BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 24, 2017Mostrar tudo

PE: SDS vai usar drones em operações policiais e em áreas de risco

As operações policiais em Pernambuco devem ganhar reforço no início do próximo ano. A Secretaria de Defesa Social (SDS) planeja abrir um processo de licitação para aquisição de drones – equipamentos que captam imagens aéreas e são controlados à distância. Um grupo de trabalho foi criado para estudar o assunto e definir o melhor modelo a ser utilizado no Estado.
A portaria foi assinada pelo secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua. Nela, o gestor destaca a “necessidade de implementação de novos recursos tecnológicos nas ações de segurança pública dentro dos parâmetros do Pacto Pela Vida”. Segundo Pádua, o uso de aeronave remotamente tripulada (popularmente conhecido como drone) ocorrerá para ações de prevenção e repressão policial – principalmente em áreas de difícil acesso e de risco para a polícia.
O grupo de trabalho, formado por representantes das polícias Civil, Militar e Científica, deve definir detalhes do projeto até o próximo dia 6, quando o secretário terá acesso ao relatório final e poderá bater o martelo quanto à aquisição dos drones.
PROJETO PILOTO: Em maio deste ano, três homens suspeitos de assaltar uma distribuidora de água, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, foram presos graças às imagens captadas por um droneusado de forma experimental pela equipe do delegado Carlos Couto. “O uso foi bastante positivo porque conseguimos monitorar em tempo real, possíveis rotas de fuga e conseguimos obter êxito na ação”, disse o delegado, na época. (Via: Ronda JC)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Boa Notícia: Velho Chico terá mais fiscalização

Keviny Coelho, estudante de Bio Medicina, em banho revigorante no São Francisco
A Bacia do Rio São Francisco, em Pernambuco, está prestes a ganhar um reforço na luta por sua preservação. No próximo ano deverá ser implantado o Programa de Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia do Rio. De acordo com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), o foco é garantir a maior proteção ao meio ambiente natural, cultural, do trabalho e construído da bacia do Velho Chico por meio de ações planejadas e integradas de conservação e revitalização.
As primas Lúcia (minha esposa) e Erivanda, com os filhos as margens do
Velho Chico em uma chácara no município de Paulo Afonso
A primeira reunião de planejamento aconteceu no auditório do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente. O programa deverá identificar os danos ambientais na bacia do rio e implementar medidas de prevenção e responsabilização dos agentes causadores desses danos ambientais. A metodologia de trabalho tem caráter educativo, fiscalizatório e também punitivo, com a ação integrada e articulada entre órgãos estaduais e federais.
Peixes comprados a pescadores na ponte de Petrolândia
uma das grandes delicias oferecidas pelo Rio
A reunião contou com a participação dos ministérios Público Federal, do Trabalho e de Pernambuco, agências Brasileira de Inteligência, de Defesa Agropecuária de Pernambuco e Pernambucana de Água e Clima, polícias Civil e Militar, Marinha, Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e Ibama. De acordo com o diretor de Controle de Fontes Poluidoras da CPRH, Hellder Hallender, após um período de preparação, a expectativa é que o projeto entre em vigor no estado, o que deve acontecer em 2018.
Obs.: Como fã que sou do grande Rio São Francisco, decidi ilustrar a matéria com fotos tiradas há dois anos atrás em um de nossos passeios a Paulo Afonso-BA, onde residem familiares de minha esposa Lúcia Cordeiro.
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Seca no São Francisco Com menor vazão desde 1940, peixes somem e surgem ilhas no ‘Velho Chico’

Foto: Beto Macário/UOL
Por: Aliny Gama e Carlos Madeiro / Colaboração para o UOL, em Traipu (AL) e Maceió
O verde do pasto pela chuva recente no sertão alagoano pode até deixar transparecer que o principal rio do Nordeste, o São Francisco, está repleto de vitalidade. Mas as aparências enganam, e o maior rio inteiramente nacional sofre com a maior seca em pelo menos 70 anos e convive com um cenário de assustar os sertanejos: a formação de ilhas ao longo do rio e a falta de peixes para pescar.
Em Traipu (187 km de Maceió), no baixo São Francisco, é fácil encontrar ilhas no meio do rio. O problema ocorre porque a vazão do rio é controlada e definida de acordo com o reservatório de Sobradinho, na Bahia.
O UOL visitou o local na semana passada e ouviu vários relatos de moradores que dizem que o rio mudou, os bancos de areia e até mesmo ilhas dificultam a navegação e os peixes estão sumindo.
A vazão de Sobradinho para o restante do rio deveria ser de no mínimo 1.300 m³/s. Mas com a falta de chuvas, desde 2013 a ANA (Agência Nacional das Águas) vem aplicando cortes nessa vazão, e o fluxo hoje está no mínimo (550 m³/s –o menor já operado). Outro reservatório, de Xingó (entre Alagoas e Sergipe) também está operando com a mesma vazão.
Como medida extrema, desde junho foi adotado a proibição de retirada de água para irrigação às quartas-feiras.

Rio Tocantins desaguar no Velho Chico? Novo presidente da Codevasf apoia projeto de interligação entre rios Tocantins e São Francisco. Diz deputado

 
Em audiência com o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE) na manhã desta quinta-feira (24), o novo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Antônio Avelino, declarou total apoio ao projeto da interligação entre as bacias dos rios Tocantins e São Francisco (PL 6.569/13), de autoria do parlamentar.
Na ocasião, Patriota também apresentou ao gestor da Codevasf os detalhes do PL e presenteou-lhe com o livro “Rio Tocantins vai desaguar no São Francisco”, lançado em 2015. “Fui muito bem recebido pelo novo presidente da Companhia, que é piauiense e hipotecou total apoio da Codevasf ao projeto de minha autoria. Também me coloquei à disposição para apoiar as ações do órgão na Câmara Federal”, destacou Gonzaga.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

EMBARCAÇÃO COM 129 PESSOAS VIRA E DEIXA 22 MORTOS EM SALVADOR

Embarcação que fazia a travessia de Mar Grande a Salvador afundou na Baía de Todos os Santos; socorro ao naufrágio está sob o Comando do 2º Distrito Naval e conta com o suporte de três navios da Marinha, nas imediações da Ilha de Itaparica
Uma embarcação que fazia a travessia de Mar Grande a Salvador afundou na Baía de Todos os Santos com 129 pessoas a bordo. Há 22 mortos confirmados.
O socorro ao naufrágio está sob o Comando do 2º Distrito Naval e conta com o suporte de três navios da Marinha, nas imediações da Ilha de Itaparica. O naufrágio da lancha "Cavalo Marinho 1", da empresa "CL", que possuía capacidade para transportar até 162 passageiros, ocorreu no início da manhã desta quinta-feira (24).
Este é o segundo acidente envolvendo embarcações de transporte de passageiros em cerca de de 24 horas. Na noite da última terça-feira (22), um barco com 70 pessoas a bordo naufragou no Pará, em uma área chamada Ponte Grande do Xingu, situada entre os municípios de Porto de Moz e Governador José Porfírio.
A embarcação não tinha autorização para atuar no transporte de passageiros. O número de mortos neste acidente subiu para 19.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Serratalhadense morre ao cair da ponte do Vale do Reginaldo, em Maceió

Uma mulher identificada como Keyth Evelin Pereira Alves de Araujo Lago, natural de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, morreu no final da tarde desta quarta-feira (23), ao cair da ponte do Vale do Reginaldo, na Av. Leste-Oeste, em Maceió-AL..
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e no local recebeu informações de testemunhas de que a mulher se jogou da ponte. Ainda segundo informações do G1 Alagoas, testemunhas acharam a bolsa da vítima próximo da ponte e dentro um documento de habilitação com a identificação da vítima.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Padre é assassinado a facadas e coberto por lençóis na Paraíba

 
Um padre foi encontrado morto dentro de casa na manhã desta quinta-feira (24), na cidade de Borborema, Brejo paraibano.
De acordo com as primeiras informações, o padre Padre Pedro Gomes Bezerra teve a casa revirada e o carro não estava na garagem. Testemunhas também afirmaram que o religioso divulgava o valor arrecadado na Igreja.
A PM informou que o corpo do padre foi encontrado enrolado num lençol e havia muito sangue no local. Uma equipe da Polícia Civil de Solânea, que é responsável pela cobertura da cidade de Borborema, seguia para o município às 9h50 para realizar a perícia no local.
Moradores da cidade lotaram as proximidades da residência do religioso, comovidos com a brutalidade do assassinato.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Cai número de bêbados ao volante em Pernambuco

Dois milhões de motoristas já sopraram o bafômetro nas blitze da Lei Seca desde que a operação começou a ser realizada em Pernambuco, em dezembro de 2011. Os números registrados pela Secretaria Estadual de Saúde mostram que a quantidade de condutores alcoolizados diminuiu ao longo desse período. Em 2012, primeiro ano completo da operação, foram autuados 8.613, enquanto 5.847 foram flagrados em 2016, numa queda de 32%. A comparação entre o número de abordagens feitas no ano passado (415 mil) com o registrado há cinco anos (251 mil), mostra que em 2012 pelo menos três a cada 100 condutores parados estavam alcoolizados, enquanto que em 2016 o número não passou de um a cada centena.
As blitze fiscalizam condutores de automóveis de passeio, utilitários, táxis, motocicletas, cinquentinhas e ônibus. As infrações registradas quando há constatação do uso da bebida alcoólica (índice superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar) ou recusa ao teste do bafômetro, somaram 37.993 casos, o que corresponde a cerca de 2% do total de abordagens, em média, ao longo de pouco mais de cinco anos - entre dezembro de 2011 e agosto deste ano. A multa prevista é de R$ 2.934,70, além da carteira de habilitação ser suspensa por 12 meses.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Ministro do STF, Barroso defende legalização da maconha: “consumo só aumentou”

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou ao jornalista Pedro Bial em seu programa na Rede Globo ser favorável à legalização das drogas. Para o magistrado, em um primeiro momento a liberalização deveria atingir a maconha. No “Conversa com Bial”, o ministro explicou: “a questão da droga é dramática. Ali no Supremo, e o caso está em curso, o que se discute é a posse para uso pessoal, que é uma discussão mais limitada. Mas tenho participado de um debate maior pela legalização da maconha. Quando você pensa uma política pública você tem que estabelecer suas premissas e o fim em que você quer chegar”.
O magistrado explicou suas premissas e o que espera delas: “as minhas premissas são: droga é uma coisa ruim, as drogas ilícitas, sobretudo. Então, o papel do Estado é desestimular o consumo, tratar os dependentes e combater o tráfico. Minha segunda premissa é que a guerra às drogas fracassou completamente. Desde que ela começou há 40 anos o consumo só aumentou. E a terceira premissa de ninguém menos que um autor ultraliberal que é Milton Friedman, é de que a proibição e a ilegalidade a única coisa que fazem é dar monopólio ao traficante. Essas são minhas premissas”.
Sobre os fins que pretende alcançar com suas premissas em relação às drogas, Barroso foi enfático:

Empresário e filho do ex-vice-presidente de Lula, José de Alencar, pode ser o vice da chapa do petistas caso seja candidato.

Luiz Inácio Lula da Silva pode ter como vice em sua chapa o empresário mineiro Josué Gomes da Silva, de 53 anos; presidente da Coteminas, Josué é filho do ex-vice-presidente José Alencar, eleito numa dobradinha com Lula em 2002 e 2006 e que morreu em março de 2011; no PT, a avaliação é de que Josué como candidato a vice pode ajudar Lula a reconquistar o apoio do empresariado; “O nome do Josué sempre foi lembrado e admirado por nós para ser alguém que nos ajude na nova política que o Brasil precisa. São pessoas como ele que o PT precisa trazer para perto”, disse o senador Jorge Viana (PT-AC), um dos parlamentares mais próximos do ex-presidente.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

O SEGREDO DO SUCESSO... UMA NOITE ABENÇOADA PARA TODOS

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1:1-3

Pensamento: Que passagem maravilhosa nos deixou o Rei Davi. As vezes estamos sem direção, perdidos, sem saber qual caminho devemos seguir, e esta passagem revela que ao meditarmos na palavra do Senhor somos bem-aventurados, então não devemos se assentar com escarnecedores e nem buscar conselhos com os ímpios. A palavra de Deus tem todas as respostas que precisamos, e nos garante que se meditarmos nela de dia e de noite, tudo aquilo que fizermos, prosperará.

Oração: Pai querido, muito obrigado por nos ter deixado Sua palavra para podermos meditar e buscar auxílio nas horas que não sabemos o que fazer. Ajuda-nos a meditar nela de dia e de noite, para que sejamos bem sucedidos. O Senhor é fiel e justo, e cumpre com suas promessas, por isso podemos crer que somos mais do que felizes e no tempo certo vamos colher nossos frutos. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS