BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 8, 2017Mostrar tudo

Família de Gonzagão vai processar funkeiro por versão pornô de Asa Branca. O BRASIL JÁ ERA!!! Agora é só bandidagem e p_taria!

FALTA DE RESPEITO, DE VERGONHA E DE MORAL:
A família de Luiz Gonzaga se prepara para acionar a Justiça contra MC Yuri por conta da música Festa junina da putaria, uma versão sexualizada do clássico Asa branca. Na faixa, o funkeiro utiliza a melodia da canção de Gonzaga em um remix com elementos do funk. "Tu vai sentar, tu vai quicar por cima do meu piru / MC Yuri, manda pra tu / Vem novinha, senta, quica, trava, arrasta com a x**** no meu piru", diz a letra da música em trecho. Após a repercussão negativa, o lyric video foi retirado do canal Detona Funk no YouTube, mas permanece disponível em outras contas.
"Deve haver respeito com a obra de Asa branca, afinal, é um hino nacional", acredita Rosinha Gonzaga, filha de Luiz. A Editora Moleque, responsável por administrar os direitos autorais e uso de imagem do músico pernambucano, está estudando junto a advogados a maneira como pretende mover a justiça para punir o funkeiro. "Isso é um absurdo com uma música tão respeitável, a própria Daniela Mercury já decretou que era o segundo hino nacional. Não sei se ele é jovem ou adulto, a questão é que isso foi uma falta de respeito com a família e com Gonzaga", concorda Rosa Miranda, gerente da empresa.
MC Yuri é natural de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, e tem 19 anos. De acordo com seu empresário, que não quis ter o nome divulgado, a intenção de Festa junina da putaria nunca foi ofender o público pernambucano. "A música não foi feita com o intuito de ofender o estado de Pernambuco, foi criada para ser uma forma irreverente de fazer uma música e a liberdade de expressão está aí. A gente não achava que ia dar esse problema, tanto que as únicas críticas vieram dos pernambucanos, porque o resto do público do MC Yuri gostou", defendeu o empresário.
O representante do artista revela que um advogado está de prontidão para cuidar do caso e justifica o uso de palavrões na música: "Ele é um cantor de funk, é o gênero dele. O funkeiro não vai fazer uma música gospel, o funk tem essas sensualidades mesmo". Pouco menos de 24h depois de ter sido disponibilizado no canal Detona Funk, no YouTube, o lyric video contava com mais de 30 mil visualizações. Após ter sido retirado do ar, foi lançado em outros canais e voltou a receber críticas: "Como um estrupício desse destrói, de uma maneira depravada, um clássico da música Brasileira que retrata o sofrimento do povo nordestino? ESTOU DE LUTO SÓ DE OUVIR!", escreveu uma internauta.

Secretários “estreiam” informativo da Prefeitura de Iguaracy

O programa será semanal, todas as quintas-feiras ao meio-dia.
Secretários de Administração e Cultura fazem avaliação positiva dos primeiros passos da gestão Zeinha Torres (PSB)
O primeiro programa institucional da Prefeitura Municipal de Iguaracy foi ao ar nesta quinta nos estúdios da Rádio Pajeú. O programa “Um Novo Tempo”, apresentado pelo comunicador Anchieta Santos, recebeu o Secretário de Administração, Marcos Henrique e o de Cultura e Esportes, Edjanilson Rodrigues.
Marcos Henrique fez uma avaliação positiva dos primeiros cinco meses de gestão de Zeinha Torres. Ele destacou o foco no atendimento à população e políticas públicas em diversas áreas. Um destaque foi o de melhoria do patrimônio do município. “A primeira preocupação foi da estrutura física dos órgãos públicos. Havia vários prédios alugados com os públicos precisando de revitalização. Para que pagar aluguel se há prédios que podem ser melhorados?” – disse, citando exemplos como o da Escola Diomedes Gomes, que precisava de reparos urgentes.
Dentre as obras, destacou a força tarefa para zerar pendências de convênios junto à CEF e Ministério das Cidades. “Foi feita análise das obras e porque estão paradas. As pendências não foram fáceis de resolver, mas com empenho da equipe de engenharia e do prefeito conseguimos sanar”. Ele deu por exemplo a pavimentação da Rua Júlio Câmara, ligado a via ao Bairro Santa Ana. “O primeiro trecho já foi iniciado. São três etapas, uma pelo FEM e dois pelo Ministério das Cidades. Conseguimos destravar os demais trechos e buscamos liberar a primeira etapa pelo FEM”. Também destacou trechos a realizar em Irajaí e Jabitacá.
Outro avanço apontado foi a luta pela doação de um terreno da Fazenda Experimental do Estado para projetos no município.
Edjanilson Rodrigues destacou a recente anunciada programação do período junino. “Reunimos comunidades, bairros, para ouvir anseios dessas pessoas em relação ao ciclo junino”. Ele destacou que a ideia foi resgatar o São João de raiz, tradicional. Dentre os resgates, a valorização da sanfona, do café da manhã dos bairros, o Samba de Coco, a participação das escolas e do Palhoção do Gonzagão.
“Deixamos em segundo plano as grades atrações, os grandes nomes. A intenção é fazer como o São João deve ser, como foi um dia”, lembrou o movimento de artistas ”Traga meu São João de Volta”. Também lembrou o TAC com o MP indicando que as festas não deveriam passar de meia noite. “Assim ficava inviável trazer duas bandas”. (Nill Júnior)

É O FIM DA PICADA! Cliente é baleada e morre durante assalto ao Sicoob em Brejinho. Até quando meu Deus!

Um assaltante também morreu. Outro teria ficado ferido.
Segundo informações do correspondente Marcelo Patriota ao blog, foi confirmada a morte da cliente inicialmente identificada como Raquel da Vila, atingida no assalto a mão armada no Sicoob localizado na cidade de Brejinho, no Alto Pajeú. Ela deu entrada no Hospital regional de patos, mas não resistiu e morreu às 15h20, segundo informações de quem a acompanhou à unidade.
O assalto aconteceu por volta das 9h20. Quatro bandidos em motos anunciaram o assalto e o segurança da agência reagiu. Um criminoso, cuja identidade ainda não foi confirmada, natural de Souza-PB morreu na troca de tiros. Já a cliente aguardava atendimento no interior da agência quando foi alvejada no rosto.
Câmeras de segurança que filmaram a saída dos criminosos identificou que um segundo ficou ferido na troca de tiros mas conseguiu fugir com os outros dois comparsas. A polícia faz diligências entre Pernambuco e Paraíba.
É a segunda ação contra o Sicoob de Brejinho. A agência de Itapetim foi assaltada três vezes. O Banco do Brasil da cidade também foi alvo de explosão e ainda não restabeleceu o atendimento.
Ao contrário do que costuma acontecer com agências do Banco do Brasil, quando as ações são de madrugada e costumam envolver explosões, no Sicoob o modus operante envolve assalto a mão armada, levando mais risco a clientes e funcionários, como também costuma ocorrer com os Correios. (Nill Júnior)

FIM DOS TEMPOS: Canadá quer tirar filhos de pais que não aceitem identidade de gênero Nova lei diz que não são os pais que determinam como a criança será criada, mas sim ela mesma

A província de Ontário, no Canadá aprovou uma nova lei que permite ao governo retirar as crianças de famílias que se recusam a aceitar a opção dos filhos por determinada “identidade de gênero” ou “expressão de gênero”.
O que foi chamado de “Ato de Apoio a Crianças, Jovens e Famílias”, ou Lei 89/2017, acabou aprovada em votação de 63 favoráveis a 23 contrários, registra o The Christian Times.
Ele exige que os serviços de proteção a crianças, serviços de adoção e juízes levem em consideração e respeitem a “raça, ancestralidade, local de nascimento, cor, origem étnica, cidadania, diversidade familiar, deficiência, crença religiosa, sexo, orientação sexual, Identidade de gênero e expressão de gênero”.
“Eu acredito ser uma forma de abuso, quando uma criança se identifica de um jeito e um cuidador diz a ela que não, que ela precisa fazer as coisas de uma maneira diferente”, explicou Michael Coteau, ministro dos Serviços para Crianças e Famílias, que apresentou o projeto de lei.
“Se é abuso, e estiver dentro dessa definição, uma criança pode ser removida desse ambiente e colocada em um local protegido, onde o abuso não tem vez”.
O projeto de lei substitui a Lei de Serviços à Criança e à Família, ou Lei 28, que determinava até recentemente como seriam os serviços de proteção à criança, serviços de acolhimento e adoção.
A Lei 28 garantia que o pai ou mãe da criança possuía o direito de “direcionar a educação e a formação religiosa da criança”. Já a nova lei diz que isso pode ser feito “desde que siga a crença da criança ou do jovem, sua identidade comunitária e identidade cultural”.
Ou seja, não são mais os pais que determinam como a criança será criada e sim ela mesma.

Abertas inscrições para agente penitenciário em Pernambuco

As inscrições para o concurso público para agente de segurança penitenciária começam nesta quarta-feira (7) e terminam no dia 3 de julho. O certame visa o preenchimento de 85 vagas. São oferecidos vencimentos de R$ 3.872,82. O valor é referente ao salário e a gratificações de risco penitenciário. O governo também disponibiliza vale refeição e ajuda de transporte.
Os interessados devem se inscrever pela internet. A taxa de inscrição custa R$ 120. Para concorrer, é preciso ter diploma de conclusão de curso superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação, na Categoria B. A jornada de trabalho é de plantão de 24 horas trabalhadas com 72 horas de descanso. Também há a opção de oito horas diárias em serviços administrativos.
Provas
O concurso terá duas etapas. A primeira será de provas objetiva e discursiva, no dia 20 de agosto. Também estão previstos exames médicos, avaliação de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social. A segunda etapa compreenderá o Curso de Formação do concurso.
As provas objetiva e discursiva serão aplicadas no Recife, em Caruaru, no Agreste, e em Petrolina, no Sertão. As demais fases e o curso de formação ocorrerão na capital.

Fiscalização interdita 25 postos de gasolina na Região Metropolitana do Recife; Sertão ainda carente de fiscalização

A Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) divulgou, nesta quarta-feira (7), informações atualizadas da força-tarefa Qualidade dos Combustíveis, que fiscalizou 390 postos de combustíveis. Já foram realizadas 25 interdições. A meta é visitar 403 postos da Região Metropolitana do Recife (RMR) e das BRs 101, 232 e 408 para aferir a qualidade do combustível comercializado nos municípios de Pernambuco.
De acordo com a Sefaz, essa foi a maior operação já realizada pelo órgão no setor e alcançou 27% do total de revendedores do Estado. O trabalho foi iniciado no dia 23 de maio e deve terminar nesta sexta-feira (9). Até agora, foram realizadas 25 interdições, 13 totais e 8 parcialmente.
Os outros quatro postos estavam vendendo combustíveis fora da especificação e, como são reincidentes, terão a Inscrição Estadual na Sefaz-PE cancelada e serão interditados por 5 anos. Esses postos estão localizados no bairro do Recife e Água Fria e na BR-232, próximos as cidades de Pombos e Vitória de Santo Antão. A fiscalização é em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Para a Agência, o número de interdições por aferição irregular - bomba baixa - está elevado. A bomba baixa ocorre quando o volume de combustível colocado no tanque do veículo é menor do que o mostrado no visor da bomba de abastecimento.
Fiscalização
Nos postos, os agentes da ANP e da Sefaz coletam amostras dos produtos e, se necessário, interditam os postos flagrados comercializando mercadorias fora das especificações.
A fiscalização verifica a regularidade das bombas abastecedoras de combustíveis, o alvará de funcionamento dos postos, as licenças ambientais e a autorização do Corpo de Bombeiros, bem como o lacre de controle exigido pela Sefaz-PE. Os agentes também conferem o uso dos Equipamentos Emissores de Cupom Fiscal e a utilização correta do Programa Aplicativo Fiscal (PAF/ECF).
A secretaria da Fazenda explica que, no caso dos postos de combustíveis, é obrigatório o uso de um PAF/ECF específico para a atividade, que permita que todas as bombas abastecedoras de combustíveis estejam interligadas ao sistema de automação, para que, assim, as operações de venda sejam registradas em cupom fiscal e gravadas na memória fiscal dos ECFs.

Governo de Pernambuco abre seleção para contratação de 100 agentes socioeducativos

O governo de Pernambuco abre, nesta quarta-feira (7), uma seleção pública para contratar 100 agentes socioeducativos. Os candidatos podem se inscrever até 14 de julho, pela internet. A taxa custa R$ 40. O resultado final será divulgado no dia 14 de agosto.
Os novos agentes vão trabalhar com jovens infratores, em unidades da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de várias regiões do estado. Serão 17 vagas para Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, 17 para Caruaru, 60 para Garanhuns, no Agreste, além de três para Petrolina e três para Arcoverde, no Sertão. Também será feita seleção para formação de cadastro de reserva.
A seleção pública será realizada para atender a uma situação de excepcional interesse público. O cargo exige ensino médio e tem remuneração mensal de R$ 1.320. A jornada de trabalho é de 24 horas de serviço por 72 horas de descanso.
Os contratos temporários têm duração de até 24 meses, podendo ser prorrogados por iguais períodos, até o máximo de 6 anos. O processo seletivo será realizado em uma única etapa: análise de experiência profissional e de títulos. (G1)

Secretaria de Defesa social de PE manda prender PMs que protestaram por reajuste

A operação-padrão da Polícia Militar (PM) teve um novo capítulo de embate entre as associações que representam a tropa e o Governo do Estado. Em portaria publicada em seu boletim geral, a Secretaria de Defesa Social (SDS) determinou a prisão de sete policiais por participação nas passeatas promovidas pela categoria nos dias 6 e 9 de dezembro de 2016.
Os atos tiveram o intuito de pedir a equiparação de salário com o dos policiais civis e terminaram com a adesão dos militares à operação-padrão e a recusa coletiva de novas cotas do Programa de Jornada Extra de Segurança (Pjes), o que afetou o policiamento nas ruas. O período das prisões varia de 21 a 25 dias, a depender de quem foi punido.
Foram alvos dos processos dois soldados do 21º Batalhão da PM, com sede em Salgueiro, no Sertão; dois cabos do 8º, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul; além de outros dois cabos e de um sargento.
Nas portarias, assinadas pelo secretário de Defesa Social, Angelo Gioia, foi apontado o fato de o estatuto da corporação "proibir a participação de militares do Estado em quaisquer manifestações coletivas", inclusive "as de caráter reivindicatório". Foi citado ainda que a Constituição estabelece regras próprias para servidores dessa categoria, como a proibição de que realizem greves.
Não foi a primeira vez que punições em resposta à operação padrão foram aplicadas. Os próprios dirigentes das associações já sofreram reveses nos últimos meses, como a obrigatoriedade de terem que voltar aos batalhões e se afastarem das atividades nas entidades de classe e o rebaixamento de patente de um capitão para tenente por decisão judicial. Recentemente, as instituições foram descredenciadas e deixaram de receber um valor que era descontado dos contracheques de seus associados.
"São punições arbitrárias. Qual o crime? O de fazer uma caminhada pacífica?", indagou o presidente da Associação de Praças, José Roberto Vieira. "A mesma Constituição assegura o direito à associação. Prender só afeta esses policiais na distância deles da família e na falta de estímulo para trabalhar", completou o vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados, Nadelson Leite. (Via: Folha PE)

Homem dorme embaixo de caminhonete e morre atropelado em distrito de Araripina

Incidente ocorreu no distrito de Nascente. Testemunhas informaram à polícia que a vítima bebia e passava por problemas psicológicos.
Vanderlei Fonseca de Oliveira, de 44 anos, morreu atropelado por uma caminhonete, nesta terça-feira (6), em Araripina, no Sertão de Pernambuco. O incidente ocorreu no distrito de Nascente, Zona Rural do município. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o homem estava dormindo embaixo do veículo e não foi visto pelo motorista.
A caminhonete estava parada em frente a um estabelecimento comercial na Rua Miguel Couto. A polícia acredita que a vítima deitou embaixo do carro estacionado e acabou dormindo. Ele foi atingido assim que o motorista deu partida no veículo.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o homem morreu antes da chegada do socorro. Ainda de acordo com a PM, o pai da vítima informou que o filho bebia muito e que passava por problemas psicológicos. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Traficantes usam bonecos como agricultores para despistar polícia em plantações de maconha, no Sertão de PE

A Polícia Federal (PF) apreendeu 621 quilos de maconha pronta para consumo e erradicou 556 mil pés da erva, além de plantios e mudas do entorpecente. A ação foi realizada durante a ‘Operação Baraúna II’, deflagrada nas cidades de Orocó, Cabrobó e Belém do São Francisco, todas no Sertão de Pernambuco. Para despistar a polícia, os traficantes usaram bonecos em meio as plantações, para que fossem confundidos com agricultores. O balanço da operação foi apresentado nessa quarta-feira (07). Ninguém foi preso.
As plantações foram localizadas após um levantamento realizado pela Polícia Federal, que acompanha o ciclo da maconha e evita que o produto seja colhido, coibindo também a secagem e a introdução do entorpecente no mercado consumidor.
Além dos 556 mil pés da planta, foram encontrados 202 plantios e 69 mudas da erva. De acordo com informações da PF, caso os pés de maconha fossem colhidos e prensados, seria possível produzir 185 toneladas da droga.
“Eles colocaram os bonecos para despistar, para tentar disfarçar e tirar a atenção das pessoas e dos policiais que estavam nas incursões nos helicópteros. Foi uma forma que encontraram de não deixar a entender de que se tratava de uma plantação de maconha. Essa foi a primeira vez que nos deparamos com esse tipo de artimanha, feita de forma audaciosa”, disse o assessor de imprensa da Polícia Federal, Gustavo Carvalho.
Segundo o chefe de comunicação da PF, Giovani Santoro, com as contantes operações policiais de erradicação de maconha no Sertão, não tem dado tempo ao traficante da região produzir a droga, o que tem levado a importação da maconha vinda do Paraguai. “Isto também demonstra o aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda do país vizinho”, disse.
“É uma ação importante porque contribui para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado e também em outros estados do Nordeste. Isso ajuda a evitar a escalada da violência como assaltos, furtos, homicídios, corrupção policial e acertos de contas. Geralmente, essas ocorrências estão ligadas ao tráfico de droga”, destacou Giovane.
Participaram da operação 50 policiais entre federais, civis do Distrito Federal e militares do Corpo de Bombeiros de Belém do São Francisco. As equipes trabalharam com buscas terrestres, aéreas e fluviais. Foram utilizadas duas aeronaves, além de botes infláveis do Corpo de bombeiros, para ter acesso as plantações localizadas nas ilhas do Rio São Francisco. (G1)

Gás de cozinha fica 6,7% mais caro

O gás de botijão será reajustado em 6,7% este mês, segundo a Petrobras. A nova alta acontece em função da recente política de preços para o produto, que passará a ser revisado mensalmente. A decisão vale apenas para o gás vendido em botijões de 13 quilos e começa a vigorar nesta quinta-feira (08).
Segundo a estatal, se o repasse ao consumidor for integral, o aumento no preço final será de 2,2%, ou R$ 1,25 por botijão. De acordo com o Sindicato dos Revendedores de GLP de Pernambuco (Sinregás-PE), não há como precisar de quanto será o aumento no Estado, mas, considerando um repasse total, de 6,7%, o preço médio sairia de R$ 50,26 para R$ 53,72.
O último reajuste promovido pela estatal no preço deste combustível foi no dia 21 de março, quando o valor cobrado nas refinarias subiu 9,8%. A nova política de preços para o gás de cozinha institui uma fórmula que considera as cotações europeias do butano e do propano - gases obtidos a partir do refino de petróleo que compõem a fórmula do gás liquefeito de petróleo (GLP, o nome técnico do gás de cozinha).
O diretor do Sinregás-PE, Evyo de Abreu e Lima, concorda com a decisão de equiparar o custo do gás ao preço do mercado internacional. "É mais justo com as distribuidoras, que em outros tempos precisavam absorver os gastos quando as cotações aumentavam, e com o consumidor também, que terá a possibilidade de sentir a retração no preço quando o inverso acontecer", justificou.
Segundo o presidente da Petrobras, Pedro Parente, a política, aprovada ontem pela diretoria executiva da estatal, segue a resolução 4/2005 do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que determina a comercialização da embalagem destinada a uso doméstico a preços inferiores às demais apresentações.
Parente explicou ainda que, com isso, a empresa completa o ciclo de definição de políticas para os produtos da companhia, garantindo a previsibilidade de preço - semelhante ao que acontece com a gasolina.
“Em relação ao consumidor final, podemos dizer que nós vamos seguir rigorosamente a referência utilizada com a gasolina e o diesel, significando dizer que, assim como pode subir [o preço], também pode cair. A gente fala com a autoridade de quem, desde outubro, fez sete reajustes e cinco foram de redução de preço. Isso também pode ser vantajoso para o consumidor, dado que nós vamos seguir uma referência que sobe e que desce”, afirmou.
Em nota, o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) fez avaliação positiva do anúncio. O Sindicato ressaltou que a nova política de preços “ainda deixa o preço aproximadamente 15% abaixo da paridade de importação” e ressalta que “é precipitado afirmar que esse percentual médio seja aplicado de forma linear”. (Via: Agência Brasil)

Só faltava essa: Mulher grita ‘te amo, Temer’, passa mal e é atendida no chão diante do Planalto

Uma mulher passou mal enquanto gritava “Eu te amo, presidente Temer”, em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quarta-feira (07). De identidade não revelada, aos gritos ela dizia que não podia deixar de morrer sem antes encontrar Michel Temer (PMDB).
Ao tentar entrar no edifício, a mulher foi barrada por seguranças da guarda presencial. No entanto, ela começou a se sentir mal, deixou chão e foi socorrida pelos brigadistas. De acordo com testemunhas, ela não acreditou quando disseram que a levariam para ver o presidente peemedebista. “Vocês estão mentindo. Não vão me levar para encontrar o Temer”, disse.
A mulher foi socorrida e colocada em uma cadeira de rodas e levada para atendimento médico no Planalto.
O episódio ocorreu durante o julgamento que pode cassar a chapa Dilma Rousseff-Michel Temer, vitoriosa nas eleições presidenciais de 2014, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que será retomada nesta quinta-feira (08), às 9h.
Nesta quarta, o presidente Temer participou da cerimônia de lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2017-2018, onde pregou o “otimismo” ao anunciar R$ 190,25 bilhões para o Plano Safra agropecuário. (Via: Blog do Jamildo)

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil de Moreilândia

 
Diário de Pernambuco
Ladrões armados com fuzis explodiram, na madrugada desta quinta-feira, a agência do Banco do Brasil em Moreilândia, na região do Araripe pernambucano.
De acordo com testemunhas, um grupo com cerca de 10 homens chegaram a agência por volta das 2h e colocaram dinamites na sala onde ficava os terminais de autoatendimento, que ficou totalmente destruída.
Várias cápsulas de arma de grosso calibre foram encontradas no local. Com a explosão das dinamites, a sala começou a pegar fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas. Moradores da cidade ficaram assustados com a destruição. Não se sabe ainda se os bandidos conseguiram levar o dinheiro que estava nos caixas e no cofre da agência.

Boletim na íntegra com as ocorrências registradas no dia 07 de junho de 2017.

(FURTO DE ANIMAIS)
Município : Tabira – PE.
Local : Sítio Mandin, zona rural, São José do Egito – PE.
Data/Hora : 070040JUN2017.
Imputado-1 : R A da Silva, 41 anos, amasiado, agricultor.
Endereço : Sítio Lagoa Seca, zona rural, São José do Egito – PE.
Imputado-2 : A P da Silva, 29 anos, solteiro, carpinteiro.
Endereço : Sítio Mandin, zona rural, São José do Egito – PE.
Vítima-1 : J P S da Silva, 38 anos, casado, comerciante.
Endereço : Riacho do Meio, São José do Egito – PE.
Resumo : A GT foi informada pela central da 3ª CPM sobre um furto de um animal, que teria acontecido no local mencionado e que os indivíduos após cometerem tal delito, se deslocaram para a cidade de Tabira-PE, onde a vítima relatou que dois elementos entraram em sua propriedade e subtraíram do mesmo, uma porca. O policiamento se deslocou ao curral do gado, onde funciona a feira de animais e localizaram os suspeitos com a referida porca e ao serem indagados sobre a origem do animal, o imputado 01 afirmou que o animal era do seu criatório, já o imputado 02, disse que tinha adquirido-o através de uma compra, ficando evidente a contradição entre ambos. Na ocasião o proprietário reconheceu o animal como sendo dele. Foi realizada busca pessoal nos suspeitos e com o imputado 01, foi encontrada uma faca peixeira de aproximadamente oito polegadas. Diante da situação, as partes envolvidas foram conduzidas a DP de Afogados da Ingazeira, onde os imputados foram autuados em flagrante delito.
_______________________________________________________________________________
(PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTES)
Município : Tabira – PE.
Local : Centro, Tabira – PE.
Data/Hora : 071100JUN2017.
Imputado-1 : T F S, 29 anos, solteiro, profissão não informada.
Endereço : Jureminha – PE.
Resenha : Durante a operação Fecha Batalhão, a equipe da ROCAM se deparou com o imputado em atitude suspeita, ao realizarem a busca pessoal, localizaram no bolso da sua calça 6 BIG BIG (pequenas porções de maconha) acondicionadas em plásticos, prontas para o consumo, uma quantia de R$ 874,00 em espécie, um pacote de cigarros da marca US, contendo 20 carteiras no pacote e um aparelho celular da marca MOTOROLA, modelo MOTO E. O imputado em tela, declarou ser usuário da droga e que tinha comprado o entorpecente a um desconhecido no valor de R$ 50,00. Diante dos fatos, o imputado e o material apreendido foram apresentados a DP para medidas cabíveis.
_________________________________________________________________________
(VEÍCULO ADULTERADO)
Município : Iguaracy – PE.
Local : Santa Ana, Iguaracy – PE.
Data/Hora : 072130JUN2017.
Imputado-1 : A M S F, 44 anos, separado, agricultor.
Endereço : Distrito de Irajaí, Iguaracy – PE.
Resenha : A GT ordinária realizava rondas no bairro Santa Ana, quando se deparou com um indivíduo em um local esmo de posse da motocicleta Yamaha, preta, placa KIU-2245, que ao ser consultada no sistema SINESP, descobriu-se que pertencia a uma camioneta furtada, modelo VW/Kombi, além de não possuir a identificação do chassi. Verificou-se ainda que, na realidade, a Placa KIU-2245 havia sido grafada sobre a placa KFZ-7976, sendo esta, referente a uma moto Honda Bros. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido à DP local para as providências legais cabíveis.
________________________________________________________________________________
(PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO) / (DIRIGIR VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO) (IRREGULARIDADE NA DOCUMENTAÇÃO DO VEÍCULO)
Município : Tabira – PE.
Local : Via Pública, av. Antônio Pereira Amorim, s/n, centro, Tabira – PE.
Data/Hora : 072215JUN2017.
Imputado-1 : V L dos Santos, 28 anos, solteiro, tapeceiro.
Endereço : COHAB, Tabira – PE.
Resenha : Durante rondas e abordagens a GT flagrou o imputado em tela, em alta velocidade no veículo HONDA CG 125 FAN, cor Preta, ano 2006, placa KGE-7613, gerando perigo de dano, além de colocar em risco a sua vida e a vida de pedestres. Ao realizarem a abordagem, foi verificado que o condutor não possuía CNH, a documentação do veículo estava irregular e o escapamento aberto, causando perturbação do sossego. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido a DP para medidas legais cabíveis e a motocicleta recolhida a 24ª CIRETRAN.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS