Mostrando postagens de Abril 3, 2017Mostrar tudo

É um salve-se quem puder... Omissão resultou em nova rebelião e mortes na Funase de Vitória

Uma tragédia anunciada. Por mais clichê que pareça, a expressão é a única que pode definir a nova rebelião que resultou em três mortes na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Vitória de Santo Antão. Insegura, a unidade já havia registrado duas fugas em massa e um assassinato há pouco dias. Os agentes já tinham denunciado ao Blog do Ronda JC, que o clima era muito tenso e que eles não tinham controle sobre os adolescentes. Mesmo assim, o Governo de Pernambuco não reforçou a segurança para impedir uma rebelião ainda maior que a anterior e com mais mortes. Não há outra definição para isso: omissão.
O Pacto pela Vida, novamente, se mostra um programa ultrapassado, cheio de falhas. O programa, que deveria não só priorizar a repressão, mas também a prevenção, deixa de lado princípios fundamentais. Enquanto a preocupação, durante os últimos dez anos, foi em reduzir números da violência a partir de operações para prender quadrilhas, presídios e unidades da Funase se tornaram superlotadas – virando verdadeiros campos de concentração prestes a explodir.
Não foi diferente em Vitória de Santo Antão – inaugurada há pouco mais de três anos. Definida como “modelo”, a unidade, hoje, representa mais um investimento falho e que não ressocializa. Pelo contrário. Dá espaço para adolescentes que praticaram pequenos delitos, como roubo de celular, aprenderem a se especializar no mundo do crime. Assim como acontecem em presídios do Estado, os garotos comandam celas, pavilhões. Tudo com pleno apoio dos agentes socioeducativos, que, sem armas nem equipamentos de segurança, nada podem fazer. Ou liberam, ou podem ser as próximas vítimas. É mais um clichê: “É um salve-se quem puder”. Até quando?
Via: Blog do Ronda JC

Popularidade de membros do Judiciário supera a de políticos tradicionais, aponta pesquisa

A crise de confiança nas instituições e nos partidos políticos, precipitada nos últimos anos por protestos e pela Operação Lava Jato, fez com que juízes como Sergio Moro, Joaquim Barbosa e Cármem Lúcia e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, tenham índice de aprovação mais elevado do que políticos tradicionais e novos no cenário nacional.
É o que mostra a nova edição do Barômetro Político, pesquisa da consultoria Ipsos antecipada à BBC Brasil. O levantamento, feito na primeira quinzena de março nas cinco regiões do país, perguntou a 1.200 pessoas sua opinião sobre 26 personalidades do mundo político e jurídico.
Moro e Barbosa aparecem na lista desde 2015, e têm, há alguns meses, os maiores índices de aprovação na opinião pública. Na pesquisa mais recente, ficam em 63% e 51%, muito à frente de Lula, o terceiro com maior aprovação.
Janot tem índice de aprovação de 18%, mais alto do que o do presidente Michel Temer (17%), o do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (16%), e o do líder do PSDB, Aécio Neves (11%).
A ministra Cármem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal e inserida na pesquisa apenas em fevereiro, já aparece com 26% de aprovação, à frente de Fernando Henrique Cardoso, Dilma Rousseff e Marina Silva (todos 23%).

Ministério da Transparência abre inscrições para 9º Concurso de Desenho e Redação

 
Com o tema “Todo dia é dia de cidadania”, alunos de escolas públicas e particulares podem participar até 30 de setembro. Inscrição é gratuita e inteiramente pela Internet
Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Concurso de Desenho e Redação, promovido pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU). Com o tema “Todo dia é dia de cidadania”, a iniciativa visa despertar nos estudantes, de escolas públicas e privadas de todo o país, o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à convivência cidadã, por meio do incentivo à reflexão e ao debate nos ambientes educacionais. A data limite para entrega dos trabalhos é 30 de setembro.
Entre as novidades desse ano está a maior facilidade para inscrição e posterior envio dos trabalhos pela Internet. Agora os procedimentos de participação são integralmente digitais, por meio de sistema eletrônico disponível no Portalzinho da Criança Cidadã. A ferramenta gera um código de inscrição, que deve ser salvo pela escola, para retomar e editar informações a qualquer momento. Dessa forma, o envio dos trabalhos pode ser feito gradualmente conforme produção pelos estudantes. Além disso, a edição atual irá premiar todos os professores orientadores dos alunos contemplados, três em cada categoria.
O concurso está divido em 14 categorias. Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo “Desenho”. Nas categorias de 6º ao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, incluindo a modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), os alunos poderão concorrer com trabalhos do tipo “Redação”. As três instituições com a melhor estratégia para debater o tema também serão premiadas na categoria “Escola-Cidadã”.
Premiação – Os alunos autores dos três melhores trabalhos em cada categoria receberão os seguintes prêmios: um tablet e um certificado de reconhecimento da CGU. Os professores orientadores dos alunos premiados receberão o mesmo prêmio, enquanto as três escolas-cidadãs vencedoras receberão um computador e um certificado. O resultado do concurso será divulgado até o dia 30 de novembro de 2017.
Como participar – Para participar, é necessário que as instituições e escolas interessadas realizem a inscrição eletrônica por meio do sistema no Portalzinho da Criança Cidadã. Lá, está disponível também o edital, os formulários de realização dos trabalhos, peças de divulgação e o Guia do Professor, documento com fundamentação teórica sobre o tema e instruções para participar do concurso. O envio dos trabalhos deverá ser realizado apenas por meio digital.
As escolas e os professores deverão desenvolver estratégias de mobilização e prática pedagógica para debater o tema com os alunos. O trabalho submetido ao concurso deve obrigatoriamente ser realizado em sala de aula; ser confeccionado no formulário padrão, preenchido com todas as informações solicitadas; abordar o tema “Todo dia é dia de cidadania”; ser realizado individualmente; ser inédito e original.
Edição passada – Na última edição, em 2016, o tema da disputa foi “Um por Todos e Todos por Um! Pela Ética e Cidadania”. A premiação contou com a mobilização de cerca de 370 mil alunos e 7 mil professores, sendo aproximadamente 8 mil trabalhos foram enviados por cerca de 2 mil escolas. Os participantes produziram desenhos e redações criativas e as escolas desenvolveram planos de ação que mobilizaram toda a comunidade.

Para entender melhor microcefalia, pesquisadores acompanham gestantes sem sintomas de zika

Para atentar entender melhor as consequências do vírus da zika na gravidez, um grupo de pesquisadores se juntou para estudar a microcefalia. As primeiras etapas da pesquisa incluíam apenas mulheres que apresentavam os sintomas da infecção, mas agora o estudo acompanha também mulheres assintomáticas.
“Elas são recrutadas no primeiro trimestre de gravidez e observamos aquelas que vão desenvolver e aquelas que não vão desenvolver infecção. Entre aquelas que vão desenvolver infecção, as que desenvolvem alguma sintomatologia e as que não desenvolvem nenhuma sintomatologia”, explica o coordenador da pesquisa em Pernambuco, Ricardo Ximenes.
Ao todo, dez mil mulheres foram convidadas para participar da pesquisa. São quatro mil distribuídas entre Pernambuco, Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro. As outras, seis mil, estão sendo acompanhadas na Colômbia, Porto Rico, na Guatemala e Nicarágua. Em Pernambuco, são 229. Dessas, 11% tiveram zika após aderir à pesquisa.
A intenção dos pesquisadores é que os dados obtidos no estudo possam estabelecer e nortear novas políticas para o enfrentamento do vírus. O acompanhamento dessas gestantes é feito duas vezes por mês. A cada 15 dias, a mulher informa como anda a gravidez e faz uma coleta de urina. Já a cada 30 dias, ela, além da coleta de urina, ainda coleta sangue, secreção vaginal e saliva.

Delegado pede prisão preventiva de blogueira por ofensas a bebê com Síndrome de Down

Após terminar as investigações do caso dos comentários feitos pela blogueira Júlia Salgueiro contra uma criança portadora de Síndrome de Down numa rede social, o delegado Paulo Rameh pediu a prisão preventiva e irá encaminhar o inquérito ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) na tarde desta segunda-feira (03). Apesar de a defesa da acusada ter alegado que ela sofre de depressão e faz uso de medicação controlada, o responsável pelas investigações alegou que a justificativa não tem efeito sobre as investigações policiais.
"O quadro depressivo não elimina nem justifica a conduta dela. Cabe à Justiça definir se a doença merece a diminuição ou a não aplicação da pena", explica Rameh. A blogueira, segundo o inquérito, foi enquadrada no crime de Discriminação de Pessoas em Razão de sua Deficiência e, por ter utilizado a internet para cometer o delito, pode ter a pena ampliada para até cinco anos de prisão, além de precisar pagar uma multa de valor a ser definido pela Justiça, caso haja condenação. "Esse é um caso em que o clamor público solicita uma punição a essa pessoa e é nesse sentido, somando isso à gravidade do fato, que eu peço a prisão preventiva", frisa.
Ainda de acordo com Rameh, a blogueira afirmou ter apagado os comentários para evitar danos futuros. "Ela também disse que os comentários não eram direcionados especificamente à criança, mas às outras pessoas que estavam acompanhando a publicação", conta.
O titular do caso afirmou, ainda, ter recebido outras publicações referentes à blogueira. Por terem sido enviados ao delegado na noite do domingo (02), os comentários não entrarão no inquérito. Rameh não confirma a data das publicações, mas afirma que os posts foram feitos por pessoas que conviveram com a blogueira. "As pessoas que escreveram esses comentários dizem que ela já praticou outras ofensas e que, pelo seu comportamento, ela estaria banida do mundo da moda", diz.
O advogado responsável pela defesa da blogueira, Humberto Cavalcante, informou ao G1 que, na manhã da terça-feira (04), vai "impetrar um habeas corpus preventivo para que ela responda o processo em liberdade".
Entenda o caso
Os comentários da blogueira foram feitos numa publicação da tia de uma criança com Síndrome de Down no dia 23 de março. Na foto publicada, a criança, de 11 meses, aparece sorrindo nos braços da tia. Em um de seus comentários, Júlia comparou crianças portadoras da síndrome a filhotes de cachorro.
Para Rameh, esse caso pode servir de lição para situações semelhantes. "Todos temos liberdade de expressão, mas é importante que o que seja dito não ofenda ou diminua o outro", explica o delegado. (G1 PE)

Chuvas mudam cenário na zona rural de Serra Talhada

As chuvas que caíram ao longo do fim de semana em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, mudaram o cenário em muitas localidades da zona rural. Pequenos barreiros e barragens estão cheios e açudes que não acumulavam água há mais de cinco anos transbordaram.
Um exemplo é no Riacho São Domingos na Fazenda Barra. (Jornal Desafio)

Em Floresta, chuvas mudam o cenário na zona rural

Em Floresta, no Sertão pernambucano, as chuvas que caíram neste final de semana mudaram o cenário da zona rural. O Pajeú e o Riacho da Ingazeira ganharam um grande volume de água. Na noite deste domingo dia (02), voltou a chover para a alegria dos florestanos. No centro da cidade, parte de uma árvore caiu, felizmente ninguém foi atingido. (O Povo com a Notícia)

Açude sangra com chuva de mais de 100 mm no Cariri paraibano e água segue para Boqueirão

O açude São José, localizado no Centro de Monteiro, no Cariri da Paraíba, a 305 km de João Pessoa, sangrou com uma forte chuva que caiu na cidade na noite desse sábado (1º), chegando a causar alagamentos. Segundo o presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (Aesa), João Fernandes, foi registrado precipitação de 109 milímetros no município.
“Choveu bem e há previsão de mais chuvas na região. A água que está saindo do sangradouro do açude São José, que tem capacidade de cerca de 1,2 milhão de metros cúbicos, está seguindo para os açudes de Poções e Camalaú junto com as águas da transposição do Rio São Francisco, caindo na calha do Rio Paraíba e seguindo em direção a Boqueirão”, disse João Fernandes, referindo-se ao reservatório que atende Campina Grande e 18 cidades da Borborema.
De acordo com a Polícia Militar, foram registrados pontos isolados de inundação em Monteiro, causando transtornos localizados, mas não houve convocação para ocorrências de grande destaque.
Para o período correspondente ao restante deste domingo e à segunda-feira (03), a Aesa prevê para a região do Cariri/Curimataú da Paraíba nebulosidade variável, podendo ocorrer chuvas localizadas. Também são previstas chuvas em pontos isolados para as demais regiões do estado.

Policial militar é suspeito de matar adolescente, no Sertão de Pernambuco

Uma adolescente de 17 anos foi assassinada com um tiro no peito na madrugada do último sábado (1º) na Rua Luiz Gonzaga do Nascimento, no bairro Cohab em Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil (PC), ela participava de uma confraternização com amigos em frente a um bar, quando um Policial Militar (PM) da Bahia atirou contra a vítima, que morreu no local.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina.
O policial conseguiu fugir. A polícia ainda não sabe o que motivou o crime e não conseguiu identificar a localização do militar. (G1)

Lula lidera corrida presidencial em Pernambuco com 65% da preferência

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece na liderança da corrida presidencial em Pernambuco e, caso as eleições fossem hoje, ele estaria eleito com 65% dos votos, segundo pesquisa realizada pela Uninassau. Logo em seguida, aparecem Jair Bolsonaro (PSC) e Marina Silva, empatados com 6%. Também aparecem empatados na preferência dos pernambucanos o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) e Ciro Gomes (PDT). Michel Temer nem não pontuou.
O estudo, realizado entre os dias 23 e 24 de março junto a 2.014 eleitores de todo o Estado, possui margem de erro de 2,2% e o índice de confiança é de 95%. Lula também lidera na pesquisa espontânea, com 58,8%, sendo seguido por Jair Bolsonaro (5,1%), Marina Silva (3,3%) e pela presidente deposta Dilma Rousseff (1,5%). Outros 3,2% citaram outros candidatos e 1,1% não escolheu nenhum candidato. Os que não responderam ou não souberam responder somaram 27% dos entrevistados.
A pesquisa também aponta que a gestão de Michel Temer é reprovada por 91% dos pernambucanos, sendo aprovada por apenas 5% da população. Ele também é apontado como o pior presidente do Brasil.
Da Agência Brasil

Brasil pode ter mais dois partidos em 2018

O Brasil pode ter mais dois partidos na eleição de 2018. Segundo o Estadão, duas siglas podem conseguir o registro: o Partido da Igualdade (ID), que defende a causa de pessoas com deficiência física, e o Muda Brasil (MB), que é uma linha auxiliar do PR, e cujo processo está mais adiantado.
Se conseguirem o registro, as legendas dividirão com as já existentes o equivalente a 5% do Fundo Partidário. Além disso, poderão receber deputados federais, que levariam com eles o tempo de TV no horário eleitoral gratuito equivalente aos votos recebidos por esses parlamentares.
Na semana passada, os autos do pedido de registro do Muda Brasil foram encaminhados para a Secretaria Judiciária do TSE, com pedido do gabinete do ministro Napoleão Nunes Maia, relator do caso, para que se proceda o início das contagens das assinaturas de apoiadores. Pela atual legislação eleitoral, são necessárias 460 mil assinaturas de apoiamentos em 14 Estados para um partido ser considerado apto a receber o registro.
O MB conta com uma capilaridade de ação maior que o ID em função de uma ação patrocinada pelo Partido da República. “Vários amigos e deputados do PR estão ajudando na coleta de assinaturas. O Antonio Carlos Rodrigues (presidente da sigla) é um deles. Me deram trânsito livre para conversar com pessoas do partido”, afirmou José Renato da Silva, responsável pelo processo de criação do MB.
Antes de começar a empreitada de criar um novo partido, Silva foi secretário-geral do PR paulista e integrou a direção nacional do partido. Ele só lamenta estar recebendo pouco apoio do ex-deputado Valdemar da Costa Neto, que foi um dos condenados no mensalão, mas ainda mantém influência no PR. “Valdemar tem credibilidade na política. A força dele no PR é enorme. Ele me ajuda não atrapalhando”, disse Silva. Costa Neto não quis falar com o Estado.

Criança de 9 anos morre afogada em barreiro na zona rural de Carnaíba, PE

Uma criança de apenas 9 anos de idade morreu afogada em um barreiro no Sítio Santo Antônio III, na zona rural do município de Carnaíba/PE, no Sertão do Pajeú, na manhã desta segunda-feira (03/04).
Segundo informações, a vítima era portadora de necessidades especiais e havia saído de casa com destino desconhecido. Ao sentir a falta da filha, a mãe saiu à procura da criança, encontrando o corpo no reservatório, que acumulou água das últimas chuvas caídas na região.
A Polícia foi acionada ao local e realizou os procedimentos de praxe. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, no agreste do estado.
No mês passado, um garoto de 13 anos também morreu vítima de afogamento no município. O caso aconteceu no Rio Pajeú, mais precisamente num lugar conhecido como Poço do Pau. O afogamento ocorreu quando a adolescente tomava banho no reservatório. Durante um mergulho, ele não voltou à superfície.

Desprezando os Blogs, Assessoria de Comunicação de Paulo Câmara PIORA o que já está RUIM

O governador de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) está pagando caro por não ter montado uma boa Assessoria de Comunicação para tratar de sua imagem e divulgar as ações do governo. De modo isolado, alguns veículos de comunicação foram contemplados pela Ascom do socialista. Uma minoria da mídia digital foi contratada para divulgar as campanhas publicitárias de Câmara, enquanto a maioria dos produtores de conteúdo digital ficou de fora queimando a imagem do gestor e a sua fraca imprensa, que faz é piorar o que já está ruim.
Na verdade Paulo Câmara tem sido detonado diuturnamente nas redes sociais. A Assessoria de Imprensa não tratou bem a imagem do gestor que hoje segundo os pernambucanos é o pior governador da história. São dados alarmantes, ou seja, mais de 70% REPROVAM a gestão de Câmara. Até parece que no governo estadual não há na mídia convencional ou seja, nenhum jornalista que se dedique exclusivamente a cobrir a atual administração.
A imprensa noticia todo dia, de forma crítica, cada movimento da gestão de Câmara, que parece ser tratada com desatenção, mesmo pagando caro aos direcionados meios de comunicação. Na gestão do socialista, aparece mais os problemas do que mesmo as ações. Inércia ou incompetência da assessoria de comunicação? Segundo recente pesquisa divulgada 74% da população considera a atual gestão municipal “ruim” ou “péssima”, e apenas 16% a aprovam.

Missa do Vaqueiro de Serrita pode não acontecer por falta de recurso

A Missa do Vaqueiro de Serrita, no Sertão de Pernambuco, é uma das festas mais tradicionais de estado, mas este ano corre o risco de não ser realizada por falta do repasse de verba do governo estadual para a organização do evento. Ela é realizada no Parque do Vaqueiro João Câncio, a 32 km do município, há 46 anos.
De acordo com a presidente da Fundação Padre João Câncio, Helena Câncio, ainda tem pagamento do governo do estado pendente da festa do ano passado. “Para gente que realiza a Missa do Vaqueiro cria aquela indecisão. Ora, se não pagamos 2016 e se o governo até esta data não diz porque não paga, nem quando vai pagar, como a gente vai trabalhar 2017. Eu não quero acreditar que não haja a Missa do Vaqueiro e que se quebre uma tradicionalidade de 47 anos”, disse Helena Câncio.
O presidente da Associação Luiz Gonzaga dos Forrozeiros do Brasil, Donizete Batista, que é parceiro na organização da festa, afirmou que o valor do patrocínio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), firmado com a organização da Missa, é de R$ 149 mil. O dinheiro seria usado para o pagamento de toda manutenção do Parque, contratação de pessoal e promoção da vaquejada.
“Se a gente não pagou uma dívida anterior como vai gerar uma segunda? Então fica difícil. A gente trabalha com pessoas, a gente trabalha com empresa. Despesa que já foi feita precisa resolver para poder fazer novamente”, disse Donizete Batista.
A 47ª Missa do Vaqueiro em Serrita está prevista para acontecer de 21 a 24 de julho. O encontro homenageia o vaqueiro mais famoso da região, Raimundo Jacó, assassinado em 1970. O evento é esperado todos os anos com muita ansiedade pelos vaqueiros.
Do G1 Petrolina

ALIMENTOS PARA O SEU LAR: VEJA ONDE COMPRAR NO SERTÃO DO PAJEÚ

Açougues · Avícolas · Bombonieres · Casa de Bolos · Cereais · Confeitarias · Frios · Frutas e Verduras · Leite · Mercadinho · Panificadora · Peixes · Supermercado
Click para ver os Anúncios:
Anuncie Aqui Também - Fone/Whats: (87) 98821-5232

Adolescente perde a vida após acidente na PE 275 em São José do Egito

A guarnição ordinária foi informada por populares de que havia ocorrido um acidente de trânsito na PE 275, Zona Rural. Chegando ao local a vítima Wesley Tárcio de S. F., 17 anos, estava no chão sem sinais vitais e sua motocicleta Shineray EJET, cor preta, estava embaixo do motor do veículo VW Gol, cor prata, veículo este conduzido por L., o qual após o acidente se evadiu do local. A ocorrência foi passada a disposição da delegacia para adoção das medidas cabíveis.
Mais Pajeú

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 02 de abril 2017.

(ROUBO A TRANSEUNTE)
Município : Santa Teresinha-PE
Local : Centro, Santa Terezinha-PE
Data/Hora : 020030ABR2017
Imputado : Não Localizado
Endereço : Não Localizado
Vítima : A. M. A. P, 22 anos, Estudante
Endereço : Centro, Santa Terezinha-PE
Resumo : A GT foi solicitada pela vítima que relatou que quando saia da garagem, após guardar seu veículo foi abordado por dois elementos e um deles apontou uma arma de fogo em sua direção em quanto o outro pegou sua carteira com todos os documentos e uma quantia em dinheiro a qual não soube informar, 01 celular modelo K10 da LG, na cor preta. A equipe realizou diligências no intuito de localizar evolvidos, porém sem êxito. A ocorrência foi repassada a DP para as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(DE TRANSITO SEM VITIMA/DANO)
Município : Afogados da Ingazeira -PE
Local : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira -PE
Data/Hora : 0211ABR2017
Imputado : Não Localizado
Endereço : Não Localizada
Vitima : I. A. O, estado civil e profissão n/i
Endereço : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira -PE
Resumo : A GT local foi acionada pela central do 23º BPM, para averiguar uma colisão. chegando ao local a vitima informou que o condutor do veiculo pálio faire3 economy, cor prata, placa NKZ 3727, havia colidido contra seu veículo um Ford F4000, amarelo, ano 1984, placa BKO-8904, em seguida desceu do veículo e foi até o carro da vitima, quebrando a lanterna com chutes e pontapés e em seguida fugiu parando seu carro a quinhentos metros do fato, provavelmente por falta de combustível.
Foram realizadas rondas nos arredores, porém sem êxito. O policiamento localizou no interior do veículo pálio um aparelho de som, uma caixa de som, duas cornetas, dois twiter e um modulo. O referido veículo foi removido a 24ª CIRETRAM de afogados da Ingazeira juntamente com os equipamentos sonoros descritos e a ocorrência passada a disposição da DP local para serem dadas as medidas cabíveis.
________________________________________________________________________________
(FURTO A RESIDÊNCIA) C-99 (RECEPTAÇÃO)
Município : Tabira -PE.
Local : Centro, Tabira -PE.
Data/Hora : 021300ABR2017.
Imputado-1 : J. V. C. O, 16 anos
Endereço : Centro, Tabira -PE.
Imputado-2 : P. H. S. S, 17 anos
Endereço : Bairro Vermelho, Tabira -PE.
Vítima : E. V. S, amasiada.
Endereço : Centro, Tabira -PE.
B.O Nº : 609/2017.
Resumo : A guarnição ordinária foi solicitada para atender uma ocorrência de furto a residência, chegando ao local a vítima relatou ao policiamento que a porta de sua casa estava aberta e que o imputado-1 (menor de idade) adentrou em sua propriedade e subtraiu uma “miaeira” contendo aproximadamente R$ 700,00. O policiamento realizou diligências e localizou o referido adolescente, o qual ao ser indagado confessou o furto e disse ter repassado o objeto com o dinheiro para imputado-2, também menor de idade, para pagar dívida de droga, este foi localizado e negou a receptação. Diante do exposto, as partes foram conduzidas a delegacia local para as providências cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Tuparetama -PE
Local : Centro, Tuparetama – PE.
Data/Hora : 021330ABR2017
Imputado : D. C. M, 33 anos, servente de pedreiro
Endereço : Centro, Tuparetama – PE.
Vítima : C. A. F. S, amasiada
Endereço : Centro, Tuparetama – PE.
Resumo : A GT local foi solicitada pelo agente plantonista, o qual informou que o imputado, que é ex companheiro da vítima, havia agredido fisicamente a mesma, lesionando seu rosto e ombro, bem como danificou alguns bens matérias de sua residência. O policiamento realizou diligencias no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(ATRITO VERBAL)
Município : Afogados da Ingazeira -PE
Local : Bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira -PE
Data/Hora : 021945ABR2017
Env.1/menor : W. I. E. L, 16 anos
Endereço : Bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira -PE
Env. 2/menor : M. V. R. M, 15 anos
Endereço : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira -PE
Env. 3/menor : D. H. S. R, 17 anos
Endereço : centro, Afogados da Ingazeira -PE
Envolvido 4 : D. G. B. B, 18 anos
Endereço : centro, Afogados da Ingazeira -PE
Envolvida 5 : M. I. E. B. S, 42 anos,
Endereço : Bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira -PE
Resumo : A GT local foi acionada pela central 23º BPM, para averiguar uma ocorrência no endereço acima descrito. O policiamento chegar ao local, foi informada pela envolvida 5, genitora da menor envolvida 1, que sua filha chegou em casa acompanhada dos demais envolvidos com sinais de ter ingerido bebida alcoólica, e assim gerando uma discussão com agressões verbais. Diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos e apresentados ao agente de plantão na presença do conselheiro tutelar para adoção das medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Tuparetama -PE
Local : Centro, Tuparetama- PE
Data/Hora : 021920ABR2017
Imputado : D. C. M, 33 anos, amasiado
Endereço : Centro, Tuparetama – PE.
Vítima : C. A. F. S, amasiada
Endereço : Centro, Tuparetama – PE.
Resumo : A GT local foi informada através de ligação telefônica, que o imputado que havia agredido a vítima, já registrado no BO 610, se encontrava no endereço acima descrito. O policiamento localizou o imputado, que foi encaminhado a DP de Afogados da Ingazeira, onde foi autuado em flagrante delito.
_________________________________________________________________________________
B-99 (PORTE ILEGAL DE MUNIÇÃO)
Município : Afogados da Ingazeira -PE
Local : Bairro São Sebastião, Afogados da Ingazeira -PE
Data/Hora : 022245ABR2017
Imputado : T. G. da S., 34 anos, solteiro, autônomo
Endereço : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira -PE
Resumo : A GT local após denúncia de que o imputado estaria portando uma arma de fogo, realizou uma abordagem pessoal no suspeito mas nada foi encontrado com o mesmo, porém foi localizado no interior do seu veículo VW Parati, cinza, ano 2002, placa KKQ-2579, 01 (uma) munição calibre 38 intacta. Diante do fato, o imputado foi encaminhado a delegacia local para adoção das medidas cabíveis.
________________________________________________________________________________
H - 01 (ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL)
Município : São José do Egito-PE.
Local : PE 275, Zona Rural, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 022130ABR2017.
Imputado : L.
Endereço : Sítio Riachão, Zona Rural, São José do Egito-PE.
Vítima : W. T. de S. F., 17 anos, solteiro, estudante.
Endereço : Zona Rural, São José do Egito-PE.
Resumo : A guarnição ordinária foi informada por populares de que havia ocorrido um acidente de trânsito no endereço supracitado. Chegando ao local a vítima estava no chão sem sinais vitais e sua motocicleta Shineray EJET, cor preta, estava embaixo do motor do veículo VW Gol, cor prata, ano 2001/2002, placa DGN, veículo este conduzido pelo imputado, o qual após o acidente se evadiu do local. A ocorrência foi passada a disposição da delegacia para adoção das medidas cabíveis.