BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 17, 2017Mostrar tudo

10 MIL PESSOAS JÁ ASSISTIRAM O NOSSO VÍDEO DA FESTA DE AGOSTO. FALTA VOCÊ:

A equipe de reportagem "Um Novo Tempo", formado pela repórter Michelle Amaral com imagens e edição de Sérgio Coelho, mais uma vez transmitiu de perto as ações do governo municipal de Iguaracy. Apesar dos poucos recursos em equipamentos sofisticados e na simplicidade de uma youtuber, veja "Michelle Amaral", nosso vídeo no Facebook já chegou a marca dos 10 mil acessos, (Acesse) e isso, agradecemos a você que assiste, curte, compartilha e acompanha o nosso trabalho. Que Deus abençoe a todos. Um grande abraço...

AVISO DA COMPESA: Os serviços de abastecimento de água em Iguaracy serão temporariamente paralisados a partir desta segunda-feira (21) sem previsão para retorno.

 
Aviso: O Diretor da COMPESA em Iguaracy, Ubirani Rodrigues Lins, vem a público informar a população em geral, que a partir desta segunda-feira (21), o serviço de distribuição de água será temporariamente paralisado em virtude das obras da Adutora do Pajeú, que passará cortando a cidade e consequentemente atingirá as tubulações da adutora provisória que atualmente abastece a sede.  
Ubirani disse que não há previsão para o retorno dos serviços, haja visto que não depende da Compesa e sim da empresa que faz a obra, porém, disse que estará a todo o momento supervisionando os serviços para que finalize o mais rápido possível. 
Ubirani ressaltou ainda que a Compesa vai distribuir água para todos os setores para que todos fiquem bem abastecidos e informou que Jabitacá não será atingida pela obra e que continuará com o seu abastecimento normal.  
Obs.: Com esta informação, a população deve se precaver e aproveitar para encher bem os reservatórios e racionar durante estes dias que os serviços estarão paralisados.
A nova adutora - Esta nova adutora que cortará a cidade e que vem da transposição que passa em Sertânia, há previsões que já estará abastecendo Iguaracy no final do ano, após isto feito, certamente irão acabar uma série de tipos de problemas no abastecimento, principiante aqueles advindos de estouramentos, haja visto que a tubulação desta nova adutora além de ser por baixo do chão é bem robusta e muito mais resistente que a atual que vem abastecendo Iguaracy e demais cidades do Pajeú.
 https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

MP determina que prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde dê condições de trabalho e coloque veículo a disposição do Conselho Tutelar

Com a finalidade de assegurar o bom funcionamento do Conselho Tutelar de Santa Cruz da Baixa Verde, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito Tassio Bezerra que disponibilize insumos básicos para que os conselheiros tutelares possam desempenhar suas funções em defesa de crianças e adolescentes.
As providências mais urgentes são efetuar a recarga de crédito nos telefones celulares funcionais à disposição do Conselho Tutelar; fornecer um veículo para uso dos conselheiros no expediente da manhã e da tarde, sempre que for necessária a realização de visitas programadas, tendo em vista que hoje a falta de transporte gerou um acúmulo de visitas não realizadas; e a disponibilização de um veículo para ficar de sobreaviso, em caso de emergências, com um motorista dedicado. Essas medidas devem ser providenciadas em até cinco dias.
Já no prazo de 30 dias, o MPPE recomendou instalar uma linha telefônica fixa, com aparelho de fax; providenciar um segundo computador para o uso dos conselheiros tutelares; realizar a manutenção do computador e da impressora já existentes; bem como fornecer uma nova impressora e instalar placa identificando a sede do órgão.
De acordo com o promotor de Justiça Felipe Akel de Araújo, as deficiências nas condições de funcionamento foram informadas ao MPPE pelos próprios conselheiros tutelares.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

CNH digital deve ser implantada antes de fevereiro

Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nessa quarta-feira (16) uma resolução que muda o cronograma da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), documento que será emitido por meio de aplicativo no celular com o mesmo valor jurídico da carteira impressa.
O texto inicial da medida, de 25 de julho, afirmava que o documento digital seria implantado pelos Detrans “a partir” de 1º de fevereiro de 2018. A nova publicação exige a implantação “até” essa data.
Isto quer dizer que os Detrans podem começar a emitir nos próximos meses, sendo que em 1º de fevereiro todos os órgãos estaduais devem estar obrigatoriamente aptos a disponibilizar a carteira virtual para quem tiver interesse.
“Os Detrans que tiverem interesse já podem iniciar seus testes e se adequarem com antecedência”, afirmou ao G1 o Ministério das Cidades. O primeiro estado a ter um projeto-piloto será Goiás, de acordo com o ministério.
VEJA PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CNH DIGITAL
Quando começa a valer?
Até 1º de fevereiro de 2018 todos os Detrans devem estar aptos a emitir a versão digital.
O que é preciso para tirar?
A CNH digital deverá ser obtida por meio de um aplicativo, que estará nas lojas oficiais da Apple e do Google (para aparelhos Android) a partir de fevereiro próximo.
Após baixar o aplicativo, o motorista terá que optar entre usar um certificado digital (pago), para fazer todo o processo pela internet, ou ir até um posto do Detran para se cadastrar.
É preciso fazer cadastro no Portal de Serviços do Denatran. Depois disso, o usuário fará o “login” no aparelho que utilizará a CNH digital. Neste primeiro acesso, será gerado um PIN (código) de segurança, criado para poder visualizar os documentos.
A CNH-e só poderá ser emitida para quem tem a nova CNH, com QR Code, um código específico para ser lido por aparelhos eletrônicos que existe nas carteiras de habilitação emitidas desde maio último.
Quanto custará? Quem tem a CNH impressa terá de pagar para ter a digital?

Saúde: Noite mal dormida pode afetar o coração

 
Dormir menos de seis horas por dia pode prejudicar o coração. Quem faz o alerta é o cardiologista do Incor especializado em medicina do sono Luciano Drager. O sono é essencial para a saúde mental, a saúde da pele, para combater infecções e evitar a obesidade.
A Universidade de São Paulo está fazendo uma pesquisa para investigar o que as poucas horas de sono podem fazer com a nossa saúde, inclusive com o coração. Os 2.400 voluntários usam um aparelho, por uma semana, para registrar as horas de sono. Por enquanto, 27% das pessoas avaliadas dormem menos do que seis horas por noite.
Uma outra pesquisa feita nos Estados Unidos com 1.300 pessoas revelou que pacientes que têm fatores de risco para problemas cardíacos e dormem menos de seis horas por noite têm o dobro de chances de morrer por complicações cardiovasculares, como infarto e AVC.
Algumas estratégias podem ser adotadas para melhorar a qualidade do sono: terapia cognitiva comportamental, higiene do sono, exercícios de relaxamento e meditação.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Guardas municipais são recebidos a tiro em São José do Egito

 
A GT Ordinária ao realizar rondas e abordagens em São José do Egito-PE, ouviu disparos de arma de fogo, que vinham do local citado. Chegando ao local encontraram as testemunhas (guardas municipais local), que informaram que ao chegarem próximo a casa de "Lilito" ouviram disparos de arma de fogo em direção aos mesmos, que saíram correndo e não viram quem efetuou. O policiamento realizou diligências no intuito de localizar o suspeito, porém sem êxito. A ocorrência foi encaminhada à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Bandido bonzinho: Assaltante em Desterro-PB, manda bilhete pedindo para devolver os documentos da vítima.

Mais um assalto foi registrado na cidade de Desterro, nesta noite da terça-feira (15/08) vitimando mais um morador da cidade de Desterro.
Por volta das 23h o senhor Cícero Lima de Almeida foi abordado por um homem ainda desconhecido que encapuzado e armado com uma espingarda 12, que o abordou e assaltou.
Durante a ação, que foi muito rápida o homem conseguiu levar uma quantia aproximada em dinheiro de R$600,00 e um aparelho celular.
Policiais da 4ª Companhia de Teixeira foram acionados e compareceram ao município. Não se tem maiores detalhes a respeito do suspeito. A PM continua em diligências no intuito de localizar o suspeito.
Hoje pela manhã segundo a informação foi passada pelo whatsapp, o ladrão mandou uma carta e os documentos, que foram entregues na UBS do Conjunto Cruzeiro pedindo para que fossem entregues ao homem do Baú (vitima), ou a João (frentista do posto).
Por Dário Cardoso
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Maria do Rosário conseguiu tirar Bolsonaro das eleições de 2018? É mentira...

É verdade que o deputado federal Jair Bolsonaro foi condenado pelo STJ por injúria e, por causa da Lei da Ficha Limpa, não poderá se candidatar à Presidência em 2018?
A notícia apareceu em diversos sites e blogs no dia 15 de agosto de 2017 e rapidamente se espalhou através das redes sociais. De acordo com o texto, a nova condenação do deputado federal Jair Messias Bolsonaro no processo movido pela também deputada Maria do Rosário vai tirar Bolsonaro das eleições de 2018 para a Presidência da República!
O problema é que com a condenação, o candidato seria impossibilitado de concorrer por causa das restrições impostas pela Lei da Ficha Limpa.
O deputado federal Jair Bolsonaro teve a condenação mantida no dia 15 de agosto de 2017, por ofensas contra a deputada Maria do Rosário, em 2014. Na ocasião, o deputado disse, em tribuna, que a parlamentar não merecia ser estuprada por ser “muito feia”.
Será que essa condenação vai tirar Bolsonaro da corrida à Presidência?
Maria do Rosário conseguiu tirar o Bolsonaro da corrida presidencial de 2018? (foto: Reprodução/Facebook)
Verdade ou mentira?

Nova turma do Curso de Formação de Vigilantes em Afogados

A Pajeú Academia de Formação de Vigilantes estará nesta sexta-feira (18) iniciando uma nova turma do curso de Formação de Vigilante. Com sede na cidade de Afogados da Ingazeira, a empresa tem autorização do Departamento de Polícia Federal.
Os alunos serão capacitados para a utilização de armas, equipamentos e técnicas de defesa pessoal, além de todos os conhecimentos e habilidades necessárias para manter a segurança física de empresas, comércios e diversos outros estabelecimentos
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Vaquejada terá que ter médico veterinário de prontidão e chicotes está proibido

O Ministério da Agricultura publicou ontem (16), portaria na qual considera o Regulamento Geral da Vaquejada da Associação Brasileira de Vaquejada (Abvaq) adequado para garantir o bem-estar animal.
Entre outros pontos, o regulamento proíbe o uso de chicotes ou qualquer outro objeto que possa causar dano ao animal e determina a presença de uma equipe de médicos veterinários de prontidão em todos os eventos, com equipamentos e medicamentos adequados.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Câmara torna crime hediondo porte de fuzis e outras armas de uso restrito

Projeto de Lei que inclui o crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito das Forças Armadas no rol dos crimes hediondos foi aprovado ontem (16) pelo plenário da Câmara. A medida também torna crime hediondo o tráfico e a comercialização ilegal dessas armas no país.
A legislação considera arma de uso restrito aquela que pode ser utilizada pelas Forças Armadas, por algumas instituições de segurança, e por pessoas físicas e jurídicas habilitadas e autorizadas pelo Exército. Entre elas estão fuzis, metralhadoras e determinadas carabinas e pistolas, dependendo do calibre das munições dos armamentos.
De origem do Senado, o texto foi alterado pelos deputados e, por isso, precisará ser apreciado novamente pelos senadores, antes de ir à sanção presidencial.
Crime Hediondo: O crime hediondo prevê tratamento mais severo pela Justiça. O condenado, ao receber a pena, deve cumpri-la inicialmente em regime fechado. A progressão do regime para uma pena mais branda só é possível após o cumprimento de dois quintos da pena, se o réu for primário, e de três quintos, se reincidente. (Via: Agência Brasil)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 16 de Agosto 2017.

C- 04 (FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL E RECUPERAÇÃO DE OBJETOS)
Município São José do Egito-PE
Local Planalto, São José do Egito - PE
Data/Hora 160130AGO2017
Menor M. A. G., idade N/I, solteiro, desocupado
Endereço Planalto, São José do Egito- PE
B. O. Nº 1802/2017
Resumo A GT Ordinária foi informada que o menor infrator acompanhado de outro menor, arrombou uma serralharia e estavam furtando o local. O policiamento deslocou-se ao endereço citado, os menos ao perceber a presença do policiamento empreenderam fuga, tendo o outro envolvido conseguido escapar, mas o menor infrator foi apreendido. Com o menor foi encontrado duas chaves fixa e uma chave inglesa. Na impossibilidade de contato com o proprietário a ocorrência e material apreendido foi repassado a DP Local para serem tomadas as medidas cabíveis.
_________________________________________
F-99 (POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : São José do Egito-PE.
Local : Conj. Habitacional Junior Valadares, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 160730AGO2017.
Imputado : F. S. F., 36 anos, amasiado, pedreiro.
Endereço : Conj. Habitacional Junior Valadares, São José do Egito-PE.
B. O. Nº : 1803/2017.
Resumo : Após denúncias que o endereço citado possuía armas de fogo ilegais, o policiamento se deslocou até o endereço citado para averiguar a denúncia, a proprietária da residência foi questionada sobre tais denúncias, e negou a existência das armas, inclusive autorizou que o policiamento fizesse busca na casa, pois a mesma estava falando a verdade. Foi feita a busca e realmente não foi encontrada nenhuma arma, porém, sob o colchão do imputado, foram encontrados 03 porções de substância entorpecente, maconha no total de 10 gramas, e uma embalagem de papel alumínio contendo 02 pedras de crack. A ocorrência foi repassada a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
_________________________________________
E-01 (DISPARO ARMA DE FOGO)
Município : São José do Egito-PE.
Local : Zona Rural, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 160400AGO2017.
Imputado: Não identificado
B. O. Nº : 1805/2017
Resumo : A GT Ordinária foi informada pela testemunha que por volta das 05:30 ao chegar no local citado, encontrou seus dois cães mortos a tiros, ambos estavam amarrados no interior da propriedade, e foram alvejados provavelmente por espingarda cal. 12, já que no local foram encontrados 03 cartuchos cal. 12, de marca CBC deflagrados. O efetivo fez rondas nas proximidades, porém não localizou nenhum suspeito. A ocorrência foi repassada a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
_________________________________________
C-11 (FURTO DE VEÍCULO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 161220AGO2017
Vítima : G. P. S., 38 anos, casado, entregador.
Endereço : Bairro Costa, Afogados da Ingazeira-PE.
B. O. Nº : 1808/2017.
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência de furto no endereço mencionado. Chegando ao local, a vítima relatou que estacionou sua motocicleta Honda CG 125 FAN, ano 2012, cor preta, placa PFU 3997 em frente a sua residência, que posteriormente adentrou para o interior da casa e após poucos instantes retornou, momento em que percebeu que o veículo não mais se encontrava no local, informou ainda que a chave estava na ignição. Diligências foram realizadas no intuito de localizar o veículo e os possíveis autores do delito, porém sem êxito. A ocorrência foi passada a disposição da DP de Afogados da Ingazeira para adoção das medidas cabíveis.
_________________________________________
B-99 (TENTATIVA DE HOMICÍDIO)
Município : São José do Egito-PE.
Local : Bairro Antônio Marinho-PE.
Data/Hora : 161330AGO2017.
Imputado : T. B. N. S., 31 anos, serralheiro.
Endereço : Riacho do Meio, São José do Egito-PE.
B. O. Nº : 1809/2017.
Resumo : A GT Local foi acionada pela central da 3ª CPM informando que havia dado entrada no hospital local a vítima, com ferimentos de faca. Chegando ao hospital constatou que se tratava de um casal, a vítima estava em estado grave, por ter sofrido várias perfurações pelo corpo. A mesma foi transferida para Caruaru-PE, devido a gravidade das lesões. Segundo o imputado, o mesmo teria usado um punhal, e também estava lesionado com uma perfuração no abdômen, acima do umbigo, lado direito, causado por ele mesmo. O imputado afirmou que golpeou a vítima que era sua ex companheira. A vítima informou que há alguns meses vinha sofrendo ameaças por parte do imputado. Após o imputado receber alta do médico plantonista, foi conduzido a DP local onde foi autuado em flagrante delito. O punhal utilizado não foi encontrado.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

MENSAGEM, REFLEXÃO E ORAÇÃO DO DIA. TENHAM TODOS UMA QUINTA-FEIRA ABENÇOADA

"Eis o princípio da sabedoria: adquire a sabedoria. Adquire a inteligência em troca de tudo o que possuis." Provérbios 4:7

Pensamento: Quando olhamos atentamente para a vida de Jesus notamos a enfase de seu ministério que foi e é o ensino. A pedagogia cristã nos transformará em sábios cidadãos terrenos e celestiais para toda a boa obra.

Oração: Soberano DEUS, em nome de Jesus e através do Espírito Santo e da sua palavra, abre nosso entendimento e que toda a ciência Divina alcance a tua Igreja. Eu oro em nome de Jesus, amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS