BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS - IGUARACY E REGIÃO


Mostrando postagens de julho 15, 2017Mostrar tudo

Secretária de Saúde, Joaudeni Cavalcante, busca em Brasília a ampliação do número de médicos para atender o município de Iguaracy.

Com o Mais Médicos, os municípios asseguram e ampliam o atendimento básico à sua população gerando mais saúde e mais qualidade de vida. Em busca destas melhorias para a população de Iguaracy, a secretária de saúde, Joaldeni Cavalcante, acompanhada da primeira dama do município e diretora da X Geres, Mary Delanea e da assessora técnica da secretaria de saúde, Andrezza Guimarães, estiveram no Ministério da Saúde com o Diretor Denilson Campello da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde para discutir a respeito do programa mais médicos, onde foi pleiteado o aumento no número desses profissionais para o município de Iguaracy.
Segundo nos informou Joaudeni, Denilson Campello sinalizou positivamente que haveria a possibilidade do município de Iguaracy ter sua equipe médica ampliada, mas para isso, é preciso passar por criteriosos procedimentos, Joaudeni disse que foi instruída pelo diretor de como proceder e que ainda na próxima segunda-feira quando já estiver em Iguaracy, estará dando andamento.
O Programa Mais Médicos surgiu para enfrentar um problema histórico – a falta e a má distribuição de médicos – especialmente no interior do país e nas regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos. O eixo assistencial do programa (provimento de médicos) atende de imediato a demanda levantada pelos municípios aderidos.
Em conjunto com o provimento emergencial de médicos, o Mais Médicos também está ampliando e qualificando a formação de médicos, além de promover melhorias na qualidade da infraestrutura das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de todo o país.
Em dois anos, o programa alcançou 4.058 municípios (73% das cidades brasileiras e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas - DSEI), e ampliou para 18.240 o número de vagas para médicos em 2015, o que garante assistência em saúde a cerca de 63 milhões de pessoas.
Os médicos têm suprido as carências de atendimento à população, e imprimido um modelo de atenção que acolhe e cuida das pessoas e oferece uma atenção integral para toda a família.
ASCOM - Governo de Iguaracy/PE
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/GOVERNO%20ZEINHA

Vai que é tua: Moradores da zona rural terão autorização a posse de armas

O Projeto de Lei do Senado 224/2017 modifica o Estatuto do Desarmamento (Lei Lei nº 10.826/2003) para incluir uma nova condição para autorizar a posse de armas de uso permitido: a residência na zona rural.
De autoria do senador Wilder Morais (PP-GO), o projeto aguarda a designação de relator na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.
De acordo com o projeto, terão direito à posse de arma as pessoas residentes na zona rural maiores de 21 anos que satisfaçam as mesmas exigências já presentes nos incisos I a III do parágrafo 5º do artigo 6º do Estatuto do Desarmamento, que trata do porte de armas para o morador de área rural que também é caçador de subsistência. Ou seja, deve apresentar documento de identificação pessoal, comprovar morar em área rural e ter bons antecedentes.
De acordo com o autor do PLS 224/2017, em geral as áreas rurais do país estão distantes dos postos policiais, o que deixa seus moradores vulneráveis a ataques de criminosos e animais silvestres.
O senador afirma, na justificação do projeto, considerar que o morador do campo “encontra-se desassistido pelas forças de segurança em tempo hábil para preservar a sua integridade física e moral, o que demanda a atuação do Estado no sentido de assegurar seu direito à autodefesa”.
Wilder Morais argumenta ainda que o Estatuto do Desarmamento, apesar de já estar em vigor desde a década de 2000, não conseguiu reduzir o número de mortes causadas por armas de fogo, de modo que não se poderia “estabelecer uma relação de causalidade entre o número de armas de fogo em posse de civis e o número total de homicídios”.

Sertão de Pernambuco tem madrugada fria; com 9Cº em Triunfo

As baixas temperaturas continuam no Sertão pernambucano. A madrugada dessa sexta-feira (14) foi bastante fria na cidade de Triunfo, onde os termômetros chegaram a registrar 9Cº. Em Afogados da Ingazeira, a temperatura foi de 12Cº, a mais baixa do ano na cidade.
A temperatura em outros municípios da região, como Carnaíba, Tabira e São José do Egito, apresentam médias parecidas.
Da Rádio Jornal
 

Previna-se das doenças causadas pelas baixas temperaturas

Praça Monsenhor Arruda Câmara em Afogados da Ingazeira
Foto Sérgio Coelho
É muito comum que com a chegada do Inverno e das baixas temperaturas, aumentem os casos de gripes, resfriados e doenças respiratórias, as famosas “ites”. Por isso, devemos estar atentos e preveni-las. Para facilitar a tarefa, o Dr. Aier Adriano Costa, coordenador da equipe médica do Docway, explica como essas doenças atacam nosso organismo e separou algumas dicas para amenizar os problemas causados nesta época do ano.
A primeira coisa a saber, é que nosso organismo costuma combater sozinho essas doenças, eliminando-a do nosso corpo em cinco ou sete dias. “Nosso organismo está programado para isso. Na grande maioria dos casos ele mesmo elimina o vírus
. Claro, devemos tomar cuidados básicos como beber bastante água para manter a hidratação, ter uma alimentação adequada e repousar bastante”, explica o médico.
Agora, se após esse período a pessoa apresentar os mesmos sintomas, podendo ser agravados por secreções amareladas ou esverdeadas no nariz e no ouvido ou pontos de inflamação e pus na garganta, é melhor procurar um médico. “Com a chegada do Inverno, nosso organismo acaba ficando suscetível a essas doenças. Nosso sistema respiratório é basicamente mucosa com cílios, que tem a função de eliminar possíveis invasores. Com o frio, esses pelinhos sofrem, e vírus e bactérias entram com mais facilidade no nosso corpo”, complementa.
Segundo Dr. Aier, é bom evitar lugares fechados e sem ventilação, já que eles concentram um número maior de micro-organismos, aumentando as chances de contágio. Por isso, não importa o local, seja ônibus, casa ou escritório, mesmo com as temperaturas mais baixas é importante que haja ventilação. “Ao chegar em casa, lave o nariz com soro fisiológico. Ele ajuda a limpar a poluição das vias respiratórias e eliminar possíveis invasores que causaram as doenças. Se o ar estiver seco, use um umidificador de ar ou uma toalha úmida no ambiente. Beba muita água, pois ela ajuda a prevenir as infecções”.
Para prevenção da gripe, existe ainda a possibilidade de vacina. Idosos com mais de 65 anos, grávidas e crianças com idade entre 6 meses e 2 anos devem ser vacinadas. O médico lembra ainda que esse método de prevenção não é aconselhável a pessoas com alergia a albumina, proteína encontrada no ovo e usada em sua fabricação. “O Inverno tente a trazer mais doenças, mas medidas simples podem ajudar no combate. Seja uma gripe ou resfriado, ou até mesmo uma rinite ou sinusite, tais cuidados ajudam no dia a dia do paciente”, finaliza.

Ladrão morre em troca de tiros com caminhoneiro no Sertão de PE

Na noite desta sexta-feira dia (14), um gatuno de 22 anos tentou interceptar com comparsas, alguns caminhoneiros no KM-140 da BR-110 no município de Ibimirim, no Sertão de Pernambuco.
Segundo informações, três gatunos estariam praticando o assalto quando uma das vítimas reagiu e trocou tiros com eles. Dois conseguiram fugir, já Wanderson Oliveira da Silva, natural de Floresta-PE, foi encontrado na caatinga sem vida. A polícia encontrou no local próximo ao corpo um revólver Cal. 38, uma espingarda Cal. 36, um celular e munições. A Polícia Civil investiga o caso.

Reforma trabalhista deve sofrer mudanças antes de começar a valer

Aprovada pelo Senado na última terça-feira (11) e sancionada pelo presidente Michel Temer na quinta, a reforma trabalhista, que muda vários pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), passa a valer daqui a 120 dias e tem como mote a prevalência do “acordado sobre o legislado”. A negociação entre empresas e trabalhadores passará a valer mais que a lei em assuntos como parcelamento de férias, flexibilização da jornada de trabalho, participação nos lucros e resultados, intervalo de almoço e banco de horas.
No entanto, a promessa do governo a parlamentares que votaram a favor do texto, é de que, antes de entrar em vigor, a lei passe por algumas mudanças por meio medida provisória que tratará de assuntos pendentes (veja os principais pontos em debate no quadro abaixo).
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), garante que incluirá nessas alterações as questões mais polêmicas, como a jornada intermitente, que permite a prestação de serviços de forma descontínua, e a possibilidade de grávidas e lactantes trabalharem em ambientes insalubres.
O governo pretende estabelecer um prazo de 18 meses para que um trabalhador efetivo passe a ser intermitente, por exemplo. A minuta mais recente da MP continua sem especificar quais setores se enquadram no trabalho intermitente, de maneira que, até o momento, o posicionamento oficial é que todos os trabalhadores poderão contar com essa flexibilização na CLT. “Esse tipo de contrato vai ser usado de acordo com a demanda, e a mais comum hoje está na informalidade. Essas pessoas serão absorvidas por esse modelo, que é mais seguro. Não faz diferença separar por categoria”, acredita o especialista em relações de trabalho Emerson Casali.
Sem acordo

Estudo da PUC-SP aponta retomada do crescimento da economia brasileira

A economia brasileira, embora mostre alguns indicadores tópicos de crescimento, ainda carece de um padrão de política econômica e de medidas que possam apontar para uma retomada das atividades.
A conclusão é do Grupo de Pesquisas em Desenvolvimento e Política Econômica (DEPE) do Programa de Pós-Graduação em Economia Política da PUC-SP, que acaba de divulgar o Boletim DEPE de conjuntura, edição junho/julho.
O DEPE, coordenado pelo economista e professor Antonio Correa de Lacerda, publica periodicamente boletins sobre o cenário econômico brasileiro e mundial.
A produção é feita por uma equipe de redação formada por alunos e ex-alunos do Pós em Economia Política da PUC-SP, coordenada por Marcos Henrique do Espírito Santo.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 14 de julho 2017.

(DANO AO PATRIMÔNIO) (CAPTURA DE DETENTO)
Município : Brejinho - PE.
Local : Zona Rural, Brejinho - PE.
Data/Hora : 141000JUL2017.
Imputado : R F R, 35 anos, estado civil e profissão não informados.
Endereço : Zona Rural, Brejinho - PE.
Resumo : O GT local foi solicitada por populares informando que o imputado teria vindo do presídio de Canhotinho-PE em regime semi-aberto e que teria quebrado a tornozeleira eletrônica, tendo os solicitantes apontado o local onde ele se encontrava. A GT se deslocou até o local e ao chegar encontrou o mesmo, que informou ter saído do referido presídio no dia 05/07/17 e logo que chegou retirou a tornozeleira com um alicate e depois jogou as margens da PE 275, próximo ao trevo do AMBÓ. O imputado relatou ainda que deveria ter retornado no dia 12/07/17, porém não voltou por falta de condições financeiras. O policiamento foi até o local que o mesmo informou ter jogado a tornozeleira, na tentativa de encontrar o objeto, porém sem êxito. O imputado foi conduzido a DP local, onde foi autuado em flagrante delito.
__________________________________________________________________________________
(DANO/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : São José do Egito– PE
Local : Distrito de São José do Egito – PE
Data/Hora : 141800JUL2017
Imputado : R R S S, 25 anos, amasiado, carpinteiro.
Endereço : Distrito de São José do Egito– PE
Testemunha 01: M F L C, 59 anos, casada, agricultora.
Endereço : Distrito de São José do Egito– PE
Testemunha 02: J C S, 21 anos, amasiada, doméstica
Endereço : Distrito de São José do Egito – PE
Resumo : A GT local foi solicitada pela Central da 3ª CPM informando sobre uma ocorrência de dano. Chegando ao local citado o efetivo da GT com apoio da ROCAM entrou em contato com a testemunha 01 que relatou ter comprado alguns móveis para sua neta (testemunha 02) e que o imputado, que é esposo de sua neta, teria quebrado um armário, um ventilador e um pedestal de gesso, todos de propriedade de sua neta. Diante da confirmação do dano o imputado e as testemunhas foram encaminhados para a DP local, e apresentados à autoridade policial de plantão que tomou as medidas cabíveis.
_________________________________________________________________________________
(DANO/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : São José do Egito– PE
Local : Distrito de São José do Egito – PE
Data/Hora : 142230JUL2017
Imputado : R R S S, 25 anos, amasiado, carpinteiro.
Endereço : Distrito de São José do Egito– PE
Vítima : J C S, 21 anos, amasiada, doméstica
Endereço : Distrito de São José do Egito – PE
Testemunha 01: M F L C, 59 anos, casada, agricultora.
Endereço : Distrito de São José do Egito– PE
Resumo : A equipe da ROCAM foi solicitada pela central da 3ª CPM informando que após a ocorrência de dano registrada horas antes no BO 1461, o imputado havia retornado à residência da vítima e rasgou várias peças de roupas que eram mercadoria de revenda da vítima. A ROCAM juntamente com a GT fez deslocamento até o local citado, e foi confirmada a veracidade do fato. Foram feitas rondas nas proximidades, mas sem êxito de localizar o imputado. A ocorrência foi passada à DP local para adoção das medidas cabíveis.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS