BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 30, 2017Mostrar tudo

Iguaracy: Prefeitura adere à campanha da AMUPE e irá socorrer o município de Primavera. Colabore com esta ação. Quem tem fome não pode esperar!

 
Comunicado: O Prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, informa a todos que o município aderiu a campanha "AMUPE Solidária", para ajudar os municípios afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias na mata sul do estado. O objetivo da campanha é buscar alimentos não perecíveis, roupas, lençóis, produtos de limpeza e higiene pessoal.
Iguaracy adotou o município de Primavera, para receber as ajudas de toda população Iguaraciense. As doações podem ser entregues na Secretaria de Saúde, na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e na Subprefeitura em Jabitacá.
Vamos ajudar nossos irmãos da Mata Sul!
Assessoria de Comunicação
Um Novo Tempo, uma Nova História

Tal pai, tal filhos: afogadense e filhos se destacam no Jiu-jítsu pernambucano

 Os irmãos Gabriel e Sabrina, trouxeram  ouro para Afogados
No último fim de semana, 21 de maio, a Federação Pernambucana de Jiu-jítsu realizou  na cidade de Custódia-PE, o 2° Campeonato Pernambucano de Jiu-jítsu 2017, reunindo atletas de toda a região. Lutadores de Afogados da Ingazeira participaram da competição e conseguiram bons resultados. Dentre os atletas a Web Sertão destaca a dupla de irmãos Gabriel Farias que ficou em 1º lugar na categoria infantil B, faixa laranja e Sabrina Emanuely que conquistou o 1º lugar na categoria infantil, faixa amarela, ambos são filhos de Wilker, também lutador de Jiu-jítsu.
 
 Wilker, atleta que também representa o Blog Tv Web Sertão, é pai das crianças campeãs 
Gabriel e Sabrina. Na foto com o Leonardo parceiro de luta e de trabalho na Stop Car
Atletas da Stop Car Multimarcas localizada em Afogados da Ingazeira, de propriedade do empresário Mário Rodrigues, mais uma vez se destacam no Jiu-jítsu, dessa vez, Wilker Emanuel, conquistou o 2º lugar na categoria Master Azul Leve e o 2º lugar no Absoluto Master, já o seu parceiro Leonardo de Souza, conquistou o 1º Lugar adulto na categoria Azul.
 
Afogados como sempre bem representada através da Academia Chykão Team, da Nova União, que tem como professor o Faixa Preta Francisco de Assis, o "Chicão", que na competição conquistou o 1º lugar Master 2 e 2º Lugar absoluto master 2.
http://stopcarafogados.blogspot.com.br/
Para os atletas Wilker e Leonardo, o apoio da STOP CAR, (click aqui para visitar a loja) tem sido fundamental na conquista das medalhas. Os atletas tem se destacado em todos os campeonatos que participam.

Apac emite novo alerta de chuvas fortes e moderadas nas próximas 24 horas em Pernambuco

A Agência Pernambucana de Águas e Clima emitiu um novo alerta de chuvas para as próximas 24 horas. Segundo o órgão, há probabilidade de ocorrência de chuvas de intensidade moderada a forte até terça-feira. As áreas mais atingidas serão Mata Norte, Mata Sul e Região Metropolitana do Recife.
A previsão é de tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada a forte. Temperatura máxima de 29ºC e mínima de 22ºC. Na Mata Sul, a previsão é de tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada a forte. Temperatura máxima de 25ºC e mínima de 20ºC. Na Mata Norte, a previsão também é de tempo parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada a forte. Temperatura máxima de 29ºC e mínima de 21ºC.
Do Diário de Pernambuco

SINAIS DO FIM: Maioria da população mundial deseja “governo global”

Pesquisa revela que 69% dos brasileiros são favoráveis à ideia
Um novo estudo realizado em escala global concluiu que a grande maioria das pessoas estão prontas para abraçar um governo global, na esperança de que ele consiga salvar a humanidade de catástrofes e de grandes ameaças.
O levantamento foi realizado pelo Instituto ComRes, a pedido da Fundação Desafios Globais, com sede na Suécia. Foram entrevistadas 8.100 pessoas em oito países, que reúnem metade da população mundial: Austrália, Brasil, China, Alemanha, Índia, África do Sul, Reino Unido e EUA.
De acordo com o site do Instituto, a pesquisa foi encomendada como parte de um investimento que busca “novas propostas para repensar como a governança global poderá lidar melhor com os riscos do século 21″.
Na média, cerca de três quartos (71%) do público em geral deseja a criação de uma nova “organização supranacional para tomar decisões globais sobre as principais ameaças à humanidade”. Em todos os países incluídos no estudo mais de 60% dos entrevistados disseram que gostariam “com certeza” ou “provavelmente” que um governo global lidasse com questões como mudanças climáticas, pandemias de doenças, inteligência artificial contra a humanidade, armas de destruição em massa, desastres naturais e asteroides.
A formulação da pergunta deixava claro que esse organismo internacional não iria “substituir os governos nacionais, mas colocaria os interesses globais acima dos Estados”. Como exemplos de organizações supranacionais foram citados a União Europeia, a OTAN e as Nações Unidas.
Verificou-se que o apoio a essa “organização supranacional” teve maior adesão na Índia (84 por cento), e o menor na Alemanha, com 62%.
No Brasil, o índice de apoio ficou em 69% e apenas 10% disseram ser “totalmente contrários”.
Ao mesmo tempo, 46% não acredita que um país consegue, sozinho, tomar todas as medidas necessárias para enfrentar os “riscos globais”. Curiosamente, 76% dos brasileiros entrevistados gostariam que as Nações Unidas estivessem fazendo mais pelo mundo.
Nas perguntas referentes às “ameaças” mais temidas pelos brasileiros, verificou-se que a maior delas é a mudança climática, como o aquecimento global (91%). Em seguida vêm as armas de destruição em massa (nucleares ou biológicas) e as pandemias (como ebola e zika). Ambas foram citadas por 89% dos entrevistados.
Outros dados sobre o Brasil mostram que:
81% teme o crescimento descontrolado da população mundial.
62% acredita que em breve teremos escassez de recursos naturais
58% teme que inteligência artificial de máquinas possa se voltar contra a humanidade
O estudo pode ser lido na íntegra aqui [em inglês].

Chuvas melhoram nível de barragens e provocam falta de abastecimento, no Agreste de PE

Em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, segue sem abastecimento de água nessa segunda-feira (29). Mesmo com o grande volume de chuvas elevando nível de todos os mananciais da cidade, a Compesa decidiu suspender a vazão de água devido ao grande volume de chuvas registrados nos últimos dias na região. O Sistema Cajueiro, responsável por 60% do abastecimento da cidade, está sem funcionar em virtude do rompimento de um trecho da adutora pertencente a essa unidade operacional.
A expectativa é que o sistema volte a operar na próxima quarta-feira (31), porque ainda há muita dificuldade para a locomoção dos técnicos para realizar os serviços de reparos, de acordo com a Compesa. O reservatório de Inhumas, está inoperante em virtude de problemas elétricos, também provocados pelas chuvas.
Já o terceiro sistema do município, Mundaú, não está operando porque atua de forma integrada aos demais. Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Igor Galindo, a expectativa é que o Sistema Inhumas volte a funcionar ainda nesta segunda-feira (29), quando será possível retomar a distribuição de água na cidade.
De acordo com a Compesa, em virtude das ocorrências, haverá um atraso de dois no calendário vigente, a área 2 que seria abastecida nos dias 28, 29 e 30 passará para os dias 30, 31 e 01 de junho. Já a área 3 receberá agua nos dias 02 ,03 e 04 de junho.
Acúmulo
As três barragens conseguiram acumular um bom volume de água. Mundaú, que tem a capacidade de acumular 1,2 milhão de m³ está com 83% do total, o que representa um volume de 998,74 m³. Esse reservatório estava com 40% da capacidade, antes das chuvas. A Barragem de Inhumas está com 4, 2 milhões de m³, de um total de 6,9 milhões, o que representa 62% da sua capacidade.
Já a Barragem de Cajueiro segue com 6, 6 milhões de m³, ou seja, 53% da sua capacidade total que é de 14, 4 milhões de m³. Apesar dos resultados, a Compesa informou que vai aguardar o mês de junho para estudar a possibilidade de alteração do calendário de abastecimento de Garanhuns, que hoje obedece ao regime de 3 dias com água e 6 sem, chegando em alguns locais a ficar até 8 dias sem água. (G1)

FIS Serra Talhada: Comando do 14º BPM promete base de policiamento na área da Faculdade

 
Um dos encaminhamentos a partir do assalto registrado na BR 232 envolvendo alunos da FIS semana passada foi a garantia do 14º BPM de que vai instalar um ponto base fixo de policiamento próximo à Faculdade. Será levada ao governo do estado uma proposta de convênio entre a FIS e a polícia militar para medidas adicionais de segurança.
A garantia foi do comandante do 14º BPM, tenente coronel Girley Figueiredo, em reunião com o diretor acadêmico, Luis Pereira de Melo Júnior e o diretor administrativo da Faculdade de Integração do Sertão-FIS, Célio Antunes.
Luis Pereira ainda informou que realizou pedidos às autoridades competentes, como a prefeitura e a polícia, no intuito de prestar segurança aos estudantes. O diretor acadêmico compareceu ao movimento da semana passada e disse que a FIS apoia os alunos na mobilização.
“O nosso estado está muito violento, e esta violência não está concentrada apenas na capital, no interior tem se intensificado essa onda de violência. Nós não podemos ficar a mercê de meliantes que estão tirando nosso direito de ir e vir e a possibilidade de jovens comparecerem à instituição de ensino,” enfatizou o diretor.

SDS determina policiamento em escolas estaduais das 14h às 22h

Portaria conjunta da Secretaria de Defesa Social (SDS) e de Educação (Seduc) disciplina o policiamento nas escolas da rede estadual de ensino realizado pela Patrulha Escolar da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). O documento publicado no último dia 26 determina que o policiamento escolar será feito pela Patrulha Escolar por meio do Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES), visando, além de garantir a segurança das unidades de ensino, incentivar o espírito cívico, promover a cultura de paz e prevenir a violência escolar, o consumo e o tráfico de drogas.
A portaria determina que o policiamento será realizado por uma viatura composta por dois policiais militares nas áreas internas e nos entornos de 333 escolas estaduais de Pernambuco. O acionamento das viaturas escolares só deverá ser feito para atendimento de ocorrências ligadas à rede estadual de ensino.

Sobe para 44,8 mil o número de desabrigados e desalojados por causa de enchentes em Pernambuco

A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) informou, no início da noite desta segunda-feira (29), que subiu o número de pessoas afetadas pelas enchentes que atingiram 23 cidades no interior. São 44.801 moradores: 42.145 desalojados, que deixaram as residências, e 2.656 desabrigados, que perderam as casas. Até esta segunda de manhã, o número de pessoas afetadas pelas enchentes era de cerca de 30 mil.
No Nordeste, outras cidades foram castigadas pelas chuvas. Ao todo, foram sete mortos em acidentes com barreiras, sendo cinco em Alagoas e dois em Pernambuco, e mais de 48 mil pessoas sem habitação nos dois estados. Pernambuco e Alagoas tiveram 41 municípios afetados.
Em Alagoas, 3.204 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas em 18 municípios, segundo a Defesa Civil. Quatro pessoas desapareceram após soterramento e um corpo foi achado nesta segunda. Na Paraíba, as precipitações causaram transtornos. De acordo com a meteorologia, 64 cidades paraibanas encontram-se em zona de risco de alagamentos e deslizamentos de barreiras, segundo o Inmet.
Pernambuco
De acordo com o governo de Pernambuco, 15 cidades estão incluídas no decreto de calamidade pública, publicado no domingo (28). A população dessas áreas chega a 787.245 mil habitantes. Os municípios são: Rio Formoso, Ribeirão, Água Preta, Palmares, Catende, Maraial, Belém de Maria, Barreiros, Amaraji, Barra de Guabiraba, São Benedito do Sul, Cortês, Jaqueira, Gameleira e Caruaru. Segundo a Codecipe, a situação mais grave é de Rio Formoso e Belém de Maria.
As chuvas também ocasionaram duas mortes em Lagoa dos Gatos, e duas pessoas estão desaparecidas em Caruaru. Na cidade, no Agreste, uma criança morreu ao cair em um açude. De acordo com o governador, há 16 sistemas de abastamento de água paralisados, atingindo 2,2 milhões de pernambucanos.
No domingo, em reunião com o governador Paulo Câmara (PSB), no Palácio do Campo das Princesas, o presidente da República, Michel Temer, autorizou o envio de ajuda humanitária para atender as cidades pernambucanas em estado de calamidade devido às fortes chuvas que caíram nos últimos dias, na Zona da Mata Sul e no Agreste do estado. E se comprometeu com a liberação de uma linha de crédito de R$ 600 milhões, junto ao BNDES, para obras no estado.
Solidariedade
Para ajudar as famílias que perderam praticamente tudo nas enchentes, diversas instituições e entidades realizam arrecadação de alimentos não perecíveis e objetos de higiene pessoal. Há pontos de coleta no Recife, em Olinda e nos 15 câmpus do do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE).
Entenda as fortes chuvas
No Nordeste, as chuvas ocorrem por causa de um fluxo de vento que vem do oceano carregado de ar úmido, formando nuvens carregadas na costa e na Zona da Mata. De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, trata-se de um sistema chamado onda de leste, comum nesta região no outono e inverno.
Água acumulada
As chuvas que caem no Grande Recife desde a quinta-feira (25), são responsáveis pelo acúmulo de água nas barragens que garantem o abastecimento na capital pernambucana e na Região Metropolitana. Dos quatro reservatórios, Pirapama, no Cabo de Santo Agostinho, foi o que mais registrou aumento. Em cinco dias, o nível subiu 27,87%.
De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), na quinta-feira (25) o nível do reservatório estava em 46,06%. No domingo (29), Pirapama registrava 73,93% da capacidade.
Saúde
Diante das enchentes provocadas pelas fortes chuvas que caíram no estado nas últimas horas, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) alerta a população pernambucana para o consumo de água. A preocupação das autoridades é com a possível contaminação e a possibilidade de transmissão das hepatites A e E, febre tifoide e cólera, além de diarreias agudas. Por isso, o governo orienta os moradores das áreas atingidas sobre cuidados que devem ser tomados.
Obras
Nesta segunda, o presidente da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac-PE), Marcelo Asfora, afirmou que a conclusão de quatro das cinco barragens projetadas há sete anos pelo governo de Pernambuco para evitar enchentes na Zona da Mata é essencial para o funcionamento do sistema de contenção de rios na região. Segundo ele, caso as unidades tivessem sido finalizadas, seria possível reduzir a força da cheia. (G1)

Suspeitos de tráfico são presos com crack e coaína, na cidade de Iguaracy

Nesta segunda-feira (29), Policiais do 23ºBPM, prenderam dois suspeitos de tráfico de drogas e apreenderam crack e cocaína, em Iguaracy, no Sertão do Pajeú.
Segundo a Polícia Militar, a ação se deu após levantamento de Agentes de Inteligência do Núcleo do Sertão-1/23ºBPM e equipe do Malhas da Lei, dando conta que dois homens identificados como Josivaldo Pereira, vulgo “Doda”, e Decival José dos Santos, teriam ido buscar drogas numa motocicleta na cidade de Sertânia. De posse das informações, foi montado um bloqueio na PE-320, com o efetivo da guarnição de Iguaracy, que conseguiu interceptar os suspeitos, na referida motocicleta, na PE-320, nas proximidades do “Posto do Vale”. Na ocasião, “Doda” ao perceber o policiamento, arremessou três volumes no matagal, afirmando de imediato aos PM’s que seria droga (crack e cocaína). Foi realizado uma varredura no local, tendo sido localizado os três volumes arremessados pelo suspeito, sendo um pacote com crack, pesando 0,84 kg (crack) e outro 0,104 kg, e o último pacote com cocaína, pesando 0,16 kg, todos acondicionados em saco plástico. O suspeito delatou aos policiais que a droga foi comprada na cidade de Sertânia pelo valor de R$1.500,00 e seria traficada em Afogados da Ingazeira.
A ocorrência foi passada a disposição da polícia civil, juntamente com os envolvidos e com a droga apreendida, para adoção das medidas legais cabíveis.
(Nain Neto)

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 29 de Maio 2017.

(PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO / VEÍCULO IRREGULAR)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Rua Antonio Simão do Nascimento, Brotas, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 290030MAI2017
Imputado : E. B. da S., 21 anos, solteiro, ajudante geral.
Endereço : Sítio Curral Velho, zona rural, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT local foi acionada pela Central de Operações para verificar uma denúncia de perturbação de sossego no enderece acima mencionado. Ao chegar ao local, o fato foi confirmado, onde a pessoa de E. B. da S. se encontrava acelerando sua motocicleta Yamaha Factor, cor azul, placa KKP 7880, que estava com o escapamento incompleto, fazendo muito barulho e com isso perturbando o sossego alheio. No momento da abordagem, o imputado não apresentou os documentos de uso obrigatório veículo. Diante dos fatos, o envolvido foi conduzido à DP local para providências cabíveis e o veículo recolhido para 24º CIRETRAN.
_______________________________________________________________________________
(TRÁFICO DE DROGAS)
Município : Iguaracy-PE
Local : Av. Hercílio de Carvalho Veras, centro, Iguaracy-PE
Data/Hora : 291430MAI2017
Imputado-1 : J. P., 46 anos, amasiado, agricultor.
Endereço : Quadra F, Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE
Imputado-2 : D. J.dos S., 35 anos, estado civil N/I, auxiliar de serviços gerais.
Endereço : Quadra F, Laura Ramos, nº126, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : Após levantamento as equipes Malhas da Lei e NIS-I, juntamente com a GT de Iguaracy, realizaram campana no intuito de abordar os imputados acima qualificados, pois, segundo denúncias, os mesmos teriam ido buscar drogas numa motocicleta na cidade de Sertânia. O policiamento interceptou os acusados que vinham na motocicleta Honda CG, cor vermelha, placa PFK 8993, na PE-320, nas proximidades do “Posto do Vale”, Iguaracy-PE, tendo o imputado 01 arremessado três volumes no matagal e em seguida afirmou ao policiamento que se tratava de drogas. Os três volumes foram encontrados: um pacote com 0,84 Kg de crack, o segundo pacote 0,104 Kg também de crack e o terceiro pacote com 0,16 Kg de cocaína, todos acondicionados em sacos plásticos. Segundo o imputado-1, a droga foi comprada na cidade de Sertânia pelo valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) e seria vendida na cidade de Afogados da Ingazeira-PE. Diante dos fatos, os imputados e todo material apreendido foram repassada a disposição da DP Regional de Afogados da Ingazeira-PE, onde os mesmos foram autuados em Flagrante Delito.
__________________________________________________________________________________
(OBJETO FURTADO RECUPERADO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Sítio Peba, zona rural, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 291900MAI2017
Vítima : A. C. dos S., 35 anos, solteiro, comerciante.
Endereço : Av. Manoel Borba, centro, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : As equipes NIS-I e Malhas da lei, juntamente com a Patrulha do Bairro foram averiguar uma denúncia de objetos abandonados no local acima mencionado. Chegando ao local, o policiamento constatou o fato, sendo encontrados 02(dois) aparelhos de ar condicionado da marca Cônsul, os quais estavam dentro do mato, objetos que haviam sido furtados no dia 10/05/17 de um estabelecimento comercial pertencente à vítima, que na ocasião a ocorrência foi registrada no B.O.Nº 887. A vítima compareceu na DP e reconheceu os objetos como de sua propriedade. A ocorrência foi repassada a disposição da DP local, juntamente com os objetos furtados e recuperados para adoção das medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(POSSE ILEGAL DE ENTORPECNETE)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Rua 07 de Setembro, Bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 292005MAI2017
Menor : L. B G, 17 anos, solteiro, estudante.
Endereço : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A equipe ROCAM realizava rondas quando se deparou com o menor em tela em atitude suspeita, pois quando avistou o policiamento jogou algo no solo. Após abordagem e busca no local foi encontrada uma trouxinha de maconha, pesando aproximadamente 02g(duas gramas), pronta para o consumo, o menor informou ser o proprietário e que é usuário de drogas. Diante do exposto, o menor infrator juntamente com a droga apreendida foi passado à disposição da DP local para medidas legais.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS