Mostrando postagens de Agosto 26, 2017Mostrar tudo

Morre o centésimo PM assassinado no Rio este ano

Morreu, na manhã deste sábado (26), o 100º policial militar no estado do Rio somente neste ano. É a maior média em mais de 10 anos. Fábio Cavalcante e Sá era segundo sargento da PM, tinha 38 anos e era lotado no 34º BPM (Magé). Segundo testemunhas, ele estava próximo ao Largo do Guedes, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, quando foi atingido.
De acordo com parentes do policial, o soldado estava de folga e sem farda em um local próximo à casa de familiares, que costumava ir regularmente. Os criminosos teriam chegado em um carro e tentaram assaltar o PM, mas perceberam que ele estava armado e dispararam mais de 30 vezes. Cerca de 11 tiros o atingiram.
A principal testemunha do assassinato é o pai do sargento, que viu toda a ação. Ele chegou a pedir para os bandidos não atirarem no filho. Não há informações sobre o estado de saúde do pai de Fábio.
Outra pessoa que presenciou o crime descreveu a cena como “uma guerra”. Depois dos disparos, os criminosos ainda roubaram a arma e todos os outros pertences do policial.
O PM chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nilo Peçanha, em Duque de Caxias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense realizaran perícia no local do crime e recolheram várias cápsulas que ficaram no chão.
O segundo sargento Fábio Cavalcante trabalhava há mais de 15 anos na Polícia Militar e deixa esposa e um filho de oito anos.
Matéria do G1
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Mentira na Web? Jovem que espancou professora dentro da escola foi executado com 8 tiros.

É verdadeira ou falsa a notícia afirmando que o menor que espancou a professora Márcia Friggi dentro da escola foi executado com 8 tiros?
A notícia (acompanhada de fotos) foi publicada em vários sites e blogs no dia 23 de agosto de 2017 e conta o trágico fim o jovem de 15 anos que teria sido executado com 8 tiros como vingança pela agressão feita contra uma professora!
De acordo com a reportagem, o crime teria acontecido em Santa Catarina e o motivo do crime – segundo a Polícia – teria sido uma vingança já que o menor (aluno) espancou uma professora violentamente.
Ainda segundo o que diz na reportagem, o caso repercutiu no país inteiro e os autores do crime ainda não foram identificados.
Nas fotos que acompanham a matéria podemos ver um rapaz caído no chão, com o corpo todo coberto de sangue e cheio de marcas de balas…
Envie suas dúvidas e sugestões de pauta através do nosso WhatsApppelo número (11) 96075-5663!
Será que essa história é verdadeira ou falsa?

Mãe reconhece corpo errado e descobre que filha não morreu em acidente em Mamanguape, PB

Mãe reconhece corpo errado e descobre que filha não morreu em acidente em Mamanguape, PB
Do G1 PB - A mãe de uma jovem atropelada na BR-101 em Mamanguape, na zona da mata da Paraíba, achava que a filha estava morta, mas descobriu que ela estava viva quando foi liberar o corpo na Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), em João Pessoa, para fazer o sepultamento.
O acidente aconteceu na quarta-feira (17) e o reconhecimento na quinta-feira (18).
O acidente que deixou a jovem ferida e matou outras duas mulheres aconteceu no acostamento da BR-101, na entrada da cidade de Mamanguape, a cerca de 52 km de João Pessoa. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as três vítimas praticavam cooper no acostamento da rodovia quando o carro desgovernado invadiu o trecho e as atropelou.
A confusão no reconhecimento das vítimas começou ainda na delegacia de Mamanguape, quando a mãe Sandra Regina olhou fotos do acidente e achou que um dos corpos fosse de sua filha Rita de Cássia Lima de Almeida. O corpo visto pela mãe era, na verdade, de Edvânia Neves, de 40 anos. Além de Edvânia, também morreu no acidente Maria Priscila de Araújo, de 25 anos.
De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital de Trauma de João Pessoa na noite de quinta-feira, Rita de Cássia seguia internada em estado considerado grave. Segundo informações repassadas por testemunhas, Rita de Cássia teve uma perna e um braço quebrados.
Por: Nova Cruz Oficial
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Após 16 anos com família adotiva, jovem é torturada e morta pela mãe biológica

Após 16 anos com família adotiva, jovem é torturada e morta pela mãe biológica
Rebecca Ruud, de 39 anos, foi presa acusada da morte da própria filha, Savannah Leckie, de 16 anos. A adolescente, que foi adotada por um casal em Minnesotta, nos Estados Unidos, reencontrou a mulher que a gerou no fim de 2016 em uma fazenda em Missouri, onde foi torturada e assassinada. Segundo o Extra, as informações são do jornal “Washington Post”. Savannah morreu, de acordo com a polícia do condado de Ozark, após ser submetida a uma situação de tortura, conforme confessaram a mãe biológica e o namorado: a adolescente recebia castigos como rastejar entre os porcos e passar sal e álcool em seus ferimentos. Por fim, a garota morreu queimada em uma fogueira. A polícia desconfiou de Rebecca quando, em meados de julho, aconteceu um incêndio na fazenda onde morava. Na ocasião, a mulher informou que a menina havia se machucado, mas disse que ela estava deitada e impediu que ela recebesse atendimento. No dia seguinte, ela ligou novamente para o xerife, dizendo que a garota havia fugido no meio da noite levando consigo travesseiro e cobertor. Os xerifes questionaram mãe e namorado, que confessaram a tortura. Durante a investigação no local, os detetives chegaram aos restos mortais da garota. Os suspeitos foram presos nesta segunda, acusados de homicídio, entre outros crimes.
Via noticiasdesantaluz.com.br
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Facebook e Instagram ficaram fora do ar na manhã deste sábado (26)

Na manhã deste sábado (26), quem tentou acessar o Facebook e/ou Instagram pode ter tido dificuldades. As redes sociais apresentaram problemas e chegaram a ficar fora do ar. Porém, segundo o site Is it down right now?, que monitora se os servidores dos principais serviços da internet estão de pé, o Facebook e o Instagram seguem no ar.
No entanto, através do Twitter, alguns usuários relataram diversos problemas nas redes sociais, desde o simples login até acesso ao feed de publicações, assim como postagens. Inclusive, as citações Facebook e Instagram ficaram nos assuntos mais comentados da web.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Seis municípios do Pajeú entre os dez melhores índices de educação em PE

Os municípios do Sertão do Pajeú voltaram a ter grande destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe), que será confirmado segunda que vem. Dos 10 municípios com o melhor índice do Estado, nos anos iniciais e finais, seis são da regional Alto Pajeú.
A premiação será entregue na próxima segunda-feira, no Palácio das Princesas. Os nomes das escolas ainda são u segredo, mas a regional novamente se sobressai.
Medido todos os anos, o Idepe avalia o desempenho das escolas públicas seguindo os mesmos critérios utilizados para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do governo federal. Dessa forma, a medição leva em conta a taxa de fluxo escolar, que considera o número de alunos nos anos corretos, e o nível de conhecimento dos estudantes nos ensinos fundamental e médio.
Com base nos resultados, o poder público estadual premia os municípios, as escolas e os gestores das Gerências Regionais de Educação (GREs) que obtiveram as melhores notas nas provas. Pernambuco atingiu o topo do ranking nacional do ensino médio. (Nill Júnior)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Gerente dos Correios sofre tentativa de assalto em Iguaracy

Quando passava pela Rua Mário Pereira, no Loteamento Novo Lar, por volta de 23:30 Hs dessa sexta-feira, o Sr. José Carlos Nunes, “Zé Carlos dos Correios”, foi abordado por dois elementos armados, que anunciaram um assalto. A vítima conseguiu arrancar com o carro, ocasião em que os elementos atiraram no para-brisa do veiculo, porém não chegaram a atingir o condutor. A PM foi acionada e ao entrar no Loteamento, chegou a avistar um elemento de moto, que conseguir se evadir. Nas proximidades da ocorrência, a polícia localizou duas motos abandonadas, de placas HWZ-6709, de Caucaia CE e KLP-3037, de Sertânia PE, que foram aprendidas. A PM ainda fez diligências mas não chegou a localizar os criminosos. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil, que investigará o caso. 
As informações são da equipe de reportagem do Roberto Murilo em Iguaracy.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 25 de Agosto 2017.

(DESACATO)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : Centro, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora : 250400AGO2017
Imputado : I. C. L, 19 anos
Endereço : Bairro Macambira, Afogados da Ingazeira-PE
Resumo : A ROCAM realizava patrulhamento e abordagens no endereço citado quando se depararam com um grupo de pessoas que estavam ingerindo bebidas alcóolicas, após a abordagem no grupo masculino foi solicitado documento de identificação dos mesmos, e aos que não estavam portando tais documentos foi solicitado que fossem em suas residências buscá-los. Quanto ao grupo de mulheres foi procedido da mesma maneira, momento em que a imputada desacatou o policiamento inicialmente dizendo que não iria buscar documento nenhum e em seguida desferiu palavras de calão contra os policiais. Todos os envolvidos na ocorrência apresentavam sinais de embriaguez alcoólica. A imputada foi conduzida à DP local para as devidas providências.
_________________________________________
(VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO/ CLONADO)
Município : São José do Egito - PE
Local : Centro, São José do Egito- PE
Data/Hora : 250940AGO2017
Imputado : J. L. L, 45 anos,
Endereço : São Borja, São José do Egito-PE
Resumo : A ROCAM juntamente com a GT local, receberam uma denúncia anônima de que o imputado estaria no endereço citado, com o veículo Chevrolet Prisma 1.4, prata, ano 2015, de placa FOR 7417, que possivelmente seria produto de roubo, ou furto, e que se encontrava com placas clonadas, e chassi adulterado . O policiamento foi ao local onde encontrou o imputado e o referido veículo, que foi conduzido à DP para uma averiguação, que ao ser realizada uma consulta foi constatado que o chassi estava adulterado, e a numeração do motor era de outro veículo. A placa original do veículo era OYS-4638, tendo sido comprovado que o veículo foi roubado na cidade de Arcoverde. O imputado informou que adquirido o veículo no valor de R$ 40.000,00(quarenta mil reais). A ocorrência foi repassada à DP Local para serem tomadas as medidas cabíveis.
_________________________________________
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Itapetim - PE
Local : Paulo VI, Itapetim- PE
Data/Hora : 251200AGO2017
Outros-1 : M. O. A, 17 anos, profissão NI.
Endereço : Paulo VI, Itapetim- PE
Vítima-1 : E. P. S, 23 anos,
Endereço : São Francisco, Itapetim - PE
Resumo : A GT Local foi informada por telefone que havia uma mulher na delegacia que tinha sido agredida pelo seu companheiro. O policiamento se deslocou até à DP e constatado a agressão, pois a vítima apresentava lesões no pescoço, braço esquerdo. A GT foi com a vítima em sua residência e lá encontrou o menor, o mesmo ao ver a viatura jogou uma faca Tramontina de aproximadamente 7
polegadas na pia, que estava em sua cintura. O menor, e a faca foram apreendidos, e o conselho tutelar acionado para acompanhar o menor. Os envolvidos e a faca foram encaminhados à DP de Afogados da Ingazeira para as medidas cabíveis.
_________________________________________
(AGRESSÃO/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Carnaíba-PE
Local : Zona Rural de Carnaíba-PE
Data/Hora : 251500AGO2017
Imputado : J. D. P. S, 29 anos,
Endereço : Zona Rural de Carnaíba-PE
Vítima : M. P. G. S, 18 anos,
Endereço : Zona Rural de Carnaíba-PE
Resumo : A GT local foi solicitada pelo médico de plantão do Hospital local para averiguar uma ocorrência de Violência doméstica. Chegando ao local a vítima informou que o imputado, seu companheiro, havia lhe dado um chute do lado esquerdo da barriga. O médico plantonista deixou a vítima em observação, pois a mesma está grávida de oito meses. Diante dos fatos o imputado foi conduzido para DP local e em seguida para DP de Afogados da Ingazeira para as devidas providências.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

GLORIFICANDO O NOME DE JESUS ATRAVÉS DE NOSSAS VIDAS. UM SÁBADO ABENÇOADO PARA TODOS.

 
"Para que o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo." 2 Tessalonicenses 1:12

Pensamento: O nome de Cristo tem sido glorificado em sua vida??? O que temos feito para o Senhor??? Temos ido à igreja e achamos que isso é suficiente??? Será que isso é tudo o que temos para oferecer ao Senhor??? Deus nos chamou para sermos testemunhas do Seu amor, para que Sua glória seja manifestada em nossa vida, para que tenhamos uma vida abundante e que sejamos modelo para as outras pessoas, sal desta terra, e luz deste mundo. Seguimos o exemplo maior de Jesus, e anunciamos o Seu evangelho a todos, porque ganhar almas para Deus é o melhor que podemos fazer. Que o nome do Senhor seja glorificado em sua vida.

Oração: Pai querido, eis-me aqui diante do Senhor para entregar e consagrar minha vida a Ti, pois eu quero ser usado cada dia mais, levando a Sua palavra, anunciando sua graça, para que aqueles que ainda não Te conhecem possam ser alcançados pelo Seu amor. Perdoa pelas vezes que eu tenho sido negligente e deixado de falar do Seu amor. Eu oro em nome de Jesus. Amém.