BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 25, 2017Mostrar tudo

Governo Itinerante é a Prefeitura mais próxima da população, se oferecendo, se doando, perguntando o que estão precisando.

No ano de 2008, trabalhei na publicidade de uma campanha para prefeito na cidade de Afogados da Ingazeira, onde um jovem médico e candidato da época, usou o seguinte slogan "O importante é cuidar das Pessoas". Esta frase sempre ficou guardada no meu coração. Todos nós somos carentes de atenção, e saber que alguém se preocupa e se importa conosco, é muito gratificante, e é justamente isso que a atual gestão do prefeito Zeinha da cidade de Iguaracy, vem oferendo a sua população através do programa "Governo Itinerante".
Nas ações do Governo Itinerante, as pessoas não estão indo buscar apenas o atendimento de suas necessidades, estão recebendo também um pouquinho de carinho, de afeto, de atenção e isto tem feito uma grande diferença no sentimento das pessoas em relação ao governo municipal.
Quem não gosta de um pouco de atenção, de se sentir valorizada, prestigiado, quem não gosta de ser lembrado, de ser visitada...
Obras como Academia das Cidades, CEMUPI, Praças, Calçamentos e demais construções públicas são tudo muito importantes para nós da cidade. Infelizmente, construções como estas pouca utilidade tem para quem mora longe da sede e dos distritos.
Pessoas simples do campo muitas vezes até desconhecem as grandes construções de Iguaracy como as modernas UBS's e devido a dificuldade de locomoção, até os novos atendimentos na Unidade Mista e que estão sendo oferecidos pela atual administração, com direito a cardiologista, fonoaudióloga, nutricionista, fisioterapia, serviços de ultrassonografia e demais novidades se tornam um tanto quanto difícil de serem usufruídas. Benefícios como estes, por mais importantes que sejam, geralmente não lhes chamam tanto a atenção como o atendimento que estão recebendo do Governo Itinerante.
Um pai de família que não deixa faltar nada em casa, mesmo cumprindo com zelo o seu compromisso de provedor, não significa que irá ser mais ou menos amado pelos filhos, o que vai fazer realmente a diferença é o trato, o carinho, a presença, o aconchego, a atenção e o amor dedicado e compartilhado.
A população está acostumada a ter que ir buscar, se submeter, se humilhar, correr atrás! A atual gestão está invertendo os costumes, esta chegando junto da população, se oferecendo, se doando, perguntando o que eles estão precisando.
Nesse ritmo, daqui há alguns anos ninguém mais vai lembrar o que é ir na porta de um prefeito, de um secretário ou vereador...
Agricultura, assistência social, saúde, obras, educação, cultura, etc., estão batendo nas portas das comunidades, prefeito escuta, propõe, determina e realiza sonhos. Acredito que este seja o grande carro chefe da gestão do prefeito Zeinha, "Um novo tempo, uma nova história", porque o mais importante, é cuidar das pessoas.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Dono da Eletropetromotos anuncia suspensão de sorteios

Uma empresa com anos de atuação no ramo de consórcio premiado de motos, a Eletropetromotos, filial de Afogados da Ingazeira, com sede em Petrolina, surpreendeu com uma nota publicada esta tarde em que anuncia a reestruturação “do modelo de negócio” sob alegação de que “precisa ajusta-lo às novas exigências da legislação”.
“Em razão dos enquadramentos legais a que estamos sujeitos, vimo-nos obrigados a suspender, temporariamente, alguns de nossos eventos previstos para os próximos dias, até que possamos cumprir as determinações legais”, diz o texto.
Detalhe: o documento não é assinado por seu representante legal, José Ildo da Silva. Também não estipula prazo. “Pedimos sua compreensão pelos motivos acima dispostos e pela excepcionalidade do ocorrido, e logo voltaremos a contatar vocês”, diz o texto. São oferecidos o email eletropetro@outlook.com e o fone (87) 3861-5952.
A empresa trabalhava com o sistema de venda contemplada, em que o cliente do consórcio, quando sorteado, recebia a moto e não pagava mais parcelas. Para manter o equilíbrio do processo, era necessário substituir o contemplado por um novo cliente. Recentemente, aumentaram as queixas de contemplados que não haviam recebido os bens.
A nota pegou funcionários, representantes e principalmente clientes de surpresa. Alegando quebra de contrato, alguns já ameaçam ações judiciais. Em Petrolina, a empresa atua na rua Dom Vital, 467, no Centro. É tida como uma empresa estável, com suporte econômico para honrar compromissos. Lá é chamada de Eletropetro.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Mudanças no setor elétrico podem elevar conta de luz em até 16,7%

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) calcula que o impacto tarifário da mudança no regime de venda de energia por hidrelétricas pode ser bem superior aos 7% projetados pelo governo.
Em documento entregue ao Ministério de Minas e Energia (MME), a agência fala em alta de até 16,7%, no pior cenário. O cálculo é parte das contribuições da Aneel para a consulta pública sobre o novo marco do setor elétrico.
A proposta de revisão no marco regulatório permite que usinas que hoje vendem energia sob o regime de cotas, com tarifas mais baixas, possam migrar para o mercado livre.
Há hoje 91 usinas hidrelétricas operando sob cotas, com uma capacidade total de 29.000 megawatts (MW). Deste total, 14 são da Eletrobras e representam quase a metade da capacidade total.
“Tratam-se de ativos já depreciados, cuja remuneração foi garantida ao longo dos anos pelos usuários desde o início da prestação do serviço de geração”, diz a Aneel. “Estabelecer um novo regime comercial, em que o preço será estabelecido livremente, tem um efeito perverso sobre o custo da energia suportado por esses consumidores”, completa.

Pajelat rompe barreiras e, pela primeira vez, chega à Agrinordeste

Depois de ter lançado o leite de cabra na Exposição de Animais do Cordeiro e na Feira do Empreendedor, no final de 2016, a Cooperativa de Caprinocultores e Ovinocultores do Distrito de Jabitacá-CCODJA tem realizado a inserção do produto no mercado, começando pelo Pajeú e chegando à Capital. O leite, com a marca Pajelat, chegou à Agrinordeste.
O evento, que termina hoje, é realizado no Centro de Convenções, no Recife. O Agrinordeste é uma realização da Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), com o apoio do Sebrae, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco (Senar/PE), do Banco do Nordeste e da Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária. Esperamos receber, nesses dias, mais de cinco mil visitantes.
O Promotor de Afogados da Ingazeira, Lúcio Luiz de Almeida Neto, que também é criador, afirmou que a chegada do leite de cabra do Sertão à Agrinordeste e ao mercado do Recife, de forma pioneira e inovadora, representa uma grande vitória e mais um passo de um novo ciclo de desenvolvimento que se pretende econômico, mas também social e com sustentabilidade ambiental.

Estado Islâmico ameaça Papa Francisco: ‘Chegaremos em breve a Roma’

Foto/Reuters
Estado Islâmico ameaça Papa Francisco: ‘Chegaremos em breve a Roma’
O grupo Estado Islâmico (EI) divulgou nesta quinta-feira (24) um vídeo no qual ameaça o Papa Francisco e afirma que “chegará a Roma”, onde fica o Vaticano.
A gravação foi feita em Marawi, cidade muçulmana das Filipinas que abriga uma célula bastante ativa do EI, o Grupo Maute, e vem sendo palco de combates entre as forças de segurança do país e os jihadistas.
No vídeo, que foi divulgado pelo Al Hayat Media Center, um dos órgãos oficiais de propaganda do Estado Islâmico, terroristas aparecem rasgando um pôster de Francisco e destruindo imagens cristãs em uma igreja.
“Lembrem-se disso, infiéis, nós vamos estar em Roma, se Deus quiser”, diz, em inglês, um dos milicianos, que se identifica como “Abu Jindal”. Em seguida, o grupo coloca fogo no templo religioso. “Depois de todos os esforços, a religião dos cruzados é que será destruída”, afirma o narrador da gravação.
O vídeo foi divulgado no mesmo dia em que simpatizantes do EI usaram um canal no aplicativo Telegram para fazer um novo apelo por atentados na Itália, país que está na mira do grupo por pertencer à coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos e por abrigar a sede da Igreja Católica.
Em novembro de 2015, pouco depois dos atentados que mataram 130 pessoas em Paris, o Estado Islâmico já havia usado sua revista digital, a “Dabiq”, para dizer que hastearia sua bandeira preta no Vaticano.
No mês seguinte, um novo vídeo exibiu tanques avançando sobre o Coliseu, enquanto o narrador afirmava que Roma representava a “batalha final antes do dia do juízo”.
Fonte: Com informações da Ansa
Por: Nova Cruz Oficial
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Justiça volta a suspender aumento de combustíveis

A Justiça Federal suspendeu novamente nesta quinta-feira (24) o aumento das alíquotas do PIS/Cofins sobre os combustíveis; desta vez, a suspensão aconteceu por liminar concedida pelo juiz Ricardo Nüske, da 13ª Vara Federal de Porto Alegre; é a quinta decisão contrária à medida proposta pelo Ministério do Planejamento; Advocacia-Geral da União promete recorrer da liminar.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Governo Itinerante aproxima Executivo da população e faz com que prefeito, secretariado e vereadores conheçam a realidade das comunidades

O Governo Municipal de Iguaracy, "Um novo tempo, uma nova história", realizou nesta quinta-feira (24), mais um projeto dentro do programa Governo Itinerante. Toda a estrutura administrativa se deslocou para o Sítio Cedro, e realizou ali uma série de atendimentos, evitando assim que a população tivesse que se deslocar até a sede do município.
O Cedro, Água Fria, Oitís e sítios vizinhos receberam em clima de festa a caravana de serviços, esta é uma ação de grande importância, visto que à aproximação dos moradores com o prefeito e sua equipe de governo, proporcionou ver de perto a necessidade de cada um e da comunidade.
Nas três edições, não só o prefeito Zeinha, mas todo o secretariado teve a oportunidade de conhecer com profundidade a realidade da população de cada região.
Ficar mais próximo da comunidade, ouvindo as suas necessidades e demandas; solucionando as problemáticas, coisas simples que muitas vezes fazem uma grande diferença da qualidade de vida dessas pessoas.
O Prefeito José Torres Lopes Filho, seus secretários e vereadores da base aliada, assistiram durante a palestra as demandas da comunidade e procuraram juntos as melhores de formas de atendê-los.
Esse é o governo que o povo quer: participativo, que fala e escuta a sociedade. Este movimento tem marcado um avanço muito grande na história do atendimento ao público no município de Iguaracy, fazendo justiça ao slogan governamental da atual administração: "UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA".
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Alunos de Afogados recebem medalhas da Olimpíada Brasileira de Matemática. Destaque para o professor iguaraciense João Batista Gonçalves

 
A competição reúne os melhores alunos de matemática das escolas públicas e acontece desde 2005. Mas Afogados só começou a se destacar a partir de 2013, com a conquista de inúmeras medalhas (nove ao todo) e menções honrosas. “Isso é fruto de um trabalho que começou com a criação da coordenação pedagógica de matemática. Fruto de um trabalho direcionado para formação dos professores de matemática que tem melhorado a posição de Afogados nas avaliações externas,” destacou a Secretária Municipal de Educação, Veratânia Moraes. Para citar um exemplo disso, na mais recente avaliação do SAEP – Sistema de Avaliação das Escolas de Pernambuco – Afogados está entre as dez melhores educações públicas municipais do Estado.
A primeira medalha de ouro veio no ano passado, com o aluno Bruno Vinícius da Silva, estudante da Escola Municipal Ana Melo. Esta semana, os três medalhistas de 2016 (as outras duas medalhas foram de prata e bronze) participaram da solenidade de entrega das medalhas promovida pela Secretaria Estadual de Educação, em Garanhuns. As alunas Geovana Maria e Beatriz Silva, da Escola Dom Mota, receberam Prata e Bronze.
Segundo o Coordenador do ensino de matemática da Secretaria Municipal de Eduação, Gilvani Marques, o aluno Bruno Vinícius recebeu apenas um certificado. “A medalha de ouro será entregue em outubro, em solenidade oficial dos Ministérios da Ciência e Tecnologia e o da Educação, em Brasília,” informou. Gilvani e os professores de matemática dos medalhistas, Marcicleide Santana e João Batista Gonçalves, também participaram da solenidade e também foram homenageados.
Os três alunos foram homenageados em evento no início do ano pelo Prefeito José Patriota. “Tenho muito orgulho e admiração por estes jovens. É o talento sertanejo sendo projetado para todo o Brasil. Inaugurar sete unidades de ensino, investir na qualificação, ofertar um ensino de qualidade, e poder ver os resultados concretos, não tem preço,” avaliou o Prefeito José Patriota.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Policial agora pode usar arma calibre 9mm

 
O Exército Brasileiro autorizou polícias militares, civis, bombeiros dos Estados e do Distrito Federal e agentes das polícias legislativa do Congresso Nacional a comprarem, para uso particular, pistolas calibre 9mm, que até então eram restritas a agentes da Polícia Federal e das Forças Armadas Brasileiras.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 24 e 23 de Agosto 2017.

B-03 (AGRESSÃO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Bairro Isídio Leite, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 240200AGO2017
Imputado : F. H. S.
Endereço : Afogados da Ingazeira-PE
Vítima : M.A.B.
Endereço : Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A GT foi acionada pela Central de Operações informando que no Hospital Regional havia dado entrada uma senhora vítima de agressão. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato, onde a vítima apresentava hematomas no rosto e passou a relatar que o responsável pelas agressões havia sido o imputado (seu companheiro) por motivo de ciúmes. Diligências foram realizadas no intuito de localizar o imputado, porém sem êxito. A vítima foi conduzida a DP e realizou a representação contra seu companheiro, onde será instaurado um Inquérito Policial para investigar o fato.
---------------------------------------------------------------------
C-13 (FURTO DE ANIMAIS) I-99 (RECUPERAÇÃO)
Município : Tabira-PE.
Local : Sítio Lagoa Nova, Tabira-PE.
Data/Hora : 241000AGO2017
Imputado : T. M. .F.S.
Endereço : Tabira-PE.
Vítima : J. N. F. M.
Endereço : Tabira-PE.
Resumo : A guarnição ordinária foi solicitada pela Guarda Municipal para dar apoio em uma ocorrência de furto de animais. Chegando ao local a vítima relatou que no dia 22/08/2017 haviam furtado dois bois do curral do gado, os quais são de sua propriedade ; e que na data de hoje o imputado foi flagrado puxando os referidos animais no local descrito. Foi encontrando de posse do envolvido a quantia; bem como o acusado confessou ter praticado o furto dos referidos animais. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido a DP local, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito.
---------------------------------------------------------------------
B-04 (LESÃO CORPORAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 241420AGO2017.
Imputado-1 : R. B.L.
Endereço : Afogados da Ingazeira-PE.
Imputado-2 : M. B. L.
Endereço : Afogados da Ingazeira-PE.
Imputado-3 : V. B.L.
Endereço : Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : F. H. S.S.
Endereço : Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A guarnição ordinária foi acionada pela Central de Operações para averiguar uma confusão no endereço supramencionado. Chegando ao local, a vítima passou a relatar que os imputados haviam agredido-lhe fisicamente, e que o motivo da agressão foi para se vingar de um fato ocorrido na madrugada desta data. A vítima apresentava vários hematomas e foi conduzida ao Hospital Regional Emília Câmara, onde recebeu atendimento médico e ficou em observação. Foram feitas diligências no intuito de localizar os imputados, porém sem êxito. A ocorrência foi passada a disposição da DP local para adoção das medidas cabíveis.
---------------------------------------------------------------------
C-99 (RECUPERAÇÃO DE OBJETOS FURTADOS)
Município : Carnaíba-PE
Local : Bairro São Geraldo, Carnaíba-PE
Data/Hora : 241500AGO2017
Imputado : L.S.F.
Vítima : L.C. F. B.
Endereço : Bairro San Martins, Recife-PE
Resumo : A GT foi solicitada via telefone pela vítima informando que seu estabelecimento havia sido furtado na cidade de Recife-PE no dia 23.08.2017, ocorrência registrada naquela cidade, e que os autores do delito estariam na cidade de Carnaíba-PE, informou ainda que a mãe da vítima conseguiu através de ligações telefônicas marcar um ponto de encontro com o imputado supracitado. O policiamento fez deslocamento e ao aproximarem-se do local visualizaram o imputado tentando fugir da testemunha, de imediato realizaram abordagem conseguindo contê-lo e recuperar os seguintes objetos: 02 (duas) máquinas de solda, 02 (duas) lixadeiras e 02 (dois) cabos de solda. Diante do fato, as partes juntamente com os materiais recuperados, foram encaminhadas a DP para adoção das medidas cabíeis.
---------------------------------------------------------------------
B-02 (AMEAÇA)
Município : Itapetim-PE
Local : Centro, Itapetim– PE
Data/Hora : 241515AGO2017
Imputado : N.P. J.
Endereço : Centro, Itapetim-PE
Vítima : H.O. A.
Endereço : São José do Egito – PE
Resumo : A GT ordinária foi acionada por um popular, o qual informou que o imputado estava com uma faca na mão tentando agredir sua esposa. O policiamento fez deslocamento ao local, onde apreendeu o imputado com uma faca de mesa, de aproximadamente 3 polegadas. As partes envolvidas foram conduzidos a DP local, para serem tomadas as medidas cabíveis.
---------------------------------------------------------------------
I- 99 (CUMPRIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO) F-99 (POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : Itapetim-PE
Local : Zona Rural, Itapetim - PE
Data/Hora : 241430AGO2017
Imputado-01 : E.S.M.
Endereço :, Zona Rural, Itapetim - PE
Imputado-02 : D. F. .R.
Endereço :, Itapetim – PE
Resumo : O policiamento deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão requerido pelo delegado da polícia civil e expedido pela juíza de direito, em desfavor do imputado 1, no local informado. Durante a busca pessoal foi encontrado uma pequena porção de substância entorpecente popularmente conhecida por maconha, embrulhado em um papel de guardanapo, no bolso do imputado 1, o mesmo estava acompanhado o imputado 2, sendo encontrado no veículo do imputado 2, em uma bolsa porta canivete, pequena quantidade de substancia entorpecente, provavelmente cocaína, embrulhada em bolsa plástica transparente. Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
---------------------------------------------------------------------
Ocorrências registradas na área desta OME, no dia 23 de Agosto 2017.

UMA SEXTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS

"As coisas que são impossíveis ao homem, são possíveis a Deus." Lucas 18:27

Pensamento: Para obter algo de Deus que você nunca recebeu, precisa fazer algo a Deus que nunca fez. Entregue verdadeiramente o seu coração a Ele e creia. Deus está no controle de tudo. Quando percebermos a grande verdade contida na frase que acabamos de ler, começamos a viver melhor. Quando começamos a entender que não podemos tudo, mas podemos ser e fazer o melhor com aquilo que Deus nos deu, deixamos de andar com a sombra das derrotas e das frustrações. Creia na bondade e no poder de Jesus. Existem momentos em que não podemos mais resolver os nossos problemas, pois ficaram grandes demais. Por isso eu convido você a orar a Jesus entregando o seu problema a Ele e creia de todo coração e verá transformações em sua vida.

Oração: Agradeço de todo coração e com a certeza que as tuas bênçãos chegarão à minha vida. Envia a tua sabedoria santa para que eu possa ser um bom administrador sobre tudo quanto o Senhor me tem dado e proporcionado, pois sei que És maravilhoso e poderoso e se Te obedecermos e caminharmos conforme diz em tua palavra, o Senhor derramará as tuas bênçãos sobre nós. Quero ter a humildade para aceitar a Tua vontade em minha vida e agradeço a Ti Senhor, por tudo o que o Senhor já tem feito, mesmo por aquelas que eu ainda não compreendi, pois não foi como eu queria, mas Tu sabes o que é melhor prá mim. Por todas estas bênçãos, eu oro em nome de Jesus Cristo nosso Salvador.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS