BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS - IGUARACY E REGIÃO


Mostrando postagens de junho 25, 2017Mostrar tudo

Foi Top - Um expressivo público compareceu na noite da última sexta-feira, para participar do São João do Gonzagão 2017. Duas atrações alegraram a noite.

O São João do Gonzagão realizado em Iguaracy neste ano de 2017, foi considerado um verdadeiro sucesso e isso se deu graças ao esforço entre a gestão municipal "um novo tempo, uma nova história" e diversos colaboradores que contribuíram positivamente em vários aspectos com o governo e com a diretoria de cultura do município. 
Sobre o Encontro de Sanfoneiros:
O encontro de sanfoneiros que foi divulgado na programação não aconteceu. O evento como era uma apresentação cultural, a exemplo do samba de coco e das quadrilhas juninas não tinha uma recompensa financeira, buscava apenas enaltecer e valorizar os mestres da sanfona e sua cultura, porém, a maior parte dos convidados fecharam contratos de shows de última hora e o número de participantes não foi satisfatório para que ocorresse o evento. Para compensar a falta, o prefeito Zeinha contratou a dupla Luciano Lima e Zelito dos Teclados que foi um sucesso de público no Bairro São Sebastião. (Veja Aqui)
Nas imagens acima podemos perceber o grande público que compareceu no dia 23 de junho. Todos os três dias de festejos que aconteceram na Praça Antônio Rabelo, entre os dias 21, 22 e 23 de junho, o público compareceu em peso para prestigiar e participar dos festejos juninos.
Inicialmente quem chegou pra animar a noite foi o cantor Luciano Lima e o tecladista Zélito dos Teclados. A dupla afogadense é sucesso por onde passa e não seria nenhuma novidade em dizer que fizeram o que sabem fazer de melhor, dando uma verdadeiro show de forró na levada do arrocha em praça pública.
Após uma fria e fina garoa que fizeram alguns desanimar, o público começou a aparecer na Praça Antonio Rabelo e o espaço começou a encher, para a alegria de uns e tristezas de outros (daqueles que torcem contra Iguaracy). Felizmente a noite foi um sucesso conforme pode-se perceber ao longo desta matéria.
Quem esteve presente durante o evento, foi o Prefeito Zeinha que estava acompanhado como sempre de sua Esposa Mary Delania, de amigos, correligionários e demais autoridades da cidade como o vereador Fábio Torres e os secretários Juliany Rabelo e Luciano Santos.
A segunda atração da noite e também a mais aguardada foi a Banda Forró dos Top'z que é formada pelos talentosos jovens iguaracienses, a saber, Erick Veras como vocalista, Mateus no baixo, Robson na sanfona, Júlio na guitarra, Rodrigo na bateria e Raul na percussão.
Erick deu um verdadeiro show no vocal.
A população da cidade e os visitantes cantaram, dançaram e aprovam o show que em nada deixou a desejar em relação a outras bandas que vem de fora. A festa com certeza ficará marcada na mente de muitos dos que participaram.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE
Para ver e compartilhar estas e outras fotos, CLIQUE AQUI para acessar o álbum da matéria em nossa página no Facebook

TE VI NA WEB - JUNHO 2017











Para participar do "te vi na web sertão" quando estiver nos eventos, juntamente com seus familiares ou amigos,  basta nos solicitar que teremos o maior prazer de ter sua presença em nosso blog.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE

Afinal, a última noite de festa em Iguaracy, sexta-feira, dia 23, com a Banda Forró dos Top'z, teve público ou não? Matéria de blog disse que não. Tire você mesmo suas próprias conclusões:

 
As fotos e a matéria acima foram "printeados" de um determinado blog de notícias que tem como lema "o lugar onde a notícia se faz presente". Certamente o conteúdo tem um caráter duvidoso em relação a verdade dos fatos. A matéria por si só revela em sua essência a intenção de desqualificar os artistas que se apresentaram durante a noite, o trabalho que foi realizado por muitos, ou talvez apenas tentar ridicularizar a atual administração apenas por mera politicagem. As imagens provavelmente foram colhidas logo no inicio do evento justamente para estes fins, ou talvez o diplomado e conceituado jornalista não teve o trabalho de buscar a veracidade de outras fontes. Noticiar fatos duvidosos como este pode ser uma constante para quem não vive na terra a qual se diz representante como blogueiro e isso pode trazer sérios prejuízos no tocante a credibilidade do blog.
Para comprovar que as imagens acima não são de outro dia ou foram montagens, veja o vídeo-clip abaixo com a banda iguaraciense FORRÓ DOS TOP'Z que deu um verdadeiro show em praça pública:

Resgatando a tradição: Samba de Coco “Grupo Romão Alexandrino” volta a se apresentar nas festividades do São João do Gonzagão em Iguaracy.

Durante as festividades do São João do Gonzagão 2017 em Iguaracy, aconteceram varias apresentações culturais em seu polo que fica localizado na Praça Antônio Rabêlo no centro da cidade. Uma das apresentações mais aguardadas com certeza foi a do Samba de Coco que depois de anos sem atividades, o governo municipal conseguiu trazer de volta para o pátio de apresentações, resgatando assim uma importante tradição que vinha esquecida.
A meta agora é trazer o bacamarte no ano que vem, diz organizadores.
A nossa reportagem esteve conversando com o Senhor Zé Nogueira e o Adelmo Jerônimo que são dois dos fundadores do Samba de Coco e Bacamarteiros da cidade.
Inicialmente, Zé Nogueira falou que a Associação dos Coquistas de Iguaracy, o “Grupo Romão Alexandrino”, tem esse nome em homenagem a um dos fundadores, já falecido, que juntamente com ele, Adelmo e o Inácio Jerônimo, entre outros, ajudaram a fundar o Samba de Coco. Zé Nogueira disse que o grupo a principio era mais coquista, mas os bacamarteiros vieram logo em seguida ficando como valorosos soldados do grupo de samba de coco.
Artistas do Samba de Coco com o Prefeito Zeinha e o Secretário Marquinhos
que é filho de um dos fundadores da arte em Iguaracy, o Inácio Jerônimo.
Zé Nogueira disse que Iguaracy estava de parabéns juntamente com toda a equipe do Samba de Coco, “foram 12 anos de prisão em um sistema que talvez não gostasse de nossa cultura, mas agora, recebemos o convite do prefeito Zeinha, do secretário de cultura e do povo de Iguaracy, porque esta cultura nunca morreu, estava encravada na memória de nosso povo, e hoje, nós voltamos e viemos para ficar”. Zé Nogueira disse ainda que trazer o Samba de Coco de volta para o São João do Gonzagão foi apenas uma vitória, e que a meta agora era trabalhar com o apoio do prefeito Zeinha para também trazer os bacamarteiros, “porque nós não somos apenas samba de coco, somos também bacamarteiros, então vamos fazer o possível para que o ano que vem o grupo esteja completo”, disse Zé Nogueira que também já foi vereador na cidade.
Mestre Zé Nogueira puxa o Samba de Coco com diferentes canções e letras 
marcantes que enaltecem a cultura e a tradição nordestina, atrás dele seguem os 
irmãos Inácio e Adelmo Jerônimo.
Adelmo Jerônimo disse que para ele era um prazer estar de volta a Iguaracy para dançar o samba de coco e reviver com seus amigos uma tradição tão importante na cidade e que por um momento ficou esquecida. Disse que apesar de atualmente estar morando na cidade de Gravatá, a cidade de Iguaracy está eternizada para sempre em seu coração.
João Sibiu, o mais idoso do grupo, mostra em seus passos a importância de se
preservar esta cultura para que outras gerações também conheçam
Adelmo também é um dos representantes da cultura do bacamarte e do samba de coco em Gravatá, disse que o grupo de sua cidade é muito grande e também muito valorizado pelo governo municipal, disse que durante o ano são muitas as apresentações aos quais são convidados.
Repassando a cultura para as novas gerações com a participação de crianças
Adelmo confessou que para poder prestigiar o samba de coco de Iguaracy, teve que deixar de lado em Gravatá umas das maiores apresentações que fazem nesta época, disse que seu grupo iria sair de trio elétrico atirando de bacamarte, mas que deixou tudo de lado quando soube da volta do samba de coco em Iguaracy, “eu não poderia deixar de prestigiar o resgate cultural de algo tão importante para mim e para o município” disse.
 
Finalizando a conversa que tivemos com dois dos principais fundadores do Samba de Coco e do Bacamarte na cidade, o Senhor Zé Nogueira falando novamente com o nosso blog disse que a maioria dos integrantes mais antigos foram embora para outras cidades, a exemplo do Adelmo Jerônimo, mas que o Grupo Romão Alexandrino iria formar uma nova equipe para voltar ao esplendor de antigamente, disse ter ficado muito emocionado quando viu crianças participando e dançando samba de coco junto com eles, enalteceu ainda a participação do Grupo dos Quilombolas das Queimadas, onde após se apresentarem, convidaram o samba de coco de Iguaracy para dançarem junto com eles, disse que foi um momento que nenhum deles jamais irão esquecer, “hoje temos o retrato de Iguaracy no coração da gente, e o povo de Iguaracy tem o retrato da gente no coração deles, e isso envaidece a gente” finalizou.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE
Para ver e compartilhar estas e outras fotos, CLIQUE AQUI para acessar o álbum da matéria em nossa página no Facebook

Vítima ou acusado? Comandante conta em detalhes caso sobre Fábio Assunção no Sertão de PE.

Achando-se acima da lei, ator dispara durante ocorrência policial que buscava contê-lo: ”Vocês estão fudidos!”; “Eu vou foder com vocês”; “Vagabundos! Filhos da puta!”. Como trata-se de "Fábio Assunção", os fatos veiculados na mídia tendem a  colocá-lo como vítima de toda a situação, e a maioria do público sem opinião formada, movidos na idolatria ao ator, deixam-se levar por estes meios de comunicação. O tenente coronel Alfredo Wanderley de Carvalho, na matéria abaixo conta como se deu a ocorrência em maiores detalhes.
 
 Meios de comunicação geralmente usam dois pesos e duas medidas 
quando se referem a pessoas importantes.
O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Arcoverde, o tenente coronel Alfredo Wanderley de Carvalho, emitiu nota relatando a sequência de incidentes envolvendo o ator Fábio Assunção, que estava na cidade para o lançamento de um documentário e envolveu-se em confusões durante a festa de São João.
O ator foi detido, levado para a Delegacia Regional de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, autuado em flagrante por dano ao patrimônio público, desacato e resistência a prisão. Na audiência de custódia, foi liberado após pagar fiança de 10 salários mínimos. Leia a nota:
A Viatura GT-19114 foi acionada pela central de operação do 3° BPM, para averiguar denúncia de que o ator conhecido como Fábio Assunção estaria praticando desordem no interior do Hospital Memorial Arcoverde (instituição particular).
Chegando ao local, a equipe foi informada por funcionários do referido estabelecimento, que o suspeito teria causado desordem ao tentar entrar no local, sendo impedido por funcionários. Os funcionários não quiseram representar contra o aludido ator, porém alegaram que ele acabara de sair de lá, a pé e acompanhado por duas mulheres.
O efetivo saiu em diligências quando ao parar no sinal vermelho do semáforo do cruzamento das avenidas José Bonifácio com a Gumercindo Cavalcante, a viatura de patrimônio 230106 foi atingida na traseira, por um veículo Fiat Bravo de placas PFU-5975, que nada tinha a ver com a ocorrência.
O incidente resultou em avaria aparentemente simples, apenas ao para-choque traseiro da viatura. Os componentes da guarnição desceram para proceder a abordagem aos ocupantes do veículo, quando se aproximaram as pessoas de Rafaela Ribeiro Aguiar e Camilla Lapa de Sá Câmara.
Estas corriam ao encontro da viatura que estava parada no local do sinistro, alegando que o ator as perseguia e estava agressivo. Estas solicitaram para que o efetivo policial tentasse tranquilizá-lo. Os integrantes da guarnição tentaram por meio do diálogo, acalmá-lo reiteradamente.
Fábio Assunção, perceptivelmente alterado e agressivo, alegava ter tido roubada sua carteira porta-cédulas e apontava a envolvida Rafaela Ribeiro como responsável pelo desaparecimento de sua carteira. Neste momento ele empurrou a vítima e se fez imperiosa a intervenção policial para impedir a agressão.
Fábio irritou-se ainda mais e começou a destratar os policiais, chegando a empurrar o soldado Haldson. O imputado reagiu violentamente sendo necessário o uso moderado de força e algemas para contê-lo. Neste intervalo, os ocupantes do veículo Fiat Bravo se evadiram do local, tomando destino ignorado.
Colocado no compartimento para condução de transgressores da viatura policial, mesmo algemado, passou a desacatar o policiamento por meio de expressões tais como: ”Vocês estão fudidos!”; “Eu vou foder com vocês”; “Vagabundos! Filhos da puta!”. Além disso, passou a chutar e desferir socos contra as estruturas da viatura.
Houve avarias à estrutura metálica e também foi quebrado o vidro traseiro. Neste momento, chega ao local a viatura composta por este comunicante, pelo Sargento Valdenildo e pelo Cabo Peixoto. Foram colhidas as informações necessárias, arrolada uma testemunha presencial e realizada a imediata condução à delegacia local.
Na delegacia tentou-se novamente, por meio do diálogo, fazê-lo descer da viatura, voluntariamente, porém sem êxito. Novamente fez-se necessário o uso de força moderada para fazer cumprir o ato legal. Por solicitação da delegada de plantão, Bel Cristina Gomes dos Santos, realizamos a condução do imputado até o Hospital Regional de Arcoverde.
Outra vez, o conduzido recusou-se ao cumprimento do ato legal e foi conduzido novamente por meio da força moderada e estritamente indispensável ao ato legal. As duas mulheres que o acompanhavam, alegaram que horas antes da intervenção policial, o imputado havia se envolvido em luta corporal em via pública que teria resultado em lesões na sua face. Alegaram também que em tal situação, não foi feita solicitação de intervenção policial.
Na delegacia, Fábio Assunção reiteradamente desacatava o policiamento com ofensas verbais e palavras de calão, como citado anteriormente. A ocorrência foi apresentada à autoridade policial de plantão em Arcoverde e registrada no B.O. PM de número: 1008/2017/3ºBPM, o qual dispõe dos seguintes anexos: Auto de resistência e Laudo do exame traumatológico. Fábio Assunção foi autuado em flagrante delito pelas condutas de desacato, dano ao patrimônio público e resistência.
Informo também que o veículo apresentado à DP local, não tem relação direta com o fato principal deste B.O. e que foi apresentado à autoridade policial de plantão. No interior do veículo havia CNH e RG e nome Ânderson César Alves de Góis, também apresentados ao plantão policial.

VERGONHA DE SER BRASILEIRO atinge recorde de 47%, diz Datafolha

A crise política e econômica instalada no país contaminou a autoestima dos brasileiros. A vergonha de sua nacionalidade acometeu 47% da população, maior índice registrado pelo Datafolha desde o início da série histórica, em março de 2000.
De acordo com a pesquisa, 50% dos eleitores hoje sentem mais orgulho do que vergonha de serem brasileiros.
Houve uma queda brusca: em dezembro do ano passado, a taxa era de 69% e, em abril, 63%. Nesse intervalo, 28% tinham mais vergonha que orgulho em dezembro, e 34% em abril.
A pesquisa mostra que a corrupção, após mais de três anos de Operação Lava Jato, tornou-se a principal preocupação dos brasileiros.
Esse problema foi citado espontaneamente por 23% dos adultos quando perguntados qual é a primeira coisa que vem à mente quando se pensa em Brasil. Vergonha e desgosto aparecem em seguida, com 14%.
A imagem negativa do país disparou. Em 2010, 54% dos brasileiros citaram aspectos negativos quando perguntados sobre o país. Corrupção à época respondia por 4% das menções.
Hoje, 81% das respostas abrangeram aspectos negativos e corrupção, 23%.
A pesquisa, realizada entre 21 e 23 de junho, com 2.771 entrevistados com 16 anos ou mais, em 194 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. (Via: Folhapress)

Isto é BRASIL: Rober Abdelmassih e Anna Jatobá mais perto da liberdade. É justo?

Na mesa de despachos da juíza Sueli Armani, da 1ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté, no interior de São Paulo, havia na semana passada dois cartapácios de papel que traduzem capítulos rumorosos da indignação dos brasileiros com crimes recentes de imensa repercussão.
Num deles, há o processo de Roger Abdelmassih, 74 anos, condenado a 181 anos de prisão por abusar sexualmente de pacientes em sua clínica de reprodução humana. No outro, está a hedionda história de Anna Carolina Jatobá, condenada a 26 anos e oito meses de prisão pela morte da enteada, a menina Isabella Nardoni que, em 2008, com apenas 5 anos de idade, foi jogada do sexto andar do apartamento onde passa os finais de semana com a madrasta e o pai, Alexandre.
No caso do médico-monstro, Sueli concedeu o benefício da pena em prisão domiciliar – ele cumpria a sentença desde 2014, no Complexo Penitenciário de Tremembé. Em relação a Anna Carolina, que pedira progressão ao regime semiaberto, até a sexta-feira a decisão não havia saído, mas tudo indicava o caminho da soltura. A reação foi imediata. (Via: Veja)

PM emite nota: saiba o que o "anjinho" da Globo andou aprontando tanto em Arcoverde

Nota
A Polícia Militar informa que na madrugada de hoje (24/06) foi acionada para mandar uma viatura para o Hospital Memorial Arcoverde.
Lá, o ator Fábio Assunção, levado para a unidade por ter se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade e teria ficado agressivo com as pessoas.
Por isso os funcionários da unidade chamaram a polícia. Ao chegar no local, porém, a viatura não encontrou mais o ator e retornou ao Pátio de Eventos.
No caminho, os policiais foram acionados por duas jovens, que alegaram estar sendo ameaçadas pelo ator. Ao tentar levar as partes para esclarecer os fatos na delegacia, Fábio Assunção ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas para leva-lo.
Ao ser colocado no xadrez da viatura ele ficou ainda mais violento, e quebrou o vidro traseiro do veículo.
Diante do exposto, a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional, onde ao se recusou a sair do xadrez da viatura, e após os policiais solicitaram diversas vezes para ele sair sem ter êxito, tiveram que retirar o mesmo a força para ser apresentado à delegada de serviço.

Fabio Assunção é liberado após pagar fiança de dez salários mínimos

O ator Fabio Assunção foi liberado em audiência de custódia realizada no Fórum de Arcoverde, em Pernambuco, após pagar uma fiança de dez salários mínimos - equivalente a R$ 9.370 - arbitrada pelo juiz Thiago Pacheco. O plantonista analisou o flagrante feito na Delegacia de Polícia da 156ª Circunscrição de Arcoverde e decidiu que, após pagar o valor, Assunção poderia responder em liberdade pelos crimes de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão.
Ele deixou o local por uma área restrita para evitar a imprensa. Ao chegar com o valor da fiança e dar de cara com as equipes que acompanhavam o caso, a namorada dele, a atriz pernambucana Pally Siqueira, ironizou, perguntando se gostariam de saber sobre a maquiagem dela ou sobre um show maravilhoso que o casal assistiu na noite anterior.
Fábio Assunção chegou por volta das 16h na audiência para audiência de custódia, acompanhado da namorada, do advogado e de policiais militares após ser autuado em flagrante neste sábado (24) em procedimento legal conduzido pela delegada Cristina Gomes.
Por telefone, o Portal FolhaPE conversou rapidamente com familiares de Pally Siqueira, mas eles não quiseram comentar o assunto. Em contato breve, afirmaram apenas que estava tudo bem e que ninguém matou ou roubou, então tudo seria resolvido.
"Tribunal da internet": Com celulares, populares registraram a prisão do ator. A informação de alastrou rapidamente e os vídeos de Fábio Assunção após a festa de São João de Arcoverde viralizaram nas redes sociais e motivaram um debate sobre o uso de álcool e outras drogas, já que é do conhecimento público a luta do ator contra a dependência química. Muitos internautas defenderam Fábio e questionaram o "tribunal da internet".
Alterado, o ator chegou a quebrar o vidro de uma viatura da Polícia Militar. Um dos vídeos mostra quando ele pede que chamem o sargento responsável por sua prisão. "Eu vou ser preso o caralho. Desacato é ele quem fez agora. Pede um autógrafo pra ele e me libera. Ele me algemou. Eu não sou criminoso. Pede um autógrafo pra ele. Tu é a escória da polícia", dizia, na mala da viatura policial.
Imagens feitas ainda durante a noite mostram o global discutindo com populares. Ele chega a cair no chão e briga com um homem, mesmo sob o apelo das pessoas que estavam com ele para que entrasse no carro.
Por meio de nota, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou que recebeu uma denúncia de que o ator teria se envolvido em uma confusão no Pátio de Eventos da cidade. Segundo a PM, ele foi levado para o Hospital Memorial Arcoverde, onde teria ficado agressivo com as pessoas.
Ao ser colocado na viatura policial, Fábio teria ficado agressivo, sendo necessário o uso de algemas. Ainda de acordo com os militares, ele continuou violento e quebrou o vidro traseiro da viatura policial. Testemunhas informaram que o ator estava sob efeito de álcool.
Comunicado: Em suas redes sociais, o ator disse que lamentava “muitíssimo” o ocorrido e que será responsável por todos os danos causados. “Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo”, afirmou o ator.
Ele também agradeceu as manifestações de carinho que recebeu e garantiu que não fez uso de nenhuma droga ilícita. "Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita - o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem”, ressaltou.

Confusão em Arcoverde : Fábio Assunção pede desculpas nas redes

Após pagar fiança de 10 salários mínimos e ser liberado em Pernambuco, Fábio Assunção recorreu às redes sociais, na noite deste sábado (24), para se desculpar sobre a confusão.
“Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Era uma noite de celebração. Tínhamos acabado de exibir nosso documentário filmado no sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipe confraternizar e a situação saiu do controle. Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo”.
O ator foi autuado em flagrante e ficou detido por cerca de nove horas na Delegacia de Arcoverde. Por volta das 16h, foi ao Fórum de Arcoverde para uma audiência de custódia e o juiz Thiago Pacheco arbitrou uma fiança de 10 salários mínimos. Fábio vai responder em liberdade pelos crimes de dano qualificado ao patrimônio público, desacato a autoridade, desobediência e resistência à prisão. O processo deve correr em segredo de Justiça.
Na tarde deste sábado (24), Drica Moraes saiu em defesa do amigo e destacou as qualidades do ator: “Extremamente carinhoso e humano”.
O ator foi a Pernambuco para promover o documentário Eu Sonho Para Você Ver, que produziu em parceria com Pally Siqueira, sua namorada.
Mais cedo, a Polícia Militar de Pernambuco divulgou uma nota para esclarecer a confusão envolvendo Fabio Assunção.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS