BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 27, 2017Mostrar tudo

Como será a sua sexta-feira: saiba o que abre e o que fecha neste dia de parada geral

Bancos não terão atendimento ao público. Escolas estaduais e municipal terão boa adesão. Ciretran e escolas particulares funcionam normalmente
O Programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, recebeu representantes de entidades sindicais e analistas para falar sobre a paralisação geral que ocorre nesta sexta em todo o Brasil questionando a aprovação na Câmara do texto base da reforma trabalhista e a reforma da previdência. Também fez um apanhado de o que funciona e o que não funciona nesta data.
A maior adesão deve vir das escolas da rede pública. Em Afogados da Ingazeira, um dos focos do protesto do Pajeú a garantia é de que não haverá aulas nem na rede estadual nem na rede municipal de ensino. A garantia veio dos professores Adelmo Santos e Leila Albuquerque, representantes das duas categorias.
Já escolas particulares estão anunciando dia normal de aula. Dom Mota e Monteiro Lobato, em Afogados da Ingazeira, informam que haverá aula normal. A FASP – faculdade do Sertão do Pajeú (antiga FAFOPAI) decide hoje se apoia ou não a mobilização.
A prefeitura de Afogados da Ingazeira anuncia expediente normal nesta sexta. O mesmo acontece na maioria das cidades. Em Afogados, o Sindicato dos Servidores anunciou adesão à greve geral, mas esta costuma ser baixa pelo poder de mobilização da categoria. Agentes de Saúde também devem aderir à paralisação.
Apenas Tabira, no Pajeú, decretou ponto facultativo, através do prefeito Sebastião Dias, em decorrência da paralisação nacional. “Caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência”, diz na nota.
Quanto aos bancos, Banco do Brasil e Caixa Econômica confirmaram adesão total à paralisação. O Bradesco dificilmente atenderá ao público. Deve ter apenas operação padrão, sem funcionamento de caixas, ou paralisação total. Casas lotérica devem abrir. O Sicoob Credipajeú confirmou que abre normalmente.
Em relação ao comércio, a decisão tomada pela CDL foi a de que as lojas em Afogados da Ingazeira abrem normalmente.
Em sinal de apoio à mobilização, fecharão as portas quando da passagem do movimento. Segundo Jailma Alcântara, não houve decisão de parar porque o comércio vem sofrendo com o excesso de feriados.
Entre os órgãos públicos, funcionários da ADAGRO confirmaram adesão à greve. Já a Ciretran abre normalmente.
A mobilização começa as sete e meia em frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Afogados da Ingazeira. De lá, com faixas, cartazes e palavras de ordem, manifestantes seguirão pelas ruas de Afogados da Ingazeira. Segundo João Alves de Lima, Presidente do STR de Afogados da Ingazeira, é aguardado um bom público na manifestação, com pessoas que virão inclusive de outras cidades.
Uma novidade foi o apoio ao movimento da Diocese de afogados da Ingazeira. Nomes como o Bispo Dom Egídio Bisol e o Padre Luiz Marques Ferreira apoiaram o movimento contra as reformas, como sugeriu a CNBB em nota. (Nill Júnior)

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 27 de abril 2017.

Município Afogados da Ingazeira-PE
Local Rua Padre Luiz de Goes, Bairro Manoela Valadares, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora 271125ABR2017
Imputado K.T. M. da S., 20 anos, solteira, estudante
Endereço Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima L. F. R. L., 22 anos, amasiada, estudante
Endereço Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo: A GT foi acionada pelo policiamento que se encontrava de serviço no FÓRUM. Chegando ao local, foi relatado por uma das testemunhas , um técnico judiciário, que durante uma audiência entre a imputada e seu ex-companheiro, que hoje convive com a vítima, a imputada teria ameaçado a vítima , que está grávida de seis meses, dizendo que a mesma não teria o filho. A vítima também alegou que essas ameaças são constantes, pois a imputada sempre vai a sua rua fazer ameaças e por esse motivo já fez outras denúncias na DP. Chegou ao ponto de hoje acontecer dentro do FÓRUM, sendo necessário a intervenção de outras pessoas. Todos foram conduzidos a DPOL para as medidas cabíveis.
_________________________________________________________________________________
09 (CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO)
Município Tuparetama – PE
Local Sítio Grossos, zona rural, São José do Egito - PE
Data/Hora 271130ABR2017
Imputada A.M. L. de S., 37 anos, demais dados não informados.
Endereço Sítio Grossos, zona rural, São José do Egito - PE
B. O. Nº: 781/2017
Efetivo: GT LOCAL
Resumo: A GT local foi solicitada pelo agente de Polícia Civil, o qual informou que estava com um Mandado de Prisão para cumprir e necessitava de apoio. O policiamento juntamente com o referido agente fez o deslocamento até o endereço acima citado, onde foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor da pessoa de A. M. L. de S., referente ao Processo nº 0000478-28.2017.8.17.0110 – Expediente nº 2017.0053.000695. Mandado expedido pelo Juiz de Direito o Sr. Hildeberto Júnior da Rocha Silvestre.

PE: Estado tem mais de 37 mil mandados de prisão não cumpridos

Pernambuco conta com mais de 37 mil mandados de prisão em aberto, segundo levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Estado é o quarto com maior número de mandados não cumpridos no País. São Paulo, com mais de 208 mil processos, lidera o ranking.
Comparativamente, o número de mandados em aberto equivale à população de pelo menos 10 municípios pernambucanos:
Bonito
Bodocó
São Caetano
Afogados da Ingazeira
Itambé
Custódia
Água Preta
Sertânia
São José Belmonte
Cabrobó
Sistema prisional: A população carcerária em Pernambuco, atualmente, é de aproximadamente 31 mil detentos. O número de vagas, porém, é de cerca de 11 mil. Hipoteticamente, se todos os mandados de prisão em aberto fossem cumpridos, o sistema prisional do Estado saltaria para cerca de 68 mil presos.
Mas fica a questão: se a polícia fizesse o dever de casa e cumprisse todos os mandados as estatísticas de violência não cairiam?
Confira o ranking dos cinco Estados com maior número de mandados de prisão em aberto:
São Paulo – 208.468
Minas Gerais – 48.845
Rio de Janeiro – 46.505
Pernambuco – 37.493
Bahia – 23.765
A lista completa de todos os mandados em prisão em aberto no Brasil pode ser acessada clicando aqui.
Via: Ronda JC

Comissão do Senado aprova fim do foro privilegiado para políticos

Em uma reviravolta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, os parlamentares aprovaram de maneira expressa o projeto que extingue o foro privilegiado para todas as autoridades, com exceção dos chefes dos Três Poderes. O texto não estava na pauta desta quarta-feira, 26, mas foi incluído a pedido do relator, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e aprovado de maneira simbólica pelos integrantes do colegiado.
A proposta seguirá para o plenário da Casa com calendário especial.
Randolfe acatou uma emenda do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), que estabelece que os presidentes da República, da Câmara, do Senado e Supremo Tribunal Federal (STF) continuam sendo julgados pela Suprema Corte por infrações penais comuns.
Em casos de crime de responsabilidade, ministros de Estado, comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, membros dos Tribunais Superiores e do Tribunal de Contas da União e chefes de missão diplomática de caráter permanente também continuam com foro.

Imagens mostram exercício de artilharia realizado pelo Exército da Coreia do Norte

G1
Imagens veiculadas pela TV estatal KRT nesta quarta-feira (26) mostram o exercício militar de artilharia com fogo real realizado pela Coreia do Norte no 85º aniversário da fundação de seu Exército. As imagens mostram que um grande número de unidades de artilharia foram mobilizadas na região de Wonsan, em sua costa leste.
Segundo o Exército da Coreia do Sul, as artilharias são de longo alcance. Jornalistas independentes não tiveram acesso para cobrir o evento registrado nas imagens. Fontes da agência sul-coreana "Yonhap" disseram nesta terça que este foi "o maior exercício de tiros" até agora. O líder norte-coreano Kim Jong-un teria participado das manobras, onde teria testado artilharia de longo alcance, de acordo com uma fonte do governo citada pela agência.
A Coreia do Norte tem uma base aérea em Wonsan e mísseis também já foram testados na região. O exercício militar norte-coreano chega em um momento de tensão na região por conta dos testes armamentícios de Pyongyang e o crescente temor que o país asiático realize um novo teste nuclear que aumente a crise com os Estados Unidos.
Tensões com os EUA
No mesmo dia em que os exercícios militares foram conduzidos, o submarino americano USS Michigan, com mísseis guiados, chegou à Coreia do Sul. Além do submarino, os EUA enviaram à península da Coreia o porta-aviões americano Carl Vinson, em resposta aos contínuos testes balísticos norte-coreanos.
A embarcação e sua frota de ataque se encontram atualmente realizando exercícios conjuntos estratégicos com tropas japonesas no Pacífico e planejam se aproximar da península da Coreia no final desta semana.
Exercícios dos EUA e Coreia do Sul
De acordo com a agência Efe, forças da Coreia do Sul e dos Estados Unidos realizaram nesta quarta, um dia após o exercício da Coreia do Norte, uma de suas maiores manobras conjuntas com fogo real já efetuadas até então. As imagens foram divulgadas pela agência Associated Press.

Evangélicos são mais perseguidos que católicos, indica estudo

Cristãos que evangelizam correm mais risco em países onde há perseguição
O projeto Under Caesar’s Sword [Sob a Espada de César] reuniu 17 centros de pesquisa acadêmicos, incluindo o renomado Instituto de Liberdade Religiosa da Universidade de Georgetown. Ao longo de três anos, os pesquisadores analisaram dados sobre a perseguição aos cristãos em todo o mundo.
Entre as principais descobertas, reveladas no documento “Em resposta à perseguição”, está o fato de que os cristãos que evangelizam correm mais risco em regiões onde há perseguição religiosa.
O relatório diz que como “evangélicos e pentecostais entendem a evangelização como a necessidade da conversão usam “processos verbais às vezes dramáticos”, por isso atraem mais a ira de grupos religiosos dominantes. Isso não acontece com a mesma intensidade entre católicos e ortodoxos.
Tanto os governos hostis ao cristianismo quanto como grupos extremistas, veem os que fazem proselitismo como uma ameaça maior. Nas Repúblicas da Ásia Central e na Rússia, onde desde a conclusão da Guerra Fria a intensa atividade missionária aumentou consideravelmente, a perseguição só é forte contra evangélicos.
A repressão do cristianismo pentecostal é particularmente grave no Irã. Os cristãos daquele país geralmente precisam “disfarçar sua fé em público”, mas veem isso como uma estratégia de sobrevivência não como negação de seu compromisso religioso, exemplifica o material.
Apesar das diferenças, a maioria dos cristãos está disposta a professar publicamente a sua fé e a defender o que crê, mesmo correndo o risco de serem mortos. Quando os cristãos que vivem em países repressores, desafiam os regimes contrários à sua fé, o fazem sabendo das duras consequências.
A palavra mártir, lembra o estudo, deriva do termo grego para “testemunha”. Sendo assim, aqueles que morrem por sua fé “encarnam a expressão mais plena da liberdade cristã, testemunhando com suas vidas o triunfo final do Deus em quem confiam”. Com informações Christian Post

Monstro que estuprou e matou garoto de 9 anos pratica mesmo um crime, desta vez dentro do presídio de Petrolina

José Cícero da Silva, de 44 anos, que estuprou e em seguida matou o garoto Walisson Pedro Souza, de 9 anos, em outubro de 2015, praticou o mesmo crime de estupro contra um presidiário, na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
O caso aconteceu no último sábado (22), mas somente nesta semana, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. As informações foram repassadas pelo repórter e apresentador do Programa Rota 98, Evanilson Barboza.
Na época, o ‘monstro’ assassinou o garoto Walisson, quando o vítima saiu para brincar na Praça da Academia da Saúde, que fica na Vila Mocó, Área Central de Petrolina.
José Cícero também confessou a polícia outros crimes com as mesmas características, praticados em Santa Maria da Boa Vista, Petrolina e Sobradinho, no Sertão da Bahia, onde estuprou e matou outro garoto com idade de 4 anos. Cícero José da Silva estupra, mata e depois leva o corpo para um matagal.
Esses casos se transformaram em um verdadeiro Serial Killer, um assassino que friamente, sem escrúpulos, mata, neste caso, crianças inocentes e acaba deixando famílias sofrendo.

Paulo Câmara contraria PSB e diz apoiar reformas de Temer

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, insurgiu-se contra o seu próprio partido, o PSB, que nesta segunda-feira (25) decidiu fechar questão e votar contra o projeto de reformas da Previdência e Trabalhista propostas pelo governo Michel Temer. Câmara, que juntamente com a maior parte do PSB apoiou o golpe parlamentar que depôs a presidente eleita Dilma Rousseff, disse, por meio de nota, que discussão sobre o assunto foi “superficial”; “Respeito a posição tomada pelo partido, mas continuo defendendo a manutenção do diálogo. Por isso, entendo precipitado e discordo do fechamento de questão sobre a votação da Reforma da Previdência”, destacou

Adolescente desaparece na Bahia e família atribui caso ao Baleia Azul

O desaparecimento de uma adolescente, em Juazeiro, na Bahia, pode ter ligação com o jogo da Baleia Azul. Pelo menos é o que denuncia a família de Ana Vitória Sena de Oliveira, de 15 anos, que está sumida desde o meio-dia da segunda-feira (17). O caso ainda não foi registrado na Polícia Civil, apenas no posto policial do bairro.
Irmã de Ana Vitória, Maria Daniela Sena, de 16 anos, contou que ela deixou uma carta de despedida, na qual pede desculpas e diz que iria pular da ponte que liga as cidades de Juazeiro com Petrolina, em Pernambuco.
“Nós mexemos no celular dela e achamos no WhatsApp as mensagens do jogo da Baleia Azul”, revelou Daniela ao G1. Ana Vitória é descrita como tranquila e como alguém que não costumava sair de casa sem dar notícias à irmã, ao irmão ou à mãe, que está em choque.
No Rio de Janeiro, Fernanda Fernandes, titular Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), lembrou, nesta quarta-feira (19), que pelo menos dez jovens já foram vitimados pelo Baleia Azul no Brasil e que os “curadores” do jogo podem ser indiciados até por homicídio.
Por Victor Simão -DA REDAÇÃO NOTÍCIAS AO MINUTO

Ministério da Justiça determina que Polícia Federal investigue o jogo 'Baleia Azul'

O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Osmar Serraglio, determinou, nessa terça-feira (25), que a Polícia Federal (PF) investigue o jogo virtual “Baleia Azul”. Em diversos estados brasileiros, a brincadeira está relacionada a registro de ocorrências por lesão corporal, automutilação e até morte de adolescentes.
A determinação do ministro surge após políticos solicitarem apuração da PF de casos do jogo no Brasil.
A última ocorrência registrada com relação ao 'Baleia Azul' aconteceu nesta quarta-feira (26), em Manaus, onde uma mãe comunicou ao Conselho Tutelar que identificou um grupo de 12 adolescentes, inclusive a filha, participando do jogo.

Colisão frontal entre Van e Hilux deixa um morto e vários estudantes feridos na BR-110 em Jatobá, no Sertão de Itaparica

No início da noite desta quarta-feira dia (26), por volta das 18:20, um grave acidente foi registrado na BR-110, próximo à entrada do Sítio Malhada Grande, na zona rural de Jatobá, no Sertão de Itaparica.
Segundo informações de Ayslan Lima do Site Jatobá Notícias, uma mulher que dirigia um veículo modelo Hilux bateu em um animal que estava na pista e colidiu frontalmente com uma Van, que vinha da cidade de Jatobá com estudantes da Fazenda e Malhada Grande. O motorista da Van morreu.
Testemunhas relataram que os estudantes tiveram ferimentos leves. Um outro quebrou a perna. Vários deles foram socorridos para o Hospital Nair Alves de Souza, já as pessoas que ocupavam a Hilux não tiveram ferimentos.

Comitê discute soluções técnicas para Bacia do Rio Pajeú

 
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco vai realizar em Serra Talhada no próximo dia 10 o Seminário Inicial de Implementação do Projeto para Elaboração de diagnóstico ambiental e plano de ações em trechos da Bacia Hidrográfica do Rio Pajeú.
O evento, segundo convite, apresentará à comunidade as intervenções propostas para recuperação hidroambiental que serão realizadas pelo projeto, bem como promover a solenidade oficial de início das obras.
Será na unidade Acadêmica de Serra Talhada às 9h30. O convite é assinado pelo Comitê, com a parceria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pajeú, da Agência Peixe Vivo e NeoGeo Engenharia.
Em novembro, a Peixe Vivo fez licitação para Contratação de Pessoa Jurídica para Elaboração De Diagnóstico Ambiental e Plano de Ações em Trechos da Bacia Hidrográfica do Rio Pajeú.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 26 de abril 2017.

F-03(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Residencial Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 261140ABR2017
Imputado : V. R. B, 21 anos
Endereço : Residencial Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT local ao realizar rondas com abordagens no endereço acima, abordou o imputado e localizou com ele um cigarro de uma substância conhecida popularmente como maconha. O imputado informou ser usuário da referida droga desde os 12 anos de idade. O mesmo foi encaminhado à DP local juntamente com a droga apreendida para serem tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
F-03(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Tabira-PE
Local : Bairro São Pedro,Tabira-PE
Data/Hora : 261400ABR2017
Imputado : R. A. S, 23 anos
Endereço : Bairro João Cordeiro, Tabira-PE
Resumo : A equipe de ROCAM ao realizava rondas no endereço acima descrito e ao notar o imputado em atitudes suspeitas, onde este ao avistar o policiamento tentou se desfazer de 1 sacola plástica contendo 04 trouxas de canabis sativa (maconha), que após uma busca pessoal foi encontrado mais 03 papelotes da mesma droga totalizando 07 papelotes. O imputado juntamente com o material apreendido foram encaminhados à delegacia de policia para serem adotadas as medidas legais cabíveis.
__________________________________________________________________________________
B-08 VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO / B-03 VIAS DE FATO / B-99 DIFAMAÇÃO
Município : Afogados da Ingazeira -PE
Local : São Francisco, Afogados da Ingazeira -PE
Data/Hora : 261930ABR2017
Imputado-1 : J. B. L, 44 anos
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira -PE
Imputado-2 : J. S. S, 25 anos,
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira -PE
Imputado-3 : N. S. S, 21 anos
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira -PE
Imputado-4 : C. G. S, 43 anos
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira -PE
Resumo : A GT EXTRA foi empenhada pela central do 23°BPM, para atender uma ocorrência de invasão de domicílio e vias de fato, depois de solicitação pela terceira imputada. O policiamento ao chegar ao local a solicitante que também é a terceira imputada. informou ao efetivo que entrou em atrito verbal com as imputadas um e dois, tendo essas invadido a sua residência, enquanto a primeira imputada a agredia fisicamente, momento em que todas as envolvidas entraram em vias de fato; as imputadas um e dois, relataram que a imputada três havia chamada-as de RAPARIGA, diante dos fatos, todas as envolvidas foram encaminhadas à DP local.
__________________________________________________________________________________
B-02 (AMEAÇA) B-99 (TENTATIVA DE SUICÍDIO)
Município : Brejinho– PE
Local : Centro, Brejinho – PE
Data/Hora : 261730ABR2017
Imputado : J. C. S. L, 31 anos
Endereço : Bairro Borja, São José do Egito-PE
Vítima-1 : I. J. S. S, 51 anos,
Endereço : Centro, Brejinho – PE
Resumo : A GT ordinária foi acionada por chamada telefônica informando que no local citado a imputada se encontrava com uma faca de mesa dizendo que iria se matar. Ao chegar no local o efetivo constatou a veracidade do fato, a mesma se encontrava na frente da vítima ameaçando se suicidar. Segundo a imputada eles teriam um caso amoroso aproximadamente 10 anos, e a vítima estaria traindo ela com outra mulher. A vítima se sentiu ameaçada pela imputada. Depois de negociar com a imputada, ela entregou a faca e entrou na viatura. Em seguida todos os envolvidos foram apresentados à DP de São José do Egito, juntamente com a faca, para serem tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
D-04 (PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO)
Município : Carnaíba-PE
Local : Bairro Alto de Santa Luzia, Carnaíba-PE
Data/Hora : 262000ABR2017
Imputada : I. G. S, 18 anos, desocupada
Endereço : Bairro Alto de Santa Luzia, Carnaíba-PE
Vítima : I. M. S, 38 anos,
Endereço : Bairro Alto de Santa Luzia, Carnaíba-PE
Resumo : A guarnição ordinária foi solicitada para averiguar uma ocorrência no endereço supracitado. Chegando ao local o policiamento tomou conhecimento de que a imputada estava bastante alterada, com sinais de embriaguez alcoólica, gritando e proferindo palavras de calão contra sua genitora e seu padrasto. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos a delegacia local para as providências cabíveis.
__________________________________________________________________________________
B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA) B-11 (DESACATO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : São Brás, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 262240ABR2017
Imputado : T. C. R, 29 anos
Endereço : Bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima-1 : C. L. R. S, 19 anos
Endereço : São Brás, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima-2 : A. M. S, policial militar
Endereço : centro, Afogados da Ingazeira-PE
vítima-3 : J. C. V. O, policial militar
Endereço : centro, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A guarnição ordinária foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma violência doméstica no endereço supracitado. Chegando ao local a vítima-1 relatou que o imputado (seu ex-companheiro) havia chegado a sua residência com sinais de embriaguez alcoólica e passou a agredi-la com tapas, que em seguida ele adentrou na propriedade, deixando os dois filhos menores do casal, juntamente com a vítima-1 fora da casa. O policiamento por diversas vezes solicitou que o imputado abrisse a porta, porém o mesmo se negou, então a vítima-1 autorizou que o efetivo quebrasse
o vidro da porta para conseguir ter acesso ao interior da casa. A guarnição adentrou na residência e encontrou o acusado despido em cima do sofá, o qual ao perceber a presença do policiamento dentou agredir o efetivo, o qual foi detido e conduzido a delegacia local, durante o trajeto o imputado chutou o xadrez da viatura e desacatou os policiais. A ocorrência foi passada a disposição da autoridade responsável para adoção das medidas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS