BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 3, 2017Mostrar tudo

Começam inscrições para exame supletivo promovido pelo governo de PE

Começam nesta segunda-feira (03) as inscrições para o Exame Supletivo 2017, promovido pela Secretaria de Educação de Pernambuco. O cadastramento é gratuito, segue até o dia 10 de agosto e pode ser feito no site do órgão.
Podem se inscrever jovens e adultos, nos níveis fundamental e médio. O exame também será aplicado para as pessoas privadas de liberdade nas cadeias públicas e unidades para adolescentes infratores.
O cartão de inscrição estará disponível a partir do dia 11 de setembro, também no site da Secretaria de Educação. As provas objetivas serão aplicadas no dia 15 de outubro, para os candidatos definidos no edital, e no dia 16 de outubro, para os candidatos privados de liberdade.
O gabarito e os cadernos de questões estarão disponíveis no site da secretaria e nas Gerências Regionais de Educação, no dia 18 de outubro. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 1° de novembro, pela internet. O edital completo está disponível no site. Mais informações: 3183.8375 ou 3183.8382.

PF combate atividade clandestina de segurança privada no país

A Polícia Federal (PF) divulgou, nesta segunda-feira (03), o balanço de uma operação que fiscalizou empresas de segurança privada clandestinas no Grande Recife, Agreste e Sertão de Pernambuco, assim como em todos os estados do Brasil. Segundo a PF, a ação, realizada na última sexta-feira (30), visa encerrar definitivamente as atividades de empresas que executam segurança privada sem a devida autorização e fazem concorrência desleal com as empresas legalizadas.
No Grande Recife, uma das empresas fazia a segurança de um Shopping no Paulista e a outra estava desenvolvendo serviços num Hortifruti e também em um hotel em Boa Viagem, Zona Sul da capital. Caso queiram continuar a prestar serviços de segurança privada, as empresas foram orientadas a entrar com o respectivo requerimento de autorização de funcionamento à PF. Inclusive, a que realizava a segurança do centro de compras no Paulista, já deu entrada nesta documentação.
As empresas que desejarem prestar serviço de segurança privada, seja armada ou desarmada, precisam de autorização da Polícia Federal. Elas devem cumprir todos os requisitos previstos na legislação, e entrar com um pedido de autorização de funcionamento à PF. A instituição faz uma vistoria na sede da empresa, e, preenchidos os requisitos, expedirá alvará de autorização de funcionamento, que será renovado anualmente, com novas vistorias na empresa.

Sinais do fim: Governo de Israel facilitará o acesso de milhões ao local do Terceiro Templo

Linha de trem e teleférico serão finalizados nos próximos anos
O Terceiro Templo exigirá uma infraestrutura enorme, que possa facilitar o transporte de milhões de pessoas até Jerusalém durante e após as três festas bíblicas que exigem esse deslocamento. Embora ele ainda não tenha data para ser construído, o governo de Israel fará grandes investimentos para facilitar o acesso ao local.
O ministro dos Transportes, Yisroel Katz, declarou publicamente essa intenção ao autorizar a construção do trem rápido que ligará o aeroporto de Tel Aviv a Jerusalém. Ele deverá ser inaugurado em meados de 2018.
Em uma reunião com representantes do Movimento do Templo em fevereiro, o ministro explicou: “Sendo descendente dos Cohen (linha sacerdotal judaica) eu tenho uma conexão especial com esse local sagrado. Diante dos meus olhos, vejo constantemente as palavras ‘Prepare o caminho, prepare o caminho…’”.
Katz conta que há um projeto para que essa nova linha de trem tenha como parada final um espaço ao lado do Muro das Lamentações. Ela se chamará “Kotel / Har Habayit” (Muro Ocidental/Monte do Templo).

Seis doenças sexualmente transmissíveis em alta entre jovens

Segundo dados do Ministério da Saúde, 56,6% dos brasileiros entre 15 e 24 anos usam camisinha com parceiros eventuais. A falta de prevenção no início da vida sexual vem preocupando o órgão, afirma Adele Schwartz Benzaken, diretora do Departamento de Infecções Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais.
“Nos últimos anos, temos observado que a população mais jovem está reduzindo o uso do preservativo”, diz ela à BBC Brasil. Mas é no Carnaval que as campanhas de prevenção se intensificam. Até o fim da festa, peças publicitárias do governo estarão em TVs, revistas e redes sociais propagando o slogan “No carnaval, use camisinha – e viva essa grande festa!”.
As campanhas miram, sobretudo, o alto número de pessoas no Brasil que têm HIV mas ainda não sabem – aproximadamente 112 mil brasileiros – e os cerca de 260 mil que vivem com o vírus mas ainda não se tratam, aumentando o risco de propagação da doença.

Anunciada liberação do curso de Direito para Afogados da Ingazeira

Foi anunciada pelo chefe de gabinete do Governo de Pernambuco, João Campos, a instalação do Curso de Direito na Faculdade do Sertão do Pajeú (Fasp) de Afogados da Ingazeira.
O anúncio aconteceu durante solenidade realizada no Cine São José para a entrega de Medalhas de Honra ao Mérito Dom Francisco, a pessoas que estiveram colaborando com o desenvolvimento de Afogados da Ingazeira no decorrer dos 108 anos de Emancipação Política.
Inicialmente, serão formadas duas turmas de 50 alunos, com perspectiva de ser lançado o edital já para o segundo semestre deste ano.

Os áudios de Joesley sobre a conta de Lula e Dilma no exterior

No auge das eleições em 2014, Joesley Batista, dono da JBS, maior processadora de carne do mundo, entrou no Palácio do Planalto, em Brasília, e se dirigiu ao 3º andar. Ali se encontrou com a então presidente Dilma Rousseff. Sentado numa ampla mesa redonda, o empresário disse: “Presidenta, eu vou falar um negócio aqui para a senhora. A senhora não precisa me confirmar nada. Mas só para te falar o que o Guido (Mantega, então ministro da Fazenda) me fala para a gente estar na mesma página. Tinha uma conta tal, que tinha 70 milhões (de dólares), outra 80 (milhões de dólares). Diz ele uma ser sua e uma ser do Lula. Veio as eleições, a gente já fez 300 e tantos milhões. Em tese, está acabando o dinheiro”.
Joesley se referia a um acordo que fora feito com Mantega para criar uma conta-propina no exterior no valor de 150 milhões de dólares em troca dos investimentos bilionários feitos pelo BNDES e pelos fundos de pensão na JBS. Esses recursos ficavam sob administração da companhia lá fora – e eram liberados para candidatos do PT durante as eleições daquele ano.
Clique aqui e leia a matéria na íntegra da Veja:

Ex-chefão da Câmara, Eduardo Cunha distribui quentinhas na prisão

De 'todo poderoso" da Câmara dos Deputados a entregador de marmita na prisão da Polícia Federal. Essa é trajetória do ex-deputado e ex-presidente da Câmara, Eduardo Consentino da Cunha (PMDB).
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o detento condenado pelo juiz federal Sérgio Moro a 15 anos e quatro meses de prisão é integrado à equipe de presidiários que distribui as marmitas, famosas quentinhas, do Complexo Médico Penal de Pinhais.
É tarefa de Cunha a entrega das quentinhas dos internos que necessitam de dieta especial. Ele ocupa a cela 607 da sexta ala. O ex-deputado ocupa uma das funções que, no jargão da cadeia, tem o nome de "faxina", embora não esteja necessariamente ligado à higienização.

Enquanto isso... Pesquisa indica quais os favoritos para ir para o xadrez.

O Globo - Lauro Jardim
Pelas denúncias que foram apuradas até agora, você acha que há motivos para Lula e Michel Temer serem presos?
A Paraná Pesquisas fez essa pergunta a 2.192 brasileiros de todo o país entre terça-feira e quinta-feira passada.
Lula se saiu melhor na foto: 62% acham que ele deve ir para a prisão; enquanto 80% querem o mesmo para Temer.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nos dias 01 e 02 de julho 2017.

(PORTE DE ENTORPECENTE)
Município : Tabira - PE
Local : Zona Rural, Tabira-PE
Data/Hora : 021445JUL2017
Imputado-1 : B. F. S., 21 anos, solteiro.
Endereço : Bairro de Fátima I, Tabira-PE.
Resumo : A GT ordinária ao realizar rondas na zona rural de Tabira-PE, visualizou o imputado em atitude suspeita, ao realizar abordagem, foi encontrado em seu short, 01 (um) Big-Big de Cannabis Sativa ( Maconha) e 03 (três) porções de Pó branco, onde o mesmo informou que era Cocaína e confessou ser usuário de drogas. Diante do fato, o imputado foi encaminhado a DP local, juntamente com a droga apreendida, para adoção das medidas cabíveis.
 ...............................................................................................
Ocorrências registradas na área desta OME, no dia 01 de julho 2017.
(AGRESSÃO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 010130JUL2017
Vítima : V T P S, 16 anos, amasiada, doméstica.
Endereço : Borges, Afogados da Ingazeira-PE
Acusado : W F S, 17 anos, amasiado, desempregado.
Endereço : Borges, Afogados da Ingazeira-PE
Testemunha : G S M, 34 anos, desempregado, estado civil não informado
Endereço : Brotas, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A equipe do GATI o realizar o policiamento no Centro Desportivo Municipal, onde estava ocorrendo as festividades da Expoagro, na cidade de Afogados da Ingazeira-PE, foi solicitada pela testemunha, pois, segundo a mesma, o acusado teria agredido a sua companheira (vítima). Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados à DP local para as providências legais.
_______________________________________________________________________________
( DESORDEM)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 010350JUL2017
Imputado I : L L S S, 20 anos, solteiro, desocupado.
Endereço : Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Imputado II : A S, 49 anos, agricultor, estado civil não informado
Endereço : Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT local foi acionada pela Central do 23º BPM a comparecer no posto de Comando que estava situado no Centro Desportivo Municipal, durante as realização do evento na Expoagro. O policiamento chegando ao local tomou conhecimento de que os imputados estavam praticando desordem no evento, além de entrarem em vias de fato com outros participantes do evento. Os imputados foram encaminhados à DP local para as providências legais cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Residencial Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 010815JUL2017
Imputado : C G N M, 20 anos, amasiado, agricultor.
Endereço : Residencial Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : D R P, 32 anos, amasiada, agricultora.
Endereço : Residencial Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE
Testemunha : M A P S, 15 anos, solteira, estudante.
Endereço : Residencial Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT local foi acionada pela Central do 23º BPM para atender uma ocorrência Residencial Laura Ramos. Chegando ao local tomou conhecimento através da vítima, que o imputado, seu companheiro, a agrediu com empurrões, além de apertar o seu pescoço, agressão presenciada pelos filhos do casal. A vítima relatou ainda de que já havia pedido para o imputado deixar a sua residência, pois não queria mais conviver com o mesmo, porém, o imputado não saiu. O imputado além de agredir a vítima, ainda quebrou o vidro da porta da frente da casa. Diante do ocorrido as partes foram encaminhadas à DP local para as providências legais cabíveis.
_________________________________________________________________________________
( AMEAÇA) (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 011055JUL2017
Imputado : M P S, 33 anos, solteiro, profissão não informada
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : R L S, 40 anos, casada, doméstica.
Endereço : São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE
Testemunha : R S L, 42 anos, solteira, babá.
Endereço : Residencial Miguel Arraes, Bela Vista, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo: A GT local juntamente com a equipe de combate ao CVLI foram acionados pela Central de rádio do 23º BPM para atender uma ocorrência de violência doméstica e ameaça com faca. Chegando ao local, a vítima informou que o imputado ainda estava na residência e relatou as ameaças, porém a faca citada nas ameaças não foi encontrada. Os envolvidos foram encaminhados a Delegacia de polícia e durante o trajeto, o imputado voltou a ameaçar a vítima e a testemunha com palavras de calão. A ocorrência foi entregue para as providências legais cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(RECUPERAÇÃO DE OBJETO FURTADO / MOTO)
Município : Brejinho – PE.
Local : zona rural, Brejinho – PE.
Data/Hora : 011045JUL2017.
Vítima : J A F, 22 anos, solteiro, autônomo.
Endereço : Centro, Brejinho – PE.
Resumo : A motocicleta Honda CG 150 Titan EX, cor preta, ano 2012/2013, placa PFV-4058 foi roubada no dia 29-06-2017, no Centro de Brejinho - PE. A vítima recebeu informações que a motocicleta poderia estar abandonada no Sítio Ladeira Dantas. A GT local juntamente com a vítima e a testemunha citada no presente BO foram ao local informado e lá encontraram a referida moto em uma casa abandonada. A motocicleta foi entregue na DP de São José do Egito para que fossem adotadas as medidas cabíveis.
____________________________________________________________________
(PORTE DE ENTORPECENTES)
Município : Iguaracy – PE.
Local : São Sebastião, Iguaracy – PE.
Data/Hora : 011800JUL2017.
Imputado : E S B C, 16 anos, solteiro, estudante.
Endereço : São Sebastião, Iguaracy – PE.
Resumo : A GT ordinária realizava rondas no Bairro São Sebastião quando observou o envolvido em atitude suspeita em uma bicicleta. Ao realizar a abordagem no mesmo, foi encontrado no bolso de
sua calça a substância conhecida como maconha. Ao ser indagado, o envolvido informou que é menor e usuário da referida droga. O mesmo relatou que comprou a referida droga na cidade de Afogados da Ingazeira. Diante dos fatos o genitor do menor foi localizado e juntamente como mesmo foi encaminhado à DP local para as providências legais cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(FURTO A ESTABELECIMENTO)
Município : Santa Terezinha – PE.
Local : centro, Santa Terezinha – PE.
Data/Hora : 011850JUL2017.
Envolvido 01 : P J B S, 10 anos, solteiro, estudante.
Endereço : Não informado.
Envolvido 02 : C I D, solteiro, idade e profissão não informadas.
Endereço : zona rural, Imaculada – PB.
Envolvido 03 : J L S F, 10 anos, Solteiro, Estudante
Endereço : centro, São José do Egito – PE.
Resumo : A GT local foi informada por telefone que menores haviam entrado no mercado público pelo telhado e furtado alguns produtos. No local a equipe constatou o fato e apreendeu o envolvido 01 com 02 achocolatados e 01 pacote de alpiste. O menor informou que estava com outros dois menores. Foi acionado o conselho tutelar e os menores foram entregues a Conselheira de plantão, já que são inimputáveis por serem menores de 12 anos.
__________________________________________________________________________________
( AMEAÇA) / (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Afogados da Ingazeira – PE.
Local : COHAB Velha, Afogados da Ingazeira – PE.
Data/Hora : 012000JUL2017.
Imputado : J C S V, amasiado, idade e profissão não informada
Endereço : COHAB Velha, Afogados da Ingazeira – PE.
Vítima : K M P A, 18 anos, amasiada, profissão não informada
Endereço : COHAB Velha, Afogados da Ingazeira – PE.
Resumo : A equipe de ROCAM foi acionada pela central do 23º BPM para verificar uma denúncia de violência doméstica no endereço acima descrito. O policiamento chegando ao local tomou conhecimento através da vítima de que após atrito verbal com o imputado, seu companheiro, o mesmo a ameaçou de agredi-la fisicamente, após as ameaças o imputado se evadiu do local, não sendo localizado pelo policiamento. A vítima foi conduzida à Delegacia de polícia civil para a adoção das providências cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(AMEAÇA - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - DANO)
Município : Tuparetama-PE
Local : Bom Jesus, Tuparetama - PE
Data/Hora : 011830JUL2017
Imputado : J M S S, 29 anos, amasiado, ajudante geral
Endereço : Bom Jesus, Tuparetama - PE
Vítima-1 : E B S, 49 anos, casada, agricultora
Endereço : Bom Jesus, Tuparetama – PE
Vítima-2 : K K C A, 25 anos, amasiada, agricultora
Endereço : Bom Jesus, Tuparetama – PE
Testemunha 01: J B S, 40 anos, solteiro, agricultor
Endereço : Zona Rural de São José do Egito - PE
Resumo : A GT Ordinária recebeu ligação da vítima 01 informando que seu genro (imputado) tinha adentrado em sua residência e arrombado a porta com chutes e socos chegando a amassar o portão e em seguida tomou seu neto dos braços da mesma. Ao chegar ao local da ocorrência, o policiamento se deparou com a porta da casa da vítima arrombada e o portão amassado, em seguida o
efetivo seguiu até a casa do imputado e o mesmo estava com a criança em seus braços e bastante alterado apresentando sinais de embriaguez alcoólica. O imputado falava que não ia entregar a criança e em seguida tentou agredir a sogra com socos. Diante do exposto, o policiamento pegou a criança e entregou à vítima e conduziu as partes para DP momento em que o imputado começou ameaçar sua esposa e sogra falando que quando saísse da cadeia ele iria matar as duas. O imputado foi autuado em flagrante na DP de Afogados da Ingazeira.
__________________________________________________________________________________
( TENTATIVA DE HOMICÍDIO, LESÃO CORPORAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Nova Brasília, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 012225JUL2017
Imputado : Desconhecido
Endereço : Desconhecido
Vítima : O L S, 35 anos, casado, agricultor.
Endereço : zona rural de Afogados da Ingazeira-PE
Testemunha 01: J S, 34 anos, casado, agricultor
Endereço : zona rural de Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT local foi solicitada pela Central do 23º BPM para se deslocar até o hospital regional, pois, segundo um funcionário do hospital, havia dado entrada naquela unidade uma pessoa, possivelmente com ferimentos de arma de fogo. O policiamento chegando ao local tomou conhecimento através da vítima que a mesma seguia sentindo Afogados/Tabira, quando nas proximidades da churrascaria boi na brasa, um veículo Siena de cor preta, com dois elementos, efetuaram dois disparos contra a vítima, momento em que a mesma perdeu o controle do seu carro e desceu um barranco, vindo a sofrer uma escoriação no supercílio. A vítima foi socorrida para o hospital regional de afogados da ingazeira e não corre risco de morte, sofreu apenas escoriações

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS