BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 1, 2017Mostrar tudo

Homenagem: Viva o canto torto!

 
Por Magno Martins
Que dor profunda senti, ontem, com a confirmação da morte do cantor cearense Belchior, um dos meus ídolos da MPB, parte inesquecível da minha juventude, um pedaço arrancado do meu coração. Eu sou um rapaz latino-americano e como Belchior, que tinha um canto torto, o meu verso é torto, mas tem muito amor, o amor que brotava da sua voz inconfundível.
Fiquei engasgado. Belchior se confunde com a minha geração. Sua voz, seu violão, o banquinho, suas canções derramando amor em cada frase, em cada refrão. Até o seu bigode compunha um figurino bonito, dele próprio, com aquela cara de louco, mas que de loucura só tinha o pensamento no infinito amor, o amor que incendiou minha geração, a geração pós-jovem guarda.
Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes veio lá de Sobral, chão abençoado do Nordeste, celeiro de poetas, cantadores, amantes da noite, da lua, que inspira a música e embala seus feitores. Belchior foi criado no mato, ouvindo vários cantos: o canto do aboio, o canto do vaqueiro, o canto dos repentistas e dos emboladores. Acordava ouvindo o canto do galo. Daí, a sua melodia ser uma mistura de tantos cantos, que aos poucos encantou o País e depois o mundo.
Quem melhor definiu suas proezas musicais, seu talento, foi o cantor Guilherme Arantes: “Belchior, que eu não canso de homenagear de todas as maneiras, foi e sempre será o melhor letrista de canções transformadoras que já existiu”. O canto torto cearense, de tantos desencontros na vida, gravou grandes sucessos.
Curti todos em shows, discos DVDs, em todos os canais possíveis. Velha Roupa Colorida, Apenas um Rapaz Latino-Americano e Como Nossos Pais, esta eternizada na voz de Elis Regina. Meu ídolo foi um dos primeiros cantores de MPB do Nordeste a conseguir destaque nacional, ainda nos anos 1970.
Cantava fazendo poesia. Estava mais angustiado que um goleiro na hora do gol, diz uma das suas melodias. Quando você entrou em mim como um Sol no quintal, embalou em outra canção. Outra bela poesia em forma musical, um de seus maiores sucessos: “As velas do Mucuripe/ Vão sair para pescar/Vou levar as minhas mágoas/Prás águas fundas do mar/Hoje a noite namorar/Sem ter medo da saudade/Sem vontade de casar”.
Aprendi mais de filosofia escutando Belchior do que com qualquer livro. A música dele permite um aprendizado que não é mensurado em nota. Para mim, Belchior não morreu. Ele só terminou de dizer tudo o que queria.
“Eu quero é que esse canto torto/Feito faca corte a carne de vocês”. Viva Belchior! Dos grandes! Minha dor, como cantou ele, é perceber que, apesar de termos feito tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos.
Para encerrar, Como nossos pais, umas das melhores dele:
“Não quero lhe falar/Meu grande amor/Das coisas que aprendi/Nos discos/Quero lhe contar como eu vivi/E tudo o que aconteceu comigo/Viver é melhor que sonhar/Eu sei que o amor/É uma coisa boa/Mas também sei/Que qualquer canto/É menor do que a vida/De qualquer pessoa/Por isso cuidado, meu bem/Há perigo na esquina”.
Viva Belchior!
Como é perversa a juventude do meu coração, que só entende o que é cruel, o que é paixão.

Jovem viaja de Brasília até o interior da Bahia debaixo de ônibus

Um jovem identificado como William Gomes da Silva, de 24 anos, natural de Caetité-BA, foi encontrado debaixo de um ônibus da empresa Novo Horizonte, na tarde deste último sábado (29), na agência da empresa da cidade de Boquira-BA. Segundo o site Boquira em Ação, o jovem estava trabalhando em uma fazenda no Distrito Federal e quando retornava para Caetité foi roubado na rodoviária de Brasília.
Desesperado e sem dinheiro, o rapaz acabou entrando debaixo do ônibus e viajou de Brasília até ser descoberto em Boquira, deitado próximo ao motor de veículo. Quando o ônibus parou na agência, o jovem perdido, sem saber onde estava, abaixou a cabeça para saber onde estava. Acabou sendo visto por um taxista, que avisou aos funcionários. A PM foi acionada e levou o rapaz para delegacia para averiguações, mas foi constatado que ele falava a verdade.

Chefe tribal morre, encontra com Jesus e tribo inteira se converte

Missionários foram usados por Deus para transmitir o evangelho
Durante décadas, ninguém conseguiu chegar a uma tribo que vive em uma área remota das Ilhas Salomão por causa da hostilidade daquele povo. Tudo mudou quando Deus enviou dois missionários para pregar-lhes a Boa Nova. Entretanto, a mensagem de salvação só se espalhou por causa de um milagre.
O povo Kwaio, que vivia no interior da ilha de Malaita, tinha fama de ser violento. Durante décadas mataram todos os estrangeiros que tentavam se aproximar. Funcionários do governo, um sacerdote católico e pelo menos dois missionários evangélicos.
Parecia muito difícil que essas pessoas fossem ter acesso ao evangelho. No entanto, Deus começou a levantar vários missionários de Fiji que sentiram um chamado para aquela tribo.
Em 1990, um grupo de missionários chegou até o povo Kwaio. Eles estavam determinados a levar a mensagem. Na preparação para a tarefa, oraram e jejuaram durante sete dias.
Conseguiram contato com ex-feiticeiros, que haviam se convertido, a fim de identificar e lutar espiritualmente contra as forças demoníacas que operavam na área.
Dois desses missionários, Jack e Japta, caminharam um dia inteiro para o interior da ilha até chegarem a uma aldeia onde uma multidão estava reunida. Imediatamente, sentiram que algo estranho estava acontecendo ali.
O chefe da tribo, chamado Haribo, estava morrendo. Embora os dois cristãos tenham sido tratados com hostilidade, os anciãos da aldeia permitiram que eles vissem o moribundo quando disseram que o Único Deus verdadeiro poderia curá-lo.
Jack imediatamente compartilhou o evangelho com Haribo. “Eu esperei toda a minha vida para ouvir essa história”, comemorou o chefe. “Sempre senti que havia alguma mensagem sagrada como esta, mas ninguém veio nos trazer tais palavras. Como posso receber este Jesus em minha vida?”, pediu.
Os missionários oraram com ele. Duas horas depois, o chefe morreu.
A tribo preparou o corpo do chefe para o enterro, e Jack e Japta voltaram para a base, no litoral. No entanto, quando o sol já ia se pondo, Haribo subitamente se levantou. Foi um alvoroço na aldeia. Ele ordenou que os missionários fossem trazidos de volta e explicou o porquê.
Ele se encontrou com um homem chamado Jesus Cristo, que era o salvador e estava “vestido de roupas brancas brilhantes”. Foi levado então a um lugar bonito onde todos os que o adoravam viveriam para sempre. Não havia dor ou sofrimento entre eles, contou Haribo.
Depois, Jesus lhe mostrou um “lugar de grande tormento”, onde cairiam todos que rejeitassem a mensagem de salvação.
O chefe Haribo disse que Jesus permitiu que ele voltasse para que todos eles soubessem que a mensagem de Jack e Japta era verdadeira. “Este Jesus é a única maneira de experimentar a vida eterna”, garantiu.
Quando os dois missionários chegaram de volta à aldeia, ficaram surpresos ao saber o que tinha acontecido. Então compartilharam o evangelho com todos e praticamente todos ali receberam a Jesus como seu Senhor e Salvador.
Haribo permaneceu vivo até a manhã seguinte, quando deitou-se em sua cama e não acordou mais.
O evangelho acabou se espalhando e chegou às aldeias vizinhas, onde mais de 300 pessoas conheceram a Cristo. Hoje existem 11 aldeias cristãs naquela ilha.
Os detalhes dessa história estão no livro “Olhe o que Deus está fazendo! Histórias verdadeiras de pessoas ao redor do mundo mudadas pelo Evangelho”, escrito por Dick Eastman e reproduzido parcialmente pelo Gospel Herald.
Eastman relata que Deus continuou dando sinais entre aquelas aldeias tribais, realizando maravilhas que atraíram muitas pessoas para Jesus. Em certa ocasião, um raio atingiu e partiu ao meio uma pedra gigante, que era local de adoração dos sacerdotes tribais. Depois daquilo, abriu-se o caminho para que os sacerdotes e os moradores da aldeia recebessem a Cristo.

Ação da Polícia desarticula grupo que planejava assaltar bancos no Pajeú e Sertão da PB

Policiais do 23º BPM conseguiram desarticular um grupo que planejava assaltar bancos nos sertões de Pernambuco e Paraíba. Homens da NIS-I, Malhas da Lei e ROCAM, se dirigiram ao sítio Brejo Velho, área rural do Município de Santa Terezinha.
Lá chegaram a Rosemberg Batista Lima Souza, 44 anos, endereço não informado, natural de Campina Grande, Reginaldo da Silva Araújo, 30 anos, endereço não informado, natural de Juazeiro-BA, José Salviano Arcoverde Neto, 34 anos, endereço não informado, Josefa Gomes Arcoverde, 27 anos, endereço não informado e Wolestonclebio Luiz dos Santos, 34 anos, Sítio Cachoeira, Zona Rural, Santa Terezinha.
No momento da abordagem José Salviano apresentou a identidade falsa de Marcelo Antonio Nascimento. Ele tem mandado de prisão em aberto pela prática de assalto à banco na cidade de Missão Velha, Ceará, em fevereiro. Ele participou da explosão e assalto ao Bradesco de Granito em 2014, escapando do confronto com a CIOSAC.
Os indivíduos planejavam assaltar os Bancos de Matureia, Teixeira e Taperoá, no estado da Paraíba e São José do Egito, no Pajeú. O armamento viria no final dessa semana de Paulo Afonso.
Os acusados e todo material apreendido, foram encaminhados à Delegacia de Policia Civil de Afogados da Ingazeira, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito, por formação de quadrilha e associação criminosa.
(Marcello Patriota)

Conheça o criador do jogo macabro “Baleia Azul” que já está preso pelas autoridades Russas.

Nas últimas semanas pais e mães que tem filhos adolescentes estão simplesmente pasmos e alarmados com o alastramento do jogo “Baleia Azul”, as mídias sociais estão fazendo um trabalho sensacional de tentar divulgar ao máximo os perigos que estão envolvidos nessa nova febre entre adolescentes, inclusive com mortes registradas no sertão de Pernambuco, como em Arcoverde e Belém de são Francisco.
A ‘brincadeira’ de péssimo gosto é divulgada exclusivamente por mensagens de celular. No Brasil os convites para participar do jogo macabro chegam através de mensagens no aplicativo WhatsApp e já se espalhou por todo o território nacional, (vale lembrar que os criadores do aplicativo WhatsApp não tem nenhuma participação nisso). Pelas últimas informações pelo menos 15 adolescentes já perderam a vida em vários estados do país por terem se envolvido com o jogo Baleia Azul.
Porém muitas pessoas ainda não sabem é que o criador e proliferador da ideia já está preso. Ao que tudo indica o jogo teria sido criado na Rússia, por um homem, que se aproveita dos momentos de vulnerabilidade das pessoas para incentivá-las ao suicídio. As informações dão conta que esse homem já teria sido identificado por vários outros crimes online, e que estaria preso desde 2015.
A ideia macabra de criar um jogo que tem cinquenta passos a serem cumpridos teria sim sido inventado por esse mesmo homem para poder aliciar sobretudo adolescentes que estivessem passando por um momento crítico em suas famílias ou mesmo em sua vida pessoal.
Vejam o vídeo e conheçam o homem responsável pela criação desse jogo tão macabro: Ignore a publicidade do narrador. (Sem informação do autor da matéria)

Brotas continua a ganhar volume e pode “sangrar” com manutenção das chuvas

Um volume ainda maior de água chegou nas últimas horas à Barragem de Brotas, fruto das chuvas que chegaram à região neste fim de semana, principalmente do Alto e Médio Pajeú.
O nível da água na parede do reservatório aumentou bastante e já é possível vislumbrar, caso mais chuvas caiam nos próximos dias a possibilidade de que venha a transbordar, o que não acontece há muito tempo.
Segundo o blogueiro Marcelo Patriota, o Açude da Fazenda Manopla, de propriedade de Vilar Júnior, com capacidade de 7 milhões de metros cúbicos está vertendo, seguindo para o Rio Pajeú e consequentemente para Brotas.
O blog registrou imagens no final desta tarde. Um número grande de curiosos tem seguido para o local como acontece tradicionalmente em períodos de cheia do rio e aumento de volume da Barragem.
Açude da Fazenda Manopla, com capacidade de 7 milhões de metros cúbicos está vertendo. Água vem para Brotas.
Segundo o Chefe do Setor de Distribuição da COMPESA, Washington Jordão, a água de Brotas já está sendo aproveitada para distribuição em Afogados da Ingazeira e Tabira, desde a última semana. A última medição indicava um percentual de 28%, atualmente superado. Agora, não se sabe a que percentual chegou, mas cálculos de populares indicam quatro metros entre a lâmina d’água e o vertedouro.
As chuvas de abril já havia registrado melhoria nos índices dos reservatórios Bonsucesso, em Tuparetama e Rosário, município de Iguaraci, esta última em menor volume, mas animador diante da longa estiagem e seca total do seu manancial. (Nill Júnior)

Rafael Marques: Morte de jovem egipciense causa comoção nas redes sociais

Rafael Marques era muito conhecido em São José do Egito e região, já havia desempenhado atividades esportivas e profissionais em diversos setores e atualmente estava trabalhando em São Paulo,o corpo de Rafael foi encontrado na última sexta-feira(28)na capital paulista.
Segundo seu irmão Ricardo Marques em publicação no facebook, a morte de Rafael foi de causas naturais; dormindo o jovem sofreu um mal subido e veio a óbito. Ricardo ainda explicou que na sua família já havia sido registrado casos semelhantes com outros parentes.Rafael é filho de Ivonete Marques, funcionária da Câmara de Vereadores de São José do Egito e de Rivaldo Marques que já trabalhou no setor público.Rafael Estudou Engenharia de produção na Universidade Fedral de Campina Grande-PB,tinha 25 anos e deixou dois filhos. O sepultamento ocorrerá na manhã desta Segunda (01) no cemitério Pe. Sebastião Rabelo, Cemitério Velho, em São José do Egito. 
(Marcello Patriota)

Policial mostra os seios em viatura e foto viraliza nas net

Uma policial mexicana se viu obrigada a pedir exoneração do cargo após ter uma foto sensual viralizada na internet. Na imagem, feita dentro de viatura, Nidia García aparece fardada, com os seios à mostra e segurando um fuzil.
Segundo o jornal britânico Mirror, a jovem pediu demissão e, com isso, fez com que o processo administrativo aberto contra ela fosse encerrado. Antes de ser exonerada, ela havia sido afastada das ruas. Nidia era lotada em unidade em Escobedo, no norte do México.
Durante as investigações, os oficiais descobriram que essa foi a última foto de uma série feita pela policial. Ela, que disse estar arrependida, teria recebido ofertas de agências de modelo.

Bandidos que assaltaram distribuidora da Coca Cola em Garanhuns, são mortos pela polícia em Sergipe

Elementos fortemente armados invadiram na noite desta última sexta-feira (28), uma distribuidora da Coca Cola, na rodovia PE-177, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Parte do grupo fez funcionários reféns enquanto malotes com dinheiro eram recolhidos, a informação do assalto foi repassada para a Polícia Militar que deslocou viaturas para o local, os PMs foram recebidos com disparos de arma de fogo que foram revidados, o local que conta com uma área de mata foi cercado, as vítimas libertadas mais os bandidos conseguiram fugir, levando o dinheiro, um revólver e um colete balístico.
Já na madrugada deste sábado (29), cinco pessoas de identidades não divulgadas, morreram em confronto com a polícia na zona rural do município de Monte Alegre, Alto Sertão de Sergipe. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP, a ação aconteceu durante uma operação do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) que desarticulou uma associação criminosa.
Segundo a polícia, o grupo praticava roubos e assaltos a grandes distribuidoras e postos de combustível em Sergipe e outros estados. Com os suspeitos foram apreendidos armas de fogo, farta munição e produtos de roubo. O material teria sido resultado de um assalto praticado horas antes na cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano.
Os corpos foram levados para o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória e, segundo os funcionários, permaneciam até às 10h30 no necrotério, com várias marcas de tiros, à espera do Instituto Médico legal (IML) de Aracaju/SE. (Via: Blog Agreste Violento)

1º de maio: o que temos para comemorar hoje?

JC
Hoje é celebrado o Dia Internacional do Trabalho. No entanto, nos últimos anos, os números não nos deixam comemorar a data. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há 14,2 milhões de desempregados no País, mas os índices só aumentam. Vivemos uma das piores recessões da história do Brasil.
Somando-se a isso, as reformas trabalhistas e da Previdência têm gerado polêmica e incertezas. Embora sejam consideras importantes para salvar as contas públicas do País e evitar o aprofundamento da crise, haverá perda de direitos e mais tempo de trabalho antes da aposentadoria.
"As pessoas vão demorar bastante para conseguir a aposentadoria. Ao invés do governo cortar os gastos sociais, o governo vai prejudicar os que possuem renda mais baixa, o que vai resultar no aumento ainda maior da desigualdade social", afirma o presidente do Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon-PE) Fernando de Aquino.
Um ponto bastante questionado é sobre as condições de trabalho para os funcionários na adesão da Reforma Trabalhista, aprovada na Câmara dos Deputados, na semana passada. "Essas reformas só visam desamparar os trabalhadores. Com isso, vai haver mais concentração de renda. Pessoas e empresas que vivem da movimentação do mercado financeiro vão ser os maiores beneficiários", comenta o advogado trabalhista e previdenciário, Ney Araújo.
Em relação ao argumento utilizado pelos defensores do programa, Ney explica que realizar essas mudanças no código trabalhista não vão solucionar os problemas enfrentados no Brasil. "O crescimento da economia é o que move e gera empregos. Quando a economia não cresce, as empresas não contratam, pelo contrário, elas demitem", explica Araújo. O advogado conta que há outras alternativas a seguir para melhorar o quadro do desemprego no País. "Aonde está o incentivo do comércio? De produtos manufaturados? Da indústria? Essas atividades geram cadeia produtiva e fazem a economia crescer", acrescenta.
Para a tesoureira da OAB-PE, Sylvia Nogueira, a adoção dessas medidas é um retrocesso. "Essa reforma é uma afronta aos direitos trabalhistas conquistados com muita luta".
Nem todos, porém, enxergam as reformas como negativas ao trabalhador brasileiro. Para o diretor jurídico da Associação Brasileira dos Recursos Humanos (ABRH Brasil), Wolnei Ferreira, as medidas visam proporcionar maior segurança aos funcionários.
"Nossa expectativa é de que haja maior aproximação dos trabalhadores com a empresa, diretamente ou pelo sindicato, pois muitos itens poderão ser negociados e tratados através de acordo coletivo, o que antes era inseguro, pois a Convenção Coletiva sobrepunha essa negociação. Isso ajustará melhor as condições de trabalho com as possibilidades de cada empresa, trazendo mais segurança a quem está empregado", afirma.
Para Ferreira, essas novas medidas adotadas vão possibilitar segurança nas contratações e favorecer geração de emprego e renda no País. "As condições são muito melhores na reforma aprovada, visto que há maior possibilidade de ter profissionais mais adequados às reais necessidades das empresas e aspectos como banco de horas, jornada 12x36 e noturna, agora passam a ter mais possibilidade de serem ajustadas", relata.
Especialista em relações do trabalho, o advogado Marcos Alencar também destaca o lado positivo da reforma. Ele acredita que a livre negociação entre patrão e trabalhador vai favorecer a geração de emprego. "Hoje só fica contra a reforma quem está numa zona de conforto, com emprego e estabilidade. Quem está sem trabalho, tendo que pagar plano de saúde, fazer a feira e pagar a escola das crianças quer alguma mudança que possa fazê-lo ser reintroduzido no mercado".
Independentemente do que vai acontecer, o cenário para o trabalhador, principalmente o da iniciativa privada, hoje, não é bom. No mínimo, sobram incertezas.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 30 de abril 2017.


C-01(ROUBO CONTRA TRANSEUNTE)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 300010ABR2017
Imputado : C. M. S, 23 anos, desocupado
Endereço : N / I
Vítima : C. S. S. S, 18 anos,
Endereço : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira - PE
Resumo : O policiamento foi acionado pela central de operações do 23º BPM, informando que no endereço citado havia um indivíduo sendo espancado pela população, por motivo de ter roubado um aparelho celular SANSUNG x J5 de cor rosa, da vítima. O policiamento ao chegar ao local foi informado pela vítima, que seguia para sua residência quando foi abordada pelo acusado com uma faca peixeira em punho pedindo o celular, que de imediato entregou, momento em que o imputado mandou a vítima ir para o mato com ele mediante ameaça, porém a mesma passou a gritar por socorro, e populares apareceram, e o imputado tentou fugir do local, mas foi alcançado e espancado. Com a chegada do policiamento foi resguardada a integridade física do mesmo, não sendo possível identificar os agressores por serem muitos e por o local ser de pouca luminosidade. Foi localizado no mato a faca utilizada, um boné vermelho e a capa do celular da vítima, não sendo possível encontrar o aparelho da mesma. As partes foram conduzidas a DP local para serem tomadas as medidas legais cabíveis.
__________________________________________________________________________________
B-04 (LESÃO CORPORAL) B-03(VIAS DE FATO)
Município : Tabira - PE
Local : Vitorino Gomes, Tabira – PE.
Data/Hora : 301030ABRI2017
Imputado : A. H. S, 40 anos,
Endereço : Vitorino Gomes, Tabira – PE.
Vítima-1 : A. B. G, 77 anos,
Endereço : Vitorino Gomes, Tabira – PE.
Vítima-2 : L. N. G. H. 15 anos,
Endereço : Vitorino Gomes, Tabira – PE.
Resumo : A GT local foi solicitada e informada pela vítima-1 que o imputado, seu filho, havia chegado a sua residência proferindo palavras de calão contra ela e agredido com um tapa no rosto a vítima 02, que reagiu ao tapa com o uso de uma madeira que foi arremessada contra as mãos do imputado. Ao chegar ao local, o policiamento constatou que o imputado apresentava sintomas de haver ingerido bebida alcoólica. Os envolvidos foram conduzidos à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
I-99(PRISÃO DE ASSALTANTES)
Município : Santa Terezinha - PE
Local : Sítio Brejo Velho, Zona Rural de Santa Terezinha - PE
Data/Hora : 300600ABR2017
Imputado-1 : R. B. L. S, solteiro, 43 anos
Endereço : Não Informado
Imputado-2 : R. S. A, 30 anos
Endereço : Não informado
Imputado-3 : J. S. A. N, 34 anos
Endereço : Não informado
Imputada -4 : J. G. A, 28 anos
Endereço : Não Informado
Imputado-5 : W. L. S,26 anos
Endereço : Santa Terezinha-PE
Resumo : Após levantamento no intuito de localizar homizio de indivíduos que estariam planejando assaltos a instituições bancárias na região. Diante das informações NIS-1, Malhas da Lei, Graduado de operações e ROCAM se dirigiram ao sítio Brejo Velho, área rural de Santa Terezinha - PE, onde ao abordar a residência na localidade, foi encontrado cinco pessoas e que no momento da abordagem um dos indivíduos por nome de José Salviano apresentou RG falso por nome de Marcelo Antonio Nascimento, tendo este mandado de prisão pela prática de assalto à banco na cidade de Missão Velha estado do Ceará, em Fevereiro deste ano. Participou do estouramento do Banco de Granito em 2014, escapando de um confronto com a CIOSAC. Os indivíduos planejaram assaltar os bancos de Maturéia, Teixeira, Taperoá, e Santa Luzia no estado da Paraíba, e na cidade de São José do Egito - PE. O armamento viria no final dessa semana do oriundo da cidade de Paulo Afonso, Estado da Bahia. Os acusados juntamente com o material apreendido(R$661,50(Seiscentos e sessenta e um reais e cinquenta centavos) em espécie; 14 folhas de cheques preenchidas toltalizando o valor de 43.779,00 dos bancos: BRADESCO, CAIXA, SICOOB E BANCO DOBRASIL; 01 Talhadeira de Ferro, 01 Ponteiro, 01 Pacote de grampos de ferro, 01 de luvas de cor preta, 01 capus tipo bala clava, 02 pacotes de fita adesiva transparente, 02 frascos de desengripantes SPRAY, 02 gôndolas de tecido camuflado, 01 calça de tecido camuflado, 01 chapéu de tecido camuflado, 01 pacote de elásticos amarelos, 01 pacote de sacola plástica de cor preta, 03 celulares marca LG DUAL SIM,(sendo dois com chip OI), 01 celular de marca SANSUNG mod. SM G530BT com chip TIM, 01 celular de marca SANSUNG mod. SM J5 M/ DS com um chip TIM e um OI, 01 celular de marca LG mos K430 TV com chip CLARO, OI e VIVO; 01 relógio de marca BLU modelo TECHNOS LEGACY com pulseira de metal cor amarela, 01 relógio marca BLU modelo TECHNOS LEGACY com pulseira de metal cor preta, 01 relógio marca ORIENT CHONOGRAPH com pulseira de metal cor amarela, 01 carteira de cédula marca MITTY, 01 carteira porta cédulas marca CLOCK HOUSE, 01 TV 21' marca SEMP TOSHIBA modelo MAX COLOR, 02 haste(cano) de ferro,e 01 veículo FIAT SIENA 1.4 TETRA FUEL, cor branca, ano 2007, placa KKS 5241foram encaminhados à DP de Afogados da Ingazeira - PE, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito, por formação de quadrilha e associação criminosa.
_________________________________________________________________________________
B-02 (AMEAÇA)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Zona Rural, Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 301100ABR2017
Vítima : A. J. S, 56 anos,
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira - PE
Imputado : J. G. L. S, 24 anos
Endereço : Sítio Nazaré, Zona Rural de Afogados da Ingazeira – PE
Resumo : A GT foi acionada pela vítima pela vítima, o qual relatou que o imputado, que é seu filho, havia chegado em sua casa embriagado e ameaçando-o, momento em que o imputado começou a discutir com a vítima na presença de familiares. Foram feitas diligências a fim de localizar o acusado, porém sem êxito. A ocorrência foi passada pra DP local para adoção das medidas legais.
__________________________________________________________________________________
B-04 (LESÃO CORPORAL)
Município : Tabira-PE.
Local : Bairro Vitorino Gomes, Tabira-PE.
Data/Hora : 301700ABR2017.
Imputado : J. F. N. B, 23 anos
Endereço : Bairro Vitorino Gomes, Tabira-PE.
Vítima : C. G. G. N. 24 anos
Endereço : Bairro Vitorino Gomes, Tabira-PE.
Resumo : A guarnição ordinária foi solicitada pela genitora da vítima afirmando que o imputado havia agredido a vítima. Chegando ao local foi constatado que a vítima apresentava uma lesão no braço direito, que segundo ela foi ocasionada quando o imputado (seu esposo) a empurrou contra uma porta de vidro que quebrou com o impacto e lesionou seu braço. A vítima afirmou que o imputado não teve a intenção de agredi-la e que não queria representar contra seu companheiro. A ocorrência foi repassada ao agente de plantão para as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
F-03(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Tabira - PE
Local : Jureminha, Tabira – PE
Data/Hora : 301730ABRI2017
Imputado : E. P. S, 31 anos
Endereço : Jureminha, Tabira – PE
Resumo : A equipe de ROCAM ao realizar no endereço acima descrito visualizou o imputado em atitude suspeita, que ao realizado uma revista foi encontrada com este 01 “dólar” de canabis sativa (maconha) como também 01 faca peixeira. Diante dos fatos o imputado foi apresentado na DP local juntamente com o material apreendido para serem tomadas as devidas medidas julgadas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
B-02 (AMEAÇA / INJÚRIA)
Município : Iguaracy - PE
Local : Distrito de Irajaí, Iguaracy - PE
Data/Hora : 301510ABR2017
Imputado : J. A. S, 53 anos
Endereço : Distrito de Irajaí, Iguaracy - PE
Vítima : L. C. P. A, 28 anos
Endereço : Vila Ferroviária, Distrito de Irajaí, Iguaracy - PE
Resumo : A GT foi acionada pela vítima o qual relatou que o imputado estava desde cedo ingerindo bebida alcoólica, e que começou a proferir palavras de calão e ameaçando populares, e segundo a testemunha o acusado continuou intimidando os populares com uma faca peixeira. Diante da denúncia o policiamento foi até o local indicado e constataram o fato. O imputado foi contido e conduzido à DP local para serem adotadas as medidas legais cabíveis.
__________________________________________________________________________________
C-01(ROUBO CONTRA TRANSEUNTE)
Município : Brejinho-PE
Local : Centro, Brejinho- PE
Data/Hora : 301850ABR2017
Imputado : Desconhecidos
Vítima-1 : G. J. T. L. S, 12 anos
Endereço : Centro, Brejinho- PE
Resumo : A GT foi solicitada por popular, a qual informou que a vítima estava próximo a sua residência, quando dois elementos em uma moto preta, sem placa, abordaram a mesma com uma arma de fogo, tipo revolver, e subtraiu da vítima o smartphone de marca Samsung, Tendo a vítima resistido e um dos imputados lhe dado uma coronhada na cabeça, só depois da agressão a vítima teria entre o celular. Após o roubo os imputados se evadiram do local, sentido Teixeira-PB. O policiamento realizou diligencias no intuito de localizar os imputados, porém sem êxito. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para adoção das medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
B-02 (AMEAÇA) C-14 (DANO)
Município : Afogados da Ingazeira - PE
Local : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira - PE
Data/Hora : 302200ABR2017
Imputado : S. J. C, 23 anos
Endereço : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira - PE
Vítima : N. P. A, 51 anos
Endereço : Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira - PE
Resumo : A GT foi informada pela central de operações, que no endereço citado teria acontecido uma violência doméstica. O policiamento ao chegar ao local constatou que o imputado, que é companheiro da vítima, teria ido à casa da mesma e pedido um copo com água, ao se aproximar puxou uma faca peixeira e investiu contra a mesma, chegando a transfixar a porta, com também jogou várias pedras e disse que se a mesma prestasse queixa a mataria. A vítima foi conduzida a DP local para serem tomadas as medidas julgadas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS