BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 13, 2017Mostrar tudo

Escolas de Jabitacá promovem semana das mães com o apoio de servidores e do Governo Municipal.

Em alusão ao Dia das Mães a Escola Municipal Judite Bezerra e a Creche José Torres Lopes promoveram durante esta semana momentos muito especiais que contou com a realização de palestras com a psicóloga Josy Ramos que abordou o tema “o papel da mãe na família” e um dia de beleza para as mães.
Damiana que estava sendo atendida pela cabeleireira Kátia, disse que achou muito bom o presente recebido em homenagem ao dia das mães.
Outra beneficiada com a inciativa foi Alcilene que estava recebendo um atendimento todo especial por parte da cabeleireira Cristiane. Alcilene disse que achou muito boa a iniciativa, disse que a maioria das mães nunca tem tempo para nada e ter um dia para se embelezar era bom demais.
Márcia Fernanda que é coordenadora da Creche, em conversa com a web sertão disse que as atividades começaram na quarta-feira (10), onde aconteceu uma palestra com a psicóloga Josy com a participação de quase 100 mães, e depois, foi feito um sorteio onde várias mães foram contempladas com um dia de beleza que contou com o apoio de profissionais voluntárias que também são funcionárias das escolas. 
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA

Baleia azul: 8º caso em Pernambuco é o mais grave segundo polícia

A Polícia Civil (PC) de Pernambuco investiga mais um possível caso relacionado ao “jogo” baleia azul, um desafio com 50 missões, sendo a última delas acabar com a própria vida. A mãe de uma jovem de 19 anos, preocupada com os sinais de mutilação da filha, registrou a ocorrência na Delegacia do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, na última quinta-feira (11). Os detalhes foram divulgados em coletiva de imprensa nesta sexta (12), no Centro da capital. Segundo a PC, esta é a oitava ocorrência relacionada ao "jogo" no estado e é considerada a mais grave, pois a vítima estaria na fase final.
De acordo com o delegado do Cordeiro, Carlos Couto, a mãe procurou a polícia após tomar conhecimento de uma postagem de uma foto no Facebook. A imagem foi encontrada pelo tio da vítima, na madrugada da última quarta (10), onde aparece uma menina semi-nua, com sinais de autoflagelações na região do abdômen e pernas. Outras lesões também foram encontradas na região dos punhos.
A mãe disse que a filha não quis mostrar o corpo para que ela confirmasse a suspeita. "Ela resistiu um pouco, mas acabou permitindo, e eu constatei que o corpo dela estava mutilado, mas, de maneira nenhuma, ela confessou, apenas silenciou durante toda a conversa. Eu fiquei horrorizada, apavorada, e de imediato me prontifiquei a procurar a polícia", contou.
Caso mais grave
Segundo o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito Kehrle, esta é a ocorrência mais preocupante de todas que já foram notificadas no estado. "Esse caso foi o mais grave dos oito que Pernambuco está investigando porque ela [a jovem] se encontrava na fase final do ‘jogo’. O nome baleia azul é porque o animal, em determinado momento da vida, se suicida. Provavelmente o curador deve, se ela reatar a comunicação, estar ameaçando de alguma forma a mãe, o pai ou ela própria, e ela está, digamos assim, obstinada a cumprir a a última tarefa, que seria o suicídio. Por isso, é um caso gravíssimo, que a gente tem trabalhado com toda cautela e cuidado", explicou.
Kehrle informou que a polícia vai buscar, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, atendimento psicológico e psiquiátrico para que a jovem saia definitivamente do 'jogo', algo que ela se recusa.

Enem 2017 recebeu quase três milhões de inscrições em cinco dias

Quase três milhões de pessoas se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), às 8h deste sábado (13), cinco dias após a abertura do sistema, foram registrados 2.936.472 inscritos.
As inscrições foram abertas na manhã de segunda (8) e o prazo termina às 23h59 próxima sexta-feira (18). A taxa subiu para R$ 82 e o boleto precisa ser pago até 24 de maio. As inscrições ocorrem somente no site www.enem.inep.gov.br/participante ou clique aqui para ler o roteiro da inscrição detalhado em 13 itens.

Governo Federal sanciona lei que cria a Identificação Civil Nacional (ICN)

Nesta quinta-feira (11) aconteceu a solenidade de sanção da lei que cria a Identificação Civil Nacional (ICN). A assinatura foi realizada no gabinete do presidente da República, Michel Temer, na presença de parlamentares, ministros e demais autoridades.
ICN
A Identificação Civil Nacional será criada com a finalidade de “identificar o brasileiro, em suas relações com a sociedade e com os órgãos e entidades governamentais e privados”. Para isso, a ICN utilizará a base de dados biométricos da Justiça Eleitoral e a base de dados do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc).
As informações serão armazenadas e geridas pelo TSE, que as manterá atualizadas e adotará as providências necessárias para assegurar a integridade, a disponibilidade, a autenticidade e a confidencialidade de seu conteúdo.
O Tribunal também garantirá, de forma gratuita, o acesso à base de dados da ICN aos Poderes Executivo e Legislativo da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, exceto quanto às informações eleitorais. Também estará proibida a comercialização, total ou parcial, dos dados.
O Comitê da ICN será composto por três representantes do Poder Executivo federal, três do Tribunal Superior Eleitoral, um da Câmara dos Deputados, um do Senado Federal e um representante do Conselho Nacional de Justiça.

Governo Municipal de Iguaracy fecha parceria com o Blog Tv Web Sertão

 
O Governo Municipal de Iguaracy, "Um Novo Tempo, uma Nova História", através do prefeito José Torres Lopes Filho, fechou neste mês de maio parceria de trabalho com a empresa de publicidade Elite Digital Imagens e Produções
Com esta parceria firmada, certamente as noticias institucionais da cidade começarão cada vez mais a fazerem parte do rol de informações contidas nas páginas diárias do Blog Tv Web Sertão que pertence a Elite Digital e tem sua sede na própria cidade de Iguaracy.
O prefeito Zeinha disse que acessa diariamente as páginas da web sertão e que a postura profissional adotada pelo diretor do blog, sem levar para o campo politiqueiro, foi fundamental na hora de realizar a parceria.
Atualmente, o Blog Tv Web Sertão conta com cerca de 200 a 300 mil acessos mensais e é um dos meios de comunicação mais bem acessados do interior de Pernambuco.
Nota: Em nome da Elite Digital e da Tv Web Sertão, agradeço ao gestor municipal a oportunidade de continuar enaltecendo e mostrando as coisas boas de nossa querida Iguaracy para o Pajeú, para o Brasil e o mundo. 
Sérgio Coelho de Freitas
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA

Aeroportos de Caruaru e Serra Talhada devem entrar nas rotas comerciais até outubro

O caminho para o interior de Pernambuco receber voos comerciais está mais curto. Será publicada ainda neste semestre a licitação para contratar as empresas que vão administrar os aeroportos de Caruaru (Aeroporto Oscar de Laranjeiras), no Agreste de Pernambuco, e de Serra Talhada (Aeroporto Regional do Pajeú), no Sertão. A ideia é que os ajustes físicos e operacionais nos equipamentos sejam feitos até outubro, quando o governo do estado planeja que os voos para os dois destinos comecem a operar. Pelo Facebook, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que “está aguardando a autorização dos órgãos responsáveis para iniciar as vendas (de passagem) e as operações em Caruaru”. Outras companhias aéreas também têm interesse nas duas cidades.
De acordo com o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, os contatos com as companhias aéreas estão bem afinados. “Não é só ela (a Azul). Estive com o vice-presidente comercial da Avianca, Tarcisio Gargioni, e ele tem interesse em Caruaru, assim como a Gol nos sinalizou o interesse na cidade. Também me reuni com Adalberto Bogsan, presidente da Passaredo, e ele tem interesse nos dois aeroportos”, garantiu o secretário.
Segundo Carreras, o aeroporto de Serra Talhada terá a capacidade de receber aeronaves de porte igual ou inferior ao de modelo ATR (turbo-hélice), que comporta até 70 passageiros, Nesse caso, não permite que as aeronaves da Gol e da Avianca operem nele, limitando o interesse apenas à Azul e à Passaredo. A pendência, portanto, limita-se à contratação das empresas que vão administrar os aeroportos. “A publicação da licitação acontecerá ainda neste semestre e estamos trabalhando para que seja rápida e quem vencer a concorrência faça as adequações para que as companhias iniciem as vendas e o voos comecem a acontecer no interior”, pontuou.
Ainda não foi lançado o edital, mas Carreras informou que a empresa que administra o aeroporto da ilha de Fernando de Noronha, a Dix Empreendimentos, já se mostrou interessada tanto em Caruaru quanto no aeroporto de Serra Talhada. “A licitação será aberta para qualquer empresa. Ela tem interesse, sabemos, e vai concorrer com as demais interessadas”, complementou. Os detalhes da licitação estão sendo tocados pela Secretaria de Transportes de Pernambuco (Setra) e é considerado projeto prioritário nos planos do governador Paulo Câmara. A pasta não informou detalhes do edital, informando apenas que o projeto está em elaboração.
Caruaru tem o maior Produto Interno Bruto de Pernambuco fora da Região Metropolitana do Recife. É o quinto maior produtor de riquezas do estado e centraliza o polo têxtil, com um parque industrial consolidado e economia baseada em comércio e serviços, o que garante demanda de passageiros e de cargas. Representantes da Azul Cargas já visitaram a cidade e se reuniram com representantes do polo têxtil, que apresentaram ganhos produtivos e econômicos de contas com a malha aérea na logística de cargas. Extra-oficialmente, as intervenções exigem investimentos de R$ 10 milhões.
Satisfação - A Secretaria de Aviação Civil divulgou ranking de satisfação dos passageiros com os aeroportos brasileiros. Recife ficou em terceiro lugar. O primeiro foi Curitiba. Os passageiros brasileiros estão majoritariamente satisfeitos com facilidade de desembarque no meio-fio, tempo de fila na inspeção, sinalização, disponibilidade das informações nos painéis, tomadas, wi-fi, sanitários, assentos na sala de embarque, sensação de segurança nas áreas públicas, limpeza, conforto térmico, conforto acústico. Demonstram insatisfação com estacionamento, lanchonetes, bancos/caixas eletrônicos e estabelecimentos comerciais. (Diario de Pernambuco)

Iguaracy: jovem é acusado de cultivar maconha no quintal de casa

As equipes Malhas da Lei, NIS-I e guarnição ordinária foram acionadas pela Central de Operações informando sobre uma denúncia de cultivo ilegal de entorpecentes no Bairro Santa Ana, Iguaracy.
O policiamento fez deslocamento e chegando a residência do acusado flagraram algumas mudas de (maconha) no quintal da casa, sendo recebidos pelo imputado G. P. D. J, 21 anos, o qual confirmou a plantação e o cultivo da droga, o mesmo consentiu que os policiais adentrassem no interior do imóvel e apresentou 04 (quatro) “pés” de maconha, 03 (três) pequenas porções da mesma substância que estavam acondicionadas em guardanapos, prontas para consumo e ainda 10 (dez) sementes de maconha.
O imputado afirmou ser usuário e que já havia sido preso no estado do Rio Grande do Norte por envolvimento com drogas. O imputado e o material apreendido foram entregues a delegacia de Afogados da Ingazeira.

Vacinação contra a gripe nas UBSs de Iguaracy e distritos segue até as 17 horas deste sábado, compareça.

 
O dia D da campanha de vacinação contra a Influenza em Iguaracy, será realizado neste sábado (13). De acordo com as informações da secretária de saúde, Joaudeni Cavalcante, os quatro postos de vacinação (UBS’s) estarão à disposição da população alvo para a vacinação. UBS sede, UBS Santa Ana (Campo),UBS Jabitacá e UBS Irajaí.
O público alvo da campanha são os idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), professores, os trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas sócioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. A vacinação no sábado será realizada das 8h às 17h.

http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA

3ª Mostra Pajeú de Cinema começa neste domingo

Evento exibirá 46 produções brasileiras, 22 inéditas no estado, em sete dias de programação; mesas, debates e oficinas completam o evento com atividades de formação e reflexão
Durante sete dias o Cine São José voltará a ser um centro de exibição e reflexão de filmes. De 14 a 20 de maio se realiza em Afogados da Ingazeira (sertão de Pernambuco) a terceira edição da Mostra Pajeú de Cinema. A programação completa, distribuída em programas, dias e horários, pode ser vista em detalhes a seguir. Serão exibidos 37 curtas e nove longas-metragens, totalizando 46 filmes de dez estados, 22 deles inéditos em Pernambuco. Com direção de William Tenório e Bruna Tavares, a mostra é gratuita e ainda conta com mesas, debates e oficinas. A curadoria é do crítico e pesquisador André Dib.
Os filmes apontam para lugares específicos onde a MPC busca estabelecer sua identidade, entre o debate político-social e a criação cinematográfica. Entre os títulos inéditos em PE estão os curtas “Diamante – o bailarina”, “O estacionamento”, “Ferroada”, “Não me prometa nada”, “Impeachment” e “Vazio do lado de fora”, este último, selecionado para o próximo Festival de Cannes. Outros títulos importantes da recente produção brasileira são “Estado Itinerante”, “Aqueles que ficam”, “KBELA” e “Solon”. Do estado serão exibidos “Na missão, com Kadu”, “Ainda me sobra eu”, “FotogrÁfrica”, “A ilha no meio do mundo”, “Iluminadas” e, de São José do Egito, o inédito “Luz, Câmera, Carona!”.
A mostra de longas este ano amplia o foco para filmes brasileiros, apresentando obras urgentes como “Entre os homens de bem”, crítica ao ultraconservadorismo do Congresso Nacional, sob o ponto de vista do deputado Jean Wyllys; a ficção maranhense “Lamparina da Aurora”, em homenagem de Frederico Machado a seu pai, o poeta Nauro Machado; “Precisamos falar do assédio”, eficiente forma de tratar o tema de violência física e simbólica contra a mulher; e “Um Filme de Cinema”, nova e instigante abordagem de Thiago B. Mendonça para o cinema infantil.
Lamparina da Aurora
De Pernambuco, “Martírio” e “Joaquim” olham de maneiras bastante próprias para a formação da sociedade brasileira e seus amargos sintomas que reverberam no agora. Rodado no sertão do Pajeú e da Paraíba, “O silêncio da noite é que tem sido testemunha das minhas amarguras” parte do mote específico – a pessoa e os versos de Severina Branca – para fazer um panorama da poesia na região.
Mesas – No dia 16 de maio a programação contará com a mesa “Cinema, Educação e Direitos Humanos, formada por Rosinha Assis (Recifest), Anna Andrade (Mulheres no Audiovisual PE e Cartas ao Mundão) e Alexandre Pankararu (Articulação dos Povos Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo); no dia 17 de maio a mostra terá a mesa “Cinema, luta e resistência composta por Elaine Una (Cineclube Casa Farol e Movimento #OcupeCineOlinda), a jornalista Priscila Urpia (Cineclube CineRua / Movimento #CineRuaPE) e o realizador Pedro Severien (Ocupe Estelita). Já no dia 18 de maio será discutido o protagonismo dos negros e negras no cinema com a mesa “Participação e representação do negro no audiovisual”, formada pela atriz Dandara de Morais, a realizadora Juliana Lima (Mulheres no Audiovisual PE) e Igor Travassos (produtor, realizador e cineclubista).
Kelé do Pajeú
Filme de abertura – A exibição do longa-metragem “Quelé do Pajeú” (Brasil, 1969), de Anselmo Duarte (“O Pagador de Promessas”), filme dado como desaparecido até ano passado, quando foi encontrado na Itália. Trata-se do primeiro filme rodado em 70 mm e som estéreo, uma história de vingança no sertão protagonizada por Jece Valadão, Rosana Ghessa e Tarcísio Meira. Na ocasião será feita uma homenagem ao produtor do filme, Ruy Pereira.
#CineRuaPE – O Cine São José é a casa da MPC e nele temos um dos poucos cinemas de rua em atividade no país. Fundado em 1942, ele passou por várias mudanças e chega ao século 21 com dificuldades para continuar funcionando, à espera da modernização técnica para entrar na era digital. Para provocar novas ideias e ações neste sentido, foi concebido em parceria com o Movimento #CineRuaPE um programa especial com exibições e debates com especialistas, marcado para a manhã de sábado (20).
Sessão Abraccine – No domingo (14) será exibido o documentário “Outro Sertão”, de Adriana Jacobsen e Soraia Vilela, conectando a MPC ao circuito de exibição promovido pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) em dez cidades brasileiras. O filme trata de forma poética o resultado de dez anos de pesquisa sobre os anos do escritor Guimarães Rosa na Alemanha nazista, onde atuou com Cônsul do Brasil em Hamburgo. Após a sessão, haverá debate com o professor de história José Rogério Oliveira (FASP) e André Dib (curador da MPC).
Oficinas – As oficinas da 3ª MCP serão realizadas entre os dias 8 e 13 de maio. Ao todo quatro oficinas serão ministradas na Secretaria Municipal de Assistência Social de Afogados de Ingazeira: captação de som, edição, produção e crítica de cinema, distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite.
A 3ª edição da Mostra Pajeú de Cinema é organizada pela Pajeú Filmes, com incentivo do Funcultura / Fundarpe, Secretaria de Cultura do Governo do Estado de Pernambuco e conta com apoio da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, Vilarejo Filmes, Rádio Pajeú AM e Movimento #CineRuaPE.
Serviço
3ª Mostra Pajeú de Cinema
Quando: 14 a 20 de maio de 2017
Onde: Cine São José (Afogados Da Ingazeira – PE)
Gratuito

Recado para quem pensa em subir usando pessoas como degraus:

SOBRE O QUE É HIPOCRISIA:
Hipocrisia é se passar por fã de alguém "QUE NÃO GOSTA" e defensora de algo que "NÃO TÁ NEM AI" só para se locupletar, ganhar um cargo (ISSO ANTES) e agora BABAR para conseguir APOIO para concorrer a CARGOS PÚBLICOS, isso sim é HIPOCRISIA!
Desse jeito vc não vai conseguir chegar alugar nenhum, PISANDO, HUMILHANDO, tentando usar as pessoas como degraus na tentativa de AGRADAR CHEFÃO e conquistar pessoas! DEUS não se serve disso não, QUEM HUMILHA SERÁ HUMILHADO, diz a palavra, temos visto isto dia após dia em todos os lugares, inclusive na política!
A palavra também diz que pelos frutos se conhece a árvore! Tem pessoas que a gente não precisa nem ser amigo para conhecer de perto, pelos atos dá para ver de longe quem é, uma pessoa desprezível e que não merece confiança, passaria até por cima de uma mãe ou talvez OUTRO FAMILIAR para conquistar o poder!
Não estou fazendo nada de errado, não sou político e nem politiqueiro, TRABALHO exatamente com publicidade política e comercial, este é meu serviço! Então deixe um pai de família TRABALHAR DIGNAMENTE no exercício de sua profissão e naquilo que sabe fazer! Se INCOMODE apenas com sua vida antes que DEUS SE INCOMODE com a SUA!

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS