BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 5, 2017Mostrar tudo

Prefeito de Iguaracy convida a todos para o CAFÉ DA MANHÃ, na abertura da Festa de Nossa Senhora dos Remédios. Após o café, haverá VISITA as OBRAS que estão sendo realizadas no distrito. Participe!

O prefeito de Iguaracy, JOSÉ TORRES LOPES FILHO, convida toda a população para prestigiarem a abertura da FESTA DE NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS EM JABITACÁ, que será realizada através de um saboroso CAFÉ DA MANHÃ que será servido pela comunidade religiosa. Após o café que será por volta das 6 horas da manhã, o prefeito com sua equipe de governo e comunidade, estarão visitando algumas das obras que estão sendo realizadas pela sua administração.
Interligação da Praça com a Igreja Matriz
Reforma do Pátio de Eventos
Acessibilidade na Praça Isauro Gomes de Torres e Pátio de Eventos
Ampliação dos Banheiros Públicos
Calçamento de Travessa na Judite Bezerra
Construção de ponto para passageiros
Além das novas obras que estão sendo finalizadas, o governo municipal esta dando uma verdadeira geral nos prédios públicos municipais, deixando Jabitacá mais bonita e com um brilho diferente, trazendo mais conforto para a população e valorizando os imóveis do município.
Além das obras acima, o Governo Municipal de Iguaracy providenciou a acessibilidade ao distrito através da PE 282.
Limpeza com desmatamento do trecho onde passa o Rio Pau de Fumo, obra importante que vai acabar de vez com os problemas de alagamentos que interditava a passagem de veículos.
Reforma total da estrada que liga o distrito a sede do município, facilitando o acesso do público que vai prestigiar as festividades da Festa de Agosto em Jabitacá.
Contratação de bandas para todas as noites da festa, com destaque para Maciel Melo, Brasas do Forró e Dorgival Dantas, fazendo assim, uma das maiores festas que já foram realizadas em Jabitacá.
Estas e outras ações mostram que o município de Iguaracy hoje vive UM NOVO TEMPO E UMA NOVA HISTÓRIA.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Abertura do Campeonato Municipal de Futebol 2017 acontece às 14h30min deste sábado. Participe!

Acontece na tarde deste sábado (05), a abertura do CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL ANO 2017. O evento que será realizado no Estádio Capitão Dionísio terá inicio às 14h30min e às 15h30min acontecerá o 1ª jogo da competição que será entre os times Jabitacaense e Napolis. Participe!
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Gelson e Cícero Soldado entre os 95 novos Sargentos que receberam graduação na PMPE durante evento na cidade de Serra Talhada. Parabéns a todos!

 Destaque na foto para o Sgt Gelson com sua filha Lunna Oliveira no evento de formatura
Na manhã desta última sexta-feira, dia (04), a Policia Militar de Pernambuco, através do Polo avançado de instrução do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) sediado na cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, formou 95 (noventa e cinco) novos sargentos.
Os novos sargentos atuarão nas cidades de Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Belém do São Francisco, Floresta, Cabrobó, Arcoverde, Petrolândia e Parnamirim, o curso se desenvolveu nas salas de aula do 14º BPM.
Segundo informações do nosso parceiro do Blog Nayn Neto, eles tiveram disciplinas especificas para a área policial militar que capacitam os graduados concluintes a progredirem na carreira policial com aulas na manhã e a tarde, inclusive aos sábados e domingos, a solenidade de conclusão contou com a presença de várias autoridades civis e militares, como o Prefeito do município, Luciano Duque e o Presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, Vereador Nailson Gomes da Silva, Presidiu a solenidade o Ten Cel PM Isaac Pereira Guerra, Comandante do 8ºBPM, batalhão de polícia militar sediado em Salgueiro, o qual estava na ocasião representando o Diretor Integrado do Interior 2 (DINTER 2).
Durante a solenidade foi homenageada a família do policial militar Domingos Sávio Nogueira dos Santos, através de uma réplica da placa com o seu seu nome que foi entregue pelo Ten Cel Figueiredo, Cmt do 14ºBPM aos familiares do policial homenageado.
Adiantou o Maj Alexino Almeida, Diretor do Polo Serra Talhada, que essa capacitação desenvolvida em Serra Talhada, faz parte do Plano de cargos e carreiras da Policia Militar desenvolvido sob o crivo do Governo do Estado de Pernambuco e que serão no Estado 1.500 (mil e quinhentos) policiais capacitados nessa graduação, com vistas a melhorar a qualidade do serviço oferecido a Sociedade Pernambucana.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Governo começa a demitir aliados de deputados ‘infiéis’

O governo exonerou o superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Santa Catarina como punição ao deputado Jorginho Mello (PR-SC), que votou contra o presidente Michel Temer na Câmara na última quarta-feira (2).
O engenheiro Vissilar Pretto ocupava o comando do órgão desde abril de 2014, apadrinhado por Mello. A portaria com a exoneração do superintendente foi publicada nesta sexta-feira (4) no Diário Oficial da União.
Fontes do Palácio do Planalto confirmaram que trata-se de uma retaliação a deputados da base aliada que votaram a favor da denúncia por corrupção passiva contra Temer encaminhada pela Procuradoria-Geral da República. O governo conseguiu rejeitar a denúncia no plenário, mas 89 parlamentares de partidos governistas votaram contra o presidente.
Dos 39 deputados do PR, nove votaram contra o relatório que recomendava a rejeição da denúncia –ou seja, votaram contra Temer. Jorginho Mello foi um deles. “Sou a favor de toda e qualquer investigação. Peço vênia a meu partido e voto não ao relatório”, declarou o deputado no plenário na quarta-feira.
O PR comanda o Ministério dos Transportes e distribuiu as superintendências regionais do Dnit entre seus parlamentares. O órgão realiza obras em estradas, consideradas um ativo eleitoral importante para muitos deputados.
Mello é o único deputado do PR em Santa Catarina. Ele participava de inaugurações e vistorias ao lado de Pretto, e divulgava notícias que vinculavam seu nome às ações do Dnit no Estado.
A cúpula do partido pressiona o governo para demitir outros aliados dos deputados que “traíram” Temer no plenário, para que os cargos possam ser distribuídos aos parlamentares “fiéis”. Uma das vagas em questão é a diretoria de Administração e Finanças do Dnit, cujo atual ocupante foi indicado pelo deputado Wellington Roberto (PR-PB), que também votou contra Temer.
CENTRÃO
Os partidos da base aliada de Temer que votaram em massa a favor do presidente aumentaram a pressão por cargos ocupados pelos chamados infiéis. Eles ameaçam travar a discussão da reforma da Previdência e até retirar apoio ao presidente na votação de uma provável segunda denúncia apresentada pela PGR.
O principal alvo das reclamações é o PSDB, que ocupa quatro ministérios e cargos em escalões inferiores, mas entregou menos da metade de seus 46 votos a favor de Temer.
Horas depois da vitória do governo na Câmara, dirigentes do PMDB e de siglas do chamado centrão mandaram recados ao Planalto para exigir uma recompensa imediata pela fidelidade demonstrada no placar de 263 votos.
Além do partido do presidente, o bloco formado por PP, PR, PSD, PTB, PRB e outras legendas reclama de “sinais trocados” enviados pelo Planalto nos últimos dias, que demonstrariam um recuo em promessas de reorganização dos cargos ocupados pela base.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Desiludido, Tiririca critica Congresso e diz que deve largar a política

No sétimo ano consecutivo de mandato, o deputado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP), está desiludido com a política e propenso a encerrar a carreira parlamentar em 2018. Em entrevista ao Broadcast Político nesta quinta-feira, 3, um dia após votar pela abertura de investigação contra o presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva, ele criticou o Congresso Nacional e diz não ter o "jogo de cintura" exigido para ser político. "Não vai mudar. O sistema é esse. É toma lá, dá cá", afirmou.
Um dos deputados mais assíduos da Câmara, mas que só usou o microfone três vezes no plenário, Tiririca vê a maioria dos parlamentares trabalhando para atender interesses próprios, em detrimento do povo. Ele avalia que há parlamentares bem intencionados, mas que não conseguem trabalhar porque o "sistema" não deixa.
"A partir do exato momento que você entra, ou entra no esquema ou não faz. É uma mão lava a outra. Tu me faz um favor, que eu te faço um favor. Eu não trabalho dessa forma", desabafou.
Tiririca conta que, certo dia, uma rapaz o procurou para oferecer um "negócio" de aluguel de carro. "O cara disse, 'bicho vamos fazer assim, tal, o valor tal'. Eu disse: acho que você está conversando com o cara errado. Não uso carro da Câmara, o carro é meu. Ele disse: 'não, é porque a maioria faz isso'", relatou o parlamentar, sem dar nomes e mais detalhes sobre o fato. "Fiquei muito decepcionado com muita coisa que vi lá", acrescentou.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Peso no bolso: Gás de Cozinha terá aumento mais uma vez

A Petrobras está reajustando o preço do gás de cozinha. O aumento médio é de 6,9% para o gás liquefeito de petróleo vendido em botijões de até 13kg. O comunicado foi enviado ao mercado no início da tarde desta sexta-feira (4). Na semana passada, a estatal elevou o preço do gás para uso industrial e comercial.
A revisão de preços segue a política adotada em junho. O reajuste entra em vigor à meia-noite. O aumento da Petrobras é aplicado na refinaria. O repasse para o consumidor depende do que será praticado por distribuidoras e revendedores, mas a estatal antecipa um cálculo que projeta elevação de R$ 1,29 por botijão.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Exame de sangue poderá detectar metástase do câncer de mama

A possibilidade de um simples exame de sangue capaz de identificar pacientes com câncer de mama com maior risco de desenvolver metástases cerebrais está cada vez mais próxima. De acordo com um estudo publicado nesta sexta-feira na revista científica Nature Communications, pesquisadores do Houston Methodist Hospital, nos Estados Unidos, conseguiram identificar células tumorais circulantes (CTCs), uma espécie de ‘assinatura genética’ das células tumorais, específica em pacientes portadoras de câncer de mama com metástases no cérebro.
Essa descoberta abre espaço para os cientistas entenderem como a metástase cerebral evolui a partir do câncer de mama e desenvolver novas maneiras de antecipar sua progressão e preveni-la.
Segundo os autores, estudos clínicos anteriores mostraram que entre 20% e 40% das pacientes com câncer de mama desenvolverão metástases cerebrais ao longo da vida. O problema é que, atualmente, o exame mais aceito no diagnóstico da metástase cerebral no câncer de mama é a ressonância magnética, que por sua vez, só identifica a massa metastática quando o tumor já está em um estado em que poucas opções de tratamento ainda estão disponíveis, levando a uma alta taxa de mortalidade.
No entanto, o novo exame seria capaz de identificar “micro metástases” de um tumor de mama que ainda não estão visíveis em exames de imagem. Ainda de acordo com o estudo, o teste seria capaz de monitorar em tempo real a progressão da doença e sua resposta ao tratamento.
Células circulantes de tumor
“Como essas ‘sementes’ da metástase sobrevivem e prosperam ao longo de um período de anos, às vezes décadas, é um enigma no estudo sobre câncer”, disse Dario Marchetti, principal autor da pesquisa e diretor do programa de pesquisa sobre biomarcadores no Instituto de Pesquisa do Houston Methodist.
“Nossa pesquisa confirmou que as células circulantes de tumor em metástases cerebrais de câncer de mama são distintas de outras células tumorais circulantes. Agora, podemos tomar essa informação e desenvolver uma ferramenta de triagem mais sensível para detectar o câncer metastático no sangue, possivelmente antes mesmo de a metástase ser detectável por exames de ressonância magnética.” (Via: Veja)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

IFPE lança edital do Mestrado Profissional em Gestão Ambiental

Inscrições iniciam no dia primeiro de setembro. Aulas começam em fevereiro de 2018
O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta sexta-feira (4), o edital da seleção de estudantes para o Mestrado Profissional em Gestão Ambiental (MPGA) do Campus Recife. São ofertadas, ao todo, 16 vagas, sendo uma reservada para servidores ativos e permanentes da Instituição. O curso é totalmente gratuito. Podem participar da seleção profissionais com diploma de nível superior em qualquer área do conhecimento e que atuem, direta ou indiretamente, com Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.
As inscrições custam R$ 50 (cinquenta reais) e serão realizadas na própria página do IFPE (www.ifpe.edu.br) do dia primeiro de setembro a primeiro de outubro. Depois, os candidatos devem entregar presencialmente a documentação comprobatória e ficha de inscrição preenchida até o dia cinco de outubro. Membros inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição no período de 10 a 18 de agosto.
A seleção acontecerá mediante etapas de Análise da documentação apresentada no ato de inscrição; Prova escrita de conhecimento específico; Prova de Suficiência em língua inglesa; Análise curricular; e Apresentação e análise do pré-projeto. O candidato poderá escolher entre duas linhas de pesquisa: Tecnologias e Inovações Ambientais, e Gestão para Sustentabilidade.
O resultado final da seleção está previsto para o dia 15 de dezembro. As aulas terão início em fevereiro de 2018.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Divulgado fotos das malas de dinheiro da JBS destinadas a Temer e Aécio

Foto da mala de dinheiro entregue ao emissário do senador Aécio Neves em 12 de abril (Foto: reprodução)
A revista ÉPOCA teve acesso à íntegra das fotos que registram a organização e o empacotamento dos R$ 2,4 milhões em cash entregues a mulas do presidente Michel Temer, do senador Aécio Neves e do doleiro Lúcio Funaro.
A revista reconstituiu a cena por meio de gravações autorizadas pela Justiça se de entrevistas reservadas com participantes da ação controlada. Reconstituiu, também, as outras quatro entregas de dinheiro vivo acompanhadas pela PF entre abril e maio deste ano, na Operação Patmos, resultado das delações dos executivos da JBS.
Os cinco pagamentos somaram R$ 2,4 milhões. Foram três entregas de R$ 500 mil destinadas a Aécio, uma de R$ 400 mil destinada ao doleiro Lúcio Funaro e, por fim, uma de R$ 500 mil destinada ao presidente Michel Temer – aquela da mala preta com rodinhas, que cruzou velozmente as calçadas de São Paulo graças às mãos marotas de Rodrigo Rocha Loures, o “longa manus” do peemedebista, nas palavras da Procuradoria-Geral da República.
A reportagem teve acesso, com exclusividade, a dezenas de imagens das malas, pastas e bolsas de dinheiro da JBS sendo estufadas com notas de R$ 50 e de R$ 100. Algumas poucas já eram públicas e outras estavam reproduzidas, em preto e branco, quase que como borrões, em processos no Supremo.
O restante do conjunto, no entanto, permanecia inédito. ÉPOCA publica agora as imagens mais pertinentes. A força da íntegra desse material reside na exposição visceral e abundante do objeto que mobiliza o desejo e os atos dos corruptos, políticos ou não, no Brasil ou fora dele: notas, muitas notas, de dinheiro. Amarelas ou azuis. Em malas ou pastas. Recolhidas por familiares ou assessores.
Dois meses após a delação da JBS, após semanas e semanas de discussões jurídicas e políticas sobre a crise que se instalou no Brasil, esse elemento tão primário, tão fundamental, do que define os casos de Temer e de Aécio, ficou convenientemente esquecido.Fred buscou todas as parcelas de R$ 500 mil de Aécio.
Começou no dia 5 de abril, voltou no dia 12, já sob monitoramento da PF, e manteve o cronograma nas semanas seguintes: encontrou Saud, no mesmo local, também nos dias 19 de abril e 3 de maio. Cumpria a tarefa enquanto o Brasil conhecia o teor das delações da Odebrecht; enquanto o país assistia aos depoimentos do executivos da empreiteira, que tanto incriminavam Aécio.
“Eu durmo tranquilo”, disse Fred no segundo encontro, logo após racionalizar os crimes que cometia como um ato isolado, que não o definia. “Se eu te contar uma coisa você não vai acreditar: a única pessoa com quem eu tratei em espécie foi você. A única pessoa que pode falar de mim é você”. Saud deixou-o à vontade para desabafar. “Como é que eu não faço? Tenho um compromisso de lealdade com o Aécio”, disse, antes de começar a contar o dinheiro.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 04 de Agosto 2017.

C-05 (ROUBO A RESIDÊNCIA)
Município : Iguaracy-PE
Local : Zona Rural de Iguaracy - PE
Data/Hora : 040100AGO2017
Vítima-1 : A. S.S.
Endereço : Zona Rural de Iguaracy - PE
Resumo : A GT foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência de roubo no endereço acima mencionado. Chegando ao local, a vítima informou que 03 (três) homens não identificados, um deles portando uma arma de fogo, adentraram em sua residência, o agrediram fisicamente e subtraíram alguns objetos: 01 (uma) TV 32", 01 (um) tablet, 01 (um) notbook, 01 (um) computador de mesa, 02 (duas) panelas elétricas, 01(um) microondas, , 03 (três) celulares, 01 (um) liquidificador, 01 (um) espremedor de frutas, e várias peças de roupas, além da quantia de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais). Diligências foram realizadas no intuito de localizar os imputados, porém sem êxito. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira-PE e a ocorrência passada a disposição da DP de Afogados onde será instaurado um Inquérito Policial para investigar o fato.
____________________________________________
B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Carnaíba-PE
Local : Carnaíba-PE
Data/Hora : 040330AGO2017
Imputado : A. F. A.
Endereço : RuaCarnaíba-PE
Vítima : M.J.V.
Resumo : Durante rondas no endereço mencionado, a vítima solicitou o policiamento informando que o imputado (seu companheiro) estava embriagado e havia lhe agredido. O imputado foi localizado e tentou novamente agredir a vítima jogando uma lata de pitu contra a mesma, além de desferir um chute em suas pernas, o policiamento tentou contê-lo, tendo o imputado reagido chutando o efetivo. Diante do fato, as partes foram conduzidas a DP local, porém, a vítima não quis representar contra o imputado.
____________________________________________
B-99 (VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE

Local : Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 040520AGO2017
Imputado : C. H. B.
Endereço :, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : Q. M.C.O.
Endereço : Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A equipe da ROCAM foi acionada pela Central de Rádio do 23°BPM para se deslocar ao endereço citado para averiguar uma ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local foi constatado a veracidade dos fatos onde a vítima informou que, na madrugada de hoje o imputado, seu neto, ao chegar em casa, uma vez que o mesmo mora com a vítima, com sintomas de embriaguês alcoólica e bastante alterado começou a quebrar os objetos de casa. Diante dos fatos vítima e imputado foi conduzida á DP local onde foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência.)
____________________________________________
H – 99 (MENOR CONDUZINDO VEÍCULO / ADULTERAÇÃO DE VEÍCULO)
Município : São José do Egito - PE
Local : São José do Egito - PE
Data/Hora : 051000AGO2017
Menor : J.W. A.F.
Endereço : Tuparetama - PE
Envolvido : M. M.A.O.
Endereço , Tuparetama - PE
Resumo : Ao realizar blitz/ bloqueio, a GT Ordinária deparou-se com o menor acima citado conduzindo uma moto CG 125 Fan. A moto juntamente com os envolvidos foram, passados à disposição da DP para medidas cabíveis.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

COMO AGRADAR A DEUS... QUE TODOS TENHAM UM SÁBADO ABENÇOADO


"Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." Salmos 51-17

Pensamento: As vezes não temos nada para oferecer ao nosso Pai... Procuramos e não encontramos, enquanto o que Deus quer é simplesmente nosso coração... Conhecer a Deus é ir mais além é rasgar os céus com o coração... é tocar a Deus com uma oração de UM QUEBRANTADO CORAÇÃO !!! Porque isso move o coração de Deus !!!!!!!!!!!!!

Oração: Senhor mais uma vez queremos consagrar nossas vidas a Ti ,te entregar tudo que temos tudo que somos e nos dispor para que o Senhor faça de nós o que ha em teu coração... E a cada dia, enquanto houver folego de vida em nós, que seja sempre assim, o nosso melhor pra TI !!! Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS