BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 13, 2017Mostrar tudo

Banda Pinga Fogo de Inaldo Sampaio e o cantor e compositor Raphael Moura agitam com o melhor forró a noite de sábado na Festa de Agosto em Jabitacá

A Banda Pinga Fogo foi a primeira atração da noite deste sábado (13) na Festa de Agosto em Jabitacá. O grupo recifense, conhecido por cantar o melhor do forró autentico, se apresentou cantando clássicos e atuais músicas de forró.
O repertório contou com o autêntico forró, com belos solos do acordenista Demas Santos, e do jornalista e saxofonista Inaldo Sampaio (ao fundo) que é o e fundador e diretor musical da Banda PINGA FOGO.
Inaldo Sampaio,​ é um conceituado jornalista pernambucano com atuações no Diário de Pernambuco, O Globo, TV Globo e Jornal do Commercio, onde assinou por 22 anos a coluna política “Pinga Fogo”, e acabou por nominar a sua banda com o mesmo nome.
Um grande público se fez presente para prestigiar mais um evento dentro da programação da festa que já está na sétima noite seguida. Uma verdadeira maratona de atrações tomou conta da semana no distrito que há tempos não via uma tão grande movimentação em épocas festivas.
Várias autoridades municipais e de cidades vizinhas estiveram prestigiando mais uma noite da Festa de Agosto, dentre elas o anfitrião e prefeito do município de Iguaracy, Zeinha Torres, o vice-prefeito Pedro Alves, o prefeito de Tuparetama Sávio Torres, o ex-prefeito da Ingazeira Luciano Torres, vereadores municipais e outras personalidades importantes que estavam acompanhados de familiares e amigos.
 
A segunda apresentação da noite foi o cantor e compositor Raphael Moura, artista recifense de sucesso que iniciou sua carreira profissional há pouco mais de três anos e vem conquistando destaque na área. O músico lançou em 2017 o seu primeiro disco, Tudo Que Eu Queria, contando com parcerias com Irah Caldeira e Santanna. A música que dá título ao disco está na trilha sonora da novela Carinha de Anjo, do SBT, na voz de Maycon & Vinicius.
Sempre muito fã da velha guarda do sertanejo, como Milionário e José Rico e João Mineiro, Raphael faz de quatro a seis shows por mês e coleciona vídeos com centenas de milhares de visualizações nas redes sociais tocando forró tradicional. Raphael foi uma ótima escolha para compor as atrações da Festa de Agosto em Jabitacá.
Na foto a primeira dama do município, Mary Delanea com Vicente Júnior dos Trepidant's e família.
O Diretor de Cultura Edjanilson Rodrigues é só alegria. O sucesso do evento vem chamando a atenção em todo o Pajeú. Uma das coisas que mais agradou as famílias jabitacaenses e público em geral é que as atrações foram todas de alto nível, sem apelação e com o melhor da cultura nordestina. Parabéns a Edajanilson e toda sua equipe.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Aos poucos, empresas ampliam licença-paternidade no país

Os homens têm direito a no mínimo cinco dias de licença-paternidade no Brasil. O período é bem inferior à pausa concedida para novos papais de alguns países da Europa e da Ásia. Mas a situação aqui já foi pior.
A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), de 1943, instituiu um dia de folga no decorrer da primeira semana de vida do filho sem desconto no salário.
Foi só em 1988, com a promulgação da Constituição, que a licença-paternidade foi ampliada para cinco dias. “São cinco dias úteis de licença totalmente renumerados. É regra geral para todo trabalhador brasileiro”, diz a advogada Carla Blanco Pousada.
Em 2016, o governo sancionou o marco legal da primeira infância, que ampliou para 20 dias o período da licença–paternidade. O benefício, entretanto, não vale para todo mundo. São beneficiados apenas funcionários de companhias participantes do Programa Empresa Cidadã, que foi criado em 2008 pelo governo. Dados de 2016 da Receita Federal indicam que 19.641 empresas estão cadastradas no programa. No ano anterior, 2015, eram 18.696 empresas. Servidores públicos também têm direito a 20 dias de licença.
Se comparado com alguns países de potencial econômico maior, a licença de 20 dias ainda é curta. Na Suécia, os pais podem dividir até 480 dias de licença com a mãe. Desse total, 90 são reservados exclusivamente para os homens, que recebem 80% do salário neste período. Na Noruega são dez semanas. Por lá, é possível compartilhar a licença parental com a mãe por 26 ou 36 semanas. Se optar pela primeira escolha, recebe 100% da cobertura salarial. Se escolher pela segunda, 80%.
Eduardo Marino, gerente de conhecimento aplicado da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, vê com bons olhos modelos como os da Suécia e da Noruega. Ele ressalta a importância do contato do pai com o filho nos seus primeiros dias de vida.
“O período de cinco dias de licença é muito curto. Muitas vezes o pai só curte a euforia do nascimento. A questão central é o vínculo, que influencia e estimula o cérebro do bebê e possibilita um desenvolvimento mais pleno de aprendizagem”, diz Marino.
Este pensamento está longe do modelo norte-americano, em que os pais não têm direito a licença-paternidade remunerada. Para Milena do Carmo, coordenadora de projetos da ONG Promundo, os casos brasileiro e americano são exemplos de uma visão conservadora sobre o papel do pai.
“Vemos uma postura muito capitalista e machista. Dizem que o homem não sabe cuidar do filho. Mas isso está mudando”, afirma Milena.

Arqueólogos buscam indícios do tabernáculo bíblico nas ruínas de Siló

Expedição achou uma grande quantidade de ossos, que pode ser de animais sacrificados
Munidos de pás e de muita fé, uma equipe de arqueólogos norte-americanos faz escavações nas colinas da antiga cidade de Siló, na atual Cisjordânia. Eles seguem as pistas oferecidas pela Bíblia sobra a localização do Tabernáculo, ou a Tenda do Encontro, onde ficava a Arca da Aliança.
O trabalho da Associates for Biblical Research (ABR) que dura cerca de dois meses ainda não ofereceu resultados concretos. Na verdade, várias outras escavações já foram realizadas no sítio arqueológico de Tel Shiloh desde o século passado. Obviamente, encontrar vestígios do histórico tabernáculo, que abrigava as famosas tábuas dos Dez Mandamentos, seria um grande feito.
O pastor Scott Stripling, que há 20 anos é professor na Universidade Batista de Houston, nos EUA, e diretor de escavações da ABR, afirma: “há quem diga que a Bíblia não é confiável, mas para nós a Bíblia é um documento histórico sério”.
Em entrevista à Fox News, Stripling insistiu: “Estamos confiantes de que o tabernáculo repousou em Siló. Foi ficou montado em Siló por volta do ano 1400 a.C., Josué 18:1 menciona isso”.
Maior quebra-cabeça do mundo
Até o momento, as escavações revelaram 10 enormes jarros de cerâmica que seriam anteriores à construção do Primeiro Templo. Os arqueólogos destacam que podem ser um indício de que o local foi abandonado abruptamente, conforme é descrito na Bíblia.
Nessas escavações, foram encontradas cerca de 2 mil peças de cerâmica além de 700 objetos, que incluem 250 moedas, joias, ferramentas, armas de metal e de pedra, pedaços de vasos de pedra usados em rituais judeus, e um kobaat, cálice ritual que provavelmente era usado em práticas religiosas.
Mas até agora, não há sinais inequívocos de onde ficava o tabernáculo. “É o maior quebra-cabeças do mundo”, avalia o professor. Usando as técnicas arqueológicas mais modernas, incluindo tecnologia digital, sua equipe acredita que poderá encontrar provas da história narrada na Bíblia.

Caminhão pega fogo após pneu estourar em trecho da BR-101, na Paraíba

Um caminhão ficou parcialmente destruído após pegar fogo, na manhã deste sábado (12), no km 59, da BR-101, na cidade de Mamanguape, na Mata Paraibana, a 52 quilômetros de João Pessoa.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fogo teve início após um pneu do caminhão ter estourado. Por conta do atrito da roda com o solo, fagulhas atingiram a carga que estava sendo transportada e incendiaram o veículo. Na carroceria do caminhão tinha caixas plásticas e tintas laváveis.
Ainda segundo a PRF, o fogo destruiu totalmente a cabine do caminhão e atingiu parte da carroceria. Apesar do susto, ninguém ficou ferido no acidente, que deixou uma das faixas da rodovia interditada por aproximadamente meia hora.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu ao local para dar suporte e apagar o fogo. A PRF também prestou apoio na ocorrência.
PORTAL CORREIO
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Agricultor é assassinado a tiros na zona rural de Afogados da Ingazeira, no Sertão

No final da manhã deste último sábado dia (12), por volta das 11:30, um agricultor foi assassinado a tiros no Sítio Capins, na Zona Rural do município de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú.
Segundo informações da Polícia Militar ao nosso parceiro Portal Nayn Neto, a vítima foi identificada como Severino Leopoldino da Silva, de 36 anos, residente no Sítio Leitão da Carapuça. Populares informaram aos policiais que a vítima trafegava em uma motocicleta, placa DYS-8155, vindo da cidade de Afogados da Ingazeira, quando um veículo de características e placas não anotadas, o acompanhou e os ocupantes efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima, a qual foi atingida nas costas por diversos disparos. Após a prática do crime, os algozes se evadiram do local, tomando destino ignorado. A Polícia Militar realizou o isolamento do local e efetuou diligências, no sentido de capturar os assassinos, porém até o fechamento da matéria, ninguém foi preso.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Não é ficção: Arqueólogo confirma a existência de 53 personagens bíblicos

Argumentos incontestes atingem quem defende que “Bíblia é ficção”
Acreditar na veracidade da Bíblia em pleno século 21 é uma questão só de fé, certo? Não para Lawrence Mykytiuk, da Universidade de Purdue, em Indiana (EUA). Ele está divulgando o que chama de método para “desenvolver a historicidade” dos relatos.
Graças ao sistema criado por ele, 53 indivíduos citados no Antigo Testamento tiveram sua comprovação como personagens históricos genuínos. O professor Mykytiuk trabalha apenas com o que chama de “evidências materiais”.
Sua formação como bibliotecário e especialização em técnicas de catalogação aliaram-se ao seu interesse na Bíblia para fazer o que ele acredita que os arqueólogos deveriam estar fazendo há muito tempo: examinar inscrições de peças arqueológicas e combiná-las com o registro desses nomes na Bíblia.
O sistema elaborado por Mykytiuk baseia-se em três critérios: um nome bíblico deve equivaler a uma inscrição autêntica, sem possibilidade de falsificação. Os nomes – na Bíblia e na inscrição – devem corresponder em termos de configuração e no período de tempo. O último estágio, talvez o mais difícil, é procurar correspondências de pelo menos três detalhes específicos que identifiquem um indivíduo, como nome, título ou nome do pai.
“Se corresponde às menções nas Escrituras, é uma certeza inegável”, disse Mykytiuk. “Pode haver algumas pessoas com o mesmo nome ou até o nome do pai idêntico”, acrescentou, “mas o mesmo título? Isso se torna inegável”.
Ele deixa claro que as verificações de nomes bíblicos não garantem que os eventos bíblicos envolvendo esses indivíduos sejam precisos, apenas de que não se trata de uma “obra de ficção”, como argumentam muitos críticos.

Salário de servidor será congelado, e governo prevê poupar R$ 9,8 bilhões

Com a revisão da meta de deficit deste ano e de 2018 praticamente definida, a equipe econômica prepara medidas para cortar gastos e aumentar receitas. Pelo lado dos gastos, o governo congelará salários de servidores em 2018 para economizar R$ 9,8 bilhões.
Serão atingidos professores, militares, policiais, auditores da Receita Federal, peritos do INSS, diplomatas e oficiais de chancelaria e carreiras jurídicas. Outras categorias poderão ser incluídas. Além disso, o salário inicial de novos servidores ficará restrito a R$ 5.000 e haverá corte de benefícios como auxílio-moradia e ajuda de custo em casos de remoção.
Embora tenha desistido de aumentar o Imposto de Renda, benefícios tributários devem ser revistos para melhorar a arrecadação.
O Ministério do Planejamento espera o envio da nova proposta de reoneração da folha de pagamento para o Congresso. A medida provisória que tratava do assunto enfrentou resistência, iria perder a validade nesta semana, e o governo decidiu revogar o texto para que o tributo referente a julho não fosse cobrado das empresas.
Outra aposta é o Refis. A equipe econômica aposta em reverter as mudanças feitas por comissão da Câmara, que alterou a medida provisória e concedeu mais benefícios do que o planejado.
A previsão era obter R$ 13,8 bilhões, mas só entraram R$ 3,5 bilhões, e o prazo de adesão vence em 31 de agosto.
Sem esses recursos, a conta não fecha e ficará difícil cumprir as metas de deficit que devem ser anunciadas na segunda-feira (14). Para 2017, a meta passará de R$ 139 bilhões para R$ 159 bilhões. Para 2018, de R$ 129 bilhões também para R$ 159 bilhões.

Enquanto isso... Reforma política é tocada por partidos em ruínas

No momento, uma das grandes dúvidas nacionais é se isso que os parlamentares chamam de reforma política é ou não é mais uma grande empulhação. Tudo leva a crer que é. As orelhas grandes, o focinho pronunciado e os dentes pontiagudos são de Lobo. Ainda assim, muita gente tem a esperança de que seja uma vovozinha disfarçada. Não se engane. Quem acreditar piamente agora não terá como piar depois.
Basta olhar para os partidos políticos para não acreditar na reforma política. A suposta reconstrução é comandada por legendas que estão em ruínas. As principais agremiações são presididas por encrencados na Lava Jato: Romero Jucá no PMDB, Gleisi Hoffmann no PT, Aécio ‘Licenciado’ Neves no PSDB e Ciro Nogueira no PP. O ex-presidiário e mensaleiro Valdemar Costa Neto dá as cartas no PR. O ex-detento Roberto Jefferson manda no PTB.
Os congressistas estão tão ocupados em moralizar a política que não lhes sobra tempo para cobrar honestidade dos seus partidos. O maior interesse de todos é extrair dos cofres públicos a verba para financiar suas campanhas. Seria ótimo se fosse decente. Mas quem examina bem os métodos não confunde um certo modelo com um modelo certo. Sobretudo quando repara que os reformadores querem invadir o bolso do contribuinte tomando um dado dinheiro — R$ 3,6 bilhões — por dinheiro dado.O debate virou virou uma sopa sem legumes. À medida que o processo de votação avança, as explicações precisam necessariamente tornar-se mais aguadas, para que os resultados sejam efetivos. Falta à receita do sopão meio quilo de ideias sobre o barateamento das campanhas. Sobram evasivas sobre o modo como tudo se ajeita para que a caciquia dos partidos possa aplicar suas respectivas cotas do Bolsa Eleição como bem entender.

Água em vinho: Descoberta fábrica de talhas na Galileia

Objetos são semelhantes aos usados por Jesus em seu primeiro milagre
Arqueólogos israelenses descobriram uma oficina de produção de vasilhas de pedra com 2.000 anos de idade na Galileia, norte de Israel. No local eram fabricados recipientes similares aos usados por Jesus para transformar água em vinho, o primeiro milagre narrado nos Evangelhos.
“O hábito de os judeus daquela época usarem vasilhas de pedra por razões religiosas é algo bem documentado nas fontes talmúdicas e no Novo Testamento”, explicou nesta quinta-feira (10) Yardena Alexandre, arqueóloga do Instituto de Antiguidades de Israel, que destaca o caráter ritualístico do material encontrado.
Os vasos eram fabricados com cerâmica durante o Império Romano. Mas os judeus consideravam o material impuro e inapropriado para os rituais de purificação pela sua possibilidade de ruptura. Por isso começaram a fabricar utensílios de pedra.
“É possível que os grandes recipientes de pedra do tipo mencionado nas Bodas de Caná da Galilea fossem produzidos localmente”, aponta Alexandre. Para ela, a descoberta “proporciona uma evidência fascinante do lugar central da pureza ritualística na vida cotidiana dos judeus galileus no tempo de Jesus”.
As escavações começaram após os achados durante os trabalhos de construção de um centro esportivo e, segundo os especialistas, apontam que os residentes desta zona há 2.000 anos seguiam “meticulosamente” as normas judaicas.
Yonatan Adler, professor da Universidade de Ariel e diretor das escavações, revela que “esta oficina fabricava principalmente canecas e tigelas de vários tamanhos. Os produtos finalizados foram comercializados em toda a região na Galileia. Nossos achados fornecem provas impressionantes de que os judeus eram escrupulosos em relação às leis da pureza”.
O local da escavação é o antigo vilarejo de Reineh, que fica ao lado de Caná, cidade mencionada no Evangelho de João como o local aonde Jesus realizou o famoso milagre, durante um casamento.
Segundo a Bíblia, ele pediu que os servos colocassem água em grandes vasos de pedra, que provavelmente foram feitos no local agora descoberto.
“Mas até agora, neste sítio arqueológico, não encontramos a produção de vasos grandes”, disse Adler. “Provavelmente os usados pelo povo de Caná foram produzidos ou aqui ou em um local exatamente como este, nesta mesma área”. Com informações Daily Mail
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

MENSAGEM DO GOVERNO MUNICIPAL DE IGUARACY A TODOS OS PAIS

A arte de ser pai é a arte da simplicidade do dia-a-dia. 
É a arte de nunca deixar faltar nada à mesa e ao 
mesmo tempo ensinar a pescar.
Do amor incondicional e do apoio irrestrito...
Aos pais que cumprem o seu papel, todo respeito e admiração do
Governo Municipal de Iguaracy.
Atenciosamente: Zeinha Torres

Em Serra, pesquisa mostra Câmara com 25,6%, Armando com 19,6% e Marília com 9%

Pesquisa do Instituto Múltipla em parceria com o portal Farol de Notícias, para governador mostra com 25,6% das intenções de voto, o nome do governador Paulo Câmara (PSB), seguido de Armando Monteiro (PTB) com 19,6%, Marília Arraes (PT) com 9%, Mendonça Filho com 5,6% e Fernando Filho com 2,4%.
Brancos e nulos são 14,4%. Indecisos 6,4%. Não sabe ou não opinou 16,4%.
O Instituto Múltipla realizou 250 entrevistas aplicadas na cidade (72,8%) e nos distritos e povoados da zona rural (27,2%). O intervalo de confiança é de 95% com margem de erro para mais ou para menos de 5,5%. A pesquisa ocorreu entre os dias 5 e 8 de agosto. (Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 12 de Agosto 2017.

(B-03 VIAS DE FATO)
Município : Tabira-PE
Local : Praça Pedro Pires, Centro, Tabira-PE
Data/Hora : 120010AGO2017
Imputado-1 : J. J. S.
Endereço : Zona Rural, Solidão-PE
Imputado-2 : J.P. M.S.
Endereço : Tabira-PE
Resumo : O policiamento realizava rondas no pátio de eventos da Festa da Padroeira quando flagraram os imputados em vias de fato. Os mesmos foram detidos e conduzidos a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
________________________________________
B-01 (ATRITO VERBAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Residencial Laura Ramos, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 120005AGO2017
Envolvido-1 : G. J.G.
Endereço : Afogados da Ingazeira-PE
Envolvida-2 : D. V. M.
Endereço : Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT local foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência no endereço mencionado. Chegando ao local, foram informados pela envolvida-2 que houve um atrito verbal entre ela e o envolvido-1 (seu companheiro), porém não houve nenhum tipo de agressão física. Diante do fato, as partes foram conduzidas a DP local para adoção das medidas cabíveis. A envolvida-2 não quis representar contra o envolvido-1.
________________________________________
C-03 (ROUBO CONTRA ESTABELECIMENTO COMERCIAL)
Município : Iguaracy-PE
Local :, Iguaracy-PE
Data/Hora : 120045AGO2017
Vítima : R.O.S.
Endereço :, Zona Rural, Iguaracy-PE
Resumo :A equipe do GATI realizava policiamento nas festividades do Distrito de Jabitacá-Iguaracy-PE quando foi acionada pela testemunha informando que por volta das 23h00 do dia 11.08.2017, 03 (três) indivíduos não identificados, de armas em punho, adentraram em seu Bar e anunciaram um assalto, que na ocasião, subtraíram da vítima uma motocicleta Honda CG 125, cor vermelha, além da quantia de R$ 320,00 (trezentos e vinte) reais, que após a ação, os indivíduos se evadiram no sentido Monteiro-PB. Diligências foram realizadas no intuito de localizar os indivíduos, porém sem êxito. A ocorrência foi passada a disposição da DP de Afogados da Ingazeira para adoção das medidas cabíveis.
________________________________________
J-01 (INCÊNDIO RESIDENCIAL)
Município : Carnaíba-PE
Local : Bairro Gitirana, Carnaíba-PE
Data/Hora : 120200AGO2017
Outros : G. F. .O.
Endereço : Bairro Gitirana, Carnaíba-PE
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência no endereço mencionado. Chegando ao local, foi constatado que se tratava de um incêndio residencial, de imediato foi acionado os Bombeiros, onde estes conseguiram apagar o incêndio e informaram que provavelmente tenha sido ocasionado por algum problema na fiação elétrica. No momento do incêndio, não havia pessoas na residência, pois a proprietária estava dormindo na casa de sua genitora, todo o telhado da residência foi danificado.
________________________________________
I-11 (VEÍCULO FURTADO RECUPERADO)
Município : Itapetim-PE
Local : São Vicente Itapetim -PE
Data/Hora : 121130AGOS2017
Vítima-1 : E. J.F. N.
Endereço : São José do Egito-PE
Resumo : Após receber uma denúncia anônima informando que o veículo VW/ Gol , cor branca, , o qual tinha sido furtado durante madrugada no Distrito de São Vicente, encontrava-se abandonado na estrada do Sítio Cacimba Nova, pertencente ao referido distrito. Ao chegar no local o efetivo verificou a veracidade da denúncia; bem como constatou que foi furtada a bateria e o um som, e ainda 01(um) aparelho de som automotivo. O veículo encontrado foi repassado à disposição da DPC local para as providências cabíveis.
________________________________________
B-05 (HOMICÍDIO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 121130AGO2017
Vítima-1 : S. L.S.
Endereço : zona rural, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT foi acionada pela Central de Operações informando que no endereço acima mencionado havia ocorrido um homicídio. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, onde de imediato foi isolado o local e acionada a Polícia Civil. Populares informaram ao policiamento que a vítima trafegava em uma moto Honda 150 Titan ES, cor vermelha, saindo da zona urbana de Afogados da Ingazeira sentido sua residência no Sítio Leitão da Carapuça, zona rural de Afogados da Ingazeira, quando uma caminhoneta o acompanhou, que logo em seguida a vítima foi alvejada nas costas com vários disparos de revólver cal. 38.Diligências foram realizadas no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. Após a conclusão dos trabalhos da Polícia Civil, o corpo foi encaminhado ao Hospital Regional de Afogados da Ingazeira e posteriormente ao IML de Caruaru e a ocorrência repassada a DP local, onde será instaurado um Inquérito Policial para investigação do fato.
________________________________________
F-99 (POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : Tabira-PE
Local : Tabira-PE
Data/Hora : 121830AGO2017
Menor infrator: R.J.S.S.
Endereço : Tabira-PE
Resumo : A equipe da ROCAM realizava rondas, momento em que o menor ao avistar o policiamento, se desfez de um material. Diante da atitude suspeita o mesmo foi abordado, sendo encontrado em sua posse um cachimbo provavelmente para o consumo de crack e um “big big” da erva cannabis sativa, conhecida como maconha. O menor foi encaminhado a DPC local, acompanhado com sua genitora, onde será lavrado um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) em seu desfavor.
________________________________________
E-03 (DIREÇÃO PERIGOSA)
Município : Tabira-PE
Local : Pça Pedro Pires Ferreira, Centro, Tabira-PE
Data/Hora : 121940AGO2017
Imputado-1 : Ericlênio Ramos Batista, 21 anos, solteiro, vendedor
Endereço : Rua Luiz Batista Tavares, nº 21, Centro, Tabira-PE
B. O. Nº : 1760/2017
Resumo : A GT local foi solicitada pela guarda municipal para dar apoio em uma ocorrência de trânsito. O imputado praticava direção perigosa em uma motocicleta Honda/CG150, cor preta, ano 2007, placa KGA 5087. Após a realização de rondas, juntamente com a guarda municipalrealizou rondas com a guarda municipal, sendo localizado o infrator na referida motocicleta. O imputado ao ser abordado informou que não possuía CNH ou PPD, também não portava o licenciamento do veículo. Diante do fato foram realizadas notificações de trânsito, e o imputado foi conduzido a DPC local, juntamente com a motocicleta, sendo esta apreendida para ser encaminhada ao DETRAN de Afogados da Ingazeira.
________________________________________
C-14 (DANO)
Município : Iguaracy-PE
Local : Bairro Santa Ana, Iguaracy-PE
Data/Hora : 122130AGO2017
Imputado-1 : F. S.
Endereço : Bairro Santa Ana, Iguaracy-PE
Vítima-1 : C. F. B.
Endereço : Bairro Santa Ana, Iguaracy-PE
Vítima-2 : M.A. S.N.
Endereço : Bairro Santa Ana, Iguaracy-PE
Resumo : A GT realizava rondas no endereço mencionado quando foi acionada pela vítima-1 informando que o imputado após discussão havia apertado seu pescoço, bem como arremessou pedras no telhado de sua residência, e também no telhado da vítima-2, danificando várias telhas em ambos os telhados. O imputado foi localizado em sua residência e conduzido juntamente com as vítimas a DP de Afogados onde ser lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) em desfavor do mesmo.
________________________________________
C-99 (VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO/RECEPTAÇÃO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : PE 320, Residencial Miguel Arraes, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 122000AGO2017.
Imputado : A. P. dos S., 31 anos.
Endereço : Carnaíba-PE.
Resumo : A GT foi acionada pela Central de Operações para averiguar um acidente de trânsito no endereço supramencionado. Chegando ao local uma equipe dos Bombeiros já havia socorrido o envolvido para o Hospital Regional, o policiamento removeu a motocicleta do local, uma Honda Bros, placa OEY-6019 Caicó-RN, COR VERMELHA, ANO 2011, envolvida no acidente. Após consulta no sistema da SDS foi verificado que os dados da referida moto pertenciam a outro veículo, além de existir uma queixa de roubos e furtos. Diante do fato, o imputado hospitalizado ficou sob custódia e a ocorrência foi passada a disposição da DP para adoção das medidas cabíveis.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

O ALIMENTO QUE O PAI DO CÉU QUER NOS DAR... UM DIA DOS PAIS ABENÇOADO E UM ÓTIMO DOMINGO PARA TODOS

"Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus." Mateus 4:4

Pensamento: Uma alimentação saudável é essencial para a vida humana, e isto vale tanto para o alimento físico, quanto para o alimento espiritual. É necessário, portanto, que estejamos atentos ao tipo de alimento que estamos consumindo, pois muitos alimentos causam doenças espirituais, tais como: depressão, medo, inveja, soberba, etc. Evite os alimentos oferecidos pelo mundo: moda, filosofias, prazeres... e alimente-se da Palavra de Deus, porque somente Ela te dá vida, e vida em abundância. Jesus disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede (João 6:35). Que banquete está preparado para você, meu irmão, sirva-se a vontade!

Oração: Pai querido, sacia nossas almas e nossos corações. Não permita que venhamos a sofrer de desnutrição, por não nos alimentarmos do seu Pão. Que a cada dia sua Palavra supra nossas necessidades físicas, emocionais e espirituais, e que possamos sentir o sabor do céu em cada refeição Bíblica que realizarmos, em nome de Jesus! Amém!
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Brasas do Forró foi a atração principal da Festa de Agosto na noite desta sexta-feira (11) em Jabitacá

O Governo Municipal de Iguaracy, realizou na noite desta sexta-feira (11), mais uma noite de sucesso na tradicional festa da padroeira Senhora dos Remédios, no Distrito de Jabitacá, o evento teve como atração principal a renomada banda, Brasas do Forró. 
Brasas do Forró, é uma banda de forró eletrônico brasileira, uma das pioneiras do gênero, oriunda da cidade de Fortaleza, Ceará. Surgiu em meados de junho de 1989, sob a liderança do sanfoneiro Ivanildo Façanha Moreira (Didi). É conhecida por misturar o forró nordestino com ritmos do sul do país como o fandango e o vaneirão.
Ao longo de sua história a banda acumula sucessos que até hoje são lembrados como "Pra recomeçar", "Pergunta sem Resposta", "Todo tempo é pouco pra te amar", "Irreverência", "Tão pedindo um vaneirão", dentre outros.
 Zé Airton e Wesley Ribeiro
Recentemente, a banda Brasas do Forró gravou seu quinto DVD em Fortaleza. O show, em comemoração aos 25 anos de carreira, trouxe diversas participações especiais, como Gaúcho da Fronteira, Novinho da Paraíba, dentre outros.
Assista o DVD dos 25 anos da banda Brasas do Forró:
https://www.youtube.com/watch?v=wlzjofV4Z7A
 Assum Preto
A banda Brasas do Forró representa, ao longo de sua história na música brasileira, uma contribuição significativa para a evolução do forró eletrônico. Os maiores influenciados ao longo dos últimos anos, embora tenham dado uma nova roupagem ao estilo forronerão, são Aviões do Forró, Calcinha Preta e Wesley Safadão.
A banda possui uma discografia de 18 volumes dentre álbuns de estúdio e ao vivo, CDs promocionais e áudios de DVD. A videografia da banda possui 5 DVDs oficiais. Atualmente, a banda grava seus CDs promocionais em estúdio próprio. Trazê-la para Jabitacá foi realmente um grande presente do governo municipal para a comunidade.
O prefeito Zeinha que não perdeu uma só noite da Festa de Agosto em Jabitacá, dessa vez estava acompanhado de outros prefeitos do Pajeú, "tivemos o prazer de receber os prefeitos, Djalma de Solidão, Sávio Torres de Tuparetama e seus familiares", disse.
 Prefeito Zeinha junto com secretários municipais
Segundo o prefeito Zeinha Torres, a festa de Agosto voltou a ter o seu brilho de antigamente, “Diante de nossas possibilidades, fizemos o possível para agradar a todos os gostos para a realização da festa e hoje contamos com a presença de um grande público da região e de lugares ainda mais distantes, que estão visitando a comunidade e prestigiando a festividade”, acrescentou.
A noite ainda contou com a apresentação do Forrozão Júnior Mendes que agitou o público com um gostoso forró pé de serra. O trio é formado por Junior Mendes, no vocal e no triangulo, Cícero no acordeon e Welington na Zabumba.
O cantor e forrozeiro Junior Mendes, a pouco mais de um ano e meio, se apresenta com um repertório variado, tocando sempre músicas de sucesso no estilo pé de serra. 
A programação da Festa de Agosto em Jabitacá começou no dia 06 com Maciel Melo em sua atração principal e se encerra no próximo dia 14 com Dorgival Dantas, uma das atrações mais aguardadas.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Forrozão Júnior Mendes foi uma das atrações na noite desta sexta-feira em Jabitacá. Conheça mais sobre este trio carnaíbano que tem agradado por onde passa.

Quem esteve se apresentando na Festa de Agosto em Jabitacá, foi o trio de forró pé de serra "FORROZÃO JÚNIOR MENDES".
O grupo formado por artistas da cidade de Carnaíba se apresentou no Pátio de Eventos e agitou o público presente que pode desfrutar de grandes sucessos no ritmo de um genuíno forró pé de serra.
O cantor e forrozeiro Junior Mendes, já foi integrante da Banda Forró Delega, e após uma rápida passagem pela banda, resolveu então montar o seu próprio trio pé de serra, onde a pouco mais de um ano e meio, se apresenta com um repertório variado, tocando sempre músicas de sucesso e que marcaram a vida de muita gente, porém com um detalhe, trazendo sempre estes sucessos para o estilo
pé de serra.
O trio é formado por Junior Mendes, no vocal e no triangulo, Cícero no acordeon e Welington na Zabumba. Todos são da cidade de Carnaíba. Cícero aprendeu a tocar com pai, conhecido sanfoneiro na região e professor da arte da sanfona.
Sempre modificando seu repertório, o trio faz com que cada show seja único, e assim vai no gosto do público que já sabe, onde tem Forrozão Junior Mendes, um gostoso forró de qualidade é garantido!
Conheça o trabalho e baixe o CD do Forrozão Júnior Mendes no link abaixo:
https://www.suamusica.com.br/News/forrozao-junior-mendes
Perfil do Júnior Mendes no Facebook:
https://www.facebook.com/junior.mendes.52831666
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS