Mostrando postagens de Abril 25, 2017Mostrar tudo

SÓ DEUS: Conta de energia em PERNAMBUCO vai subir em média 7,62%, a partir de sábado

A conta de energia elétrica ficará mais cara em Pernambuco a partir de sábado (29). O pedido de revisão tarifárias feito pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) foi aprovado, nesta terça-feira (25), pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O aumento médio ficou em 7,62%.
Para os clientes residenciais, os aumento será de 8,87%. Também foram incluídos os moradores que pagam a tarifa social. Um consumidor residencial convencional que consome 100 kWh/mês, por exemplo, terá sua conta reajustada de R$ 60,70 para R$ 66,12.
Para consumidores atendidos em alta tensão, como indústrias e comércio de médio e grande porte, o aumento ficou em 4,85%, em função da estrutura tarifária. Em Pernambuco, a revisão tarifária ocorre a cada quatro anos, conforme contrato de concessão estabelecido entre a Celpe e a União.

Sertão de PE: Morte em Arcoverde pode ter ligação com "baleia azul"

A morte de um adolescente de 13 anos no município de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, pode ter relação com o jogo da "baleia azul", série de 50 desafios cujo objetivo final do jogador é acabar com a própria vida. Pessoas ligadas aos familiares afirmam que o garoto seguia a rotina normal na última segunda-feira (24). Foi para a escola, assistiu todas as aulas e interagiu com os colegas. À noite ele foi encontrado pelo irmão sem vida no primeiro andar da residência em que morava com os pais.
No Facebook dele, uma das páginas curtidas é do jogo “baleia azul”. Na sua descrição, o adolescente colocou em inglês que todos seriam bem vindos em seu velório.
De acordo com o delegado Henrique Paiva, titular da Delegacia de Arcoverde, ainda é cedo para concluir que há ligação entre a morte do menino e o jogo. “As investigações ainda estão em fase preliminar, não tinha como confirmar”, disse, acrescentando que o aparelho celular do garoto será periciado.
Pernambuco: Sete casos que podem estar relacionados ao jogo no Estado são investigados. Cinco deles são acompanhados pela Polícia Civil. Eles ocorreram no Recife, em Paulista, em Goiana e em Vicência. Em Petrolina, o corpo de uma menina de 15 anos foi encontrado no Rio São Francisco. (Via: Folha PE)

DE QUE LADO VOCÊ VAI FICAR? Professora proíbe símbolos cristãos em aula, mas distribui adesivos LGBT aos alunos

Pais reclamam que professora homossexual quer impor sua ideologia aos filhos
Uma polêmica tomou conta do sistema educacional da Flórida, EUA, por conta das atitudes da professora Lora Jane Riedas. Ela obrigou os alunos cristãos a esconderem símbolos cristãos como colares com cruzes, mas ao mesmo tempo promove ativismo LGBT em sala de aula.
O Liberty Counsel, organização cristã que defende a liberdade religiosa, enviou uma carta a Jeff Eakins, responsável pelas das escolas públicas no condado de Hillsborough pedindo providências.
A mãe de um dos alunos resolveu denunciar a prática da professora de matemática da Escola de Ensino Médio Riverview. Ela não permite manifestações religiosas em aula, e ameaça punir os alunos que não concordam com a ideologia LGBT.
Segundo relatos dos alunos, Lora já proibiu publicamente três estudantes de usarem cruzes no ambiente escolar, alegando que são “símbolos de violência”. Ela inclusive forçou um deles a tirar a cruz do pescoço antes de entrar na sala, insistindo que era algo “desrespeitoso”, mas sem justificar que essa fosse uma política da escola.
O Liberty Consel denuncia que a professora Riedas, é assumidamente lésbica e que vive maritalmente com outra professora da escola, está fazendo “ativismo político” ao decorar a sala de aula onde leciona com símbolos do movimento LGBT e palavras de ordem que estimulam a prática homoafetiva.
No início do semestre ela colou adesivos com arco-íris, conhecido símbolo LGBT nos cadernos dos alunos. Um deles o retirou e relata que a professora passou a trata-lo de maneira agressiva.
Já foi identificado que ela faz parte da Rede de Educação para Gays, Lésbicas e Héteros (GLSEN na sigla original) e por isso promoveu o “Dia do Silêncio” na escola, uma comemoração pró-LGBT, que não faz parte do calendário escolar do estado.
Outra reclamação dos pais, que chegou ao conhecimento do Liberty Counsel, é que a professora toca no assunto da homossexualidade com alunos de 12 anos, impondo sua agenda ideológica que ignora a opinião dos pais e as crenças religiosas dos alunos.
Até o momento, a direção da Escola de Ensino Médio Riverview não se manifestou sobre o assunto. Com informações Christian Post

CARTA AOS CRISTÃOS: Se preparem, Igrejas em breve serão perseguidas e rotuladas como “grupos de ódio”!

Campanha visa rotular todos que se opõe à agenda LGBT
A organização cristã “Hazte Oír” decidiu usar um ônibus especialmente preparado para rodar as cidades da Espanha com uma mensagem que fazia campanha contra a ideologia de gênero.
Com uma pintura especial, exibia a mensagem “Os meninos têm pênis. As meninas têm vagina. Não deixe que te enganem. Se você nasce homem, é homem. Se é mulher, continuará a ser”.
Logo as associações LGBT conseguiram impedir sua circulação, alegando que era “discurso de ódio” e “transfobia”. Isso foi em fevereiro. A ideia ganhou uma versão em inglês, no chamado “Ônibus da Liberdade de Expressão”, que usa os mesmos dizeres e começou a circular em Nova York. Além de exibir a mensagem, distribuía livros e panfletos sobre o tema.
Estacionado em frente à sede das Nações Unidas, acabou pichado e vandalizado. O motorista do ônibus teve ferimentos leves por causa do incidente. Depois de consertado, ele continua sua tour pela costa leste, passando em diversos estados como Connecticut e Massachusetts.
O porta-voz do movimento nos EUA, Gregory Mertz explicou a Reuters que o objetivo de estacionar em frente à ONU era que os participantes da sexagésima primeira sessão da Comissão sobre o Status das Mulheres, pudessem vê-lo. O encontro reuniu lideranças de quase todos os países do mundo.
O fato do ônibus ser atacado não surpreendeu Mertz, mas sim o fato de grupos liberais iniciarem uma campanha dentro das Nações Unidas para rotular as organizações conservadoras que se opõem aos direitos transgêneros como “grupos de ódio”.
Surgiu então a campanha “Elimine o Ódio”, que defende o direito de expressão das pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT), mas quer calar todos que defendam a família e os valores cristãos.
Segundo o que foi divulgado, essa campanha já iniciou pressionando os meios de comunicação a usarem a designação “grupo de ódio” para falar delas, comparando-as aos grupos religiosos extremistas.
A questão rapidamente se politizou, ganhando o apoio do partido Democrata, da candidata derrotada Hillary Clinton, que ainda luta na justiça para que as leis sobre a criação de “banheiros transgênero” assinadas pelo ex-presidente Barack Obama não sejam anuladas pela administração de Donald Trump.
A campanha liderada pela Media Matters For America já deu indícios de que os primeiros “alvos” serão as igrejas que defendem a visão bíblica de família e as ONGs cristãs que lutam pela vida e contra a ideologia de gênero.
Logo, a tendência é que termos como “extremista” e “discurso de ódio” sejam aplicados com frequência cada vez maior sobre toda igreja, organização religiosa ou líder religioso que tome uma postura pública criticando a agenda LGBT.
Como quase tudo que ocorre nos Estados Unidos logo vira padrão na mídia, o mesmo deve começar a ocorrer no Brasil também.

Boa idéia: Pedal Noturno ganha adeptos em São José do Egito

Dezenas de jovens, mulheres, crianças, homens e até pessoas na melhor idade saíram as ruas e avenidas de São José do Egito para pedalar, uma pratica que já virou rotina para muita gente, pelo menos duas vezes por semana.
Às segundas e quartas, no período da noite acontece o Pedal Noturno da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.
A Secretaria de Saúde disponibiliza um carro de apoio e da SETRANS (Secretaria de Trânsito) que faz todo acompanhamento com batedores, evitando assim possíveis acidentes e a equipe da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte além de carro de som para animar ainda mais a galera o evento tem atraído muita gente.
Para participar é muito fácil, basta ter uma bicicleta, comparecer na academia das cidades as 19h nas segundas e quartas. Além de praticar um esporte saudável, existe um cadastro que a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte faz para conhecer os participantes e até sortear prêmios.
(Nill Júnior)

Rússia apresenta Satanás II: a bomba capaz de varrer um país inteiro do mapa

 
O míssil teria uma capacidade de atingir 10.000 km, permitindo-lhe chegar a cidades como Londres, Paris ou regiões como a costa oeste dos Estados Unidos. O míssil tem doze ogivas nucleares e graças à tecnologia stealth, é capaz de enganar os radares mais poderosos.
A Rússia tem como plano dispor da Satanás 2, mais tardar em 2020 e já é descrito como o míssil mais poderoso já construído. Parece que a Rússia está se preparando para uma guerra catastrófica.

Marqueteiro diz que reduziu aparições de Temer por associação ao satanismo

Pesquisas internas revelavam uma queda das intenções de voto quando Temer participava das propagandas.
O marqueteiro João Santana, que está preso por denúncias ligadas a crimes eleitorais, trabalhou nas campanhas da chapa Dilma-Temer. Em depoimento ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta segunda (24), ele contou que a imagem de Michel Temer (PMDB) foi pouco utilizada nas peças publicitárias da campanha de 2014 por que a imagem do vice estava relacionada com o “satanismo”.
Ele explicou que pesquisas internas revelaram uma queda das intenções de voto quando Temer participava das propagandas. Santana comentou o assunto em resposta a uma pergunta do ministro Herman Benjamin sobre o papel do vice-presidente na campanha.
O publicitário diz acreditar que o atual presidente também foi beneficiado pelo caixa 2 da campanha.
João Santana e sua mulher, Mônica Moura, prestaram depoimento em Salvador (BA). Um funcionário do casal, André Santana, também foi interrogado.
Segundo a Folha de São Paulo, a defesa de Temer não se manifestou sobre o assunto.

Pernambuco é o 3º do Nordeste com mais denúncias de violência sexual contra menores

No ano de 2011, houve 82.139 denúncias de violência contra crianças e adolescentes. Os números em 2016 passaram para 76.171 (-7,26%).
Samuel* tinha raros amigos, aos 13 anos, e morava num bairro de Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Quando conheceu Rodrigo*, outro garoto da mesma idade que residia na capital, imaginou ter encontrado a tampa da panela – “meu melhor amigo”, dizia. A casa de Rodrigo era sinônimo de festa nos finais de semana, o contraponto de sua timidez. O pai dele (Eduardo*) fazia pizza ou macarronada, colocava os adolescentes para jogar videogame e tomar sorvete. À noite, os três dormiam no mesmo quarto, na mesma cama. Parecia normal compartilhar tudo com Rodrigo. Até que o pai se sentiu seguro para externar o seu lado perverso. E tentou tocar em Samuel da forma que ele não queria, de uma maneira que ele nunca precisou conhecer. Os três personagens dessa história têm nomes fictícios em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente. A situação de Samuel não está nas estatísticas, porque a família não levou o caso adiante. Como ele, 15.707 menores podem ter sofrido violência sexual no Brasil, sendo 11,5 mil potenciais vítimas de abuso. Na região nordestina, Pernambuco está em terceiro lugar do ranking de denúncias sobre violência sexual contra pequenos e adolescentes.
O recorte do Nordeste e do estado mostram que Samuel está longe de ser um caso isolado. Imagine que 4.481 meninos e meninas dessa região do país – sendo 571 no estado – correm o risco de não despertar a sexualidade de maneira sadia, foram violados, a maioria das vezes por alguém em quem confiavam. O tempo não volta.
O abuso é a violência sexual mais denunciada contra meninos e meninas, mas nem sempre as famílias levam a batalha adiante por medo das consequências. No caso de Samuel, por exemplo, o suposto violador tinha um filho adotivo e a família da vítima temia pelo destino dele.
Os dados revelados são do Disque Denúncia, referentes ao ano de 2016, e foram divulgados pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, vinculada ao Ministério da Justiça e Cidadania. Quase 90% dos violadores denunciados são conhecidos da família da vítima, muitas vezes parentes e vizinhos. Os casos foram remetidos aos órgãos competentes para investigação.
De acordo com os números publicados, mais de 15 mil crianças e adolescentes brasileiros (4,4 mil no Nordeste) podem ter sofrido algum tipo de violação como exploração sexual (3.308), pornografia infantil (1.815) e sexting (210). A Polícia Civil de Pernambuco, por exemplo, conseguiu identificar em fevereiro, através de um software, o maior usuário de sites pornográficos infantis do estado, em Carpina. No estado, aliás, existem 24 policiais do Departamento de Proteção da Criança e do Adolescentes habilitados para essas investigações. Mas nem todas as crianças podem ver os seus algozes punidos. E eles estão espalhados em qualquer lugar, com rostos confiáveis.
Além da violência sexual
Na Ouvidoria de Direitos Humanos, crianças e adolescentes são as maiores vítimas dos vilões. Quando se inclui todo tipo de violência, além da sexual, os números das denúncias pulam para 76.171 meninos e meninas em todo o país. As agressões cometidas contra os menores estão em vantagem numérica em relação às agressões cometidas contra idosos e pessoas com deficiência.

Morte de professor de psicologia é lamentada em Serra e região

“Professor Vicente Neto, é com essa alegria que vou recordar você”, disse Erivânia Barros no Instagram.
Professores, estudantes, diretores e demais funcionários da Autarquia Educacional de Serra Talhada (Aeset) estão em luto pelo falecimento do professor doutor em Psicologia pela UFPB, José Vicente Neto, de 37 anos. O professor foi encontrado morto em sua residência, no bairro São Cristóvão, nesta segunda-feira (24).
Segundo o Farol de Notícias, o professor em Psicologia, Heleno Pereira Nunes, informou que Vicente Neto é natural de Cajazeiras, cidade da Paraíba e dava aulas no curso de Psicologia da Facisst desde 2013. Ele também atuava como psicólogo do Creas, pela prefeitura municipal.
“Vicente morava sozinho, mas sempre avisava a uma vizinha quando saia. Hoje a vizinha não ouviu ele batendo na parede para avisá-la. A faxineira chegou e ele não atendeu a porta e o celular. Então, a vizinha arrombou a porta da cozinha e o encontrou sem vida, deitado na cama com sangue e secreção saindo pelo nariz”, relatou Heleno Pereira Nunes.
Há suspeitas que Vicente Neto teria sofrido um AVC, pois não haviam marcas de agressão ou invasão da casa. Os familiares de Vicente Neto chegaram de João Pessoa-PB para cuidar do velório e enterro, que deverão ser realizados na Paraíba.
“Ele era muito inteligente e de bem com a vida. O fato dele ser cadeirante não o impedia de aproveitar a vida, tinha uma boa relação com os colegas de trabalho e alunos. A morte dele está sendo algo muito marcante para todos nós, ele contribuiu muito para o curso e a cidade”, disse o colega de trabalho. Nas redes sociais, profissionais como Erivânia Barros lamentaram seu falecimento. (Nill Júnior)

Criança morre vítima de afogamento em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú

Na manhã desta terça-feira (25), uma criança de 13 anos sofreu um afogamento no bairro Vila Bela, em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Segundo informações do Farol de Notícias, o Corpo de Bombeiros disse que o menino teria se afogado em um barreiro que fica por trás da sede do Samu por volta das 10:30 e foi retirado por alguns populares. A Polícia Militar também esteve no local para averiguar o caso.
De acordo com os bombeiros toda a equipe foi deslocada para prestar os primeiros socorros e acreditam que o menino teve uma parada cardiorrespiratória e tentaram reanimá-lo no local do acidente e a caminho do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam). Segundo o setor de emergência do hospital, a equipe de plantão também tentou reanimá-lo, porém a criança já teria chegado em óbito na unidade.

Livro contará história do ex-prefeito Orisvaldo Inácio

Um livro será lançado contendo uma biografia política e profissional do médico ex-prefeito e ex-deputado estadual Orisvaldo Inácio. Informações dão conta de que dados estão sendo coletados. Orisvaldo governou Afogados da Ingazeira num período emblemático de transformações.
Ele era casado com a professora e também ex-prefeita de Afogados, Giza Simões (In Memoriam). O médico se elegeu prefeito em 1988 e em 1994 se elegeu deputado estadual renovando o mandato mais duas vezes. Orisvaldo Inácio foi um excelente médico e um grande homem público. De temperamento tranquilo e uma vocação para medicina indiscutível, Orisvaldo Inácio deixou um legado que deve ser seguido por outros profissionais: o de assistir a todos, sem distinção qualquer, respeitando acima de tudo a vida. (Itamar França)

3ª Mostra Pajeú de Cinema abre inscrições em Afogados da Ingazeira

Estão abertas as inscrições para as oficinas da 3ª Mostra Pajeú de Cinema, que serão realizadas em Afogados da Ingazeira. Ao todo, quatro oficinas serão oferecidas: edição, som, produção e crítica para cinema. A capacitação irá ocorrer de 8 a 13 de maio.
De acordo com a assessoria do evento, as inscrições para as oficinas devem ser feitas exclusivamente pela internet. A 3ª edição da Mostra Pajeú de Cinema acontece de 14 a 20 de maio.
Para a diretora de produção e coordenadora de formação da mostra, Bruna Tavares, a proposta das oficinas é investir e propagar a atividade audiovisual no Sertão. "A ideia é proporcionar a capacitação para a realização de filmes utilizando mão de obra local, formando profissionais para o audiovisual, além de estimular a reflexão e escrita sobre os filmes através da Oficina de Crítica", explicou.

O Brasil vai parar na sexta? Desde 1996 o país não tem uma greve geral

Trabalhadores e estudantes da USP (Universidade de São Paulo) bloqueiam o trânsito na rua Teodoro Sampaio, em São Paulo durante greve geral, no dia 14 de março de 1989
Os movimentos sociais e centrais sindicais convocaram para a próxima sexta-feira (28) uma greve geral nacional contra a reforma da Previdência e mudanças na legislação trabalhista propostas pelo governo Michel Temer. Segundo os sindicatos, espera-se que a greve seja geral, ou seja, una diferentes categorias profissionais em vários Estados da federação em prol de uma única causa e que elas, juntas, parem o país.
O último movimento que teve a proposta de paralisar o Brasil, ocorrido em 15 de março, apesar de ter sido nacional, não tinha a proposta de ser uma greve. “Em alguns lugares, acabou sendo. A ideia inicial era fazer assembleia na porta das fábricas, mobilizar os trabalhadores, atrasar o trabalho, mas não paralisar de fato, o que acabou acontecendo em algumas categorias”, explicou João Cayres, secretário-geral da CUT (Central Única dos Trabalhadores) em São Paulo.
Nesse dia, serviços essenciais, como os transportes de massa, chegaram a ser interrompidos em algumas cidades no início da manhã, estratégia considerada essencial para garantir a adesão de trabalhadores a uma paralisação.
Cayres afirmou que há uma grande expectativa do movimento sindical para o dia 28. “Desde 1996 o Brasil não vive uma greve geral. Os sindicatos estão mobilizando suas bases, aprovando a participação das categorias em assembleia”, disse.

Dois óbitos de bebês com síndrome congênita do zika são investigados em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) está investigando dois óbitos de bebês com Síndrome Congênita do Zika neste ano. O período analisado corresponde a 1º de janeiro a 11 de abril. O boletim, repassado pela pasta nesta terça-feira (25), ainda traz um novo caso confirmado de uma criança que nasceu com a malformação.
Ao todo, foram notificados 64 casos neste ano. Desses, 11 já foram descartados e outros 50 ainda estão em investigação. Em 2016, foram 1.093 notificações no mesmo período, com 143 confirmações, 748 descartados e 74 investigados.
Desde o início das notificações, em 2015, foram 2.312 casos notificados de Síndrome Congênita do Zika. No total, foram 116 mortes, sendo 53 natimortos, 48 neomortos de até 28 dias, e 15 pós-neonatal.
A pasta ainda destaca que nenhum dos casos tiveram a microcefalia como causa básica da morte. Dentre os 116 óbitos, 12 foram confirmados com microcefalia relacionada à infecção pelo vírus da zika e três foram descartados. Os outras causas seguem em investigação.
Síndrome
A variedade de anomalias observadas em recém-nascidos e que podem ser causadas pelo vírus da zika aponta para a presença de síndrome congênita. À medida em que os bebês foram crescendo, pais e médicos estão descobrindo uma série de complicações.
A microcefalia não é a única consequência da infecção provocada pelo vírus da zika. Outras alterações estão sendo diagnosticadas em bebês que nasceram com o tamanho da cabeça normal, mas são filhos de mulheres que tiveram zika na gravidez, como problemas motores. (G1)

Com água do rio São Francisco, Campina Grande tem racionamento reduzido

A população de Campina Grande, na Paraíba, já começa a sentir os efeitos da chegada da água do Projeto de Integração do Rio São Francisco ao reservatório Epitácio Pessoa, em Boqueirão (PB), segundo o Ministério da Integração em nota.
Neste final de semana (22), o regime de racionamento na segunda maior cidade do estado paraibano foi reduzido de quatro dias para três dias por semana. A expectativa é de que nos próximos meses, as famílias paraibanas voltem a ter o abastecimento diário e regular em suas residências, com o reforço das águas do ‘Velho Chico’.
Nos últimos dias, o volume armazenado no Epitácio Pessoa aumentou de 0,3% para 3,2% da sua capacidade, depois que a água do projeto chegou à área do reservatório, conforme dados da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). Leia mais. Quando o açude atingir o percentual mínimo de 8,2%, o manancial sairá do chamado “volume morto” e o governo estadual irá analisar a possibilidade de acabar com o racionamento.
Na semana passada (18), as águas do São Francisco encontraram o espelho d’água do açude, o que gerou as condições necessárias para o início da redução do cronograma de racionamento enfrentado pela população local. Leia mais.
O Projeto São Francisco também vai beneficiar, até maio, mais 17 cidades da região, como Barra de Santana, Caturité, Queimadas, Pocinhos, Lagoa Seca, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Alagoa Nova, Boqueirão, Boa Vista, Soledade, Juazeirinho, Cubati, Pedra Lavrada, Olivedos, Seridó e Cabaceiras.

Por 3 votos a 1, STF decide mandar goleiro Bruno de volta à prisão

Por 3 votos a 1, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a volta do goleiro Bruno Fernandes à prisão. Condenado em primeira instância pela morte da ex-namorada Eliza Samudio, o jogador foi solto em 21 de fevereiro por decisão do ministro Marco Aurélio Mello, do mesmo STF. Na última quinta-feira, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu à Corte a revogação da decisão que colocou o atleta em liberdade.
Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato e ocultação do cadáver de Eliza, com quem teve um filho. Atualmente, Bruno é contratado pelo Boa Esporte, time da segunda divisão de Varginha, em Minas Gerais. Diversos patrocinadores do clube mineiro rescindiram os contratos devido a contratação do goleiro.
O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, foi o primeiro a se manifestar contra a decisão de Marco Aurélio – ele foi seguido pela ministra Rosa Weber e Luiz Fux. Marco Aurélio defendeu a concessão do habeas corpus em razão do tempo que o goleiro aguarda na prisão (quase sete anos) pelo julgamento de um recurso no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. “Nada justifica prisão processual de seis anos e sete meses”, afirmou o ministro. O ministro Luís Roberto Barroso, que também integra a Primeira Turma da Corte, está viajando e não participou da sessão.
No pedido de revogação do habeas corpus, Janot argumentou que a própria defesa contribuiu para o eventual prolongamento do prazo para julgamento da ação. “Anote-se que a execução provisória da pena se deu a pedido da própria defesa, na ocasião do recurso de apelação. Isso reforça a ausência de prejuízo ao sentenciado”, disse. (Via: Veja)

MAIS UM SUICÍDIO É REGISTRADO NA REGIÃO. AGORA DE UM ADOLESCENTE EM ARCOVERDE

Depois do suicídio do Dj Rostand na vizinha cidade de Monteiro na Paraíba, registrado ontem, Arcoverde amanheceu abalada com a notícia do suicídio do adolescente G.C de 12 anos de idade. Segundo informações sua morte, pelo menos até o momento não tem relação com a história do jogo da baleia azul. O menor foi encontrado enforcado em sua residência ontem, segunda-feira, dia 25. 
Em um áudio, o irmão dele, registra o momento em que o encontro no prédio no primeiro andar em sua casa. "Desde uma e meia da tarde ele não deu notícia, ninguém sabia onde ele estava e aí lembrei que tinha um primeiro andar onde mãe tá colocando as coisas do sítio e eu subi e encontrei ele enforcado. Se matou. A gente não sabe porque foi, a gente não sabe o que foi, a gente não sabe se foi essa coisa da baleia azul. É meu aniversário e é o que eu ganhei de presente", disse o irmão em áudio espalhado nas redes sociais.
O menor estudava na Colégio Cardeal.
Lamentável. Não há dimensão da dor que ora sente a família e também a sociedade arcoverdense.
(Tribuna do Moxotó)

Jovem DJ da cidade de Monteiro cometeu suicídio nesta segunda (24)

DJ ROSTAND MUITO CONHECIDO NO MEIO MUSICAL EM SERTÂNIA E REGIÃO COMETEU SUICÍDIO NESTA SEGUNDA EM SUA CASA
Tribuna do Moxotó
O Dj Rostand, bem conhecido em Sertânia, já que aqui se apresentou em diversos eventos, cometeu suicídio na tarde desta segunda -feira,24 de abril, na cidade de Monteiro -Paraíba, Patrício Rostand de 37 anos que era mais conhecido por DJ Rostand, era bastante conhecido na região por participar de festas e eventos.
As Primeiras informações são de que Rostand tirou sua própria vida através de enforcamento em sua residência, o corpo foi achado por sua namorada, que já o encontrou sem vida. Ainda não se sabe o motivo pelo qual o jovem cometeu o suicídio, quem conheceu o Dj diz que ele era pessoa do bem, alegre, extrovertido. Mais informações no decorrer do dia.