Mostrando postagens de Maio 6, 2017Mostrar tudo

Automóveis que deram entrada nas LOJAS DE VEÍCULOS esta semana em Afogados da Ingazeira

Papa pede perdão a protestantes por perseguição católica no passado

Ele também pediu aos católicos que perdoem aqueles que os perseguiram.
Pontífice vai participar do 500º aniversário da Reforma na Suécia.
O Papa Francisco na Basílica de São Paulo, em Roma, no dia 25 de janeiro de 2016 (Foto: Remo Casilli/Reuters)
O papa Francisco pediu perdão aos protestantes e membros de outras igrejas cristãs pela perseguição de católicos no passado, e o Vaticano anunciou nesta segunda-feira (25) que o pontífice vai visitar a Suécia este ano para marcar o 500º aniversário da Reforma.
Ao falar em cerimônia na Basílica de São Paulo, em Roma, com a participação de representantes de outras religiões, Francisco pediu "perdão pelo comportamento não evangélico de católicos perante os cristãos de outras igrejas". Ele também pediu aos católicos que perdoem aqueles que os perseguiram.
O Vaticano anunciou que Francisco irá em 31 de outubro para a cidade sueca de Lund, onde a Federação Luterana Mundial foi fundada em 1947, para participar de uma cerimônia em conjunto com luteranos para lançar as comemorações da Reforma que continuarão em todo o mundo no próximo ano.
O alemão Martinho Lutero é apontado como primeiro líder da Reforma Protestante, em 1517, ao ter escrito 95 teses -que ele teria pregado na porta de uma igreja de Wittenberg- criticando a Igreja Católica pela venda do perdão de pecados em troca de dinheiro.
A isso se seguiu uma violenta divisão, e às vezes política, em toda a Europa e dentro do Cristianismo, o que levou, entre outras coisas, à Guerra dos 30 anos, à destruição de mosteiros ingleses e à queima de vários "hereges" de ambos os lados.
Tradicionalistas católicos acusam Francisco de fazer demasiadas concessões aos luteranos, particularmente em uma "oração comum" que ambas as religiões vão usar durante as comemorações de 2017.

SINAIS DO FIM: Suicídio entre jovens hoje é um fenômeno mundial e uma questão de saúde pública

 
Para o psiquiatra assistente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) da USP, Cristiano Cardoso Moreira, o aumento do suicídio na população jovem hoje é um fenômeno mundial e uma questão de saúde pública. O psiquiatra afirma que atualmente um dos principais fatores de risco para o suicídio é o consumo de drogas. “Existe uma ligação muito grande entre o aumento de suicídio e o aumento do consumo de drogas e também do bullying.”
Dados divulgados recentemente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) indicam que o Brasil é o país com maior número de pessoas com transtorno de ansiedade e o quinto em número de pessoas com depressão.
E um dos resultados desses recordes é outro número assustador. A BBC Brasil divulgou, recentemente, que, entre 1980 e 2014, a taxa de suicídio entre jovens no País aumentou 27,2%.
Segundo o médico Cristiano Cardoso Moreira, o estilo de vida atual, como o maior acesso a meios letais, como medicamentos e armas, facilita de alguma forma comportamentos como o suicídio. “As pessoas estão cada vez mais individualizadas e se juntam em grupos e redes que autoalimentam esse pensamento de morte e deixam os jovens mais vulneráveis ao suicídio.”

Arqueólogos acham mais uma prova que a Bíblia é verdadeira: Novas evidências da Torre de Babel são encontradas.

Museu Smithsonian apresenta na TV achado de peça do Iraque
Uma tabuleta de pedra, com mais de 2.500 anos, que fala sobre a Torre de Babel foi encontrada no Iraque. Ela faz parte de uma coleção particular, pertence ao empresário norueguês Martin Schøyen, que possui um acervo de mais de 13.000 manuscritos e peças antigas.
O professor Andrew George, do Instituto Smithsonian, uma das instituições mais respeitadas do mundo no estudo de antiguidades, apresentou esta semana o material pela primeira vez.
Ele foi objeto de um programa de TV produzido pelo Canal do museu.
O arqueólogo escreveu em 2011 o livro “Inscrições Cuneiformes dos Reis”, onde analisa o material da coleção de Schøyen. A tabuleta contém um desenho do rei Nabucodonosor II, que governou Babilônia há 2.500 anos, ao lado de um enorme zigurate – estrutura piramidal, que era dedicada ao deus Marduk.
O texto que acompanha a figura menciona a “torre”, que os estudiosos acreditam ser uma referência inequívoca à Torre de Babel descrita na Bíblia. O mais provável é que Nabucodonosor II tenha restaurado ou reconstruído uma torre com os sete andares mostrados no desenho e uma grande escadaria. No topo, um local usado para observação das estrelas e realização de cerimônias religiosas.
Essa representação de Nabucodonosor é uma das quatro únicas no mundo. O professor George explica que as outros estão esculpidas em falésias no Líbano, em Wadi Brisa e em Shir es-Sanam. Destaca também que, dentre todas, a representação mais nítida está na tabuleta.
As ruínas de Babel se encontram em Hillah, no Iraque, cerca de 100 quilômetros ao sul de Bagdá. Há um sítio arqueológico que inclui um grande número de estruturas de edifícios. Foi encontrado o alicerce de um gigantesco zigurate.

Desenho da tabuleta de pedra.
Contudo, os relatos por escrito sobre o local são raros. A tabuleta apresentada por Andrew George é a única conhecida com uma representação gráfica. Durante muito tempo pesquisadores usaram esse argumento para afirmar que o relato bíblico seria apenas uma “lenda”.
Contudo, uma tabuleta de argila com escrita cuneiforme – datada de 2500 a. C. – foi encontrada no Iraque e traduzida em 1872. Ela traz um relato controvertido que parece ser um paralelo à história bíblica da Torre de Babel: “…seu coração se tornou mal… Babilônia submeteu os pequenos e os grandes. Ele (uma divindade) confundiu seus idiomas… o seu lugar forte, que por muitos dias eles edificaram, numa só noite ele trouxe abaixo.”

Adolescente grávida que foi estuprada e viu o namorado ser degolado, disse que só não foi morta por ser bonita

A vítima de estupro coletivo de Uruçuí (PI), uma adolescente grávida de seis meses, afirmou em depoimento à polícia nesta quinta-feira (4) que só não foi morte após o crime porque um dos agressores a considerou “bonita”.
Depois de sofrer a agressão sexual, na noite de terça-feira (2), a jovem presenciou o assassinato do namorado, cujo corpo foi jogado no rio Parnaíba.
“Em meio à toda confusão, quando já haviam matado o namorado dela, um dos menores ainda deu a ideia de que deveriam matá-la também, mas outro menor se manifestou e disse ‘não, não vamos matar ela não’. Depois disso, o mesmo que tinha pensado em cometer mais esse crime concordou e falou ‘não vamos te matar porque você é bonita’ e a libertaram”, contou o delegado Bruno Ursulino, em entrevista ao G1.
O namorado da jovem, identificado como Flaviano da Silva Marinho, 19 anos, foi degolado. Os três adolescentes envolvidos no crime confessaram que mataram Flaviano e estupraram a adolescente, que reconheceu os suspeitos e a a faca usada para a ameaçá-los.
Ainda segundo o delegado, há suspeita de que os criminosos filmaram o crime. “Tanto os celulares das vítimas como dos suspeitos foram apreendidos e passarão por perícia. Existe ainda a suspeita de que o crime foi filmado pelos adolescentes infratores”, afirma Ursulino.

Modelo que fazia ensaio de fotos subaquáticas em gaiola é atacada por Tubarão

Um tubarão atacou uma modelo enquanto ela fazia um ensaio de fotos dentro de uma gaiola subaquática, no mar da Flórida, nos Estados Unidos. Um vídeo mostra o momento em que Molly Cavalli é mordida pelo animal no pé e vê o próprio sangue se espalhar pela água.
Molly sofreu um corte profundo no pé. Ela recebeu socorro e precisou levar vinte pontos para suturar a ferida.
Assista o vídeo:

Conheça a agricultora salgueirense que venceu o câncer de mama após 22 cirurgias

 
Muita gente tem medo de ir ao dentista, de tomar uma injeção, de sentir qualquer espécie de dor. Imagine passar por 22 cirurgias e sobreviver ao tipo de câncer mais comum e que mais mata mulheres em todo o mundo. Isso foi possível para a agricultora Marina Mariana da Silva Rocha, ou simplesmente dona Marina, 63 anos, residente no sítio Santana, zona rural do município de Salgueiro/PE.
Marina venceu um câncer de mama e hoje agradece ao tratamento que recebeu do SUS para enfrentar a enfermidade. “Agradeço a Deus e ao SUS, se não fosse pelo SUS eu não estava aqui. Também agradeço a muitas pessoas que me davam apoio quando eu ia pra Recife”, disse.
Desde cedo trabalhando na roça, dona Marina descobriu o câncer de mama aos 33 anos e iniciou um tratamento aos 34 anos. A batalha contra a doença durou 20 anos. Entre idas e vindas a Recife, recebendo todo apoio do Sistema Único de Saúde, a agricultora passou por 22 cirurgias até se ver livre completamente do câncer.
Na semana passada a agricultora passou por uma nova bateria de exames, que certificou sua saúde. Atualmente, disposição não falta para dona Marina. “Eu trabalho na roça, trabalho em casa, cuido de minha casa e cuido dos meus netos”, afirma, demonstrando que sua vitalidade vai durar por muito tempo ainda. (Blog do Alvinho Patriota)

Faltando menos de 10 dias para ação contra gripe, apenas 8,8% do público foi imunizado em Pernambuco

Faltando menos de 10 dias para o dia D da campanha de vacinação contra a gripe, que ocorre no sábado (13), 206.594 mil pessoas foram imunizadas em Pernambuco, entre 17 de abril e a quinta-feira (4). Isso representa 8,8% do público total, que é de mais de 2,3 milhões de pernambucanos. Os dados foram repassados pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta sexta-feira (5).
Para a coordenadora do programa estadual de imunização, Ana Catarina de Melo, o ideal é que a procura atinja 40% até o dia D. Mesmo com esse ritmo lento, ela diz que não perdeu as esperanças.
“Nós já estamos no período de infecções respiratórias. Então, quanto mais tardiamente você se imunizar, mais chances tem de se expor e adoecer. O brasileiro deixa tudo para a última hora, mas quando se trata de prevenção isso é complicado, porque você pode adoecer”, comentou.
A vacinação contra a inluenza é feita em uma dose. A exceção se aplica aos menores de 9 anos, que devem tomar a segunda 30 dias após a primeira. A campanha segue até o dia 26 deste mês.
Podem se vacinar contra a influenza: idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, criança com 45 dias de nascimento, indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e professores dos ensinos básico e superior de escolas públicas e privadas, além de profissionais de saúde.
Influenza
É uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-condicionadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.
Veja algumas medidas para evitar a doença
Lavar as mãos com água e sabão frequentemente (principalmente antes de consumir algum alimento, tocar os olhos, nariz ou boca e após tossir, espirrar e/ou usar o banheiro).
Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço descartável e após o uso descartá-los em lixeiras.
Na ausência do lenço, usar o ombro ou antebraço interno como barreira ao tossir ou espirrar.
Não compartilhar alimentos, copos, garrafas, toalhas e objetos de uso pessoal.
Manter os ambientes ventilados, com portas e janelas abertas, para favorecer a circulação de ar.
Pessoas com gripe/resfriado devem evitar ambientes fechados e aglomerados, assim como contato direto com outras pessoas (abraço, beijo, apertos de mão etc.).
Evitar sair de casa durante o período de transmissão da doença. Em adultos, este período dura, em média, até cinco dias após o início dos sintomas, e em crianças pode durar, em média, 10 dias.
Não usar medicamentos sem orientação médica. A automedicação pode ser prejudicial à saúde.
Adotar hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos. (G1)

Concurso para bombeiros: cartões dos candidatos já estão disponíveis

Os candidatos inscritos no concurso público para o corpo de bombeiros militar de Pernambuco já podem imprimir seus cartões informativos, exclusivamente via internet (http://www.upenet.com.br). Os cartões foram disponibilizados nesta sexta-feira (05)
A validação da inscrição e emissão do cartão, que contém um conjunto de dados necessários para participação no concurso, é de inteira responsabilidade do candidato, como estabelecido no Edital.
Havendo divergência de dados pessoais, o candidato deverá enviar e-mail (conupe.bombeiros2017@gmail.com) para solicitar as devidas correções. Caso contrário, assumirá, integralmente, os erros contidos no seu cartão informativo. A Comissão do concurso não se responsabilizará pelo candidato que faltar à prova por desconhecer o local de sua realização.
O candidato deverá estar munido do seu Cartão Informativo nos dias de aplicação das provas, assim como documento de Identidade, ou algum outro documento que possua foto e assinatura recentes, e de caneta esferográfica na cor azul ou preta. A comissão reitera que será, terminantemente, proibido conduzir telefones celulares ou outros aparelhos eletrônicos aos locais de prova, sob pena de ser excluído do processo.
O certame, autorizado através de portaria conjunta SAD/SDS no 006/2017, tem a validade de dois anos, prorrogável por igual período. A prova de conhecimentos será aplicada no dia 28/05/2017.
Outras informações podem ser obtidas no site do Conupe (www.upenet.com.br) no link SDS Bombeiro Militar – 2017, através do e-mail: conupe.bombeiros2017@gmail.com ou dos telefones: (81) 3033-7394 / 7397. Confira em anexo o edital completo, o calendário e as concorrências.

3ª Mostra Pajeú de Cinema divulga programação que acontece em Afogados da Ingazeira

Durante os dias 14 e 20 de maio, a cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, recebe a 3ª edição da Mostra Pajeú de Cinema. Serão exibidos 37 curtas e nove longas-metragens no Cine São José, totalizando 46 filmes de dez estados, sendo 22 de Pernambuco.
A mostra é gratuita e conta com mesas, debates e oficinas. A direção é de William Tenório e Bruna Tavares e a curadoria do pesquisador André Dib. O longa-metragem de abertura será Quelé de Pajeú, de Anselmo Duarte. O filme estava desaparecido e foi encontrado em 2016 na Itália. Trata-se do primeiro filme rodado em 70 mm e som estéreo, relatando uma história de vingança no Sertão, protagonizada por Jece Valadão, Rosana Ghessa e Tarcísio Meira. Na ocasião será feita uma homenagem ao produtor do filme, Ruy Pereira.
 
Programação completa da 3ª Mostra Pajeú de Cinema:

Istoé traz Lula e Moro no ringue de boxe

O futuro encontro do ex-presidente Lula (PT) e o juiz Sérgio Moro é capa da próxima edição da revista IstoÉ. A edição semanal traz um desenho dos dois em um ringue de boxe, visto o primeiro encontro entre o petista e o magistrado, responsável pela Operação Lava Jato, que traz o embate político e jurídico do caso.
O “ajuste de contas”, como se refere a publicação, acontecerá no dia 10 de maio, às 14h, no Fórum de Curitiba, Paraná.

Lula pediu para eliminar contas de propina, diz Duque

Em depoimento ao juiz Sergio Moro nesta sexta-feira, o ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque revelou que teve um encontro secreto com o ex-presidente Lula, num hangar do Aeroporto de Congonhas, já durante as investigações da Operação Lava-Jato, no qual recebeu do petista ordens para fechar as contas que mantinha no exterior para receber propina de contratos da Petrobras.
Segundo Renato Duque, o ex-presidente relatou na conversa que a então presidente Dilma Rousseff havia lhe repassado a informação de que diretores da Petrobras estavam recebendo propina de fornecedores da estatal, como a multinacional SBM, em contas no exterior. Lula queria saber se Duque estava entre os beneficiários da propina. Como o ex-diretor negou, Lula insistiu querendo saber se a propina de contratos de sondas da Sete Brasil estava sendo paga no exterior. Duque voltou a negar. Lula então fez questão de advertir para a necessidade de eliminar rastros no exterior que pudessem levar as autoridades até a propina.
Principal operador do PT na Petrobras, Renato Duque também afirmou que se reuniu com Lula secretamente para discutir contratos de interesse das empreiteiras do petrolão em pelo menos duas oportunidades. Segundo Duque, Lula sabia de tudo que se passava no petrolão. Mas não só. O ex-presidente monitorava pessoalmente o fluxo de pagamentos de contratos que renderiam propinas posteriormente. Lula era tão envolvido que chegava a ter informações antes mesmo do próprio Renato Duque.
O ex-ministro Antonio Palocci foi designado por Lula para ser o grande responsável por negociar as propinas em contratos com as empreiteiras. Além de confirmar que Lula recebia propinas do esquema, Duque disse ter escutado do ex-tesoureiro João Vaccari Neto que Palocci administrava a parte de Lula nas propinas da Sete Brasil. Vaccari era o responsável por gerenciar a propina do ex-presidente.
Segundo Duque, dentro da quadrilha do petrolão o ex-presidente Lula era chamado por dois apelidos: “Nine” e “Chefe”. Quando não falavam diretamente o apelido de Lula, os integrantes do esquema gesticulavam com as mãos perto do rosto para simular uma barba.
Via: Veja

Pega ladrão: Sob protestos, Dirceu chega ao prédio que vai morar e é chamado de ladrão

O ex-ministro José Dirceu, preso a um ano e nove meses pela Operação Lava Jato, foi recebido por cerca de 50 manifestantes do movimento #NasRuas, contrários à sua soltura, nesta última sexta-feira (05). Nas quadras do bairro Sudoeste, em Brasília, onde o petista vai morar, o assunto foi o mesmo durante toda a semana.
Os manifestantes chegaram a invadir a garagem do prédio de classe média alta e cercar o carro de Dirceu, dando socos no veículo. Alguns ainda divergiam sobre a decisão de soltar o petista. Já outros mostravam indignação. “É um tapa na cara da gente", disse a pedagoga Zileide Danni à Folha.

Saindo de fininho: Temer anuncia fim de sua vida política

O presidente Michel Temer reforçou que não pretende continuar na atividade política após terminar seu mandato, no ano que vem.
Como tem feito desde que assumiu o cargo, Temer disse que não pretende se candidatar novamente à presidência da República.
“Aposentar-me nunca, jamais, mas eu não tenho nenhuma intenção de continuar na atividade política, já cumpri meu papel. Fui secretário várias vezes, presidente da Câmara dos Deputados três vezes – e me orgulho muito disso – vice-presidente, presidente da República. Acho que já fiz meu papel na cena política nacional”, afirmou em entrevista à RedeTV! exibida na noite desta quinta-feira.
Ele reforçou ainda que espera apenas aprovar as reformas até o fim do mandato. O governo do peemedebista propôs mudanças na Previdência e nas relações trabalhistas, que têm enfrentado resistência por setores da sociedade.
“Só espero que as reformas deem certo e que não haja necessidade de pedir para eu continuar. Só isso”, disse o presidente.
Temer foi novamente questionado se acha que cometeu erros desde que assumiu o cargo após o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“É possível que eu tenha errado aqui e acolá, mas não sinto que tenha errado”, afirmou.

Após espionar vizinho, mulher é condenada a pagar R$ 5 mil por danos morais

Acusada de causar transtornos e constrangimentos a vizinho ao ouvir atrás da porta, gravar conversas e imagens no interior do apartamento e divulgar no grupo do whatsapp do condomínio, A. R. foi condenada a pagar R$ 5.622,00 por danos morais a P. L. de G. A decisão é da juíza Maria Verônica Correia de Carvalho Souza Araújo, do 1º Juizado Cível e Criminal de Maceió.
“As atitudes da demandada destoam da normalidade com que devem agir as pessoas do censo comum, sobretudo vizinhos, especialmente se comparadas com as dos demais moradores, uma vez que não existem outros questionamentos quanto ao comportamento do demandado”.
De acordo com os autos, a moradora A.R. claramente perseguia P. L. de G., aparentemente, para incomodá-lo e causar diversos transtornos no condomínio em que os dois moram. Além de espionar atrás da porta e tentar convencer outros moradores a reclamarem de P.L de G., a moradora também já tinha interfonado para o apartamento do vizinho em plena madrugada.

Erro bancário colocou bilhões de reais em contas de brasileiros

Uma falha no sistema do Santander acabou realizando por alguns instantes o sonho de milhares de brasileiros. Diversas contas somavam bilhões de reais após o problema multiplicar o valor dos investimentos de alguns de seus clientes.
De acordo com o site Gazeta Online, um cliente do banco chegou a observar uma quantia de R$ 135,5 bilhões em sua conta bancária. A cifra é maior que a fortuna estimada de Jorge Paulo Lemann, um dos donos da companhia AB InBev e considerado pela Revista Forbes como o brasileiro mais rico do mundo.
Em um comunicado, o Santander afirmou que "houve um problema no sistema". "Tivemos alguns casos pontuais nos saldos de alguns clientes, mas foram normalizados rapidamente", completou o banco. Assim, alguns brasileiros se viram mais pobres na mesma velocidade com a qual se tornaram milionários.

A alegria durou pouco: A prisão do criador do jogo Baleia Azul foi apenas mais um boato!

Será verdade que a polícia finalmente prendeu o russo Philip Budeikin sob a acusação de ter criado o Desafio da Baleia Azul e que ele foi brutalmente espancado na prisão?
A notícia surgiu na web no final de abril de 2017 em diversos sites e blogs e rapidamente se espalhou através das redes sociais. De acordo com a reportagem, o russo Philip Budeikin – de 21 anos de idade – teria sido preso pela polícia em Moscou e, ao entrar na sua cela, foi brutalmente espancado pelos outros presos!
A notícia ainda afirma que Budeikin foi obrigado a falar que é um monstro, enquanto apanhava, e que havia sido levado ao Hospital de Urgências de Moscou, que recusou atendê-lo. Segundo afirmam, somente após o delegado local Manel Vanderickz ter obrigado o hospital é que atenderam o criador do Desafio da Baleia Azul!
Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?
Criador do Desafio da Baleia Azul teria sido preso em Moscou e outros detentos bateram muito nele! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Verdade ou farsa?
Em primeiro lugar, vamos procurar pelos nomes dos citados nessa notícia. O nome Philip Budeikin aparece na web pela primeira vez em no dia 19 de dezembro de 2016, quando ele foi preso na cidade de São Petersburgo (Rússia). Philip foi apontado como um dos administradores de um dos “grupos da morte”, na rede social russa VKontakte. Esses grupos promovem o suicídio entre seus membros e o rapaz foi encaminhado para um hospital psiquiátrico.
Até aqui, nenhuma menção ao Desafio da Baleia Azul…
Também não há nenhuma notícia afirmando que ele teria sido espancado na cadeia e tampouco que os hospitais locais haviam recusado atende-lo. Apenas sites e blogs que copiaram essa notícia falsa citam o nome do delegado local (Manel Vanderickz). Nenhum site Russo (ou de qualquer outro local) fala sobre esse suposto delegado.
Com certeza, criaram esse nome apenas para tentar dar mais credibilidade ao assunto.
Assista ao vídeo que fizemos com 9 mentiras e uma verdade sobre o Desafio da Baleia Azul:

Danos provocados pelo excesso de sal podem surgir antes do que se imaginava

O sal é um dos vilões mais conhecidos quando se fala em problemas no coração. Cientistas americanos reforçaram essa fama ao mostrar que os males causados pelo sódio ao organismo podem ocorrer mais cedo do que se imaginava.
Os investigadores analisaram um grupo de adolescentes e viram que o consumo excessivo da substância provocou rigidez nas artérias dos jovens, problema que pode desencadear enfermidades mais graves, como ataque cardíaco e derrame.
Os autores do estudo, que será apresentado no Encontro da Sociedade Acadêmica Pediátrica de 2017, nos Estados Unidos, sustentam que os achados corroboram a necessidade da redução do consumo do alimento desde a infância.

Governo Federal sem dinheiro para tocar obra da barragem de Ingazeira

A notícia vem da central do DNOCS em Fortaleza. O Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, oficializou não ter recursos no momento para tocar a obra da Barragem de Ingazeira/PE.
Falando à Anchieta Santos, na Rádio Cidade FM, nesta sexta-feira (05/05), o ex-prefeito de Ingazeira Luciano Torres disse ter recebido a informação de Geovásio Silva, engenheiro da obra e representante do Consorcio GMEC/NOVATEC.
Ainda nesta sexta Luciano manteve contatos com o Ministro Fernando Filho, o Senador Fernando Bezerra Coelho e o Deputado Federal João Fernando Coutinho que já agendaram uma audiência com o Ministro da Integração para a próxima segunda dia 8 de maio.
Neste sábado (06), Luciano Torres vai até Salgueiro onde acontecerá o Pernambuco em Ação e lá reforçará junto ao Senador FBC a defesa da barragem.