BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 16, 2017Mostrar tudo

Iguaracy bem representado na XX Marcha dos Prefeitos em Brasília.

Em busca de Melhorias para o Município!
Imagem de hoje no Centro Internacional de Convenções do Brasil, prefeito de Iguaracy Zeinha Torres acompanhado pela secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Juliany Rabelo.
Imagem da abertura da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento só será encerrado na próxima quinta-feira (18). onde haverá debates das reformas, previdenciárias, trabalhista e tributária.
O Prefeito de Iguaracy Zeinha Torres na companhia do prefeito da Ingazeira Lino Moraes, do prefeito de Flores e presidente do Cimpajeu Marcone Santana e seus secretários, ambos também participaram da abertura da XX Marcha dos Prefeitos. "É só o início da nossa luta em defesa dos municípios" disse o prefeito Zeinha!
Estiveram presentes ao evento o Presidente Michel Temer, o Presidente interino do Senado, Senador Cássio Cunha Lima, Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, Ministros, Deputados Federais, entre outros.
Na oportunidade, o prefeito de Iguaracy acompanhou o presidente do CIMPAJEU e prefeito de Flores Marconi Santana e Djalma Alves prefeito de Solidão, em visita a Câmara dos Deputados, onde foram recebidos pelo Deputado Federal João Fernando Coutinho, na ocasião foram tratados assuntos de emendas para o Consórcio Integração dos Municípios do Pajeú. 
Que venham boas notícias para que o nosso município continue crescendo!
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA

Secretário de Administração fala sobre agenda do prefeito Zeinha em Brasília e adianta alguns projetos que serão pleiteados para o município.

O Secretário de Administração de Iguaracy, Marcos Henrique da Silva Jerônimo, nos recebeu em seu gabinete e falou um pouco sobre a agenda do Prefeito Zeinha que se encontra neste momento na cidade de Brasília-DF.
Marquinhos, como é mais conhecido, disse que o Prefeito foi a Brasília participar a principio da Marcha dos prefeitos, mas que levou em sua bagagem uma extensa agenda administrativa a fim de destravar algumas obras do município com o Governo Federal, a exemplo do calçamento do Bairro Santa Ana que só foi liberado um trecho e o outro ainda tem altercações a serem solucionadas, disse que o prefeito na companhia de seus deputados, terá uma audiência com o Ministro das Cidades par tentar conseguir a liberação deste e de outros recursos.
 Casas de taipa no Sítio Monte Alegre (Foto: Sérgio Coelho)
O secretário disse que uma das grandes preocupações do prefeito Zeinha é com as inúmeras casas de taipa que ainda existem no município, principalmente na região do Monte Alegre e que o prefeito irá tentar conseguir recursos para a construção destas Unidades Habitacionais através do Projeto Minha Casa Minha Vida Rural.
Marquinhos citou ainda que o prefeito levou um documento para protocolar junto com Ministério da Justiça e Cidadania, através da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, onde tentará adquiri o Kit para o conselho Tutelar de Iguaracy que é composto por um veículo automotor, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um bebedouro e um refrigerador.
A Secretária de Assistência Social do município, Juliany Aparecida de Moura Rabelo, também está fazendo parte da caravana do prefeito Zeinha e ambos vão tentar conseguir para o município Projetos na Área Social através do Ministério de Desenvolvimento Social.
“O prefeito e sua comitiva vão aproveitar a estadia em Brasília tanto para destravar projetos que estão parados como também para conseguir alavancar novos projetos para o bem da população iguaraciense”, disse o jovem secretário.
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA

21 candidatas disputam o Miss Pernambuco, entre elas a serra-talhadense Neydinha Olímpio

Ao todo 21 candidatas concorrem ao título de Miss Pernambuco 2017. A 62º edição do concurso acontece no dia 27 de maio, no hotel Canariu’s, em Gravatá. Elas disputam a coroa e a faixa da atual Tallita Martins. Entre as novidades, as moças irão desfilar de trajes casuais e vestidos de gala. Além da beleza, o nível cultural das candidatas também serão avaliados.
Brejo da Madre de Deus – Erivânia Izídio
Carpina – Marília Tavares –
Caruaru – Vanessa Arcoverde
Custodia – Laísa Ketlen
Garanhuns – Karen Correia
Gravata – Isadora Gouveia
Jaboatão do Guararapes – Natália Miranda
Olinda – Gleicy Santana
Paulista – Manuella Feitoza
Petrolina – Eduarda Nery
Pombos – Karoline Maciel
Recife – Keron Linn
Ribeirão – Emilly Vasconcelos
Santa Cruz do Capibaribe – Hortência Diniz
São Lourenço da Mata – Yale Luz
Serra Talhada – Neydinha Olímpio
Surubim – Bruna Geriz
Tamandaré – Iully Thaísa
Taquaritinga do Norte – Valéria Alves
Vertentes – Evilaine Nunes
Da Folha de Pernambuco

TCE vai avaliar transparência de Câmaras e Prefeituras

O Tribunal de Contas inicia nesta quarta-feira (17) o levantamento dos Índices de Transparência dos 184 municípios pernambucanos (ITMpe) para 2017, com o intuito de avaliar a situação de Portais de Transparência. A grande novidade deste ano é que, além das Prefeituras, as Câmaras Municipais também serão contempladas. O projeto, que entra em sua terceira edição, tem por objetivo contribuir para a melhoria da transparência pública e do controle social no Estado, tornando mais efetivo o exercício da cidadania.
O estudo, que se estenderá até 30 de setembro, será realizado pela Gerência de Auditoria de Tecnologia da Informação com a participação das Inspetorias Regionais, por meio de consulta de dados nos sites das prefeituras e câmaras. A iniciativa é resultante de um trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Auditorias Especializadas e pelo Departamento de Controle Municipal do TCE.
As análises obedecerão a parâmetros que vão desde o conteúdo apresentado nos sites, até o uso dos recursos tecnológicos exigidos pelas Leis de Responsabilidade Fiscal (LRF) e de Acesso à Informação (LAI). Segundo a LAI, é obrigação dos órgãos públicos assegurar ao cidadão o acesso a informações sobre receitas e despesas, pagamentos, licitações, dentre outras, que sejam de sua competência e responsabilidade. A LRF, por sua vez, estabelece as formas de divulgação e os critérios mínimos de conteúdo a ser publicado em meio eletrônico.

PF faz operação em 5 Estados contra corrupção na Agricultura

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira a Operação Lucas, para desarticular um esquema de corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura e empresas do setor agropecuário fiscalizadas pela pasta. Os agentes cumprem 62 mandados judiciais em cinco estados: Tocantins, Pará, Maranhão, São Paulo e Pernambuco. São 10 mandados de prisão temporária, 16 de condução coercitiva e 36 de busca e apreensão.
A investigação teve início a partir da denúncia de que frigoríficos e empresas de laticínios fiscalizadas pelo Ministério da Agricultura teriam sido favorecidos em processos administrativos. Utilizando recursos como quebra de sigilo fiscal e bancário, a PF apurou que a então chefe de Fiscalização do Ministério da Agricultura recebia, de empresas fiscalizadas pelo órgão, valores mensais para as suas despesas pessoais.
De acordo com a Polícia, o esquema criminoso movimentou cerca de três milhões de reais entre os anos de 2010 a 2016. A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias e indisponibilidade de bens avaliados em cerca de 2,2 milhões de reais, acrescentou a Polícia Federal.
A nota informa que as pessoas investigadas pela operação poderão responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa. O nome de Lucas se deve a uma passagem bíblica, do livro do apóstolo de mesmo nome, que diz “Não peçais mais do que o que vos está ordenado” e “A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo”. (Via: Conteúdo Veja)

Temer sanciona lei que permite criação de perfis falsos para policiais contactarem pedófilos

Segundo o dispositivo legal, tanto a autoridade judicial como o Ministério Público poderão solicitar relatórios parciais sobre a infiltração na internet
 
A medida será admitida apenas em casos que não ofereçam um modo alternativo de obtenção de provas
Foto: Divulgação/PF
O presidente Michel Temer sancionou a Lei nº 13.441, que acrescenta ao Estatuto da Criança e do Adolescente, as regras de infiltração de policiais na internet para coibir crimes de exploração sexual, como a pedofilia. Requerida pelo Ministério Público ou representação de delegado, a atuação dos agentes será de até 90 dias, com possibilidade de renovações com prazo máximo de 720 dias.
Segundo o dispositivo legal, tanto a autoridade judicial como o Ministério Público poderão solicitar relatórios parciais sobre a infiltração. Os documentos deverão conter dados cadastrais e de conexão do usuário, como endereço de Protocolo de Internet (IP), local e horário de acesso à rede.
publicidade
A medida será admitida apenas em casos que não ofereçam um modo alternativo de obtenção de provas. As informações apuradas serão remetidas diretamente ao juiz responsável por autorizar a operação.
Dados
De 2007 a 2016, a central da organização não governamental (ONG) SaferNet registrou mais de 3 milhões de denúncias de diversas naturezas, como crimes de tráfico de pessoas, racismo, xenofobia, intolerância religiosa e maus tratos aos animais. Do total, foram reportadas e processadas 1.518.617 de denúncias anônimas de pornografia infantil, que envolviam 312.037 páginas online distintas, das quais 17.918 eram brasileiras.

Assistência Social e Conselho Tutelar de Iguaracy promovem Blitz Educativa em referência ao dia 18 de Maio

Esta segunda-feira (15) foi de mobilização na cidade de Iguaracy. O principal foco foi despertar na população o desejo de denunciar casos envolvendo abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes. 
 
Durante a manhã, equipes do CRAS, CREAS, Diretoria da Mulher e Conselho Tutelar estiveram percorrendo as principais ruas da cidade pregando cartazes e distribuindo panfletos informativos aos feirantes.
As equipes realizaram ainda uma Blitz Educativa chamando a atenção de motoristas para a importância do combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.
Gleicy Kelly que é Coordenadora do CRAS, realçou que violência sexual é um tipo de violência que envolve qualquer ato sexual indesejado e pode ser praticado tanto por um conhecido, familiar ou por um estranho. Segundo Gleicy, em Iguaracy também existem casos desse tipo de violência e que é preciso denunciar. 
Shirley Walquiria que é Diretora da Mulher, trouxe dados alarmantes, disse que segundo o Diário de Pernambuco, Pernambuco está em 3º lugar dos Estados do Nordeste com maior número de denuncias de violência sexual contra crianças e adolescentes. São mais de 2.500 casos registrados somente em 2016”.
Para o Conselheiro Tutelar Sérgio Coelho, “Quem não denuncia também violenta”, pede que ninguém seja cúmplice e omita da justiça casos deste tipo. O conselheiro disse que se alguém não quiser procurar diretamente o conselho tutelar ou outro órgão da cidade, então Disque 100 e faça a denuncia.
Apoio: Secretaria de Assistência Social, CREAS, CRAS, Diretoria da Mulher e Conselho Tutelar.
CLIQUE AQUI para acessar e compartilhar todas as fotos desta matéria em nossa página de fotografias no Facebook
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA

Marcelo Rezende revela ter câncer no pâncreas: 'Não tenho medo da morte'

Apresentador do Cidade Alerta já começou o tratamento com quimioterapia e pediu orações aos fãs
Foto: Record/ Via Diário de Pernambuco
Após uma semana de mistério em torno das razões que o afastaram do comando do Cidade alerta, Marcelo Rezende revelou ter sido diagnosticado com câncer de pâncreas que irradiou para o fígado. A entrevista, exibida no Domingo espetacular, da Record, neste domingo, foi gravada três horas antes do internamento dele, ocorrido na segunda-feira.
"Eu não posso mentir, fazer cara de sofrimento. Vocês não vão me ver chorando, triste, desesperado. Saio daqui para fazer quimioterapia. Estou com cara de desesperado? Não. Por uma razão: desde que eu sou criança, eu tenho uma absoluta confiança e conhecimento de Deus", revelou ele, que tem 65 anos e cinco filhos.
"Eu não tenho medo da morte", garantiu, em meio a declarações sobre fé, obediência e gratidão a Deus. ""Eu tenho cinco filhos de cinco ex-esposas. Quem vence cinco ex-esposas com cinco ex-sogras vence qualquer coisa", brincou. O amigo Geraldo Luís, apresentador do Domingo show, interrompe a entrevista com uma ligação e depois aparece na casa dele para levá-lo ao hospital.
Rezende definiu o momento pelo qual passa como "difícil, mas não definitivo" e demonstrou muita confiança na recuperação. "Meus filhos ficaram alucinados, perturbados. e eu sento com eles e digo 'calma'", contou o apresentador. Aos fãs, o jornalista pediu, assim como já havia feito nas redes sociais, orações.
O apresentador conhecido pelos bordões "corta para mim" e "comandante Hamilton" descobriu a doença há cerca de um mês. O primeiro sintoma, contou, foi acordar muito cansado em um dia que chegou a abrir um vinho, mas perdeu a vontade de tomar. "O segundo sintoma: quando acordei, ia na padaria comer um pão com queijo, na sexta-feira. Mas, quando acordei, não quis ir", relembrou. A falta de apetite e a aversão ao vinho, uma espécie de ritual dele, acenderam o sinal de alerta. Na semana seguinte, ele foi submetido a exames que identificaram o câncer.
Mistério
O carioca Marcelo Rezende foi internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, na segunda-feira. A informação foi confirmada ao Viver pela instituição médica e pela Record, mas detalhes sobre a condição de saúde dele e exames aos quais foi submetido não foram divulgadas.
Desde então, ele tem feito publicações nas redes sociais sobre obediência, fé e Deus, mas não fez referência à doença ou ao tratamento. "Que a Glória de DEUS recaia sobre este filho", pediu ele na sexta-feira, dia em que começaram a ser veiculadas as chamadas do programa Domingo espetacular sobre a doença dele. "Um depoimento emocionante sobre o desafio que ele enfrenta agora, o maior de sua vida", anunciava Paulo Henrique Amorim, no pequeno vídeo sobre a edição do programa.

Maio Amarelo em Iguaracy: Secretaria de Saúde incentiva trânsito mais seguro.

Em 11 de maio de 2011, a ONU definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para discutir ações para tornar o trânsito mais seguro. Já o amarelo foi adotado para marcar esse mês em alusão à cor do conjunto semafórico que significa “atenção”, ou seja, a ideia é criar um mês para ter “atenção pela vida”.
O movimento acontece em várias partes do mundo e tem por objetivo incentivar a convivência entre os modais e conscientizar a todos sobre a importância de reduzir os índices de mortos e feridos no trânsito.
Para Aline Brito, que é Coordenadora da Atenção Básica, e que estava fazendo a sua parte durante a Blitz Educativa, atitudes como o uso regular do cinto de segurança, não atender ligações nem enviar mensagens, a atenção redobrada nos cruzamentos, etc., são atitudes do cotidiano que tem impactos e consequências. Cada uma delas representa um cuidado a mais com a sua própria vida e também com a vida dos outros. Aline relatou que há uma grande preocupação em relação aos acidentes de motos, “o pessoal não se previne e não utiliza os equipamentos de segurança necessários e acabam colocando a própria vida em risco”.
O Cabo Cícero que se encontrava no local com uma equipe de policiais, disse que estavam dando apoio para que o pessoal pudesse desenvolver a Blitz Educativa com segurança. Segundo o Cabo, o trabalho realizado pela secretaria de Saúde estava sendo bastante positivo, e que durante a ação de conscientização algumas motocicletas foram apreendidas por atraso e por falta de habilitação. 
CLIQUE AQUI para acessar e compartilhar todas as fotos desta matéria em nossa página de fotografias no Facebook

http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA

Consumo de sushi mal feito pode desenvolver larvas no estômago

O número de casos da anisaquíase, doença causada pela ingestão de peixes e frutos do mar crus, tem crescido ao redor do mundo
Pratos preparados ou que contenham peixe cru ou mal cozido, como o sushi, devem ser precedidos de congelamento do pescado
JC Online
Que o sushi, alimento tradicionalmente asiático, caiu no gosto dos brasileiros quase todo mundo já sabe. Praticamente, em cada bairro onde antes dominavam pizzarias e lanchonetes de salgados agora também existe mercado para quem aprecia a comida japonesa. Entretanto, a popularização do sushi pode conter riscos para a população, a forma de preparo, quando mal executada, facilita o desenvolvimento de infecções parasitárias nos seres humanos.
Uma pesquisa de um grupo de portugueses, publicada no British Medical Journal, trouxe à tona a constatação de que o consumo de sushi mal preparado tem crescido no Japão e consequentemente também tem aumentado o número de casos de infecções.
O case usado para o estudo foi o de um paciente de 32 anos, que chegou ao hospital reclamando de dores abdominais, febre e vômitos que duravam já havia uma semana. Após uma endoscopia, os médicos descobriram que larvas de um tipo de parasita do gênero Anisakis estavam dentro do estômago do homem. De acordo com o estudo, ele revelou que tinha comido sushi antes de começar a sentir os problemas.
Tal parasita pode provocar uma enfermidade chamada de anisaquíase em seres humanos. A doença é causada pela ingestão de peixes e frutos do mar crus ou mal cozidos que contenham as larvas, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC).
A única forma de tratamento da doença é a remoção do verme por endoscopia ou cirurgia. No caso do paciente, que foi submetido a um endoscopia, os médicos contam no estudo que os sintomas foram imediatamente resolvidos após a extração.
Aumento de casos
Ainda conforme o estudo, o número de casos da anisaquíase tem crescido ao redor do mundo. No Japão, os hábitos alimentares, predominantemente crus, fez o número de casos da doença aumentar de 79, em 2013, para 126 em 2016, seguindo dados do Japan Times.
Os pesquisadores advertem que os casos da doença estão crescendo também no ocidente. Segundo eles, o aumento no número de ocorrências está relacionado ao fato de que a comida japonesa está cada dia mais popular. Os médicos apontaram um estudo espanhol que relatou 25 casos de anisaquíase durante um período de três anos (1999 a 2002).
Anvisa
De acordo com um publicação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os pratos preparados ou que contenham peixe cru ou mal cozido devem ser precedidos de congelamento do pescado em pelo menos -20ºC (menos vinte centígrados) por um período mínimo de 7 dias ou menos -35ºC (menos trinta e cinco centígrados) por um período de no mínimo 15 horas, condição suficiente para matar o
transmissor.

Seleções Sub 17 e 20 disputaram partida contra o Afogados FC no último sábado

Na tarde do último sábado, as seleções sub 17 e 20 de Iguaracy, participaram de um amistoso contra a forte equipe do Afogados FC, no estadio Vianão, em Afogados da Ingazeira.
Foto: Romário Silva/Ascom Afogados FC
Sob o comando de Jair Moreno e Wellington Santos a partida preliminar entre o Sub-17 da Coruja e o Sub-17 de Iguaracy, terminou com vitória dos Iguaracienses por 1 a 0, com o gol de Neto. Já no confronto principal, o Afogados FC venceu por 2 a 1. Gols de Vidal e Papel, no primeiro tempo.
O diretor de Esportes, Adriano Siqueira, ficou muito satisfeito com a atuação das equipes que foram formadas a partir do peneirão realizado no mês de abril no município, "Mesmo com pouco treino as equipes mostraram um bom desempenho, tenho certeza que com um pouco mais de trabalho representaremos muito bem o nosso município." disse Adriano.
O atleta José Daniel que foi revelado no peneirão em Iguaracy, jogou como titular no sub 17 do Afogados FC, onde está treinando desde o inicio do mês, após as partidas de sábado, os atletas Douglas e Neto também de Iguaracy, foram convidados para participar dos treinamentos do Afogados FC.
Este ano, o Afogados FC disputará mais uma vez a primeira divisão do Campeonato Pernambucano.
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA

Choque com chapinha de cabelo mata mulher em PE

 
Uma auxiliar de enfermagem de 28 anos morreu após levar um choque enquanto passava chapinha no cabelo na Cidade Tabajara, em Olinda, no Grande Recife, na noite dessa quinta-feira (13). Maria Kamilla de Santana foi encontrada pela mãe desacordada em um quarto e socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, mas não resistiu.
A mãe da vítima, Clarinda Santana, informou que não percebeu que o aparelho estava com um pedaço do fio descascado. “Ela ia dar chapinha porque ia sair para comemorar o aniversário do irmão, só que ela não viu que o fio estava com um pedaço descascado, depois foi que eu vi “.

Nova gestora do Erem Rosete foi apresentada na última sexta feira

A professores Jucineide Araújo, conhecida por todos como Neidinha, foi apresentada na última sexta feira (12), como a nova gestora do Erem Rosete, em Iguaracy. 
Para os pais dos alunos que são mais conservadores, a chegada de Neidinha que é uma pessoa envolvida com a igreja, pode fazer com que a Escola Rosete depois de muitos anos passe a ter uma postura mais cristã nas suas atividades pedagógicas, salvaguardando os direitos individuais de cada um, porém usando um filtro para conter os exageros e optando por valores mais tradicionais e em prol da família.

Boletim na íntegra de ocorrências registradas no dia 15 de Maio 2017.

(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Tuparetama – PE
Local : Centro, Tuparetama - PE
Data/Hora : 151040MAI2017
Imputado : D. S. S., 26 anos, solteiro, profissão NI.
Endereço : Bairro Alto do Jorge, São José do Egito- PE
Resumo : A Equipe do GATI realizava rondas e abordagens no local citado, quando avistou o imputado em atitude suspeita, ao revistá-lo foi encontrado no bolso do seu short uma pequena quantidade de maconha prensada, pronta para o consumo. O imputado informou ser usuário da referida droga, diante do fato, o mesmo foi apresentado a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS