BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS - IGUARACY E REGIÃO


Mostrando postagens de julho 12, 2017Mostrar tudo

Lula só perderá direitos políticos se houver condenação no TRF

Jurista explica que a inelegibilidade só é decretada após condenação em segundo grau
Perda dos direitos políticos de Lula só ocorrerá numa condenação em segundo grau
Embora o juiz federal Sérgio Moro, de Curitiba, tenha determinado que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja interditado para o exercício de cargos ou funções públicas, o petista pode concorrer a eleições presidenciais. É que só a confirmação da sentença, em segunda instância, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS), determinaria a perda dos direitos políticos.
Lula foi condenado por corrupção e lavagem de dinheiro em razão do suposto recebimento de R$ 3,7 milhões de propinas da OAS, no tríplex do Guarujá. Na decisão, o juiz diz: “Em decorrência da condenação pelo crime de lavagem, decreto, com base no artigo 7.º, II, da Lei nº 9.613/1998, a interdição de José Adelmário Pinheiro Filho e Luiz Inácio Lula da Silva, para o exercício de cargo ou função pública ou de diretor, membro de conselho ou de gerência das pessoas jurídicas referidas no artigo 9.º Da mesma lei pelo dobro do tempo da pena privativa de liberdade”.
Suspensão dos direitos políticos numa ação penal só ocorre depois de decisão colegiada em segundo grau, explica o jurista Walber Agra, da Faculdade de Direito do Recife, advogado especialista em direito eleitoral. Por isso, baseado na Lei da Ficha Limpa, Lula só ficaria inelegível por oito anos a partir do momento em que a condenação for confirmada pelo TRF da 4ª Região.
O professor de direito do Centro Universitário Maurício de Nassau, Edil Batista Júnior, acrescenta que, na hipótese de Lula ser eleito numa futura disputa, se não houver julgamento pelo TRF até a posse, ele não poderia ser julgado por fato estranho ao exercício do cargo. “A ação ficaria suspensa até ele deixar a presidência”, observa.
Se TRF 4 confirmar condenação de Lula, defesa deve recorrer ao STJ
Os advogados de Lula, que alegam falta de provas para a condenação do ex-presidente, poderão recorrer ainda ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), na sequência, se o TRF 4 confirmar a sentença de Moro.
Valter Campanato/Agência Brasil
Editoria de Política

Júnior Moura convidado para disputar vaga na Alepe pelo PRP

O presidente estadual do Partido Republicano Progressista – PRP afirmou que o médico e empresário Júnior Moura será um dos nomes a ser convidado para concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe em 2018 pelo partido. Embora esteja voltado para seus projetos profissionais, o médico deverá após o convite analisar a situação e definir se vai ou não para o embate eleitoral. (Itamar França)

Obra de modernização do pátio da Igreja com a Praça Isauro Gomes de Torres em Jabitacá foi iniciada.

Uma das medidas para melhorar a infraestrutura do distrito de Jabitacá para a Festa de Nossa Senhora dos Remédios e que foi anunciado recentemente pelo prefeito Zeinha, foi a interligação da calçada da histórica Igreja de Nossa Senhora da Conceição com a Praça Isauro Gomes de Torres.
A via que atualmente divide a igreja da praça se torna inconveniente em épocas festivas e até mesmo quando na realização das celebrações.
Na obra ainda haverá uma rampa para dar acesso aos veículos quando em momentos de solenidade. Outra obra que está sendo iniciada é a reestruturação do Pátio de Eventos que estará passando por reparos.
Essa é mais uma ação do governo Prefeito Zeinha para deixar o Distrito de Jabitacá pronto para as festividades de Nossa Senhora dos Remédios.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE

Secretária de Saúde, Joaudeni Cavalcante, busca em Brasília a ampliação do número de médicos para atender o município de Iguaracy.

Com o Mais Médicos, os municípios asseguram e ampliam o atendimento básico à sua população gerando mais saúde e mais qualidade de vida. Em busca destas melhorias para a população de Iguaracy, a secretária de saúde, Joaldeni Cavalcante, acompanhada da primeira dama do município e diretora da X Geres, Mary Delanea e da assessora técnica da secretaria de saúde, Andrezza Guimarães, estiveram no Ministério da Saúde com o Diretor Denilson Campello da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde para discutir a respeito do programa mais médicos, onde foi pleiteado o aumento no número desses profissionais para o município de Iguaracy.
Segundo nos informou Joaudeni, Denilson Campello sinalizou positivamente que haveria a possibilidade do município de Iguaracy ter sua equipe médica ampliada, mas para isso, é preciso passar por criteriosos procedimentos, Joaudeni disse que foi instruída pelo diretor de como proceder e que ainda na próxima segunda-feira quando já estiver em Iguaracy, estará dando andamento.
O Programa Mais Médicos surgiu para enfrentar um problema histórico – a falta e a má distribuição de médicos – especialmente no interior do país e nas regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos. O eixo assistencial do programa (provimento de médicos) atende de imediato a demanda levantada pelos municípios aderidos.
Em conjunto com o provimento emergencial de médicos, o Mais Médicos também está ampliando e qualificando a formação de médicos, além de promover melhorias na qualidade da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de todo o país.
Em dois anos, o programa alcançou 4.058 municípios (73% das cidades brasileiras e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas - DSEI), e ampliou para 18.240 o número de vagas para médicos em 2015, o que garante assistência em saúde a cerca de 63 milhões de pessoas.
Os médicos têm suprido as carências de atendimento à população, e imprimido um modelo de atenção que acolhe e cuida das pessoas e oferece uma atenção integral para toda a família.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA

Patrulha mecanizada do governo municipal de Iguaracy dá inicio a recuperação da PE 310.

O Município de Iguaracy possui cerca de 600 km de estradas municipais que vem sofrendo degradação graças a ação das chuvas dos últimos meses. Se não bastasse as estradas municipais para recuperar, existe também as estradas estaduais que cortam o município, a PE-310 que liga Quitimbú a Iguaracy e da PE-282 que liga Iguaracy a Jabitacá e faz divisa com Monteiro no estado da Paraíba.
Na tarde desta segunda-feira (10), a nossa equipe de reportagem esteve na PE-310 que liga a cidade de Iguaracy a Quitimbú, distrito de Custódia-PE e verificou nas imediações do Sítio Lagoa Nova a patrulha mecanizada da prefeitura de Iguaracy a todo vapor restaurando a estrada que já se encontrava em más condições de trafegabilidade.
A retroescavadeira e a caçamba no importante trabalho de fornecer material para a estrada.
 Profissionais e maquinário do Governo Municipal de Iguaracy
 
O prefeito Zeinha disse que enquanto o apoio não chega por parte do Estado, o Governo Municipal de Iguaracy está dando início a um intenso trabalho de recuperação das estradas. Para o prefeito, mesmo as PEs sendo vias de responsabilidade do Estado, ele não pode deixar de dar a sua contribuição, haja visto que a população do município de Iguaracy e município vizinhos é quem acabam sofrendo com a situação.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA

Moro diz que condenação de Lula não traz "qualquer satisfação pessoal"

Nesta quarta-feira (12), o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal, em Curitiba, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 71 anos, a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Em sua decisão, Moro afirmou que a condenação "não traz a este julgador qualquer satisfação pessoal, pelo contrário. É de todo lamentável que um ex-Presidente da República seja condenado criminalmente".
Em sua decisão moro diz que "o condenado ocultou e dissimulou vantagem indevida recebida em decorrência do cargo de Presidente da República, ou seja, de mandatário maior. A responsabilidade de um Presidente da República é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica de crimes".
O juiz reafirmou que a causa da condenação são os crimes praticados pelo ex-presidente e, para finalizar, afirmou que prevalece o ditado "não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você".

Lula é condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo que envolve o caso da compra e reforma de um apartamento triplex em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ele foi condenado a nove anos e seis meses pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. (veja abaixo a lista dos condenados).
É a primeira vez, desde a Constituição de 1988, que um ex-presidente é condenado criminalmente. A sentença foi publicada nesta quarta-feira (12) e, na decisão, Moro permite que Lula recorra em liberdade. Veja a íntegra da decisão de Sérgio Moro.
Lula foi absolvido dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o armazenamento do acervo presidencial por falta de prova suficiente da materialidade.
Na decisão, Moro absolveu Lula das acusações de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo o armazenamento do acervo presidencial numa transportadora, que teria sido pago pela empresa OAS.
“A prática do crime de corrupção envolveu a destinação de R$ 16 milhões a agentes políticos do Partido dos Trabalhadores, um valor muito expressivo”, diz um trecho da sentença.
“O condenado recebeu vantagem indevida em decorrência do cargo de Presidente da República, ou seja, de mandatário maior. A responsabilidade de um Presidente da República é enorme e, por conseguinte, também a sua culpabilidade quando pratica crimes”, diz Moro no texto da decisão.
“Por fim, registre-se que a presente condenação não traz a este julgador qualquer satisfação pessoal, pelo contrário. É de todo lamentável que um ex-Presidente da República seja condenado criminalmente, mas a causa disso são os crimes por ele praticados e a culpa não é da regular aplicação da lei. Prevalece, enfim, o ditado “não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você (uma adaptação livre de “be you never so high the law is above you”).”
Triplex no Guarujá
O que diz o MPF: A construtora OAS destinou à família do ex-presidente Lula um triplex no Condomínio Solaris, em frente à praia, em Guarujá. Antes de a empreiteira assumir a obra, o edifício era comercializado pela antiga cooperativa de crédito do Sindicato dos Bancários de São Paulo, conhecida como Bancoop, que faliu. A ex-primeira-dama Marisa Letícia tinha uma cota do empreendimento.
O imóvel, segundo o MPF, rendeu um montante de R$ 2,76 milhões ao ex-presidente. O valor é a diferença do que a família de Lula já havia pagado pelo apartamento, somado a benfeitorias realizadas nele.
Parte da denúncia é sustentada com base em visitas que Lula e Marisa Letícia fizeram ao apartamento, entre 2013 e 2014. Segundo procuradores, a família definiu as obras a serem feitas no imóvel, como a instalação de um elevador privativo.
O que diz a defesa: A defesa de Lula reconhece que Marisa Letícia tinha uma cota para comprar um apartamento no Condomínio Solaris. No entanto, diz que ela desistiu da compra quando a Bancoop faliu e a OAS assumiu o empreendimento.
Segundo os advogados, o apartamento 164 A está em nome da OAS, mas, desde 2010, quem detém 100% dos direitos econômico-financeiros sobre o imóvel é um fundo gerido pela Caixa Econômica Federal.
Sobre as visitas de Lula e Marisa ao apartamento, a defesa alega que eles queriam conhecer o imóvel e planejar uma possível compra. Afirmam, porém, que, mesmo com as benfeitorias realizadas pela construtora, a compra não foi realizada.
Do G1

Tiririca é condenado por usar música de Roberto Carlos em propaganda eleitoral

O uso da música 'O Portão', de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, na propaganda eleitoral de 2014, vai custar caro ao deputado federal Tiririca (PR-SP). O parlamentar foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a pagar indenização.
Na peça, ele alterava os versos do clássico da canção: em vez de “Eu voltei, agora pra ficar… Porque aqui, aqui é o meu lugar”, Tiririca cantava “Eu votei, de novo vou votar… Tiririca, Brasília é seu lugar”.
Segundo o Site BNews, o valor da indenização que deverá ser paga por Tiririca corresponde a 20 vezes o valor que originalmente custaria o uso da música, com correção monetária e juros.

Temer diz a deputados que, se cair, Maia e Eunicio serão os próximos

O presidente Michel Temer tem dito a parlamentares aliados que, se deixar a Presidência da República, os próximos alvos da Procuradoria-Geral da República serão Rodrigo Maia, presidente da Câmara, e Eunicio Oliveira, presidente do Senado. A informação foi divulgada pela colunista do G1, Andréia Sadi.
Segundo a colunista, o discurso de Temer para os deputados, em conversas reservadas nos últimos dias, é que o Ministério Público, comandado por Rodrigo Janot, "persegue a classe política" e quer que a Presidência da República seja comandada por Carmen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal. Isto porque, se Maia e Eunicio caírem, caberá, pela linha sucessória, a presidente do STF assumir a Presidência.
Porém, de acordo com a coluna, em seus relatos aos parlamentares, Temer omite que a lei só permite que presidentes sejam investigados por crimes cometidos no mandato atual. Antes da delação da JBS, o próprio presidente já havia sido delatado pela Odebrecht- mas não foi objeto de ação pela procuradoria, que sequer pediu abertura de inquérito porque os supostos crimes foram cometidos antes de assumir a presidência.
A colunista afirma que ele só foi denunciado porque foi gravado por Joesley Batista, já como presidente, numa conversa em que, segundo a procuradoria, indicava o cometimento de crimes. E porque, depois, o homem que ele indicou para resolver as pendências da J&F foi pego numa ação controlada recebendo 500 mil que a PGR diz que eram para Temer.
Com o discurso, o presidente apela aos deputados com uma espécie de instinto de sobrevivência para derrubar a denúncia contra ele por corrupção passiva na Câmara.

REFORMA TRABALHISTA FOI APROVADA NO SENADO; CONFIRA O QUE MUDA NA LEI

 
O Senado aprovou nesta terça-feira (11) o texto da reforma trabalhista. Para virar lei, as novas regras ainda dependem da sanção do presidente Michel Temer. A reforma muda a lei trabalhista brasileira e traz novas definições sobre férias, jornada de trabalho e outras questões.
O governo ainda poderá editar uma Medida Provisória com novas alterações na lei trabalhista. A alternativa foi negociada para acelerar a tramitação da proposta no Congresso.
Veja abaixo as principais mudanças com a reforma trabalhista:
Férias
As férias poderão ser fracionadas em até três períodos, mediante negociação, contanto que um dos períodos seja de pelo menos 15 dias corridos.
Jornada
Jornada diária poderá ser de 12 horas com 36 horas de descanso, respeitando o limite de 44 horas semanais (ou 48 horas, com as horas extras) e 220 horas mensais.
Tempo na empresa
Não são consideradas dentro da jornada de trabalho as atividades no âmbito da empresa como descanso, estudo, alimentação, interação entre colegas, higiene pessoal e troca de uniforme.
Descanso
O intervalo dentro da jornada de trabalho poderá ser negociado, desde que tenha pelo menos 30 minutos. Além disso, se o empregador não conceder intervalo mínimo para almoço ou concedê-lo parcialmente, a indenização será de 50% do valor da hora normal de trabalho apenas sobre o tempo não concedido em vez de todo o tempo de intervalo devido.
Remuneração
O pagamento do piso ou salário mínimo não será obrigatório na remuneração por produção. Além disso, trabalhadores e empresas poderão negociar todas as formas de remuneração, que não precisam fazer parte do salário.
Plano de cargos e salários
O plano de carreira poderá ser negociado entre patrões e trabalhadores sem necessidade de homologação nem registro em contrato, podendo ser mudado constantemente.
Transporte
O tempo despendido até o local de trabalho e o retorno, por qualquer meio de transporte, não será computado na jornada de trabalho.
Trabalho intermitente (por período)
O trabalhador poderá ser pago por período trabalhado, recebendo pelas horas ou diária. Ele terá direito a férias, FGTS, previdência e 13º salário proporcionais. No contrato deverá estar estabelecido o valor da hora de trabalho, que não pode ser inferior ao valor do salário mínimo por hora ou à remuneração dos demais empregados que exerçam a mesma função.
O empregado deverá ser convocado com, no mínimo, três dias corridos de antecedência. No período de inatividade, pode prestar serviços a outros contratantes.
Trabalho remoto (home office)
Tudo o que o trabalhador usar em casa será formalizado com o patrão via contrato, como equipamentos e gastos com energia e internet, e o controle do trabalho será feito por tarefa.
Trabalho parcial
A duração pode ser de até 30 horas semanais, sem possibilidade de horas extras semanais, ou de 26 horas semanais ou menos, com até 6 horas extras, pagas com acréscimo de 50%. Um terço do período de férias pode ser pago em dinheiro.
Demissão
O contrato de trabalho poderá ser extinto de comum acordo, com pagamento de metade do aviso prévio e metade da multa de 40% sobre o saldo do FGTS. O empregado poderá ainda movimentar até 80% do valor depositado pela empresa na conta do FGTS, mas não terá direito ao seguro-desemprego.
Danos morais
A proposta impõe limitações ao valor a ser pleiteado pelo trabalhador, estabelecendo um teto para alguns pedidos de indenização. Ofensas graves cometidas por empregadores devem ser de no máximo 50 vezes o último salário contratual do ofendido.
Contribuição sindical
A contribuição sindical será opcional.
Terceirização
Haverá uma quarentena de 18 meses que impede que a empresa demita o trabalhador efetivo para recontratá-lo como terceirizado. O texto prevê ainda que o terceirizado deverá ter as mesmas condições de trabalho dos efetivos, como atendimento em ambulatório, alimentação, segurança, transporte, capacitação e qualidade de equipamentos.
Gravidez
É permitido o trabalho de mulheres grávidas em ambientes considerados insalubres, desde que a empresa apresente atestado médico que garanta que não há risco ao bebê nem à mãe. Mulheres demitidas têm até 30 dias para informar a empresa sobre a gravidez.

Farmácias começam a vender ‘autotestes’ de aids no Brasil

Pioneiro na luta contra a propagação da aids, o Brasil começa a vender “autotestes” de detecção do vírus HIV em farmácias, tornando-se o primeiro país da América Latina a comercializar esses exames. As primeiras unidades chegaram há uma semana às prateleiras de farmácias no estado do Rio de Janeiro, seguido de São Paulo e Espírito Santo. Até o fim do mês, devem estar disponíveis em todo país.
Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o autoteste permite ao usuário saber se é portador do vírus. No Brasil, cerca de 20% dos portadores do HIV ignoram que são soropositivos – ou seja, pelo menos 150 mil pessoas -, de um total de mais de 800 mil infectados, de acordo com dados da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Precursor na luta contra a doença, o Brasil oferece tratamento gratuito a quem for diagnosticado como soropositivo. Os autotestes já são vendidos em outros países, como Estados Unidos, Reino Unido e França.
Desenvolvido pela empresa brasileira Orange Life, o teste “Action!” funciona por meio da coleta de uma gota de sangue, que deve ser misturada com um produto reagente. O resultado sai em 20 minutos: uma barra, para soronegativo, e duas barras, para soropositivo. Nas lojas, o valor de cada caixa oscila entre R$ 60 e R$ 70.
De acordo com seus criadores, o teste tem 99,9% de confiabilidade, um percentual que supera a taxa do teste feito com a saliva e que é comercializado nos Estados Unidos. Segundo o diretor da Orange Life, o italiano Marco Colovatti, os testes são produzidos em uma fábrica no Rio com capacidade para preparar 100 mil unidades por mês.
Diagnóstico tardio

Globo defenderá “ideologia de gênero” no Criança Esperança

Ideia é debater sobre “racismo, violência, transexualidade, entre outros” nas escolas
A conhecida campanha “Criança Esperança” chega em 2017 à sua 32ª edição. Realizada anualmente pela Rede Globo em parceria com a UNESCO, seu objetivo declarado é arrecadar fundos para sustentar projetos que cuidam de crianças em diversos pontos do Brasil.
Conforme foi anunciado pelo jornal Extra, do Grupo Globo, a temática deste ano será “Sua esperança não está sozinha”. Contudo, uma análise mais cuidadosa verá que a campanha pretende “debater como questões acerca do racismo, violência, transexualidade, entre outras, estão sendo tratadas nas escolas”.
Divulgado esta semana, algumas das ações irá acontecer nos meses de julho e agosto para difundir a campanha. Na GloboNews vai ao ar duas edições do programa “Diálogos da Esperança – Como vai você jovem brasileiro?”. Segundo a própria emissora, o apresentador Pedro Bial “discutirá a educação e a diversidade com especialistas”. Os debates contam com vários atores, incluindo Leandra Leal.
Ela dirigiu o filme “Divinas Divas”, sobre a primeira geração de artistas travestis do Brasil. Ao Extra, ela ressaltou a importância da escola em debater a identidade de gênero. “Quando a família não acolhe, é a escola que pode acolher e mediar um conflito familiar. Quando a pessoa não é acolhida na escola, não vai conseguir realizar seu sonho profissional”, acredita.
A diretora de Responsabilidade Social da Rede Globo, Beatriz Azeredo, enfatiza que os temas propostos pelo Criança Esperança precisariam ser levados cada vez mais para as salas de aula.
“É uma coisa das cidades, das comunidades. Como a escola está lidando com isso? São esses os temas centrais”, defende, explicando que “Ao longo de dois meses vamos atravessar o jornalismo com pautas nesses temas. Educação é um assunto para o ano inteiro”.
Curiosamente, este ano a Globo está divulgando comerciais que procuram desmentir que empresa fica com a maior parte do montante arrecadado, algo que vem sendo comentado nas redes sociais há muito tempo.
Ainda segundo a divulgação oficial, este ano serão selecionados pela Unesco 85 projetos a serem beneficiados. Todos eles trabalham diretamente com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, visando a “redução das desigualdades”.
O tradicional show que marca a campanha acontecerá no dia 19 de agosto, no Rio de Janeiro.

Casos de câncer aumentam no Pajeú

Os casos de pacientes diagnosticados com câncer no Sertão do Pajeú são crescentes. Embora as autoridades de saúde não divulguem, os números são alarmantes. Mama é o tipo mais comum, seguido de próstata, esôfago, estomago, pulmão e intestino.
O aumento é significativo, perceptível e não basta ir fundo para tomar conhecimento de que semanalmente pacientes estão sendo encaminhados ao Hospital do Câncer na Capital Pernambucana.
A falta de um diagnóstico precoce da doença, o acesso a tratamentos principalmente pelas populações mais pobres, acaba contabilizando números negativos com os pacientes oncológicos. A demora por conseguir exames também contribuem para esses dados. (Blog do Itamar)

Mãe escreve carta ao papa e pede apoio no Caso Beatriz

A mãe da menina Beatriz Angélica Mota da Silva, assassinada há um ano e sete meses no colégio onde estudava, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, divulgou uma carta que afirma ser endereçada ao Papa Francisco. No texto, Lúcia Mota relata a dor de ainda não saber quem foi o responsável pela morte da garota, diz que as autoridades policiais "não possuem estrutura" para elucidar o caso e reclama da direção da escola, que não estaria colaborando com as investigações.
"Vossa venerável pessoa, na qualidade de Pastor Supremo da Igreja, sendo internacionalmente reconhecido como grande líder moral da humanidade, exerce um papel profético capaz de atingir as consciências e intervir no auxílio ou mesmo no sentido de sensibilizar as autoridades policiais, Ministério Público e Governador do Estado de Pernambuco, como também os administradores do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora de Petrolina, a cooperarem com a elucidação desse hediondo crime", afirma Lúcia. Ela diz que o Vaticano também pode ajudar dando "publicidade às imagens do assassino recentemente reveladas pela Polícia Civil".
As fotos foram extraídas de filmagens de uma câmera de segurança e foram divulgadas em março deste ano. Na ocasião, a delegada Gleide Angelo, à frente do caso, disse ter certeza de que o homem que aparece no material foi quem matou Beatriz. Até o momento, porém, nenhuma informação levou a polícia até ele.
Ao longo das investigações, familiares da vítima deixaram transparecer desconfiança em relação a funcionários do colégio, que poderiam, na versão deles, ter envolvimento no crime e no desaparecimento de provas, como filmagens do circuito de segurança da escola. Na carta, a mãe de Beatriz lembra que a instituição de ensino é católica e apela ao líder máximo da Igreja. "A instituição não nos ajuda, omite informações. (...) Enquanto não forem esclarecidos todos os fatos e os seus reais culpados não forem punidos, existirá uma dúvida em nossa comunidade de que algumas instituições católicas trabalham para esconder práticas condenáveis de alguns de seus membros", acusa.

Mulher-bomba do EI se explode com menino nos braços

Imagens revelam ataque em Mosul, Iraque
Qual o limite entre a fé e a insanidade? Os militantes do Estado Islâmico (EI) vêm mostrando ao mundo que o que eles advogam ultrapassa todos os limites do racional.
No mesmo dia em que o governo do Iraque anunciou que o EI foi totalmente derrotado no país e não detém mais nenhuma parte de seu território, foram divulgadas imagens de um ataque recente de uma mulher-bomba.
Inicialmente mostrada ao público pela rede de televisão Al-Mawsleya, vê-se uma mãe que carregava uma criança nos braços enquanto parecia fugir de um ataque em um bairro controlado pelos extremistas do EI. Contudo, um observador atento notaria que ela tinha na outra mão um detonador de uma bomba, que causaria uma explosão pouco tempo depois.
A imagem mostra os segundos que antecederam o ataque suicida junto aos soldados iraquianos que vigiavam a evacuação segura dos civis.
Segundo foi noticiado, a mulher não identificada mantinha os explosivos debaixo das tradicionais vestes islâmicas, que são muito largas e permitem a ocultação. Sem chamar muita atenção, ela se explodiu com o menino no colo, vitimando também outras pessoas e deixando feridos vários civis, incluindo o câmera que fez as imagens.
Estima-se que cerca de 20 mulheres ligadas ao EI realizaram atentados suicidas nas últimas duas semanas em Mosul, na tentativa desesperada dos jihadistas de frear o avanço das tropas iraquianas.
O tenente iraquiano Sami al-Aridi afirmou que “As mulheres estão lutando com seus filhos ao lado do Estado Islâmico(…) Isso nos deixou indecisos sobre lançar incursões aéreas para avançar. Se não tivesse sido por isso, teríamos conseguido terminar (a operação) em apenas algumas horas”.
Mosul foi tomada pelo EI em 2014, e as operações para libertá-la começaram somente em outubro de 2016. Contudo, a parte oriental da cidade só foi totalmente libertada no dia 18 de janeiro. Desde então vinham ocorrendo combates visando reconquistar a parte ocidental, onde os jihadistas mantinham milhares de civis como reféns, matando a todos que tentavam fugir.
“Eu acredito que o EI está claramente derrotado, não só militarmente, mas também psicologicamente e propagandisticamente”, explicou Ely Karmon, pesquisador sênior do Instituto de Combater o Terrorismo no Centro Interdisciplinar de Israel. “Sabemos que que seu material de propaganda, que era bastante sofisticado, é cada vez menos divulgado. Nós não ouvimos mais os líderes do ISIS se pronunciarem em áudio ou vídeo”.
Contudo, alerta, isso pode ser um sinal de que os jihadistas estão se espalhando em meio a grupos de refugiados e provavelmente iniciarão células em diferentes países. Com informações Christian Post

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 11 de julho 2017.

(PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA)
Município : Santa Terezinha-PE
Local : centro Santa ,Terezinha-PE
Data/Hora : 110630JUL2017
Imputado : J.R. A. solteiro desocupado.
Endereço : Projetada Bairro São José, s/n
Resumo : A GT ordinária foi solicitada por populares, para fazer deslocamento a Torre de Telefonia da operadora OI, onde o imputado havia subido. Após longo contato e negociação verbal, convencemos o imputado a descer da referida torre. Ao ser abordado foi encontrada com o mesmo uma arma branca, a qual foi apreendida. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido a DP local para serem adotadas as medidas cabíveis.
_________________________________________________________________________________
(DIRIGIR VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO/MENOR)
Município : Itapetim - PE
Local : Centro
Data/Hora : 111130JUL2017
Menor :R. W. B.L., 14 anos
Endereço : Centro, Itapetim- PE
Resumo : O policiamento ao realizar operação Duas Rodas flagrou o menor acima citado, conduzindo uma motocicleta. O responsável pelo menor foi localizado, sendo as partes conduzidas à DP local, para serem tomadas as medidas cabíveis.
_________________________________________________________________________________
(VEÍCULO ADULTERADO)
Município : Itapetim - PE
Local : Itapetim- PE
Data/Hora : 111000JUL2017
Imputado : D. S.O. solteiro, motorista
Endereço : Itapetim- PE
Resumo : A GT foi informada por denúncia anônima que no Povoado de São Vicente, havia um carro Fox, cor branca, possivelmente adulterado. Ao se deslocar até o local, o policiamento juntamente com o efetivo do Malhas da Lei, localizou o proprietário, onde foi constatado que o veículo estava com à numeração cortada e forjada, e a numeração do motor não batia com a da numeração da documentação. Quando indagado, o proprietário disse ter comprado o carro por R$18.000,00 a um indivíduo conhecido por Gordo, em Brejinho de Tabira. A ocorrência, juntamente com o veículo foi passada à disposição da DP local para as medidas cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(ATO OBSCENO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora :111310JUL2017
Imputado : J.A. S.N., aposentado
Endereço : Zona Rural, Carnaíba-PE
Resumo : A guarnição ordinária foi acionada pela Central de Operações para fazer deslocamento até a praça principal para verificar uma denúncia de ato obsceno. Chegando no local o suspeito foi localizado em um veículo Fiat Uno Mille, após realizar abordagem nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, porém uma testemunha afirmou ter visto o imputado se masturbando dentro do veículo, o qual estava estacionado em via pública. Diante da acusação, os envolvidos foram conduzidos a delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis.
__________________________________________________________________________________
(VIOLENCIA DOMÉSTICA)
Município : Tabira-PE.
Local : cento, Tabira-PE.
Data/Hora : 111800JUL2017
Imputado : C. P. B, amasiado
Endereço : Bairro Caixa D Àgua, Tabira-PE.
Vítima : M. F. s, amasiada
Endereço : Bairro Caixa D Àgua, Tabira- PE.
Resumo : A GT foi solicitada pela vítima a qual informou que havia sido agredida com um aperto no pulso e empurrões, e palavras de baixo calão pelo seu companheiro, tendo o mesmo quebrado uma caixa de som e uma porta do guarda-roupas. Diante dos fatos expostos pela vítima, a guarnição realizou rondas e localizou o imputado próximo a residência de sua sogra, com visíveis sintomas de embriaguês alcoólica onde foi detido e conduzido a DP local para serem adotadas as medidas de praxe.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS