BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 24, 2017Mostrar tudo

PM e Conselho Tutelar encontram quatro crianças abandonadas, no Agreste de PE

Quatro crianças foram encontradas em situação de abandono em uma residência na noite desse domingo (23) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, elas têm 12, 5, 1 anos e 5 meses e estavam sozinhas em uma casa na rua Indiano, no bairro do Salgado. O Conselho Tutelar também participou da ação.
Segundo Vivian Barbosa, coordenadora do Conselho Tutelar 2, as crianças foram encaminhadas para um abrigo da secretaria de Assistência Social. “Elas estavam com fome, mas foram alimentadas e passaram a noite na casa de passagem”, afirmou.
A PM ainda disse que a porta da residência estava aberta quando o efetivo chegou. O Conselho Tutelar informou que a mãe foi identificada e na manhã desta segunda-feira (24) está na sede da instituição para ser ouvida. (G1)

Há 12 anos, o Jornal O Binóculo noticiava a morte do radialista Rossine Alexandre

Rossine era evangélico, fazia parte do grupo de louvor e congregava na Igreja Presbiteriana
Há 24 anos, morria o radialista Rossine Alexandre de Souza e a radiofusão perdia uma das vozes bonitas do rádio. O comunicador que na época estava com 29 anos, faleceu no dia 31 de janeiro de 2005, em decorrência de um acidente com moto na BR-316, próximo a cidade de Floresta. Ele retornava de Petrolândia para a cidade de Afogados da Ingazeira.
Natural de garanhuns, Rossine Alexandre pilotava uma motocicleta quando chocou-se com um animal sofrendo ferimentos graves. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Regional de Floresta, mas não resistiu e veio a óbito. Rossine iniciou na comunicação em maio de 1992 e foi um dos fundadores da Rádio Transertaneja FM, emissora dos seus primeiros passos.
(Blog do Itamar)

INACREDITÁVEL: Progresso mesmo tendo vendido a passagem abandona idoso fora do seu domicilio e ao relento, no Sertão do Pajeú

Não tem tamanho o desrespeito da empresa Progresso com idosos. Não bastassem as estratégias da empresa para evitar que idosos embarquem usando por base a gratuidade prevista na lei Decreto nº 5.934/06, eles são desrespeitados de toda forma. Senão, vejamos o caso de seu Antonio Cirino de Carvalho, 65 anos, morador de Carnaíba.
Ele tinha consulta agendada para hoje no Altino Ventura, para tratar problema na visão. Buscou ontem guichê da empresa em Carnaíba para seguir à capital pernambucana. Além de não garantir gratuidade, não fez cumprir os 50% do valor integral quando não houver mais vagas para maiores de 65 anos.
Foi informado de que, em Afogados, trocaria de ônibus, pegando um que viria de São José do Egito. Quando o veículo esperado chegou, o motorista negou-se a levar o passageiro para Recife. “Ele disse que perderia o emprego se me levasse. Não entendi nada”, disse o senhor, indignado.
Sem telefone, ficou até duas da manhã na rodoviária de Afogados da Ingazeira, até ser amparado por um afogadense que se comoveu com a situação. Fez um contato com um sobrinho que o pegou de volta para a casa.
Responsável pelo monopólio do transporte intermunicipal , a Progresso, ao que parece, não consegue ser intimidada por ninguém. Nem MP, nem judiciário colocam freio na empresa. Faz o que quer, como quer, quando quer. Seu Antonio que o diga…
Vai ingressar, orientado pela Rádio Pajeú, contra a empresa na justiça. Causa ganha.
Via: Blog do Nill Júnior - Rádio Pajeú

Marcílio Pires revela para imprensa conteúdo das cartas recebidas de Sílvia Patrício, acusada do assassinato de sua esposa Paulinha

As cartas foram divulgadas por Dr Marcílio, e apresentadas na íntegra no Portal Pajeú Radioweb, o site da Rádio Pajeú. 
 
O odontólogo e vereador de Tabira Marcílio Pires, participou nesta segunda-feira (24), no Debate das Dez da Rádio Pajeú. Ele falou sobre o assunto que mais repercutiu na região na última semana: a audiência que tratou do homicídio de Érika de Souza Leite (Paulinha) de 30 anos, então esposa de Marcílio, que foi assassinada no dia 1º de novembro de 2016, tendo como acusada de ser a mandante do crime a fisioterapeuta Sílvia Patrício e como executor José Tenório (Zé Galego), diante do pagamento de R$1.000,00 (mil reais).
Não bastasse todos os detalhes espantosos do caso, em entrevista ao repórter da Pajeú Celso Brandão, no dia da audiência, Marcílio revelou que a acusada, mesmo presa ainda estaria tentando se comunicar com o mesmo através de cartas. Tendo sido inclusive predominante para a manutenção da prisão de Silvia.
Marcílio disse que inicialmente teve dúvidas em abri-las, mas após ler, se conteve falou com um irmão que é jurista e que esse lhe orientou a guardá-las, não comentar com ninguém e depois mostrar aos advogados. “Então depois da audiência quando as cartas se tornaram públicas não há porque não divulgar”, disse.
As cartas de Sílvia – Nas cartas apresentadas por Marcílio, a fisioterapeuta, em letra bonita, bem legível, parecendo desenhada, diz a todo momento que o ama e que faria de tudo por ele. Em alguns momentos chega pedir a ajuda do vereador para resolver questões pessoais.
Ela chega a informar telefone para contato, diz que quer vê-lo e que colocou o nome dele autorizando visita no presídio feminino de Buíque. Por mais de uma vez, sugere que nada fez no episódio. Também divulga uma foto com outras detentas, aparentemente tirada no carnaval deste ano.
“Blogueiros e quem fez comentários vão pagar”: Nas cartas a Marcílio Pires, a fisioterapeuta diz que não fica incomodada com as “mentiras que tem nos blogs”.
Acrescenta: “Algumas pessoas safadas e maliciosas acrescentaram e criaram comentários. Falaram nos blogs que eu era a outra. Eu nunca fui a outra. Preciso de você para processar alguns blogueiros e algumas pessoas mentirosas e desocupadas. Senão pagarem de uma forma, vão pagar de outra”.
Terceira pessoa pode ter envolvimento com “ponte” entre mandante e executor de Paulinha, diz Marcílio Pires
Ele revelou a existência de uma terceira pessoa no crime, que está sendo investigada. “Nós sabíamos que haveria uma terceira ou quarta pessoa no crime. Ela foi citada. Foi quem aproximou a assassina intelectual do executor. É daqui de Afogados. Ela aproximou os dois e foi dito na audiência. Não tenho esses dados ainda. Mas foi dito na audiência pela esposa do executor e pelo filho dele, de que essa pessoa foi diversas vezes com a assassina intelectual na casa do assassino executor”. 
Desejo de ir para longe
Marcílio também revelou que se não fosse seu compromisso em honrar o seu mandato de vereador em Tabira iria embora para os Estados Unidos, ou Canadá. “Tenho primos lá, tenho parentes e eu ia tentar viabilizar isso pra fugir, não por medo, mas para me afastar de tudo isso e viver em paz”, revelou.
(Por André Luis – Portal Pajeú Radioweb)

Tragédia: Família que viajava de São Paulo para Serra Talhada sofre grave acidente na BR-116

Um grave acidente ocorrido no inicio da tarde desse domingo (23), Por volta de meio dia, na BR-116, próximo ao Distrito de Caraíbas, município de Chorrochó-BA, deixou uma vítima fatal e deixou duas pessoas feridas.
Segundo informações, um veículo Corolla, placa DRQ-0913, cor preta, colidiu com uma carreta e ficou totalmente destruído. Populares que estavam no local relatam que um casal estava no Corola, eles viajavam de São Paulo com destino a cidade de Serra Talhada-PE.
Um dos ocupantes do Corolla, um senhor, veio a óbito no local, após 40 minutos do acidente, e a outra ocupante, uma mulher, foi encaminhada para o Hospital de Macururé-BA e aparentemente está bem. O motorista da carreta também foi encaminhado ao Hospital de Macururé.
Não se sabe ao certo se os ocupantes do veículo eram naturais da cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
Do Chorrochó Online

Veja os veículos que deram entrada nas lojas de Afogados da Ingazeira esta semana:

CLIQUE NOS BANNERS ABAIXO PARA VISITAR AS LOJAS
E VER TODO O ESTOQUE:
http://jbfcorretoradeveiculos.blogspot.com.br/
http://petroniopretoveiculos.blogspot.com.br/
http://nikamotocar.blogspot.com.br/
http://stopcarafogados.blogspot.com.br/
http://petroniobrancoveiculos.blogspot.com.br/

Conselheira Tutelar e marido morrem em acidente na PE-320, próximo a Flores

Um casal de Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, morreu na noite deste domingo (23/04) em um acidente na PE-320, próximo a entrada da cidade de Flores/PE, no Sertão do Pajeú.
Segundo informações preliminares, as vítimas, identificadas como Damião Amâncio, conhecido por Neguinho, de 40 anos, e Mônica Chaves, de 37, voltavam de Triunfo/PE para casa em uma motocicleta, quando nas proximidades da Churrascaria Boi na Brasa foram surpreendidos por um caminhão.
Com o impacto da colisão, Mônica foi arremessada para fora da pista, tendo morte imediata, enquanto Neguinho faleceu em seguida.
Mônica e Neguinho eram casados. Ele trabalhava como vigia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Princesa Isabel, e ela era conselheira tutelar do município.

Vacinação contra gripe começa nesta segunda para crianças, professores e outros grupos

Começa nesta segunda-feira (24) a vacinação contra a gripe para vários grupos prioritários, como crianças entre seis meses e cinco anos e professores das redes pública e privada. No Recife, o lançamento dessa fase da 19ª campanha ocorrerá às 7h30, na Upinha Governador Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério, na Zona Norte da cidade. Na segunda (17), teve início a primeira etapa da imunização, contemplando profissionais de saúde.
Também poderão participar da nova fase da imunização gestantes, mulheres que tiveram bebês recentemente, maiores de 60 anos, população privada de liberdade, além de pessoas com doenças crônicas A vacina está disponível em todas as unidades de saúde da família (incluindo as Upinhas), unidades básicas tradicionais e policlínicas da prefeitura. A meta é imunizar pelo menos 90% de cada um deles.
Os professores precisam apresentar documento de identificação profissional. As pessoas com doenças crônicas devem levar a prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.
Em 2016, 406 mil doses foram aplicadas na capital pernambucana. O Dia D acontecerá em 13 de maio. A vacina garante proteção contra três tipos de vírus (H1N1, H3N2 e B).
Até o dia 25 de março deste ano, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou 280 casos com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Desses, 29 deram positivo para influenza A(H3N2) Sazonal, vírus que faz parte da composição da vacina contra a influenza.
A Prefeitura do Recife ressalta que é preciso aplicar a vacina durante o período chuvoso para evitar o aumento do número de casos. Segundo a gestão municipal, por isso a imunização contra a influenza acontece sempre dois meses antes do inverno para o organismo estar no pico da imunidade.
Influenza: É uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-condicionadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.
Veja algumas medidas para evitar a doença: Lavar as mãos com água e sabão frequentemente (principalmente antes de consumir algum alimento, tocar os olhos, nariz ou boca e após tossir, espirrar e/ou usar o banheiro).
Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço descartável e após o uso descartá-los em lixeiras.
Na ausência do lenço, usar o ombro ou antebraço interno como barreira ao tossir ou espirrar.(Via: G1 PE)

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 23 de abril 2017.

(LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : São José do Egito – PE
Local : Rua José Julião, nº 139,Alto do Cemitério, São José do Egito – PE
Data/Hora : 230500ABR2017
Imputado : T. A. M., 29 anos, agricultor
Endereço : Bairro Ipiranga, São José do Egito – PE
Vítima : L. L. de S. R., 26 anos, agricultora
Endereço : Alto do Cemitério, São José do Egito – PE
Resumo : A GT Ordinária foi solicitada pela vítima, a qual informou que seu companheiro havia lhe agredido fisicamente com uma barra de ferro e uma faca de mesa, causando-lhe lesões na perna esquerda e na mão esquerda. O imputado foi localizado e juntamente com a vítima foi encaminhado à DP de Afogados da Ingazeira - PE, onde o mesmo foi autuado em flagrante delito.
__________________________________________________________________________________
(AGRESSÃO / VIAS DE FATO)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Bairro Brotas, Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 231500ABR2017
Imputado-1 : A. A. M. B., 31 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Bairro Brotas, Afogados da Ingazeira - PE
Imputado-2 : A. E. M. B., solteiro, 35 anos, gari
Endereço : Bairro São Brás, Afogados da Ingazeira - PE
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações para verificar uma ocorrência no endereço citado, onde estaria acontecendo uma confusão entre dois irmãos. Ao chegar ao local, o policiamento encontrou os imputados em vias de fato e ambos apresentavam escoriações pelo corpo. Diante do fato, os envolvidos foram conduzidos à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(DESORDEM / PORTE DE ARMA BRANCA / EMBRIAGUEZ)
Município : São José do Egito – PE
Local : Rua Tancredo Neves, s/n, São Borja, São José do Egito – PE
Data/Hora : 231800ABR2017
Imputado : J. E. do N. 44 anos, solteiro, profissão não informada
Endereço : Bairro São Borja, São José do Egito – PE
Resumo : A GT Ordinária foi informada que havia um indivíduo com uma faca peixeira ameaçando os populares. Diante das informações o imputado foi localizado no endereço acima citado e quando indagado o mesmo informou que não estava com a faca, porém testemunhas informaram que o imputado havia escondido a referida faca há alguns metros do local da abordagem. Logo o imputado mostrou ao policiamento onde escondeu a faca. Diante do fato, o imputado juntamente com a arma branca apreendida foi conduzido à DP de Afogados da Ingazeira - PE para as medidas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS