BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de julho 27, 2017Mostrar tudo

Governo de Iguaracy realiza a VII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento lotou o auditório da Câmara de Vereadores.

O Governo Municipal de Iguaracy, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou no auditório da Câmara de Vereadores, a VII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS”.
O evento teve o objetivo de debater os principais temas e propor soluções para as principais questões envolvendo a problemática. Assista a cobertura jornalística do evento no vídeo acima.
A conferência contou com a participação de diversas autoridades municipais, entre esses a Secretária Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Juliany Rabelo e o Secretário de Administração, Marcos Henrique, que representou o prefeito Zeinha que se encontrava no congresso de municípios da AMUPE.
Além dos secretários acima, estiveram compondo a mesa de abertura a Srta Maria Letícia Teixeira Silva, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social; Ana Cleide do Amaral Silva, assistente social e representante dos trabalhadores dos SUAS; Deysianne Matias, psicóloga e responsável por realizar a palestra magna; a adolescente Vitória Roberta Lau, usuária do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos e o jovem Marcelon Neto, poeta.
A VII Conferência Municipal de Assistência Social abordou o reconhecimento da Assistência Social como política pública de direito, que tem por objetivo atender as demandas da população brasileira, com atenção especial para aquelas pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e a garantia de direitos por meio do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
A Conferencia foi concluída após a formação de 4 grupos, que discutiram os principais temas também denominados de eixos com posterior apresentação das conclusões dos grupos, que enviaram proposições a serem adotadas pelos governos municipal, estadual e federal.
Por último foram eleitos os delegados que irão participar da XII Conferencia Estadual de Assistência Social.
"VOCÊ PODE VER TODAS AS FOTOS DESTE EVENTO CLICANDO AQUI"
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Tabira: Acusados da morte de Paula vão a Júri Popular

 
O juiz André Simões, da Vara Criminal de Tabira, decidiu que os dois acusados pelo assassinato de Érica da Silva Souza Leite, a Paulinha como era conhecida, a fisioterapeuta Sílvia Patrício (Paquita) e José Tenório da Silva (Zé Galego) como mandante e executor, respectivamente serão submetidos a júri popular.
A decisão de pronúncia do magistrado ainda cabe recurso em sentido estrito no prazo de 05 (cinco) dias. Não havendo recurso interposto, o processo vai a plenário para a sessão do júri. A primeira fase da Ação Penal contra a fisioterapeuta Sílvia Patrício e José Tenório, Zé Galego já foi encerrada e as defesas já estão sendo intimadas. As informações são de Júnior Alves.

Tentativa de assalto ao Bradesco e Floresta é frustrada

A agência do Bradesco da cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, foi alvo de uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira. Por volta das 8h, homens armados chegaram ao local e renderam os seguranças.
O grupo não conseguiu acesso ao cofre do banco e fugiu da agência levando pertences de funcionários e a arma de um vigilante. De acordo com o Sindicato dos Bancários, o gerente foi agredido fisicamente e a agência não possui porta detectora de metais.
Ainda segundo a categoria, com este sobe para 98 o número de investidas registradas só este no em Pernambuco, sendo 36 na Região Metropolitana do Recife (RMR), 26 no Agreste, 19 no Sertão e 17 na Zona da Mata. Imagens das câmeras de segurança serão encaminhadas à Polícia Civil para ajudar nas investigações. Ninguém foi preso.

POLICIAL CIVIL COMETE SUICÍDIO EM GARANHUNS

Um agente da Polícia Civil de Pernambuco cometeu suicídio com disparo de arma de fogo, na manhã desta quinta-feira (27), na Rua Brejão, Vila do Quartel, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. A vítima foi Danilo Taveira da Silva, de 32 anos, ele era lotado na 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, o local onde o fato aconteceu está isolado à espera do Instituto de Criminalística.
Segundo informações do Blog Agreste Violento, Danilo tinha excelentes serviços prestados a sociedade através de sua atividade policial e era querido por todos. De acordo com informações ele vinha apresentando sintomas de depressão, após os procedimentos realizados pelo Instituto de Criminalística, o corpo será levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

DORGIVAL DANTAS E BRASAS DO FORRÓ, NA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE AGOSTO EM JABITACÁ

Na manhã desta quinta feira (27), no programa governamental nas Rádios Pajeú e Cidade de Tabira, o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, fez o anuncio da programação da Festa de Agosto em Jabitacá 2017. Durante o anuncio o prefeito informou que no dia 06 de agosto, dia da abertura das festividades falta confirmar mais uma atração.
Veja a programação:
06/08: Maciel Freitas
07/08: Xero de Xinela
08/08: Forrozão MW
09/09: Juninho e Forró Mió
10/08: Forrozeiros da Moleka
11/08: Brasas do Forró
12/08: Rafael Moura e Pinga Fogo
14/08: Ricardo França e Dorgival Dantas
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Mais um Compromisso Cumprido: Iguaracy agora tem Casa de Apoio em Recife com ótima localização e infraestrutura

O Governo Municipal de Iguaracy, alugou um imóvel que servirá de "Casa de Apoio", para os Iguaracienses na capital pernambucana.
Os vereadores Fabio Torres, Jorge Soldado, Amaury da Ração, Simão Rafael, Chico Torres, Tenente e Chico de Sales, aproveitaram a ida a Recife para o Congresso da AMUPE, para conhecer o imóvel.
Uma Casa de Apoio de fácil acesso e exclusiva para os Iguaracienses, foi uma luta do prefeito Zeinha desde o tempo que era vereador e como prefeito pode realizar esse sonho.
 Localização através do Google Maps
O imóvel está situado na Rua Tupiniquins, no bairro Santo Amaro em Recife, nas proximidades dos grandes centros de saúde da capital, a exemplo do PROCAPE, do hospital Osvaldo Cruz e hospital de Santo Amaro, possui quatro quartos dois com suíte, sala de estar, cozinha, banheiro social, garagem e área de serviço.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Governo aprova CNH digital que poderá ser levada em celular

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou nesta terça-feira a criação de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) digital. O documento poderá ser salvo em smartphones e terá a mesma validade que a versão impressa. O novo formato deve entrar em vigor em fevereiro de 2018, e a versão em papel da carteira de habilitação continuará sendo produzida.
Na versão digital, a verificação da autenticidade será feita através de certificados eletrônicos ou por leitura de QR Code (registro similar a um código de barras). Está em testes também um aplicativo para que agentes de trânsito possam consultar as informações do documento através de QR Code que é impresso nas habilitações em papel desde maio.
Segundo o ministro das Cidades, Bruno Araújo, a validade do documento é igual ao da impressa porque já existe regulamentação sobre certificação eletrônica, que permite reduzir a burocracia. “Há um conjunto de padrões técnicos para suportar um sistema criptográfico que assegura a validade do documento. Com isso, quem esquece a CNH em casa, não estará sujeito à multa e pontos na carteira. Basta apresentar o documento digital”, disse.
Dirigir sem a CNH é infração leve, e gera multa de 88,38 reais e retenção do veículo até a apresentação do documento. (Via: Veja)

Município de Iguaracy participa do IV Congresso da AMUPE na cidade do Recife. Evento contou com a presença do prefeito Zeinha, vereadores e membros da equipe de governo.

O prefeito de Iguaracy, José Torres Lopes Filho, está participando da quarta edição do Congresso Pernambucano de Municípios, que vem acontecendo desde esta última terça-feira (25), no Centro de Convenções de Pernambuco e se encerrará nesta quinta (27), às 13h com a solenidade de encerramento. 
A iniciativa é organizada pela Associação Municipalista de Pernambuco, AMUPE, com o objetivo de discutir a cidade que queremos, por meio do tema “Hoje – Implementando Cidades Sustentáveis”.
O evento contou com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo, do presidente da Amupe, José Patriota, do governador Paulo Câmara, além de diversas autoridades do Estado e prefeitos de vários municípios.
O quarto o Congresso da Amupe, é realizado em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco, e teve ao longo dos seus três dias de duração, 28 painéis sobre temas diversificados, como saúde pública, transparência e controle social, iluminação, desenvolvimento sustentável e financiamento da educação.
O presidente da Amupe e prefeito do município de Afogados da Ingazeira, José Patriota avaliou a importância de um Congresso como o da Amupe como mecanismo de apoio aos gestores municipais. Na abertura do evento, Patriota fez um discurso em torno da superação de dificuldades, colocando “picuinhas políticas de lado”.
A cidade de Iguaracy teve grande representação no congresso. Além do prefeito Zeinha, estiveram presentes nomes como Lígia Torres (secretária de finanças), Joaudeni Cavalcante (secretaria de saúde), Rita de Cássia (secretaria de educação), os vereadores Chico Torres, Fábio Torres, Jorge Soldado, Tenente,  Simão, Chico de Sales e Amaury.
Acompanhe as Imagens registradas pelo blogueiro Júnior Finfa nos bastidores do evento.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Magno Martins: gestores se comunicam mal

Jornalista também destacou que disseminação de blogs que “noticiam sangue” não contribue para formação do povo. “Nós nos comunicamos mal. O mundo mudou, mas a cabeça dos gestores continua no século passado e nós somos mal informados”.
A opinião é do jornalista Magno Martins e foi exposta no 4º Congresso da Amupe, no Centro de Convenções, em Olinda. Ele participa do debate ‘Comunicação e a Arte do Poder’. Para o jornalista Magno Martins, o Brasil só deverá melhorar quando as pessoas começarem a ler mais e se comunicarem melhor.
“As pessoas só chegam a ter novos conceitos quando leem. Mas o Brasil é um país de analfabetos. Preste atenção, todo mundo que vai a um lançamento compra, não lê o livro. A cidade que precisamos é a da comunicação, da informação. As pessoas são desinformadas. Mesmo com a chegada das redes sociais, da Internet, as pessoas não estão mais bem informadas. Em uma lan house, os jovens estão consumindo joguinhos ao invés da boa informação”, comentou.
Magno também falou sobre a explosão de blogs na rede. Em tese, a disseminação faria a população ficar mais informada. Mas não é o que acontece na opinião de Martins. “Nada contra meus amigos blogueiros, mas muitos enveredaram pelo noticiário do crime, do sangue. Como isso contribui para a formação do povo?”, indagou.
Magno Martins enfatizou que os municípios utilizam de forma precária as ferramentas de comunicação. “Começa na própria base municipalista. O prefeito vai formar sua equipe e deixa por último o secretário de comunicação. Isso quando tem. Às vezes, é a pior remuneração. O prefeito que não tem uma base boa de comunicação não se comunica com a população. E quantos instrumentos disponíveis para fazer uma boa comunicação a Internet oferece.”
Também participaram da mesa de palestras sobre comunicação o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, Juliano Domingues, o professor José Nivaldo Júnior, o secretário executivo de Comunicação Governamental do Estado, Evaldo Costa, e Eduardo Tabosa, da Confederação Nacional dos Municípios, que é o mediador. O tema da mesa é “A Comunicação e a Arte do Poder”.

Vacilou: PM apresentou 130 atestados, ficou 774 dias afastada, mas fez jornada extra. Foi expulsa

Do G1PE
Uma cabo da Polícia Militar de Pernambuco foi expulsa da corporação por apresentar 130 atestados médicos para ficar afastada das funções por 774 dias e mesmo assim exercer serviço voluntário remunerado pelo Programa de Jornada Extra de Segurança (PJES).
A decisão, datada do dia 24 deste mês, foi publicada no Boletim Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) na terça-feira (25).
Mesmo estando sob licença, a cabo da PM cumpriu 27 dias de serviço remunerado entre janeiro e setembro de 2013. De acordo com a corporação, os atestados apresentavam “grande variedade de CID [Classificação Internacional de Doenças]”.
Para embasar a justificativa de expulsão, a Polícia Militar ainda cita a fala de um representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). De acordo com a decisão, ele disse que “a postura imoral da imputada de, mesmo incapacitada para o serviço, ter se voluntariado para uma função remunerada, demonstra sua pretensão venal e sua desconsideração com a vida das pessoas que deveria proteger”.
Entre os serviços prestados mesmo durante o período de licença, ela cumpriu o PJES pela Patrulha Escolar. A expulsão, segundo a corporação, se deu pelo bem da disciplina. A decisão foi assinada pelo secretário da SDS, Antônio de Pádua Vieira Cavalcanti.

Cabo da PM é preso suspeito de mandar matar personal trainer no Grande Recife por suposto relacionamento amoroso com sua mulher

Vítima mantinha relacionamento amoroso com mulher do policial, segundo investigação. Outros dois homens também foram detidos e um dos executores ainda não foi localizado.
Polícia Civil prendeu dois homens suspeitos de terem matado a personal trainer Gabriela Conceição Santiago, de 24 anos, em fevereiro deste ano, no Janga, em Paulista, no Grande Recife. Entre os detidos está o cabo da Polícia Militar Mauro Brasil de Sá Leitão, de 39 anos. As investigações apontam que ele foi o mandante do crime, uma vez que a vítima mantinha um relacionamento amoroso com a mulher dele. Um terceiro homem, de 40 anos, também foi preso por dificultar o trabalho da polícia.
Gabriela foi morta com um tiro na região da nuca quando voltada para casa depois de um dia de trabalho. Testemunhas relatam que o crime foi cometido por dois homens que estava em uma moto. A vítima levou o tiro logo após descer de um ônibus, por volta das 21h, na Avenida Carlos Gueiros Leite, uma das principais do bairro.
“Ela pressentiu algo e disse para uma amiga: ‘eu moro muito perto daqui, 20 minutos, se em 20 minutos eu não chegar em casa e ligar para você é porque alguma coisa aconteceu, mas, não se preocupe. Muito obrigada por tudo porque você foi uma amiga maravilhosa’. A amiga até tentou impedir, mas ela saiu, contou a delegada Thaís Galba.

Conselho Tutelar descobre caso de abuso onde tio vinha estuprando sobrinha de 11 anos em Afogados da Ingazeira

Agricultor é preso após sobrinha de 11 anos denunciar abusos ao Conselho Tutelar no Sertão de PE
Um agricultou de 37 anos foi preso nesta quarta-feira (26) em Afogados da Ingazeira, no Sertão pernambucano, suspeito de cometer abusos contra a própria sobrinha, uma garota de 11 anos. O crime foi descoberto depois que a vítima denunciou o homem em conversa com a mãe.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Germano Ademir, a garota vinha sendo estuprada pelo tio há "alguns meses", mas que só teve coragem de fazer a denúncia durante uma visita de rotina do Conselho Tutelar.
O caso chegou à delegacia no dia 31 de maio, mas a prisão só foi realizada após a realização de buscas pelo suspeito. Ainda segundo a polícia, o agricultor levava a vítima para uma casa abandonada próxima à residência dela para cometer os abusos.
O agricultor foi encaminhado à Delegacia de Afogados da Ingazeira e autuado por Estupro de Vulnerável. Em seguida o suspeito seguiu para a Cadeia Pública da cidade, onde ficará à disposição da Justiça de Pernambuco. (Via: JC Online)

Falta pouco para os 100%: Nível de reprovação a Temer atinge novo recorde: 94%, diz pesquisa

O inferno astral do presidente Michel Temer (PMDB) permanece gerando em alta temperatura, por mais esforços que ele empenhe em fazer seu governo aparentar um clima de normalidade. Pesquisa realizada pela Ipsos Public Affairs, divulgada nesta terça-feira (25), indica que o nível de reprovação dos brasileiros em relação ao presidente atingiu um novo recorde. Agora, 94% da população reprova a gestão do peemedebista. E vale ressaltar que o levantamento foi realizado na primeira quinzena de julho, ou seja, sem que já houvesse sido anunciada pelo governo mais uma medida impopular: o aumento do PIS/Cofins sobre os combustíveis.
O índice apurado pela Ipsos é um ponto percentual a mais que o verificado na mesma pesquisa, realizada um mês antes. Os motivos da baixa: crise política, delação premiada e dificuldades na própria gestão. “Identificamos que os efeitos da crise política e da delação premiada de Joesley Batista ainda se mantêm. Esse quadro tende a permanecer nos próximos meses, com a pauta do aumento de impostos”, comenta Danilo Cersósimo, diretor da Ipsos Public Affairs, responsável pelo Pulso Brasil, instituto que realiza monitoramentos de indicadores políticos, econômicos e sociais no país.
Além de Temer, foi verificada a popularidade de 33 nomes listados, entre políticos e personalidades públicas. Os mais populares são o juiz Sérgio Moro (64%), o apresentador Luciano Huck (45%), o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa (44%), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT (29%), a presidente do STF, Cármen Lúcia (28%), e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot (24%).
Os impopulares
Na contramão, os nomes mais impopulares atualmente são o próprio Michel Temer (94%); o deputado cassado Eduardo Cunha, do PMDB-RJ, que está preso (93%); o senador do PSDB-MG Aécio Neves (90%); o senador do PMDB-AL Renan Calheiros e a ex-presidente Dilma Roussef (PT), empatados com 80%, e o senador do PSDB-SP José Serra (75%).
A pesquisa revelou ainda que, para 95% dos brasileiros, o País está no rumo errado. O nível se manteve em relação ao levantamento feito um mês antes. Com margem de erro de 3 pontos percentuais, a pesquisa da Ipsos realizou 1.200 entrevistas presenciais em 72 municípios brasileiros.

Triunfo tem rodízio de abastecimento de água reduzido após barragem ‘sangrar’

Triunfo teve o rodízio de abastecimento de água reduzido após a barragem de Brejinho “sangrar”. O reservatório, localizado no município do Sertão, tem capacidade para armazenar 283 mil m³ de água e foi beneficiado pelas chuvas registradas na região.
De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o manancial estava em colapso desde setembro de 2016. O novo calendário de um dia com água e oito dias sem já está em vigor no município, conforme informou a Compesa.
A última vez que a barragem havia sangrado foi em 2009. Segundo o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Luciano Freitas, a companhia vai administrar o uso de Brejinho para garantir que a água acumulada atenda a população da área urbana de Triunfo até o próximo período de chuvas, em 2018.
“O tempo frio também favoreceu que o solo permanecesse encharcado nas últimas semanas, o que contribuiu para a rápida recuperação do reservatório”, observou o gerente. (G1)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS