BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 20, 2017Mostrar tudo

Forrozão Júnior Mendes agita a noite de Irajaí em mais uma Edição do São João do Gonzagão 2017

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, nesta segunda-feira, dia 19, realizou mais um evento dentro da programação festiva do São João do Gonzagão edição 2017, e quem esteve pessoalmente na comunidade para conferir a festa foi o prefeito do município José Torres Lopes Filho.
A noite foi bastante animada no Distrito de Irajaí ao som do FORROZÃO JÚNIOR MENDES que fez o público dançar a vontade ao som de um gostoso forró pé de serra. A festa começou por volta das 21:00 e terminou as 24 horas conforme horário estipulado pela justiça.
O Diretor de Cultura Edjanilson Rodrigues que na gestão do prefeito Zeinha vem se destacando como forte defensor da valorização da cultura nordestina, como de costume, esteve participando de mais este evento patrocinado pelo Governo Municipal de Iguaracy.
Moradores do distrito e visitantes prestigiaram o evento e alguns deles pousaram para as lentes de nossa câmera fotográfica. Todas as fotos poderão ser baixadas e compartilhadas acessando nossa página no Facebook clicando AQUI.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE

PERIGO: Barracas de fogos explodem em Petrolina

Na manhã desta terça-feira (20), algumas barracas de fogos de artifício explodiram em Petrolina. O incêndio ocorreu em frente ao cemitério da cidade e o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas. Não houve registro de vitimas.
Segundo testemunhas as explosões duraram mais de um minuto e podiam ser ouvidas a quilômetros de distancia do local. As causas ainda estão sendo investigadas, mas a Prefeitura local informou que as barracas estavam regulares.
Ainda segunda testemunhas, as explosões começaram em uma caminhonete carregada de fogos que passava no local. Há ainda informações preliminares de que três veículos que foram parcialmente destruídos e os tetos de algumas residências próximas desabaram.
Em Afogados o Corpo de Bombeiros já avisou que fiscalização será intensificada esta semana.
Em contato com o blog do Nill Júnior, o Corpo de Bombeiros informou que houve uma comunicação interna para que todos os comandantes dos Cats reforcem a fiscalização nas barracas.
Por André Luis, com informações da Folha PE

Arraial da melhor idade em Iguaracy: o governo municipal e o cuidado especial com os idosos do município

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, vem desenvolvendo um trabalho exclusivo em atenção aos idosos do município e  nesta terça-feira (20), esteve realizando o "Arraial da melhor idade" com os idosos do serviço de convivência e fortalecimento e vínculos. 
 
Participando do evento esteve o prefeito Zeinha, a secretária de Assistência Social Juliany Rabelo, a secretária de finanças Ligia Torres, o secretário de administração Marcos Henrique, o diretor de cultura Edjanilson Rodrigues entre outras autoridades municipais e equipe de governo.
O trio de forró pé de serra "Robson do Acordeon", foi convidado para fazer a animação da festa e colocou a todos para dançar um gostoso arrasta-pé.
 
Vestidos a caráter com trajes alusivos a época junina, os idosos dançaram uma animada quadrilha puxada pelo diretor de cultura Edjanilson Rodrigues.
Para fechar o lindo evento com chave de ouro, foi oferecido um delicioso lanche com comidas típicas, tendo como pratos principais a saborosa pamonha, o milho cozido e a canjica.
 
 Equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social
Em Iguaracy as atividades com a terceira idade são desenvolvidas nas sextas-feiras ás 14:00h no Centro de Múltiplo Uso – CEMUPI e tem como Orientadora Social Aline Brito, contam ainda com acompanhamento semanal com as técnicas de referência, Ana Cleide Amaral (Assistente Social) e Jhenifer Virginio (Psicóloga). Lá são realizadas oficinas culturais, recreativas, sociais e de reflexão temática, além de atendimentos realizados em parceria com a equipe do NASF, com atividades físicas e atendimento com a nutricionista . Em Jabitacá as atividades são realizadas com a orientadora Paula Simões e acompanhadas pela equipe do CRAS Volante: Josilene Mendes (psicóloga ) e Maria Alves (Assistente Social).
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para idosos, caracteriza-se pelo atendimento em grupo, de modo a ampliar as trocas de vivências entre os usuários acima de 60 anos. Ofertado pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, é desenvolvido através de um conjunto de ações que visam a prevenção inclusão e promoção Social.
No último dia 10 de Julho a equipe do CRAS Volante, esteve realizando mapeamento no distrito de Irajaí, visando iniciar as atividades também naquela comunidade.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE
Para ver e compartilhar estas e outras fotos, CLIQUE AQUI para acessar o álbum da matéria em nossa página no Facebook

Horta Modelo: Secretaria de Agricultura de Iguaracy se destaca com horta cultivada na fazenda experimental do estado e que irá abastecer a vários órgãos municipais.

Na fazenda do estado, em Iguaracy, o Secretário de Agricultura Geraldo Messias, Junto com sua equipe de trabalho, cultiva uma horta que tem como principal benefício atender as necessidades de algumas áreas do município como: hospital, grupo de idosos e escolas.
Regada diariamente, hoje foi o dia da primeira colheita, a equipe responsável colheu cerca de 80 maço de coentro, dando mais de duas caixas. A horta conta com as seguintes plantações: coentro, batata, mamão, milho, feijão de corda, quiabo, couve flor e macaxeira. Lembrando que é tudo material orgânico.
Após o recolhimento, a responsabilidade das entregas e divisão fica por conta do IPA (Instituto Agrônomo de Pernambucano).
Alguns desses alimentos ainda se encontram em desenvolvimento como é o caso do mamão, e da batata, mas a partir da próxima semana haverá mais colheitas, o terreno que antes era um plantio de acerolas e que por ventura não frutificou mais, hoje gera riquezas de saúde à cidade.
Mais informações sobre os últimos acontecimentos de Iguaracy você confere em nossa página no Facebook clicando aqui Governo de Iguaracy
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE / Por Romário Teixeira - Iguaracy Web

Meteorologia alerta para chuvas moderadas a fortes em três regiões de Pernambuco

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac-PE) emitiu um alerta de chuva para três regiões do estado: área sul do Grande Recife, Zona da Mata Sul e Agreste Meridional. O alerta foi publicado no site do órgão e tem validade até as 17h desta terça-feira (20).
De acordo com a meteorologia, há previsão de precipitações moderadas e ocasionalmente fortes. A Apac alerta a população dessas regiões que é preciso seguir as orientações dos órgãos de defesa civil.
No site, a Apac informou que nas últimas 12 horas foram registradas precipitações nas seguintes cidades: Recife, com 11,8 milímetros, Paulista, na Região Metropolitana, com 9,10 milímetros, e Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Grande Recife, com 9,08 milímetros.
Problemas
Desde o fim de maio, Pernambuco registra fortes chuvas. Houve enchentes em algumas cidades da Zona da Mata Sul e 27 municípios estão em situação de emergência. Seis pessoas morreram. Duas na capital, duas em Lagoa dos Gatos, no Agreste, e duas em Caruaru, na mesma região.
Diiante dos problemas, o governo adotou uma série de medidas para socorrer as pessoas prejudficadas. O número de desalojados e e desabrigados chegou a 55 mil.
O estado anunciou que, na quinta-feira (29), vai liberar o pagamento de metade dos 13º salário para servidores público estaduais de 23 cidades mais prejudicadas. Também liberou R$ 4 milhões para o Programa Chapéu de Palha, prorrogou o pagamento de imposto (ICMS) e suspendeu a quitação das contas de água.
Do G1

Bairro Frei Damião fez bonito no tradicional café da manhã do São João do Gonzagão nos bairros.

 
Uma verdadeira maratona de cafés da manhã vem acontecendo em Iguaracy. Na manhã desta terça-feira (20), os paladares se voltaram para o Bairro Frei Damião, onde os moradores prepararam uma típica culinária junina para recepcionar a comunidade e visitantes.
O São João do Gonzagão de Iguaracy, realizado anualmente, representa uma das manifestações culturais mais importantes de nossa cidade. Uma das principais características das comemorações são as comidas típicas que a gente se delicia só de olhar.
O Prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, acompanhado dos vereadores Manoel Olímpio, Jorge Soldado e Fábio Torres, dos secretários Ligia Torres, Marcos Henrique, Luciano Santos e Geraldo Rocha, do diretor de esportes Adriano Siqueira e demais membros da equipe de governo, estiveram visitando a comunidade para prestigiar o evento.
Veja imagens que marcaram o momento:
 
 
 
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE
Para ver e compartilhar todas as fotos do evento, CLIQUE AQUI e acesse o álbum da matéria em nossa página no Facebook

ATENÇÃO: Hoje tem Robson do Acordeon no Bairro Frei Damião. Não Perca!

O Diretor de Cultura Edjanilson Rodrigues, com a autorização do prefeito Zeinha acrescentou na programação de hoje a noite no Bairro Frei Damião, o Trio de Forró Pé de Serra Robson do Acordeon, que foi um grande sucesso na noite do último sábado (17), no Bairro da COHAB. O trio começa a se apresentar a partir das 21:00 e termina às 24 horas. Participe.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE

AMIGOS DO PEITO: Governo municipal através do Ministério da Saúde oferece exames de mamografia e outros atendimentos há várias mulheres em Iguaracy, hoje será em Jabitacá!

O Governo de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Saúde e Diretoria da Mulher, em parceria com o programa "AMIGOS DO PEITO", do Ministério da Saúde, esteve nesta segunda-feira (19) realizando Exames de Mamografia em uma unidade móvel na praça pública da cidade de Iguaracy. 
Em conversa com a secretária de Saúde Joudenyr Cavalcante, a mesma disse que o governo municipal conseguiu 177 atendimentos para o município através do Ministério da Saúde, ai como o prefeito Zeinha quis dividir estes atendimentos também com Jabitacá, então foi combinado de fazer a metade em Iguaracy e a metade em Jabitacá que será atendida no dia de hoje.
A secretária disse que o evento foi muito positivo e que a demanda foi muito grande e não teve como atender todo mundo, mas que já conversou com o prefeito Zeinha e que vão entrar em contato com o pessoal do programa para ver se conseguem trazê-los novamente. “Dessa vez vamos tentar trazer também com outra faixa etária, que é dos 30 aos 49 anos, essa foi dos 50 aos 69 anos, muita gente nos procurou mas não tinham a idade certa, é uma norma do Ministério e quando digita no sistema a idade da pessoa, a máquina não libera, mas foi muito bom, superou as nossas expectativas” disse a secretária.
Além das 90 mamografias que foram oferecidas, durante o evento foram feitos ainda 50 testes rápidos de HIV, aferição de PA, teste de glicemia e ainda teve palestra sobre prevenção do câncer de mama. Todo esse atendimento será oferecido da mesma forma no distrito de Jabitacá no dia de hoje. 
Em conversa com a nossa reportagem, a senhora Aparecida Melo disse que ficou sabendo da vinda da unidade móvel com exames de mamografia para a cidade de Iguaracy através do Blog Tv Web Sertão, disse que era uma oportunidade de ouro que as mulheres estavam tendo, porque com este serviço disponível, já não mais precisaria se deslocar para outras cidades. Aparecida disse ainda que o Governo Municipal de Iguaracy estava de parabéns por esta iniciativa e que fazer o exame de mama é uma necessidade de toda mulher, “a gente tem que se prevenir, porque a doença quando vem não dá muito tempo para se cuidar, e ai quando aparece uma oportunidade como esta, a gente tem que agarrar e não deixar passar”, disse.
Zuleide que já havia sido atendida, ressaltou que era a primeira mamografia que fazia, e que soube através do carro de som que o serviço estava sendo oferecido gratuitamente as mulheres, disse que foi um exame muito bem feito e que foi muito bem atendida pelos profissionais, disse que o prefeito Zeinha e sua equipe estavam de parabéns por lhes ter proporcionado tal atendimento, “acho muito importante que atendimentos como este cheguem para o município de Iguaracy, nós mulheres geralmente temos muita dificuldade de nos deslocar para outras cidades e seria muito bom que viesse muito mais outros atendimentos, nós somos muito carentes, nós mulheres principalmente”, disse.
Zuleide aproveitou ainda para enaltecer a equipe da saúde da atual administração, “a equipe do prefeito é um pessoal que atende muito bem, fazem questão de perguntar o que a gente tá precisando, eles tem humildade para atender”.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE
Para ver e compartilhar estas e outras fotos, CLIQUE AQUI para acessar o álbum da matéria em nossa página no Facebook

Polícia Federal conclui que houve corrupção passiva em caso Temer

Em relatório preliminar entregue nesta segunda-feira (19) ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a investigação envolvendo o presidente Michel Temer e seu ex-assessor Rodrigo Rocha Loures, a Polícia Federal (PF) concluiu que houve crime de corrupção passiva, mas pediu um prazo maior para concluir o inquérito referente aos delitos de organização criminosa e obstrução de Justiça.
Ainda não se sabe qual o papel atribuído a cada um dos investigados pela PF, que não se manifestou sobre o relatório. Mas, de acordo com o jornal Folha de São Paulo, o documento é conclusivo sobre a existência do crime de corrupção passiva.
Segundo o jornal O Globo, a investigação levou em consideração indícios e provas, além de conversas gravadas entre o diretor da JBS Ricardo Saud e Loures.
A corrupção estaria ligada ao episódio da mala de propina de 500 mil reais, que beneficiaria Temer, entregue a Loures por Saud. O dinheiro foi devolvido pelo ex-assessor que foi preso no início de junho.
A PF pediu ao ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF, um prazo adicional de cinco dias para concluir as outras investigações, pois espera o laudo das perícias das gravações feitas por Joesley Batista.
A decisão de denunciar Temer e Loures ao Supremo, com base nas investigações da PF, caberá ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Desde o início das investigações, Temer nega as acusações.

Rindo à toa: Bolsonaro passa a liderar pesquisa no Distrito Federal e Lula cai para 3º

Se a eleição do presidente fosse hoje, Jair Bolsonaro (PSC) seria o mais votado no Distrito Federal com 19,9%, seguido do ministro aposentado do STF Joaquim Barbosa (14,1%) e Lula, que aparece em terceiro com 13,2%. É a primeira vez que Bolsonaro aparece liderando para presidente, e é a primeira vez que Lula fica atrás, e em terceiro lugar. O levantamento do instituto Paraná Pesquisa para o portal Diário do Poder entrevistou 1.516 eleitores do DF, entre 14 e 18 de junho.
Na simulação com Geraldo Alckmin candidato do PSDB a presidente, Bolsonaro sobe para 21,4%. O governador paulista soma 4,0% no DF.
Marina (Rede), que já foi a mais votada para presidente do DF, está em 4º com 9,7%, em empate técnico com o tucano João Doria (8,4%).
Ciro Gomes (PDT) tem 5,7%, Roberto Justus 2,7%; Alvaro Dias (PV) 2,0%; Michel Temer (PMDB), 1,5%; e Ronaldo Caiado (DEM), 0,8%.
Bolsonaro cai para 4º na pesquisa para presidente, com 11,8%, quando só mulheres são entrevistadas. Perde para Lula, Joaquim e Marina. (Via: Diário do Poder)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS