BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 29, 2017Mostrar tudo

Sindicatos e partidos: dois excelentes negócios financiados pelo seu dinheiro

O imposto sindical está para os sindicatos como o fundo partidário está para os partidos.
Por Dora Kramer
Dinheiro público faz de partidos e sindicatos um excelente negócio (Rodrigo Lima/VEJA)
O imposto sindical, extinto na aprovação da proposta reforma trabalhista na Câmara a ser ainda submetida ao Senado, está para sindicatos, federações e confederações de trabalhadores como o fundo partidário e demais facilidades financiadas com o dinheiro do público estão para os partidos. Essas entidades têm em comum o fato de receberem recursos decorrentes de contribuição compulsória da população. Os partidos levam um naco do Tesouro e os sindicatos embolsam o equivalente a um dia de trabalho do cidadão que não tem escolha.
A diferença significativa é que a mesma prerrogativa que permite aos parlamentares dar um fim às mamatas do alheio os autoriza não só a manter abertas as torneiras de seus privilégios como também a propor a ampliação do tamanho do ralo. Calcula-se que em 2016 os sindicatos tenham recebido mais de R$ 2 bilhões do imposto. Mais ou menos a mesma quantia que os partidos reivindicam que o poder público passe a dar a eles a título e financiamento de campanha. Não por acaso nem coincidência é que ao longo dos últimos anos tenha proliferado a criação de sindicatos (a maioria sem representatividade) e que ainda continue a crescer a quantidade de gente ou de grupos interessados em criar partidos (na quase totalidade inexpressivos). Entidades de fachada destinadas ao exercício da arrecadação indevida do dinheiro alheio.
Em um caso e no outro, as fontes de financiamento devem decorrer das respectivas capacidades de representação e mobilização das categorias profissionais e dos possíveis eleitores.

Granja Cascavel tem prejuízo de quase 1 milhão de reais com morte de 35 mil frangos por falta de energia em Princesa Isabel, PB

Por Sabrina Barbosa
O empresário e proprietário da Granja Cascavel, Rinaldo Medeiros, calculou um prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão depois da falta de energia elétrica ter provocado a morte de cerca de 35 mil frangos, em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, nesta sexta-feira (28).
Conforme descreveu o Engenheiro Eletricista Fagner de Araújo, por volta das 14:30h foi verificado um problema no fornecimento da energia na Granja e algumas máquinas começaram a falhar, com paradas constantes e iluminação oscilando. Na tentativa de que o problema se agravasse, de imediato a Energisa foi solicitada.
"A empresa Granja Cascavel, contactou a Energisa de imediato e explicando o problema da iluminação e das constantes quedas na tensão geral da Fábrica. Só por volta das 18:30h a Energisa retornou informando que o problema era na chave de proteção base C, mas que a manutenção não poderia ser realizada naquele momento porque precisava ser realizada por uma equipe de linha viva, onde as manutenções são feitas com a rede energizada”, explicou, Fagner.
A Granja Cascavel é uma empresa de grande destaque no País com potencial produtivo para exportação. A empresa ainda tentou mais uma vez com a Energisa explicar a importância da regularização do fornecimento da energia nos galpões por se tratar de um estabelecimento que possui 200 mil galinhas, sendo este volume a base de produção e que a manutenção da energia do local é o que garante a refrigeração e todo o controle da produção.
Rinaldo Medeiros explicou que investiu em equipamentos modernos para uma melhor ambientação dos animais, projetando uma melhora na qualidade do produto final da granja. Com as novas máquinas a questão de ambientação, higienização, alimentação das galinhas, seleção e refrigeração geral são operacionalizados com mais controle e segurança. Rinaldo Medeiros lamentou o descaso da Energisa para com o grabe problema relatado pela empresa Cascavel. Com o fornecimento restabelecido apenas as 23h, o sistema de controle dos galpões foi danificado e houve uma perca contabilizada de mais de 35 mil aves, que não suportaram ao calor no local e outras questões.
Rinaldo lamentou o prejuízo que pode está orçado em quase um milhão de reais, com a morte das galinhas e atraso nas produções. O empresário Rinaldo disse ainda que com o prejuízo, a empresa pode chegar a demitir funcionários até que os equipamentos sejam recuperados e a produção possa voltar a sua normalidade. "Nosso prejuízo é incalculável, tendo em vista o tamanho do potencial produtivo que diariamente mantemos em Princesa Isabel. Funcionários terão que ser demitidos até que a produção volte, o que deve levar em torno de seis meses para a normalidade.", lamentou Rinaldo, que disse que procurará as medidas legais para denunciar o ocorrido.

Comandantes e chefes das polícias de PE são orientados a proibir 'bico' de policiais de folga

A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) emitiu nesta sexta-feira (28) uma orientação aos comandantes e chefes das polícias Civil e Militar para proibir o trabalho de segurança privada nos horários de folga dos policiais. A recomendação ressalta que a tropa deve ter dedicação integral e exclusiva ao serviço público.
“A recomendação visa coibir o chamado 'bico' ou 'viração', quando policiais atuam em seus horários de folga em vigilância, segurança privada, escolta e outros serviços contratados”, diz o texto.
Segundo a SDS, esse tipo de atuação configura transgressão disciplinar. Sendo assim, o policial que insistir poderá sofrer um procedimento administrativo ou, até mesmo, ser expulso da corporação.
“Há exceções constitucionalmente permitidas de atividades profissionais paralelas à carreira policial, como lecionar, ainda assim com anuência da chefia e nos horários de folga, sem prejuízo ao serviço público”, completa a orientação.
Para o presidente do Sindicato de Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), Áureo Cisneiros, a determinação só serve para constranger e desmotivar ainda mais o policial. “O policial está ganhando mais fora e trabalhando menos. Essa orientação constrange mais o policial, que já está desmotivado. Toda semana o governo cria situações para desmotivar ainda mais os policiais”, acredita.
Por telefone, o presidente da Associação de Praças de Pernambuco (Aspra-PE), José Roberto Vieira, disse que vai ler o documento antes de se pronunciar sobre a recomendação.
Já o vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados (ACS-PE), Nadelson Leite, acredita que a orientação é uma forma "ditatorial” de obrigar o policial a fazer Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES). “A tropa já está desmotivada. O secretário de Defesa Social [Angelo Gioia] está perseguindo e assediando moralmente os policiais”, comentou.

Chuva volta ao Pajeú assustando moradores de Itapetim

A sexta-feira foi de muita chuva em Itapetim. Em entrevista ao comunicador Anchieta Santos no Programa Rádio Vivo da Super Pajeú hoje cedo o Prefeito Adelmo Moura informou que foram 142 milímetros na cidade de Itapetim e 180 milímetros no Distrito de São Vicente, deixando a localidade outra vez ilhada.
Já que o açude destruído recentemente ainda não foi recuperado, nenhuma água ficou represada e assim, vai de acordo com Adelmo, vai cair no Rio Pajeú, beneficiado assim a Barragem de Brotas em Afogados da Ingazeira.
Em São José do Egito, também houve fortes chuvas. Os números indicam uma precipitação entre 80 e 100 milímetros com mais de uma hora de duração. Alguns prejuízos foram contabilizados. A Rádio Gazeta FM, por exemplo saiu do ar por conta de problema no transmissor.
Prefeito Adelmo Moura visita área afetada por chuvas. Foto: Wallisson Nunes
Em Afogados da Ingazeira, não foi nada de extraordinário em quantidade, somando 05 milímetros, mas após uma trégua de quase uma semana a chuva voltou a cair e alegrar.
Em Solidão também choveu. Em Brejinho a população que estava preocupada com a retirada de água por carros pipa da Barragem de Mãe D’água fará um protesto agora pela manhã bloqueando a estrada de acesso ao manancial. (Via Nill Júnior)

Eleita primeira miss negra na história de Serra Talhada

Com 21 anos,1.70m de altura e sem acreditar em um padrão de beleza, Neydinha Olimpio foi coroada nessa quinta-feira (27) a Miss Serra Talhada 2017. A modelo representou o bairro da AABB no concurso e arrancou suspiros e aplausos da plateia.
Ela tem a opinião de que para ser uma Miss Pernambuco é preciso “ser bela à sua maneira e, acima de tudo isso, ter caráter, força de vontade, carisma e muito amor no coração”. E, ainda, acredita que o amor, o respeito e o carinho aos familiares, independentemente de como é estruturada esta família. Assim, ela representará nosso município em nível estadual, no dia 26 de maio na cidade de Gravatá.
Junto com Iara Driely , a representante do bairro IPSEP E Myrelle Moura representante do Centro da cidade, fizeram parte do top 3, destacando-se dentre as 9 que estavam nesta etapa do concurso. Elas participaram de dois desfiles: com traje de banho e com traje de gala. Nestes momentos, o jurados avaliaram a beleza física das candidatas.
Para este ano, entretanto, as regras mudaram. De acordo com Romildo Duarte, coordenador do evento Miss Serra Talhada, a vencedora deveria ser, além de bonita, dinâmica, com opinião forte e culturalmente preparada para discutir qualquer assunto. ”Hoje, a Miss Serra Talhada deve ser aquela que quer abraçar o mundo, fazer várias coisas ao mesmo tempo e ter muita atitude”, explicou ele.
Duarte ressaltou ainda que, para este ano, o evento também repaginou seu ambiente. “Em 2017, tivemos com uma pegada mais fashion, uma passarela mais curta para que as meninas pudessem se aproximar mais dos seus amigos e familiares”, disse.
Aprovada!
Além do aval do público, Neydinha teve também o “ok” da Miss Pernambuco/Serra Talhada 2016, Tallita Martins, que passou-lhe a coroa nesta quinta-feira. Segundo a modelo, este título é uma grande responsabilidade. “Mas estamos muito bem representados. Ela (Neydinha) é uma menina responsável que vai nos honrar, dando o melhor dela, assim como eu dei o melhor de mim”.
Tallita figurou no Top 15 do Miss Brasil, mas não encarou sua performance como um fardo, e sim como um privilégio. “Dizem que as pernambucanas são as mais belas do Brasil, olha só a responsabilidade que estava em minhas mãos”, disse, aos risos. “Tudo que tenho a dizer é que fiquei honrada pela experiência”, sublinhou.
Neydinha também não acredita que este seja uma pressão e se mostra tranquila com os seus próximos passos, que a levarão ao Miss Pernambuco. Aliás, em tom ambicioso, ela garantiu: “representarei as mulheres e a cultura de Serra Talhada”.

Polícia inocenta delegado e tenente em morte de agente em Afogados da Ingazeira

 Folha de PE
A Polícia Civil concluiu que o delegado José Renato Gayão, da Delegacia de Polícia de Homicídios de Arcoverde, e um tenente da Polícia Militar estavam no local em que um agente penitenciário foi espancado e assassinado, em 21 de janeiro deste ano, mas não participaram do homicídio. Os detalhes do inquérito foram divulgados em coletiva realizada nesta quinta-feira (27).
De acordo com o delegado José Rivelino Ferreira, da Diretoria Integrada do Interior II, nenhum dos dois teve qualquer envolvimento no espancamento e estavam de folga.
A vítima, Charles Souza Santos, levou um tiro na perna direita, mesmo lado onde ficava sua arma. De início, a suspeita era de que a arma havia disparado durante a confusão, mas a perícia aponta que, na realidade, o tiro foi desferido por um dos agressores.
A polícia aponta como autores do crime Charles Rodrigues (Bozo), Túlio Xavier (Teco) e Roberto Oliveira (Shrek), que estão foragidos. Além deles, Alexander Maharaja (Russo) e Rafael Almeida (Bochecha), presos na quarta-feira (26) e Cleber Alberto (Brucutu), preso em fevereiro, teriam participado.
Em depoimento, os agressores afirmaram que a briga começou após a vítima ter colocado a mão em sua arma, que estava presa na cintura. Entretanto, em nenhum momento isso foi mostrado no vídeo das câmeras de segurança do local.
Os suspeitos de atirarem contra o agente são “Bochecha” e “Brucutu”. Em uma ligação anônima, Renato Gayão recebeu a informação de que a arma do crime havia sido descartada em uma caixa d’água próximo ao município de Tabira, no Sertão do Estado.
O delegado Germano Ademir, titular de Afogados da Ingazeira, afirma que “foi um crime covarde. Bochecha era faixa preta em jiu-jitsu, Brucutu é ex-policial militar do Rio Grande do Norte e Russo também é lutador. Todos os seis foram indiciados por homicídio triplamente qualificado”, informou.
Mais informações:
 
Na manhã desta última quinta-feira dia (27), a polícia prendeu os suspeitos de envolvimento no assassinato de Charles. Os acusados, Alexander Dassa Cruz e Rafael Almeida de Azevedo Maia foram presos na Operação Duas Rodas.
Ao todo, estão sendo cumpridos seis mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão dos envolvidos no assassinato de Charles, no dia 24 de janeiro deste ano. Os mandados foram expedidos pelo Juiz de Direito da Vara Criminal de Afogados da Ingazeira.

Investigação sobre assédio de José Mayer é extinta porque vítima não prestou queixa

A figurinista Susllem Tonani desistiu de incriminar José Mayer, depois de acusá-lo de assédio sexual nos bastidores da novela A lei do amor. A decisão foi oficializada na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, onde ela esteve na última quarta-feira (26), pedindo para que as investigações não fossem adiante. Procurada pelo Viver, a assessoria de imprensa da Defensoria afirmou que não vai se pronunciar, pois o caso corre sob sigilo de justiça.
Susllem recusou três convites para comparecer de forma espontânea à 32ª Delegacia Policial da capital carioca, e uma intimação emitida pela mesma delegacia para abrir inquérito sobre o caso. Ao Viver, a assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que o inquérito foi encerrado. De acordo com o órgão, neste tipo de crime só pode prosseguir com as investigações se a vítima oficializar a acusação. Como Susllem manifestou o desejo de representar contra o ator, automaticamente o processo é finalizado.
O episódio de assédio nos estúdios da TV Globo veio à tona em 31 de março, por meio de um depoimento de Susllem Tonani ao blog Agora é que São Elas, da Folha de São Paulo. Entre os constrangimentos de que a profissional disse que foi vítima, estão toques não permitidos e insinuações obscenas. Mayer, a princípio, negou as acusações. Pouco depois, em 4 de abril, publicou uma carta aberta pedindo desculpas pelo que chamou de "brincadeiras de cunho machista".

Espelho em foto de casal revela algo bizarro! Como é possível?

Descubra através da matéria do E-farsas como foi possível a namorada de um rapaz aparecer ao mesmo tempo de frente para a câmera fotográfica e ao mesmo tempo de frente para o espelho que havia por trás do casal!
A imagem curiosa foi postada no perfil do Twitter do jovem Andy @Extracis no dia 26 de abril de 2017 e rapidamente se tornou viral. Em poucas horas, sua postagem já havia alcançado mais de 45 mil retweets, além de ter sido curtida mais de 90 mil vezes e receber milhares de comentários!
O que chama a atenção da fotografia é que nela podemos ver um casal sorrindo para a câmera, mas o reflexo da moça aparece sorrindo também no espelho atrás dos namorados, atrás dos adolescentes.
Como o espelho está atrás da cena, era de se esperar que o reflexo da moça mostrasse sua nuca, mas o bizarro é que ela aparece rindo tanto na pose quanto no espelho!!!
Será que estamos diante de um fenômeno paranormal?
Seria uma falha da câmera?
Será que isso é verdade ou farsa?
Espelho em foto de casal de namorados revela algo bizarro! Seria algo paranormal? (foto: Reprodução/Twitter)
Verdadeiro ou falso?
Apesar de muita gente compartilhar a foto como sendo algo paranormal, a fotografia é apenas uma montagem!
Bastou um zoom na imagem para notarmos que há grandes indícios de uma colagem de duas fotos. A imagem do espelho é uma, e a foto do casal na frente é outra.
Perceba na ampliação abaixo que houve um recorte na cabeça do casal (que fica mais evidente na moça)

Greve Geral: saiba como foi nas capitais e no Pajeú

Por André Luis/Com informações do Farol de Notícias e do UOL / via Nill Júnior
Em dia de greve geral no país, todas as capitais brasileiras tiveram manifestações contra as reformas trabalhistas e da Previdência, propostas pelo governo Temer. No Pajeú, houve registro de atos em Afogados da Ingazeira e Serra Talhada.
Foto: André Luis
Afogados da Ingazeira – O ato teve concentração às 7h30 da manhã, ás 09h os manifestantes saíram pelas principais ruas da cidade até a Praça Monsenhor de Arruda Câmara, onde foi finalizado.
A medida que o ato ia passando com faixas, cartazes e gritando palavras de ordem contra o governo federal, contra o governo estadual, contra as reformas e os deputados pernambucanos que votaram a favor da reforma trabalhista, vários comércios baixaram suas portas em apoio ao protesto e receberam em troca aplausos.
Várias categorias participaram do ato; comerciários, agentes de saúde, pessoas da sociedade civil, estudantes, profissionais da saúde, de movimentos sindicais e a diocese de Afogados da Ingazeira com a presença do padre Luiz Marques (Luizinho) e vários outros padres. Clique na foto abaixo e veja todas as fotos do ato em Afogados da Ingazeira:
Serra Talhada – O Farol de Notícias, informou que cerca de 5 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, ocuparam as ruas da cidade. A concentração aconteceu na Rua Padre Ferraz, em frente a sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetape) e seguiu pelas principais ruas do centro da cidade.
O comércio não aderiu a convocação de greve geral das entidades sindicais, mas segundo o Farol, nas calçadas, dezenas de comerciários aplaudiram os manifestantes. Assim como em Afogados, a Igreja Católica apoiou o ato e marcou presença com alguns padres.
O final do ato público aconteceu em frente a sede do INSS, na Avenida Custódio Conrado, e, em seguida, foi realizado um debate sobre as reformas na Câmara de Vereadores.
Foto: Farol de Notícias/Alejandro García
*Confira a situação nas capitais:

Artistas analisam projeto de lei que reconhece brega como expressão cultural de Pernambuco

Um projeto de Lei do deputado estadual Edilson Silva (PSOL), que promete reconhecer o brega como expressão artística genuinamente pernambucana, foi aprovado em primeira discussão na última terça-feira (25) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A notícia foi comemorada por artistas, produtores e entusiastas do ritmo no estado, que viram na proposta uma oportunidade de maior viabilização de trabalhos e agora torcem para que o texto seja aprovado em uma segunda sessão e, assim, siga para sanção do governador Paulo Câmara.
A iniciativa representa a inclusão do brega junto a ritmos como o maracatu, ciranda, coco, frevo, afoxé, forró, caboclinho, baião, mangue beat, cavalo marinho, bumba meu boi, pastoril, reisado, toré, capoeira, repente, urso e mazurca na lista da Fundação de Cultura do Estado de Pernambuco (FUNDARPE), que elenca expressões culturais do estado. Na prática, isso significa mais trabalhos para os artistas do gênero, já que a Lei nº 14.679, de 2012, institui que governos estadual e municipal devem prever a reserva de pelo meos 60% das vagas de eventos com apresentações artísticas nas áreas de música, teatro, dança e literatura para artistas e grupos citados na relação.

“Igreja deve se preparar para o arrebatamento”, diz filha de Billy Graham

Anne Graham Lotz alerta que cristãos deveriam ficar prontos para "sair a qualquer momento"
Anne Graham Lotz é presidente de um grupo de intercessores chamado AnGeL Ministries, mas geralmente é lembrada por ser filha do evangelista Billy Graham. Ela colabora com o ministério do pai e recentemente publicou um artigo sobre o arrebatamento.
“A Bíblia ensina que todos os seguidores de Jesus devem planejar e se preparar para uma viagem”, lembrou, “que não é apenas quando vamos para o céu após a morte, mas também pode ser algo que ocorrerá no final da história humana como a conhecemos”.
Como o pai, ela é evangelista, e constantemente prega. Recentemente vem alertando a igreja sobre os sinais do fim. No artigo, lembra que “o arrebatamento virá quando nos encontrarmos com Jesus no ar e serem reunidos com nossos entes queridos que morreram em Cristo e foram antes de nós”
Lotz acrescentou que a igreja, o corpo de Jesus na Terra, deveria se informar e estar preparada para “sair de repente, a qualquer momento”. Listando uma série de versículos, sugeriu que os cristãos deviam permanentemente “ser abundantes em amor, estabelecidos na fé, confiantes na esperança, inabaláveis ​​na santidade e firmes no serviço”.
Ela disse não ter dúvidas que “o tempo para a partida se aproxima” e que os crentes fiéis precisam “estar preparados”. Embora não arrisque precisar quando o arrebatamento irá chegar, disse que os cristãos precisam pedir a Deus que os ajude “a se preparar para estarem prontos para o arrebatamento”.
Recentemente, a evangelista advertiu que o mundo estava entrando no “último estágio”, numa “espiral descendente” que resultaria no julgamento de Deus.
“Nós perdemos a capacidade de pensar no que é certo. Deus se afastará e removerá a mão de Sua bênção e Sua mão de favor e Sua mão de proteção”, acrescentou Lotz, referindo-se ao que considera a decadência dos Estados Unidos, cujas leis como a legalização do casamento gay mostravam uma “rejeição a Deus”. Com informações Christian Post

Pesqueira tem registro oficial de caso da Baleia Azul

 
A cidade de Pesqueira tem na delegacia registrado uma denúncia do jogo Baleia Azul. E ainda segundo informações existem mais 10 casos extra-oficiais.
A mãe da vítima foi registrar a queixa e expôs a angústia que estava passando, desde que há dois dias descobriu o envolvimento do filho no fatídico jogo.
A mãe relatou que ao descobrir o fato ficou desesperada e foi aconselhada a procurar as autoridades policiais.
De imediato foi ouvida e já iniciou os procedimentos de praxe, que o caso requer.
A vítima é um adolescente e já estava no estágio 42, e segundo sua genitora faltava apenas 8 (oito) dias para o desfecho final.
Foi apreendido um tablete o qual o menor usava (O aparelho segundo a genitora é de um amigo que ele pediu emprestado) e que havia pedido este empréstimo para fazer uso nesse jogo.
A surpresa dos familiares foi ao descobrirem o processo de mutilação no corpo do adolescente.
Já tinham cortes profundos nos braços e pernas, todos feitos com uma lâmina que ficava escondida dentro do tablete. Todo material recolhido foi para análises. Pesqueira em Foco

Ônibus perde controle e bate em mureta de proteção na BR-232, no Agreste de PE

Um ônibus perdeu o controle e bateu em uma mureta de proteção da BR-232 no final da manhã dessa última quinta-feira (27) em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações de testemunhas, o motorista teria perdido o controle do veículo e invadido a contramão.
Ainda de acordo com testemunhas, aproximadamente 30 passageiros estavam no ônibus. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os passageiros tiveram apenas ferimentos leves. (G1)

Desemprego fica em 13,7% no 1º trimestre de 2017 e atinge 14,2 milhões

O desemprego subiu para 13,7% no trimestre de janeiro a março, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da pesquisa Pnad Contínua. De acordo com o IBGE, essa foi a maior taxa de desocupação da série histórica, iniciada em 2012. No 1º trimestre, o Brasil tinha 14,2 milhões de desempregados, também batendo recorde da série histórica.
Em relação à taxa, as altas são de 1,7 ponto percentual frente ao trimestre de outubro a dezembro de 2016 (12%) e de 2,8 pontos percentuais em relação ao mesmo trimestre de 2016 (10,9%).
Já em relação ao número de desocupados, o contingente cresceu 14,9% (mais 1,8 milhão de pessoas) frente ao trimestre de outubro a dezembro de 2016 e 27,8% (mais 3,1 milhões em busca de trabalho) em relação ao mesmo trimestre de 2016, segundo o IBGE.
Segundo Cimar Azeredo, coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, desde o 1º trimestre de 2014, o país perdeu cerca de 3 milhões de postos de trabalho com carteira assinada. De acordo com o IBGE, a menor desocupação foi registrada no trimestre encerrado em fevereiro de 2014, quando havia 6,6 milhões de desempregados, ou seja, esse número mais que dobrou em três anos.
“O mercado de trabalho continua a apresentar deterioração. Perdemos mais de 1,8 milhão de postos de trabalho, sendo que cerca de 70% dessa perda foi de empregos com carteira de trabalho assinada”, diz Azeredo.
Já a população ocupada também bateu recorde - é o menor contingente desde o trimestre fevereiro-abril de 2012. No trimestre encerrado em março, eram 88,9 milhões de pessoas no mercado de trabalho. O recuo se deu tanto em relação ao trimestre anterior (-1,5%, ou menos 1,3 milhão de pessoas) como em relação ao mesmo trimestre de 2016 (-1,9%, ou menos 1,7 milhão de pessoas).
“Na passagem do 4º trimestre para o 1º trimestre percebe-se uma redução da população ocupada e consequentemente aumento da desocupação em função da dispensa das contratações temporárias do final do ano. Mas, o que está em questão, é o fato de o Brasil manter esse ritmo da crise no mercado de trabalho”, analisa Azeredo.
“Não tem absolutamente nada na Pnad Contínua que mostre uma melhoria no mercado de trabalho, na geração de empregos, ou qualquer tipo de recuperação em qualquer tipo de inserção ou grupamento de atividade”, completa o pesquisador. (G1)

Ainda há esperança: Renan diz que reforma trabalhista aprovada na Câmara não passará no Senado

Em novas críticas à reforma trabalhista, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), declarou nesta quinta-feira, 27, que o texto não passará no Senado da forma como foi aprovado na quarta-feira, 26, na Câmara dos Deputados. O peemedebista também afirmou que não é "da melhor tradição o presidente da República não falar aos trabalhadores no 1º de maio".
"Não acredito que essa reforma saia da Câmara e chegue aqui, ao Senado Federal - reforma de ouvidos moucos -, sem consultar opiniões; reforma que só interessa à banca, ao sistema financeiro, rejeitada em peso e de cabo a rabo pela população; reforma tão malfeita, que chega a constranger e a coagir a base do próprio Governo. Por isso ela vai e volta, de recuo em recuo", declarou.
Renan avalia que a reforma é "injusta", porque retira direitos dos trabalhadores. "Ela rebaixa os salários. Isso é sua consequência mais imediata e perversa. Ela pretende deixar o trabalhador sem defesa, condenado a aceitar acordos que reduzem a remuneração, suprimem reajustes e revogam garantias no emprego. Todos sabemos que acordos forçados em plena recessão, com 13 milhões de desempregados e com o desemprego aumentando mês a mês, é pedir que se aceite a crueldade como caridade", criticou.

Todo cuidado é pouco: Criança de 1 ano morre após choque elétrico, no Sertão de Pernambuco

Uma criança de 1 ano e 4 meses de idade morreu na noite dessa quinta-feira (27) em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. Segundo a mãe da menina, a criança teria levado um choque elétrico depois de ter pego na parte de trás do ventilador.
A criança chegou a ser socorrida para o hospital local, mas chegou à unidade de saúde sem sinais de vida. O corpo da criança foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina, também no Sertão do estado. (G1)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS