BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 28, 2017Mostrar tudo

Palmares: rio ameaça transbordar e moradores são levados para abrigos

Reprodução/TV Jornal
A Defesa Civil do município de Palmares, na Mata Sul pernambucana, está de prontidão e monitorando o Rio Una, de acordo com uma nota da Prefeitura da cidade, enviada neste domingo (28). De acordo com o texto, o município está em estado de alarme e moradores das áreas ribeirinhas do Bairro São Sebastião estão sendo relocados para abrigos temporários.
O Rio Una, principal da cidade, ameaça transbordar. As pessoas que moram no entorno estão sendo orientados a retirar pertences das casas. "Quem tem primeiro andar, o ideal é relocar os móveis para cima", destacou o coordenador da Defesa Civil Amauri Silva.
Equipes da Defesa Civil estão ainda monitorando os bairros que possuem encostas, com a ajuda de voluntários do Corpo de Bombeiros Civil. Lonas estão sendo colocadas para evitar deslizamentos, garante a nota da Prefeitura.
Enchente de 2010
O medo da Prefeitura e dos moradores é que o município passe novamente pelos transtornos causados pela maior enchente da história, ocorrida em 2010, quando o Rio Una transbordou. À época, a cidade ficou destruída e muitas pessoas ficaram horas no telhado à espera por ajuda. Após isso, a cidade precisou ser reconstruída.
Chuva
Na madrugada deste domingo (28) Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) renovou o alerta de chuva moderada a forte para este domingo no Agreste, Zona da Matal Sul e Norte e Região Metropolitana do Recife. Em Palmares choveu mais de 170,15mm nas últimas 24 horas.

Iguaracy participou do dia “D”, da campanha nacional de vacinação antirrábica

Ainda logo cedo o prefeito Zeinha foi ver de perto os trabalhos da equipe da Secretaria de Saúde, no dia 'D' de vacinação antirrábica em cães e gatos que ocorreu neste sábado (28).  "Quem ama cuida, não deixe seu melhor amigo com raiva, por isso vacine sempre o seu animal", disse o prefeito.
A ação preventiva fez parte do dia `D´ da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. O atendimento aconteceu das 08h às 17h, na fazenda experimental do Estado.
Além de Iguaracy, outros 132 municípios do estado aderiram ao dia ´D´, a campanha tem o objetivo de combater o vírus da raiva canina e felina. A vacinação é a única forma de evitar que animais domésticos contraiam raiva e transmitam a doença para humanos.
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA

SOB PRESSÃO: Aluno de Faculdade Afogadense relata caso de abuso por parte de professores!

A redação de nosso blog recebeu uma denúncia dizendo que professores da faculdade de Afogados da Ingazeira estariam ameaçando reprovar os alunos que não frequentassem as aulas de reforço que acontecem aos sábados das 8 às 12 que é um horário onde muitos ainda estão trabalhando. Segundo relatado, tais aulas são de interesse da instituição que tem como objetivo se sair bem na avaliação do ENAD.

Acompanhe o relato na íntegra logo abaixo:
"Amigo desculpa não poder me identificar, é que tenho medo de ser penalizado pela instituição a qual estudo. Bom, estudo na faculdade de Afogados da Ingazeira e estou aqui fazendo esse relato porque estou sendo prejudicado pela instituição, uma vez que parece não se importarem com os seus alunos. Bem, eu sou estudante da faculdade e para poder pagar o meu curso tenho que trabalhar. O problema está que, nesse ano a faculdade passará por uma avaliação do ENAD e por isso a faculdade está obrigando os alunos a fazerem um reforço aos sábados que servirá para essas avaliações, infelizmente, eu trabalho no sábado até as  duas horas da tarde e os professores estão ameaçando a nós alunos dizendo que se não formos para essas aulas não receberemos os nossos diplomas, pois seremos penalizados e por mais que a gente se forme não teremos os nossos diplomas e não é só eu que estou sendo prejudicado, tem muitos alunos sofrendo com este mesmo problema também. Vim denunciar aqui por que não sei mais o que fazer e acredito que isso que a faculdade está fazendo é um ato criminoso".

Volume de chuva pode superar o da tragédia de 2010, diz governador

Reprodução/TV Jornal
O Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, falou no início da tarde deste domingo (28) sobre as chuvas que atingem o estado há mais de 48h. A região da Mata Sul é a mais afetada e apresenta um volume de chuva que pode superar o da tragédia de 2010, quando centenas de pessoas ficaram desabrigadas e cidades foram destruídas.
"Na tragédia de 2010, em três dias choveu 180mm. Hoje, em dois dias, já são 140mm, e a previsão da APAC (Agência Pernambucana de Águas e Clima) é que continue chovendo mais. Já foi decretado estado de calamidade em 13 municípios da Mata Sul", contou Paulo Câmara durante coletiva de imprensa.
Para minimizar os danos, 200 homens da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão sendo enviados para reforçar os trabalhos de resgate nas cidades. O grupo vai ficar na região por tempo indeterminado, de acordo com o Governo de Pernambuco.
A Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) está enviando mantimentos e barracas para doações estão sendo montadas em vários pontos da cidade - a divulgação da lista ainda deve ser feita pelo governador. Ainda de acordo com Paulo Câmara, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está monitorando os reservatórios e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PE) está de prontidão para recuperar as estradas.
Gabinete de Crise
O governador Paulo Câmara informou que já foi montado um Gabinete de Crise que vai funcionar 24 horas. O objetivo é alertar e dar suporte à população. Ao todo, 5 mil pessoas estão desabrigadas de acordo com um balanço inicial. Mas, como o próprio governo admitiu, esse número pode ser bem maior.
Enchente de 2010
No ano de 2010, Pernambuco e Alagoas enfrentaram duras enchentes durante o mês de junho, ao longo dos rios Una, Sirinhaém, Piranji, Mundaú e Canhoto. Mais de 30 municípios dos dois estados declararam situação de emergência e as chuvas causaram 47 mortes.

Chove em Caruaru mais de 200 milímetros em 24hs

 
G1 CARUARU
Várias ruas de Caruaru, no Agreste de Pernambucano, registraram alagamento com as fortes chuvas registradas na cidade neste sábado (27). Segundo a última parcial da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Caruaru registrou 219,97 mm nas últimas 24 horas.
As passagens molhadas dos bairros João Mota, Severino Afonso, entre o bairro Rendeiras e José Liberato e Vassoural ficaram inundadas e impossibilitaram a passagem de carros a partir do início da noite do sábado.
Uma casa no Monte Bom Jesus desabou parcialmente e três pessoas ficaram levemente feridas. Uma mulher de 44 anos e dois homens de 70 e 74 anos foram atendidos e liberados em seguida. Ele foram abrigados por vizinhos.
Ao longo das últimas 24 horas, o o Corpo de Bombeiros intensificou as ações em alguns bairros como o Nova Caruaru, Três Bandeiras, Caiucá e Severino Afonso.

Casal morre soterrado após deslizamento de barreira em Lagoa dos Gatos

Imagem ilustrativa: Sérgio Bernardo/JC Imagem
As fortes chuvas fizeram duas vítimas no município de Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco. Um deslizamento de barreira matou um casal que se abrigava dentro da casa onde morava.
O vigilante Cosme José de Oliveira, de 60 anos, e a dona de casa Maria Justino de Lima, de idade não informada, morreram soterrados no bairro de cajueiro. Familiares contaram que por volta das 23h deste sábado (27), uma barreira desabou e atingiu o imóvel.
A casa fica em um local isolado e, por conta disso, os vizinhos não conseguiram ajudar. Na manhã deste domingo (28), os corpos foram retirados pelos moradores da área, mas ainda não foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML). Os acessos ao município estão interditados.
Ainda de acordo com os moradores, outro homem que estava na casa também ficou ferido, mas foi retirado com vida. Durante o final da manhã de hoje, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tentou chegar ao local de helicóptero, mas não conseguiu.

Centro de Belém de Maria é devastado pela chuva

 
G1 CARUARU
A situação em Belém de Maria, na Mata Sul de Pernambuco, preocupa os moradores e poder público. O nível do Rio Panelas subiu e a cidade foi tomada pelas águas, em algumas casas marcando até 80cm. A população deixou o local e seguiu para os pontos mais altos da cidade.
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), a tendência da precipitação no Agreste, Zona da Mata Sul, Zona da Mata Norte e Região Metropolitana do Recife de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima, é de forte a moderada durante todo Domingo (28). A previsão é que, em 24 horas, chova o equivalente mais de 20mm.

Chuvas em Caruaru deixam ao menos dois desaparecido

Uma mulher não foi retirada de um carro que foi levado pelas águas. Há suspeita de outro desaparecido.
Chuvas em Caruaru 
Foto: Reprodução WhatsApp
As fortes chuvas que caem há mais de 24 horas em Caruaru vêm provocando inundações e deixou ao menos uma mulher desaparecida. Há informações de que um homem que limpava um córrego está desaparecido. A situação crítica levou a prefeita do município, Raquel Lyra (PSDB), a gravar, na noite do último sábado (27), um vídeo com orientações à população.
De acordo com informações, o Rio Ipojuca transbordou e provocou uma série de inundações na Capital do Agreste. Diante da situação, a prefeita Raquel Lyra convocou secretários e os responsáveis pela Defesa Civil para que ficassem de prontidão, em um gabinete de crise.
Também adiou a prova para seleção de estágio e foi cancelada a interdição, neste domingo (28), da Avenida Agamenon Magalhães, utilizada como zona de lazer com ciclofaixa.
O caso mais grave registrado é de uma mulher que estava dentro de um carro e ainda não foi localizada.
Ela estaria voltando de uma festa juntamente com outras seis pessoas dentro do carro. Mesmo avisado que não prosseguisse por causa das inundações, o motorista, segundo informações, com sinais de embriaguez, decidiu seguir em frente e o carro foi envolvido pelas águas. As pessoas se mobilizaram para retirar as pessoas de dentro, mas a mulher que está desaparecida estava dormindo e não pôde ser retirada.
Em outro caso, 96 idosos foram removidos do asilo Casa dos Pobres, que estava com risco de inundação. Foi montada uma rede de voluntários para que fossem abrigados. Dois deles foram levados ao hospital, mas já apresentavam problemas de saúde.
As chuvas voltaram a cair na manhã deste domingo (28) em Caruaru, mas de forma moderada. A previsão é que permaneça até as 18h.

Após fortes chuvas, centenas estão desalojados na Mata Sul

Na Mata Sul, muitas famílias estão desalojadas após as chuvas que atingem a região desde a noite de sábado (27).
Em Barreiros, foram registrados 30 deslizamentos de terra e cerca de 120 moradores de áreas de risco deixaram suas casas. Em Rio Formoso, também ocorreram 12 deslizamentos. Já no Agreste, duas casas foram soterradas após o deslizamento de uma barreira em Caruaru, mas ninguém ficou ferido. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada em cidades vizinhas para realizar resgate de pessoas ilhadas em suas comunidades.

Enchentes deixam cidade de Cortês em estado de emergência

Dezenas de famílias estão desalojadas e o rio Sirinhaém, que corta a cidade, está prestes a transbordar
Chuvas inundaram a cidade de Cortês
As chuvas não cessam e a situação é de pânico na cidade de Cortês, na Mata Sul de Pernambuco. Dezenas de famílias estão desalojadas e ainda não há perspectiva de melhora. As estradas que dão acesso à cidade estão obstruídas e o nível do rio Sirinhaém, que corta o município, continua subindo. A Prefeitura decretou estado de emergência na tarde deste domingo (28).
Por: FolhaPE

IGUARACY ADERE AO "AMUPE SOLIDÁRIA" PARA AJUDAR OS MUNICÍPIOS AFETADOS PELAS CHUVAS

O município de Iguaracy aderiu a campanha "AMUPE Solidária", para ajudar os municípios afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias na mata sul do estado. O objetivo da campanha é buscar alimentos não perecíveis, roupas, lençóis, produtos de limpeza e higiene pessoal, que serão enviados aos mais de trinta mil pessoas que estão desabrigadas precisando de ajuda.
Iguaracy adotou o município de Primavera, para receber as ajudas de toda população Iguaraciense. As doações podem ser entregues na secretaria de saúde, na secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e na Subprefeitura em Jabitacá. O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, pede o apoio de toda a população para ajudar as famílias desabrigadas pelas fortes chuvas na mata sul do estado.
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA

Perseguição aos cristãos hoje é comparável à Roma de Nero, avalia estudioso

Ativista utilizou a Coreia do Norte como exemplo
Os cristãos atualmente estão enfrentando uma perseguição que estaria “em pé de igualdade” com o que ocorria sob o imperador romano Nero. Essa é a opinião de um importante ativista dos direitos humanos.
Um encontro promovido pela International Christian Concern em Washington, EUA, que reuniu ativistas e um desertor norte-coreano detalhou os graves abusos contra os direitos humanos perpetrados contra cristãos. Uma atenção maior foi dedicada à situação na Coreia do Norte, onde todos que vivem sob o regime comunista de Kim Jong-Un sofrem abusos.
Vários estudiosos do assunto apontaram que a conduta do ditador transformou o país no mais fechado do mundo, onde há uma tentativa deliberada de se extinguir o cristianismo.
Greg Scarlatoiu, diretor executivo do Comitê de Direitos Humanos na Coréia do Norte, afirmou: “Antes da tomada do poder comunista, a capital Pyongyang era conhecida como a ‘Jerusalém do Oriente’. Na Coréia do Norte, o cristianismo era praticado abertamente e a existência de várias igrejas na mesma rua [era] uma visão comum”.
O especialista já liderou esforços para a publicação de pelo menos 24 relatórios e livros sobre os abusos dos direitos humanos dos cristãos. Scarlatoiu lembrou que foi a partir da decisão do Comitê Provisório do Povo, em 1946, que a Coréia do Norte forçou o fechamento maciço de igrejas.
Os agitadores do Partido Comunista foram inseridos em comunidades cristãs católicas e evangélicas e começaram a criticar os sermões que não se alinhavam ao regime, destaca.
Em 1962, o então presidente Kim Il-sung, avô de Kim Jong-Um, afirmou: “não podemos avançar em direção a uma sociedade desenvolvida com pessoas religiosas. Por isso temos de julgar e punir aqueles que ocupam cargos de liderança nas igrejas protestantes ou católicas”.
Essa medida teve grande impacto, pois se em 1948, antes do comunismo, cerca de um quarto da população norte-coreana pertencia a alguma crença religiosa, em 2017 o número está agora abaixo de 1%.
Ao longo dos anos, o regime dos “Kim” matou centenas de milhares de seu próprio povo sob diversas alegações, começando com Kim Il-sung, continuando com seu filho, Kim Jong-il, e perpetuou-se com seu neto, Kim Jong-un.
Fazendo uma comparação com os índices atuais de perseguição, Scarlatoiu acredita que a liberdade religiosa é a principal questão na defesa dos direitos humanos no século 21. “Essa perseguição religiosa, em particular aos cristãos, é comparável com a Roma de Nero, bem como com o genocídio assírio, grego e armênio da Primeira Guerra Mundial ou o genocídio dos Yazidi”, sentenciou.
Há estudos que apontam que um cristão é martirizado, em média, a cada cinco minutos em algum lugar ao redor do mundo. Com informações Christian Post

Agência do Bradesco de Itapetim é atacada e caixa eletrônico é explodido

Foto: Marcelo Patriota
Em Itapetim, mais um ataque a banco foi registrado na madrugada deste sábado.
Pelo menos três bandidos explodiram o único caixa eletrônico da agência do Bradesco no Centro da cidade, por volta das duas da madrugada. Foram ouvidas três explosões. Eles fugiram num carro branco.
Com a explosão, o caixa ficou inutilizado. A ação, que durou cerca de 15 minutos é mais uma a prejudicar a economia local. Servidores estaduais dependem do banco. O banco ainda não informou quanto foi levado. Um Corolla placas PGF 2973, de São José do Egito, possivelmente usado pelos criminosos foi encontrado na zona rural de Brejinho. Não se sabe ainda se o arro foi roubado ou é clonado.
Em novembro do ano passado, a Agência dos Correios de Itapetim, e o Banco do Brasil também foram alvos de ações criminosas. Até hoje, o banco não funciona devidamente. Pessoas que dependem da agência tem que recorrer à unidade de São José do Egito.
Corrolla encontrado na zona rural de Brejinho e supostamente usado na ação
O último contra o BB foi o mais violento. Disparos com armamento pesado e explosões atingiram a agencia bancaria. Ao mesmo tempo em que atacavam o banco, homens armados disparavam contra a Companhia da PM e a Delegacia da Policia Civil.
Foi a terceira ação contra a mesma agência, que é escolhida como alvo por ser fronteira com a Paraíba. Em 2012 no mês de maio aconteceu um dos episódios, com a Agência do Banco do Brasil arrombada no município ficando fechada durante 8 meses.

Licenciatura em Física é o primeiro curso superior a ser ofertado pelo Campus Serra Talhada do IF Sertão-PE

Na última terça-feira (23), o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou o termo de adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e o edital n° 54/2017, do Ministério da Educação, que torna público o processo seletivo do SiSU para o segundo semestre deste ano. Nele, o campus Serra Talhada está apto a ofertar 35 vagas para o curso de Licenciatura em Física, o primeiro de nível superior do campus, que atualmente dispõe de cursos Subsequentes e de Ensino Médio Integrado.
O curso é uma novidade no município, que oferta outras Licenciaturas, mas não em Física. Ele será realizado no período noturno e inscrições poderão ser efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/ no período de 29 de maio a 1º de junho. De acordo com o edital, somente poderá se inscrever no Sisu 2017.2 o candidato que tenha participado da edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que, cumulativamente, tenha obtido nota acima de zero na prova de redação.
Para essa mesma seleção, o campus Salgueiro do Instituto ofertará 13 vagas para o mesmo curso.
Confira o edital n° 54/2017 e o termo de adesão aqui.

Candidato que teve isenção de taxa negada no Enem tem 30 dias para recorrer, diz Inep

Os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 que tiveram o pedido de isenção da taxa de inscrição negado terão 30 dias para comprovar que foram prejudicados e que se encaixam nas categorias com o benefício.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) comunicou, na ultima quinta-feira (25), que essas pessoas devem encaminhar os comprovantes de situação socioeconômica e de escolaridade para análise até o dia 25 de junho.
Perguntas e respostas
Quem deve enviar os documentos ao Inep?
Aqueles candidatos que, no ato da inscrição, tentaram pedir a isenção da taxa de R$ 82 e tiveram a solicitação negada pelo sistema, apesar de terem direito a ela.
Por que o Inep abriu esta possibilidade de envio de documentos?
O Inep afirma que recebeu queixas de pessoas que se encaixariam nas categorias com direito à isenção da taxa, mas que tiveram de gerar o boleto de pagamento mesmo assim.
Afinal, quem tem direito à isenção?
São três categorias:
Estudantes matriculados na rede pública de ensino e que atualmente estão cursando o terceiro ano do ensino médio;
Pessoas de famílias com renda per capita de até um e meio salário-mínimo, e que tenham cursado o ensino médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada;
Pessoas inscritas no CadÚnico, beneficiadas por programas sociais como o Bolsa Família, em famílias com renda per capita de até 1,5 salário mínimo ou com renda familiar mensal de até 3 salários-mínimos.
Como o sistema reconhece se o candidato tem direito à isenção?
No caso dos alunos matriculados no terceiro ano do ensino médio, em escolas públicas, o sistema de inscrição reconheceu automaticamente o direito à isenção, sem a necessidade de pedi-lo.
Para as pessoas de famílias de baixa renda, foram analisadas as informações dadas pelo candidato no formulário de dados socioeconômicos. E no caso dos cadastrados no CadÚnico, era necessário preencher qual o NIS (Número de Identificação Social) para saber se a pessoa, de fato, recebe benefício social do governo.
Como enviar os documentos para comprovar o direito à isenção?
Se a isenção foi negada de forma equivocada, o Inep pede para que o candidato entre em contato pelo número 0800 61 61 61.
Quantas pessoas podem ter sido afetadas?

O Inep não divulgou balanço dos afetados. Também não foi informado os totais de inscritos, de inscrições confirmadas e de isenções concedidas.
O que será feito nos casos em que ficar comprovado o direito à isenção da taxa?
O Inep ainda não detalhou como serão os trâmites.
Do G1

Reduzir violência vira 'obsessão' de Paulo Câmara rumo a 2018

Obsessão. Essa é a palavra que tem sido usada por auxiliares do governador Paulo Câmara (PSB) para descrever a batalha pela redução da violência. Os mais de 2 mil assassinatos em 2017 são a prova de que a segurança pública se tornou o principal desafio administrativo do governador rumo a 2018. E o Palácio tem trabalhado diuturnamente para mostrar reação nessa área. “Não vou descansar nenhum dia, enquanto estiver no governo para melhorar a vida e a segurança dos pernambucanos”, prometeu Paulo Câmara na última semana.
Para 41,3% dos pernambucanos, a violência é o principal problema do Estado; mostrou uma pesquisa do Instituto Uninassau publicada pelo JC no início de abril. Desde então, o governo incluiu na pauta prioritária o lançamento de uma série de ações na área de segurança: a criação de um batalhão em Caruaru, o anúncio da compra de armas, veículos e de dois helicópteros, o projeto de criação do Bope e de duas novas Companhias Independentes em Araripina e Tamandaré.
A mudança no programa de jornada extra de segurança (Pjes) é um capítulo a parte. Desde os anos 90, ele era fundamental para garantir o policiamento, já que permitia a policiais trabalharem nas horas de folga para receber um bônus no salário. Agora, 80% do recurso destinado aos Pjes será transformado numa gratificação por desempenho paga a mais de 4,5 mil PMs que não terão que trabalhar em horário complementar, mas precisaram cumprir parâmetros de metas ainda não definidos pela Secretaria de Defesa Social.
“Nós estamos lutando. É uma obsessão nossa, capitaneada pelo governador Paulo Câmara, o restabelecimento da sensação de segurança para os Pernambucanos. O que a gente espera em breve conseguir”, afirma o secretário de Planejamento, Márcio Stefanni, coordenador do comitê gestor do Pacto Pela Vida.
Além de promoções e do anúncio da convocação de mais 2,8 mil policiais militares, o governo ainda prepara uma série de ofensivas para turbinar as forças de segurança. A mais chamativa delas é o projeto de lei que deve instituir uma espécie de concurso permanente na PM. A ideia é criar uma lei que estipule a entrada de 500 novos militares todos os anos a partir de 2018. A regra permite a oxigenação da PM, evitando que se passasse muito tempo sem a realização de concursos, e garante a reposição da força de trabalho.
'VAMOS CONSEGUIR'
Na última semana, o governador sinalizou que tem discutido a melhoria do hospital da PM e a criação de uma unidade do colégio militar no Agreste. Sem adiantar propostas, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Isaltino Nascimento (PSB), diz que o Executivo prepara um pacote com ações voltada para os policias e seus famílias, inclusive com atenção em relação as condições de moradia. Também se estuda a implantação de uma central de flagrantes em Caruaru.
Isaltino diz que os números da segurança se destoam diante dos resultados apresentados pelo governo em outras áreas. O índice de homicídios cresce desde 2014. “É a única muleta que a oposição tem para se segurar. A meta nossa é até o final desse ano eles não terem mais o que dizer do ponto de vista da gestão, da administração pública, do investimento e dos trabalhos”, afirma.
Para Stefanni, não preocupa a disposição da oposição de levar o tema até o debate eleitoral porque os resultados certamente aparecerão. “Nós vamos conseguir. Entendeu? Nós vamos conseguir melhorar esses números de homicídio e os crimes violentos contra o patrimônio.”
Com a chegada de novas motocicletas, o governo espera que a população e “os bandidos” vejam mais polícia nas ruas. “Esse não é um debate que vai nos amedrontar. Nós temos consciência do que fizemos. Certamente o ano de 2018 será melhor que o de 2017. Os próximos meses também”, afirma Stefanni. (Por Paulo Veras e Marcela Balbino - JC)

Caruaru: Quatro usuários de drogas são executados e a mãe de um deles sofre infarto após saber da notícia

Na noite desta última sexta-feira (26) quatro jovens foram assassinados a tiros na esquina da rua Goiás com a rua Alexandrino de Alencar, no bairro Salgado em Caruaru, no Agreste pernambucano. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, os jovens identificados como Reginaldo José de Arruda da Silva, de 19 anos, seu irmão um adolescente de 17 anos, Valderilson Antônio da Silva, vulgo “Bilu”, de 23 anos, e um outro adolescente de 16 anos foram surpreendidos por vários disparos na região da cabeça e acabaram morrendo no local do crime.
Segundo informações de familiares, todos eram usuários de drogas, mas nunca tiveram passagem pela polícia. Os corpos dos indivíduos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) local. Com um deles os peritos encontraram seis pedras de crack. A mãe de Valderilson estava com problemas de saúde e ao saber da notícia da morte de seu filho, sofreu um infarto e acabou falecendo. O caso será investigado pela 3ª Divisão de Homicídios que trabalha na tentativa de identificar os autores da chacina.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS