BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de setembro 1, 2017Mostrar tudo

Município de Iguaracy participa do programa Território Vivo no “1° Encontro: Conhecendo o nosso potencial”

O município de Iguaracy esteve participando do “1° Encontro: Conhecendo o nosso potencial”, que foi sediado na cidade de Afogados da Ingazeira nesta sexta-feira (01/09) e faz parte do programa Território Vivo. O município esteve representado pelo Secretário de Administração Marcos Henrique e pela Diretora da Mulher Shirley Walquiria, que estava representando a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.
A iniciativa que aconteceu no IFPE reuniu instituições públicas e privadas, lideranças empresariais, representantes de movimentos, associações e pessoas que trabalham, produzem e constroem a identidade e o dia a dia de 12 cidades do Pajéu, entre elas o município de Iguaracy.
O encontro, teve como objetivo unir pessoas e instituições que desejam construir, juntamente com o Sebrae, um caminho que resulte no fortalecimento da capacidade produtiva de riquezas, oportunidades de negócios, empregos, qualidade de vida e felicidade para as comunidades locais, com base no potencial existente e nas capacidades dos municípios envolvidos.
Segundo Shirley Walquiria, o momento contou com perguntas norteadoras e uma verdadeira chuva de ideias para melhorar o potencial na geração de renda no Pajeú. Shirley citou ainda que acontecerão mais 4 encontros, sendo o próximo na cidade de São José do Egito onde será apresentado o potencial artesanal, turístico e empreendedor dos municípios.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Excelente notícia: Prefeito Zeinha consegue um APARELHO DE RAIO X para o Hospital. Esse é mais um investimento do Governador Paulo Câmara no município.

O nosso "Hospital" cada vez mais com cara de Hospital.
O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, assinou na manhã desta sexta-feira (01), na Secretaria Estadual de Saúde, com a Secretária Executiva de Coordenação Geral, da Secretaria Estadual de Saúde, Drª Ana Callou, o ‘Termo de Doação’, de um Aparelho de Raio X, que será instalado, na Unidade Mista de Iguaracy.
O prefeito Zeinha é só alegria por alcançar esta grande conquista para o nosso querido "hospital" que agora poderá realizar os exames radiológicos da população, que não irá mais precisar sair do município. A tecnologia dos raios X permite que os médicos vejam através dos tecidos humanos e examinem, com grande facilidade, ossos quebrados, cavidades, além de tornar possível o diagnóstico de várias doenças.
Para que venha a funcionar, o Governo Municipal, dará inicio a construção, reforma ou adequação de um local na Unidade Mista que seja apropriado para a instalação do aparelho que é de grande porte.
Acompanharam o ato de assinatura, da doação do RX, a Executiva de Vigilância em Saúde, Luciana Albuquerque; Cristina Mota, Executiva de Atenção a Saúde; e a primeira dama e Gerente da X Geres, Mary Delanea.
Assessoria de Comunicação - Governo de Iguaracy/PE

Após aplicar golpes em Iguaracy, grupo suspeito de estelionato é preso na cidade de Tuparema, Sertão de Pernambuco

Quatro pessoas suspeitas de formar uma quadrilha que praticava estelionato foram presas nessa quinta-feira (31), em Tuparetama, no Sertão de Pernambucano, após aplicar golpes em Iguaracy. De acordo com a Polícia Militar, policiais do 23º BPM foram acionados após a descoberta das ações do grupo, montaram barreiras nas possíveis rotas de fuga e interceptaram o veículo onde os suspeitos estavam.
Ainda segundo a PM, o grupo – formado por dois homens e duas mulheres – agia sempre se aproximando das vítimas que tentavam realizar operações em caixas eletrônicos e apresentavam alguma dificuldade. Eles se ofereciam para ajudar nas operações de saque e faziam a troca dos cartões após tomar conhecimento da senha das vítimas. Com os acusados, foram encontrados 28 cartões bancários.
Eles admitiram a prática criminosa aos policiais e a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira. (G1)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

A BÍBLIA NÃO MENTE: Estátua de faraó encontrada em Israel pode comprovar relatos do Livro de Josué

Arqueólogos ainda não identificaram quem é retratado na peça encontrada em Hazor
Uma estátua de 4300 anos de idade, representando um faraó foi encontrada destruída no sítio arqueológico de Tal Hazor, no norte de Israel. Acredita-se que ela foi quebrada 3300 anos atrás, durante a invasão liderada por Josué naquele local.
A cidade de Hazor foi crucial para o estabelecimento de Israel na poção norte de Canaã. A Bíblia relata o conflito entre Jabim, rei de Hazor, e as tropas israelitas em Josué 11. Embora pequena, contando com cerca de 20 mil moradores, foi o centro de uma coalizão de pequenos Estados canaanitas, que acabou conquistada e queimada.
Escavações realizadas pela Universidade Hebraica de Jerusalém em Hazor há décadas confirmam aspectos dos relatos bíblicos. Mas a presença de um artefato egípcio ainda intriga os arqueólogos, que não conseguiram descobrir quem ela retrata.
O assunto foi debatido extensivamente no livro Hazor VII: The 1990-2012 Excavations, the Bronze Age [Hazor VII: As escavações de 1990-2012, a Era do Bronze]. Seus autores, os egiptólogos Dimitri Laboury e Simon Connor concluíram apenas que era “um objeto de prestígio conectado à realeza egípcia”.
A cabeça da estátua encontrada em Israel é de uma pessoa usando uma peruca curta e curvada, tendo na testa um uraeus, a cobra solar associadas ao faraó na iconografia do antigo Egito. Não se sabe que tipo de relação política havia entra as pessoas da cidade e o governo egípcio, na época o mais importante de toda a região.
“A renderização desses traços faciais na peça de Hazor são características da quinta dinastia [cerca de 2465-2323 a. C.], embora não seja possível determinar com certeza o rei que representa”, explicam Laboury, integrante da Fundação Nacional Belga para Pesquisa Científica na Universidade de Liège, e Connor, curador do Museo Egizio em Turim, na Itália.
Até o momento o corpo da estátua não foi localizado, mas as escavações no local continuam.
Cidade destruída e queimada

Integração rebate oposição e diz que não vai privatizar água do São Francisco

A oposição não perdeu tempo para criticar os estudos que estão em andamento para analisar a viabilidade de conseguir um parceiro privado para operar a transposição do rio São Francisco. O líder da bancada no Senado, Humberto Costa (PT-PE), chegou a afirmar que, “em fúria privatizante, Temer quer vender até o rio”. Para rebater, o Ministério da Integração Nacional divulgou uma nota nesta quinta-feira (31), informando que “não é correta a interpretação de que esses estudos visem a privatização das águas”, e sim a operação do projeto.
A ideia até agora, é de que a operação da transposição seja administrada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que é vinculada ao ministério e já atua no projeto, enquanto o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) não termina o estudo que prevê a viabilidade de uma gestão privada.
Em entrevista publicada pelo site Poder360 nessa quarta-feira (30), o ministro Helder Barbalho confirmou que a análise da viabilidade da privatização e a modelagem está sendo feita pelo banco. A expectativa do gestor é de que os estudos sejam concluídos até 2018, para quando é prometida a entrega do último trecho da transposição em construção, o eixo norte, que vai de Pernambuco ao Ceará.

O cão anda solto! Professora é supostamente envenenada por aluno de 10 anos em Pernambuco.

A Polícia Civil de Nazaré da Mata, na Zona da Mata pernambucana, está investigando um suposto envenenamento contra uma professora do ensino fundamental nesta quinta-feira (31). O principal suspeito é um aluno de apenas 10 anos, que por ser menor de 12 anos não poder ser apreendido. Segundo as primeiras informações repassadas às autoridades, o menino teria colocado uma substância na garrafa de água da professora, supostamente chumbinho.
A mulher precisou ser encaminhada ao Hospital Regional Ermírio Coutinho, também em Nazaré da Mata. A vítima, que não será identificada, deu entrada na unidade por volta do meio-dia, passou por procedimentos médicos e foi liberada às 17h40 desta quarta. O hospital não especificou o quadro apresentado pela professora quando ela deu entrada para atendimento ou quais procedimentos médicos foram feitos na paciente.
Investigação
Embora a vítima ainda não tenha registrado a ocorrência, a polícia tomou conhecimento do caso no final da tarde e se dirigiu à escola para recolher a garrafa de água e submeter o material à análise. O delegado Rommel Ricardo, titular da Delegacia de Nazaré da Mata, também ouviu testemunhas sobre o suposto envenenamento. A polícia ainda deve ouvir o menino apontado como responsável pelo suposto envenenamento e, caso confirmado, os pais dele devem ser notificados. Ainda não há informações sobre as motivações do crime.
Posicionamento oficial
“A Polícia Civil de Pernambuco informa que já abriu inquérito para investigar um suposto envenenamento de uma professora em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte do Estado. Segundo testemunhas, a educadora passou mal após beber água durante uma aula. Agentes estiveram no local, colherem materiais e depoimentos. O delegado Rommel Ricardo, titular da Delegacia de Nazaré da Mata, está com a apuração do caso”.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

33 internos fogem da Funase de Caruaru durante princípio de rebelião, a PM conseguiu recapturar 17 deles

Na manhã desta última quinta-feira dia (31), houve um princípio de rebelião na Funase de Caruaru, os socioeducandos chegaram a atear fogo em colchões e pelo menos 33 deles conseguiram fugir por um buraco que foi feito no muro de uma das laterais, porém a Polícia Militar foi acionada pela Central de Monitoramento da Secretaria de Defesa Social e tanto evitou que outros também fugissem como também cercou toda a área e conseguiu recapturar 17 deles.
O sub-comandante do 4º BPM, Major Washington, disse que um helicóptero da SDS ajudou nas buscas e que todo o policiamento da área está realizando incursões, como ROCAM, GATI e Guarnições Ordinárias, para tentar recapturar os 16 adolescentes que conseguiram fugir. O Major disse que não houve feridos e que a população é parte fundamental para que eles sejam localizados e apreendidos e quem souber do paradeiro de algum dos fujões que ligue para o Disque-Denúncia (81) 3719-4545 e terá sua identidade preservada.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Morte de radialista em Patos foi encomendada por R$ 75 mil e envolve três ex-PMs, diz polícia

De acordo com a Polícia Civil, em entrevista coletiva concedida na tarde da ultima terça-feira (29), sete pessoas – sendo três ex-policiais militares – estiveram envolvidas.
O suposto mandante do homicídio ainda não foi identificado. Os suspeitos presos por participação na morte são os que pagou pela morte, dois intermediários, dois executores e dois no apoio.
O assassinato do radialista Ivanildo Viana foi encomendado por R$ 75 mil, segundo a Polícia Civil. O crime aconteceu em 27 de fevereiro de 2015, no quilômetro 80 da BR-101 em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa. Ivanildo era natural da cidade de Patos.
Segundo a polícia, o crime foi solucionado a partir de imagens de câmeras de segurança, em que a vítima é vista sendo perseguida desde o momento em saiu da rádio onde trabalhava até o local em que foi morto. Dois veículos aparecem nos vídeos: um Volkswagen Gol Rallye branco, que pertence à esposa de um dos suspeitos, e uma moto Honda Fan vermelha, de um dos suspeitos.
Um dos suspeitos apontados como executor do homicídio também está envolvido no assassinato da diretora da cadeia de Ingá, segundo a Polícia Civil. No caso do assassinato da diretora foi apreendida uma arma calibre 9 mm que a polícia acredita ter sido a arma usada na morte do radialista.
Ainda conforme a polícia, não é possível ter a certeza do calibre da arma pois os quatro tiros que atingiram Ivanildo Viana transpassaram o corpo, inclusive o tiro que atingiu a vítima na cabeça. (Mais Patos)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Caminhonete D-20 que fazia Transporte Escolar de crianças capota na zona rural de Custódia

 
Uma caminhonete D-20 que fazia o transporte escolar capotou na manhã desta sexta-feira (01/09), na zona rural de Custódia. Segundo informações, o acidente foi provocado por um pneu que estourou, quebrando uma mola simultaneamente. O motorista foi hábil e livrou o veículo de cair dentro de uma barragem, ficando a caminhonete numa ribanceira. Vários estudantes que voltavam da escola estavam no veículo. As informações são do radialista e blogueiro, Júnior Cavalcante.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Facebook remove mais de 1 milhão de 'contas mal-intencionadas' por dia

Mais de um milhão de contas mal-intencionados são removidas pela equipe do Facebook diariamente. É o que afirma Alex Stamos, chefe de segurança da empresa de Mark Zuckerberg. Entre os perfis banidos, além dos que inflamam discursos de ódio, estão os identificados como spam ou ligados a fraudes.
Em um universo virtual de dois bilhões de usuários e uma enorme quantidade de posts feitos na plataforma por dia, moderar o conteúdo da rede social não é uma tarefa fácil. Mesmo com o uso de algoritmos complexos, ainda há uma alta incidência de "falsos positivos". Ou seja, quando um perfil é removido sem ter burlado, de fato, as regras da rede.
Como carregar documentos de identificação solicitados pelo Facebook
Nesse contexto, o executivo fala sobre os desafios de manter o Facebook seguro, considerando a crescente onda de intolerância e extremismo no mundo: "Quando você está lidando com milhões e milhões de interações, você não pode criar essas regras e aplicá-las sem obter alguns falsos positivos".
O Facebook enfrenta constantes críticas sobre suas regras para remoção de conteúdo. Quem usa a plataforma pode enfrentar dificuldades para entender exatamente que tipo de conteúdo pode ser publicado e qual não deve ser compartilhado na rede. Por outro lado, essa é uma parte embaraçosa para a rede social. Isso porque a empresa precisa considerar as leis de diversos países diferentes nos quais atua.
"A definição de discurso de ódio, em alguns países, é problemática. A empresa está expandindo massivamente nossa equipe para rastrear os autores de posts mal-intencionados", completa Stamos.
Em maio desse ano, a plataforma anunciou a contratação de mais três mil funcionários para revisar vídeos com discursos de ódio e outros crimes na plataforma. Além disso, a companhia conta também com a ajuda de inteligência artificial para ajudar na tarefa de detectar, por exemplo, mensagens terroristas. (Via CNBC)
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Transposição do São Francisco pode ter gestão privada em 2018

A operação da Transposição do Rio São Francisco, quando pronta, pode ficar na mão do setor privado. O governo federal estuda a possibilidade de, via concessão, transferir a gestão para aliviar a despesa pública, hoje orçada em R$ 500 milhões por ano para a atividade. O desenho está sendo feito pelo BNDES. A informação foi repassada pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que afirmou que está sendo discutida a engenharia financeira para viabilizar a proposta e, inclusive, quem vai pagar a conta. Atualmente, o acordo é de que os estados serão responsáveis pela distribuição da água às cidades e consequentemente pagarão por ela, mas não se sabe quem vai pagar ao estado, se o governo federal (via subsídios) ou o consumidor, na conta. É justamente esse cálculo que vem sendo estudado.
De acordo o Ministério da Integração, o ministro Helder Barbalho iniciou em outubro do ano passado as negociações para discutir uma parceria com o setor privado para a operação da Transposição do Rio São Francisco. Depois de debater o tema com a diretora da área de Energia, Gestão Pública e Socioambiental, Saneamento e Transportes do BNDES, Marilene Ramos, o ministro enviou ofício solicitando ao banco uma avaliação econômica e financeira. Na mesma ocasião, um documento foi encaminhado ao secretário do Programa de Parcerias de Investimentos, Wellington Moreira Franco.

Desemprego recua e atinge 13,3 milhões de pessoas, diz IBGE

A taxa de desemprego caiu para 12,8% no trimestre móvel encerrado em julho, atingindo 13,3 milhões de pessoas. As informações são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua – Mensal (Pnad), divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira. No trimestre anterior, entre fevereiro e abril, a taxa era de 13,6% e havia 721.000 desempregados a mais.
De acordo com os dados da PNAD, a queda no desemprego no trimestre frente ao anterior foi puxada pelo aumento do trabalho informal e por conta própria, pois o número de empregados com carteira assinada manteve-se estável em relação ao trimestre anterior (33,3 milhões de pessoas).
Já o número de empregados sem carteira assinada cresceu 4,6% em relação ao trimestre anterior, para 10,7 milhões de pessoas. O contingente de trabalhadores por conta própria subiu 1,6% no período, para 22,6 milhões de pessoas.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Assassinato de padre foi premeditado para roubo do cofre da igreja, diz delegado

A morte do padre Pedro Gomes Bezerra, assassinado no dia 23 deste mês com 29 facadas dentro da casa paroquial no município de Borborema, no Brejo paraibano, a 135 quilômetros de João Pessoa, foi premeditada pelos executores. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (31) pelo delegado que investiga o caso, Diógenes Fernandes.
Conforme o delegado, o primeiro depoimento feito pelo adolescente de 15 anos relatou que o padre havia tentado praticar sexo com ele e com o ex-coroinha de 18 anos, também suspeito do crime, e que esse teria sido o motivo para o assassinato do padre. Porém, essa tese foi descartada.
“O adolescente prestou um segundo depoimento, longo e com detalhes do crime, e esse relato é o que se encaixa na nossa investigação. Não houve tentativa de ato sexual como motivo do crime, mas sim que a morte do padre foi premeditada pelo ex-coroinha que assassinou a vítima para roubar o cofre da igreja, que estava na casa paroquial. O que frustrou os suspeitos foi que o cofre estava vazio e eles não conseguiram roubar nada”, contou o delegado.
Ainda segundo o delegado, a tese de que o ex-coroinha se aproveitou da amizade que tinha com o padre para ter acesso ao local do crime também foi confirmada em depoimento do adolescente.
Agora, a expectativa da polícia e encerrar o inquérito sobre a investigação do crime até o dia 23 de setembro, prendendo ou não o ex-coroinha.
“O ex-coroinha, que completou 18 anos cinco dias antes de praticar o crime, continua foragido e temos recebido informações de onde ele estaria escondido, mas quando checamos não conseguimos localizá-lo. Nosso objetivo maior quanto Polícia Civil é identificar autores e fechar a autoria do crime, o que praticamente foi feito. Claro que se a prisão do ex-coroinha acontecer novos elementos podem surgir, com até a participação de uma terceira pessoa, mas estamos bem encaminhados com o inquérito e devemos fechá-lo até o dia 23”, concluiu o delegado.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

TERMINAL RODOVIÁRIO DE AFOGADOS RECEBERÁ O NOME DE ANDRELINO LUCAS

É com imensa emoção que nós da família Lucas viemos compartilhar nossa alegria que tivemos hoje, com amigos e população afogadense, pois foi publicado no Diário Oficial que o Terminal Rodoviário de Afogados da Ingazeira passará a ser chamado de TERMINAL RODOVIÁRIO ANDRELINO LUCAS.
Esta saudosa figura humana, que tinha naquele terminal rodoviário, o seu principal domicílio comercial, até o dia de sua morte. Local onde vestia e suava a camisa da Viação Itapemirim com tamanha lealdade, sensibilidade, competência, com largueza de caráter e uma respeitabilidade venerável perante a população afogadense.
Enquanto vida, a presença de meu pai naquele recinto era permanente, sempre com entusiasmo constante recebia seus clientes, sentia-se orgulhoso, por sua cidade possuir um terminal rodoviário. Com esta homenagem a sua presença será também permanente na forma espiritual.
Agradecemos ao empenho do Vereador do nosso município, Augusto Martins e ao relator deste projeto, o Deputado Estadual Augusto César. Obrigado mesmo, de coração! Esta homenagem, será para nós, pelo resto de nossas vidas, fonte permanente de envaidecedor conforto.
Andrelino Filho
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

A vida real imita a trama e vice-versa: Polícia prende ator da Globo em meio às gravações da novela ‘A Força do Querer’

 
Na manhã desta quarta (30), as gravações da novela ‘A Força do Querer’, da TV Globo, teve seu roteiro alterado pela polícia. Segundo o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, policiais civis da 31ª DP invadiram as gravações e prenderam o ator Luís Fernando Ferreira dos Santos por roubo de veículos e carga, que atuava na cena como figurante.
De acordo com a publicação, o acusado já estava sendo investigado pela polícia na operação ‘Tempo Zero’ e foi visto em uma das cenas da novela, onde atuava como um dos figurantes da boca do Sabiá.
Ainda de acordo com a coluna, ele não ofereceu resistência no momento da prisão. Participavam das gravações Juliana Paes, Emílio Dantas, Marcos Junqueira, Jonathan Azevedo, Hika Maria, Daniel Zettel. As gravações não foram interrompidas.
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Cantor Felipão que largou o forró pelo gospel explica por que voltou à música profana

Figura conhecida do público forrozeiro, o cantor paraibano Felipão surpreendeu os fãs ao abandonar a carreira para se tornar cantor gospel. Oito anos depois, ele retorna ao ritmo que lhe consagrou por não concordar com o comércio que envolve a música religiosa. "Não queria viver aquilo. Para mim era muito pesado. No meu coração não sentia paz nessa comercialização da música e da fé", afirma.
O artista visitou a capital pernambucana para divulgar a nova fase e falou sobre as mudanças na vida e na carreira. Felipão anunciou que será atração principal do Aniversário do Autobar, festa marcada para o dia 22 de setembro, em Casa Forte. Ele também vai cumprir agenda em Caruaru, no dia 11 de outubro, no Fulanos Hall.
Durante o período em que se dedicou à música gospel, ele lançou três CDs, um DVD, e escreveu dois livros. Nascido em Campina Grande, Felipe Gurgel se instalou em Fortaleza, onde mora há 25 anos com a esposa e duas filhas (10 e 6 anos). Com a maturidade adquirida nos últimos anos, o cantor de 33 anos volta a cantar forró, mas garante adotar um novo comportamento. "Tem músicas de duplo sentido que não cantaria novamente. Mas não carrego esse peso. Estava preocupado em prestar conta, mas fiquei em paz com as minhas escolhas", explica o artista que resgatou o bordão "vagabundo".
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

Serra Talhada continua sendo a segunda maior cidade do Sertão de Pernambuco e Ingazeira a menor, segundo IBGE. Veja ranking com algumas cidades sertanejas:

Foto: Nilson Senna
O Brasil tem 207.660.929 habitantes, segundo estimativa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgada nesta quarta-feira (30) no Diário Oficial da União. A data de referência para o levantamento é 1º de julho. Em 2016, a população do país era estimada em pouco mais de 206 milhões habitantes. Neste período, 25% dos municípios tiveram suas populações reduzidas.
O crescimento de 2016 para 2017 foi de 0,77% (cerca de 1,6 milhão de pessoas a mais). De acordo com o IBGE, a taxa de crescimento populacional vem desacelerando nos últimos anos. No período de 2015 a 2016, a taxa de crescimento foi de 0,80%. A razão principal da redução no ritmo de crescimento, segundo o instituto, é a queda na taxa de fecundidade.
Segundo o IBGE, para 2017, a projeção mostra que a taxa de fecundidade era de 1,67 filho por mulher, a taxa bruta de mortalidade era de 6,15 mortes por mil habitantes e o saldo migratório (pessoas que entraram menos as que saíram do país) foi de 8.304 pessoas.
Com base no levantamento, o IBGE aponta que projeção demográfica daqui a 26 anos (entre 2042 e 2043) é de que a população brasileira vai atingir seu limite máximo, estimado em 228,4 milhões. Em seguida, deverá decrescer.
Em Pernambuco, a população chegou a 9 milhões, 473 mil e 266 habitantes. O Blog selecionou algumas cidades sertanejas, verificando a variação populacional. Chamou a atenção o fato de que algumas cidades tiveram redução de habitantes. Nesse bloco, Flores, Triunfo, Itapetim, Quixaba, Calumbi e Ingazeira. Pela estimativa, Brejinho cresceu apenas um habitante.
Dentre as cidades mais fortes populacionalmente, continuam Serra Talhada, Arcoverde, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Custódia, Sertânia São Jose do Egito, Tabira e Floresta, todas entre 28 mil e 85 mil habitantes.
Serra Talhada continua sendo a segunda maior cidade do Sertão de Pernambuco, atrás apenas de Petrolina, e a primeira da região, pulando de 79.232 habitantes em 2010 para 85.568 em 2017.
Veja ranking com algumas cidades sertanejas. Para saber a população de sua cidade, clique aqui.
Via Nill Júnior
https://www.facebook.com/BlogTvWebSertao/#
CURTA a página da Web Sertão e tenha no feed de notícias do
seu Facebook as principais notícias do momento.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS