Mostrando postagens de Abril 8, 2017Mostrar tudo

Preso por matar fisioterapeuta está isolado em cela no Cotel

Preso preventivamente pelo assassinato da fisioterapeuta Tássia Mirella Sena Araújo, de 28 anos, o empresário Edvan Luiz da Silva, de 32 anos, está em uma área de isolamento do Centro de Observação Criminológico e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O local é reservado para os detentos que estão em situação de risco em virtude do tipo de crime cometido. Ato todo, são 24 celas pequenas, para apenas uma pessoa, com cama, colchão, travesseiro, banheiro, um chuveiro e uma pia.
Até o momento, Edvan não recebeu visitas, que só poderão ser feitas com autorização do juiz. Nem mesmo os advogados podem entrar no local. Atualmente, cinco detentos ocupam essa área de isolamento, que é composta pelas 24 celas. O isolamento se enquadra no Art. 84 da Lei de Execução Penal - Lei 7210/84.
Edvan Luiz teve a prisão preventiva decretada na última quinta-feira (6), após audiência de custódia realizada no Fórum Rodolfo Aureliano. Na quarta-feira (5), mesmo dia do crime, ele foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado (motivo torpe, sem chance de defesa e feminicídio).
O suspeito ainda estava em seu apartamento e teria tentado se livrar dos indícios do crime, como a camisa que utilizou no ato e a faca com a qual cortou o pescoço da vítima. Segundo o chefe da polícia civil de Pernambuco, Joselito Kehrle do Amaral, um dos responsáveis pelo caso, o motivo do crime foi sexual. “Ele a matou porque queria ter relações com ela.”
Perícias: As análises realizadas por profissionais da Polícia Científica foram fundamentais para confirmar a identidade do autor do crime brutal. Exames de DNA comprovaram que o material genético encontrado nas unhas de Mirella pertenciam ao vizinho. Também foi por meio do DNA que ficou provado que o sangue encontrado na casa de Edvan era da fisioterapeuta. Fios de cabelo do empresário foram encontrados nas mãos da vítima.
No local do crime, o uso do luminol, produto químico especial capaz de fazer aparecer traços de sangue até então invisíveis a olho nu, foi revelador. A aplicação do produto mostrou pegadas do empresário e até a sua silhueta ao abrir a porta do banheiro, já que ele estava bastante sujo de sangue e encostou no cômodo. De todas as perícias, apenas a sexológica ainda não ficou pronta, mas deve sair em breve. (Via: Folha PE)

Barragem em Patos tem rachaduras há cerca de um ano e corre risco de romper

Rachaduras que já duram cerca de um ano na parede da barragem da Farinha estão preocupando a Defesa Civil e moradores do município de Patos. As fendas, algumas com até 60 centímetros, fazem a água jorrar e plantas nascerem na parede do manancial, que só não registra problemas maiores por estar com baixo volume de armazenamento.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Patos, Jakiano Almeida, os problemas persistem há mais de um ano e órgãos como a Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) e a Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia do Estado (SEIRHMACT), são cientes do caso, mas não tomam providências.
“O último laudo feito é de abril de 2016 e foi encaminhado duas vezes para a Aesa e para a Secretaria de Infraestrutura do Estado, mas até agora não recebemos resposta. Fizemos uma visita recente e o problema vem se agravando já que constatamos rachaduras de até 60 centímetros e plantas crescendo na parede da barragem”, afirmou o coordenador da Defesa Civil.
Ainda segundo Jakiano Almeida, a barragem só não registrou problemas mais sérios porque o volume do manancial é baixo. Segundo a Aesa, a barragem da Farinha conta com 2 milhões de metros cúbicos (m³), do total de 25,7 milhões de m³ que pode armazenar.
“O que contribui para não termos um desastre é o manancial estar com baixo volume. Mas, sabendo que a barragem comporta muita água e que as chuvas estão em um volume bom, a nossa preocupação é que ela encha, a parede não suporte a pressão da água e que um desastre aconteça”, concluiu Jakiano Almeida.
O presidente da Aesa, João Fernandes, disse que a SEIRHMACT está com um processo de licitação aberto para iniciar os reparos na barragem da Farinha.
“Conhecemos os problemas apontados e a Secretaria de Infraestrutura fez licitação para contratação de uma empresa que irá realizar os reparos, mas ainda não temos a previsão de quando isso vai ocorrer”, contou João Fernandes.
"Técnicos da Secretaria já foram ao local e constataram algumas falhas na estrutura do equipamento, mas dentro de um mês começarão os serviços e em breve os problemas serão sanados", afirmou a SEIRHMACT.
Do Portal Correio

ESTUDANTE É COVARDEMENTEEXECUTADO NA SAÍDA DA ESCOLA EM SERTÂNIA

Sertânia está vivendo um clima de muita violência, a comunidade está muito assustada. Na noite desta sexta-feira, dia 7 de abril, depois de diversos arrastões com roubos a vários cidadãos, por volta das 21 horas, um estudante, identificado como sendo Marciel Morais, foi morto de forma cruel.
Populares que estavam nas imediações da avenida Agamenon Magalhães, centro de Sertânia narraram que dois elementos perseguiram o estudante atirando a esmo para todas as direções até atingi-lo, enquanto a vítima corria para se livrar dos seus algozes.
As informações dão conta de que a vítima era estudante da Escola estadual Jorge de Menezes e que já havia sofrido uma tentativa de homicídio onde morava.
"Meu filho quase ia sendo atingido, pois estava na calçada e os tiro atingiram as vidraças onde ele estava, foi muito assustador", disse uma moradora.
 
A VÍTIMA QUE SE CHAMAVA MACIEL MORAIS
OS TIROS ATINGIRAM A VARANDA DE UMA CASA NA AVENIDA AGAMENON MAGALHAES, BEM EM FRENTE A CADEIA PÚBLICA DE SERTANIA
A vitima foi executada no beco próximo a distribuição de Gaz, é que depois que caiu os elementos efetuaram contra o mesmo diversos tiros para ter a certeza de que o serviço estava feito.
Algumas pessoas que reconheceram a vítima, disseram ao Tribuna do Moxotó que o estudante não é sertaniense, que é baiano e que ali naquele Estado um irmão do mesmo havia sido assassinado.
Lamentável a situação caótica em que vive a segurança pública no Estado e em particular em Sertânia, a polícia com muito pouco efetivo quase nada pode fazer. Apesar de após o fato empreender diligências, no sentido de localizar os elementos responsáveis pela execução. 
(Tribuna do Moxotó)

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 07 de abril 2017.

 
I-10 (VEÍCULO ROUBADO/ RECUPERADO)
Município : São José do Egito – PE
Local : BR 110, zona rural, São José do Egito – PE
Data/Hora : 070900ABR2017
Vítima : L. C. S., 32 anos, vendedora.
Endereço : Sobreira, Afogados da Ingazeira – PE
Resumo : A GT Ordinária foi informada pelo Sgt Marcos Santos que na estrada que da acesso ao sítio Melancia tinham uns indivíduos retirando umas peças de um veículo. Chegando ao local foi encontrado o veículo VW/ Cross Fox, cor branca, ano 2012/2013, placa PEZ 5784, sem as cinco rodas completas e sem a bateria. Após consulta no sistema de segurança foi constatado que o veículo havia sido roubado. O policiamento realizou diligências no intuito de localizar os possíveis autores do roubo e retirada das peças do veículo, porém sem êxito. A ocorrência foi passada à Disposição da DP local juntamente com o veículo para medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
H -99 (ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO)
Município : Itapetim – PE
Local : centro, Itapetim - PE
Data/Hora : 071000ABRIL2017
Imputado : C. H. N., 18 anos, solteiro, desempregado
Endereço : Paulo VI, Itapetim - PE
B. O. Nº: : 648/2017
Efetivo: : GT LOCAL
Resumo : A GT Ordinária realizava rondas com abordagens no endereço acima descrito, quando realizou uma abordagem pessoal no imputado, onde nada de ilícito foi encontrado, porém ao questioná-lo a respeito de uma motocicleta que estava ao lado, o mesmo afirmou ser o proprietário do veículo, no entanto foi verificado que a moto não tinha placa de identificação, nem lacre e todas as características originais adulteradas. Diante dos fatos o imputado juntamente com o veículo foi conduzido à DP local. Ao chegar à DP, foi feito uma consulta no SINESP e INFOSEG e tratava-se de uma Honda CG 125 Titan, cor azul, ano 1998, placa KJA 8032. A ocorrência ficou à disposição do agente de plantão para as medidas cabíveis.
_______________________________________________________________________________
B-03 (AGRESSÃO)
Município : Iguaracy -PE
Local : Centro, Iguaracy -PE
Data/Hora : 071810ABR2017
Imputado : B. E. R S, 22 anos, Domestica
Endereço : Centro, Iguaracy -PE
Vítima : M. A. R. S., 42 anos, casada, agricultora.
Endereço : Centro, Iguaracy -PE
Resumo : A GT local foi solicitada pela vítima para se deslocar ao Hospital, pois a mesma havia sido vítima de agressão por parte de sua filha. A imputada lhe agrediu com arranhões e com uma mordida na testa. Após realizar diligências a agressora foi localizada e conduzida à DP de Afogados da Ingazeira para medidas legais.
__________________________________________________________________________________
C-02 (ROUBO A TRASEUNTE)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Bairro Pe. Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 071800ABR2017
Vítima : E. F. S., solteiro, 34 anos, agricultor
Endereço : Bairro Pe. Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira - PE
Imputado : A. S. P., 25 anos, desocupado
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira, Af da Ingazeira - PE
Resumo : A GT foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo no local citado. Ao chegar ao referido endereço citado, a vítima relatou que estava no interior de sua residência na companhia de sua genitora e do seu irmão, quando o imputado chegou e lhe pediu para trocar 50,00 reais, momento em que o acusado pegou os 50,00 trocados e correu, a vítima tentou tomar de volta seu dinheiro conseguindo apenas pegar a carteira de identidade do mesmo. O policiamento fez diligência, porém o acusado evadiu-se do local. A ocorrência foi passada para DP local para serem adotadas as medidas cabíveis.
_________________________________________________________________________________
B-99 (TENTATIVA DE HOMICÍDIO)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Bairro Brotas, Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 071900ABR2017
Imputado : J. T. A., divorciado, 65 anos, agricultor
Endereço : Bairro Brotas, Afogados da Ingazeira - PE
Vítima-1 : A. F. B., 52 anos, agricultor
Endereço : Bairro Brotas, Afogados da Ingazeira - PE
Resumo : A GT foi acionada pela central de operações para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no referido endereço. O policiamento ao chegar ao local recebeu relatos da vítima e testemunhas afirmando que aproximadamente às 18:00 horas, quando encontravam-se no interir de sua residência juntamente com sua esposa, seu neto e a vizinha assistindo TV, o imputado chegou em frente a sua casa armado com um revólver calibre 38, marca taurus especial, nº 1357952 e efetuou 04 disparos em direção aos mesmos, tendo a vítima e as testemunhas rolado pelo chão procurando se abrigar, não atingindo os envolvidos. O policiamento localizou o imputado trancado em sua residência, e após negociação, o mesmo abriu a porta onde foi detido e apreendido o revólver que estava em sua cintura, com 03 munições deflagradas, 16 munições intactas, 01 faca peixeira de 8 polegadas marca rosebrand e 1.800,00 reias. Todos foram encaminhados para DP local juntamente com o material apreendido e o imputado autuado em flagrante delito.
_____________________________________________________________________________
C-99(VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO) D-02(ATO OBSCENO)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Centro, Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 072000ABR2017
Imputado : J. C. E. S., 55 anos.
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira - PE
Vítima-1 : L. S. G., 44 anos.
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira - PE
Resumo : O policiamento após solicitação da vítima informando que um individuo havia invadido a sua residência, e estava sem roupa deitado na sua sala. Diante das informações o efetivo dirigiu-se ao
local e constatou a denúncia. O acusado foi detido e encaminhado à DP local, para serem tomadas as medidas cabíveis.
________________________________________________________________________________
B-99(PORTE DE ARMA BRANCA)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Posto Brasilino, centro, Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 072300ABR2017
Imputado : A. S. P, 25 anos, desocupado
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira - PE
Vítima : J F. L. J, frentista
Endereço : Posto Brasilino, , centro, Afogados da Ingazeira - PE
Resumo : A equipe da ROCAM foi informada pela central de operações, que no endereço acima descrito estaria ocorrendo uma tentativa de assalto. O policiamento ao chegar ao local, foram informados pelo frentista, que o imputado chegou ao posto querendo que o frentista abastecesse a motocicleta sem pagar, e pedia para o mesmo trocar uma cédula de 100,00, quando recebeu tentou fugir do local com o dinheiro ameaçando-o com uma faca peixeira, porém foi detido pelo policiamento e conduzido a DP local para as medidas legais cabíveis.