a própria jovem confirmou a autoria dos comentários ofensivos.
A blogueira pode ser condenada por injúria qualificada, com pena de um a três ano de reclusão, além de multa.

Homem quebra perna ao pôr carga excessiva em exercício

 
Cliente de academia quebra a perna esquerda ao exagerar em exercício | Reprodução/Facebook(Syed FA Ahmad)
O episódio ocorreu em academia em Vadodara (Índia).
Um homem, identificado como Ambrish Patel, exagerou na carga - centenas de quilos - de um exercício conhecido como leg press.
Resultado: sua perna esquerda não resistiu a tamanha pressão e acabou quebrada.
"Ele agora está bem. Mas ficará se recuperando pelos próximos seis meses", disse ao "Daily Mail Australia" uma funcionária da academia Pehalvaan.
Postado no sábado (25/3), o vídeo que registra o acidente já foi visto mais de 97 milhões de vezes. Assista:

Comunicação RUIM desgasta imagem de Paulo Câmara

 
A gestão insossa e a má imagem que o governador Paulo Câmara (PSB) consolidou na população de Pernambuco tem explicação direta na sua política de comunicação – ineficiente, ruim e distanciada.
O governador não consegue vender sua administração de forma efetiva, o que leva o pernambucano a destacar apenas os pontos negativos de sua gestão. A figura do secretário de governo, João Campos, filho de Eduardo Campos começa a aparecer mais do que o próprio governador.
A comunicação de Câmara reconhece a sua incapacidade nas próprias peças publicitárias que faz chegar à mídia. Recentemente a imprensa regional publicou nota de que o socialista estaria sem norte, plagiando projetos com frase usada na eleição 2016 por um xará de Paulo Câmara, um vereador de Salvador.
De nada adiantou a volta do paraibano Evaldo Costa a Assessoria de Comunicação do governo porque para muitos críticos, o desastre continua. O sites de notícias diariamente bombardeia o governo pegando a deixa no seu maior gargalo: a Segurança. Não bastasse as duras críticas em torno do assunto, outras áreas estão deficitárias.
Sem comunicação, o fraco governo de Câmara vem perdendo a batalha política e administrativa. Falta ao governador uma política própria de comunicação, uma política aguerrida, arrojada, moderna, que leve em conta principalmente as redes sociais. A gestão de Paulo não pode se fiar apenas nos meios tradicionais de comunicação, achando que eles vão divulgar as políticas corretas do governo. Muito pelo contrário.

Boletim na íntegra sobre as ocorrências registradas no dia 27 de março 2017.

(PORTE NÃO REGULAMENTAR DE ENTORPECENTE)
Município : São José do Egito-PE
Local : São Borja, São José do Egito-PE
Data/Hora : 270015MAR2016
Imputado : G O S, 26 anos, casado, agricultor
Endereço : São Borja, São José do Egito-PE
Resumo : A equipe do GATI ao realizar rondas, abordou o imputado tendo encontrado em seu bolso uma pequena quantidade de maconha pronta para consumo, pesando aproximadamente 04 gramas, o mesmo informou ser usuário da erva, bem como havia comprado na cidade de Brejinho - PE. Diante dos fatos o imputado foi conduzido juntamente com a droga a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
________________________________________________________________________________
PRISÃO POR MANDADO
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Centro, Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 003027MAR2017
Imputado : J V S, 47 anos, divorciado, artesão
Endereço : Centro, Camaragibe-PE
Resumo : A equipe da ROCAM realizava rondas quando percebeu o imputado acima qualificado em atitudes suspeitas. Após a abordagem foi solicitado consulta através da Central de Operações do 23º BPM no sistema INFOSEG, onde foi constatado que existe um mandado de prisão em desfavor do mesmo por furto qualificado, expedido pelo cartório da 2º vara criminal da comarca do Rio de Janeiro-RJ. Diante dos fatos, o acusado foi conduzido até a DP local e apresentado a autoridade policial para serem adotadas as devidas providências.
__________________________________________________________________________________
(AMEAÇA) (DESACATO) (DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO)
Município : Tuparetama - PE
Local : Bom Jesus, Tuparetama – PE
Data/Hora : 270005MAR2017
Imputada : Y A S, 26 anos, amasiada, agricultora
Endereço : Bom Jesus, Tuparetama - PE
Vítima : M L S, 28 anos, casada, conselheira tutelar
Endereço : Centro, Tuparetama – PE
Resumo : A GT Local foi solicitada pela vítima, que é conselheira tutelar, para averiguar uma denúncia de que no endereço citado havia uma mulher com sintomas de embriaguês alcoólica e com uma criança nos braços. Chegando ao local a imputada apresentava de fato visíveis sinais de embriaguês e informou que a criança estava na casa de uma amiga. O efetivo juntamente com o conselho tutelar conseguiram localizaram a criança, tendo as conselheiras tutelares orientado a imputada de deixar a criança dormir com a amiga, pois aquela não tinha condições de cuidar da criança. Nesse momento a imputada ficou bastante alterada e começou a gritar dizendo que não ia deixar a criança com ninguém, desacatando o policiamento e as conselheiras com palavras de calão e ameaçou as conselheiras, tendo em seguida puxado o cabelo e empurrado a citada vítima. Foi necessário o uso da força e de algemas para conter a imputada, tendo a mesma chutado o policiamento e após ser algemada deu chutes no interior do xadrez da viatura causando danos na grade. Em seguida o policiamento foi à casa da imputada pegar seus documentos e ao entrar esta deu chutes na televisão e no fogão. A ocorrência foi conduzida à DP de Afogados da Ingazeira para adoção das medidas cabíveis e ao chegar à delegacia a imputada continuou ameaçando as conselheiras. Foi lavrado um TCO em desfavor da imputada.
__________________________________________________________________________________
(AMEAÇA) (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Tabira - PE.
Local : Bairro Vitorino Gomes, Tabira – PE.
Data/Hora : 271300MAR2017
Imputado : J N H S, 43 anos, separado, moto taxi.
Endereço : Bairro Vitorino Gomes, Tabira – PE.
Vítima : G C A G, 41 anos, separada, doméstica.
Endereço : Bairro Vitorino Gomes, Tabira – PE.
Resumo : Durante rondas a GT local foi informada pela Central da 2ª CPM que a vitima citada estava sendo ameaçada pelo seu ex-companheiro armado com uma faca. Chegando ao local, ao abordarem o imputado foi encontrada uma faca de mesa em sua cintura. O imputado ao ser detido ofendeu a vitima com palavras de calão na presença do policiamento. Os envolvidos foram conduzidos a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis, no entanto, a vitima desistiu de representar contra o imputado.
_________________________________________________________________________________
(DIREÇÃO PERIGOSA) (CONDUZIR VEÍCULO SEM POSSUIR CNH OU PPD)
Município : Ingazeira - PE
Local : centro, Ingazeira - PE
Data/Hora : 271600MAR2017
Envolvido-1 : C A S, 34 anos, ajudante de pedreiro
Endereço : Bairro da COHAB, Ingazeira - PE
Envolvida-2 : N R V S, 14 anos, solteira, estudante
Endereço : Bairro COHAB, Ingazeira - PE
Resumo : Ao efetuar rondas, a GT local se deparou com a envolvida 02 conduzindo uma motocicleta YBR 125, Cor Preta, Ano 1991, Placa MNA 5190 em alta velocidade, que ao solicitar que parasse, foi constatado que a referida condutora é menor de idade, não possui CNH ou PPD, bem como informou ao policiamento que teve consentimento do envolvido 01, que é proprietário do veículo, para conduzi-lo. Foi constatado ainda que o veículo estava com a documentação atrasada, sendo confeccionadas as devidas notificações. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos a DP de Afogados da Ingazeira para adoção das medidas cabíveis e o veículo conduzido para 24ª CIRETRAN de Afogados da Ingazeira – PE.
_______________________________________________________________________________
(AMEAÇA); (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Bairro Padre Pedro Pereira, Af. da Ingazeira - PE
Data/Hora : 272110MAR2017
Imputado : A S P, solteiro, 25 anos, profissão não informada.
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira - PE
Vítima : O S G, solteira, 21 anos, profissão não informada.
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira, Af. da Ingazeira - PE
Resumo : Esta equipe de ROCAM foi acionada pela Central de Operações do 23º BPM para averiguar uma ocorrência no endereço mencionado. Chegando ao local, nos deparamos com o imputado em frente a porta da residência da vítima, onde esta passou a informar que manteve um relacionamento de aproximadamente 02 (dois) anos com o imputado, porém atualmente estão separados, e que o motivo dele está exaltado em frente a casa de sua genitora seria o fato de querer levar seu filho de apenas 04 (quatro) meses para morar com ele, como ela não permitiu, o imputado haveria tentado agredi-la, sendo impedido por sua mãe. A vítima ainda informou que essa situação já ocorreu outras vezes e que hoje foi ameaçada de morte, caso não retirasse a queixa, tendo este fato da ameaça se repetido na delegacia diante do policiamento. Diante dos fatos, a ocorrência foi repassada a DP local para adoção das medidas cabíveis.
_______________________________________________________________________________
(AMEAÇA)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Zona Rural, Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 272250MAR2017
Imputado : M F S, 50 anos, divorciado, agricultor
Endereço : Distrito Jabitacá, Iguaracy - PE
Vítima : R H S, 34 anos, divorciada, agricultora
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira - PE
Resumo : A equipe da ROCAM foi acionada pela Central de Operações do 23º BPM, para se deslocar até o sitio escada, zona rural deste município. Ao chegar ao local a vítima se encontrava na cozinha com o imputado, a qual relatou que por volta das vinte e duas horas o imputado, seu ex-companheiro, com o qual vivera cerca de cinco anos e está aproximadamente um mês separada, chegou a sua residência e com uma chave conseguiu abrir a porta da frente, entrou no interior da casa e começou a bater na porta do quarto que ela se encontrava, dizendo ele, que queria conversar. A vitima temendo algo não abriu a porta, o imputado insistindo pegou uma barra de ferro (cano de base de antena parabólica), começou a bater na porta para abrir vindo a danificar-la e por meio desse dano conseguiu colocar a mão e abrir a porta por dentro. O filho da vitima (menor), estava com uma faca no quarto, e quando viu o agressor prestes a entrar no quarto, furou a mão do imputado com a faca, momento este que o imputado conseguiu adentrar no quarto e entrou em luta corporal com vítima. Segundo a vitima o imputado dizia que se ela não fosse dele não seria de mais ninguém e agrediu ela com puxões de cabelos e ponta pés, tentando golpear a vitima com a faca enquanto seu filho (menor) segurava a mão do imputado para impedir. Após isso o proprietário do residência chegou, porém ficou receoso de entrar, pois, não sabia se o imputado estava armado, tendo ficado na frente da residência a espera do policiamento. Com a chegada do efetivo foi feito uma busca pessoal no imputado e na residência, porém não foi encontrado nada de ilícito. Diante do exposto os envolvidos foram conduzidos a delegacia para serem tomados as medidas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS