BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de agosto 30, 2017Mostrar tudo

IBGE: 1.378 municípios apresentam redução de população

Quase um quarto dos 5.570 municípios brasileiros (24,7% ou 1.378) apresentaram redução populacional. Em mais da metade (53,6% ou 2.986), as taxas de crescimento populacional foram inferiores a 1%, e em 258 municípios (4,6% do total) o crescimento foi igual ou superior a 2%.
Os dados fazem parte das estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros, com data de referência em 1º de julho de 2017. Divulgado hoje (30), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estudo estima que o Brasil tenha 207,7 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 0,77% entre 2016 e 2017, um pouco menor do que a de 2015/2016 (0,80%).
O grupo de municípios com até 20 mil habitantes apresentou a maior proporção dos que tiveram redução populacional (32,5% ou 1.236 cidades). Por outro lado, os com mais de 100 mil a um milhão de habitantes tiveram a maior proporção de municípios com crescimento acima de 1% (45,5% ou 133). Dez dos 17 municípios com mais de um milhão de habitantes acusaram taxas de crescimento entre 0,5% e 1% ao ano.

Nas regiões Norte e o Centro-Oeste estão as maiores proporções de cidades com taxas de crescimento acima de 1%. A Região Sul mostrou a maior proporção de municípios com taxas negativas.

Mais da metade da população vive em apenas 5,6% dos municípios
Em 2017, pouco mais da metade da população brasileira (56,5% ou 117,2 milhões de habitantes) vive em apenas 5,6% dos municípios (310). Estes têm mais de 100 mil habitantes. As cidades com mais de 500 mil habitantes (42) concentram 30,2% da população do país (62,6 milhões de habitantes).
A pesquisa revela, ainda, que a maior parte dos municípios brasileiros (68,3%) possui até 20 mil habitantes e abriga apenas 15,5% da população do país (32,2 milhões de habitantes).
O município de São Paulo continua sendo o mais populoso do País, com 12,1 milhões de habitantes, seguido pelo Rio de Janeiro (6,5 milhões de habitantes), Brasília e Salvador (cerca de 3 milhões de habitantes cada).
Dezessete cidades têm população superior a 1 milhão de pessoas, somando 45,5 milhões de habitantes ou 21,9% da população do Brasil. Serra da Saudade (MG) é o município de menor população, 812 habitantes, seguido de Borá (SP), com 839, e Araguainha (MT), com 931, os únicos no país com menos de mil habitantes em julho deste ano.
As estimativas populacionais municipais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União no cálculo do Fundo de Participação dos Estados e Municípios e são referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Prefeito de Iguaracy e primeira dama buscam novidades para o município na Secretaria Estadual de Saúde

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, acompanhado da primeira dama, Mary Delanea, estiveram ontem (29), na Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Pernambuco, onde o prefeito, entregou ofício, a Secretária Executiva de Saúde, Ana Claudia Callou, solicitando, pleitos de melhorias para a saúde do município.
O prefeito disse que saiu do encontro muito animado, "acredito que já na próxima semana teremos novidades para nossa Iguaracy" disse.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Mulher é assaltada e jogada de cima da Ponte do Bairro da Caxixola em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú

Na manhã desta quarta-feira dia (30), uma mulher ainda não identificada foi assaltada e jogada de cima da Ponte no Bairro da Caxixola, na cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú. Segundo informações repassadas por um leitor do Blog O Povo com a Notícia, que registrou a imagem, ela teria sido assaltada.
Bombeiros foram acionados e se deslocaram para o local onde realizaram os primeiros socorros e encaminharam a vítima para o HOSPAM. Ainda segundo informações, ela fraturou uma das pernas. A Polícia Civil investiga o caso.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Carteira de habilitação eletrônica já pode ser testada por motoristas

Uma versão de teste da Carteira Nacional de Habilitação eletrônica já está disponível para ser baixada pelos motoristas. O documento digital será usado a partir de fevereiro de 2018 e terá o mesmo valor jurídico do impresso.
A versão de demonstração do aplicativo CNH-e está disponível apenas para aparelhos com sistema operacional Android e pode ser encontrado na internet.
O aplicativo, desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), permitirá aos motoristas terem acesso ao arquivo digital da CNH por meio do telefone celular.
O aplicativo deverá estar disponível para download nas lojas virtuais Apple Store e Google Play até fevereiro do próximo ano.
Como vai funcionar: Com a CNH eletrônica, os agentes de trânsito poderão checar os dados dos documentos por meio do mesmo aplicativo, que fará a leitura do QRCode. Assim, o motorista poderá apresentar o documento digital a qualquer autoridade de trânsito, evitando multas caso tenha esquecido ou perdido o documento impresso.
A habilitação física continuará sendo emitida aos condutores que a solicitarem aos departamentos de trânsito estaduais.
Futuramente, o motorista também poderá conferir, pelo aplicativo, a pontuação de infrações cometidas, ser avisado quando a CNH estiver perto de vencer e saber sobre campanhas de trânsito. (Via: Agência Brasil)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Polícia apura veracidade de depoimento de adolescente suspeito de matar padre na Paraíba

A veracidade do depoimento do adolescente suspeito de ter participado do assassinato do padre Pedro Gomes Bezerra com 29 facadas ainda é apurada pela polícia. De acordo com o delegado Diógenes Fernandes, a polícia ainda não tem a certeza do que teria motivado o crime. Nessa terça-feira (30), o adolescente prestou depoimento e confessou participação no assassinato do religioso, que ocorreu na última quinta-feira (24), na cidade de Borborema, no Brejo paraibano,
O delegado disse a imprensa nesta quarta-feira (30) que, em um momento do depoimento, o adolescente tentou assumir sozinho a culpa pelo crime e isentar o ex-coroinha do padre, que também está sendo apontado como participante do assassinato. “Ainda não há uma certeza do que teria motivado o crime, por isso não descartamos nenhuma hipótese, mas a que parece ser a mais lógica é o assassinato foi planejado para roubar o suposto dinheiro que eles acreditavam existir no cofre da residência”, disse.
Diógenes Fernandes disse ainda que as investigações seguem normalmente, e diferentemente do que foi especulado por parte da imprensa, o caso não foi encerrado.
Sobre os trabalhos para localizar o outro suspeito, o delegado revelou que a polícia vem trabalhando para prendê-lo . Segundo Diógenes, alguns familiares do adolescente estão pedindo para que ele se entregue.
Do Portal Correio
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Cientistas provam que uma barba tem a mesma quantidade de bactérias que um vaso sanitário – saiba como se proteger!

Vamos falar de um assunto que é intocável para muita gente: barba. Sabemos que, em muitos casos, ela já faz parte da identidade do homem. Houve um tempo em que a barba era sinal de respeito. Mas aí ela ficou fora de moda… Atualmente isso mudou e você já deve ter percebido que os barbudos estão outra vez na moda. Hoje, porém, é apenas questão de estética. Mas existe algo que vai desagradar a quem gosta de barba.
Segundo o microbiologista John Golobic, da Quest Diagnostics, no Novo México, os pelos que dão charme aos homens possuem tanta bactéria e matéria fecal quanto um vaso sanitário.
Via: http://www.curapelanatureza.com.br
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Maioria não quer nem Temer nem o PT governando o Brasil, diz pesquisa

Um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta que 57,8% dos brasileiros preferem que o Brasil não seja governado por Michel Temer, nem pelo Partido dos Trabalhadores.
Dos entrevistados, 19,6% disseram que preferem a República sob o comando do atual presidente. 19,5% disseram que preferem o Brasil governado pelo PT. 3% não souberam opinar.
A pesquisa foi realizada ouvindo 2640 pessoas, nas cinco regiões do país, entre os dias 21 e 24 de agosto.
- Clique para ver mais detalhes sobre a pesquisa
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Boletim na íntegra das ocorrências registradas no dia 29 de Agosto 2017.

  
D-04 (PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO); E-03 (DIREÇÃO PERIGOSA)
Município Tabira - PE.
Local centro, Tabira - PE.
Data/Hora 290040AGO2017
Imputado-1 M. M. M., 24 anos, amasiado, cambista.
Endereço bairro Caixa D’Água, Tabira - PE.
Imputado-2 L. G. N., 24 anos, solteiro, vendedor.
Endereço COHAB, Tabira - PE.
B. O. Nº: 1942/2017
Resumo: Durante rondas a GT local flagrou o Imputado 01 conduzindo a motocicleta Honda/CG 150 Fan, cor preta, ano 2011, placa PER 1807, e o Imputado 02 conduzindo a motocicleta Honda/Biz 125, cor cinza, ano 2007, placa KLI 4030, em alta velocidade e perturbando o sossego alheio, estando as motocicletas com os escapamentos adulterados. Após serem abordados pelo policiamento os imputados foram conduzidos juntamente com os veículos a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis, em seguida a motocicleta do imputado 02 foi recolhida a 24 ª CIRETRAN em Afogados da Ingazeira por estar com a documentação irregular.
_________________________________________
B-02 (AMEAÇA) B-99 (TENTATIVA DE VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO)
Município Tabira - PE.
Local centro, Tabira - PE.
Data/Hora 291340AGO2017
Imputado D. L. M., 46 anos, casado, comerciante
Endereço centro, Tabira - PE.
Vítima M. J. S. B., 38 anos, casada, agricultora
Endereço centro, Tabira - PE.
B. O. Nº: 1944/2017
Resumo: Durante rondas a GT de Solidão foi solicitada pela vítima a qual informou que o imputado citado tentou adentrar em sua residência pela porta à força e que tentou desferir um soco na mesma pela janela da porta, mas não a atingiu. Em seguida o imputado ameaçou-a e evadiu-se do local. Ao realizar diligências o policiamento localizou o imputado que foi conduzido juntamente com a vítima a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
_________________________________________
C-06 ( FURTO A RESIDÊNCIA)
Município Iguaracy-PE
Local Centro, Iguaracy-PE
Data/Hora 291700AGO2017
Imputado S. F. S., 19 anos, solteiro, desocupado.
Endereço Centro, Iguaracy-PE
Vítima 1 J. A. N., 54 anos, casado, comerciante.
Endereço Centro, Iguaracy-PE
Vítima 2 N. A. P., 47 anos, casada, professora.
Endereço Centro, Iguaracy-PE
B. O. Nº: 1945/2017
Resumo: A GT ordinária foi solicitada pela vítima I a qual informou que ao chegar em sua residência, percebeu que os compartimentos de sua casa estavam todos revirados, notando que alguns objetos pessoais teriam desaparecido. O policiamento se deslocou até o local do fato, constatando a veracidade da denúncia. A Vítima I já havia detido o imputado, o policiamento indagou o mesmo sobre o referido delito, onde ele confessou o furto, levando a guarnição até a sua residência onde se encontravam os produtos do crime. Foram encontrados na casa do imputado os seguintes produtos: 01(um) par de tênis de marca logus, 01 (um) relógio sem marca, 02 (dois) desodorantes dove, 01 ( uma) caixa dourada, 02( duas) pulseiras , 05 ( cinco) perfumes natura, 01 (um) perfume avon, 02(dois) perfume Evoora, 02 ( dois) perfumes do boticário, 01(um) creme de mão da avon, 01(um) aromatizante bucal, 01 (um) gel pós barba da natura, 01 sabonete líquido da natura, 01(uma) maquiagem avon, 01(uma) anel da avon, 02 ( dois) kolles. Diante dos fatos o imputado foi levado à DP, sendo autuado em flagrante delito.
_________________________________________
C- 06 (FURTO A RESIDÊNCIA)
Município São José do Egito-PE
Local Ipiranga, São José do Egito - PE
Data/Hora 291500AGO2017
Imputado A. S. S., 23 anos, amasiado, profissão N/I
Endereço Ipiranga, São José do Egito-PE
Vítima M. M. G., 38 anos, amasiada, agricultora
Endereço Ipiranga, São José do Egito - PE
B. O. Nº: 1946/2017
Resumo: A GT Ordinária foi informada ontem pela vítima, aproximadamente às 18:00 hs, que o suspeito, que é seu genro, no momento em que a mesma foi até a casa da sua filha entrou na sua residência e subtraiu aproximadamente duzentos reais (R$200,00) entre cédulas e moedas. Informou ainda que o mesmo seguiu destino ignorado e só retornou a residência que reside com a filha da vítima por volta de duas horas da madrugada. O policiamento juntamente com a Polícia Civil localizou o suspeito próximo à residência da vítima e o mesmo alegou ter gastado o dinheiro do furto. A ocorrência foi passada a disposição da DP Local para serem tomadas as medidas cabíveis.
_________________________________________
I-11 C-99(VEÍCULO ROUBADO/FURTADO RECUPERADO, RECEPTAÇÃO)
Município Afogados da Ingazeira-PE
Local Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora 291800AGO2017
Imputado 1 E. S. N., 23 anos, amasiado, pedreiro.
Endereço zona rural de Afogados da Ingazeira-PE
Imputado 2 J. S. N., 27 anos, amasiado, pedreiro.
Endereço zona rural de Afogados da Ingazeira-PE
Imputado 3 F. S. R., 54 anos, solteiro, pedreiro.
Endereço Centro, Afogados da Ingazeira-PE.
Outros 13 anos, amasiado
Endereço zona rural de Afogados da Ingazeira-PE
B. O. Nº: 1947/2017
Resumo: Após levantamento as equipes do Malhas da Lei, NIS-I e a Guarnição ordinária diligenciaram no intuito de localizar os imputados 01 e 02, pois os mesmos eram suspeitos de estar de posse de uma motocicleta Honda/ NXR BROS, sem placa, a qual seria furtada/roubada. Os suspeitos não foram localizados, todavia suas respectivas esposas informaram que de fato os mesmos estavam com a referida motocicleta, a qual era furtada, mas que teriam vendido ao imputado 03 pelo valor de R$2.500,00 ( dois mil e quinhentos reais). O receptador foi localizado em sua residência, sendo a motocicleta Honda/ NXR 160 Bros ESDD, ano 2015, de cor preta, sem placa, encontrada em um terreno baldio em frente à casa do acusado. Ao ser realizada a consulta pelo sistema INFOSEG, constatou-se que a mesma foi furtada na cidade de Quixaba-PE no dia 31/07/2017, tendo como vítima a pessoa de "Zé Pretinho”, quando este fazia caminhada e deixou a moto estacionada com a chave na ignição. Diante dos fatos a ocorrência foi passada a disposição da polícia civil para adoção das medidas julgadas cabíveis.
_________________________________________
B-04( LESÃO CORPORAL)
Município Ingazeira-PE
Local sítio Oitis, zona rural de Ingazeira-PE
Data/Hora 291930AGO2017
Imputado P. C. T., 33 anos,divorciado agricultor.
Endereço zona rural de Ingazeira-PE
Vítima J. P. S. A., 24 anos,solteiro, agricultor.
Endereço zona rural de Ingazeira-PE
B. O. Nº: 1948/2017
Resumo: A GT ordinária, por determinação da Central do 23º BPM se deslocou à cidade de Ingazeira-PE para verificar uma denúncia de lesão corporal. Durante o deslocamento até o município, o policiamento encontrou a ambulância que fazia o socorro da vítima, a ambulância parou e o policiamento constatou que se tratava da envolvida, a qual informou que o imputado por motivos de ciúmes da sua esposa desferiu uma foiçada no braço direito, após as informações, a ambulância seguiu para o Hospital Regional de Afogados da Ingazeira. O policiamento seguiu em diligências no sítio Oitis, porém, até o momento não conseguiram encontrar o imputado. A ocorrência foi passada a disposição da DP de Afogados da Ingazeira para as providências legais cabíveis.
_________________________________________
B-03(AGRESSÃO)
Município Afogados da Ingazeira-PE
Local Costa, Afogados da Ingazeira-PE
Data/Hora 292030AGO2017
Imputado W. F. R., 23 anos, agricultor.
Endereço Costa, Afogados da Ingazeira-PE
Vítima A. M. S. P., 35 anos, agricultora.
Endereço Costa, Afogados da Ingazeira-PE
B. O. Nº: 1950/2017
Resumo: A GT ordinária foi acionada pela central do 23º BPM para averiguar uma denúncia de agressão, chegando ao local, a vítima informou que seu ex-companheiro havia lhe empurrado. Diante dos fatos o imputado foi encontrado e juntamente com a vítima encaminhados à DP local para as providências legais cabíveis.
_________________________________________
B-02 (AMEAÇA)
Município Tabira - PE.
Local COHAB, Tabira - PE.
Data/Hora 292215AGO2017
Imputado M. N. S., 25 anos, solteiro, vendedor.
Endereço centro, Tabira - PE.
Vítima E. S. B., 24 anos, amasiado, desempregado.
Endereço Fátima I, Tabira - PE.
B. O. Nº: 1951/2017
Resumo: Durante rondas a GT local foi solicitada por popular a qual informou que a vítima citada teria adentrado de repente em sua residência sem sua permissão e que o imputado estaria a sua porta fazendo ameaças a vítima. Ao se deslocarem ao local o policiamento indagou a vítima que afirmou haver recebido ameaças de morte do imputado. Diante dos fatos o policiamento conduziu o imputado e a vitima a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
_________________________________________
I- 99 (ACIDENTE DE TRÂNSITO )
Município São José do Egito-PE
Local Pajeú, São José do Egito - PE
Data/Hora 292200AGO2017
Envolvido D. S. S., 26 anos, solteiro, estudante
Endereço Pajeú, São José do Egito - PE
B. O. : 1952/2017
Resumo: A Equipe da ROCAM foi informada por populares que havia ocorrido um acidente no local citado. Chegando ao local foi constatado que o envolvido perdeu o controle do veículo Chevrolet/Onix 1.4 MT, branco, ano 2014, de placa OYO 2127-PE, chassi 9BGKS48LOFE148803, subindo no canteiro central e colidindo em algumas placas de sinalização/proteção. Informou ainda que o veículo foi localizado próximo ao local e foi verificado que o envolvido possui CNH, bem como o veículo está com a documentação regular. A ocorrência foi passada a disposição da DP Local para adoção de medidas cabíveis.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

DEVOCIONAL DIÁRIO - QUE TODOS TENHAM UMA QUARTA-FEIRA ABENÇOADA

"Por causa da opressão dos pobres e do gemido dos necessitados, eu me levantarei agora, diz o SENHOR; e porei a salvo a quem por isso suspira." Salmos 12:5

Pensamento: Este é o nosso Deus maravilhoso, que atende àqueles que estão oprimidos e necessitados. Talvez sua maior opressão e maior necessidade no momento sejam espirituais, ou talvez esteja mesmo necessitando de algo material ou até mesmo uma providência financeira. Eu não sei qual a tua necessidade, mas o Senhor sabe, e certamente Ele se levantará para fazer um milagre em tua vida, e te colocará num lugar a salvo.

Oração: Pai querido, obrigado pois a cada dia que passa, vejo como o Senhor se preocupa com a nossa atual situação. Mesmo que as vezes eu esqueça, ou até mesmo duvide, mesmo assim o Senhor se levanta e me coloca num lugar a salvo. Obrigado pelo Seu amor e pelo Seu cuidado. Eu oro em nome do Senhor Jesus. Amém.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS